PDA

Ver Versão Completa : como identificar problema no módulo de ignição?



dands010
11/07/2012, 11:55
Pessoal, o meu niva está falhando e morrendo (apagando do nada), a pouco tempo atrás, qnd eu verificava a centelha na ponta do cabo da bobina, a mesma era azulada, e agora está esbranquiçada/amarelada, já troquei a bobina e continua igual a centelha.. e o carro apaga do nada, esse sintoma por si só indica um problema no módulo de ignição? se não, como posso diagnosticar um defeito no módulo de ignição?

Ps: vi no mercado livre e outros sites vendendo um módulo de ignição pequeno (original) ele substitui o meu módulo q é uma caixa bem grande (também original) de forma plug and play?

Flugêncio
11/07/2012, 19:09
Se tem algum tipo de faísca, não é o módulo que está com defeito.

dands010
11/07/2012, 21:28
Se tem algum tipo de faísca, não é o módulo que está com defeito.
hummm então o distribuidor? seus circuitos internos bobina, sensor hall etc? a centelha está fraca direto na bobina, pode ser o comando enviado pelo distribuidor ao módulo de ignição então?

Dinola
13/07/2012, 17:50
Verifique se a tensão vinda da bateria que alimenta o modulo está em 12 V durante o funcionamento do motor.
Se ela arreiar pode ocasionar este sintoma.

Dinola
13/07/2012, 17:50
Verifique se a tensão vinda da bateria que alimenta o modulo e a bobina está em 12 V durante o funcionamento do motor.
Se ela arreiar pode ocasionar este sintoma.

rafaellouro
13/07/2012, 21:17
Boa noite!primeiramente se seu modulo for o original grande com inscriçao lada (aluminio) esqueça!!! coloque todo sistema casado ou seja ( modulo,chicote,distribuidor) pois os pulsos dos distribuidores sao diferentes caso vc coloque um modulo menor ele ira aquecer e fatalmente ira queimar!e nao adianta colocar resistencia(aquelas do fusca e do opala) ele vai queimar e de deixar na mao! experiencia propria.obs:voce pode desaparafusar com cuidado ,remover a proteçao interna que se parece um silicone e dar uma olhada atras de algum curto alguma mancha na proteçao e etc.

Flugêncio
14/07/2012, 20:51
Se for necessário trocar o módulo, faça por um Bosch 0 227 100 142. 7 pinos, utilizados largamente em veículos VW/Ford, não vai precisar de adaptação nenhuma e irá funcionar perfeitamente.

rafaellouro
15/07/2012, 17:49
o ultimo niva que tive coloquei esse modulo bosch mencionado pelo camarada o meu sistema era original porem meu modulo era o pequeno coloquei esse modulo e na epoca nunca mais tive problemas(tentei adptar outro modulo sem sucesso o unico que deu certo foi esse!)exelente dica.