Conectar

Ver Versão Completa : Viatura que nunca fez trilha, existe ou nao?

paulosergio
11/07/2012, 12:44
Ola a todos. Gostaria de saber aqui dos foristas, qual é o verdadeiro significado de TRILHA, pois uma viatura que faz expedicoes como varias aqui relatadas e fizeram (logicamente) uso do 4x4 para passar em vias de dificil acesso, pode se dizer que essa viatura fez trilha, ou trilha é aquele trajeto escolhida a dedo nos finais de semana (atoleiros, erosoes e etc) unica e exclusivamente para esse objetivo (lugares as vezes que nao leva a lugar nenhum, só para diversao e ante-stress. Qual a opiniao de voces?

Paulo_CW
11/07/2012, 14:05
Ué... pra mim são coisas bem distintas.... até na preparação da vtr...
Vc pode estar numa expedição e ter/querer/ precisar encarar uma trilha.... mas nunca estara numa trilha fazendo expedição...depende to km da trilha quase vira uma expedição...kkkkkkkk

paulosergio
11/07/2012, 14:38
É justamente isso, eu tenho um troller a 3 meses, AINDA nao fiz trilha, nao sei se quero colocar uma viatura de 75 mil reais para fazer (eu sei que aguenta), mas confesso que sou louco para fazer viagens como jalapao, praias (nao curto subir e descer em dunas), transpantaneiras e coisas do tipo. Amanha vou vender o carro, por exemplo, ai se eu falar que nunca fiz trilha estarei mentindo?

paulosergio
11/07/2012, 14:39
so complementando, andando com a viatura em seu estado natural sem preparacao.

CesarMit
11/07/2012, 14:46
Trilha é uma coisa e expedição é outra.
Na hora de vender vc diz pra q a vtr foi usada, vai do comprador acreditar ou não, mesmo pq a maioria das vtrs de expedição tem preparação diferenciada e não ficam na mesma condição de uma vtr q só faz trilhas. Quem conhece, sabe identificar.

paulosergio
11/07/2012, 15:03
Quando estava na oficina fazendo a revisao do meu troller, tinha um outro do mesmo ano (2010) preto era a coisa mais linda, estava todo preparado para a trilha (pneuzao, guincho, parachoque reforcado, milhas e tinha no bagageiro de teto uma pequena pa e uma especie de ancora que eu nao lembro o nome) o carro tinha 26 mil km rodados e o mecanico falou que ele so usa em trilha pesada, mas la na oficina eles tinha feita uma lavagem tecnica, que deixou o carro como novo. É realmente dificil saber se nos estamos andando em viaturas de acordo com a qual nos venderam. Eu particularmente nao tenho do que reclamar, mas ainda andei muito pouco com ela (só 3 mil km), mas vou fazer uma viagem semana que vem de 4.500 km, tomara que nada aconteca.

CesarMit
11/07/2012, 15:21
É realmente dificil saber se nos estamos andando em viaturas de acordo com a qual nos venderam. .
Concordo em partes, pois para quem não é do ramo fica mais complicado identificar os sinais.
Agora, lavagem técnica nenhuma elimina as cicatrizes de uma vtr de trilha sejam elas as bem visiveis como as mais escondidas.

tuna
11/07/2012, 15:24
Concordo em partes, pois para quem não é do ramo fica mais complicado identificar os sinais.
Agora, lavagem técnica nenhuma elimina as cicatrizes de uma vtr de trilha sejam elas as bem visiveis como as mais escondidas.

Agora entendi sua dúvida, mas pra falar a verdade essa de "nunca fez trilha" num vale nada pra mim, geralmente os carros que fazem trilha tem muito mais manutenção e muito mais em dia que muito carro de cidade que neguinho nem óleo troca...

paulosergio
11/07/2012, 16:45
Agora entendi sua dúvida, mas pra falar a verdade essa de "nunca fez trilha" num vale nada pra mim, geralmente os carros que fazem trilha tem muito mais manutenção e muito mais em dia que muito carro de cidade que neguinho nem óleo troca...

Voce tem razao, é como o pessoal falava "é carro de mulher....", eu nunca vi minha mae, minhas irmas, minha mulher, minhas tia, minhas primas trocando oleo de carro, calibrando pneu etc.

Walter da Camper
11/07/2012, 18:24
O termo "nunca fez trilhas" não significa nada além de convérsa de vendedor.
Para mim a definição mais correta é "carro de trilha" ou "não é carro de trilha".
Isso partindo do princípio de que fazer trilha significa entrar em caminhos com lama e erosões com o simples objetivo de curtição, como eu e muitos aqui gostamos de fazer.
Carro que é usado para viagens, expedições e exporadicamente entra no barro não pode ser considerado carro de trilha.
E quando o carro é muito usado em trilhas, acaba deixando marcas difíceis (ou caras) de esconder (amassados na lata, batidas de pedra em baixo, lama nas entranhas mais escondidas...).
Isso sem contar que preparação para trilha pesada, às vezes, envolve modificações irreversíves (corte de paralamas, furo na bola do diferencial para passar fio ou cabo de bloqueio, reforço no chassi ou suspensão...).
Quanto a equipamentos, hoje isso não quer dizer nada, já que a moda é encher o carro de equipamento somente para enfeite.
Moral da História:Se fez algum off-road ocasional e não quer mentir na hora de vender diga simplesmente: "Não é carro de trilha".

felix faci
11/07/2012, 19:42
minha opnião é q toda viatura off-road sai de fabrica em condição minimas de enfrentar todo terreno, + quem compra carro neste porte ñ pode ter a preocupação se foi ou ñ p trilha.
pense no comentario do amigo q diz q muié ñ troca oleo, unico dono (relachado) carro original , ja comprei carro 10 anos de uso com correia dentada original, filtro de combustivel original carro de velho imagina carro bonito baixo km e mta coisa p corrigir.
entra no yotub p ver carro novo sendo engolida pelas ondas no mar oq. vc acha q o responsavel faz no dia seguinte?
aproveita sua viatura e vai ser feliz, usa o maximo e com responsabilidade com certesa vai vender sem preocupação.

maxdelta
11/07/2012, 19:57
Tem um troller 2010 branco de um empresário com pneus 33" Maxis buc alguma coisa, guincho warn, e um monte de apetrecho de trilha, lindo o bixo e nunca fez trilha, acho q nem nunca precisou ligar o 4x4, nunca andou em estrada de terra. Os empregados do dono estão sempre limpando o carro, um brinco!

Minha ex-band nunca fez trilha, só passeio! Ia naqueles lugares q qualquer outro veículo ia! Estradas com lama q vc vê um outro carro passando dificuldade!

Assim q eu peguei o samurai, fui em um passeio q sempre q chuvia tinha q ligar o reduzido da band, de repente ouço no rádio o pessoal das bands querendo abortar aquele trecho do passeio e de repente eu vejo um corsa e uma kombi descendo o trecho q iamos subir, o dono do corsa disse: "ainda bem q vcs estão de jipe pq foi uma merda subir de corsa." Animei o pessoal se carro 4x2 com tração dianteira sobe 4x4 então!

Vendi minha band pra um conhecido, ela era um luxo! Carro de cidade não faz trilha! Mesmo pq eu tinha um medo daquela p.... tombar!