PDA

Ver Versão Completa : chegou meu primeiro engesa, e agora??!!



valmirzuge
12/07/2012, 09:38
Olá Pessoal,

Finalmente comprei meu engesa f1, 4cc alcool. Não era exatamente o veiculo que eu procurava, mas quando vi ele fiquei maravilhado. Veiculo totalmente original, nenhum detalhe a ser feito, 2 dono, carro de cidade, pneus lameiros 235 novos, painel, eletrica, mecanica, tudo perfeito, caixa de cambio justinha, freio de mao funciona!, tapetes e capota original, etc...
Como vou usar apenas para trilhas leves e passeios, pergunto aos colegas se devo mexer algo, como colocar rodas e pneus maiores, guincho, talvez trocar o motor por diesel, entre outras sugestoes????Ou deveria manter toda originalidade?

netto mietto
12/07/2012, 09:50
valmirzuge coloca fotos do engesa para galera ver.

Eduardo Velo
12/07/2012, 11:36
Valmir , parabéns ...
Sou adepto de tudo original , ainda mais pra trilha leve e passeios ... o meu é original e aguenta bem trilhas pesadas desde que sejam curtas ...
Os pneus deixa AT , qqer AT , assim não passa aperto numa trilha curta nem no asfalto , procura colocar guincho , de 9000 lbs pra cima , os freios estão bons ?? se estiverem só qdo for fazer uma manut. preventiva troca os tubos ,burro mestre , burrinhos tras. e usa DOT 4 ou 5 ... a dir. original é bem chatinha pra manobra se for mexer coloca do Opala ou Omega hidr. , a embreagem costuma dar problema pq o cabo sofre muito esforço , se for colocar hidr. tem da Besta que é bem simples e acha fácil ou da Band ... o limpador de parabrisas é outro problema no fase 1 , a maioria já adaptou de outros carros o Doc colocou da Kombi em bx , ficou show ...
Não sei se vale a pena colocar motor diesel , a nova lei não permite colocar diesel dos antigos , não sei se consegue algum cambalacho , se conseguir um Perkins está na faixa de 4 a 6 contos e fica muito bom ...
se possivel coloca fotos da parte inferior tb ...

abs ... Edu

valmirzuge
17/07/2012, 15:33
poisé edu,
final de semana fiz uma trilha com ele, foi muito tranquilo.Freio está otimo, mesmo tendo molhado estava perfeito, limpador tambem funciona mas está meio pesado, acho que precisa abrir o motorzinho e limpar. O motor a alcool está redondo, responde muito bem, já desisti do diesel, talvez pense em injetar ele monoponto. O guincho estou pensando num winch 12000 está com preço bom na gama4x4.
netto, segue fotos do guri.359381359382359383359384

guilhermeabreu
17/07/2012, 19:53
Olá Pessoal,

Finalmente comprei meu engesa f1, 4cc alcool. Não era exatamente o veiculo que eu procurava, mas quando vi ele fiquei maravilhado. Veiculo totalmente original, nenhum detalhe a ser feito, 2 dono, carro de cidade, pneus lameiros 235 novos, painel, eletrica, mecanica, tudo perfeito, caixa de cambio justinha, freio de mao funciona!, tapetes e capota original, etc...
Como vou usar apenas para trilhas leves e passeios, pergunto aos colegas se devo mexer algo, como colocar rodas e pneus maiores, guincho, talvez trocar o motor por diesel, entre outras sugestoes????Ou deveria manter toda originalidade?

VALMIRZUGE

PARABENS , VC COMPROU UMA JÓIA RARA .

Vc não precisa mudar nada , a não ser os ítens enumerados pelo EDU VELO , assino em baixo , principalmente na DIREÇÃO ( colocar a hidráulica do opala/omega ) , e no sistema de acionar o freio ( hidráulica da BESTA ou BAND como esta no meu ).

O meu comprei de um leilão estava bem judiado , mas com motor OPALA 4CC a álcool , o motor era muito bom mas o funcionamento uma bosta , comprei um carburador novo , virou um foguete , mesmo no frio pegava de primeira sem bombinha de gasolina ~e não engasgava , fazia de 3,5 a 4,5 km/l , e como faço viagens longas e trabalho com ele mudei para díesel , MAS SE VC VAI USAR SÓ PRA DIVERSÃO , DEIXA COMO ESTA .

FORTE ABRAÇO E SEJA MAIS UM FELIZ PROPRIETÁRIO DE UM TANQUE DE GUERRA QUE É O ENGESA ( É APAIXONANTE ) .

OBS : Só por curiosidade E SE PUDER FALAR , qto pagou nele ?????

valmirzuge
18/07/2012, 08:22
Olá Guilherme,

Na sei ao certo que direcao tem, mas o setor é bem parrudo, acho que é de opala, é muito leve e nenhum milimetro de folga nem ronco. Os freios tambem estao muito bons. O carro estava parado uns 4 meses, entao arriou a bateria, demos carga nela e pegou de primeira, esperamos esquentar e o bicho tava liso, mandei meu parceiro levar ele (160km) e foi que foi uma maravilha a 80-90km/h, noutro dia tava procurando defeito nele e nao achava, apenas o marcador de combustivel tava inoperante, mas só um fio solto. Tambem havia um indicio de vazamento no retentor direito do eixo dianteiro(lado externo), mas depois de ter usado a tracao parou de vazar, o nivel de oleo do diferencial tá ok.
Assim que sobrar um tempo quero limpar o carbura e trocar velas, cabos, filtros, oleos e engraxar.
Paguei 30 conto, mesmo sendo alcool, o estado geral dele compensa.

Eduardo Velo
18/07/2012, 09:52
Fez um bom negócio , digo bom negócio pq quem te vendeu tb fez um bom negócio , ninguém saiu perdendo nem ganhando ... é o preço de uma vtr dessas em bom estado sem ser diesel ...
Tenho costume de verificar a vtr depois de uma trilha , tiro as rodas e vejo campanas e folgas , se vc manter esses pneus não vai sofrer muito com folgas , mas é bom verificar munhões , cruzetas e terminais ...
Que região vc mora ?? no sul o alcool é uma paulada , uma banana , como costumam dizer os gaúchos ... rs
Meu Engesa faz uma média muito boa no diesel , nesse ultimo passeio fez 225 km com 21 lts , vejo o consumo pelos kms rodados é só dividir por 10 que sempre fica muito proximo ...
Fiquei com grana na mão 1 ano a procura de Engesa Diesel com motor maxiom ou perkins ... foi uma sorte ter achado esse fase 3 e tb fiz bom negócio , pq nenhum dos 2 saiu perdendo ... . Em 2002 paguei 29 k , vtr toda original igual a sua , só a capota que já era de fibra de diferente ... até o volante era igual ... rs

abs ... Edu

Toninho
18/07/2012, 10:13
Show PARABÉNS belo exemplar!!! Devagar vc vai mudando o jeitão dele com certeza, foi assim com o meu boa sorte.

valmirzuge
18/07/2012, 10:19
A decisao era comprar um a diesel, porem logo vi que nao acharia em bom estado por menos de 45mil, pelo menos aqui por perto. Eu nao estava muito interessado nesse a alcool, mas decidi ver ele, e realmente fiquei muito surpreso pelo estado de conservacao dele. O cara nao iria vender por menos de jeito nenhum, o preço inicial era 35mil. Pra mim o que interessa é que nao me incomode, apesar do alcool ser R$2,50 aqui no sul, vou usar apenas em trilhas curtas(até 50km). Pelo custo dum motor a diesel(~10mil) dá pra fazer muita trilha no alcool!!Pra viagem tenho uma mit triton e um corsa.
Estou comprando um guincho winch 12000, acho que tá de bom tamanho né?

valmirzuge
18/07/2012, 10:25
Show PARABÉNS belo exemplar!!! Devagar vc vai mudando o jeitão dele com certeza, foi assim com o meu boa sorte.

Poisé toninho,

É o que eu pensei, ir ajustando ele ao meu gosto, senao que graça teria comprar um todo equipado? Foi o que um jipeiro aqui me disse, depois que ele equipou toda a f75 dele, perdeu a graça mexer no carro!

Vicente Guimaraes
23/07/2012, 13:45
Parabéns pela aquisição, originalidade e bom estado de conservação. Com certeza o fator originalidade será um diferencial destes carros no futuro, coisa para colecionador, estes carros vão valorizar muito.


Aproveita e bota o bicho na estrada para o Encontro dos Engesas :)

Armindo Neto
26/07/2012, 21:41
Muito bonita sua viatura , parabens pela aquisiçao , seu carro esta uma raridade , muito bem conservado !

Fernando L. Schiesser
09/08/2012, 15:39
Caro valmirzuge,

Parabéns pela viatura, realmente está lindona, meu sonho sempre foi de comprar um engesa idêntico ao seu, pena que é difícil achar aqui pela minha região e os que acho, são caríssimos.
Hoje tenho um vitarinha 95 completo e não vejo a hora de fazer rolo com a criatura...hehehe

Um abraço

guilhermeabreu
10/08/2012, 18:02
Caro valmirzuge,

Parabéns pela viatura, realmente está lindona, meu sonho sempre foi de comprar um engesa idêntico ao seu, pena que é difícil achar aqui pela minha região e os que acho, são caríssimos.
Hoje tenho um vitarinha 95 completo e não vejo a hora de fazer rolo com a criatura...hehehe

Um abraço

FERNANDO

Um cara da Bahia me ligou e mandou um email para mim e disse que esta vendendo o ENGESA dele , achei muito bonito , bem arrumado , esta com motor S4 o carro esta todod arrumado e le esta falando em R$45.000,00 , nas fotos não tem guuincho , mas ele falou que tem guincho e quebra mato , achei o preço justo , pneus bons .

Se quiser dou um jeito de mandar as fotos .

Kim
10/08/2012, 20:29
Caro Valmirzuge!

Só ví agora o tópico!

Parabéns pela compra, o Edu já sintetizou minhas palavras.

No meu ponto de vista, e caso queira, deixe-o original, pois no estado que o seu se encontra, dentro em breve merecerá uma placa preta, o que ocasionará uma valorização do mesmo!

Sempre mantenha o tópico atualizado, com fotos e comentários de seus passeios!

Abraços.

Kim.

Ralado/SP
03/09/2012, 18:14
CARAMBA!!!

deixaria o carro EXATAMENTE como está. O meu era assim, porém com uns podres na lata. Ia e voltava em todos os lugares, um pouco mais lento, que meus amigos com carros de diferentes configurações - em geral grandes e fortes - porém eu não quebrava e com relação CUSTO X BENEFÍCIO muito melhor que as deles.
GUINCHO FORTE é tudo que se precisa quando os pneus e motor não são tão especiais... e vale cada centavo do preço aparentemente absurdo que tem. pos ele te tira de qualquer buraco, evita quebras e sobrecarga de esforço.
Hoje tenho um engesa bem preparado, fiz quase tudo que queria pra deixá-lo IGNORANTE... mas se desse pra voltar no tempo, deixaria tudo original.


"ESSE BRINQUEDÃO NASCEU PRA ENCARAR BRINCADEIRAS DE GRANDE DESAFIO, O RESTO É GOSTO E PERFUMARIA"

valmirzuge
04/09/2012, 09:06
Pessoal,

Dei uma ajeitada no bicho, coloquei guincho e pneus mais largos(265/75/16), porem sem mexer na estrutura original dele, as rodas originais com pneus estreitos guardei para uso em viagens mais longas. Precisei apenas fazer 2 furos no parochoque para prender o guincho, que aliás ja demonstrou ser um otimo investimento. Para as trilhas que faço ficou excelente, só alegria!
368654368655368656

lmaimone
04/09/2012, 13:16
Parabéns pelo Engesa.

Muito bonito!

O visual com os pneus novos ficou bem mais legal.

Eduardo Velo
04/09/2012, 13:31
Valmir , comprei um guincho Winch 12000 tb ... mas instalei com a guia , nem pensei que poderia instalar sem guia e deixar de usar essa baita mesa que to usando ...
O meu tb é original , não usando pneuzão pode deixar td como está , só manutenção básica ...
Tb coloquei a cx do controle de lado pra não atrapalhar pra enrolar o cabo , mas pq a guia não deixa ...

abs ...

Kim
04/09/2012, 13:49
Simplesmente lindo!

Apesar que sou suspeito em opinar, pois sou um apaixonado e entusiata deste jipão!

valmirzuge
04/09/2012, 19:09
Eduardo,


Pensei em instalar sem os roletes pra nao ficar sobrando pra frente do parachoque e esconder a placa. Porem tem que ter mais cuidado em usar, pois em angulo muito fechado a espia acaba roçando na carcaça do guincho. Se for preciso, instalarei os roletes.

Kim, seria possivel voce me enviar aquele esquema da eletrica do engesa?

Kim
04/09/2012, 19:29
Manda um endereço de e-mail para mim.

Eduardo Velo
04/09/2012, 20:39
Valmir , a placa do meu era em baixo da mesa , no meio , igual ao seu ... aí a PR Estadual de SC me parou e pediu pra por a placa em lugar visível , daí coloquei de lado no mesmo dia ... rsrs ... vai que me param de novo ...

Estou usando bateria de 105 A e alternador de 100 A , o guincho ta ligado direto no + e - da bateria ...

abs ...

Fernando L. Schiesser
05/09/2012, 12:35
FERNANDO

Um cara da Bahia me ligou e mandou um email para mim e disse que esta vendendo o ENGESA dele , achei muito bonito , bem arrumado , esta com motor S4 o carro esta todod arrumado e le esta falando em R$45.000,00 , nas fotos não tem guuincho , mas ele falou que tem guincho e quebra mato , achei o preço justo , pneus bons .

Se quiser dou um jeito de mandar as fotos .

Poxa Guilherme, realmente só vi agora sua postagem agora (me desculpe), o trabalho está comendo todo o meu tempo...hehehe
Vc acha que ele aceita fazer um rolo com meu vitarinha?
Adoraria conhecer a criança dele...hehehe

Um grande abraço

Fernando

Fernando L. Schiesser
05/09/2012, 12:41
Pessoal,

Dei uma ajeitada no bicho, coloquei guincho e pneus mais largos(265/75/16), porem sem mexer na estrutura original dele, as rodas originais com pneus estreitos guardei para uso em viagens mais longas. Precisei apenas fazer 2 furos no parochoque para prender o guincho, que aliás ja demonstrou ser um otimo investimento. Para as trilhas que faço ficou excelente, só alegria!
368654368655368656

Sou obrigado a dizer que agora seu engesa está perfeito...hehehe

Um abraço

Fernando

Casa da transmissão4x4
05/09/2012, 22:59
poisé edu,
final de semana fiz uma trilha com ele, foi muito tranquilo.Freio está otimo, mesmo tendo molhado estava perfeito, limpador tambem funciona mas está meio pesado, acho que precisa abrir o motorzinho e limpar. O motor a alcool está redondo, responde muito bem, já desisti do diesel, talvez pense em injetar ele monoponto. O guincho estou pensando num winch 12000 está com preço bom na gama4x4.
netto, segue fotos do guri.359381359382359383359384

Caramba, que raridade heim !! Parabens.

Att.
Danilo.

gnecchi
09/09/2012, 20:06
Parabéns...... Tb sou da opinião de não mudar nada .. A viatura esta linda. Aproveite como ela esta.


Abs

valmirzuge
14/09/2012, 22:52
Pessoal,

Fiz mais uma adaptacao no bicho, coloquei uma injecao eletronica monoponto e um escape dimensionado 4x1. Deu uma diferença muito grande e que valeu apena, novamente nao precisei danificar/mudar a estrutura original. A tbi é do monza 2.0 alcool e o modulo é da hardware car. Custo aproximado em peças R$1.500,00, serviço eu mesmo fiz, muito facil de adaptar.
370466370467370468

lmaimone
16/10/2012, 18:42
Pessoal,

Fiz mais uma adaptacao no bicho, coloquei uma injecao eletronica monoponto e um escape dimensionado 4x1. Deu uma diferença muito grande e que valeu apena, novamente nao precisei danificar/mudar a estrutura original. A tbi é do monza 2.0 alcool e o modulo é da hardware car. Custo aproximado em peças R$1.500,00, serviço eu mesmo fiz, muito facil de adaptar.
370466370467370468
Caramba! Muito barato!

Mês passado paguei 1200 num carburador Weber 40 com coletor

valmirzuge
17/10/2012, 08:38
lmaimone,

Para trilhas a injeçao eletronica faz uma diferença danada, terminam os problemas de afogamento, falta em subidas/descidas, engasgamentos e entupimento, alem disso a resposta do acelerador é imediata, pois nao depende mais do motor sugar o combustivel e tem-se uma flexibilidade muito grande para ajustes de ponto de ignicao/injeçao conforme giro e carga do motor.

Eu até acho que deveria ser mais barato, visto que só o modulo deu 960,00. O resto das peças consegui usadas e a instalacao eu mesmo fiz, mas chegaram e me pedir 4mil num kit injeçao instalado.

Frederico Mendes
17/10/2012, 10:00
poisé edu,
final de semana fiz uma trilha com ele, foi muito tranquilo.Freio está otimo, mesmo tendo molhado estava perfeito, limpador tambem funciona mas está meio pesado, acho que precisa abrir o motorzinho e limpar. O motor a alcool está redondo, responde muito bem, já desisti do diesel, talvez pense em injetar ele monoponto. O guincho estou pensando num winch 12000 está com preço bom na gama4x4.
netto, segue fotos do guri.359381359382359383359384

Bom dia Valmir!
Vejo que voce realmente, está com uma joia rara em mãos.
Tem duas opções, equipa-lo, e transformar em mais uma ENGESA modificada, ou...
Manter ela original, apenas com uns apetrechos, como um guincho, como voce mencionou que gostaria de colocar.
Eu, pessoalmente, ficaria com a segunda opção.
Sua viatura, parece que foi buscada por algum viajante do tempo, tá novinha!.
Ela estava embalada a vácuo????

Frederico Mendes
17/10/2012, 10:44
A decisao era comprar um a diesel, porem logo vi que nao acharia em bom estado por menos de 45mil, pelo menos aqui por perto. Eu nao estava muito interessado nesse a alcool, mas decidi ver ele, e realmente fiquei muito surpreso pelo estado de conservacao dele. O cara nao iria vender por menos de jeito nenhum, o preço inicial era 35mil. Pra mim o que interessa é que nao me incomode, apesar do alcool ser R$2,50 aqui no sul, vou usar apenas em trilhas curtas(até 50km). Pelo custo dum motor a diesel(~10mil) dá pra fazer muita trilha no alcool!!Pra viagem tenho uma mit triton e um corsa.
Estou comprando um guincho winch 12000, acho que tá de bom tamanho né?

Valmir, caso queira fazer trilha mais longe, compra um towbar, atraca a ENGESA na triton... Nâo precisa ficar ninguem dentro da ENGESA, todos no conforto da MIT no asfalto, e, chegando no ponto de partida da trilha, é só alegria...

luciano Rodrigues
15/11/2012, 20:23
Valmir, no mês passado também tive a felicidade de adquirir um engesa 87 fase I, na cor branca, o meu está idêntico ao seu, veio original com pequenas alterações, milhas, tow bar e bancos suporte de estepe e galão está com motor opala 4cc a gasolina, porém não estava bom, então fiz a retífica em tudo, agora está amaciando, estou contente com a aquisição pois nos últimos 8 anos estava empenhado em meu jipe CJ5 - 1958, depois que fiz tudo nele resolvi partir para outra aventura o engesa. Tô querendo fazer uma loucura com ele em dezembro, penso em sair daqui de São Paulo em direção ao Mato Grosso do Sul (Bonito), serão cerca de 3000 km, ida e volta, será que aguenta ? Tô afiando o motor e confiante no passeio. Segue fotos do menino e do jipe que está comigo a 8 anos. E parabéns pela aquisição.

valmirzuge
16/11/2012, 08:16
Olá Luciano,

Bonitasso o seu engesa, parece novo. Parabens.

No meu o motor tambem precisou uma retifica na parte de baixo. O motor 4cil de opala é fraquinho, pra viagem dá 80km/h, mais que isso fica beberao e esquenta. O meu injetei e turbinei, ficou o bicho, potencia dum 6cil mas com o peso do 4cil, mas uso só pra trilhas e passeios curtos.
Antes de viajar, aconselho revisar os rolamentos, retentores, mancais, freios e trocar todos os oleos. Quanto a mecânica vai aquentar tranquilo e se tiver alguma quebra, voce acha as peças em qualquer loja, pois é quase tudo da gm opala, c20, d20, etc. Eu até acho que é mais facil encontrar peças pro engesa do que pra cj.

valmirzuge
16/11/2012, 08:32
Segue fotos da turbina.

Inicialmente era 0.42 fria / .63 quente, só que enchia muito tarde, lá pelos 3000rpm, entao troquei a quente por .48 e melhorou absurdamente o torque em baixa.
Deu um trabalho danado pra instalar, no inicio achei que nao caberia, mas cortamos um pouco da lata naquele canto nos pedais e refizemos o suporte do alternador pra ficar uns 10cm mais alto, escape de 2"1/2, reajuste na injeçao e acerto da pressao da turbina. unico detalhe esta sendo o aquecimento do cofre por causa da turbina, mas já estou providenciando uma termotape pra revestir tudo.
380920380921

guilhermeabreu
16/11/2012, 11:09
Olá Luciano,

Bonitasso o seu engesa, parece novo. Parabens.

No meu o motor tambem precisou uma retifica na parte de baixo. O motor 4cil de opala é fraquinho, pra viagem dá 80km/h, mais que isso fica beberao e esquenta. O meu injetei e turbinei, ficou o bicho, potencia dum 6cil mas com o peso do 4cil, mas uso só pra trilhas e passeios curtos.
Antes de viajar, aconselho revisar os rolamentos, retentores, mancais, freios e trocar todos os oleos. Quanto a mecânica vai aquentar tranquilo e se tiver alguma quebra, voce acha as peças em qualquer loja, pois é quase tudo da gm opala, c20, d20, etc. Eu até acho que é mais facil encontrar peças pro engesa do que pra cj.

VALMIRZUGE

Vai e volta tranquilo , este motor do opala é de muita confiança , a única coisa que sugiro é de vc colocar os pneus do CJ no ENGESA e seja feliz neste belo passeio .

E parabens pela aquisição .

ABRAÇO

Eduardo Velo
16/11/2012, 12:08
Meu comentário tb seria sobre os pneus ... roda com esses pneus candango num dia de chuva pra vc ver que eles não são confiáveis , a vtr fica legal pq é original , mas na chuva complica ...
Essa dica do Guilherme é legal , trocar de pneu com o CJ ... só que acho que do CJ é 15" ...

abs ...

caj
16/11/2012, 13:09
Caro Valmir
sobre seu engesa, de que carro usou os bicos injetores, e bomba eletrica de combustivel? de que carro é o turbo?
abraços

valmirzuge
17/11/2012, 08:20
caj,

A tbi e bico sao do monza alcool e a central da hardwarecar, distribuidor original(apenas travado). Bomba tambem do monza, mas resolvi trocar pela do mercedes(12bar), pois com o turbo pretendo instalar mais um bico extra. O turbo é um kit pra opala mesmo, vem tudo o que precisa: coletor, mangueiras, turbina, escape, valvulas, parafusos, etc...é plug n'play. Antes que perguntem, gastei uns 1.500,00 na injeçao e 2.000 no kit turbo(peças), sei que custou bastante, mas o prazer em fazer mesmo e ver as coisas acontecendo compensam.

valmirzuge
17/11/2012, 08:26
Meu comentário tb seria sobre os pneus ... roda com esses pneus candango num dia de chuva pra vc ver que eles não são confiáveis , a vtr fica legal pq é original , mas na chuva complica ...
Essa dica do Guilherme é legal , trocar de pneu com o CJ ... só que acho que do CJ é 15" ...

abs ...

Guilherme e Eduardo, eu tambem ia sugerir a troca dos pneus, mas acho que ele deve ter vendido o cj assim. Mas tambem iria comprometer mais ainda o motor.

guilhermeabreu
17/11/2012, 11:59
Guilherme e Eduardo, eu tambem ia sugerir a troca dos pneus, mas acho que ele deve ter vendido o cj assim. Mas tambem iria comprometer mais ainda o motor.



VALMIRZUGE

O motor opala 4cc é muito bom e forte , não iria comprometer nada se a relação for ainda a original , pela foto os pneus do CJ deve ser 33" e cairia como uma luva , apesar de que seria melhor se for o 31" .

ferraz
22/11/2012, 14:31
Valmir já viajou ou fez trinha com ele, depois da injeção como ficou retomada, consumo, potencia e torque, o amigo recomendaria esta adapitação aos demais amigos foristas?

luciano Rodrigues
22/11/2012, 15:59
VALMIRZUGE

Vai e volta tranquilo , este motor do opala é de muita confiança , a única coisa que sugiro é de vc colocar os pneus do CJ no ENGESA e seja feliz neste belo passeio .

E parabens pela aquisição .

ABRAÇO

Amigos na semana passada depois de feito a retifica,o carro ficou fumaçando bastante, então madei pra lá novamente, estão fuçando lá, acho que volta bom, afinal os caras tem boa referência aqui na minha região. Sobre as dicas da troca dos pneus agradeço, muito vou adquirir umas rodas 15x8 de 6 furos, jogo os penuzões do CJ no engesa e estando tudo funcionando bem caio na estrada em direção ao mato ... Grosso, se ele se comportar bem, estico e vou pro até o Pantanal, depois das dicas do pessoal tô mais seguro com o passeio. Dia 03/12/2012 saio, ou com o engesa ou com CJ. Depois conto a aventura e posto fotos. Grande abraço !

Cláudio Ferro
22/11/2012, 16:01
382047382048

Fala galera, sou novo por aqui..e a pouco tempo que estou com o meu " RUFFUS LENHADOR" Engesa FASE - curtindo de mais ele, já planejando na medida do possível umas expediçôes...Abraço a todos!

Kim
23/11/2012, 20:46
Alguém por aqui comprou um engesa no Pr???

FI Branco.

luciano Rodrigues
24/11/2012, 22:38
Alguém por aqui comprou um engesa no Pr???

FI Branco.

Amigos o cj não foi vendido, tá comigo ainda, vou ver se compro umas rodas 15 pro engesa e uso os pneus do cj na viagem. Vi um anuncio de uns 31 all terrain t/a, mas nunca vi um engesa com uns 31, será que não fica pequeno ? Caso alguém tenha umas fotos de um engesa com 31 fico grato se postar. Hoje peguei o engesa estava na retífica, pois estava fumaçando, fiquei assustado disseram-me que tenho que revisar o carburador, segundo eles poderei travar o motor, achei estranho nunca ouvi falar isso. Agora tá normal e não fumaça nada, vamos ver como vai ficar, tenho 6 meses ou 3 mil km de garantia.

luciano Rodrigues
24/11/2012, 22:40
Alguém por aqui comprou um engesa no Pr???

FI Branco.

O meu comprei a uns 45 dias na cidade de Jundiaí em São Paulo. Tive que trocar a bomba de combustivel ontem, estava sem força de deixou na mão.

valmirzuge
25/11/2012, 10:38
Valmir já viajou ou fez trinha com ele, depois da injeção como ficou retomada, consumo, potencia e torque, o amigo recomendaria esta adapitação aos demais amigos foristas?


Já fiz varia trilhas, o motor mudou muito com a injecao, a retomada é o que mais melhorou, consumo ficou igual, porem está bem mais forte. O que deu mais torque foi a turbina .42/.48, na lenta ela já mexe o ponteiro do turbo, conforme pisa ela responde imediato, unico porem é que ficou um pouco amarrado em alta e está esquentando muito o cofre, esta semana preciso resolver isso.

valmirzuge
25/11/2012, 10:45
Amigos o cj não foi vendido, tá comigo ainda, vou ver se compro umas rodas 15 pro engesa e uso os pneus do cj na viagem. Vi um anuncio de uns 31 all terrain t/a, mas nunca vi um engesa com uns 31, será que não fica pequeno ? Caso alguém tenha umas fotos de um engesa com 31 fico grato se postar. Hoje peguei o engesa estava na retífica, pois estava fumaçando, fiquei assustado disseram-me que tenho que revisar o carburador, segundo eles poderei travar o motor, achei estranho nunca ouvi falar isso. Agora tá normal e não fumaça nada, vamos ver como vai ficar, tenho 6 meses ou 3 mil km de garantia.

Luciano,

O meu tem pneu 265/75/16 recapado ficou mais ou menos 32", esteticamente um 33 ou 35 ficaria melhor, mas pra trilha acho excelente, pois o risco de quebra é menor, alem disso alguns centimetros a mais nao muda muito, como no meu caso nao pretendo ter o melhor e mais bonito jipe da trilha.

valmirzuge
28/11/2012, 21:35
seguem alguns videos na trilha:

Engesa trilha das bromelias - forquetinha 2012 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=5rQOjGDLX5Y)
Engesa na agua - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=N19GONVtnzM&feature=plcp)
Engesa em ação- Inferninho - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=nt2tvxNZQKo&feature=plcp)

valmirzuge
28/11/2012, 21:40
... umas fotos:
383014383015383016383017383018383019383020

luciano Rodrigues
29/11/2012, 22:28
É amigo esse carro é um cavalo de forte, parabéns ! O meu veio da retifica, fiz um revisão no carburador, e hoje coloquei na estrada para ver como se comporta, então a 70 e 80 tava bem, quando chamei no pé entre 90 e 100 o ponteiro da temperatura subiu, então tive que maneirar, o mecânico deu outra ajustada disse que o ponto tava adiantado e amanhã coloco na estrada novamente pra ver como ele se comporta, se ficar melhorzinho viajo com ele de outra forma vou de CJ pois esse tá afiadinho. Admito que tô inseguro com o engesa, achei que fazendo o motor 100% estaria com o carro confiável, mas tô inseguro, pois deixou a desejar no dia de hoje, mas vou ver como fica.


... umas fotos:
383014383015383016383017383018383019383020

valmirzuge
30/11/2012, 08:21
Luciano,

Foi o que comentei antes, acima de 80 começa a esquentar, voce pode tirar a valvula termostatica, ainda mais com motor novo, vai andar mais frio.
Se esta inseguro, aconselho nao viajar com ele ainda.

lmaimone
24/01/2013, 00:37
Eu troquei o radiador original do meu por um novo de aluminio e acabou os problemas de esquentar. Na estrada vou a 120 sem problemas com a temperatura. Para subir a serra, manero pra 100 km/h e vou tranquilo.

Paguei uns 900 no radiador.

Tem uma solução mais barata que é colocar o radiador do ômega 4.1, mas é necessário trocar a caixa de direção pela da S10.

valmirzuge
25/01/2013, 07:53
leonardo,

que radiador voce comprou?

guilhermeabreu
25/01/2013, 20:30
É amigo esse carro é um cavalo de forte, parabéns ! O meu veio da retifica, fiz um revisão no carburador, e hoje coloquei na estrada para ver como se comporta, então a 70 e 80 tava bem, quando chamei no pé entre 90 e 100 o ponteiro da temperatura subiu, então tive que maneirar, o mecânico deu outra ajustada disse que o ponto tava adiantado e amanhã coloco na estrada novamente pra ver como ele se comporta, se ficar melhorzinho viajo com ele de outra forma vou de CJ pois esse tá afiadinho. Admito que tô inseguro com o engesa, achei que fazendo o motor 100% estaria com o carro confiável, mas tô inseguro, pois deixou a desejar no dia de hoje, mas vou ver como fica.



LUCIANO RODRIGUES

Com todo respeito ao VALMIRZUGE , não concordo em vc retirar a válvula termostática , assunto já muito discutido e comentado aqui , qto ao aquecimento a SOLUÇÃO DEFINITIVA É : TROCAR O RADIADOR PELO DO ÔMEGA 4.1 , foi assim com o meu com MWM 2.8 com o do GNECCHI com motor GM 4.3 da SILVERADO injetado do ENGESA dele e de todos os outros ENGESAS daqui do forum , vc tem é que aumentar a ÁREA DE TROCA assim vc resolve em definitivo o problema de aquecer do seu ENGESA e vc voltará a gostar e ter confiança nele pq NUNCA MAIS VAI SUPERAQUECER não importando o regime de uso que vc fizer , O RESTO OU MELHOR : QUALQUER COISA DIFERENTE DISTO , VC NÃO FICARÁ SATISFEITO COM O RESULTADO , VAI GASTAR DINHEIRO E NÃO VAI RESOLVER O PROBLEMA DE SUPERAQUECER QDO FOR EXIGIDO .

Toninho
25/01/2013, 21:45
Olá Meninos, vou relatar rapidamente a minha experiência com radiador, quando troquei o motor de Gasolina para Diesel, o meu mecânico muito experto, quando o assunto e 4x4 de pronto levou o Engesa numa oficina de radiadores e mandou aumentar o numero de "colmeias", (no mesmo radiador que equipava o motor a gasolina)o que provavelmente fez com que se amplia-se o volume de água circulando pelo radiador e consequentemente diminuir o aquecimento do motor. E quanto a válvula termostática no meu não uso, viajo todos os anos com ele e não sei o que é super aquecimento. Fica aí pra voces o meu relato sobre radiador.


Valewww.

guilhermeabreu
25/01/2013, 22:55
Olá Meninos, vou relatar rapidamente a minha experiência com radiador, quando troquei o motor de Gasolina para Diesel, o meu mecânico muito experto, quando o assunto e 4x4 de pronto levou o Engesa numa oficina de radiadores e mandou aumentar o numero de "colmeias", (no mesmo radiador que equipava o motor a gasolina)o que provavelmente fez com que se amplia-se o volume de água circulando pelo radiador e consequentemente diminuir o aquecimento do motor. E quanto a válvula termostática no meu não uso, viajo todos os anos com ele e não sei o que é super aquecimento. Fica aí pra voces o meu relato sobre radiador.


Valewww.



TONINHO

Fiz isto no meu e não resolveu , o radiador original tinha 3 fileiras de 15 canaletas , troquei a colmeia por outra de 5 carreiras de 25 canaletas , ou seja DOBREI o volume de água e não resolveu mesmo eu retirndo a válvula termostática , o meu motor é o MWM 2.8 . Só resolví com o radiador do ÔMEGA 4.1 com ar , é que no asfalto eu ando a 110/120km/h .

Toninho
25/01/2013, 23:17
guilhermeabreu,

O motor que está no meu é um MAXION S4T, não sei dizer qual a mudança que foi feita no radiador, o que posso te dizer de catedra que nunca esquentou, como só ando no asfalto não tenho problema quando atinjo nesta velocidade.

JOÃO R.
26/01/2013, 00:07
Galera, o meu com Q20B coloquei o radiador da Ranger diesel, é mais largo, baixo e não precisa trocar a caixa de direção.

guilhermeabreu
26/01/2013, 16:03
TONINHO E JOÃO.R

O que falei , esquece qdo se trata destes dois motors de vcs , este motor requer pouco em arrefecimento , pois ele é de baixo giro e esquenta pouco , qualquer coisa que se faça em só aumentar a litragem e/ou área de troca JÁ RESOLVE , mas nos motores de alto giro leia-se DÍESEL MWM 2.8 , gasolina GM 6CC 4.1 ou 4.3 , precisa de um radiador bema maior e outros bichos mais , como coifa , ventoinha elétrica e etc e tal , pq estes motores de alto giro qdo vc pisa acima dos 3.000rpm ELES PRODUZEM É CALOR AINDA MAIS SE ESTIVEREM TURBINADOS .

Mas com relação aos motores de vcs tranquilo , retirem o que falei .

Toninho
26/01/2013, 22:12
Meu caro guilhermeabreu, aqui eu só aprendo obrigado, enquanto trocamos experiências mais temos condições de resolver os problemas que nos aparecem.


Valewww.

Eduardo Velo
27/01/2013, 09:28
Concordo com o Doc , nunca tirar a termostática e motor de baixo giro é raro ter problema de aquecimento ...
No relato do Luciano , teve que ajustar o motor que estava fora de ponto , aí aquece mesmo , precisa ver se voltou a aquecer depois de acertar o ponto ...

Valmir , vc está no mesmo pensamento que eu , não quero a melhor vtr pra trilha e nem a melhor vtr pro asfalto , tem que ser razoável pra trilha e estrada ,na minha opinião a vtr proxima do original considero a melhor opção ... muito boas as fotos e filmagens ... se tivesse um lugar desses por aqui seria invadido todos os fins de semana até fecharem ... rs

valmirzuge
28/01/2013, 08:22
Eduardo,

Realmente temos sorte com nossas trilhas aqui, a natureza caprichou e como é interiorzao temos muita liberdade em passar pelas estradas de carroça e trilhas antigas em meio a mata usadas antigamente para retirada de madeira.Eu mesmo tenho uma chacara com 30 hectares de mata nativa com uma trilha cortando toda propriedade. Fica o convite a todos que queiram passar algum dia por aqui.

MVSEIXAS
13/02/2013, 09:59
Caros proprietários de Engesas,

Estou para realizar um grand objetivo: comprar um Engesa.

Consulto-lhes acerca de uma questão, se puderem me ajudar:

É viável uma viagem média (de 500 km ida e volta) com engesa?

Desde logo, obrigado.

Seixas

Eduardo Velo
13/02/2013, 10:19
Esse trajeto é bem curto , qqer Engesa faz tranquilo ...
A maioria dos engesas são modificados , dificilmemte vai achar original , original não tem Dir. Hid. , nem Emb. hid. , nem AC ... é bem basicão , mas tem Engesas com DH , EH , AC , Motor Diesel , Capota de fibra ... esses são preparados pra ir longe , e a questão dos pneus , original é 31" , que eu uso e não tenho problemas com manutenção , mas a maioria usa 33" ou maior ... mas garanto que 31" é suficiente pra passeios e trilhas ...


Boa sorte na busca ...

luciano Rodrigues
13/02/2013, 10:35
Galera depois de aquecer, o mecânico ajustou o ponto e colocou um calço aproximando a hélice do radiador, no dia posterior fiz o trajeto de 400 km, foi sossegado, mas ainda assim não quiz forçar, pois o motor ainda está amaciando, entre 80 e 90 OK, mais do que isso, em especial em trechos de subida (Castelo Branco-SP) o ponteirinho chegava no vermelho, fui e voltei tranquilo. Depois disso o carro ficou parado, estou fazendo toda a funilaria e mudando de cor. Vi um anunciado MWM anunciado em um revista novo R$ 16.000,00 completo, fiquei tentado. Antes disso, seguindo dicas, instalo o radiador do Omegas 4.1. Vamos ver o que faço depois da reforma. Obrigado pelas dicas

Com relação ao passeio que de 500 km que o colega pergunta, sem muita experiência com Engesão, digo que fiz os 400 com meu carro sem estar afiado, penso que afiado o bicho vai longe. Só não fui com o meu pra Bonito no MS (1.200 km) porque fiquei na dúvida sobre o aquecimento, e estava muito próximo a viagem , mas assim que o menino estiver afiadinho vou com ele pra lá, e não demora não. Na ausência do menino fui de Doblo mesmo. Uma ótima viagem, curti muito.

JOÃO R.
13/02/2013, 22:57
Seixas, já viajei com o Cadinho, capota de lona, pneu 35 pol, para Aracaju, fiz trilha e voltei, em 4 dias... Só de asfalto foram 1800 km, fora a trilha... Pra quem gosta , não tem coisa melhor....

JOÃO R.
13/02/2013, 23:00
Eduardo,

Realmente temos sorte com nossas trilhas aqui, a natureza caprichou e como é interiorzao temos muita liberdade em passar pelas estradas de carroça e trilhas antigas em meio a mata usadas antigamente para retirada de madeira.Eu mesmo tenho uma chacara com 30 hectares de mata nativa com uma trilha cortando toda propriedade. Fica o convite a todos que queiram passar algum dia por aqui.

Aí Valmir, estou morando em Triunfo - RS, acho que aceitar seu convite e conhecer o turbinadão..... Hehehehehe.... Entrão pra car.....
Abraço.

MVSEIXAS
14/02/2013, 08:31
Obrigado a todos pelas respostas.

Abs.

Seixas

valmirzuge
14/02/2013, 09:21
Aí Valmir, estou morando em Triunfo - RS, acho que aceitar seu convite e conhecer o turbinadão..... Hehehehehe.... Entrão pra car.....
Abraço.

olá Joao,

Com certeza vamos fazer umas trilhas juntos esse ano entao.

Meu turbinadao vai ser aposentado logo, logo...comprei um 4.1i de omega, já está testado, semana que vem vamos instalar ele. Em breve posto fotos.

JOÃO R.
14/02/2013, 17:28
Ahh.... Agora motorzão.... Agora vou levantar uma bola.... Vais jogar a turbina no 4.1????.... Sei lá, né, já tens a turbina...

valmirzuge
18/02/2013, 21:58
Pessoal,

Já está em andamento um "upgradezinho" no meu engesa:
1. sai motor gm151 turbo/injetado e entra o gm 4.1i do omega.
2. sai a dh de opala e entra a de s10.
3. troca do radiador original pelo do omega 4.1
4. sai tcase original e entra a do jpx.
5. lift da carroceria com coxim de motor opala + borrachas = 8cm
6. troca dos pneus 265/75/16 por maxxis creepy 35/12,5/15(só depois de tudo acima acertado).

primeiras fotos:
395902395903395904 395905395906

guilhermeabreu
19/02/2013, 01:00
Pessoal,

Já está em andamento um "upgradezinho" no meu engesa:
1. sai motor gm151 turbo/injetado e entra o gm 4.1i do omega.
2. sai a dh de opala e entra a de s10.
3. troca do radiador original pelo do omega 4.1
4. sai tcase original e entra a do jpx.
5. lift da carroceria com coxim de motor opala + borrachas = 8cm
6. troca dos pneus 265/75/16 por maxxis creepy 35/12,5/15(só depois de tudo acima acertado).

primeiras fotos:
395902395903395904 395905395906

TÁ É FICANDO BIÍTO EIM ?????????????????

Parabens , vai ficar o BICHO .

JOÃO R.
20/02/2013, 00:37
Isso é um vicio... Não pára mais.... Hehehehe... Como diz a propaganda de Ford... Um Up grade é muito bom...
Show de bola.
abraço.

valmirzuge
20/02/2013, 08:01
poisé joao, é complicado esse vicio de jipeiro. Nao vejo a hora de comprar os pneus, e já estou pensando se quebrar os eixos, trocar pelos da bandeirante!!!.ahh..e tem a pintura ainda, e a capota...bom vou parar de pensar.

valmirzuge
22/02/2013, 22:05
Radiador de marea turbo, segundo o especialista em radiadores, ele dá conta do motor 4.1. O bom é que nao precisei mexer na caixa de direçao, coube certinho.
Motorzao já está no cofre.
Detalhe da flange, feita pelo mecanico, ficou rustica e nao muito bonito, mas bem reforçado, pelo menos 4 parafusos a mais do que na capa seca original, apenas nao consegui tirar fotos do volante de omega aumentado em 1,5cm, assim deu pra instalar a embreagem original de c-20.
Calços da carroceria tambem colocados, usei coxim de motor chevete/opala mais duas borrachas, deu 7cm no total.
Mangueiras, filtro de ar, direçao, tudo no lugar. Segunda-feira instalo a eletrica é o bicho vai ter que bufar!!
396538396539396540396541396542396543

valmirzuge
02/03/2013, 22:13
Tcase jpx já com luva cortada e adaptado a estria do 240v. Agora falta resolver a questao da porca do entalhado.

398231398232398233

ROBERTO SCHOLLER
10/07/2013, 20:52
Parabéns pela ENGESA Valmir, tive o privilégio de conhecer a vtr pessoalmente na Trilha do Chucrute de Estrela que ocorreu em maio de 2013 organizada pelo nosso JEEP CLUBE. Esta demais!!! muito forte!!!

Gostaram da trilha?

abraco.

valmirzuge
11/07/2013, 08:17
Olá Roberto,

tudo bem?

Sim, estava muito boa a trilha de voces. Na volta acabamos nos perdendo no centro da cidade, hehehe...
Assim que definirmos nossa trilha aqui, envio um convite a voces.

Abraço,


Parabéns pela ENGESA Valmir, tive o privilégio de conhecer a vtr pessoalmente na Trilha do Chucrute de Estrela que ocorreu em maio de 2013 organizada pelo nosso JEEP CLUBE. Esta demais!!! muito forte!!!

Gostaram da trilha?

abraco.

ROBERTO SCHOLLER
26/07/2013, 11:20
Olá Roberto,

tudo bem?

Sim, estava muito boa a trilha de voces. Na volta acabamos nos perdendo no centro da cidade, hehehe...
Assim que definirmos nossa trilha aqui, envio um convite a voces.

Abraço,



Valmir Posta novas fotos da maquina com os novos pneus!!!

o pessoal vai gostar de ver.

grande abraço.:concordo:

valmirzuge
29/07/2013, 07:58
Segue,
423613423614

Fernando L. Schiesser
29/07/2013, 15:04
Segue,
423613423614

Que coisa mais linda, parabéns...

ROBERTO SCHOLLER
30/07/2013, 11:03
Essa ENGESA esta realmente D+++ Parabéns Valmir!!!:palmas:

Vicente Guimaraes
30/07/2013, 12:11
Putz que pneu brabo !!!!

Para uma lama deve ser excelente !

Valmir , abre um tópico para seu engesa lá no forum Frota 4x4

ROBERTO SCHOLLER
15/08/2013, 15:46
Boa Tarde meu amigo tudo bem?

me passa teu telefone para contato via e-mail para que possamos marcar a trilha e trocar algumas idéias se necessário.

segue e-mail robertoscholler@bol.com.br

obrigado! abraço. :brinde:

ROBERTO SCHOLLER
20/08/2013, 09:48
Buenas meu amigo tudo bem??? e ai a vtr esta pronta para PAVELAMA?? Essa trilha vai ser muito boa :cool:
pena que não vou poder ir :parede: tenho uma maldita formatura para ir, se não fosse de parente eu não iria e partiria para a trilha certamente!!! não vejo a Hora de estreiar o meu BRUTO. Mais alguns dias ele vai estar pronto calçado com novos sapatos ai sim posso andar tranquilo. Tenha uma ótima trilha bom que você vai se fazer presente representando a classe engeseira. Boa sorte e depois me passe fotos e impressões da trilha ok? grande abraço.:concordo:

valmirzuge
21/08/2013, 08:06
Roberto,

Pq voce nao faz meia trilha, aí é pertinho, de tarde voce volta pra casa, eu nao perderia.

ROBERTO SCHOLLER
21/08/2013, 09:32
Roberto,

Pq voce nao faz meia trilha, aí é pertinho, de tarde voce volta pra casa, eu nao perderia.

Bahh isso certamente daria problema!!! eu não iria sair antes sabe como é né? hehehe quando estamos no embalo da trilha não da vontade de ir embora ai me complico!!!:?

Deixa que vou me programar p ir ai p Boqueirão andar com vcs. Sei que ai tem lugares ótimos para andar. hehe

abraço!!!

ROBERTO SCHOLLER
26/08/2013, 21:29
Como foi a trilha de paverama Valmir??? estava boa??? e as fotos??? posta algumas para vermos!!!:concordo:

grande abraco.

ROBERTO SCHOLLER
18/09/2013, 16:56
Boa tarde amigo tudo bem?

como esta o engesão???

posta fotos e novidades ai!!!

abração.:concordo:

valmirzuge
19/11/2013, 22:00
uns videos:

https://www.youtube.com/watch?v=bgLCIIgEqxE
https://www.youtube.com/watch?v=nfTvONbMLys
https://www.youtube.com/watch?v=DbtvpL0Lgi4
https://www.youtube.com/watch?v=tZ-EO5xrF-s

Fernando L. Schiesser
20/11/2013, 17:26
Parabéns pelo engesa Valmir, realmente está verdadeiro off road, muito animal...
Abs

Vicente Guimaraes
21/11/2013, 18:30
Animal !@!!

ROBERTO SCHOLLER
22/11/2013, 20:18
Maquina!!!! Parabens e boa trilha em forquetinha amanha!!! abraco

ROBERTO SCHOLLER
25/11/2013, 12:53
Dae Valmir tudo bem?

Como estava a trilha de forquetinha?

se possível poste fotos e impressões!!!

abraço e boa semana.

valmirzuge
26/11/2013, 08:16
roberto,

foi a melhor trilha do ano com certeza, tudo mundo gostou. Os caras estao de parabens. Aquela chuva de quinta deu um tempero especial.

ROBERTO SCHOLLER
26/11/2013, 11:58
Que bom Valmir!!! Falei com o pessoal do jeep clube e todos gostaram muito também. Pena que não pude participar :sad:

Ano que vem tem mais hehe

Pretendem ir para Tramandaí dia 07/12?

Pessoal do jeep clube esta comentando em ir, vamos falar sobre isso na reunião hoje!!!

grande abraço.

ROBERTO SCHOLLER
28/01/2014, 17:12
Buenas Valmir tudo tranquilo?

E as trilhas? parado?

Como esta o Engesão?

abraço.

valmirzuge
29/01/2014, 08:31
Olá roberto,

tudo joia.

parado nada, este ano o engesao nao parou nenhum fim-de-semana ainda!! Recebemos a visita da turma de lajeado no dia 18 e no dia 25 veio a turma de forquetinha, fizemos umas trilhas muito boas. Agora é a vez de voces virem, vamos marcar um dia, o que acha? me contate por email.

O Engesa está show, mandei fazer o eixo dianteiro, embuchamento, rolamentos, retentores, discos de freio, folgas...ahh, e de quebra aproveitei pra instalar um bloqueio eaton 75%, o dificil agora é fazer o bicho patinar, heheheh!!!

Aproveitando, a quem interessar a hd4x4 fabrica o eixo dianteiro reforçado para dana 30, por encomenda.

E o seu como está?? vi pelos postos que ainda foi pra trilha, confere mesmo???




Buenas Valmir tudo tranquilo?

E as trilhas? parado?

Como esta o Engesão?

abraço.

ROBERTO SCHOLLER
29/01/2014, 16:41
Olá roberto,

tudo joia.

parado nada, este ano o engesao nao parou nenhum fim-de-semana ainda!! Recebemos a visita da turma de lajeado no dia 18 e no dia 25 veio a turma de forquetinha, fizemos umas trilhas muito boas. Agora é a vez de voces virem, vamos marcar um dia, o que acha? me contate por email.

O Engesa está show, mandei fazer o eixo dianteiro, embuchamento, rolamentos, retentores, discos de freio, folgas...ahh, e de quebra aproveitei pra instalar um bloqueio eaton 75%, o dificil agora é fazer o bicho patinar, heheheh!!!

Aproveitando, a quem interessar a hd4x4 fabrica o eixo dianteiro reforçado para dana 30, por encomenda.

E o seu como está?? vi pelos postos que ainda foi pra trilha, confere mesmo???


Mas que legal!!! Assim que é bonito!!!

Vamos marcar sim!!! tem alguns jeeps no estaleiro mas logo logo estarão na ativa ai vamos combinar de visitar vcs sem falta!

Que beleza a sua revisão hein? coisa fina!

O meu esta funcionando bem, quero fazer uma revisão nos oleos só. O restante esta OK

Andei com ele sim!! da uma olhada no topico la!!! tem umas fotos e um video.

Vamos nos falando!

grande abraço.

JOÃO R.
30/01/2014, 01:33
Ah e eu to dentro... Ta difícil, mas a hora chega... Hehehe..

ROBERTO SCHOLLER
30/01/2014, 11:32
Ah e eu to dentro... Ta difícil, mas a hora chega... Hehehe..

:concordo:

ROBERTO SCHOLLER
17/03/2014, 14:25
E ai Valmir tudo bem?

como andam as trilhas?

e o engesão?

Estamos com as viaturas quase prontas para combinar de ir ate boqueirao para andarmos!!!

O meu bruto foi para o estaleiro, vamos instalar escape dimencionado, vamos fazer mais barulho! hahaha

abração.

valmirzuge
18/03/2014, 18:01
E ai Valmir tudo bem?

como andam as trilhas?

e o engesão?

Estamos com as viaturas quase prontas para combinar de ir ate boqueirao para andarmos!!!

O meu bruto foi para o estaleiro, vamos instalar escape dimencionado, vamos fazer mais barulho! hahaha

abração.

olá roberto,

tudo joia?

Estamos aguardando a visita, é só avisar.

ROBERTO SCHOLLER
10/04/2014, 09:38
olá roberto,

tudo joia?

Estamos aguardando a visita, é só avisar.


Bom dia Valmir tudo bem?

as viaturas estão quase prontas hehe

queremos saber a possibilidade de andar com voces ai no feriado do dia 01 de maio

acha que tem como?

grande abraço.

valmirzuge
10/04/2014, 22:49
Olá Roberto,

Creio que dá sim, vou organizar a turma aqui e te aviso.

ROBERTO SCHOLLER
05/05/2014, 10:53
Bom dia Valmir tudo bem?

Gostaria de agradecer a parceria, dedicação e atenção dada a nós no dia 01/05/2014

Foi um dia para guardar na memoria!!!

Trilha excelente e o pessoal dai nem se fala!!! Parceria total!!! Temos que marcar mais vezes e esperamos a vizita dos amigos aqui também!

Muito obrigado por tudo. Grande abraço.

valmirzuge
05/05/2014, 17:00
Bom dia Valmir tudo bem?

Gostaria de agradecer a parceria, dedicação e atenção dada a nós no dia 01/05/2014

Foi um dia para guardar na memoria!!!

Trilha excelente e o pessoal dai nem se fala!!! Parceria total!!! Temos que marcar mais vezes e esperamos a vizita dos amigos aqui também!

Muito obrigado por tudo. Grande abraço.

Que isso Roberto, trilha é pra isso mesmo. Otima parceria de voces. Quando quiserem vir é só combinar.

valmirzuge
05/05/2014, 17:20
Algumas modificações que foram feitas:

Bancos do passat alemao:
461664

molas dianteiras do del-rey(ficou bem macio e uns 4cm mais alto):
461665

amortecedor direcao extra:
461666

nova frente(proximo passo trocar as sinaleiras vermelhas por farol de milha):
461667

foto na trilha:
461668

JOÃO R.
06/05/2014, 23:04
E aí Valmir, beleza... Ficaram bons os bancos hein....
Aí, faço minhas as palavras do Roberto... Valeu mesmo a recepção e a trilha semana passada... Você e sua rapaziada estão de parabéns quanto a organização e parceria....
Tenho que agradecer também ao Roberto e ao grupo de Estrela também... Pela oportunidade da companhia de ida e, principalmente a volta.... Kkkkkkkkk... Com tracao e correia da bomba d'água arrebentada.... Logo, rebocado.
Espero que possamos nos reunir em breve para novas incursões....

Agora, cadê os vídeos e fotos Valmir?. Coloca eles aí...

valmirzuge
06/05/2014, 23:17
olá Joao,

Trilha é pra isso, tudo na parceria.
Mas que azar hein! Achei que voce voltaria na boa só na reduzida.

Olha no topico do bruto do roberto, postei os videos lá.

JOÃO R.
08/05/2014, 00:29
Ah, valeu Valmir, só vi os vídeos depois...
Abraço.

ROBERTO SCHOLLER
12/05/2014, 11:05
Ficou Show as modificações Valmir!!! Parabéns!!!

Esse engesão é um monstro nas trilhas!!!

Quem conhece sabe.

Grande abraço.

valmirzuge
13/05/2014, 18:57
sabado passado tirei para dar uma retocada no cara do bicho, novos farois e pisca:

462739462740

pelo menos agora tem luz decente.

JOÃO R.
14/05/2014, 00:55
Ficou bom, Valmir... Ta clareando tudo agora???
Abraco.

MVSEIXAS
14/05/2014, 01:30
Muito legal!
A circunferência dos faróis da ponta é menor do que a dos faróis de dentro.
Sendo assim, quais faróis vc usou?
Abs
Seixas


sabado passado tirei para dar uma retocada no cara do bicho, novos farois e pisca:

462739462740

pelo menos agora tem luz decente.

ROBERTO SCHOLLER
14/05/2014, 10:30
:palmas: Parabéns pela mudança! Ficou muito bom!

abraço.

valmirzuge
14/05/2014, 14:09
Muito legal!
A circunferência dos faróis da ponta é menor do que a dos faróis de dentro.
Sendo assim, quais faróis vc usou?
Abs
Seixas

Seixas, por acaso pedi farois de neblina numa autopeças aqui, entao me trouxeram esses, de um estoque antigo. Tem o mesmo diametro das lanternas, 125mm, no mercadolivre achei algo parecido tambem, pra adaptar é facil. O farois sao de brasilia. Ambos sao de metal e vidro.

valmirzuge
14/05/2014, 14:14
Ficou bom, Valmir... Ta clareando tudo agora???
Abraco.


Agora clareia bem!!kkk

Só os piscas ficaram numa posição diferente, me pareceu a melhor, não queria na lateral pq no meio do mato iria arrancar logo.

MVSEIXAS
18/05/2014, 21:57
Obrigado, e parabéns pela viatura!
Abs.


Seixas, por acaso pedi farois de neblina numa autopeças aqui, entao me trouxeram esses, de um estoque antigo. Tem o mesmo diametro das lanternas, 125mm, no mercadolivre achei algo parecido tambem, pra adaptar é facil. O farois sao de brasilia. Ambos sao de metal e vidro.

valmirzuge
26/11/2014, 21:50
Algum tempo sem atualizar o topico, entao:
-freios da s10
-barra de direçao do 608
-pitman refeito com 3cm mais longo e mais baixo.
485122485123485124

valmirzuge
26/11/2014, 21:57
Trilha das bromélias do ultimo sábado acabou com semi eixo quebrado, arrancou a cruzeta. Esqueci de tirar foto dele quebrado, então segue consertado comparando com o outro lado(visível falta de manutenção, olha a ferrugem!!), adaptação feita por um torneiro que me garantiu que fica bom, foram feitos buchas de metal e soldadas nos garfos, agora não tem mais rolamentos na cruzeta e se se der problema precisa cortar e soldar denovo. Vamos ver como vai.
485125

valmirzuge
26/11/2014, 22:04
Convite para nossa trilha, quem puder(e quiser!) participar:
https://www.facebook.com/boqueiraooffroad
485126

JOÃO R.
26/11/2014, 23:39
Hahahaha... Tô dentro!!!
Grande abraço.

Vicente Guimaraes
08/12/2014, 17:13
486333
Mais informações em: XIX Encontro Nacional de Engesas, Campers e Outros 4x4: dias 4,5,6,7 de Junho de 2015 (http://zip.net/bjqn77)