Ver Versão Completa : Afinal quantas Lbs??
Makalister
05/08/2005, 10:27
Amigos.
Afinal, quantas libras leva o pneu original do vitara?
205/75/r15.
No asfalto?
Na areia?
Na trilha, barro?
Nas instruções do veículo vem falando em psi, quantas lbs valem um psi?
É a mesma medida?
Antes de tudo, obigado a todos!!
Abraço.
Walter Carlos Brossel
05/08/2005, 10:36
Makalister,
No meu Vitara(95) está gravado na coluna da porta do motorista o valor ideal para calibragem dos pneus em Lbs e psi. No meu caso (225/70/15) eu calibro com 23 Lbs na cidade e passo para 18Lbs dependendo da trilha até 16Lbs. Em lama ou areia cuidado para não descalibrar muito o pneu com risco do mesmo deslocar da roda.
Se não me engano, o valor recomendado no manual é de 23Lbs.
Um abraço e apareça amanhã cedo no Bar do Plínio que vai rolar uma trilha campeã.
Makalister
05/08/2005, 10:43
Obrigado walter! :concordo:
Na coluna do meu 97 não tem em lbs, acho estranho isso, só tem duas medidas estranhas lá e o psi que eu acho que é Polegada quadrada.
Tenho uma trilha marcada para amanha em Ouro Branco. Fica para próxima.
Abraço.
psi=lbs
Uso 24 na cidade, 20 em estradas de terra e 18 em trilhas mais pesadas...
as com a calibragem mais baixa, é perigoso ir entrando sujeira e com o tempo o pneu começar a esvaziar...
[]s
gustavo signori
06/08/2005, 03:27
olá a todos.
psi (pound square inch) é igual a lb/in2 (libra por polegada quadrada), ou seja, são a mesma unidade.
o manual do vitara recomenda 23.
Vamos Fugir
06/08/2005, 08:51
Pra viajar em estrada de asfalto com o meu MUD eu uso 30
Na cidade 23
Trilhas 16 (O carro vira um colchao de ar) hehehe :mrgreen:
Bom demais!
Abraços a todos :concordo:
Makalister
06/08/2005, 09:36
Obrigado a todos pelas dicas!! :concordo:
ricardo sabóia
06/08/2005, 13:16
Amigo, pode colocar 23 lbs no asfalto e pode baixar sem medo p/14 lbs p/ andar na areia.Nós que andamos bastante na areia aqui em Fortaleza,sempre usamos essa calibragem nos vitarinhas,samurais e jimnys :) .Já cheguei a usar 10 lbs p/ subir algumas dunas, agora nunca esqueça que calibragem muito baixa além de ser perigoso,também estraga os pneus.Mas repetindo, pode baixar p/até 14 lbs na areia.
Abraços, Ricardo - jimny/2001.
JOSE CANDIDO
10/08/2005, 12:29
NO MEU VITARA TBEM ESTA 23 NAS PORTAS ....
USO AS 23 NO DIA A DIA ( CIDADE ) ... SE VOU VIAJAR NO ASFALTO, COLOCO 25, PRA RODAR MAIS REDONDINHO ...
NAS TRILHAS, BAIXO PRA 18, 17, AGARRA BEM, E NAO FICA MUUUITO BAIXO ....
E, SE VOU VIAJAR EM ESTRADAO DE TERRA, NAO PRECISO BAIXAR MUITO ... 20 OU 21 FICA BOM .....
VA TESTANDO ... VC É QUEM VAI DECIDIR O QUE É MELHOR ...
A UNICA DICA QUE DOU É O CERTO "MEDO" QUE TENHO, PRINCIPALMENTE AQUI EM NOVA LIMA E REGIAO, ONDE O LUGAR TEM MUITA PEDRA, NAO DEIXO MUITO MURCHO, PRA NAO CORTAR NAS LATERIAS ... PEDRA ALI É FOGO ...
ABS DO CONTERRANEO ...
PS: DE NOVO: PEIXE E SPEED, VCS VAO MUITO NO BAR DO PLINIO ?? 4A OU SABADO ?? ABS
Fala Candido, blz?
Eu não costumo ir não... Mas conheço alguns que vão na quarta...
Vamos marcar alguma trilhinha??? :dance:
[]s
Candido,
Vc foi no Festival de Caldos do Plínio???
Fui no ano passado e foi muito bala... Trilha noturna tem sempre algo a mais!!! :wink:
[]s
JOSE CANDIDO
17/08/2005, 20:00
PO PEIXE , NUM FUI NO FESTIVAL DE CALDOS NAO .....
SEMANA PASSADA FUI NO PLINIO, QUARTA A NOITE, E VI OS COMENTARIOS DE QUE FOI MTO BOM .... DEPOIS VAMOS MARCAR DE TOMAR UMA LA ....
QTO AS TRILHAS, VC JA SABE ... PRA MIM, SO SE FOR COISA LIGTH .... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: ... VCS TEM ANDADO MUITO KAMIKAZE .... :roll:
ABS, CANDIDO