Ver Versão Completa : Consigo vender minha FORD RANGER XLT 2.8 por quanto? Dicas?
Lucas Tadashi
09/07/2012, 05:27
Ela é ano 04/05 toda completinha, andou tendo alguns problemas de cabeçote, mais já foi tudo arrumado! troquei tudo! só que comprei uma Amarok, e estou precisando repor um pouco do dinheiro!
Toda forrada com couro no piso
motor 2.8 4x4 diesel
mata cachorro, st antonio, estribo, som mp3..
111.000km muito pouco rodada em fazenda, e nunca foi usada em trabalho pesado "carro praticamente de cidade"
Estou pensando em uns 52.000$ rodei em algumas garagens por aqui e achei algumas por 49.. mais limpa sem nada!
Vou postar algumas fotos delas, segue os Links abaixo
* http://i.imgur.com/zwK7M.jpg
* http://i.imgur.com/LAuNL.jpg
Imperador!
09/07/2012, 06:52
O valor depende do mercado da sua regiao.
Aqui no Ceará, iriam querer comprar a sua por pouco mais de 40 mil...
Eu paguei 47 na minha a uns 4 meses aqui no PR.
04/05 preta 4x4 2.8 XLT 88.000km de painel, conservadona, 4 pneus meia vida, sem couro, sem estribo e sem sto antonio.
[]'s
PauloLimited
09/07/2012, 11:13
O valor depende do mercado da sua regiao.
Aqui no Ceará, iriam querer comprar a sua por pouco mais de 40 mil...
x2, garageiro aqui paga no máximo uns 37, pra vender por mais de 40 só por fora.
Imperador!
09/07/2012, 12:22
À título de exemplo, mês passado fui olhar uma Triton 2010/2010 pra comprar pelo valor de R$ 86.000,00.
Ofereci meu carro no negócio e o garagista disse que, "sendo meu amigo", receberia meu carro por R$ 40.000,00. Ele me explicou que depois que a Ranger 3.0 saiu de linha o preço dela despencou. Inclusive me mostrou, na loja dele mesmo, uma Ranger 2009 Ltd 3.0 que estava pedindo 55.000 pra vender.
E olha que a minha Ranger é sem detalhes, 90.000km rodados originais, sou o 2º dono, etc...
Edintruder
09/07/2012, 22:24
É difícil dizer. Posta umas fotos dela aqui. Tenta postar no Rolo4x4 e aqui no fórum.
Pela fipe está valendo R$ 49.362,00. Seria ruim pegar menos de 45.000,00
eduardo1968
10/07/2012, 05:28
À título de exemplo, mês passado fui olhar uma Triton 2010/2010 pra comprar pelo valor de R$ 86.000,00.
Ofereci meu carro no negócio e o garagista disse que, "sendo meu amigo", receberia meu carro por R$ 40.000,00. Ele me explicou que depois que a Ranger 3.0 saiu de linha o preço dela despencou. Inclusive me mostrou, na loja dele mesmo, uma Ranger 2009 Ltd 3.0 que estava pedindo 55.000 pra vender.
E olha que a minha Ranger é sem detalhes, 90.000km rodados originais, sou o 2º dono, etc...
Isso daí aconteceu com a s10 também, aqui tinha uma tornado 2011, completona com 15mil km, na concessionária pra repasse por 70mil.
O curioso é que a ranger 2.5 00 subiu 1mil na fipe de jun p/jul.
Imperador!
10/07/2012, 09:04
Poisé...
Agora eu me decidi a ficar com a Ranger mais ainda uns 3 a 5 anos, reprogramá-la e equipá-la conforme o dindin for aparecendo. Iria gastar 40 mil reais pra trocar um carro que está me atendendo totalmente (exceto pelo AT), não quebra e meus únicos custos são trocar o óleo e abastecer.
Porque o mercado de Ranger aqui no CE é muito complicado, pessoal só quer saber de Hilux e L200. Azar o deles hehehe.
Já eu sei de outros cantos em que a Ranger é bem vendida, como Brasília, por exemplo.
Com a diferença estou pensando em pegar um i30, um Civic ou um Corolla, todos AT. Acho muito mais negócio.
PauloLimited
10/07/2012, 09:22
Poisé...
Agora eu me decidi a ficar com a Ranger mais ainda uns 3 a 5 anos, reprogramá-la e equipá-la conforme o dindin for aparecendo. Iria gastar 40 mil reais pra trocar um carro que está me atendendo totalmente (exceto pelo AT), não quebra e meus únicos custos são trocar o óleo e abastecer.
Porque o mercado de Ranger aqui no CE é muito complicado, pessoal só quer saber de Hilux e L200. Azar o deles hehehe.
Já eu sei de outros cantos em que a Ranger é bem vendida, como Brasília, por exemplo.
Com a diferença estou pensando em pegar um i30, um Civic ou um Corolla, todos AT. Acho muito mais negócio.
Ta querendo pegar um carro AT, pra ficar ele e a Ranger só pra uso seu ou vai dividir o uso com alguem da fámilia ?
Eu num pegaria não, 2 carros, 2 despesas e só por causa do cambio AT.
Imperador!
10/07/2012, 10:27
Quero ficar com os dois mesmo. Os carros seriam meus, mas eu continuaria mais na Ranger. É interessante um AT quando vou andar pelo centro por causa dos congestionamentos...
O que eu não entendo, é o porque de tanta desvalorização... explico: as novas safras de pickpus custam muito mais caro, não tem mais camionete diesel 4x4 (completa) por 90 mil dilmas, como era o caso da ranger ( e S10), Não tem mais camionete que bebe qualquer diesel, agora é só S50..... Não tem mais nenhuma caimonete, que vc possa comprar as peças em uma distribuidora (com preços mais justos), e levar pro seu mecanico de confiança arrumar!!!!, NAO vejo nenhuma vantagem nas novas, sinceramente!!! HA tá, são mais bonitinhas.. maiorzinhas, tem uma sopa de letrinhas, se parecem com automovel e coisa e tal......olha, agora tem cambio AT.... mas pra isso vc precisa desembolsar 120-130-140 MIL $$$$$ e ainda por cima a ranger é mais economica em combustivel, fazendo facil 12.8-13.5....
O ponto é o seguinte, crio-se uma lacuna nos preços.... de 70.000 a 120.000, não há o que comprar (4x4, diesel, completa)!!!!1
Estas camionetes deveriam é se valorizar, pois oferecem MUITO, por pouco dinheiro, este é meu ponto de vista!!!!!
Tenho uma ranger (hindra), 2010, e não gastarei 50.000 reaus a mais, pra pegar uma 0km, que me custara bem mais em manutençao, revisao, diesel, seguro, IPVA (4%)......
Estava muito a fim de trocar, visto que esta beirando os 100milkm..... mas, sendo racional... ficarei com ela um tempão, a manutenção é barata, e mesmo que tenha que gastar 15mil latas em um motor novo (300.000km), ainda assim sairá bem mais em conta que manter uma camionete de 140 mil latas!!!!
o engraçado, é que as f250 4x4 sairam de linha e SUBIRAM muito de preço!!!!!
ficarei bem quietinho com minha ranger..... vai aos mesmo locais que uma outra qualquer vai... anda bem do mesmo jeito GASTA menos diesel e ainda por cima não quebra o dono!!!!! NAO tem EGR, nao precisa de S50, nem precisa de CCS!!!
e viva a ranger!!!!
Imperador!
10/07/2012, 12:14
O que eu não entendo, é o porque de tanta desvalorização... explico: as novas safras de pickpus custam muito mais caro, não tem mais camionete diesel 4x4 (completa) por 90 mil dilmas, como era o caso da ranger ( e S10), Não tem mais camionete que bebe qualquer diesel, agora é só S50..... Não tem mais nenhuma caimonete, que vc possa comprar as peças em uma distribuidora (com preços mais justos), e levar pro seu mecanico de confiança arrumar!!!!, NAO vejo nenhuma vantagem nas novas, sinceramente!!! HA tá, são mais bonitinhas.. maiorzinhas, tem uma sopa de letrinhas, se parecem com automovel e coisa e tal......olha, agora tem cambio AT.... mas pra isso vc precisa desembolsar 120-130-140 MIL $$$$$ e ainda por cima a ranger é mais economica em combustivel, fazendo facil 12.8-13.5....
O ponto é o seguinte, crio-se uma lacuna nos preços.... de 70.000 a 120.000, não há o que comprar (4x4, diesel, completa)!!!!1
Estas camionetes deveriam é se valorizar, pois oferecem MUITO, por pouco dinheiro, este é meu ponto de vista!!!!!
Tenho uma ranger (hindra), 2010, e não gastarei 50.000 reaus a mais, pra pegar uma 0km, que me custara bem mais em manutençao, revisao, diesel, seguro, IPVA (4%)......
Estava muito a fim de trocar, visto que esta beirando os 100milkm..... mas, sendo racional... ficarei com ela um tempão, a manutenção é barata, e mesmo que tenha que gastar 15mil latas em um motor novo (300.000km), ainda assim sairá bem mais em conta que manter uma camionete de 140 mil latas!!!!
o engraçado, é que as f250 4x4 sairam de linha e SUBIRAM muito de preço!!!!!
ficarei bem quietinho com minha ranger..... vai aos mesmo locais que uma outra qualquer vai... anda bem do mesmo jeito GASTA menos diesel e ainda por cima não quebra o dono!!!!! NAO tem EGR, nao precisa de S50, nem precisa de CCS!!!
e viva a ranger!!!!
gmilani, cheguei na mesma conclusão.
Além de tudo, a disponibilidade do S50 é pequena e ninguém sabe como estarão essas picapes modernas daqui há alguns anos, posto que elas estão inaugurando uma ideia de motor diesel no Brasil.
Sobre a picape Ranger eu não sei, mas daqui uns 10 anos, esse nosso motor (NGD) vai ser supervalorizado, talvez como hoje é um X10 ou 229 turbinados.
Só pra concluir, vou reprogramar a central da Ranger. Tô só esperando gastar os pneus que eu coloquei (245/75/R16) pra colocar 265 ou 285 e reprogramar. Vou ficar com um carro de visual bruto, mais econômico ou provavelmente muito mais andador que qualquer dessa nova safra de picapes original.
O slogan da Ranger me parece cada vez mais acertado: "Não é melhor em nada, mas é boa em tudo" ; e sabendo usar, dura muuito mesmo.
Imperador!
10/07/2012, 12:29
É difícil dizer. Posta umas fotos dela aqui. Tenta postar no Rolo4x4 e aqui no fórum.
Pela fipe está valendo R$ 49.362,00. Seria ruim pegar menos de 45.000,00
Só por curiosidade, a Fipe da 2.8 04/05 é mais alta (R$ 49.362) do que a da 05/05 3.0 (R$ 47.074).
BRAVOECONOVEMBER
10/07/2012, 22:30
Pra isso até tem uma explicação. Motor diesel eletrônico é muito bonito. Mas quando o vivente vai pensar em comprar uma camionete usada com uns 7 anos sem saber a procedência, melhor comprar uma com injeção mecânica né? Mais garantido. Pelo menos eu, e já ouvi isso de inúmeras pessoas, se senta mais confiante em comprar uma com BI. Eletrônica, só se for nova, dentro da garantia, tem muito mais coisa pra estragar, e coisa bem mais cara que uma BI e bicos mecânicos que qualquer canto mexe.
Pra isso até tem uma explicação. Motor diesel eletrônico é muito bonito. Mas quando o vivente vai pensar em comprar uma camionete usada com uns 7 anos sem saber a procedência, melhor comprar uma com injeção mecânica né? Mais garantido. Pelo menos eu, e já ouvi isso de inúmeras pessoas, se senta mais confiante em comprar uma com BI. Eletrônica, só se for nova, dentro da garantia, tem muito mais coisa pra estragar, e coisa bem mais cara que uma BI e bicos mecânicos que qualquer canto mexe.
concordo e discordo.......
a manutenção do ndg 3.0, abaixou muito de preço, e não há mais bi mecanica.......ja ta ficando igual a carro a gasolina com carburador!!!
imaginou comprar um gol com carburador???? sem chance... pra quem anda bastante ja era!! concordo que bi mecanica é mais confiavel MASSSSS nao troco meu ngd 3.0 por um com bi mecanica!!!! no fim das contas os 30% de economia de combustivel pagam qq manutençao que se pretenda fazer.... vejamos em 100.000km o ngd gasta 3000 litros de combustivel a menos que um que tenha bi mecanica... só ai vc economizou 6000 reais.... em 300.000km (durabilidade estimada do motor), vc economiza 18mil.... sem falar que anda mais... bem mais, é mais silencioso... e bla bla bla.... e ainda por cima esta com um veiculo BEM mais novo, onde qq peça é mais nova, mais segurança (por ex abs nas 4 rodas, coisa que as antigas nao tem).
acho uma ranger 2010 completaça por 70 conto MUITO BARATO!!!! em vista do custo beneficio que proporciona!!!
vc compra quase tudo fora da ccs, filtro, oleo, peças mwm..... e por ai vai!!!
e as novas??? com egr, s50 etc???? quem tem ta enrolado!!!! seja pelo valor pago da camionete, seja pela obrigatoriedade de s50(dificil de achar), seja pelas ccs(que sempre exploram os donos), seja pelas peças... imagina ter que comprar uma erg de uma amarok 15000 dilmas!!!, com isso eu compro um ndg NOVO, COMPLETO!!!!
Marcelo-HPE
11/07/2012, 23:01
O que eu não entendo, é o porque de tanta desvalorização... explico: as novas safras de pickpus custam muito mais caro, não tem mais camionete diesel 4x4 (completa) por 90 mil dilmas, como era o caso da ranger ( e S10), Não tem mais camionete que bebe qualquer diesel, agora é só S50..... Não tem mais nenhuma caimonete, que vc possa comprar as peças em uma distribuidora (com preços mais justos), e levar pro seu mecanico de confiança arrumar!!!!, NAO vejo nenhuma vantagem nas novas, sinceramente!!! HA tá, são mais bonitinhas.. maiorzinhas, tem uma sopa de letrinhas, se parecem com automovel e coisa e tal......olha, agora tem cambio AT.... mas pra isso vc precisa desembolsar 120-130-140 MIL $$$$$ e ainda por cima a ranger é mais economica em combustivel, fazendo facil 12.8-13.5....
O ponto é o seguinte, crio-se uma lacuna nos preços.... de 70.000 a 120.000, não há o que comprar (4x4, diesel, completa)!!!!1
Estas camionetes deveriam é se valorizar, pois oferecem MUITO, por pouco dinheiro, este é meu ponto de vista!!!!!
Tenho uma ranger (hindra), 2010, e não gastarei 50.000 reaus a mais, pra pegar uma 0km, que me custara bem mais em manutençao, revisao, diesel, seguro, IPVA (4%)......
Estava muito a fim de trocar, visto que esta beirando os 100milkm..... mas, sendo racional... ficarei com ela um tempão, a manutenção é barata, e mesmo que tenha que gastar 15mil latas em um motor novo (300.000km), ainda assim sairá bem mais em conta que manter uma camionete de 140 mil latas!!!!
o engraçado, é que as f250 4x4 sairam de linha e SUBIRAM muito de preço!!!!!
ficarei bem quietinho com minha ranger..... vai aos mesmo locais que uma outra qualquer vai... anda bem do mesmo jeito GASTA menos diesel e ainda por cima não quebra o dono!!!!! NAO tem EGR, nao precisa de S50, nem precisa de CCS!!!
e viva a ranger!!!!
Concordo.!!! não tem sentido tirar mais 50.000 do bolso , para dar em um sedã de caçamba , mais baixo , que usa correia dentada no motor, cheio de porcarias ambientais como egr e dpf , que acende a luz de injeção por qualquer bobeira , com sensor para tudo quanto é lado , e pior de tudo :
As concessionárias não conseguem resolver os problemas , pois só a fábrica domina a tal tecnologia do motor , e não os apertadores de parafuso das concessionárias.
E viva as picapes de motorização mais simples !!!!
Edintruder
13/07/2012, 20:49
Eu pessoalmente ainda prefiro pegar uma BI mecânica que dura cerca de 300.000km se usado diesel de boa qualidade, quando faz obra geral não chega em 3000,00 do que gastar mais de 5000,00 para fazer uma eletrônica com troca de bicos, sem contar que se der problema no meio do nada tu ficas enrascado.
No futuro poderei mudar de idéia sim, mas até lá confio mais no parafuso de aço do que no fiozinho de cobre!
eduardo1968
15/07/2012, 23:50
Eu pessoalmente ainda prefiro pegar uma BI mecânica que dura cerca de 300.000km se usado diesel de boa qualidade, quando faz obra geral não chega em 3000,00 do que gastar mais de 5000,00 para fazer uma eletrônica com troca de bicos, sem contar que se der problema no meio do nada tu ficas enrascado.
No futuro poderei mudar de idéia sim, mas até lá confio mais no parafuso de aço do que no fiozinho de cobre!
Foi nessa linha de raciocínio que optei pela 2.8 (05) mod novo ao invés de uma 3.0 (tb 05) quando troquei na 2.5. Não me arrependo, pois ela anda bem e tá fazendo 12,14 km/l na estrada na tocada de 120/130, sem falar que dá um couro nas s10 em estradas com um pouco de curva. No mês que vem vou trocar a correia dentada por q não sei se foi trocada ou não antes. Fiz orçamento e vou gastar com peças comprando tudo original da revenda MWM International:
kit........................... 380
correia good year .......120
Total ........................ R$ 500, p/ rodar 100mil km até a próxima troca.
Tem sentido sim os comentarios sobre BI mecanica..... é muito dificil quebrar/parar do nada, sem dar nenhum sinal... coisa que as eletronicas PODEM sim parar do nada, sem nenhum "aviso".
É aquela mania de sempre se querer um veículo mais novo, mais moderno.......
Não critico ninguém... até hj penso se seria vantajoso comprar uma SW4 a diesel 2000-2002 e usa-la por muito tempo, gastaria-se uma grana na primeira revisão.. e depois se usufruiria por muito tempo..... mas um veículo ano 2000??? sei lá ainda sou resistente a idéia de quanto mais novo , melhor!!
Tbm já enjoei de ranger... tive 3 ( uma CE 2.5 4x4, uma CD 2.8PS, e agora a 3.0 NGD CD) NUNCA tive problemas GRAVES com nenhuma, sempre cuidei muito bem delas, e elas de min!!! Mas, sabe aquela sensação de andar 10 anos no mesmo veículo??? é isto que sinto, desde a CE 2001 que tive até a 2010............ é a mesma coisa!!!! não mudou NADA significativo, além do motor!!!
ABRAÇOS
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