Ver Versão Completa : Bicos Rasch e Fratelli 30% X Diesel S-50
Pequeno jr
10/07/2012, 19:06
Galera,
Estou no segundo tanque utilizando o Diesel S-50 (abastecendo no Petrobras do CEASA) e uma coisa que notei nesse segundo tanque é que aquela "nevoa preta" que aparecia sempre que eu empurrava o pé no acelerador, diminuiu bastante só não posso falar que desapareceu, mas mesmo assim ... a diferença é imensa... até me sinto com uma viatura da safra nova. rs!!!!!
Antes de começar a usar o S-50 estava abastecendo a veterana em postos de BR devido a alguns pequenos deslocamentos que faço entre o DF e algumas cidades do Norte Goiano e por isso, faz um bom tempo que eu presumo que estava utilizando o Diesel 1800.
Sobre ligar de manhã com o dia Frio, não notei diferença ... já que há alguns comentários da galera sobre isso. A minha continua pegando que nem catarro na parede.
Ao final desse segundo tanque ..... espero ter uma ideia também do consumo da viatura. De toda forma, estou mudando os hábitos para continuar sempre abastecendo com o S-50.
Alguém mais que utilize os Bicos "bombados" Fratelli ou Rasch tiveram essa impressão ou sou eu que de tanto ler o povo falar em consumo e fumaça no S-50 que to ficando pirado???
MaurícioBsb
11/07/2012, 11:39
Pequeno Jr. abasteço no mesmo posto que vc e no shell da 407sul, na minha Frontier a primeira coisa que notei foi a drástica redução da fumaça quase que desaparecendo total, apenas quando estou com o pe embaixo fumaça bem, agora minha média caiu um pouco, cerca de 0,5 km/l já estou no 6 tanque exclusivo S50 e depois que comecei a usar o shell evolux é que notei a queda da média, no final do mes irei encher denovo do diesel petrobras e irei tirar a prova.
lcdalzoc
11/07/2012, 15:40
Eu tenho bicos Rasch, mas ainda não usei S-50. Sempre abasteço aqui no RS em posto Ipiranga com diesel S-500.
No meu caso só fumaça mesmo quando soco o pé em baixa rotação. Senão nada de fumaça.
lcdalzoc
11/07/2012, 15:42
Ah, e tb tenho a BI aberta no limite.
Pequeno jr
11/07/2012, 17:15
LC,
Estamos com a mesma configuração e no caso da minha fumaçava idêntico ao que vc fala, só que agora ... baixou muito.
Waldir Carlos
11/07/2012, 18:33
Huuum! Esse assunto [bicos +30%] me interessa. Petit, será que o meu X10ão iria "estranhar" o S50? Sei não, tô aguardando o intercooler. Depois, ajuste fino na BI e pé na tábua. Hehehe.
[]s
dalmolin
11/07/2012, 19:18
fumaça menos , e bem mais acinzentado do que pretao que nem era antes.
Reaçao da turbina do 1620 melhorou muito . Faz uns 4 meses ja que só uso S50 comum shell.
lcdalzoc
12/07/2012, 08:31
Pequeno,
Vou testar o S-50 na próxima abastecida. Vamos ver o resultado. Depois comunico...
zenzen 4x4
12/07/2012, 09:24
Icdalzoc!
Me fala,estás satisfeito com os bicos Rash,o carro anda mais, fumaça é normal?
Tô com idéia de colocar na minha Cherokee, que está com motor MWM 2.8 com BI.
Tô achando ela meio fraca, acho até que a relação é muito longa, aí falta motor.
Abraços
lcdalzoc
13/07/2012, 09:39
Zenzen,
No meu caso melhorou substancialmente.
Transformou o mal-falado maxion 2.5 parece até em outro motor. Sem falar que os bicos originais viviam entupindo. Com esses da Rasch nunca mais tive problema.
Usei os bicos Rasch e aumentei o débito da BI até quase o máximo. Fumaça apenas quando soca o pé em baixa rotação.
Põe logo no seu MWM e seja feliz!
Abraço,
Leonardo
zenzen 4x4
13/07/2012, 10:26
Obrigado Leonardo.
Tô quase convencido de comprar os Bicos Rasch.
Abraços!
Erci
FernandoCBS
13/07/2012, 20:13
Opa, só vi hj esse topico.
A minha antes desse diesel novo aparecia um pouco de fumaça preta, e agora tmb achei que diminuiu...
A minha esta sem escapamento e quando aperto bem pra ouvir o ronco, aparece fumaça, mas não escura...
Daniel.Shimomoto
14/07/2012, 00:35
Pequeno meu Amigo!
A Ranger melhorou absurdamente depois do S50. Consome uns 5% menos diesel no CB, fumaceia menos e os "soquinhos" tipicos da Ranger 3.0 desapareceram.
Vale a pena sim!
Waldir;
"Nossa" Femil seo tende a melhorar com o S50, especialmente a fumaça e o tempo de reação ao acelerador!'
Abracos!
Waldir Carlos
15/07/2012, 14:03
Beleza, amigo Shimo. Estou na "reserva", tanque diesel. Vou abastecer com S50. Se o X10ão já não fumaceava, agora é que ficará zero bala. Preparativos, para o INTERCOOLER. Rs.
[]s
Pequeno jr
20/07/2012, 18:17
Beleza, amigo Shimo. Estou na "reserva", tanque diesel. Vou abastecer com S50. Se o X10ão já não fumaceava, agora é que ficará zero bala. Preparativos, para o INTERCOOLER. Rs.
[]s
Weio,
Como andam os testes na EFE-1000????
Casa da transmissão4x4
20/07/2012, 19:49
Eu tô com os bicos da fratelli 20% mas não percebi a fumaça, vou verificar e falo para vocês.
Waldir Carlos
20/07/2012, 20:37
Weio,
Como andam os testes na EFE-1000????
Petit, fiz o primeiro abastecimento com S50; essa semana. Planejo consumir três tanques [116 litros, cada] e "avaliar". Informarei, aqui.
[]s
Pequeno jr
21/07/2012, 16:00
Petit, fiz o primeiro abastecimento com S50; essa semana. Planejo consumir três tanques [116 litros, cada] e "avaliar". Informarei, aqui.
[]s
Weio,
3 Tanques da EFE ... então só saberemos no final do ano ... ou tu vai cruzar o país nos próximos dias???
Waldir Carlos
22/07/2012, 19:45
Weio,
3 Tanques da EFE ... então só saberemos no final do ano ... ou tu vai cruzar o país nos próximos dias???
Sou estradeiro. Para "testar" o desempenho do X10"ão", com S50, abasteço e dou [ui!] uma esticadinha de 1.000 quilômetros.
:mrgreen::p:screwy:
[]s
Pequeno jr
23/07/2012, 13:07
Sou estradeiro. Para "testar" o desempenho do X10"ão", com S50, abasteço e dou [ui!] uma esticadinha de 1.000 quilômetros.
:mrgreen::p:screwy:
[]s
Hehehehe .... não duvido nada.
Waldir Carlos
23/07/2012, 19:10
Hehehehe .... não duvido nada.
Nem eu. Hehehe.
[]s
André...
23/07/2012, 21:50
Acabei de completar 10 mil Km com S50 (to andando mais que noticia ruim)....
Minha ranger fazia média de 10,8 com diesel normal aditivado da Shell (meu trajeto, 70% rodovia, 25% terra, 5% cidade).
Agora com S50 Shell evolux, média de 11,3 no mesmo trajeto.
O motor parece ter ficado mais com barulho mais macio, e quanto a fumaça não fazia muita antes, então não posso comentar..
abraço
Pequeno jr
25/07/2012, 19:00
Acabei de completar 10 mil Km com S50 (to andando mais que noticia ruim)....
Minha ranger fazia média de 10,8 com diesel normal aditivado da Shell (meu trajeto, 70% rodovia, 25% terra, 5% cidade).
Agora com S50 Shell evolux, média de 11,3 no mesmo trajeto.
O motor parece ter ficado mais com barulho mais macio, e quanto a fumaça não fazia muita antes, então não posso comentar..
abraço
Andre,
Qual motor da sua Ranger?
André...
25/07/2012, 22:25
Pequeno Jr
Trata-se do NGD 3.0
abraço
Waldir Carlos
26/07/2012, 14:00
[Um baita motor. NGD 3.0L].
Por aqui, foi-se o primeiro tanque S50. Reabastecimento: 94 litros. Consumo normal. Mas houve uma discreta "melhora", em relação aos números anteriores; descritos no quote. Acompanhando.
Test drive @ consumo F-1000.
Moçada, faz um bom tempo que não escrevo nesse tópico. Desde à época da minha ex-Hilux SRV AT; quando escrevi o consumo da camioneta.
Esse meu retorno tem o objetivo de registrar o consumo [médio] de uma "velhota", Ford F-1000, ano/modelo 1998/98, XLT, 4.3L, tração 4x4, equipada com o MWM_"X10" 4.10T.
Os números foram "tirados" de um test drive de "longa duração". De Campo Grande-MS, até Aracaju. Foram exatos 5.025 quilômetros, porque aproveitei para "passear" [Araçatuba, Bauru, SJRio Preto-SP e outros locais, Brasil afora].
* Pilotando "com moderação" - olhando a paisagem [Rodovias Marechal Rondon, Washington Luis, D. Pedro I e Presidente Dutra]: 9 km/l;
* Dirigindo "ouvindo" o turbo@120 kPa@>2500-2750rpm: 5 km/l;
* Em regime "normal" - tipo turbina@70-80 kPa@1500-2250rpm [faixa verde]: 7 km/l.
Comentários:
a] Minha "preferência" é pelo "padrão" 5... Hehehe;
b] Pneus 33x12,5R15.
[]s
Pequeno jr
03/08/2012, 12:00
Bem,
Hoje é dia de encher mais um tanque com o S-50 e agora confirmar o consumo após o 3º tanque ... pelo hodometro ... já é nítido que a viatura está mais econômica .. sõ não sei ainda em quanto.
Mais tarde posto os resultados.
lcdalzoc
04/08/2012, 11:11
Estou no segundo tanque de S-50.
Alguns pontos que observei:
-motor está com funcionamento mais macio, redondo, sem castanholar muito.
-consumo melhorou 8%.
-arrancada melhor logo que a turbina começa encher.
-menos fumaça quando soca o pé em baixa rotação, antes era preta e agora acinzentada (lembrando que minha BI está bem aberta, além dos bicos Rasch).
Bão...é isso!
Emilio Carlos
21/09/2012, 17:45
Icdalzoc!
Me fala,estás satisfeito com os bicos Rash,o carro anda mais, fumaça é normal?
Tô com idéia de colocar na minha Cherokee, que está com motor MWM 2.8 com BI.
Tô achando ela meio fraca, acho até que a relação é muito longa, aí falta motor.
Abraços
Podem me informar o resultado de instalar esses bicos da Rasch com vazão de 40% a mais. Consumo aumenta muita coisa, fumaça muito? A cherokee, instalou os bicos? Ficou melhor para andar? Valeu o investimento?
Garto.
zenzen 4x4
21/09/2012, 20:11
Olá Emilio Carlos!
Ainda não troquei os bicos, informações que me passaram, tb. teria que trocar o Turbo por um de maior vazão de ar.
Aí o custo vai pras nuvens, mas ainda não desisti.
Abraços!
Emilio Carlos
22/09/2012, 12:49
Ok, Zenzen. Obrigado!
AndréAngra
11/12/2013, 10:35
Pessoal, vocês sabem qual o código dos bicos Fratelli Bosio para o 2.8 MWM sprint?
Tenho visto muito bico Fratelli sendo vendido em Portugal, e trazer de lá não é nenhum mistério.....
Pequeno jr
11/12/2013, 12:32
Andre,
Quem tinha os códigos certinho era o Sérgio Augusto ... mas não sei se ele ainda continua frequentando o fórum.
AndréAngra
11/12/2013, 13:35
Se alguém souber, é só postar aqui....por favor!
A gente faz contato com os Patrícios e manda vir...como é objeto pequeno, derepente passa despecebido pela alfandega e fica mais barato do que comprar no Bra$il!
Guima-MS
30/12/2017, 18:51
Pessoal , alguem tem o codigo dos Bicos + 30%-40% para o MWM 2.8 ? Naut parts esta demorando muito pra entregar .
No caso de susbstituicao de turbina , vi em algum topico sobre usar a MASTER POWER R-494 (Parte quente .36) , e isso mesmo ?
Com esses bicos 30% + Turbina R-494 da quantos CV e kgf ? Sera que chega nos 180-200cv e 43\45kg\f ?
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.