PDA

Ver Versão Completa : Uruguay



suv
11/07/2012, 19:40
olá amigos
Gostaria de saber como é a fronteira do Uruguay - Brasil? tudo tranquilo? eles criam caso, verificam tudo? e as estradas até Montevideo são boas? com muitos guardas ?
obrigado

Dioclecio
11/07/2012, 20:28
Ola SUV.
Estou a 260 km de Rivera e posso dizer que a Receita Federal tem fiscalizado bastante na saída do Uruguai. Faz uns 20 dias que fui até la, como faço no inverno, para comprar algumas coisas que vale a pena (vinhos chilenos Cabernet reserva que custam R$8,00, queijo parmesão, perfumes legítimos, etc). Nessa oportunidade fui parado no posto da Polícia Federal. A Agente pediu para abrir o portamalas e deu uma verificada. Eu tinha 3 caixas de vinho e uma de Marula. Tudo dentro da cota de 12 litros por pessoa. Outras vezes passei sem ser revistado (fazem por amostragem). Aconselho a não exceder a cota e caso exceda pagar o imposto devido na Receita Federal do Brasil e volta tranquilo. Pneu é proibido pela legislação, o que é uma pena.
Ainda não fui até Montevideu, mas tenho amigos que foram sem problemas. O povo de lá é bem mais gentil do que os cretinos argentinos.
Espero ter contribuido.

geovanih
11/07/2012, 22:02
As estradas do Uruguai são muito boas (só no brasil que asfalto não presta, acho que é intencional :rolleyes:)
Tem polícia, mas eles não ficam mocosados esperando pra te ferrar, da pra ver de longe a viatura parada junto ao acostamento.
Dizem que as multa são pesadas, mas não tenho comprovação.

E não esqueça de andar com o farol ligado

Abraço

Eduardo Schaefer
11/07/2012, 23:19
Não esquecendo de fazer carta verde, ter o veiculo no seu nome (ou autorização registrada), carteira de identidade atual e em bom estado (a de motorista não é valida como identidade), estradas otimas, agora tem bastante policia "caminera" com radar e bafometro, respeitar a faixa de pedestre, resumindo,é um pais fantastico e acolhedor, ano sim , ano não saimos com uma turma do Chuy para viajar pelo interior do Uruguay,vale a pena.No mais é como falaram acima,é só ir sem pressa (o combustivel é bem caro, diesel dependendo do cambio fica mais de R$ 3,50 e a gasolina é por ai também)

suv
14/07/2012, 07:45
olá amigos
para ir ao Uruguay pode-se passar por chuy, jaguarão e riviera? destas cidades a malhor seria chuy?
obrigado

geovanih
14/07/2012, 18:42
Olá!

Defina "melhor".

abç

suv
14/07/2012, 20:20
olá amigo
pelo que vi no google mapas a cidade de chuy faz fronteira com o Uruguay. as outras duas cidades idem. Alguem aqui ja pssou por Chuy? Como é a fronteira desta cidade?
obrigado

AlemãoRS
14/07/2012, 20:29
olá amigo
pelo que vi no google mapas a cidade de chuy faz fronteira com o Uruguay. as outras duas cidades idem. Alguem aqui ja pssou por Chuy? Como é a fronteira desta cidade?
obrigado

Em qualquer uma das cidades é tranquilo, você é de onde? Escolha a que fica mais fácil para o seu caminho.

Amostardeiro
15/07/2012, 10:42
SUV

Todas as três fronteiras são tranquilas, depende de quando e de onde para onde no Uruguai vais, em feriadões o Chui fica insuportável, Jaguarão é sempre tranquilo.

Sds

geovanih
15/07/2012, 11:20
E se vc tem interesse em compras, acho que Rivera tem o maior número de freeshops