Conectar

Ver Versão Completa : Diferencial do Gran Vitara no Vitara

celuppi
11/07/2012, 00:52
Olá pessoal, quebrei o focinho do Vitara 93/94 e com isso foi pro saco coroa e pinhão mas acabei achando um diferencial do grand vitara e o focinho do grand vitara a diesel.

A pergunta é funciona corretamente? Como faz com o sistema por compressor no diferencial do grand vitara?

Muito obrigado!

RMORELLI
11/07/2012, 08:08
Olá pessoal, quebrei o focinho do Vitara 93/94 e com isso foi pro saco coroa e pinhão mas acabei achando um diferencial do grand vitara e o focinho do grand vitara a diesel.

A pergunta é funciona corretamente? Como faz com o sistema por compressor no diferencial do grand vitara?

Muito obrigado!

Cara, é a mesma relação do vitara.....se for sem problemas, não coloca o compressor. Tem gente aqui no forum que fez isso e é bem mais em conta e fica igual ao seu.....A ora que o meu compressor der pau eu elimino isso.....

abraços.

celuppi
11/07/2012, 09:26
Valeu Rodrigo, meu mecânico está com dificuldade de centralizar a diferencial no fucinho de aço, acho que vou ter que levar num local especializado em diferencial.

RMORELLI
11/07/2012, 09:33
Valeu Rodrigo, meu mecânico está com dificuldade de centralizar a diferencial no fucinho de aço, acho que vou ter que levar num local especializado em diferencial.

Mas, você comprou desmontado.....ou esta usando sua caixa de satélite....

celuppi
11/07/2012, 10:04
Comprei uma diferencial dianteira inteira montada do grand vitara, mas com focinho de aluminio, e comprei o focinho de aço separado.

Agora tentando colocar o focinho de aço no diferencial do grand vitara que o mecanico não consegue centralizar.

To usando a caixa satélite do gran vitara, seria melhor utilizar a caixa satélite do vitara mesmo? não funciona a do grand vitara?

RMORELLI
11/07/2012, 10:19
Comprei uma diferencial dianteira inteira montada do grand vitara, mas com focinho de aluminio, e comprei o focinho de aço separado.

Agora tentando colocar o focinho de aço no diferencial do grand vitara que o mecanico não consegue centralizar.

To usando a caixa satélite do gran vitara, seria melhor utilizar a caixa satélite do vitara mesmo? não funciona a do grand vitara?

Cara eu nunca desmontei o meu mas acho que na caixa de satélite que esta a peça que funciona ar.....Ja li aqui no forum um iliminou fazendo uma peça no torneiro é muito simples......Mas te digo uma coisa leva para quem conhece e sabe regular....ja tomei um puta prejuizo no diferencial traseiro por causa do retentor do pinhão isso que o cara era intendido....so para resumir quem regulou e acertou tudo perfeito foi um senhor torneiro......

LFC
11/07/2012, 11:22
Se for usar o diferencial completo do GV, dá uma olhada aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/66383-tracao-4x4-grand-vitara-nao-aciona.html
Tem que travar o diferencial para usar a roda livre. Mas eu acho que se vc aproveitar as satélites do Vitara, com a coroa e o pinhão do GV, resolve (vale pesquisar, não entendo bem disso).
Até onde sei, não há mistério nenhum quanto ao uso do focinho de ferro. Eu troquei faz pouco tempo o focinho do Tracker (=GV) pelo de aço, apenas vc troca um retentor.
Abs,
LF

RMORELLI
11/07/2012, 11:52
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/66383-tracao-4x4-grand-vitara-nao-aciona.html
Tem que travar o diferencial para usar a roda livre. Mas eu acho que se vc aproveitar as satélites do Vitara, com a coroa e o pinhão do GV, resolve (vale pesquisar, não entendo bem disso).
Até onde sei, não há mistério nenhum quanto ao uso do focinho de ferro. Eu troquei faz pouco tempo o focinho do Tracker (=GV) pelo de aço, apenas vc troca um retentor.
Abs,
LF

Valeu, pela informção......

EduardoLima
03/12/2012, 16:07
Abs,
LF

Boa tarde amigo LFC, vi que tem experiencia! quebrei o meu e estou precisando do diferencial dianteiro completo do suzuki grand vitara 2000/2001 3 portas 1.6 16v automatico, mas só tem mercenários no mercado. Vc acha que se eu comprar um diferencial completo de aço do tracker diesel e trocar a coroa e pinhão para 41/8 que é a relação da minha viatura da certo? Caso sim, onde compro a relação? agradeço antecipadamente. abs

mairo
03/12/2012, 16:30
tem o mauricio alam do vitara monstrin, que usa toda a carcaça e focinho, não lembro se é do tracker ou gran vitara diesel, é todo o conjunto de ferro! usou somente o miolo do vitara! a principio o que parece é que todas as carcaças são iguais, mudando detalhes em caixa satélites, coroa e pinhão, etc! A credito que desde que se use as peças internas de seu diferencial original e a mesma relação, qualquer destas carcaças servem!
quando coloquei o focinho do samurai, veio com os mancais originais do focinho e não entrou certinho na carcaça do vitara, teve que dar uma pequena desbastada por dentro, bem pequena mesmo! talvez por isto que não esteja centralizando!

rodrigo.hoffman
21/09/2013, 11:33
Chegou a hora de trocar o diferencial do "Pinto Pequeno"..

Sai o de "vidro" original e entra o da Tracker a diesel (ferro).. Consegui um diferencial inteiro e vou trocar a carcaça e o focinho.. Pelo que vi é plug and play.. Só tirar as partes internas e fazer o transplante.. Assim vou perder o medo de acelerar os sapatinhos no barro..

Em breve as fotos..

[ ]´s

Augusto Schimidt
21/09/2013, 14:22
É plug and play sim Rodrigo!

O meu coloquei o focinho de aço da tracker e não me arrependo, foi se embora o medo de quebra do focinho original, agora que vem os pneus maiores....

rodrigo.hoffman
21/09/2013, 22:16
É plug and play sim Rodrigo!

O meu coloquei o focinho de aço da tracker e não me arrependo, foi se embora o medo de quebra do focinho original, agora que vem os pneus maiores....

Ae Augusto..

Foi dado inicio aos trabalhos... A carcaça inteira é plug anda play (carcaça e focinho).. Os suportes do eixo tem que ser trocados, mantendo-se os originais..

As peças internas não tem como usar.. A cx satélite é aquela do acionamento a ar.. As planetárias apesar de ser 26 estrias são mais grossas por conta dos semi-eixos.. Resumindo vai ser um transplante total..

Na desmontagem do meu eixo notei algumas coisas.. Teve uma pequena torção das estrias no semi-eixo longo e me parece que o focinho de alumínio já vem rachado de fabrica.. Deve ser por isso que ele estoura bem ali....

Outra coisa... O bujão do nível do óleo da tracker é mais alto que o do vitara.. Deve ter que ir mais óleo.. Alguem tem ai essa informação?

Segue fotos..

[ ]´s

Augusto Schimidt
23/09/2013, 10:57
Legal Rodrigo, vai ficar muito bom!

Sim, realmente é necessário fazer o transplante da parte interna, quando falei que era plug and play me referia a carcaça e panela, desculpe realmente não fui claro e ficou confuso...rsrsrs.

Quanto a capacidade, no meu caso que troquei apenas o focinho pelo da tracker comprei um litro e sobrou 100 ml + ou -, que é o mesmo que sobra com o focinho original, mas como vc está trocando a panela também talvez seja um pouco diferente.

A única coisa diferente que notei no focinho, foi que no da tracker vem com um orifício na parte inferior que tive que vedar, acredito que era para o acionamento da tração ou então para escoar a água caso entre.

Aproveite que está com tudo desmontado e troque os retentores para evitar dor de cabeça futura.

Abraço.

rodrigo.hoffman
23/09/2013, 23:34
Legal Rodrigo, vai ficar muito bom!

Sim, realmente é necessário fazer o transplante da parte interna, quando falei que era plug and play me referia a carcaça e panela, desculpe realmente não fui claro e ficou confuso...rsrsrs.

Quanto a capacidade, no meu caso que troquei apenas o focinho pelo da tracker comprei um litro e sobrou 100 ml + ou -, que é o mesmo que sobra com o focinho original, mas como vc está trocando a panela também talvez seja um pouco diferente.

A única coisa diferente que notei no focinho, foi que no da tracker vem com um orifício na parte inferior que tive que vedar, acredito que era para o acionamento da tração ou então para escoar a água caso entre.

Aproveite que está com tudo desmontado e troque os retentores para evitar dor de cabeça futura.

Abraço.

Fica frio que to ligado.. hehehe

Na verdade a carcaça tb e plug and play.. Já que nela somente tem os dois retentores dos semi-eixos e um rolamento na tubeira pra centralizar o semi-eixo longo.. Esses itens são compatíveis e não precisam ser trocados..

Hj acabei de desmontar o focinho original e retirei o pinhão com os rolamentos e o retentor.. Amanha termino o outro e já monto eles..

Depois de uma boa lavada o diferencial ficou bem novinho.. Mas acho que vai ganhar um tintinha nova, pra nao perder o costume..

[ ]´s

Augusto Schimidt
03/10/2013, 18:45
E aí Rodrigo,

terminou o serviço? Como ficou, gostou?

[]'s

rodrigo.hoffman
04/10/2013, 10:06
E aí Rodrigo,

terminou o serviço? Como ficou, gostou?

[]'s

Cara..

Ta quase. Mas a demora é por falta de tempo mesmo.. O eixo ganhou um pretinho pra ficar mais bonito, troquei retentores e o rolamento do semi eixo longo. O pinhão tb já ta instalado e a cx satélite no lugar. Oq falta é regular a folga!!

Como estou com o diferencial traseiro aberto tb, pra resolver um problema com o bloqueio, a pressa não ta muito grande. Mas acredito que esse final de semana monto o dianteiro e fico no aguardo pra fazer teste qd o traseiro voltar..

[ ]´s

rodrigo.hoffman
06/10/2013, 22:38
Tá feito..

Tudo no lugar, só falta o teste da rodagem.. Encaixou tudo certinho, sem maiores dificuldades.. "Jaque" eu tava mexendo, aproveitei e troquei as rodas livres tb.. Acho que o eixo dianteiro não me incomoda tão cedo..

Segue as fotos...

[ ]´s

Digao
06/10/2013, 22:52
Tá feito..

Tudo no lugar, só falta o teste da rodagem.. Encaixou tudo certinho, sem maiores dificuldades.. "Jaque" eu tava mexendo, aproveitei e troquei as rodas livres tb.. Acho que o eixo dianteiro não me incomoda tão cedo..

Segue as fotos...

[ ]´s

Muito bom. Vc lembra se a tulipa (peça verde do lado direito do diferencial) fica com alguma folga? Já troquei dois retentores da minha tracker e continua vazando. O mecânico vai ter que abrir pra ver.

rodrigo.hoffman
07/10/2013, 09:40
Muito bom. Vc lembra se a tulipa (peça verde do lado direito do diferencial) fica com alguma folga? Já troquei dois retentores da minha tracker e continua vazando. O mecânico vai ter que abrir pra ver.

Cara..

Não notei nenhuma folga ali não.. A tulipa do lado direito fica presa direto na planetária.. Pra vazar por ali creio eu só se a tulipa estiver com algum desgaste na parte que faz a vedação com o retentor.. O retentor que vai ali tem tipo de um guarda-pó tb que ajuda na vedação.. Será que ele ta colocando o retentor correto?

Uma perguntinha.. Qual a quantidade de óleo que vc ta colocando no diferencial?? Pq eu coloquei 1lt e ainda ficou faltando um pouco pra chegar no nível do bujão..

[ ]´s

Augusto Schimidt
07/10/2013, 10:04
Legal Rodrigo, agora é botar na trilha pro teste final!

Vc também tem o droped kit? Com eles a chance de que quebrar das homos diminui bastante. Eu tenho no meu, aprovo e recomendo.

Abraço.

Digao
07/10/2013, 12:35
Cara..

Não notei nenhuma folga ali não.. A tulipa do lado direito fica presa direto na planetária.. Pra vazar por ali creio eu só se a tulipa estiver com algum desgaste na parte que faz a vedação com o retentor.. O retentor que vai ali tem tipo de um guarda-pó tb que ajuda na vedação.. Será que ele ta colocando o retentor correto?

Uma perguntinha.. Qual a quantidade de óleo que vc ta colocando no diferencial?? Pq eu coloquei 1lt e ainda ficou faltando um pouco pra chegar no nível do bujão..

[ ]´s

A tulipa não tem folga. Os retentores são os corretos e entram justos, mas a tulipa tem uma pequena folga radial, pra cima e pra baixo. Pior que já olhei outras tracker na rua e todas têm essa folga, mas não vazam. O óleo é 1,1lt. Vou ter que abrir pra ver melhor.

Abraço.

cadgcao00
07/10/2013, 15:11
A quantidade de óleo no diferencial dianteiro no grand vitara e tracker diesel ou gasolina e de 1 litro e 100 ml

rodrigo.hoffman
07/10/2013, 23:26
A quantidade de óleo no diferencial dianteiro no grand vitara e tracker diesel ou gasolina e de 1 litro e 100 ml

Valeu..

Já completei no nível certo agora...

[ ]´s

Legal Rodrigo, agora é botar na trilha pro teste final!

Vc também tem o droped kit? Com eles a chance de que quebrar das homos diminui bastante. Eu tenho no meu, aprovo e recomendo.

Abraço.

Cara..

Ainda não tenho o tal do droped.. Por enquanto vou rodando assim mesmo.. Mas obrigado pela dica..

[ ]´s

A tulipa não tem folga. Os retentores são os corretos e entram justos, mas a tulipa tem uma pequena folga radial, pra cima e pra baixo. Pior que já olhei outras tracker na rua e todas têm essa folga, mas não vazam. O óleo é 1,1lt. Vou ter que abrir pra ver melhor.

Abraço.

Fui lá dar uma conferida e não tem folga nenhuma (nem essa radial).. Já completei o óleo.. Obrigado

[ ]´s

Valdão
10/10/2013, 11:50
Alguém aí sabe qual a relação de diferencial do Tracker Gasolina? Será que é a mesma do GV 2.0 automático?

rodrigo.hoffman
21/07/2014, 09:07
Rapaziada

Depois de quase um ano rodando com o Dif. da Tracker no Vitara ontem ele me deixou na mão...

Entrei na trilha e percebi que estava sem tração.. Voltei pra casa e depois de lavar percebi que o semi eixo ta fora da tulipa (do lado direito)..

Não tive tempo de desmontar ainda...Será que quebrou a tulipa ou o semi-eixo ou só escapou??

[ ]´s

mairo
22/07/2014, 08:51
meu palpite é que escapou, pelas fotos parece que voce não usa o dropkit, caso não use mesmo, com o lift da suspensão a distancia entre o diferencial e o cubo de roda fica maior, quando esterça a suspensão escapa mesmo, pelo menos comigo era assim com um kit de 3"
depois que instalei o dropkit não escapou mais!!!

rodrigo.hoffman
22/07/2014, 10:39
Não tenho o dropped kit não..

Tb to achando que só escapou. Vou tentar desmontar pra ver oq aconteceu..

Talvez eu arranque o dif. fora e ja faça as chapas pra baixar ele..

Abraços

rodrigo.hoffman
27/07/2014, 22:39
Rapazes..

Como disse o Mairo realmente o semieixo escapou..

O anel trava escapou e lá se foram as esferas.. Já comprei e agora é só montar.. O problema vai ser montar aquelas esferas todas...

[ ]´s

mairo
29/07/2014, 09:37
hehehehehehehe
é chato mas não é dificil, lava bem e coloca graxa grafitada, pois essa não sai da peça se levar qualquer aquecimento como a graxa comum!!!!

rodrigo.hoffman
03/08/2014, 21:57
Bom..
Continua a saga...

Na hora de montar notei que tinha algo errado.. Resumindo a gaiola que prende as esferas no lugar desapareceu...

Vou ter que conseguir uma gaiola agora pra arrumar.. Talvez sirva de alguma homocinética??

Tem um cara aqui que parece que recondiciona homocinéticas.. Vou dar uma pulo lá amanha..

[ ]´s

nandotavi
12/10/2014, 15:59
É Sr. Rodrigo, o meu durou somente a primeira trilha e já fiquei na mão....focinho quebrado. Agora vamos em busca de um aqui na região....

LFC
23/10/2014, 17:30
Alguém saberia me dizer se é possível trocar apenas os conjuntos de C&P do Tracker pelos do Vitara? Na dianteira, entrariam corôa e pião do Vitara, aproveitando-se o resto, mas eu não sei se a cx de satélites do Tracker seria compatível. No eixo traseiro, corôa e pião do Vitara, daí eu usaria o Arb RD 209 e esqueceria a cx de satélites.
Desde já agradeço.
LFC

rodrigo.hoffman
23/10/2014, 18:25
Alguém saberia me dizer se é possível trocar apenas os conjuntos de C&P do Tracker pelos do Vitara? Na dianteira, entrariam corôa e pião do Vitara, aproveitando-se o resto, mas eu não sei se a cx de satélites do Tracker seria compatível. No eixo traseiro, corôa e pião do Vitara, daí eu usaria o Arb RD 209 e esqueceria a cx de satélites.
Desde já agradeço.
LFC

Coroa e pinhão do Vitara são PnP no diferencial do GV..As planetárias senão me engano tem um ano que da certo (97)..

Mas eu acho que a coroa serve na caixa satélite do GV.. Senão me engano ambas são 10 furos, mas eu não tenho certeza..

Isso na dianteira.. Na traseira não sei dizer..

[ ]´s

LFC
23/10/2014, 18:50
Acho que a corôa do diferencial traseiro tem 12 furos.
Abs,
LFC

joaollobo
02/05/2017, 19:17
Olá amigos, revivendo o tópico. Estou prestes a colocar a relação do Vitara 1.6(8x41) na Tracker, porém ainda me resta uma dúvida. Diferencial dianteiro pode colocar coroa e pinhão que é P&P. No entanto, no diferencial traseiro, eu preciso trocar a caixa satélite pela do vitara ou basta a coroa e pinhão mesmo?

LFC
03/05/2017, 11:36
Na dianteira ok e sugiro que vc trave o diferencial e passe a usar roda livre.
No diferencial traseiro, acho que a espessura e o diâmetro interno da corôa são diferentes. Veja se consegue um par para comparar.
Eu digo isso pq quando eu fui colocar o ARB li que era preciso abrir o diâmetro interno e desbastar um pouco a corôa. Com também queria usar a relação do Vitara, comprei logo um focinho completo do Vitara e coloquei no Tracker p&p. Meu mecânico não fez a comparação das medidas.
Abs,
LFC

padula14
29/06/2017, 19:34
Senhores...
quebrou a relação C&P do meu gv 1.6 no eixo traseiro
Pelo que pesquisei o gv 1.6 e o vitara tem a mesma relação 41/8. certo?
Porém não achei uma resposta concreta Se a C&P traseira do vitara é plu'n play no eixo traseiro do gv...
Alguem ja fez essa troca ou sabe está resposta... pois não consigo comprar a C&P se não tiver uma certeza sobre isso.
Vlw!

cadu-araxa
30/06/2017, 10:42
Olá Padula. Tudo bem? Me passa um contato seu por favor. abs

padula14
05/07/2017, 21:04
opa!
011 989443381, pode chama no zap... vlw

Joao Baeta
27/04/2025, 17:11
:arrow: Povo!
Na GV3 4x4 o eixo traseiro e dianteiro são também 26 estrias? :pensativo: