PDA

Ver Versão Completa : dúvida... como retirar os adesivos da viatura?!

roger_2
05/08/2005, 10:10
fala ai pessoal... como já postei um tempo atrás estou na caça da minha primeira viatura (provavelmente será um CJ)...

ontem vi + 1 CJ... bom de macanica e com pintura nova vermelha... só que cheia de adesivos por toda parte... ai pintou a duvida...

tem como retirar os adesivos sem danificar ou deixar marcas na pintura?!?! como não achei nada na pesquisa resolvi postar...

valeu + 1 vez e um forte abraço... roger_2

Vinicius Hauagge
05/08/2005, 11:03
Vou dar uma sugestão... passe querosene, deixe no sol, espere um pouco... dai lave o carro e encere... acho que da certo...

Fábio
05/08/2005, 11:06
Água quente.

samukanvas
05/08/2005, 11:12
No próprio lava jato, quando se tem um jato forte, é só começar pela ponta do adesivo que sai tudo, inclusive a cola. Senão tira na mão mesmo e depois passa querosene pra tirar a cola. Se ficar marca de queimado, tenta um polimento, mas vai ser difícil voltar a cor original...... :oops:

Vinicius, querosene no sol num mancha? Sempre achei que manchava.... :pensativo:

Marcos Arcosy
05/08/2005, 11:14
Água morna ajuda, outra solução é amolecer os adesivos com um secador de cabelos, mais cuidado para não estragar a pintura.

Para começar a descolar os adesivos use um cartão de telefône para não riscar a pintura. Restos de cola podem ser retirados com querosene.

Abraços,

cristiano
05/08/2005, 11:57
No vidro é só tirar na gilete... o resto o pessoal já falou...

Helio Oliveira
05/08/2005, 12:02
Álcool isopropílico

Compra-se em casas de eletronica ou em algumas farmacias

[]´s

Marcos Arcosy
05/08/2005, 13:09
Vinicius, querosene no sol num mancha? Sempre achei que manchava....

Querosene no sol mancha sim :discordo: , o ideal é lavar na sombra e com a chapa fria :concordo:

Abraços,

Vinicius Hauagge
05/08/2005, 13:30
Bem, uma vez tirei do meu carro dessa forma.... passei querosene somente em cima do adesivo e menos de um minuto depois tirei e lavei o carro... Pelo menos, dessa vez nao manchou...Mas sinceridade, nao sei se faria de novo...

Sergio Rocha
05/08/2005, 13:52
Ótimo pra tirar adesivo,cola e outras coisitas é Vaporetto.

[]'

roger_2
05/08/2005, 14:37
valeu mesmo as dicas pessoal...

a viatura que falei tem tanto adesivo que se eu ficar com ela vai dar pra testar todas essas possibilidades... mais de 1 vez cada pra ter certeza...

achei que o tópico ficou legal pros novatos como eu...

[ ]'s já marcado de ver um CJ3A no fds...

Wart
05/08/2005, 15:52
Pessoal, trabalho com artes gráficas. Quase todos os adesivos vinílicos saem com benzina. Levantando a ponta do adesivo e passando uma estopa ou pano encharcada com benzina ele solta fácil. Não ataca a pintura, se ela estiver em boas condições. Claro que convém lavar bem depois. Em alguns adesivos, principalmente aqueles metalizados, a cola pode ter outra base, aí a benzina não funciona.

Convém olhar se os adesivos não foram colados com o jipe embarrado. Se foram, provavelmente tem ferrugem embaixo do adesivo. Quando comprei o meu estava assim e os adesivos já estavam ressecados e rachados por anos de exposição ao sol. Só saiu raspando com faca :shock: Ficou uma beleza!

Já vi um lava rápido aqui tirar adesivo de campanha política com um jato de diesel. Não sei até que ponto ataca a pintura, mas funciona.
:parede:

Wallace
06/08/2005, 03:12
O segredo é como colocar os adesivos.
Passe cera (a usada em pinturas novas, não a de polir) no lugar que vai colocar o adesivo, mas deixe a cera lá (ou seja sem dar o brilho). Ai simplemente cole o adesivo sobre a cera.
Quando a cera ficar rigida fica bem firme.
O carro fica protegido pela cera.
A cola do adesivo cola na cera.
Quando for tirar o adesivo sai facil sem estragar nada e basta passar uma nova cera para tirar a cera que ficou rigida lá.

Marcos Arcosy
08/08/2005, 10:51
O segredo é como colocar os adesivos.
Passe cera (a usada em pinturas novas, não a de polir) no lugar que vai colocar o adesivo, mas deixe a cera lá (ou seja sem dar o brilho). Ai simplemente cole o adesivo sobre a cera.
Quando a cera ficar rigida fica bem firme.
O carro fica protegido pela cera.
A cola do adesivo cola na cera.
Quando for tirar o adesivo sai facil sem estragar nada e basta passar uma nova cera para tirar a cera que ficou rigida lá.

Vivendo e aprendendo, essa técnica eu não conhecia :concordo:

Abraços,

Andre Sousa
12/08/2005, 18:27
Quando o adesivo petrificou (aquele colado a 20 anos atrás)

O que funciona é o secador de cabelo, bem lentamente, aquecendo o local e retirando com uma espátula plástica com cuidado parea não arranhar a pintura.