Conectar

Ver Versão Completa : Roda Livre Samurai

Marvin_CPS
10/07/2012, 11:16
Galera, bom dia!
A algum tempo venho sofrendo com as minhas RL´s....
O mecanico já fez manutenção (vulgo aperto geral dos itens internos) para ver se melhorava um pouco, porém depois de um tempo a RL volta a dar sinal de poblema...
Ontem no trajeto, em estrada de terra, para uma trilha umas das RL (a do lado do motorista) foi para a posição "Lock" sozinha. Sem contar que isso já aocntece a algum tempo... Eh so pegar estrada de terra q a mardita sai da posição "Free"...
Depois durante a trilha a RL (lado do passageiro) falhou varias vezes, saindo da posição "Lock" e me falhando a tração em horas vitais, como transpor erosões... Resultado, tive que deixar o samuca em um pto da trilha e seguir de zeca....

Bom, então penso em 2 saidas:
- Achar um kit de manutenção da AISIN para as RL´s;
- Ou, comprar um kit de RL´s novas da AVM (modelo 436 em aluminio injetado). Acho que o valor de umas usadas no mercado vão sair ao msm custo de umas AVM novas....

OS dois poréns que to achando!
1 - Fiz uma busca basica e não achei item de reposição para a AISIN
2 - Toda a linha AVM é para eixos de 26 estrias, e se bem me lembro os eixos originais do samurai são 22 estrias....

E, agora, qual a melhor saida?!
Ou existe algum quite da AVM para 22 estrias!?

Valeus!

mairo
10/07/2012, 11:44
amigo, eu iria de avm certo! agora eu não sabia deste negocio de diferenças nas estrias, pois todas as rodas livres que vi para vender até hj serve no vitara e no samurai, nunca houvi falar nesta diferença!
vai na prática, tira a roda livre fora e conta as estrias para tirar a dúvida!

Marvin_CPS
10/07/2012, 21:53
Mairo, cheguei em casa e tirei essa duvida!
Realmente são 26 estrias na RL no eixo do samurai....

Agora fica mais uma duvida: no eixo são 26 estrias na parte externa (na RL) e 22 estrias na parte interna (planetarias)?!

Vou em busca dos mlehores preços da AVM 438 agora!

mairo
11/07/2012, 08:15
essa parte não sei te dizer, acho que é nas planetarias sim!

melhor preço é mercado livre!

REnato Martins
22/11/2012, 08:13
Sim a ponta de eixo original tem 22 estrias (caixa satelite) e 26 estrias na roda Livre.

eu preciso da tampa da RL original, vc trocou a sua? tem 01 ai sobrando para vender????