Ver Versão Completa : L200 1995 4x2....A L200 !!!!
leobnaval
09/07/2012, 22:56
Pessoal, chegou a hora da L200 ganhar um tópico, pois no momento ela está sofrendo uma grande reforma.
Então vou postar aqui todo o processo, detalhamento, curiosidades, dicas, preços, itens para adaptações, entre outras informações interessantes referente a essa japonesa.
Abraços, Leo
Leo, qual a ideia, deixar original ou transformar ela em 4x4??
leobnaval
10/07/2012, 12:35
Leo, qual a ideia, deixar original ou transformar ela em 4x4??
Dudu no momento ela está ganhando diversos ups, mais por enquanto ela vai ficar 4x2 mesmo. Até penso em transformar ela em 4x4 usando um eixo rígido na diant. mais isso vai ficar mais pra frente, se for fazer...
[]s
PauloLimited
10/07/2012, 17:43
Opa, essa eu quero acompanhar tb.
Depois posta umas fotos dela, essas L200 são raras.
Edintruder
10/07/2012, 18:42
Eu achava que fosse 4x4, pois L200 4x2 é mais rara do que Hilux 4x2!
leobnaval
10/07/2012, 23:08
Eu achava que fosse 4x4, pois L200 4x2 é mais rara do que Hilux 4x2!
Pois é Edin essas 4x2 são bem raras mesmo...justo essa tinha que ser 4x2 hehehe
Os motivos que levaram meu pai adquirir ela em 2000 (já fazem 12 anos que temos ela) foi que estava bem conservada em comparação com alguns modelos de L200 4x4, além dele ter achado umas 2 L200 4x4 na epóca mais eram azuis com o interior caramelo (ele não gostou nem da cor externa nem da interna) e esta possuia uns itens a mais: vidro elétrico e trava elétrica nas 4 portas, capota marítma, prot. de caçamba, rodas de liga, engate, etc. e afim naquela epóca ele pensou pra que serve esse negócio de 4x4 rsrsrs
Ela foi é é nossa 1ª picape, 1º motor diesel, 1º motor turbo, enfim era tudo relativamente desconhecido...
Uma curiosidade é que meu pai comprou ela de um professor da faculdade dele e depois de 30 anos este mesmo professor deu aula pra mim, e este prof. perguntava da camionete, já que eu iá com ela.
Eu estou procurando uma foto dela logo quando foi comprada, mais tem que procurar nos álbuns (porque não tinha foto digital...)
[]s
leobnaval
11/07/2012, 17:38
Aqui está uma foto dela:
358442
Toda original.
No início de 2008 retiramos os adesivos laterais, tem até um tópico que abri sobre o assunto:http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/35900-como-tirar-cola-do-adeviso.html
358444 358445 358446
O único produto que realmente tirou a cola do adesivo de maneira simples e fácil foi o Citrus limpante da 3M. Depois disso ela acabou sendo pintada inteira pois tinha algumas peças que tinham sofrido repintura e ainda envolveram o adesivo original para pintar somente a parte pintada da peça.
O resultado foi que ao tirar o adesivo ficou um degrau devido a camada extra de tinta e verniz.
Solução:Funilaria e Pintura na camionete inteira, antes da funilaria ela foi ao martelinho de ouro tirar todos "ovinhos".
Pois ela já estava precisando de uma funilaria no quadro do parabrisa que estava infiltrando água e estava com pontos de ferrugem, além do parabrisa estar com o canto trincado uma parte do vidro e tinha um ralado na lateral e um batido na região da lanterna tras.
358447 358443
[]s
leobnaval
13/07/2012, 20:10
Fotos dela hoje:
358785358786
Edintruder
13/07/2012, 20:45
Aproveita e transforma em 2002! Coloca os alargadores de para-lamas redondos, pc novos, faróis redondos, faixas laterais da GLS ou HPE, scoop, e peito de "plástico". Na traseira deixa sem o pára-choque que fica muito legal também.
hercilio.neto
13/07/2012, 21:22
Vai ter lift?
Vamos acompanhar...
leobnaval
13/07/2012, 21:57
Aproveita e transforma em 2002! Coloca os alargadores de para-lamas redondos, pc novos, faróis redondos, faixas laterais da GLS ou HPE, scoop, e peito de "plástico". Na traseira deixa sem o pára-choque que fica muito legal também.
Edin terá quase tudo isso que você citou...parece até que adivinhou hsauhsuashau
Frente e faróis da 2002
Alargadores de paralama da 2001 (retangulares)
scoop no capô
parachoques em aço
peito de aço
etc...
Ela já estava sem parachoque tras. a muito tempo, mas vou colocar um de aço.
[]s
leobnaval
13/07/2012, 22:07
Vai ter lift?
Vamos acompanhar...
O lift já está instalado...BL de 60mm (aprox. 2 3/8").
Porém por ela ser 4x2, originalmente ela é bem baixa. Além de usar pneus 205/75 R15 originalmente.
Ela já veio com um calço de aluminio nas molas diant. o que possibilitou ela usar os 225/75R15. Quando compramos ela estava com 225/70 R15, hoje está com 225/75R15.
Consegui rodar até com pneus 30" nela, mais raspa nos paralamas. Por isso do BL, além de dar um visual mais agradável e melhorar o ângulo de entrada e saída.
[]s
luizneiva
26/07/2012, 21:36
Já tem novidades? acompanhando a reforma aqui de minas...
leobnaval
27/07/2012, 00:09
Amigos, só pra não deixar o tópico abandonado...
Esta muito corrido e cheio de serviços a serem realizados, por isso não tenho postado muito aqui, assim que ela rodar, posto mais informações e fotos.
Bomba da DH e reservatório:
361181361180
Caixa de DH:
361182
Motor de partida:
361179361178
Cabeçote sendo retirando rebarbas e retrabalhando os dutos:
361183
Asentando válvulas:
361177
Câmbio:
361190
Carroceria, que sofreu alguns pontos de solda, lixa e massa:
361191
Carroceria após fundo anti-ferrugem e primer:
361192
Carroceria após pintura e verniz:
361189
[]s
Mantiqueira
27/07/2012, 07:18
Amigos, só pra não deixar o tópico abandonado...
Esta muito corrido e cheio de serviços a serem realizados, por isso não tenho postado muito aqui, assim que ela rodar, posto mais informações e fotos.
Bomba da DH e reservatório:
361181361180
Caixa de DH:
361182
Motor de partida:
361179361178
Cabeçote sendo retirando rebarbas e retrabalhando os dutos:
361183
Asentando válvulas:
361177
Câmbio:
361190
Carroceria, que sofreu alguns pontos de solda, lixa e massa:
361191
Carroceria após fundo anti-ferrugem e primer:
361192
Carroceria após pintura e verniz:
361189
[]s
Vai ficar uma tetéia!
leobnaval
07/08/2012, 23:21
Segue fotos da reforma da L200....
Carroceria e chassi pintados, inicio da montagem das peças:
363179
Praticamente todas as peças foram desmontadas, limpas e receberam algum tratamento superficial (pintura ou zincagem, etc...)363170363178363180
A fiação tambem está sendo revisada e refeita:
363181
Pistões e bielas, já balanceados com diferenças de pesos de 0 gr. (balança com tolerância de 0,1 gr.)
363175
Montagem de pistões e bielas no bloco:
363176
Motor parcialmente montado (fotos de hoje):
363169363177
Enfim está ficando do jeito que eu sempre quis o melhor de tudo e saber como foi feito e o que foi feito cada peça, cada parafuso.
Simplesmente vale aquela famosa frase..."quer bem feito faça você mesmo"
[]s
guilhermeabreu
07/08/2012, 23:43
Segue fotos da reforma da L200....
Carroceria e chassi pintados, inicio da montagem das peças:
363179
Praticamente todas as peças foram desmontadas, limpas e receberam algum tratamento superficial (pintura ou zincagem, etc...)363170363178363180
A fiação tambem está sendo revisada e refeita:
363181
Pistões e bielas, já balanceados com diferenças de pesos de 0 gr. (balança com tolerância de 0,1 gr.)
363175
Montagem de pistões e bielas no bloco:
363176
Motor parcialmente montado (fotos de hoje):
363169363177
Enfim está ficando do jeito que eu sempre quis o melhor de tudo e saber como foi feito e o que foi feito cada peça, cada parafuso.
Simplesmente vale aquela famosa frase..."quer bem feito faça você mesmo"
[]s
LEOBNAVAL
Parabens pela perseverança e animação , PARABENS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Esta ficando show o serviço .
leobnaval
07/08/2012, 23:48
Valeu Guilherme!!!
Por enquanto vou postando só umas fotos da reforma propriamente dita. A idéia é depois postar mais materiais técnicos, catálogos, dicas, etc...
[]s
luizneiva
10/08/2012, 21:03
Parabéns pelo capricho do serviço!
leobnaval
16/08/2012, 23:29
Hoje a L200 teve seu coração de volta...pelo menos parte dele hehehe
Falta montar a parte superior do motor (cabeçote, coletor, BI, etc).
Olha a gambi pra colocar o motor hasuhasushaus
364977
364976
364978
364979
364980
364981
364982
[]s
PauloLimited
16/08/2012, 23:41
Está tudo muito limpo nessa L.
leobnaval
16/08/2012, 23:45
Está tudo muito limpo nessa L.
Muito trabalho e uma ajudinha de: solupan, wap, escovas de aço, lixas, tintas hehehehehe
Vai ser uma L200 95, modelo 2002 + ups, montada (reconstruida) em 2012
[]s
Junior-L200Power
17/08/2012, 07:15
Sensacional o trabalho feito nessa L200!!
Parabéns mesmo Leo...
Deu até vontade de levar a minha L200 aí pra vc dar um grau nela igual fez com a sua...na boa mesmo...kkkk!!
Nossa L200 já ta uma sucata pura...dá até dó...lembro compramos ela bem novinha!!
Hoje ta irreconhecível!! Rsrs
Mas to reerguendo ela aos poucos...
Grande abraço Léo...semana que vem te dou notícias do farol...ok?!
Paulista VM
17/08/2012, 09:16
Parabéns, leo... Que servição em!
leobnaval
17/08/2012, 10:54
Sensacional o trabalho feito nessa L200!!
...semana que vem te dou notícias do farol...ok?!
Junior, também estou gostando muito do resultado!!!!! mandei umas fotos para uns amigos e eles queriam trazer os carros aqui hehehehe
Quanto ao farol valeu pela ajuda e como pode ver não tenho pressa hehehe
Abraços
leobnaval
17/08/2012, 10:56
Parabéns, leo... Que servição em!
Valeu Paulista, num é uma Triton mais dá pro gasto rsrsrs só falta a tração...
Abraço
Paulista VM
17/08/2012, 13:33
Rapais, com isso aí que vc ta fazendo, montando com todo o cuidado que oce ta tendo, essa L aí ta em condição muito melhor que qqr Triton zera! Kkkk xique de mais o q vc ta fazendo..
Ô se for muito serviço, larga mão de tração..
leobnaval
17/08/2012, 14:12
Ô se for muito serviço, larga mão de tração..
Sim a tração para ser colocada nela dará muito trabalho, por isso não estamos fazendo além de não ser viável economicamente. Porém seria um sonho hehehe, quem sabe daqui um tempo...achar um dif. diant. rígido barato, uma t-case....
Enquanto isso vamo de 4x2 mesmo.
[]s
Marcelo-HPE
17/08/2012, 18:38
Fala Léo !! parece que vc está fabricando outra picape, tudo feito com muito capricho , fiquei bobo com a limpeza no cofre do motor e os cuidados durante todo o serviço.
Parabéns !!!!
Se puddese passar a l200 para 4x4 ficaria show !!!
Abração.
Marcelo-HPE
17/08/2012, 18:44
È meu velho , vai ficar uma l200 de colecionador , coisa rara de se ver !!!
Pensando bem é melhor deixa-la em 4x2 mesmo , porque é muita peça para trocar , a suspensão dianteira deve ser toda substituída para agregar o diferêncial dianteiro , fora outras peças .
Abração.
leobnaval
17/08/2012, 18:51
È meu velho , vai ficar uma l200 de colecionador , coisa rara de se ver !!!
Pensando bem é melhor deixa-la em 4x2 mesmo , porque é muita peça para trocar , a suspensão dianteira deve ser toda substituída para agregar o diferêncial dianteiro , fora outras peças .
Abração.
Ainda mais agora que falta 3 anos pra não pagar mais IPVA (estado de SP). Isso que já estamos com ela a 12 anos....tem muita estória essa L200, praticamente aprendi a dirigir nela.
Quanto a tração 4x4 é bastante coisa pra modificar, por isso tem grande chance dela ficar assim mesmo e depois compre um outro 4x4. Além disso o fato dela ser uma 4x2 só a deixa mais rara ainda.
[]s
leobnaval
17/08/2012, 19:15
E pensar que toda esta reforma começou com a instalação de um BL.
Aí entrou na síndrome do "já que". já que está parada pro BL, vamos tirar a caixa e bomba de direção que está vazando....nossa já que ta parada mesmo, vamo tirar o cabeçote pra tirar aquela vela aquecedora quebrada, depois disso...
Surpresa ao tirar o cabeçote, eu vi que estava com as camisas dos cilindros com desgastes. Já que tirou o cabeçote, vamo tirar o motor e levar na retifica pra medir os cilindros.
Depois disso tomamos a decisão (eu e meu pai) de reformar ela inteira.
Nesse meio tempo foi aparacendo as surpre$A$ desagradáveis, como exemplo o orçamento da especializada em direção hidráulica R$755,00.
Cabeçote com desgaste nas galerias de água, anti-camaras dos injetores trincadas, etc. resultado cabeçote novo.
E a retifica que confirmou meu diagnostico: camisas com desgaste a ponto de não valer a pena abrir para 0.50mm (estava std.)
Então fomos buscando as soluções: Comprei os reparos de DH (bomba e caixa) e troquei eu mesmo.
Orçamento (...EDITADO...): 220,00 M.O. + 80,00 Arruela + 48,00 Esferas + 118,00 Reparo bomba + 289,00 Reparo caixa = R$755,00
Eu mesmo trocando: 0 MO + 0 Arrulea (pois não existe arruela nenhuma que precise ser trocada ou acrescentada) + 7,80 Esferas (compradas em loja de rolamento marca INA 1ª linha) + 40,00 Reparo bomba + 70,00 Reparo caixa + 15,00 de o´rings e 2 gaxetas que não serviram as que vieram nos kit de reparos.
Total: 132,80
Só aí já se vê o tanto que esses locais exploram.
Por isso as únicas mão-de-obra que foram pagas foi de retífica, de galvanoplastia (zincagem e bicromatização) e o bombista para troca dos elementos dos injetores e calibração deles. Qualquer outro serviço que foi feito nela fizemos e estamos fazendo aqui em casa.
PauloLimited
17/08/2012, 23:52
A B.I vai ser a dela mesmo ? Vai ter lda ?
Junior-L200Power
18/08/2012, 07:23
Cara, mais uma vez Parabéns pelo trampo!!
Fantástico mesmo!!
Também estou bobo de ver a limpeza do cofre e de todas as peças do motor!!
Pena que teve que mexer no motor...eu tenho até medo de abrir o da minha viu, vai tá um caos dos mais absurdos...Rsrs!!
Com essa reforma que está fazendo seria um crime colocar 4x4 nela pra fazer trilha ou andar em barro...Rsrs
A não ser que fosse só pra ter mesmo para algum uso muito esporádico!!
Se fosse colocar 4x4 nela eu tenho quase a mecânica toda original da L200 GL 2005...só não tenho mesmo a caixa de tração, o resto tenho tudo ,como eixo dianteiro completo com diferencial e rodas livres automáticas, suportes, cardã...etc!!
Vai acabar esfarelando aqui..kkkk....ou então vo colocar na minha mesmo se estragar algo!!
O farol vai ficar pro FDS que vem viu amigo, pq acabei não indo pra Lacerda nesse FDS como eu tinha planejado...Rsrs!!
Mas já liguei pro cidadão lá deixar guardado, já é teu!!
Grande abraço Leo!!
leobnaval
18/08/2012, 08:49
A B.I vai ser a dela mesmo ? Vai ter lda ?
Não Paulo, BI vai ser Zexel da L200 mais nova ano 2001/2004 com LDA.
[]s
leobnaval
18/08/2012, 09:10
Cara, mais uma vez Parabéns pelo trampo!!
Fantástico mesmo!!
Também estou bobo de ver a limpeza do cofre e de todas as peças do motor!!
A não ser que fosse só pra ter mesmo para algum uso muito esporádico!!
Se fosse colocar 4x4 nela eu tenho quase a mecânica toda original da L200 GL 2005...só não tenho mesmo a caixa de tração, o resto tenho tudo ,como eixo dianteiro completo com diferencial e rodas livres automáticas, suportes, cardã...etc!!
Vai acabar esfarelando aqui..kkkk....ou então vo colocar na minha mesmo se estragar algo!!
O farol vai ficar pro FDS que vem viu amigo, pq acabei não indo pra Lacerda nesse FDS como eu tinha planejado...Rsrs!!
Mas já liguei pro cidadão lá deixar guardado, já é teu!!
Grande abraço Leo!!
Valeu Junior!
O 4x4 seria mais pra poder viajar sem preocupação e poder fujir dos caminhos tradicionais, pra trilha compensa um outro 4x4 ou a gaiola que estou montando, mais até hj ela nunca nos deixou na mão, mas também nunca nos arriscamos em situações propriamente off-road. Ela tem dif. tras. blocante e por incrivel que pareça teve situações que ele ajudou e muito. O que eu gostaria independente da tração é instalar o dif. tras. da sport/outdoor com bloqueio 100% aí já dá pra ficar mais sussegado.
Cara ainda bem que eu abri este motor porque senão em breve ele iria dar dor de cabeça, visto que ele estava com bastante itens comprometidos, montagem de parafusos, porcas tudo trocado de lugar faltando arruelas, etc.
O que me fez abrir ele foi uns vazamentos de óleo que estavam encomodando e a causa desses vazamentos foi os retentores e jg. de junta paralelo que foi usado quando foi fechado o motor em 2007, além do mecânico não ter trocado algumas juntas e retentores.
De cara o cabeçote foi condenado (aí levei em 4 retificas, teve uma que disse que não dava mais retifica porque já estava no limite da medida (e não estava), teve outra que assustou porque achou que estava muito taxado hehehe eles só mechiam com motor ciclo otto, enfim acabei descobrindo que ela estava com cabeçote de H100 e compensava comprar um novo que arrumar ele). Uma vela aquecedora estava quebrada dentro do cabeçote e com apenas 3 velas as vezes a partida a frio era mais demorada, essa cagada foi culpa minha porque eu apertei muito a vela e como era xing ling quebrou facilmente, mais um motivo para trocar o cabeçote.
Os bicos injetores tinha 1 que não era nem de L200 nem de H100, 2º o bombista a ponta era de sportage ou algo do tipo.
Coletor de escape estava trincado e empenado.
Desgate acima do normal nas camisas, causado principalmente pelas peças de má qualidade (camisas, pistão e anéis), andar sem válvula termostática e BI sem LDA aberta.
E mesmo assim o motor funcionava normalmente sem aquecimento, mais seria questão de tempo até ele começar a dar os sintomas.
Uma coisa é fato, essas coisas quanto mais se desmonta mais coisa se acha pra fazer, afinal é um veículo com 17 anos de uso. E como já passou por manutenções em "mexanicos" a coisa piora bastante porque eles fazem muita cagada, tinha algumas roscas espanada, parafusos com cabeça espanada...coisas que dão bastante trabalho para deixar tudo em ordem.
Abração
Junior-L200Power
18/08/2012, 09:37
Pois é Léo, é complicado esse negócio de motor!!
A nossa compramos com 20.000km rodados, e hoje está com 198.000km!!
Motor nunca foi aberto, mas quando eu não estava na cidade, pois fiquei um tempo viajando quand oparei a facul, a manutenção dela foi das mais porcas possíveis!!
Meu pai nem sabe de quanto em quanto tempo e KM tem que trocar o óleo, nem filtro...é daqueles que só sabe abastecer e rodar...!!
Só para em uma oficina quando o carro NÃO ANDA MAIS...Rsrs
Então como eu to em Cuiabá na facul, vou esperar até Dezembro pra abrir ele pois eu mesmo quero mexer também...!!
Já estou comprando tudas as peças necessárias, pq até lá fica bem leve comprando um pouco todo mes!! E não tudo de uma vez!!!
Mas tenho certeza que meu motor vai estar tão ou mais crítico que o seu estava viu!!
Ela tá batendo válvula já há uns 6 meses ou mais se não me engano e tá baixando óleo demais...quando vi tavam usando óleo 20w60 na bixinha pra parar de baixar... é pra cabar mesmo!!
Mas fiz meu pai obrigar os caras a trocarem por 15w40 novamente para não prejudicar a lubrificação da turbina entre outras coisas!!
Cara, na última troca que fiz agora em Julho, acho que o óleo ja tava com uns 13 mil rodado..tava grosso parecendo um asfalto derretido..coisa de louco mesmo...!!
Pra vc ter uma idéia ela ficou 1 ano sem direção hidráulica...!!
Então ela foi muito judiada...eu mesmo já tinha até abandonado a bixinha..nem gastava mais 1centavo nela não!! Tinha desanimado total com tamanho relaxo sabe...até pq meu irmão tbm nunca ligou, só sabe usar quando ta boa sabe...qndo ta estragada larga lá na rua e pega o carro que ta melhor!! E como lá em casa tem 4 carros infelizmente sempre tem uma opção pra sair e a L200 sempre foi ficando de lado...Se vc ver a pintura..toda desbotada no teto de tanto ficar na rua pegando sol!!
Mas não sei porque, desde Junho eu voltei a me interessar por ela e to restaurando ela aos poucos pq meu pai não tá nem aí pra ela mais agora que comprou a S10 2010!! Vou dar um grau em toda a parte mecânica e na lataria dela também!!
Se Deus quiser até Janeiro do ano que vem já tá tudo bem encaminhado..pelo menos uns 90% do que pretendo...Rsrs!!
E vendo o que vc ta fazendo na sua, me dá bastante ânimo pra fazer na minha também viu...pode ter certeza que é um grande incentivo!!
A nossa é uma 2003/2003 GLS Preta completinha!!
Já colokei um escape direto nela com ponteira chanfrada que sai de lateral que ficou lindo o ronco..comprei intercooler, snorkel, falta o guincho e os pneus!! Comprei as rodas da HPE de um membro aqui do forum, e vou fazer ela com fundo preto e a frente dela diamantada...vi uma outro dia e fica show..aos poucos vou deixando tudo beleza...mas minha prioridade em Dezembro será o motor mesmo viu pq não dá pra esperar mais...como vc disse : Antes que a conta saia mais cara..rsrs!!
Pena que não tenho fotos dela antes quando compramos..mas tava ZERO KM...vou tirar umas fotos de agora, que tá só a tilanga...kkkk...e fazer um album também aqui no forum do antes e depois..acho isso legal!!
Abração amigo Leo e desculpa estar tumultuando seu tópico aqui com estes textos enormes...Rsrs
Fica na Paz...
leobnaval
18/08/2012, 12:49
Ela tá batendo válvula já há uns 6 meses ou mais se não me engano e tá baixando óleo demais...quando vi tavam usando óleo 20w60 na bixinha pra parar de baixar... é pra cabar mesmo!!
Essa questão de bater válvula pode ser apenas falta de regulagem de válvulas, visto que os balancins dela possuem parafusos e contra porca para ajuste da folga, será preciso uma certa experiência e de ferramentas: uma chave philips, uma 12 mm (de boca ou estriada) e um calibre de lâminas.
Quanto a queimar óleo aí pode ser desgaste nos cilindros e/ou turbina, esse já não tem regulagem só trocando as peças mesmo.
E vendo o que vc ta fazendo na sua, me dá bastante ânimo pra fazer na minha também viu...pode ter certeza que é um grande incentivo!!
A nossa é uma 2003/2003 GLS Preta completinha!!
Já colokei um escape direto nela com ponteira chanfrada que sai de lateral que ficou lindo o ronco..comprei intercooler, snorkel, falta o guincho e os pneus!! Comprei as rodas da HPE de um membro aqui do forum, e vou fazer ela com fundo preto e a frente dela diamantada...vi uma outro dia e fica show..aos poucos vou deixando tudo beleza...mas minha prioridade em Dezembro será o motor mesmo viu pq não dá pra esperar mais...como vc disse : Antes que a conta saia mais cara..rsrs!!
Cara fico muito contente em saber que com isso animei outras pessoas a reformarem suas L200. Na verdade nunca tinha visto esse serviço que estou fazendo numa L200, talvez seja uma das 1ªs a receber uma grande reforma como esta hehehehe
Uma 2003 com todos estes itens que você vai colocar vai ficar muito linda e útil.
Só quanto as peças do motor (internas) acho melhor você ir guardando a grana e comprar as peças depois de levar na retifica, pois lá você vai saber as medidas das peças e o que precisará ser trocado.
[]s e depois posta umas fotos dela.
Maurorjbrasil
20/08/2012, 21:15
Leo,
Muito legal o trabalho. Parabéns.
E o mais importante é que voce entende do assunto e sabe fazer um bom trabalho.
Abs
leobnaval
20/08/2012, 23:19
Valeu Mauro, aprender a gente aprende todo dia...
Uma coisa que aprendi nessa reforma, atualmente está muito mais fácil achar peças para L200, dá até pra escolher marca, porém aí entra o "senão" geralmente tem as marcas ruins e as muito ruins hehehehehe. Mais com paciência e persistência acha-se peças de ótima qualidade de marcas muito bem conceituadas no mercado automotivo a preços justos e as vezes até mais em conta que as xing lings.
Uma ótima dica é a compatibiulidade de peças com Hyundai (H100 e HR) e Kia (Bongo K2500) esses veículos usam praticamente o mesmo motor 2.5 TD da L200 e as versões atuais (HR e K2500) apresentam cerca de 130 cv as anteriores a 2012 apresentavam cerca de 94 cv. Ou seja estão até mais fortes que o famoso 87 cv das L200 quadradas e muitas peças pode se encontrar nas concessionárias Kia e Hyundai com excelente qualidade e preço inferior a os praticados pela rede da Mitsubishi.
Tem uma marca tambem que se acha no mercado de reposição para o K2500 e HR, é a Original Mobis essa marca é considerado peça genuina de reposição e a qualidade é excelente e o preço tambem, vale a pena.
Agora a outra questão é a de realmente essas peças serem da marca que você comprou, porque recebi peças boas, mais que foram mal embaladas e danificadas no envio (devolvi e recebi novas peças) e tambem recebi peças de uma marca que não comprei tentando se passar por outra marca até postei no tópico o relato do ocorrido: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/90103-imperio-auto-pecas-de-santo-andre-alguem-conhece.html#post1731649
Referente a Império os caras são bons atendem bem, tem preço competitivo, disponibilidade de vários itens. Não precisavam dar esta mancada e depois não querer me fornecer o item da marca que foi vendida porque obviamente era praticamente o dobro do valor da marca que me forneceram na caixa sem os logos que tiraram com estiletes...
Enfim atualmente as L200 estão com um custo/beneficio ótimo pra quem pode parar o carro pra fazer as manutenções preventiva e ocasionalmente uma corretiva, tudo vai depender da qualidade das peças e serviço. Eu sou fã da Mit (especialmente as japas, que nem se compara com as nacionais principalmente no quesito confiabilidade e qualidade).
[]s
Matheus C.
21/08/2012, 19:18
Serviço de Primeira Feito nessa Japa em?! Vai ficar melhor do que 0km!
Parabéns!
Acompanhando!
leobnaval
22/08/2012, 23:16
Junta de cabeçote (Ajusa):
366088
Conjunto de coletor e turbina:
366093366094
Lanterna do pisca diant., refiz um chicote e passei ela pra lanterna lateral superior, pois no parachoque não terá indicação de seta (como no original) e como a seta da lanterna pisca mais para lateral achei interessante colocar tambem um ponto mais para diant.:
366098366099
Cabeçote instalado:
366090366089
Regulagem das folgas de válvulas:
366100
Tampa de válvulas (A cereja do bolo hehehe):
366091366092
Coletor e turbina, já com manta térmica no coletor de escape:
366096366095
Coletor de admissão:
366097
Suportes e bomba da DH:
366101366103
Motor já com as capas plásticas das correias dentadas:
366102
Ela após BL e pneus 30x9,5 R15 genius 1001 em rodas Enkey pintadas de grafite, com faróis da 2000/... :
366087
Abraços pessoal espero que gostem!
leobnaval
30/08/2012, 15:37
Pessoal ela funcionou sexta 24/08, porém estava fora de ponto (atrasado) e ficou castanhando um pouco.
Pegou após 3 longas partidas, apenas deixei a tubulação dos bicos soltas para tirar o ar do sistema de alimentação, assim que coloquei os dutos ela funcionou.
A caixa da DH vazou que nem bica.
Vazou óleo da tampa de válvulas.
Então esperei ela esquentar para desligar e depois de esfriar re-torquear o cabeçote.
Aproveitei para colocar ela no ponto visto que a correia dentada estava um dente atrasado na bomba. Depois de retorquear o cabeçote, tirar ar do sistema de arrefecimento (que agora é selado), acertar o ponto e trocar a junta da tampa de válvulas que não serviu a que veio no jogo de junta. O motor ficou com um funcionamento melhor e sem vazamentos...bem tem um vazamento de compressão pelos bicos injetores que está sendo solucionado.
Estes bicos levei para o bombista limpar e regular e vi que sua base estava com uns pequenos batidos, até comentei antes de montar, mais como usa arruela de cobre para fazer a vedação pensei que aquilo não afetaria. Dito e feito foi só montar pra ver que vaza compressão por ali e agora que acabei de tirar eles confirmei que era ali mesmo o vazamento de compressão.
Este teste é fácil de fazer passando a mão por cima dos injetores percebe-se um fluxo de ar, depois joguei água em cima dos injetores e no seu alojamento, os dois que estavam vazando expulsaram a água.
A caixa de direção e bomba eu levei como comentei anteriormente numa especializada daqui da cidade, cuja empresa chama DHJ e o mecânico responsável é o Juca e quem fica no escritório é o Sr. Hélio. Eu fui lá ver o orçamento e retirar as peças visto que não condizia com os valores de peças encontrados em lojas por aí.
Só que ao retirar as peças eu não senti falta de nenhum item fora alguns o`rings que creio que retiraram e jogaram devido a terem que ser trocados, até aí tudo bem.
Porém montamos as peças com os reparos e esferas novos, mais quando realmente funcionou na camionete a caixa vazava muito, então desmontei novamente e vi que a mola de um retentor tinha saído, comprei outro retentor e montei novamente. Acontece que parado não vazava, mais era só girar o volante para vazar.
Aí peguei uma caixa de direção da L200 4x4 que tinha aqui em casa (comprei e não usei) e desmontei ela e vi que faltava um rolamento e uma arruela especial que é parte de um rolamento de agulhas.
Ou seja ao devolver minhas peças a DHJ ficou com este rolamento, arruela e uma trava da bomba, peças que parecem ser simples porém quase impossiveis de se achar no mercado de reposição. Pois são itens internos de uma caixa de direção japonesa.
Um simples anel trava que se parece com um arame não é item comum e se não for ele não encaixa, este anel eu tive que comprar um industrial (comum) e tirar os alojamento e reduzir ele, tive que fazer um...
Agora o rolamento é impossivel pois ele mede interno de 18,7 mm externo de 38 mm e espessura de 10 mm, é um rolamento somente para esta caixa de direção, não é vendido em lojas de rolametos indústriais. Assim como a arruela do rolamento de agulhas.
A solução foi eu desmontar a caixa da 4x4 e pegar estas peças para montar a minha.
Agora veja a sacanagem que esta DHJ vez, somente porque eu não mandei fazer o serviço lá...
Já entrei em contato com ambas pessoas lá e dizem que não tem peça alguma lá e que devolveram tudo, agora é minha palavra contra a dele e somente setor jurídico pode resolver, se eu não tivesse a outra caixa aqui, ficaria todo tempo sem camionete.
Agora vamos ver qual a melhor forma de rever estas peças. Se alguém tiver alguma sugestão eu aceito.
Por essas e outras que gosto de eu mesmo fazer os serviços...
[]s
Bruno Mosso
30/08/2012, 22:38
Assinando seu tópico, um belo serviço sem dúvida
leobnaval
30/08/2012, 22:48
Assinando seu tópico, um belo serviço sem dúvida
Valeu Bruno!
philippeL200
30/08/2012, 23:09
Está ficando legal hein!
Gostei da historia dos piscas ai!
Queria fazer isso na minha tb, para botar farol de neblina ali!Agora vc fez o que com os buracos das setas no parachoque?
leobnaval
30/08/2012, 23:16
Mais fotos....
Instalação das correias perfil V:
367490
Mangueira superior, comprei a utilizada no Palio, teve apenas que cortar as estremidades para reduzir o tamanho dela:
367491
Mangueira infererior, o cara da auto-peça achou uma que tinha as dimensões e curvas próximas a da amostra que levei mais não soube especificar o modelo que usa ela, como estou usando um sistema de radiador selado fiz um "T" em inox, com solda TIG, para a mangueira do radiador inferior se ligar ao reservatório selado:
367492
Motor com radiador (notem que o local da tampa do radiador foi tampado com chapa e solda):
367493
Suporte do reservatório de expansão selado:
367494
Reservatório de expansão selado da linha Palio/Siena/Strada sistema Valeo, trabalha com pressão de 1,4 bar ante 0,9 do sistema original da L200:
367495
Intalação da borrachas de proteção dos paralamas, devido ao body lift, as antigas ficaram curtas, usei lençol de borracha de 3 mm, rebites e arruelas:
367496367497
Bicos injetores com vazamento de compressão, notem o ponto escuro na base do bico, por este ponto vaza os gases de escape:367499
Aqui os bicos já usinados, eu mesmo faciei no torno as 4 peças, na foto 2 estão com as arruelas de cobre M12, mais as 4 peças foram usinadas, depois que montei e testei, ficaram tudo ok:
367489
E esta aqui é a foto do rolamento e da arruela da caixa de direção que tive que tirar da outra caixa da L200 4x4 que tinha aqui, pois ao levar para fazer orçamento na DHJ (especializada em DH de Piracicaba) e recusar o orçamento na hora de devolver as peças não me develveram estes itens, sendo asim impossivel fechar a caixa e sem caixa a camionete não anda, será que fizeram de propósito?
367498
[]s
Edintruder
30/08/2012, 23:25
Muito show mesmo! Parabéns pelo capricho! O que estás fazendo é o que um amigo meu queria fazer na L200 94 dele, mas o $$$ nunca dava, e ele desistiu da L200.
leobnaval
30/08/2012, 23:26
Está ficando legal hein!
Gostei da historia dos piscas ai!
Queria fazer isso na minha tb, para botar farol de neblina ali!Agora vc fez o que com os buracos das setas no parachoque?
O parachoque eu tire ele todo fora, não vou mais usar...
Pois vai ter um de aço, segue uma prévia de como vai ficar.
Eu testei as lanternas ficaram legais, mais devido a lâmpada do pisca do parachoque ter 21 Watts e a que eu usei ter apenas 5 Watts, a seta pisca muito rápido, por isso terei que acrescentar um resitor no chicote da seta, amanhã talvez eu solucione isso, depois posto a solução aqui.
leobnaval
30/08/2012, 23:34
Muito show mesmo! Parabéns pelo capricho! O que estás fazendo é o que um amigo meu queria fazer na L200 94 dele, mas o $$$ nunca dava, e ele desistiu da L200.
Valeu Edin, cara é gratificante ver o resultado, mais vou te falar a demora e o trabalho que dá desanima viu...precisa dedicar muito tempo e ter bastante paciência para as coisas saírem como esperado. E mesmo assim acontece vários imprevistos.
Esse das peças da caixa da DH que o cara não devolveu me deixou muito puto...isso que eu comprei outros 2 retentores montei, perdi 2 L de óleo, sujei todo o chão e chassi da camionete, até descobrir que falatava um rolamento ali...
[]s
leobnaval
31/08/2012, 23:38
Hoje rodei com ela uma simples volta no quarteirão, após cerca de 3 meses parada :drool:
[]s
philippeL200
02/09/2012, 12:38
Você está de parabéns pela viatura!
Está ficando linda demais, você levantou ela ??`Pq as 4x2 são baixas!
leobnaval
02/09/2012, 16:47
Você está de parabéns pela viatura!
Está ficando linda demais, você levantou ela ??`Pq as 4x2 são baixas!
Sim ela esta bem mais alta que a 4x2 original, ela original cabia no máximo pneu 225/75 R15 (já com calço na mola) porque o pneu original dela é 205/75 R15, senão raspava nos paralamas diant.
Ela está com calço na mola diant. e body lift de 60 mm e agora pneus 30x9,5 R15.
[]s
Thiago Pereira
02/09/2012, 18:40
Eu testei as lanternas ficaram legais, mais devido a lâmpada do pisca do parachoque ter 21 Watts e a que eu usei ter apenas 5 Watts, a seta pisca muito rápido, por isso terei que acrescentar um resitor no chicote da seta, amanhã talvez eu solucione isso, depois posto a solução aqui.
Não sei como é a pinagem do relé da seta da L200, mas se for padrão, vc encontra fácil em uma auto peças relé sem "detecção de lâmpada queimada" e resolve seu problema de forma simples.
Resolvi dessa forma quando instalei lâmpadas de LED em um carro e em uma moto.
leobnaval
02/09/2012, 19:01
Não sei como é a pinagem do relé da seta da L200, mas se for padrão, vc encontra fácil em uma auto peças relé sem "detecção de lâmpada queimada" e resolve seu problema de forma simples.
Resolvi dessa forma quando instalei lâmpadas de LED em um carro e em uma moto.
Essa seria uma solução.
Eu consegui fazer os sistema funcionar acrescentando um resistor de 8,2 ohm em paralelo com a lâmpada de 5w, mais o resistor esquenta muito (usei um resistor de 5w), no teste deixei a seta ligada por uns 30s. ele começa até esfumaçar.
Outra opção seria ligar uma lâmpada em paralelo sem funcionalidade de 21w apenas para dar a resistência correta no chicote.
No pisca alerta funciona normal, na seta pisca rápido, por isso usando este relé que você citou o sistema funciona perfeitamente porque ele aciona por período de tempo, assim como o pisca alerta. Vou procurar por aqui este relé.
Valeu pela dica.
[]s
BRAVOECONOVEMBER
02/09/2012, 19:09
Caso tudo mais falhar, podes também colocar um resistor maior. Provavelmente como a resistência tá baixa e a corrente tá passando muito alta. Por acaso fizeste a experiência de colocar o resistor em série ao invés de em paralelo? Se a lâmpada original é de 21W, uma resistência parecida com essa EM SÉRIE com o LED deve te dar uma reprodução bem razoável do circuito original. E, claro, o resistor dissipa calor, então não dá pra encerrar muito dentro de envólucro, tem que ser em uma posição que ele consiga dissipar a energia.
leobnaval
02/09/2012, 19:27
Caso tudo mais falhar, podes também colocar um resistor maior. Provavelmente como a resistência tá baixa e a corrente tá passando muito alta. Por acaso fizeste a experiência de colocar o resistor em série ao invés de em paralelo? Se a lâmpada original é de 21W, uma resistência parecida com essa EM SÉRIE com o LED deve te dar uma reprodução bem razoável do circuito original. E, claro, o resistor dissipa calor, então não dá pra encerrar muito dentro de envólucro, tem que ser em uma posição que ele consiga dissipar a energia.
Na verdade acontece o contrário, a lâmpada de 5w possui uma resistência bem maior que a de 21w (afinal maior potência, maior corrente e menor resistência).
Por isso tenho que baixar a resistência do chicote da lâmpada de 5w, desta forma só ligando algo em paralelo, qualquer resistor ou lâmpada que eu ligar em série só irá aumentar ainda mais a resistência, sendo que preciso baixa-la.
Acabei de ver o relé das setas, coloquei um universal que tenho aqui e nem funcionou (nem setas e nem pisca alerta). Vou procurar este sem aviso de lâmpada queimada que o Thiago falou, se der certo beleza.
Senão vou acabar partindo para um resistor de 20w em paralelo.
[]s
BRAVOECONOVEMBER
02/09/2012, 20:28
Ah, entendi... os LEDs já possuem um resistor para 5W embutido... isso é que eu não tinha me dado conta, pois os LEDs em si quando abrem para ligar possuem resistência virtualmente nula.
Thiago Pereira
02/09/2012, 21:51
Essa seria uma solução.
Eu consegui fazer os sistema funcionar acrescentando um resistor de 8,2 ohm em paralelo com a lâmpada de 5w, mais o resistor esquenta muito (usei um resistor de 5w), no teste deixei a seta ligada por uns 30s. ele começa até esfumaçar.
Outra opção seria ligar uma lâmpada em paralelo sem funcionalidade de 21w apenas para dar a resistência correta no chicote.
No pisca alerta funciona normal, na seta pisca rápido, por isso usando este relé que você citou o sistema funciona perfeitamente porque ele aciona por período de tempo, assim como o pisca alerta. Vou procurar por aqui este relé.
Valeu pela dica.
[]s
Usando resistor vc vai precisar de dois (um para cada lado) de 8 ohm em paralelo e eles terão que dissipar uns 20W cada, caso contrario vão fritar e mesmo esses vão esquentar, não passe cabos juntos nem envolva com fita isolante, etc.
*fiz as contas de cabeça então os valores não estão exatos, mas são seguros kkk
Agora o custo desses dois resistores com certeza vai superar o relé, e vai estar jogando essa potência fora em forma de calor.
A solução de colocar um lampada tb funciona, nem precisa ser de 21W, 15W tipo torpedo já resolve, mas ainda prefiro o relé. Rs.
leobnaval
02/09/2012, 23:49
Usando resistor vc vai precisar de dois (um para cada lado) de 8 ohm em paralelo e eles terão que dissipar uns 20W cada, caso contrario vão fritar e mesmo esses vão esquentar, não passe cabos juntos nem envolva com fita isolante, etc.
*fiz as contas de cabeça então os valores não estão exatos, mas são seguros kkk
Pois é Thiago, pelo que eu também calculei esses de 20W dariam conta, mais ele esquentam mesmo afinal eles tem que dissipar esta energia de alguma forma, e este é o ponto negativo pois tenho que tomar cuidado no local que eles irão ficar para não encostar em partes plásticas e cabos
Agora o custo desses dois resistores com certeza vai superar o relé, e vai estar jogando essa potência fora em forma de calor.
A solução de colocar um lampada tb funciona, nem precisa ser de 21W, 15W tipo torpedo já resolve, mas ainda prefiro o relé. Rs
Os resistores são baratos R$2,50 cada. Mais prefiri a dica do relé, vou procurar e testar se funcionar acho um sistema mais confiável e seguro mesmo sendo mais caro.
Outra opção que eu testei e também funcionou (pisca pouca coisa mais rápido que o normal), foi substituir a lâmpada do pisca original da L200 o lateral da lanterna que usa lâmp. de 5w por uma lâmp. de 15w, porém como deixei para acender junto os piscas com a lanterna, fiquei com medo de esquentar demais e acabar danificando a lant. porque essa lâmp. de 15w esquenta muito mais que a de 5w.
[]s
Thiago Pereira
03/09/2012, 11:09
Os resistores são baratos R$2,50 cada. Mais prefiri a dica do relé, vou procurar e testar se funcionar acho um sistema mais confiável e seguro mesmo sendo mais caro.
Então fui roubado em Atibaia, comprei um de 2 ohms e 10W em julho e paguei 10 reais. :parede:
Fui dar uma olhada, o relé que usei é da marca HL e o código é 17016, custou R$16,00 em 2006.
Outra opção que eu testei e também funcionou (pisca pouca coisa mais rápido que o normal), foi substituir a lâmpada do pisca original da L200 o lateral da lanterna que usa lâmp. de 5w por uma lâmp. de 15w, porém como deixei para acender junto os piscas com a lanterna, fiquei com medo de esquentar demais e acabar danificando a lant. porque essa lâmp. de 15w esquenta muito mais que a de 5w.
[]s
Posso te garantir que vai estragar a lanterna, pq já fiz isso.
Quando tinha a L200 GLS coloquei uma lâmpada de 10W nesse lateral e fiz acender com a lanterna e a seta, funcionava mais ou menos assim: o positivo da lanterna passava por um diodo e um resistor assim acendia mais fraco, o positivo da seta só pelo diodo, quando ligava a seta ela piscava os 10W e na lanterna fica mais ou menos metade. Os diodos para não dar retorno de corrente.
Em menos de uma semana começaram a formar pequenas bolhas no plástico da lanterna, aí desmontei tudo e voltei para o original.
leobnaval
03/09/2012, 11:50
Comprei um relé de seta segundo o vendedor este modelo não avisa falha de lâmp., mais testei agora no carro e não funcionou, nem aciona as setas nem o pisca alerta. Marca: Cliptech nº: 17014
http://www.cliptech.com.br/detalhes.php?codigo=17014
E também testei um relé que tenho aqui da linha FIAT, a mesma coisa nem funcionou nada...
Vamos ver se acho o outro modelo pra trocar na loja nº: 17016 que é usado na linha Vw, Ford, GM, Toyota, etc..
http://www.cliptech.com.br/detalhes.php?codigo=17016
[]s
philippeL200
03/09/2012, 12:31
Cara vc está falando tanto de relé que me lembrei, eu estou com um relé duplo de farol para instalar aqui!é fácil ou é muito complicado??Tem como me dar uma luz ai!
Abraços
leobnaval
03/09/2012, 12:59
Cara vc está falando tanto de relé que me lembrei, eu estou com um relé duplo de farol para instalar aqui!é fácil ou é muito complicado??Tem como me dar uma luz ai!
Abraços
Se você não souber o básico de elétrica, ter e saber usar um multímetro, vai ser bastante dificil, nesse caso é mais fácil procurar um auto-elétrico.
Se você tiver as ferramentas necessárias e conhecimento é fácil...
Agora porque do rele duplo? quer usar lâmpada de 100W?
[]s
philippeL200
03/09/2012, 16:50
Se você não souber o básico de elétrica, ter e saber usar um multímetro, vai ser bastante dificil, nesse caso é mais fácil procurar um auto-elétrico.
Se você tiver as ferramentas necessárias e conhecimento é fácil...
Agora porque do rele duplo? quer usar lâmpada de 100W?
[]s
Ela está com uma lampada de 100w mas eu vou tirar e botar uma osram hiper white de 5000k, só que eu estou para botar uns faróis a mais nela e botaria mais para proteger o sistema em si, mas eu pensei que fosse mais fácil sabe, até pq eu num tenho um multímetro, para mim era só pegar ali os fios certos, ligar, aterrar e só, fui ver no eletricista o cara me cobrou 100 pratas para fazer isso!ai é fogo!
leobnaval
03/09/2012, 17:30
Ela está com uma lampada de 100w mas eu vou tirar e botar uma osram hiper white de 5000k, só que eu estou para botar uns faróis a mais nela e botaria mais para proteger o sistema em si, mas eu pensei que fosse mais fácil sabe, até pq eu num tenho um multímetro, para mim era só pegar ali os fios certos, ligar, aterrar e só, fui ver no eletricista o cara me cobrou 100 pratas para fazer isso!ai é fogo! Se você vai usar lâmpadas comuns de no máx. 60w esquece esse relé duplo, o sistema original é mais confiável que ficar alterando ele. []s
philippeL200
03/09/2012, 18:10
Mesmo botando mais uns 4 faróis???
leobnaval
03/09/2012, 18:29
Mesmo botando mais uns 4 faróis???
Nesta L200 tambem vou usar uns pares de faróis auxiliares, mais para isso estarei usando apenas interruptor (liga e desliga) com capacidade de 20A.
Cada par de farol aux. consume cerca de 10A então sobra, talvez eu não utilize relé.
Porque na verdade a função do relé é utilizar uma chave de acionamento pequena, pois no acionamento do relé a corrente é bem pequena e o relé mantem a corrente mais alta apenas da fonte de energia para o local de consumo.
Desde que se use cabos adequados e interruptores também não tem necessidade de usar relé.
Embora para acionamentos de faróis aux. somente após pelo menos as lanternas estarem acessa (que é o que a legislação de trânsito obriga) necessite de relé. Eu até comprei relé para ligar o farol aux. mais não sei se vou usar...
[]s
Thiago Pereira
03/09/2012, 18:44
Nesta L200 tambem vou usar uns pares de faróis auxiliares, mais para isso estarei usando apenas interruptor (liga e desliga) com capacidade de 20A.
Cada par de farol aux. consume cerca de 10A então sobra, talvez eu não utilize relé.
Porque na verdade a função do relé é utilizar uma chave de acionamento pequena, pois no acionamento do relé a corrente é bem pequena e o relé mantem a corrente mais alta apenas da fonte de energia para o local de consumo.
Desde que se use cabos adequados e interruptores também não tem necessidade de usar relé.
Embora para acionamentos de faróis aux. somente após pelo menos as lanternas estarem acessa (que é o que a legislação de trânsito obriga) necessite de relé. Eu até comprei relé para ligar o farol aux. mais não sei se vou usar...
[]s
Meu pitaco!
O posicionamento da bateria da 95 é igual a das ultimas GLS, bem atras do farol esquerdo?
Se for é até mais fácil vc usar o relé, fixa ele próximo a bateria com fusível compatível e só vai precisar de poucos metros de cabo mais grosso (1,5 mm² pela distância e longe de fonte de calor), depois lá dentro na cabine vc pega o positivo da lanterna leva para a chave e dela para o relé, vc pode usar um cabo de 0,5 mm², facílimo de passar pela parede corta fogo.
leobnaval
03/09/2012, 18:55
Sim a bateria é ali mesmo.
Mas já passei os cabos pra dentro da cabine (usei cabos de 1,5 e 2,5 mm²) cabo é barato R$0,69 o m.
Muito fácil de passar tambem, eu passei 2 pares de cabo de 2,5 mm², mais 3 cabos de 1,5 mm², para ligar faróis e manômetro de óleo elétrico mais a mangueira do manômetro do turbo.
Enquanto que a ligação com relé acrescenta os terminais, conectores, e relé sai mais caro mais fica tão bom quanto.
[]s
Thiago Pereira
03/09/2012, 19:43
Sim a bateria é ali mesmo.
Mas já passei os cabos pra dentro da cabine (usei cabos de 1,5 e 2,5 mm²) cabo é barato R$0,69 o m.
Muito fácil de passar tambem, eu passei 2 pares de cabo de 2,5 mm², mais 3 cabos de 1,5 mm², para ligar faróis e manômetro de óleo elétrico mais a mangueira do manômetro do turbo.
Enquanto que a ligação com relé acrescenta os terminais, conectores, e relé sai mais caro mais fica tão bom quanto.
[]s
Com tudo pronto não tem o que falar, tb esqueci do detalhe que vc desmontou tudo, fica bem mais fácil passar os cabos.
Que manômetro de oleo vai usar?
leobnaval
03/09/2012, 19:49
Com tudo pronto não tem o que falar, tb esqueci do detalhe que vc desmontou tudo, fica bem mais fácil passar os cabos.
Que manômetro de oleo vai usar?
Sim, mais é bem fácil passar os cabos nela, porque ela tem um guarda-pó próximo a dobradiça do capô é só passar os cabos ali...
Os instrumentos comprei Cronomac Racing (fundo branco) o de óleo com sensor elétrico e o manômetro do turbo 2 kg.
[]s
leobnaval
04/09/2012, 22:51
não funcionou, nem aciona as setas nem o pisca alerta. Marca: Cliptech nº: 17014
Cliptech Ind. e Com. Ltda (http://www.cliptech.com.br/detalhes.php?codigo=17014)
E também testei um relé que tenho aqui da linha FIAT, a mesma coisa nem funcionou nada...
Vamos ver se acho o outro modelo pra trocar na loja nº: 17016 que é usado na linha Vw, Ford, GM, Toyota, etc..
Cliptech Ind. e Com. Ltda (http://www.cliptech.com.br/detalhes.php?codigo=17016)
Troquei o relé 17014 pelo 17016, cheguei testei e nada, olhando com calma o esquema elétricos dos relé percebi que são identicos, a única diferença é que o 17016 possui parafuso para fixação...
Ou seja estou na mesma, sem funcionar corretamente as setas hahahaha, vou tentar algum outro relé, se não funcionar vou apelar para os resistores de 20w.
[]s
Thiago Pereira
04/09/2012, 23:38
Troquei o relé 17014 pelo 17016, cheguei testei e nada, olhando com calma o esquema elétricos dos relé percebi que são identicos, a única diferença é que o 17016 possui parafuso para fixação...
Ou seja estou na mesma, sem funcionar corretamente as setas hahahaha, vou tentar algum outro relé, se não funcionar vou apelar para os resistores de 20w.
[]s
A única explicação plausivel é que o esquema da L200 seja diferente, talvez a pinagem do relé.
No relé original não tem o esquema?
leobnaval
05/09/2012, 00:10
A única explicação plausivel é que o esquema da L200 seja diferente, talvez a pinagem do relé.
No relé original não tem o esquema?
O relé dela é original japones, e a pinagem é diferente sim, pois testei os relés com uma bateria.
No relé original não tem o esquema.
[]s
Thiago Pereira
05/09/2012, 12:07
O relé dela é original japones, e a pinagem é diferente sim, pois testei os relés com uma bateria.
No relé original não tem o esquema.
[]s
Dei uma olhada na internet e vi que existem instalações bem diferentes de relés de seta.
Esse 17014 e 17016 devem receber um pós-chave, um negativo e o outro terminal vai direto para a chave de seta e de lá para as lampadas, outros relés ficam após a chave de seta e trabalham de forma diferente, recebendo 12V apenas com as setas acionadas.
As opções são tentar identificar como é o esquema elétrico da L200 e "corrigir" a pinagem do relé, ou como vc disse buscar outro modelo.
leobnaval
12/09/2012, 23:33
Segue mais fotos...últimamente estamos bem devagar em relação a conclusão da reforma.
Embora ela esteja andando, tem 2 coisa que estão encomodando bastante:
1- o sistema hidráulico da direção não está funcionando, e precisará ser todo desmontado novamente. (já montamos e desmontamos 3 vezes até descobrir que faltou as peças que o cara da especializada tinha sumido) mais depois de tirar da outra caixa de direção que tinha aqui em casa e montar a dela, mesmo assim o sistema servo não funciona.
2- com o BL e calço na alavanca de câmbio, ficou quase impossível engatar a 2ª marcha, pois a alavanca está batendo no banco do motorista. (este é mais fácil de resolver e creio que precise cortar a alavanca e solda-la com um pouco de inclinação, visto que não consegui curvar ela).
Segunda (10/09) comprei um tubo e umas curvas de 2,5" tudo em inox para fazer um novo escapamento.
E até sexta deverá chegar inúmeras peças do corte a laser para montagem de diversos itens.
Este resistor, foi a solução para o sistema de seta (visto que os relés não funcionaram), então mantive o relé original e acrescentei em paralelo ao circuito da lâmpada de 5w:
370183
Fiz a instalção dele numa abraçadeira e direto na carroceria, longe de peças plásticas. Embore durante os testes ele tenha ficado mais de 5 min. funcionando e estava apenas morno, dava para ficar segurando na mão)
370184
Aqui é a frente da L200 2002, já instalada, a mudança é grande.
370179
Aqui é ela sendo adesivada na parte inferior:
370182370181370180
Os alaragadores de paralamas da L200 2001 também iriam receber os adesivos, mais descobrimos que não fabricam mais este adesivo, 2º os locais que vendem, devido a problemas de lote o fabricante interrompeu a fabricação, tinhamos comprado os adesivos a uns 7 meses, instalamos na lataria e faltou para os alaragadores (que decidimos instalar depois) , agora não "existe" mais este adesivo, a solução foi achar uma tinta bem próxima da cor (foi fabricada a tinta na cor da amostra do adesivo), assim que pintar uma peça para teste veremos se ficou do mesmo tom.
370178370185
[]s
Matheus C.
13/09/2012, 00:16
Coisa linda de ver esses serviços!
Leo, esse adesivo, foi comprado nas medidas, ja cortado, ou é comprado a metro normal?
Não acha essa cor em Gráficas, ou empresas que faz envelopamento?
Mas creio que a pintura deve fique boa!
Abraço!
leobnaval
13/09/2012, 09:16
Coisa linda de ver esses serviços!
Leo, esse adesivo, foi comprado nas medidas, ja cortado, ou é comprado a metro normal?
Não acha essa cor em Gráficas, ou empresas que faz envelopamento?
Mas creio que a pintura deve fique boa!
Abraço!
Então Matheus, esse adesivo é comprqado por metro e ele tem 1,22 m. de largura.
Não acha porque o fabricante (imprimax) paralisou a fabricação dessa cor.
Eu encontrei em lojas de especializadas e em emprezas de envelopamento uma cor parecida de outra marca, porém a diferença é bem perceptivel.
[]s
PauloLimited
13/09/2012, 18:37
Sua L já veio com essa roda ou vc compro depois ?
É a roda mais bonita que já saiu numa L200, muito top.
leobnaval
13/09/2012, 18:59
Sua L já veio com essa roda ou vc compro depois ?
É a roda mais bonita que já saiu numa L200, muito top.
Comprei depois.
A minha originalmente estava com essas rodas, são mangels e pelo que pesquisei saiam de fábrica nela.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=358442&d=1342037837&thumb=1 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=358442&d=1342037837)
Tambem acho estas rodas uma das mais bonitas, elas são da Enkey (japonesas), e são famosas pela resistência e leveza. Cada roda pesa apenas 8 kg. Saíram originalmente nas L200 GLS de 2000 e 2001
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=370185&d=1347502576&thumb=1 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=370185&d=1347502576)
[]s
philippeL200
13/09/2012, 22:21
Eu ia perguntar mesmo da roda, meu pai teimava que a roda não era original, só que já várias com essas rodas, a minha tb tem essa roda!Agora me fala ai qual a diferença da frente da 2001 para a 2002??
Thiago Pereira
13/09/2012, 22:30
Agora me fala ai qual a diferença da frente da 2001 para a 2002??
Uma (no caso duas) imagem vale mais do que palavras.
L200 GLS 2001:
370338
L200 GLS 2002:
370339
philippeL200
13/09/2012, 22:46
O que muda então é só a grande e o parachoque!
Agora teu carro está ficando muito bom cara!Agora vc tava falando da caixa de direção, vc pagou quanto no reparo?pq a minha ta vazando aqui!=/
Thiago Pereira
13/09/2012, 22:50
A dele é 1995:
370341
PauloLimited
13/09/2012, 23:01
Comprei depois.
A minha originalmente estava com essas rodas, são mangels e pelo que pesquisei saiam de fábrica nela.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=358442&d=1342037837&thumb=1 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=358442&d=1342037837)
Tambem acho estas rodas uma das mais bonitas, elas são da Enkey (japonesas), e são famosas pela resistência e leveza. Cada roda pesa apenas 8 kg. Saíram originalmente nas L200 GLS de 2000 e 2001
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=370185&d=1347502576&thumb=1 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=370185&d=1347502576)
[]s
Essa roda com pneu Mud é top, mais muito top. Numa F-1000 fica bonito d+ tb.
Já viu dessas L200 quadradas com a lanterna fume ? Vi uma branca esses dias na net, show !!!!
leobnaval
13/09/2012, 23:04
Exatamente estas diferenças conforme as fotos que o Thiago postou.
Exatamente philippe, o que muda entre as 2001 e 2002 é a grade e o parachoque. Mas na minha ainda eliminei o friso que tem abaixo das lanternas e da grade dos faróis.
370344 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=370179&d=1347502540)370345 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=370179&d=1347502540)370343 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=370179&d=1347502540)370342 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=370179&d=1347502540)http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=370179&d=1347502540&thumb=1 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=370179&d=1347502540)
[]s
leobnaval
13/09/2012, 23:06
Essa roda com pneu Mud é top, mais muito top. Numa F-1000 fica bonito d+ tb.
Não serve na F1000 ela é furação 6x139,7....
Já viu dessas L200 quadradas com a lanterna fume ? Vi uma branca esses dias na net, show !!!!
Nunca vi, mais geralmente o que o pessoal faz na lanterna é colocar insufilm ou pintar com tinta de vitral para ela ficar escura.
[]s
philippeL200
13/09/2012, 23:14
é !eu ia comprar uma 98 que é igual só que mais alta eu acho!Mas as 01 são mais bonitas e as 02 mais ainda!acho lindas as quadradas!Meu sonho se realizou em ter uma!é um puta carro, resistente, falam sobre o motor se fraco, eu me sinto satisfeito, tdb que não da para andar a 190 km/h como no meu antigo pug 306 mas anda bem, só acho que a turbina poderia entrar mais cedo!Meu pai tinha uma sprinter 313 que andava mais que o vectra dele, de terceira ela era foda demais cara!
leobnaval
13/09/2012, 23:23
E eu tambem sempre fui fã dessas L200 quadradas, por isso que resolvemos reformar esta.
Mais a que eu queria mesmo era uma HPE 2003.
Acho a outdoor linda também mais possui uma mecânica que não considero confiável e mescla mecânica com eletrônica, fica ali no meio termo, o ideal seria a outdoor com chassi e mecânica da Triton...
[]s
philippeL200
13/09/2012, 23:26
Eu cheguei a ver uma hpe 2003 vermelha, só que a bicha tava toda pintada por baixo, como tivesse sido garibada, era de miguel pereira de uma parada de passeio de balão,andei nessa me apaixonei, porém achei ela muito mas muito dura mesmo, parecia carro rebaixado, e sem contar que o cara quando eu liguei falou um preço depois já era outro, 6 mil de diferença!
leobnaval
13/09/2012, 23:29
Essa mesmo, ela devia ser dura de suspensão porque tem algumas que vinham com 8 amortecedores (2 por roda) era opcional na época, aí fica mais dura.
philippeL200
13/09/2012, 23:38
Se eu soubesse disso antes teria feito um esforço a mais para comprar, mas fiquei meio preocupado por ela estar toda pintada por baixo e ser de miguel pereira né!agora já foi, agora vou mexer na minha que é o melhor, quero um ganho na cavalaria dela, pois final do ano viajo com ela carregada e ainda puxando um bugre, estava pensando em um intercooler, vc acha que vale a pena??
Agora sobre a lanterna fume eu já pensei em botar na minha, mas num sei se vai ficar legal por ela ser prata, na branca fica irada mesmo, da muito contraste!
leobnaval
13/09/2012, 23:52
Intercooler fica ótimo, pode colocar que só trará beneficios. Aumenta potência e torque e melhora o arrefecimento da câmara de combustão, é um pecado não sair de fabrica em todas as L200.
Depois abre meia volta a bomba injetora e pronto...vai parecer outra camionete.
[]s
leobnaval
14/09/2012, 01:07
Agora teu carro está ficando muito bom cara!Agora vc tava falando da caixa de direção, vc pagou quanto no reparo?pq a minha ta vazando aqui!=/
Segue os valores:
Orçamento Especializada em Direções Hidráulicas DHJ (em Piracicaba): 220,00 M.O. + 80,00 Arruela + 48,00 Esferas + 118,00 Reparo bomba + 289,00 Reparo caixa = R$755,00
Eu mesmo trocando: 0 MO + 0 Arrulea (pois não existe arruela nenhuma que precise ser trocada ou acrescentada) + 7,80 Esferas (compradas em loja de rolamento marca INA 1ª linha) + 40,00 Reparo bomba + 70,00 Reparo caixa + 15,00 de o´rings e 2 gaxetas que não serviram as que vieram nos kit de reparos.
Total: 132,80
[]s
philippeL200
16/09/2012, 13:43
eu fui ver aqui perto de casa quanto seria o reparo, a mulher falou que o reparo básico era R$790,00 e se a cremalheira estivesse ruim teria mais 200 pratas, agora ela falou que tinha que abrir para ver pq esse preço poderia ficar mais cara!Eu arrumei ai por 450 o reparo, vou parar para conversar com os caras!
leobnaval
16/09/2012, 16:10
eu fui ver aqui perto de casa quanto seria o reparo, a mulher falou que o reparo básico era R$790,00 e se a cremalheira estivesse ruim teria mais 200 pratas, agora ela falou que tinha que abrir para ver pq esse preço poderia ficar mais cara!Eu arrumei ai por 450 o reparo, vou parar para conversar com os caras!
Nem leve lá, pra começar a caixa da L200 não tem cremalheira. Ela é do tipo setor e sem fim com esferas recirculantes.
E se sua caixa não apresenta folga, é somente vazamento, é só trocar os o`rings e retentores.
Lembrando que a folga no sistema de direção pode ser: desde ajuste ou troca dos rolamentos de roda, folga nos terminais de direção, braço auxiliar e braço pitman e/ou desgates ou regulagem na caixa de direção.
[]s
philippeL200
16/09/2012, 23:09
Po cara vlw pela dica!A caixa está vazando e está com um pouco de folga, o braço pitman e o auxiliar estão novos, eu creio que quando fizer o reparo da caixa melhore, por que está vazando legal,não chega a pingar mas baixa o nivel legal sabe.
Junior-L200Power
17/09/2012, 02:47
E eu tambem sempre fui fã dessas L200 quadradas, por isso que resolvemos reformar esta.
Mais a que eu queria mesmo era uma HPE 2003.
Acho a outdoor linda também mais possui uma mecânica que não considero confiável e mescla mecânica com eletrônica, fica ali no meio termo, o ideal seria a outdoor com chassi e mecânica da Triton...
[]s
Sabe Leo, meu sonho tbm sempre foi uma quadrada HPE...!!
Mas quando vendi a nossa L200 antiga 2001 de 8 amortecedores, logo na mesma semana apareceu esta que temos hoje, ela tava impecável ZERO BALA e com um preço mais do que atrativo, por isso não teve como não comprar ela...!! Rsrs
Agora já comprei o intercooler, não é o original da HPE mas ta valendo, é o da Outdoor 2009 com ventuinha!!
Deve dar uma boa melhora no desempenho, mas só vou colocar depois que eu der uma revisão no motor e trocar o necessário como te falei esses dias atrás!!
Putz cara, eu atrasei o teu farol e vc acabou comprando hein..desculpa aí viu amigo...o cara que me vende as peças ta numa enrolação só...fui lá pra Lacerda 2 vzs já e ele não tá facil de achar, parece até que tá fugindo da polícia...!!
Tem um cara aqui do forum que ta querendo um alternador tbm dessa L200 quadrada e to esperando há mais de 2 semanas pra vender pra esse usuário!!
Tá linda tua L200...com essas rodas e pneus então nem se fala, deu até saudade da nossa antiga L200, era extamente como esta ficando essa sua, e era série especial de 8 amort. mais dura que tudo...kkk...so que tinha uma estabilidade absurda na terra com ela vazia, nunca vi igual!!
Grande abraço amigo!!
Junior-L200Power
17/09/2012, 02:53
Muda a grade, o para choque, as molduras dos para lamas que são arredondadas e com parafusos, os frisos laterais e o para choque traseiro!!
Isso é o que muda das 2001/2001 para as 2001/2002 em diante!!
Abraço...
philippeL200
18/09/2012, 09:19
Opa falaram em farol ai!
Qual farol que vc está vendendo ai??
leobnaval
18/09/2012, 09:54
Putz cara, eu atrasei o teu farol e vc acabou comprando hein..desculpa aí viu amigo...o cara que me vende as peças ta numa enrolação só...fui lá pra Lacerda 2 vzs já e ele não tá facil de achar, parece até que tá fugindo da polícia...!!
Tem um cara aqui do forum que ta querendo um alternador tbm dessa L200 quadrada e to esperando há mais de 2 semanas pra vender pra esse usuário!!
Então Junior na verdade eu não comprei o farol, porque nas fotos nem dá pra ver mais o menor do lado do motorista está trincado sim.
Se conseguir só ele barato, me mande uma MP.
Abraços e valeu pela ajuda!
leobnaval
18/09/2012, 10:32
Po cara vlw pela dica!A caixa está vazando e está com um pouco de folga, o braço pitman e o auxiliar estão novos, eu creio que quando fizer o reparo da caixa melhore, por que está vazando legal,não chega a pingar mas baixa o nivel legal sabe.
Já tentou regular a folga na caixa?
Na parte superior dela tem uma contra porca e um parafuso fenda. Você precisa afrouxar a porca e regular a folga apertando o parafuso fenda, após regular é só apertar a porca novamente.
Tem também uma regulagem na parte posterior da caixa (parte que entra a barra da coluna de direção, a 1ª foto abaixo na parte da caixa) ali tem uma contra porca bem fina e de diâmetro grande e uma peça usinada com 4 furos que regula a folga do sem fim, porém para regular esta folga é muito mais fácil fazer com a caixa fora da camionete, pois precisa saber o quanto de torque esta aplicando no sem fim para ele girar é uma pré carga nos rolamentos do sem fim.
Mesmo tomando todos os cuidados e com o manual da bomba e caixa em mão durante a montagem, meu sistema ainda não está funcionando, ainda não tomei coragem de desmontar tudo de novo...rsrsrsrs
Estas peças possuem 17 anos de uso e como podem ver as peças internas estavam todas em perfeito estado, somente as vedações estavam ressecadas e por este motivo causaram vazamentos. Os parafusos e peças externas foram restaurados e por isso parecem "novos".
Fotos da bomba de direção hidáulica (Kayaba, eixo de 17 mm):
370985370986370988370987370989
Fotos da caixa de direção hidráulica (Koyo L200 4x2, setor de 30 mm):
370995370994370993370992370990370991370984370996
[]s
Edintruder
18/09/2012, 22:06
Na primeira vez que eu montei esse tipo de caixa levei uma manhã inteira para intender o esquema de montar essas esferas...
leobnaval
18/09/2012, 22:46
Na primeira vez que eu montei esse tipo de caixa levei uma manhã inteira para intender o esquema de montar essas esferas...
Eu saquei logo o esquema das esferas, mais tive que montar 2 vezes, por que uma vez montei e fui girar pra ver como tava e acabei girando até sair algumas esferas.
O segredo é deixar elas apenas no canal de entrada e saída fazendo com que elas circulem apenas naquele trecho, e as chapinhas de fixação tem lado certo tambem para não deixar as esferas saírem.
Agora porque não está funcionando a assitência hidráulica eu num sei...
Tirei a mangueira do retorno de óleo e coloquei numa garrafa e liguei o motor, a bomba está mandando óleo...só não sei se está atingindo a pressão ideal (precisaria medir, mais não conheço ninguém que tenha um manômetro para aferir a pressão da bomba da DH.
[]s
philippeL200
21/09/2012, 09:38
Cara eu fazer é fogo, por que é meu carro do dia a dia e se der ruim ferro né!
Eu arrumei por 450 pratas o reparo da caixa, vou esperar um pouco e vou fazer logo!
Agora você que mexeu no carro todo ai, a luz do salão só acende quando abro a porta do motorista, quando abro as outras não acende, aonde é na porta do motorista que faz essa ação?por que ai queria pelo menos botar na porta do carona, por que é muito ruim isso!
leobnaval
21/09/2012, 09:50
Agora você que mexeu no carro todo ai, a luz do salão só acende quando abro a porta do motorista, quando abro as outras não acende, aonde é na porta do motorista que faz essa ação?por que ai queria pelo menos botar na porta do carona, por que é muito ruim isso!
A luz interna central da L200, na minha também só acende com a porta do motorista, porque só tem sensor nela, é nada mais que um interruptor com acionamento por mola, assim que abre a porta ele aciona.
Fica na parte inferior da porta do motorista (na quina), na mesma linha da fechadura. É uma coifinha que tem ali.
Na porta do passageiro tem até o local para instalar, mais vêm tampado com uma peça plástica por não ter o sensor.
[]s
philippeL200
21/09/2012, 16:40
Vou ver então se acho esse sensor e boto tb na porta do carona!Por que isso é uma economia muito porca cara!
E farei um filete com leds embaixo da porta para iluminar o chão quando abrir a porta!
Junior-L200Power
21/09/2012, 18:27
A luz interna central da L200, na minha também só acende com a porta do motorista, porque só tem sensor nela, é nada mais que um interruptor com acionamento por mola, assim que abre a porta ele aciona.
Fica na parte inferior da porta do motorista (na quina), na mesma linha da fechadura. É uma coifinha que tem ali.
Na porta do passageiro tem até o local para instalar, mais vêm tampado com uma peça plástica por não ter o sensor.
[]s
Sabe que eu nunca reparei na minha isso...mas acho que são nas duas portas dianteiras...nas traseiras não tem!!
Agora o de vcs ta chique demais hein, tem até coifa!!
O meu é caneludo mesmo, só o botãozinho e suporte de fixar ele em ferro..tem coifa nada não..Rsrs!!
philippeL200
21/09/2012, 22:57
Sabe que eu nunca reparei na minha isso...mas acho que são nas duas portas dianteiras...nas traseiras não tem!!
Agora o de vcs ta chique demais hein, tem até coifa!!
O meu é caneludo mesmo, só o botãozinho e suporte de fixar ele em ferro..tem coifa nada não..Rsrs!!
Mas pelo menos a sua tem nas duas portas né!rs
Prefiro a sua po!rs
Vitorugo
21/09/2012, 23:48
Parabéns pela viatura Léo! Tá ficando LINDA! Tu é muito caprichoso! Top de mais, detalhista no último! Certo q tu vai faze vídeos dela e umas foto tb...! No aguardo do resultado final! Abraçççç!
Junior-L200Power
24/09/2012, 02:33
Mas pelo menos a sua tem nas duas portas né!rs
Prefiro a sua po!rs
kkkk...verdade...!!!
Hein Léo, te perguntar uma coisa...vc vai trocar o velocímetro tbm pelo de fundo Branco???
Acho muito massa esses marcadores, principalmente o da minha que é 2003, a grafia é legal...!!!
Esse é da 2001:
Painel De Instrumento Contagiro Velocimetro Mitsubischi L200 - R$ 279,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-437641887-painel-de-instrumento-contagiro-velocimetro-mitsubischi-l200-_JM)
Essa é o da minha 2003 em diante:
Painel Instrumento L200 2.5 Hpe 2003 - R$ 350,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-435212182-painel-instrumento-l200-25-hpe-2003-_JM)
Abraço...!!
leobnaval
24/09/2012, 10:32
Parabéns pela viatura Léo! Tá ficando LINDA!
Valeu Vitor...
Hein Léo, te perguntar uma coisa...vc vai trocar o velocímetro tbm pelo de fundo Branco???
Acho muito massa esses marcadores, principalmente o da minha que é 2003, a grafia é legal...!!!
Então Junior o painel eu já troquei rsrsrsrs
Este é o painel original dela:
371829
Troquei pelo da L200 2001, o que possui o fundo todo branco:
371828
Só que não liguei o conta-giros ainda, inclusive se alguém souber, me ajuda aí....
Só sei que os cabos do conta-giros saem de um sensor da bomba injetora e sei quais cabos são, o problema é descobrir aonde que eu ligo eles na pinagem do painel.
[]s
Rodrigo Baratti
24/09/2012, 12:37
Então Junior o painel eu já troquei rsrsrsrs
Este é o painel original dela:
371829
Mais simples que painel de jeep!!!kkkkkk
[]'s acompanhando!!
leobnaval
26/09/2012, 14:51
Mais fotos e histórias rsrsrs...
Os alargadores de paramalas estavam prontos e pintados....mas.... meu pai resolveu sair com a camionete devido a uma necessidade que apareceu, como só estava a camionete em casa ele saiu com ela, mais estava com algumas coisas desmontadas (que ele montou antes de sair) e os alargadores traseiro apenas encostados.
Resultado a hora que ele chegou em casa estava faltando um alargador....
A hora que eu cheguei ele contou e eu fiquei muito PUTO....e saimos procurar a peça pelo caminho que ele tinha feito, na volta achamos a peça a uns 500m de casa (ralada e quebrada...porém estavamos com a peça...UFA)
Aqui a foto dele ralado e com a ponta quebrada:
372386372387
Aqui a peça já restaurada, pintada e instalada:
372393
Os furos na lataria para instalação dos alargadores:
372391
E na retirada do plástico protetor do paralama dianteiro, para instalar os alargadores, olha a surpresa:
372389372390
Olha o que tinha de terra acumulada entre o paralama/lataria, por isso que um dia tava nascendo uma planta ali...372395
Algumas peças que chegaram do corte a laser:
372392
Inclusive o espaçador do trambulador da alavanca de marchas (que deve servir para diminuir o curso da alavanca):
372388
Ela atualmente:
372385
[]s
Tá lindona parabéns e acompanhando.
Abraço.
leobnaval
27/09/2012, 18:14
Tive que refazer os suportes do parachoque diant. que estava pronto para ela original, (ainda não terminei apenas pontiei) devido ao BL e a frente da L200 2002, ou seja ele teve que subir e deslocar mais pra frente.
Aproveitei para ver como fica com os Hella 181.
Depois o parachoque será fechado com chapa.
372597372596
[]s
Junior-L200Power
27/09/2012, 18:27
Muito show o maquinário hein Léo!!
Aquele painel já dá outro ar no interior da L200 hein...hehe!!
Saudades da nossa pretinha quando tava novinha assim!!!
Agora tá só o kimba a nossa...dá até vergonha de postar as fotos aqui...por isso quando for colocar as fotos, vo colocar só do escape que vcs queriam ver lá no tópico da L200..ok?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Abraço Léo e parabéns pelo trampo!!
Amanhã to indo pra Lacerda e vo tirar fotos e fazer um video do escape da minha roncando...aí já vejo teu farolzinho!!
Falow..
BRAVOECONOVEMBER
27/09/2012, 20:34
Pô, se fosse minha dava vontade de não fechar com chapa. Tá com cara de malvada, ficou legal.
leobnaval
28/09/2012, 00:04
Aquele painel já dá outro ar no interior da L200 hein...hehe!!
Agora tá só o kimba a nossa...dá até vergonha de postar as fotos
Amanhã to indo pra Lacerda e vo tirar fotos e fazer um video do escape da minha roncando...aí já vejo teu farolzinho!!
Cara aquele painel original é um tanto "estranho" como disse o Rodrigo e aquele ditado: "mais simplão que painel de jeep".
Valeu Junior, cara num esquenta não, ela só está assim porque foi reformada...tem fotos dela antes de desmontar, depois posto pra você ver tava bem judiada e suja inclusive de óleo que vazava por tudo que era canto...
Depois quero ver o vídeo e as fotos do escape da sua L200.
Ben Hur achei que o parachoque ficou até mais legal sem os faróis aux. (Hella), quanto a não fechar com chapa, sei não....seria muito mais simples afinal estaria pronto (só repintar) hehehehe
[]s
philippeL200
28/09/2012, 17:35
Cara ela ta bem alta hein!ta usando qual pneu ai??
Ficou show mesmo a frente, depois vou postar fotos da minha aqui tb!
leobnaval
28/09/2012, 20:47
Cara ela ta bem alta hein!ta usando qual pneu ai??
Ficou show mesmo a frente, depois vou postar fotos da minha aqui tb!
O pneu é genhinho recape 1001, na carcaça do Pirelli Mud 30x9,5 R15.
Cara você não sabe como fico contente em escutar que ela está alta huashusahusa. Sempre ouvi: "nossa como ela é baxinha", "você rebaixou ela"...aí eu explicava que ela era 4x2....
Mesmo assim ela está mais baixa que as 4x4 2000/...
[]s
philippeL200
29/09/2012, 12:40
O pneu é genhinho recape 1001, na carcaça do Pirelli Mud 30x9,5 R15.
Cara você não sabe como fico contente em escutar que ela está alta huashusahusa. Sempre ouvi: "nossa como ela é baxinha", "você rebaixou ela"...aí eu explicava que ela era 4x2....
Mesmo assim ela está mais baixa que as 4x4 2000/...
[]s
Cara o carro ta show de bola, ta linda demais e agora ta alta!
A minha é alta e talz mas eu acho que ela ta baixa na frente!
Dá uma olhada ai e me diz o que tu acha!
372798372799
Na primeira foto ela tava vazia, na segunda tava carregada e deu uma pequena cedida!
Mas eu ach que a frente ta um pouco baixa!
Que que tu acha???
leobnaval
29/09/2012, 13:00
372798
Na primeira foto ela tava vazia.
Mas eu ach que a frente ta um pouco baixa!
Que que tu acha???
Então Philippe, nessa foto aí parece que a frente está bem mais baixa mesmo.
Isso deve ser devido a fadiga da barra de torção, afinal por ela ser uma mola e com os ciclos que ela sofre ela tende a perder a elásticidade e capacidade de memória que tem quando é nova.
Mais tem um lado bom, essa barra de torção possui regulagem, via um parafuso, então no seu caso eu sugiro regular a barra de torção. Preste bastante atenção para regular por igual e deixar os 2 lados nivelados (esq. e dir.). E regule de modo que as bandejas não atinja os batentes.
Após a regulagem é necessário fazer (ou ao menos a verificação) do alinhamento do sistema de direção, as vezes pode ser necessário a correção da cambagem.
Pois muita gente acaba se surprendendo com o quão fácil é erguer a susp. diant. e para deixar o mais alta possivel acaba extrapolando na regulagem do parafuso e acaba apertanto o parafuso até mesmo após a suspensão dar batente e isso deixa a suspensão extremamente dura, sem curso de extensão e ainda pode danificar (ou reduzir a vida útil) das homocinéticas com o uso da tração 4x4.
[]s
philippeL200
29/09/2012, 15:40
Eu sabia dessa regulagem mas como eu tinha escutado que eu poderia acabar ferrando algumas outras partes ai fiquei com medo!
Para fazer essa regulagem é barato aqui!
Vou ver isso!
Edintruder
30/09/2012, 12:07
Essa regulagem tu faz em casa! Não tem que pagar por isso.
Basta usar uma chave boa para não estragar o parafuso e levantar até as rodas ficarem bem paralelas no cáster.
Tipo |--|, se ficar baixa as rodas ficam /--\ e se ficar alta demais ficará \--/. Repara nesse detalhe que não tem erro, e para estragar algo por ajuste errado não é tão fácil como muitos pregam. É bom filtrares muito do que se escuta a respeito de picapes, pois todo mundo gosta de dar palpites baseado no que alguém amigo de não sei quem disse... Na L200 a única coisa que demanda um cuidado mais aplicado é o motor, de resto não esquenta que é esse foi considerado o melhor conjunto mecânico por muitos anos (exceto pelo motor).
leobnaval
30/09/2012, 12:57
X2 Edin.
E a mecânica dela é bem simples, salvos alguns ítens que tem algumas manhãs, eu considero um conj. simples e robusto, de fácil manutenção e atualmente ainda se encontra boas peça a preço justo.
Os itens de desgates comum (embreagem, amortecedores, discos, pastilhas, óleos e filtros) considero bem em conta e ainda eles tem uma ótima durabilidade (exceto óleo e filtro que devem ser trocados nos intervalos recomendados).
Praticamente preço de peça de veículo médio nacional.
Só pra se ter uma ídeia de valores.
Embreagem Valeo R$350,00
Filtro de comb. Mann R$34,00
Filtro de óleo Mann R$30,00
Filtro de ar Mann R$34,00
Óleo de motor (Mobil Delvac MX) 20 litros R$178,00 tinha lubrax Top Turbo 20L por R$150,00.
Amortecedores diant. comprei Rancho RS5000 por R$147,00 cada, mais acha outra marcas mais em conta.
Alguém conheçe alguma outra camionete diesel que tenha preços similares ou inferiores a estes?
[]s
philippeL200
30/09/2012, 16:28
Essa regulagem tu faz em casa! Não tem que pagar por isso.
Basta usar uma chave boa para não estragar o parafuso e levantar até as rodas ficarem bem paralelas no cáster.
Tipo |--|, se ficar baixa as rodas ficam /--\ e se ficar alta demais ficará \--/. Repara nesse detalhe que não tem erro, e para estragar algo por ajuste errado não é tão fácil como muitos pregam. É bom filtrares muito do que se escuta a respeito de picapes, pois todo mundo gosta de dar palpites baseado no que alguém amigo de não sei quem disse... Na L200 a única coisa que demanda um cuidado mais aplicado é o motor, de resto não esquenta que é esse foi considerado o melhor conjunto mecânico por muitos anos (exceto pelo motor).
Eu fiquei preocupado pq um amigo fez na hilux dele e perdeu as ponteiras e a homocinetica eu acho!
Pq Ficou muito alta e dura demais né!
Eu vou ver se eu faço aqui em casa, na verdade vou ver se faço no meu tio que tem uma vala para troca de oleo ai fica mais facil o trabalho!
Agora sobre o motor, vcs acham tão preocupante assim??Pq até agora num tive problema nenhum com ele e ele nem fumaça nem nada, a não quando ligo de manhã e está um pouco frio, mas dizem que é normal, e olha que a minha já está com quase 200mil hein!
BRAVOECONOVEMBER
01/10/2012, 08:36
O pessoal faz mais mistério do que é. É só não exagerar, te informa sobre a altura da suspensão e regula ela certinho, sem enfiar a regulagem até o batente, que dá tudo certo. Tenho ranger, consultei o manual do carro sobre a altura correta da suspensão dianteira, deixei no limite superior para peças usadas antes de levar pro alinhamento. Ficou 100%, e não esquento a cabeça pensando nas homocinéticas.
leobnaval
01/10/2012, 11:54
O pessoal faz mais mistério do que é. É só não exagerar,..., sem enfiar a regulagem até o batente, que dá tudo certo.
Exatamente isso, é muito simples de fazer e o resultado é ótimo, porque estas camionetes com a frente arriáda fica parecendo carro véio hehehehehe
[]s
Edintruder
01/10/2012, 18:21
X2 Edin.
E a mecânica dela é bem simples, salvos alguns ítens que tem algumas manhãs, eu considero um conj. simples e robusto, de fácil manutenção e atualmente ainda se encontra boas peça a preço justo.
Os itens de desgates comum (embreagem, amortecedores, discos, pastilhas, óleos e filtros) considero bem em conta e ainda eles tem uma ótima durabilidade (exceto óleo e filtro que devem ser trocados nos intervalos recomendados).
Praticamente preço de peça de veículo médio nacional.
Só pra se ter uma ídeia de valores.
Embreagem Valeo R$350,00
Filtro de comb. Mann R$34,00
Filtro de óleo Mann R$30,00
Filtro de ar Mann R$34,00
Óleo de motor (Mobil Delvac MX) 20 litros R$178,00 tinha lubrax Top Turbo 20L por R$150,00.
Amortecedores diant. comprei Rancho RS5000 por R$147,00 cada, mais acha outra marcas mais em conta.
Alguém conheçe alguma outra camionete diesel que tenha preços similares ou inferiores a estes?
[]s
Leo, na boa, atualmente a L200 é uma picape que tem excelente custo de manutenção. Em 2004 quando comprei a Ranger, peças para ela era só no Uruguai ou era de vender os rins para dar manutenção adequada para L200.
A Ranger está com o dobro do valor das peças da L200 e com uma manutenção mais melindrosa por falta de consideração da Forde com os seus clientes.
PauloLimited
01/10/2012, 19:10
Só uma dica, a minha L com a regulagem de torção que está atualmente deixo ela muita alta e ainda está longe de estar no talo, mas mesmo assim quando colocava muito peso na caçamba e usava o 4x4 dava uns talos de assustar, além de parecer uma lancha quando carregada, então o bom é não abusar d+,eueueue
aaa outra coisa, por parecer uma lancha carregada, da pra caçar macaco de noite de tanto que o farol ilumina pra cima, isso atrapalha d+ os motoristas.
leobnaval
01/10/2012, 20:56
Leo, na boa, atualmente a L200 é uma picape que tem excelente custo de manutenção. Em 2004 quando comprei a Ranger, peças para ela era só no Uruguai ou era de vender os rins para dar manutenção adequada para L200.
A Ranger está com o dobro do valor das peças da L200 e com uma manutenção mais melindrosa por falta de consideração da Forde com os seus clientes.
Exatamente, atualmente as coisas se inverteram.
Antes tinhamos muita inveja dos preços de peças das nacionais (S10 e Ranger), mais hoje vejo que a L200 se tornou uma ótima opção e acha-se peças boas a bons preços.
Embora os preços nas concessionárias continuem proibitivos. No mercado de aftermarketing se encontra de tudo.
O senão fica na grande quantidade de peças xing ling, que acredito que acabaram por baixarem os preços de todos os itens das L200 devido a competitividade no mercado e a dificuldade em achar profissionais competentes, isso mesmo competentes, por que a mecânica dela não tem muito segredo, desde que o profissional seja competente e saiba mecânica diesel ele dará conta do recado.
[]s
philippeL200
01/10/2012, 23:08
Só uma dica, a minha L com a regulagem de torção que está atualmente deixo ela muita alta e ainda está longe de estar no talo, mas mesmo assim quando colocava muito peso na caçamba e usava o 4x4 dava uns talos de assustar, além de parecer uma lancha quando carregada, então o bom é não abusar d+,eueueue
aaa outra coisa, por parecer uma lancha carregada, da pra caçar macaco de noite de tanto que o farol ilumina pra cima, isso atrapalha d+ os motoristas.
Estou com medo de isso acontecer, por que comecei a reparar nas outras L e vi que a traseira delas não chegam a ser tão altas quanto a minha(eu acho né), estou com medo de subir e no final do ano quando o carro estiver carregado e ainda puxando um bugre ela fique de cara para o ar né!
Mas vou pesquisar por ai né!
Queria saber a altura original ela, eu acho que esse dano não tem no manual tem??
leobnaval
03/10/2012, 16:56
Pessoal tomei coragem ontem e desmontei a bomba da direção hidráulica e a caixa de direção. Já que não funcionava o sistema de servo assitência (hidráulico).
Antes de montar a caixa liguei numa especializada em DH em Americana-SP:
RETEC DIREO HIDRULICA - Home - Americana - SP (http://www.retecdirecaohidraulica.com.br/)
A Daniele que me atendeu, muito bem por sinal.
Contei dos ocorridos e falei que estava com a caixa fora da camionete, quanto ficaria para reparar ela, já que não estava funcionando.
Em alguns minutos ele disse que a mão-de-obra e troca do kit de reparo ficaria em R$250,00 e a bomba somente levando para análise por ter vários modelos e visto que algumas dependendo do estado somente trocando por uma nova.
E caso precisa-se de um banho de cromo nas peças da caixa seria mais R$140,00.
Achei eles estremamente honestos e ainda me passaram um orçamento justo. Bem diferente da DHJ daqui de Piracicaba que ficava só de peças para a caixa de direção:
80,00 Arruela + 48,00 Esferas + 289,00 do kit de reparo da caixa, fora a mão de obra.
Fica a Dica: Fujam da DHJ em Piracicaba e podem ir tranquilamente na Retec de Americana.
Por fim acabei eu mesmo montando a bomba ontem e a caixa hoje se não funcionasse iria levar na Retec.
Montei detalhadamente e não notei nada de anormal nos sistemas, somente na bomba que tinha um o`ring que estava muito grosso e acabou mordendo na montagem anterior, troquei ele e pronto.
Depois de montar tudo na camionete e completar o óleo...Eureka hahahaha o sistema funcionou perfeitamente.
O câmbio também após a instalação da peça cortada no laser para dimunuir o curso da alavanca melhorou um pouco referente a bater a alavanca no banco em 2ª marcha, mais ainda não está 100%.
Aos poucos ela vai ficando 100%, agora falta mais as partes dos up-grades.
[]s
uvantuil
05/10/2012, 17:03
PARABENS!!! Acabei de ler seu tópico todo, e ta de parabens! Muitas coisas no LISARB tem uma diferença absurda de valor, tiro por STUART e sua manutenção em CCS por ta na garantia, o carro que vem de fábrica com protetor de carter, minha unidade veio sem, e os preços praticados serem furtos legalizados, mas o cuidado seu com duzentinha ta um exemplo de carinho e zelo.
leobnaval
05/10/2012, 17:35
Obrigado uvantuil !!!
Pessoal segue novidades...
Farol esquerdo com lâmpada original GE H4 60/55w:
373964
Farol direito com lâmpada halogêna xing ling (comprei no ebay) diz ser 6000k também H4 60/55w:
373962373963
Comparativo lâmpada 6000k x original, ainda não testei a iluminação própriamente dita, porque os faróis estão desregulados:
373965373966
Volante original, saindo:
373968373969
Instalação de cubo e volante em aluminio:
373967373970373971373961
O cubo para volante esportivo na linha mitsubishi é extremamente dificil de ser encontrado aqui no Brasil. Depois de muita pesquisa e procura, achei facilmente no ebay.
O volante é um shutt ultra-light todo em aluminio anodizado e com revestimente em ultra-suede, típico de volantes de competição.
Os parafusos do volante optei por allen em inox.
Está faltando colocar a capa plástica da coluna que não encaixou com este cubo esportivo terei que adaptar ela. Isso tudo para manter a buzina funcionando, que aliás precisará de um botão para ser colocada no volante.
[]s
Mantiqueira
05/10/2012, 18:54
Obrigado uvantuil !!!
373964
Farol direito com lâmpada halogêna xing ling (comprei no ebay) diz ser 6000k também H4 60/55w:
373962373963
Comparativo lâmpada 6000k x original, ainda não testei a iluminação própriamente dita, porque os faróis estão desregulados:
373965373966
373968373969
373967373970373971373961
O cubo para volante esportivo na linha mitsubishi é extremamente dificil de ser encontrado aqui no Brasil. Depois de muita pesquisa e procura, achei facilmente no ebay.
O volante é um shutt ultra-light todo em aluminio anodizado e com revestimente em ultra-suede, típico de volantes de competição.
Está faltando colocar a capa plástica da coluna que não encaixou com este cubo esportivo terei que adaptar ela. Isso tudo para manter a buzina funcionando, que aliás precisará de um botão para ser colocada no volante.
[]s
Um show!!!
philippeL200
06/10/2012, 08:25
Po sobre as lampadas tu pagou quanto??
Pq aqui no rio tem uma loja que vende a osram 6000k por 80 pratas!
E é bem superior ao meu ponto de vista!
leobnaval
06/10/2012, 15:36
Po sobre as lampadas tu pagou quanto??
Pq aqui no rio tem uma loja que vende a osram 6000k por 80 pratas!
E é bem superior ao meu ponto de vista!
Paguei 5,57 dólares no par hehehehe :-P
Esta vindo para os de neblina e auxiliar também as outras lâmpadas 6000k.
[]s
uvantuil
07/10/2012, 13:05
o parachoque que vc ta faendo para ela tem ponto de ancoragem, pontos para hilift? acho muito bom o trabalho de adojensen, 4wheels brasil e power off road. Podia pensar em adaptar quando fechasse com a chapa o parachoque dela por um neblina ou milha embutido - como esse exemplo retirado do site do power off road - Para-choque dianteiro Wrangler JK – Modelo 1 (http://www.poweroffroad.com.br/site/para-choque-dianteiro-wrangler-jk-modelo-1/)# - da para ficar agressiva... e ainda numa emergência você teria os pontos para por a anilha para puxar ela do enrosco...
leobnaval
07/10/2012, 13:23
o parachoque que vc ta faendo para ela tem ponto de ancoragem, pontos para hilift? acho muito bom o trabalho de adojensen, 4wheels brasil e power off road. Podia pensar em adaptar quando fechasse com a chapa o parachoque dela por um neblina ou milha embutido - como esse exemplo retirado do site do power off road - Para-choque dianteiro Wrangler JK – Modelo 1 (http://www.poweroffroad.com.br/site/para-choque-dianteiro-wrangler-jk-modelo-1/)# - da para ficar agressiva... e ainda numa emergência você teria os pontos para por a anilha para puxar ela do enrosco...
Sim, a seta que originalmente ficava no para-choque eu passei para a lanterna superior, no parachoque já tem suporte para 2 faróis de neblina (no local que será fechado com chapa) e mais 2 suportes para os milhas na parte superior. Os suportes para manilhas já estão prontos (cortados no laser).
E mesmo assim ela ainda tem 2 pontos de reboque original próximo ao chassi na parte diant.
[]s
philippeL200
17/10/2012, 22:31
E ai como anda a reforma ai??Não deu mais sinal de vida!
leobnaval
17/10/2012, 22:57
E ai como anda a reforma ai??Não deu mais sinal de vida!
rsrsrsrs
É porque esta nos finalmente ufa...já dá pra usar ela....
Porque depois dá pra fazer com calma os up-grades.
Nesses últimos dias não tenho feita muitas coisas:
Apenas troquei a lâmpada do interior por uma com 16 leds (a medida original é um torpedo de 31 mm):
375884375883
E numa outra reforma, tinhamos trocado a forração do teto, e aproveitei para adicionar uma luz de leitura para os passageiros de trás (adaptei um modelo de lanterna universal e usa lâmpada torpedo de 41 mm) , além da troca da forração, adicionamos uma manta aluminizada para melhor conforto térmico:
375887375886375888375885375890
O led da luz interna tras.ainda não chegou, assim que chegar eu vou trocar:
375882
Tive que fazer uma inclinação na alavanca de câmbio, porque após o BL ela raspava no banco para engatar a 2ª marcha, então cortei metade da seção do tubo e entortei e soldei, após isso dei um acabamento e pintura e ainda recebeu uma mangueira sobre esta haste para vedar com o diâmetro da coifa, visto que antes a seção de vedação é a parte co diâmetro maior e ela desceu com o BL.
375881
Adaptei também o cubo (na verdade apenas a chapa que faz contato para a buzina) tive que diminuir ela e fixar ela numa posição, para não raspar na chave de seta e nem na capa plástica da coluna, ficou ok. Só falta ligar a buzina num interruptor agora.
[]s
philippeL200
17/10/2012, 23:08
Cara essa parada da luz de led eu quero fazer tb,e tb uma segunda luz tb, mas como num quero mexer na forração vou ver se compro uma fita de led e boto com um acabamento legal, queria fazer embaixo da porta tb para iluminar o chão quando abrir a porta pq as vezes é ruim demais para saber aonde tu pisa para sair do carro, agora tu fez a ligação da segunda luz interna para acender quando abre a porta traseira tb???
Hoje botei um pingão com 28 leds na lanterna, ficou show de bola, muito iluminado, vou tirar foto e posto aqui amanhã, agora quero comprar uma para a seta e para a placa!
leobnaval
17/10/2012, 23:19
agora tu fez a ligação da segunda luz interna para acender quando abre a porta traseira tb???
Hoje botei um pingão com 28 leds na lanterna, ficou show de bola, muito iluminado, vou tirar foto e posto aqui amanhã, agora quero comprar uma para a seta e para a placa!
A luz tras. interna tem 3 opções: apagada, acessa ou acender quando se abre a porta (automática), porém só tem sensor na porta do motorista, como é originalmente.
Posta as fotos do pingão de led na lanterna, que eu tô querendo trocar da minha por led também.
Está chegando as lâmpadas com 24 led para a lanterna tras. também...
[]s
philippeL200
17/10/2012, 23:25
Agora essa lampada torpedo com leds tu pagou quanto??
leobnaval
17/10/2012, 23:29
Agora essa lampada torpedo com leds tu pagou quanto??
Acho que foi 2 dólares...por aí
philippeL200
17/10/2012, 23:34
Tirei a foto agora, tirei do cel pq to sem maquina por enquanto, da para ter uma ideia, ficou muito forte cara, chega a iluminar a frente dela.375906
Agora tu comprou aonde esse led?pq achei barato!
leobnaval
17/10/2012, 23:44
Cara gostei desses T10 com 28 leds, realmente ficou mais forte que a lâmpada, já estou comprando pra minha hsuahsuahsua
Compro sempre no ebay, procura lá que tem vários...
[]s
philippeL200
17/10/2012, 23:51
Realmente ficou muito forte mesmo, quero botar agora na seta da frente, e uma na placa, e der na do salão igual a tua!
Próximo passo será pôr lampadas mais novas e azuladas nos farol alto e baixo e no de milha, no auxiliar eu to pensando em botar um xenon 8mil k!to vendo se vai ficar ruim de botar ainda!
Mauricio Rotta
18/10/2012, 09:07
Realmente ficou muito forte mesmo, quero botar agora na seta da frente, e uma na placa, e der na do salão igual a tua!
Próximo passo será pôr lampadas mais novas e azuladas nos farol alto e baixo e no de milha, no auxiliar eu to pensando em botar um xenon 8mil k!to vendo se vai ficar ruim de botar ainda!
Eu tinha uma Silverado, e quem tem sabe q o farol dela é uma porcaria, coloquei um Xenon 8000 e mesmo assim não ficou grandes coisas, o único problema era a policia que não me deu sossego enquanto eu não tirei. Tentei legalizar mas o processo é praticamente impossível, tem que instalar regulador elétrico de altura e limpador/lavador do farol. Mesmo assim, depois de tudo isso instalado arrisca de pegar um funcionário mal amado na oficina de inspeção veicular e o cara te reprovar. Depois de tudo isso abandonei... Preferi ficar andando as cegas do que enxergando bem e fora da lei. Dá uma informada primeiro antes de colocar pra não jogar dinheiro fora. Abraço e parabéns pela picape.
Mas como vc só vai colocar no farol auxiliar não tem problema, é só desligá-lo quando estiver proximo a policia... hehehehehehehehehe.
philippeL200
18/10/2012, 20:16
Mas como vc só vai colocar no farol auxiliar não tem problema, é só desligá-lo quando estiver proximo a policia... hehehehehehehehehe.
É isso mesmo que vou fazer cara!hehehehe
Por isso queria botar no auxiliar, que não terei dor de cabeça, aqui no rio os pms não caem em cima disso, mas o problema é estrada né!
uvantuil
18/10/2012, 20:46
Philippel200 já verificou lampadas melhores que a versao base (standart)? Na epoca qeu tinha uma titan busquei a linha motovision mesma especificação original mas que ja iluminava bem melhor que as standart original... como nao mexi na eletrica e nem mudou muito a cor do farol nao tinha grilo com vistoria e nem policia... mas na estrada se via a melhora sem igual do farol... nunca deu qualquer problema...
vc pode buscar uma lampada melhorada que seja em teoria mesma espeficca original.... e nao ter o erro com policia e nem vistoria
uvantuil
18/10/2012, 20:47
essa alteração nao cegava os motoristas opostos... pois o foco ficou igual ao original....
leobnaval
18/10/2012, 21:02
já verificou lampadas melhores que a versao base (standart)
X2, eu sou da opinião que simples lâmpadas melhores já podem trazer melhorias significativas, sem ficar fora da lei e sem prejudicar outros motoristas.
Porém deve-se regular o facho do farol, fazer uma limpeza no bloco optico, fazer a troca das lâmpadas e verificar se a fiação está em bom estado (as vezes pode dar uma grande queda de tensão até chegar nas lâmpadas) nesse caso é bom revisar as ligações e cabos.
Agora quanto aos faróis auxiliares este eu concordo que com xenon fica muito bom, além de não usar eles na cidade ou estrada (quando se tem outros veículos transitando)
[]s
uvantuil
18/10/2012, 21:06
Fala ae Leobnaval, tinha uma linha da philips dessas lampadas melhoradas mas com mesma especificação original, que a algumas montadoras até oferecem como acessorios. Acho que Crystal e Diamond da philips sao exemplos....
leobnaval
18/10/2012, 21:11
Crystal vision da Philips, mas são bem caras, atualmente acho que sai mais caro que xenom.
Umas que o pessoal tem falado bem são as Night Breaker da Osram
[]s
philippeL200
18/10/2012, 21:12
Eu to para comprar as lampadas osram 5000 k!São bons demais e não são amarelas!
Mas no auxiliar queria botar um xenon mesmo, pq fica um visual maneiro e como uso pouco não teria problema com pm e talz.Na vistoria é só tirar.
philippeL200
18/10/2012, 21:13
Limpar o bloco optico como cara?
uvantuil
18/10/2012, 21:16
Philippel200 pode ser uma confecionar capas para os auxiliares...
philippeL200
18/10/2012, 21:22
Philippel200 pode ser uma confecionar capas para os auxiliares...
Cara acho que nem precisa!Pq pelo fato de que o farol auxiliar é independente!então não tem grilo!
Agora leo tava vendo aqui no teu face as fotos do teu motor, tu mexeu nele?botou algum upgrade?
leobnaval
18/10/2012, 21:27
Cara acho que nem precisa!Pq pelo fato de que o farol auxiliar é independente!então não tem grilo!
Agora leo tava vendo aqui no teu face as fotos do teu motor, tu mexeu nele?botou algum upgrade?
Fiz ele inteiro de ponta a ponta, alguns pequenos ups foram feitos sim. Dá uma lida nas 1ªs páginas desse tópico.
Sobre limpar o bloco optico limpei hoje os meus, com pano, chave de fenda e um spray para limpeza de itens elétricos (limpa contato). Espirrei o produto dentro do bloco, coloquei o pano e fui esfregando com a chave de fenda e depois as bordas com o dedo mesmo. Pronto ficou limpinho...
[]s
philippeL200
18/10/2012, 21:29
Farei isso no meu então depois!
uvantuil
18/10/2012, 21:32
Acredito que vcs podem usar alcool isoprolico usava esse alcool para limpeza de placas mãe.. memorias e outras coisas eletronicas da informatica.. qundo trabalhava em lojas do ramo... nunca testei no bloco optico se agride a tinta prata... mas esse alcool era de facil evaporação e em alguns casos melhor que limpa contato....
nao deixava residuo
philippeL200
18/10/2012, 21:54
Tava vendo a reforma dela toda aqui!mas ainda sim estou com uma duvida!Ela continua com 87 cvs?
leobnaval
18/10/2012, 22:02
Tava vendo a reforma dela toda aqui!mas ainda sim estou com uma duvida!Ela continua com 87 cvs?
Como saber kkkkk
Nunca aferi a potência dela, e não vai ser agora que vou fazer isso hehehe.
Como o motor é recem retificado, não posso forçar muito ele, mais ela está andando como antes nada de mais.
Esta vibrando menos.
Falta instalar o intercooler, escape direto, regular débito da BI e verificar a pressão da turbina...
[]s
philippeL200
18/10/2012, 22:07
Eu to pensando tb em botar um intercooler, aumentar a pressão do turbo, mexer na bomba, botar a turbina para entrar um pouco antes(pq é muito perceptível a diferença de força quando chega aos 2000 rpm, da uma arrancada bruta)Vi tb que tem uma peça que não lembro o nome, que reaproveita os gases da turbina!Tu conhece essa peça?
uvantuil
18/10/2012, 22:13
Segue link do alcool informado... ele pode ser melhor que o limpa contato para limpar internamente a farol.
Álcool isopropílico (http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%81lcool_isoprop%C3%ADlico)
philippeL200
18/10/2012, 22:15
Segue link do alcool informado... ele pode ser melhor que o limpa contato para limpar internamente a farol.
Álcool isopropílico (http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%81lcool_isoprop%C3%ADlico)
Eu acho que tenho esse alcool em casa!Se eu não me engano meu pai limpa o cabeçote(eu acho que é esse o nome) do toca fita do rádio!rs
uvantuil
18/10/2012, 22:19
EGR acho que é isso que usam para esse reaproveitamento....
philippeL200
18/10/2012, 22:20
EGR acho que é isso que usam para esse reaproveitamento....
O mec tinha falado para mim!achei interessante!ele falou que fica mais econômico!Vc sabe de alguem que tenha isso?
uvantuil
18/10/2012, 22:21
isso mesmo... eletronicos normalmente usam ele... como tem muito pouco percentil de agua evapora rápido.... e não gera oxidação
leobnaval
18/10/2012, 22:36
Amigos desencanem do produto para limpar o farol, pode usar qualquer coisa que limpe vidro e a superficie cromada (limpa contato, álcool comum, álcool isopropílico, pano úmido, etc.) assim que ligar o farol a temperatura que ele atingi logo seca.
Quanto a EGR, quando tem isso no motor o pessoal costuma tirar ou bloquear ela, pois ela serve para reaproveitar os gases de escape na admissão, isso serve para diminiuir os níveis de emissões de poluentes principalmente NOx. Mais não traz ganho de performance, muito pelo contrário, quem tem tira e sente uma melhora de desempenho.
Se seu motor não tem melhor deixar como está.
[]s
philippeL200
18/10/2012, 22:44
a blz!Agora fora isso o resto pretendo fazer!
tonimontana
18/10/2012, 22:59
Amigo, se eu fosse vc, por experiencia própria de oficina! nao mexe no motor nao, esse motor nao presta, problemas de aquecimento e ele nao aguenta o tranco! é um motor com projeto originalmente aspirado com 70pocos pocotós, dai as primeiras l200 começaram a ser turbinadas no brasil por kits vendidos no mercado paralelo, depois de um tempo elas começaram a vir de fabrica turbo, mas o projeto do motor é o mesmo, só foram aumentando potencia em um motor q ja nao era bom! ele ja sofria muitos problemas aspiradinho, quando colocaram turbina e o pessoal começou a exijir deles, eles ARREGAM, ARREGAM mesmo! nao aguenta mesmo!
Tive uma hpe 2003, alegria quando comprei....muito maior quando vendi! em algumas trilhazinhas leves q fui ,ferveu q nem jipe veio c radiador fudidiu, outra vez em viagem c familia tentando acompanhar amigo q viajava de pé em baixo em sua hilux tbm ferveu! fiz motor 3 vezes em um ano , uma delas trokei cabecote, a terceira vez q começou a baixar oleo q nem uma louca abri o motor, refiz ele, e só rodei até uma revenda para deixala p vender! tbm tive varios clientes c problemas c esse motor,l200 quadrada,l200 bolinha,pajero antiga,pajero sport,galoper!
leobnaval
18/10/2012, 23:01
botar a turbina para entrar um pouco antes(pq é muito perceptível a diferença de força quando chega aos 2000 rpm, da uma arrancada bruta)
Isso não vai ter como você fazer, só aumentando o débito da bomba pode ser que tenha um ganho de algumas rpms antes.
Mais para mudar a faixa de trabalho de pico da turbina, só alterando o fluxo de gases ou o tamanho da turbina. Pois ela não é uma TGV (turbina de geometria variável) como nas sport/outdoor.
Por volta dos 2000 RPM que você sente a diferença, vai manter essa característica porém com melhor desempenho nesta e nas outras rotações.
[]s
philippeL200
18/10/2012, 23:05
Po mas a para to intercooler é uma boa, e po mesmo fazendo essas modificações não subirei a potencia dela né,só vai ficar um pouco mais esperta!Eu não tenho o que reclamar da minha em questão de aquecimento, quando subo a alameda que é um pouco longa e subo a 3000 rpm as vezes, o ponteiro num passa de 1/4, na verdade acho que nem chega!rs
uvantuil
18/10/2012, 23:05
Um amigo que tinha uma quadrada 2001, depois que retificou o motor ele se arrependeu e falou gastei igual a por um mwm nela...
philippeL200
18/10/2012, 23:09
Isso não vai ter como você fazer, só aumentando o débito da bomba pode ser que tenha um ganho de algumas rpms antes.
Mais para mudar a faixa de trabalho de pico da turbina, só alterando o fluxo de gases ou o tamanho da turbina. Pois ela não é uma TGV (turbina de geometria variável) como nas sport/outdoor.
Por volta dos 2000 RPM que você sente a diferença, vai manter essa característica porém com melhor desempenho nesta e nas outras rotações.
[]s
mas ai chega a ser absurdo cara!Eu não sou de andar pisando não cara, ando só no toque, troco marcha com 2000 na maioria das vezes, mas tem vezes que to só encostando o pé e quando chega em 2000 ela da uma arrancada bruta!rs
leobnaval
18/10/2012, 23:10
Amigo, se eu fosse vc, por experiencia própria de oficina! nao mexe no motor nao, esse motor nao presta, problemas de aquecimento e ele nao aguenta o tranco! é um motor com projeto originalmente aspirado com 70pocos pocotós, dai as primeiras l200 começaram a ser turbinadas no brasil por kits vendidos no mercado paralelo, depois de um tempo elas começaram a vir de fabrica turbo, mas o projeto do motor é o mesmo, só foram aumentando potencia em um motor q ja nao era bom! ele ja sofria muitos problemas aspiradinho, quando colocaram turbina e o pessoal começou a exijir deles, eles ARREGAM, ARREGAM mesmo! nao aguenta mesmo!
Tive uma hpe 2003, alegria quando comprei....muito maior quando vendi! em algumas trilhazinhas leves q fui ,ferveu q nem jipe veio c radiador fudidiu, outra vez em viagem c familia tentando acompanhar amigo q viajava de pé em baixo em sua hilux tbm ferveu! fiz motor 3 vezes em um ano , uma delas trokei cabecote, a terceira vez q começou a baixar oleo q nem uma louca abri o motor, refiz ele, e só rodei até uma revenda para deixala p vender! tbm tive varios clientes c problemas c esse motor,l200 quadrada,l200 bolinha,pajero antiga,pajero sport,galoper!
Amigo parabéns você tem experiência própria de oficina e consiguiu fazer o motor 3 vezes em 1 ano.
Por isso que eu falo: peças xing ling e mecânico ruim é o que mais tem!!!!
Concordo que este motor não é as 1000 maravilhas, mais consegue se manter bem, se bem cuidado.
Já vi esses 4D56 com mais de 200hp (lógico a durabilidade é menor) mais aguentam sim, vide as L200 RS.
Outro problema foi um lote que saiu nas L200 sport de 2005 com problema nas bronzinas, teve até recall para trocar.
Existem inúmeros motores melhores que este, mais ele se comporta bem em sua função, tanto que a mitsubishi usou ele até 2011.
[]s
philippeL200
18/10/2012, 23:11
Um amigo que tinha uma quadrada 2001, depois que retificou o motor ele se arrependeu e falou gastei igual a por um mwm nela...
a minha é 2001 quadrada!Gostei do carro cara!Ainda num tive problemas com o motor não!e essa semana ele completa 200mil km já!
Ela não fumaça nem nada, só uma fumaça preta quando é exigida, no caso de uma ultrapassagem, mas quando passa de 3 mil rpm!
uvantuil
18/10/2012, 23:15
caso dele ele pegou do pai... ae ficou com receio do motor mandou abrir o motor e refazer ele... gastu uma nota .... e depois acho que o servico no ficou a contento... mas rodou muito tempo com ela.. vendeu e depois pegou uma outdoor numa barbada
philippeL200
18/10/2012, 23:26
Eu quando fui comprar a minha cheguei a ver uma hpe 03 quadrada ainda né!Aquela série de 8 amortecedores né!Meu pai não gostou, achou muito dura e desconfortavel e talz!Mas tb fiquei meio cabrero que falam mal abeça das hpe, e ela era de miguel pereira, o cara fazia balonismo, e tava todo reformada por baixo, pintadinha de preto novinho!Ai fiquei com desconfiança!
leobnaval
18/10/2012, 23:28
Po mas a para to intercooler é uma boa, e po mesmo fazendo essas modificações não subirei a potencia dela né,só vai ficar um pouco mais esperta!Eu não tenho o que reclamar da minha em questão de aquecimento, quando subo a alameda que é um pouco longa e subo a 3000 rpm as vezes, o ponteiro num passa de 1/4, na verdade acho que nem chega!rs
Phileppe toda alteração no motor que você citou vai aumentar a potência e torque dela.
O intercooler é um dos melhores ups e deveria vir de série nas L200, pois ele aumenta a potência e torque devido ao resfriamento do ar após a pressurização da turbina (que por usar o gas de escape para ter o movimento acaba por aquecer o ar admitido).
Como sabemos quanto mais quente o ar menor a quantidade de oxigênio presente num mesmo volume. Logo com o intercooler consegue-se obter mais oxigênio, mais oxigênio significa melhor qualidade na queima do combustível, além de poder fazer a correção no débito do diesel para manter a mistura (ar/comb.) ideal, com isso tem-se mais potência e torque, além de uma melhora troca de calor dentro do cilindro.
Tudo isso apenas com o uso do intercooler.
mas ai chega a ser absurdo cara!Eu não sou de andar pisando não cara, ando só no toque, troco marcha com 2000 na maioria das vezes, mas tem vezes que to só encostando o pé e quando chega em 2000 ela da uma arrancada bruta!rs
Potência, torque e dinheiro nunca são demais...
caso dele ele pegou do pai... ae ficou com receio do motor mandou abrir o motor e refazer ele... gastu uma nota .... e depois acho que o servico no ficou a contento... mas rodou muito tempo com ela.. vendeu e depois pegou uma outdoor numa barbada
Isso é verdade muito gastam uma nota fazendo este motor e não fica bom, pelos motivos que já comentei. Eu considero que o que eu gastei para retificar e comprar peças para este motor não consigo fazer qualquer outro motor diesel isso usando somente peças de 1ª e uma retifica conhecida e boa.
[]s
philippeL200
18/10/2012, 23:33
Aumenta mas não tanto, ao ponto de ficar preocupado sabe!Eu acho que tem que ser em conjunto essas melhorias!O intercooler eu sabia que ajudava muito, mas creio que aumentar um pouco a potencia e mexer na bomba não fará mal a ninguem!hehehe
que que vcs acham?
leobnaval
18/10/2012, 23:40
Aumenta mas não tanto, ao ponto de ficar preocupado sabe!Eu acho que tem que ser em conjunto essas melhorias!O intercooler eu sabia que ajudava muito, mas creio que aumentar um pouco a potencia e mexer na bomba não fará mal a ninguem!hehehe
que que vcs acham?
Exatamente, você pode alterar bastante coisa desde que sejam pequenas alterações.
Com pequenas modificações você terá outra camionete, sem comprometer tanto consumo, durabilidade, etc.
A bomba é 1/4 a 1/2 volta você vai perceber a diferença, nunca mais vai querer voltar no que era antes hehehe.
[]s
leobnaval
19/10/2012, 17:22
Mais Fotos....
Aqui as lâmpadas que chegaram (vulgas 6000K) para o auxiliar e o de neblina, mais coloquei nos de neblina e não gostei devido a lente se lisa fica aparecendo a lâmpada azul, além da iluminação dela não ser muito diferente da original philips:
376202
Troca dos amortecedores tras. sai os Nakata (usei durante 4 anos) um deles está com vazamento e perda parcial da ação, só descobri hoje que retirei ele.
376206376201
Entra os Rancho RS999118 com 9 opções de regulagens:
376205376207376203376212
Como tive que trocar os amortecedore e o tras. dir. (passageiro) fica próximo do escapamento, acabei aproveitando para retirar o escapamento (parte final com o silencioso).
E deixe sem ele, agora o escapamento está direto, porém acaba no meio da camionete.
DICA: como fazer escapamento direto na L200 com menos de R$1,00
Compre:
2 arruelas funileiro M10 e
2 porcas M10 passo 1,25
376209
Pronto só retirar a parte final do escapamento tirando a flange fixa com 2 parafusos (chave 14 mm), ela tem outros 2 pontos de sustentação com coxins mais não precisa soltar nenhum parafuso eu apenas lubrifiquei com silicone e deslizei os coxins para soltar:
376204
Retirando essa seção do escapamento a flange ficará solta, vibrando e fazendo barulho. Usando as peças descritas acima é só fazer a fixação desta flange no próprio tubo do escapamento, conforme as fotos:
376208376210376211
Agora ela está assim, porém em breve vai ganhar o escapamento de inox em tubo de 2,5"
[]s
PauloLimited
19/10/2012, 17:59
Rancho é foda.
philippeL200
21/10/2012, 17:07
Agora faltam os leds da lanterna!rs
Pago quanto nos amortecedores?
leobnaval
21/10/2012, 17:45
Agora faltam os leds da lanterna!rs
Pago quanto nos amortecedores?
Os leds para as lanternas já estão vindo por enquanto comprei 8...
Os rancho tras. comprei usados na tratorgama, dizia o anúncio que eram novos o cara comprou e usou 3 dias não serviu pro carro dele. R$400,00 o par. Depois deu um rolo, porque estava com o olhal trincado e acabei recebendo 2 novos e comprei os que estavam trincados também hehehe
Novos seriam estes: Aqui na Gama4x4 você encontra tudo para seu 4x4 (11) 5062-9000 Tele Vendas (http://www.gama4x4.com.br/amortecedor-traseiro-rancho-para-troller-de-99-a-2001.html)
Eu optei pelo RS999118, que é o que mais se aproximou do curso de suspensão tras. da L200 4x2. Para a L200 4x4 o modelo ideal na tras. é o Rancho RS999350.
Os rancho diant. são os RS5609 (sem regulagem) paguei R$150,00 cada na: Jeeperia Acessórios 4x4 - A casa do 4x4 (http://www.jeeperia.com.br/loja/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=1013&category_id=132&option=com_virtuemart&Itemid=89)
Ainda não instalei porque vou trocar quando for trocar as molas diant.
[]s
philippeL200
21/10/2012, 20:16
8 lampadas de 28 leds ou lampadas de 8 leds apenas?!kkkk
DieselPower
21/10/2012, 22:21
Leo,
Instala uma ponteira de escape com curva de 90o nesta flange.
Se você deixar assim, a fumaça vai "pintar" todo o assoalho e a traseira da picape.
O meu ficou muito parecido, pode ver aqui: #3659 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/53009-comprei-um-xterra-e-gostei-305.html#post1667912)
Abraço.
leobnaval
21/10/2012, 22:54
8 lampadas de 28 leds ou lampadas de 8 leds apenas?!kkkk
8 lâmpadas de 28 leds cada...kkkk
Leo,
Instala uma ponteira de escape com curva de 90o nesta flange.
Se você deixar assim, a fumaça vai "pintar" todo o assoalho e a traseira da picape.
Então, eu deixei assim e sei que se deixar vai sujar tudo de fumaça preta do diesel porque já deixei outra vez desse jeito e ainda estava com a BI aberta, aí você já imagina hehehe
Eu só tirei o escapamento para facilitar a instalação do amortecedor tras., aproveitei e deixei sem.
Sua X esta muito legal!!!!
O tubo de inox de 2,5, as curvas e as varetas para soldar na TIG, estão aqui, só falta tomar a coragem para fazer o escapamento direto.
[]s
philippeL200
22/10/2012, 22:32
Po 8 lampadas!Vai por aonde isso tudo?? e pagou quanto??
leobnaval
23/10/2012, 01:28
Po 8 lampadas!Vai por aonde isso tudo?? e pagou quanto??
Vou colocar nas lanternas dela, da futura gaiola, moto, no carro, etc...
9 doletas saiu.
[]s
philippeL200
23/10/2012, 08:03
Po vale muito a pena!Aqui no rj ta por volta de 23 pratas!
leobnaval
23/10/2012, 12:11
Então vou usar 2 e vender o resto rsrsrsrs
[]s
philippeL200
23/10/2012, 12:52
Então vou usar 2 e vender o resto rsrsrsrs
[]s
Essa parada ai po!kkkkk
leobnaval
29/12/2012, 12:54
Retomando o tópico hehehe
Fotos do bagageiro que estou fazendo para a L200, falta soldar uns suportes e a fixação na carroceria que será com uma contra chapa na canaleta do vidro, na verdade elas estavão prontas mais como fiz em aço de 1/8" (3,2 mm) ficaram muito grossa e raspam na borracha do vidro quando abre a porta por isso terei que refazer em uma chapa mais fina, para não raspar em nada.
387260387261387262
E algumas fotos da substituição das lâmpadas da lanterna por lâmpadas com 28 leds.
OBS.: tentei colocar estas mesma lâmpadas de leds na parte âmbar (laranja) das lanternas mais não coube devido ao comprimento por isso já estão vindo lâmpadas com 20 leds (mais curtas) para a lateral (piscas) da lanterna.
387263387259387264387265
leobnaval
29/12/2012, 12:57
Algumas fotos em Ipéuna-SP:
387267387266387268387269387270
[]s
PauloLimited
07/01/2013, 01:43
Vai fazer um snorkel pra ela ?
Ta ficando muito fera, vai ter de passar ela pra 4x4 de todo jeito agora hehehe
Como está o rendimento do motor ? Vai intercoolar ?
Ta muito show, flws
leobnaval
07/01/2013, 07:09
Vai fazer um snorkel pra ela ?
Ta ficando muito fera, vai ter de passar ela pra 4x4 de todo jeito agora hehehe
Como está o rendimento do motor ? Vai intercoolar ?
Ta muito show, flws
Snorkel, talvez mais pra frente. vontade para ser 4x4 não falta (mais o lado racional está falando mais alto hehehe).
O motor não estava rendendo legal, até coloquei o manômetro na turbina e testei, estava dando apenas 0,1 kgf/cm². Acabei descobrindo que a mangueira do WG e do LDA estava rachada nas pontas.
Depois de trocada deu 0,4 kgf/cm² e o desempenho do motor ainda deixava a desejar.
Como troquei a BI por outro modelo, acredito que falte ainda uma calibração dela. Então ontem eu abri em pouco mais de 0,5 volta o débito da BI, aí o desempenho melhorou e marcou 0,6 kgf/cm². Porém testei a WG separado e ela estpa abrindo com 0,5 kgf/cm² (coisa de L200 95, naquele tempo a pressão era só essa mesmo).
Agora vou andar um pouco assim e resolver como vou deixar.
O intercooler está aqui original da pajero sport, pena que falta as mangueiras e suporte, e terei que trocar o coletor de admissão (que já está aqui) por um das L200 mais novas. O problema é que a turbina terá que ser rotacionada e a WG minha fica presa na turbina...enfim adaptações para instalação, por isso ainda não instalei.
[]s
PauloLimited
08/01/2013, 12:20
Snorkel, talvez mais pra frente. vontade para ser 4x4 não falta (mais o lado racional está falando mais alto hehehe).
O motor não estava rendendo legal, até coloquei o manômetro na turbina e testei, estava dando apenas 0,1 kgf/cm². Acabei descobrindo que a mangueira do WG e do LDA estava rachada nas pontas.
Depois de trocada deu 0,4 kgf/cm² e o desempenho do motor ainda deixava a desejar.
Como troquei a BI por outro modelo, acredito que falte ainda uma calibração dela. Então ontem eu abri em pouco mais de 0,5 volta o débito da BI, aí o desempenho melhorou e marcou 0,6 kgf/cm². Porém testei a WG separado e ela estpa abrindo com 0,5 kgf/cm² (coisa de L200 95, naquele tempo a pressão era só essa mesmo).
Agora vou andar um pouco assim e resolver como vou deixar.
O intercooler está aqui original da pajero sport, pena que falta as mangueiras e suporte, e terei que trocar o coletor de admissão (que já está aqui) por um das L200 mais novas. O problema é que a turbina terá que ser rotacionada e a WG minha fica presa na turbina...enfim adaptações para instalação, por isso ainda não instalei.
[]s
QUal turbina vc está usando ?
Vixi to vendo que essa L vira 4x4 rápido rápido, na hr que termina tudo e vc ver que fico top a reforma, vai acabar "traçando" a camionete.
Junior-L200Power
08/01/2013, 12:55
QUal turbina vc está usando ?
vai acabar "traçando" a camionete.
aushaushaushaushaushaushaushasu
Ficou engraçado essa expressão hein Paulo...
leobnaval
08/01/2013, 13:49
aushaushaushaushaushaushaushasu
Ficou engraçado essa expressão hein Paulo...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk deixe quieto Paulo
Turbina original Mit TD04
A traçada deixa pra depois hehehe, pior que todo lugar que vai ela chama a atenção e o pessoal pergunta se é traçada, se é 4x4.....kkkkkkkkkkkkkk
[]s
PauloLimited
08/01/2013, 21:36
Eu usei passar pra 4x4 antes, pq eu escrevi traçando e fico meio meio esquisito, mas dai depois nem pensei nisso hhehehehe
Allan WT - Brasil
09/01/2013, 11:18
Leo, legal tua camionete, eu ajudo na Western Trucks e agente faz uma matéria por semana... se interessa em mostrar a l200 na matéria dessa semana?
se sim, eu precisaria de fotos dela,lista dos upgrades feitos nela, especificações, e se tu tiver disposto poderia mandar tbm uma história, de como tu adquiriu ou como que você se interessou pelo mundo 4x4 , oque te inspirou a mexer em uma l200 e tal..
o e-mail é esse: westerntrucks@hotmail.com
Pagina do Facebook: facebook.com/WesternTrucks
Abraço!
leobnaval
09/01/2013, 13:07
Leo, legal tua camionete, eu ajudo na Western Trucks e agente faz uma matéria por semana... se interessa em mostrar a l200 na matéria dessa semana?
se sim, eu precisaria de fotos dela,lista dos upgrades feitos nela, especificações, e se tu tiver disposto poderia mandar tbm uma história, de como tu adquiriu ou como que você se interessou pelo mundo 4x4 , oque te inspirou a mexer em uma l200 e tal..
o e-mail é esse: westerntrucks@hotmail.com
Allan, legal...não conheço a Western Trucks, só agora que vi no face.
A matéria seria em algum meio digital e/ou impresso?
Tenho interesse sim, mais prefiro aguardar um pouco, pois o parachoque diant. não está terminado, falta pintura e intalação do bagageiro, parachoque tras. e painel interno suplementar.
Pode ser, assim que pelo menos estes itens estiverem prontos a gente faz a matéria, o que acha?
[]s
Allan WT - Brasil
09/01/2013, 13:56
não cara, é só no face mesmo pra divulga pro pessoal que curte pickups.. quem sabe um dia cresce, mas agente não visa muito isso.. é mais pra divulgar mesmo, mas de boa... só vai ser meio dificil encontrar outra pickup pra matéria dessa semana.. recomenda algum aqui do fórum?
leobnaval
09/01/2013, 18:48
não cara, é só no face mesmo pra divulga pro pessoal que curte pickups.. quem sabe um dia cresce, mas agente não visa muito isso.. é mais pra divulgar mesmo, mas de boa... só vai ser meio dificil encontrar outra pickup pra matéria dessa semana.. recomenda algum aqui do fórum?
Ah entendi...
Todas as informações que me perguntou e fotos tem neste tópico.
No 1º tópico conta a história da camionete, de quem compramos, como era.
As demais e fotos estão no decorrer do tópico.
Vou te mandar um e-mail caso precise de maiores esclarecimentos.
Uma camionete legal que tem vários ups é a F-1000 do Edinho: http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/49112-f1000-4x4-milona-507.html
[]s
Essa do Renato também é show, muito fera:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/48227-dodge-dakota-4x4-deep-purple.html
[]´s
Allan WT - Brasil
10/01/2013, 14:31
vlw as dicas! toda sexta vai ter matéria de pickup BR lá na WT!
facebook.com/WesternTrucks
Boa Tarde, leobnaval você também esta utilizando essa lampadas de led na luz baixa e alta? Se sim oque acha da iluminação dela?
leobnaval
10/01/2013, 20:16
Boa Tarde, leobnaval você também esta utilizando essa lampadas de led na luz baixa e alta? Se sim oque acha da iluminação dela?
Não amigo nem sei se existe lâmpada de led para luz baixa e alta.
Estou usando apenas leds na iluminação interna e lanternas. Inclusive hoje chegou umas que eu vou testar na lanterna diant. (parte âmbar/laranja).
[]s
Não amigo nem sei se existe lâmpada de led para luz baixa e alta.
Estou usando apenas leds na iluminação interna e lanternas. Inclusive hoje chegou umas que eu vou testar na lanterna diant. (parte âmbar/laranja).
[]s
Viu mas você ta usanda quais lampadas na luz baixa? as amarelas mesmo?
leobnaval
11/01/2013, 18:36
Viu mas você ta usanda quais lampadas na luz baixa? as amarelas mesmo?
Amigo o sistema elétrico é composto de:
Lanternas
Farol baixo
farol alto
e mais os direcionais (setas), luz de ré, luz de posicionamento traseiro, luz de freio e pode ter mais algumas...
Os leds eu estou usando nas Lanternas dianteiras e na iluminação interna (salão).
No Farol baixo e Alto (é a mesma lâmpada) eu uso lâmpada de 6000k (+ branca).
[]s
Boa tarde, a sim, obrigado pela resposta :concordo:
ricardobasso
23/02/2013, 09:36
pessoal, sem dar uma de coveiro e desenterrar o tópico, mas comprei uma l200 95 essa semana, e o post é fantástico (já ta no favoritos)!!!
leobnaval
23/02/2013, 14:11
O tópico estava (parado), mais aos poucos vou postando as atualizações....
Agora ela ganhou um botão de buzina (que estava sem, devido ao volante esportivo), mais esses parafusos bicromatizados (amarelos) do suporte já saíram, coloquei allen de inox:
396589
O Escape agora é um de inox de 2,5" direto e reto rsrsrsrs
Original x Inox 2,5":
396597396598396599
Detalhes da fabricação, usei solda TIG:
396600396602396601396603
O freio estava com o pedal baixo, então aproveitei para regular, limpar, pintar e colocar os alargadores de 5 mm na traseira.
Desmontagem:
396590396591
Regulagem do freio traseiro:
396594
Alargador de 5 mm:
396592396593396595396596
E fotos de um passeio, em Barra Bonita-SP:
396604396605396606
[]s
DieselPower
23/02/2013, 16:28
Uma coisa que sempre penso, é que o acionamento da luz alta/baixa devia ser feito através de um botão no volante, pois quando encontramos outro veículo no sentido contrário em curvas à noite, temos que retirar as mãos do volante para acionar o manete.
No seu lugar, aproveitaria o volante esportivo e colocaria um botão com esta finalidade para ser acionado com a mão esquerda.
Abraço.
leobnaval
23/02/2013, 23:29
Uma coisa que sempre penso, é que o acionamento da luz alta/baixa devia ser feito através de um botão no volante, pois quando encontramos outro veículo no sentido contrário em curvas à noite, temos que retirar as mãos do volante para acionar o manete.
No seu lugar, aproveitaria o volante esportivo e colocaria um botão com esta finalidade para ser acionado com a mão esquerda.
Abraço.
Não vejo necessidade alguma disso, visto que a luz alta na L200 é apenas um toque para frente na alavanca esq. (como se fosse acionar a seta só que do lado esq. e para frente ou tras.) não precisa tirar a mão do volante para realizar a mudança de farol alto/baixo.
[]s
Rei da Terra
21/10/2013, 19:43
Parabéns pelo carro e pela reforma! Amigo poderia me falar um pouco mais sobre esse sistema "selado" do radiador dela? Sabemos q originalmente ele não é assim, gostaria de saber sua opinião se vale a pena e se realmente melhora ou acaba com o aquecimento e as peças q vc utilizou p/ fazer essa mudança! Daqui uns 10 anos pretendo fazer essa reforma na minha ranger! Abç's
F. Oliveira
22/10/2013, 13:12
sou fã dessas viaturas....já subi muitas dunas com a de minha mãe...kkkkkkkkkkk (uma 2003)
alexhonda
19/12/2013, 09:55
Leobnaval,
Vou começar a reforma de uma L200 1994 4x4 e gostaria de trocar informações contigo.
Como posso entrar em contato com você?
leobnaval
19/12/2013, 13:13
Como posso entrar em contato com você?
Olá, podemos trocar idéias sim, dou preferência aqui pelo forum mesmo, ou meu e-mail: leobnaval@yahoo.com.br
Este tópico está meio parado devido a correria do dia-a-dia, mais a L recebe up-grades constantemente e em breve vou colocar fotos atualizadas.
[]s
harrysonvida
24/03/2014, 21:35
leobnaval vc poderia me passar como foi feito a instalação desse sistema fechado ,com essa caixa de expansão do palio? Para benz pela ideia. Vc notou alguma melhora com esse sistema?
Instalação das correias perfil V:
367490
Mangueira superior, comprei a utilizada no Palio, teve apenas que cortar as estremidades para reduzir o tamanho dela:
367491
Mangueira infererior, o cara da auto-peça achou uma que tinha as dimensões e curvas próximas a da amostra que levei mais não soube especificar o modelo que usa ela, como estou usando um sistema de radiador selado fiz um "T" em inox, com solda TIG, para a mangueira do radiador inferior se ligar ao reservatório selado:
367492
Motor com radiador (notem que o local da tampa do radiador foi tampado com chapa e solda):
367493
Suporte do reservatório de expansão selado:
367494
Reservatório de expansão selado da linha Palio/Siena/Strada sistema Valeo, trabalha com pressão de 1,4 bar ante 0,9 do sistema original da L200:
367495
Intalação da borrachas de proteção dos paralamas, devido ao body lift, as antigas ficaram curtas, usei lençol de borracha de 3 mm, rebites e arruelas:
367496367497
Bicos injetores com vazamento de compressão, notem o ponto escuro na base do bico, por este ponto vaza os gases de escape:367499
Aqui os bicos já usinados, eu mesmo faciei no torno as 4 peças, na foto 2 estão com as arruelas de cobre M12, mais as 4 peças foram usinadas, depois que montei e testei, ficaram tudo ok:
367489
E esta aqui é a foto do rolamento e da arruela da caixa de direção que tive que tirar da outra caixa da L200 4x4 que tinha aqui, pois ao levar para fazer orçamento na DHJ (especializada em DH de Piracicaba) e recusar o orçamento na hora de devolver as peças não me develveram estes itens, sendo asim impossivel fechar a caixa e sem caixa a camionete não anda, será que fizeram de propósito?
367498
[]s[/QUOTE]
Boa tarde a todos.Sou novo aqui. Minha L200 Sport 124 CV estava esquentando e jogando muita água no reservatório, enchendo o mesmo na marcha lenta. removi o cabeçote e detectei trincas em todas as anti camaras. Substitui o cabeçote por um da mesma marca que estava instalado. Marca Mando.Mas ela ainda joga um pouco de agua no reservatário. Isso e normal? A mesma ainda não voltou a esquentar. A agua vai para o reservatório e quando esfria ele volta para o radiador.
Edintruder
23/09/2014, 11:23
Dynho, é isso mesmo. O reservatório tem uma marca de volume máximo. Se encher ele irá transbordar quando o motor aquecer. Quando o motor esfria ele retorna ao nível normal.
Essa é a vantagem do sistema selado. Tem muito mais tolerância à temperaturas mais elevadas pois a água não ferverá tão fácil pois a pressão será maior, sem dizer que o volume de água pouco se alterará com o passar do tempo.
Benjamin Neto
18/11/2014, 15:31
Fala galera do 4x4Brasil. Eu tenho uma L200 95 4x2 e gostaria de saber se alguém já adaptou as balanças superiores de alguma L200 mais moderna nessas L200 quadradas. As balanças das L200 4x2 95 são muito frágeis ao meu ver, o modo com que o pivô superior é fixo com pressão é muito ruim e falho... Alguém pode me ajudar? Obrigado!
Benjamin Neto
21/11/2014, 00:47
LEOBNAVAL, e se eu colocar os Rancho RS999350 na L200 4x2 95 igual a sua..?
davidsondesouza
22/11/2014, 16:19
leobnava
estou precisando de caibo tenho uma L 200 ano 95 4x2361190?
Benjamin Neto
25/11/2014, 14:45
Olá, podemos trocar idéias sim, dou preferência aqui pelo forum mesmo, ou meu e-mail: leobnaval@yahoo.com.br
Este tópico está meio parado devido a correria do dia-a-dia, mais a L recebe up-grades constantemente e em breve vou colocar fotos atualizadas.
[]s
LeobNaval, colocou as molas dianteiras da própria L200 4x2 95? Ou adaptou de algum outro carro? Estou procurando as molas dianteiras e não acho em lugar algum... vlw
leobnaval
02/12/2014, 16:29
LeobNaval, colocou as molas dianteiras da própria L200 4x2 95? Ou adaptou de algum outro carro? Estou procurando as molas dianteiras e não acho em lugar algum... vlw
Usei as originais até ocorrer uma quebra de uma delas, então adaptei as molas dianteiras da TOPIC.
Atualmente ela usa molas helicoidais, que mandei fabricar propriamente para ela.
[]s
leobnaval
02/12/2014, 16:31
LEOBNAVAL, e se eu colocar os Rancho RS999350 na L200 4x2 95 igual a sua..?
Não dá certo pois os Rancho 999350 são muito compridos para suspensão da 4x2, eu troquei os jumelos por modelos maiores e uso os Rancho 99118.
[]s
leobnaval
02/12/2014, 16:33
L200 95 4x2 e gostaria de saber se alguém já adaptou as balanças superiores de alguma L200 mais moderna nessas L200 quadradas. As balanças das L200 4x2 95 são muito frágeis ao meu ver, o modo com que o pivô superior é fixo com pressão é muito ruim e falho..
As balanças originais são muito robustas, nunca tive problemas com elas, o sistema de fixação do pivô superior é por pressão e anel de retenção, se não usar o anel corre risco de acontecer acidente grave.
[]s
Benjamin Neto
13/12/2014, 21:36
As balanças originais são muito robustas, nunca tive problemas com elas, o sistema de fixação do pivô superior é por pressão e anel de retenção, se não usar o anel corre risco de acontecer acidente grave.
[]s
Obrigado pelo contato Leobnaval!
Estou mexendo na minha, vou postar umas fotos depois.
Eu comprei os RS5609 pra dianteira. Teve que mexer em alguma coisa para eles servirem ou é só trocar normalmente?
Eu comprei RANCHO RS999194 pra traseira... ele é 8cm maior que o original... vou colocá-los sem trocar os jumelos para ver como fica, se necessário trocarei...
Não manjo tanto como vc, mas to estudando bem seus posts aqui na comunidade e também na internet.
Estou querendo também fazer o BL com calços de NYlon 6 de 60mm. Todos os calços tem o mesmo tamanho certo? Tanto os da cabine como da caçamba?
Sei que é meio chato ficar respondendo tantas perguntas, mas o que teve que mexer ao todo para fazer o BL?
Um abraço e parabéns pela sua picape.
Benjamin
Benjamin Neto
13/12/2014, 21:47
Não dá certo pois os Rancho 999350 são muito compridos para suspensão da 4x2, eu troquei os jumelos por modelos maiores e uso os Rancho 99118.
[]s
Eu comprei um par de 99194 que é 1cm maior que o 99118... agora que vc falou dos jumelos fiquei preocupado.. hehe
qual jumelo usou?
leobnaval
14/12/2014, 11:18
Eu comprei um par de 99194 que é 1cm maior que o 99118... agora que vc falou dos jumelos fiquei preocupado.. hehe
qual jumelo usou?
Eu mesmo fabriquei os jumelos maiores pra minha hehehehe.
[]s
mali9ski
14/07/2015, 14:09
Retomando o tópico hehehe
Fotos do bagageiro que estou fazendo para a L200, falta soldar uns suportes e a fixação na carroceria que será com uma contra chapa na canaleta do vidro, na verdade elas estavão prontas mais como fiz em aço de 1/8" (3,2 mm) ficaram muito grossa e raspam na borracha do vidro quando abre a porta por isso terei que refazer em uma chapa mais fina, para não raspar em nada.
387260387261387262
E algumas fotos da substituição das lâmpadas da lanterna por lâmpadas com 28 leds.
OBS.: tentei colocar estas mesma lâmpadas de leds na parte âmbar (laranja) das lanternas mais não coube devido ao comprimento por isso já estão vindo lâmpadas com 20 leds (mais curtas) para a lateral (piscas) da lanterna.
387263387259387264387265
boa tarde leo....
não querendo abusar mas quantos metros de ferro vc usou e qual a medida, para o bagageiro tenho uma 95 e vou fazer uma bagageiro desses.....
valew
Armindo Neto
21/07/2015, 19:57
Eu sempre acompanhei o seu tópico mas nunca tinha escrito por aqui...
E aí amigo, colocou 4x4 na pickup??
Já tive uma L200 1993 4x4 Cd, muito boa, gostávamos muito dela, ela era nosso xodó, era top demais. Era turbinada.
Sempre que entro nesse seu tópico, fico lembrando da que tive...
Abração e que DEUS lhe abençoe!!
renatocoletta
22/10/2015, 11:05
Bom dia não precisa levantar ela no elevador não, posso fazer com os pneus no chao?
fabritsio
30/10/2015, 19:35
philipe vc conhece um mecanico bom aki no rj?
Miúdogeo
03/11/2015, 17:07
Leo, como ficou a história do conta-giros? Também estou com problemas para fazer o meu funcionar no motor da L-200. Se tiver alguma dica eu agradeço.
Abraço. Clóvis.
Raphael Maciel
31/01/2016, 13:56
Boa tarde a todos, a nossa l200 2001 (Minha e do meu irmão) também passou e está passando por algumas mudanças e gostaríamos de compartilhar com vocês o passo a passo. Ela já está andando, não tive tempo de compartilhar as fotos a cada etapa, mas irei mostrando aos poucos, tudo que foi e oque ainda está sendo feito, pra ficar do jeito que queremos. E se alguém tiver mais alguma dica pra nos ajudar, nós agradecemos.
Raphael Maciel
31/01/2016, 14:31
521616
Carro pintado, esperando colocar o "novo motor" que conseguimos comprar de uma l200 99.
521617 521618
Ainda com o antigo hidrovacuo, já substituímos por um novo.
521619
Sem os apliques do parachoque
521620
Os aplique já pintados, esperando a montagem.
521621 521622 521623
Como não conseguimos encontrar essas peças na internet, perdemos o medo e fomos arriscar na concessionária e para nossa surpresa o preço foi bem mais em conta do que estávamos esperando. A bolha do capô se eu não me engano, saiu por R$ 160,00 e as saídas de ar lateral do parachoque saíram por +/- R$ 40,00 cada.
Pode me explicar onde é essa segunda regulagem da caixa? A minha está com uma folga lazarenta!
Já tentou regular a folga na caixa?
Na parte superior dela tem uma contra porca e um parafuso fenda. Você precisa afrouxar a porca e regular a folga apertando o parafuso fenda, após regular é só apertar a porca novamente.
Tem também uma regulagem na parte posterior da caixa (parte que entra a barra da coluna de direção, a 1ª foto abaixo na parte da caixa) ali tem uma contra porca bem fina e de diâmetro grande e uma peça usinada com 4 furos que regula a folga do sem fim, porém para regular esta folga é muito mais fácil fazer com a caixa fora da camionete, pois precisa saber o quanto de torque esta aplicando no sem fim para ele girar é uma pré carga nos rolamentos do sem fim.
Mesmo tomando todos os cuidados e com o manual da bomba e caixa em mão durante a montagem, meu sistema ainda não está funcionando, ainda não tomei coragem de desmontar tudo de novo...rsrsrsrs
Estas peças possuem 17 anos de uso e como podem ver as peças internas estavam todas em perfeito estado, somente as vedações estavam ressecadas e por este motivo causaram vazamentos. Os parafusos e peças externas foram restaurados e por isso parecem "novos".
Fotos da bomba de direção hidáulica (Kayaba, eixo de 17 mm):
370985370986370988370987370989
Fotos da caixa de direção hidráulica (Koyo L200 4x2, setor de 30 mm):
370995370994370993370992370990370991370984370996
[]s
Luiz Miritz
12/07/2017, 09:29
Bom dia.
Por acaso lembras o modelo deste cubo do volante ?
Estou querendo trocar e não encontro!
Grato.
Obrigado uvantuil !!!
373964
373962373963
373965373966
373968373969
373967373970373971373961
[]s