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Ver Versão Completa : Ranger 2.8 demorando a pegar demanha,.



CHUNINHO
08/07/2012, 12:52
na promeira partida do dia sempre demora a pegar como se tivece dado uma pequena entrada de ar,.
e nos dias mais frios demora um pouco mais,.
e isso acaba me levando toda a bateria,.
alguma sugestao por onde devo começar??
para solucionar esse problema?

Edintruder
08/07/2012, 17:01
Começa trocando a bateria. Ranger exige troca de bateria a cada 2 anos.

BRAVOECONOVEMBER
08/07/2012, 19:00
E veja se a bomba alimentadora não está muito feia. Mas bateria nova, de uns 75 ah faz uma bela diferença.

rafaelfernandez
08/07/2012, 20:29
na promeira partida do dia sempre demora a pegar como se tivece dado uma pequena entrada de ar,.
e nos dias mais frios demora um pouco mais,.
e isso acaba me levando toda a bateria,.
alguma sugestao por onde devo começar??
para solucionar esse problema?


Antes de sair trocando peças, eu verificaria as velas aquecedoras. Como você mesmo falou, com o clima mais frio demora mais a pegar.



[]´s
Rafael

Edintruder
08/07/2012, 23:47
O 2.8 não tem velas aquecedoras.

CHUNINHO
09/07/2012, 11:39
Então acho que minha bateria ta deichando a desejar vo ver se coloco uma de 75 ou 100 ampères pq eu isahero um pouco no som. A bomba esta boa acho que ate muito fechada pois quase não tem fumassa o antigo dono fes bomba e bico esse ano pq não tinha passado no controlar de SP. vo ir na bateria primeiro.

marciomeurer
09/07/2012, 11:57
a minha ta assim também, mas antes de trocar a bateria tente funcionar ela com cabo de chupeta, dai vc descobre se é somente bateria ou falta de compressão... dai vc terá de trocar os anéis (caso da minha)

rafaelfernandez
09/07/2012, 22:29
O 2.8 não tem velas aquecedoras.

Esse motor não é Maxion 2.8 que "deriva" do 2.5HSD? Achei que sim e por isso tivesse as ditas. De qualquer forma, valeu pela correção Edin!


[]´s
Rafael

BRAVOECONOVEMBER
10/07/2012, 22:36
Rafael, nem o 2.5HSD nem o 2.8 PS vêm com velas aquecedoras originais, pelo menos aqui no Brasil. Acho (tenho a impressão de ter visto em algum lugar...) que o 2.5HSD montado nos land vêm com elas.
O pessoal em regiões frias na Argentina adaptam facilmente as velas nas rangers. O motor vem com tampõezinhos no bloco onde elas vão, e tem até a espera para o indicador de funcionamento no painel. Pra quem precisa, é fácil fazer.
De minha parte, até a temperatura de 4 graus de manhã com bateria meia boca pegou na primeira virada. Creio que lá pelos -5, -10 graus de temperatura deve reinar mesmo pra pegar o coitado, mesmo com bateria muito boa.

rafaelfernandez
11/07/2012, 21:21
Rafael, nem o 2.5HSD nem o 2.8 PS vêm com velas aquecedoras originais, pelo menos aqui no Brasil. Acho (tenho a impressão de ter visto em algum lugar...) que o 2.5HSD montado nos land vêm com elas.
O pessoal em regiões frias na Argentina adaptam facilmente as velas nas rangers. O motor vem com tampõezinhos no bloco onde elas vão, e tem até a espera para o indicador de funcionamento no painel. Pra quem precisa, é fácil fazer.
De minha parte, até a temperatura de 4 graus de manhã com bateria meia boca pegou na primeira virada. Creio que lá pelos -5, -10 graus de temperatura deve reinar mesmo pra pegar o coitado, mesmo com bateria muito boa.

Minha afirmação foi baseada exatamente no conhecimento que tenho desse motor na minha viatura (Defender 300tdi - Maxion 2.5HSD) pois o mesmo vem com as velas. Acho que essa é mais uma das diferenças entre as versões desse motor.
Como sei também que o 2.8 da Ranger é uma "evolução" do 2.5, presumi erroneamente que teriam as velas por desconhecer que nas Rangers 2.5HSD ele vinha sem.

Quanto a pegar rápido, isso é verdade, pois no Defender, se bem regulado, basta triscar na ignição que o motor pega.

É isso ai, lendo e aprendendo a cada dia aqui no fórum! :concordo:


[]´s
Rafael

Edintruder
12/07/2012, 00:08
O 2.5 da defender e da Sprinter tem velas aquecedoras sim, mas o restante deles não tem, assim como os 2.8.
No frio do inverno a bateria não consegue disponibilizar a mesma corrente de partida que o normal, e quando está desgastada a perda é muito acentuada. Como o arranque de motor diesel puxa bastante tensão, a bateria arria muito rápido. Se o motor não virar rápido, a temperatura de compressão não é alta suficiente para gerar a ignição do diesel no momento da injeção.
Por isso, a cada 2 anos exatos qualquer Ranger sofre para ligar no frio.

CHUNINHO
12/07/2012, 16:40
Então meu problema nem com bateria não e alguma coisa esta roubando a carga não sei se e alarme ou o som
Bom amanha ela vai amanhecer no eletricista pra ele me dar o diagnostico. Passa uma noite roubando carga e pela manha a bateria não vira bem o motor então demora pegar mesmo. Passei um dia sem andar com ela e foi a carga toda no outro dia nem pegou, só na chupeta. Rsrs

rafaelfernandez
12/07/2012, 16:50
O 2.5 da defender e da Sprinter tem velas aquecedoras sim, mas o restante deles não tem, assim como os 2.8.
No frio do inverno a bateria não consegue disponibilizar a mesma corrente de partida que o normal, e quando está desgastada a perda é muito acentuada. Como o arranque de motor diesel puxa bastante tensão, a bateria arria muito rápido. Se o motor não virar rápido, a temperatura de compressão não é alta suficiente para gerar a ignição do diesel no momento da injeção.
Por isso, a cada 2 anos exatos qualquer Ranger sofre para ligar no frio.

Valeu pela informação Edin. Não sabia desses "detalhes". :concordo:


[]´s
Rafael

bruno spredemann
28/05/2014, 20:03
boa noite gostaria de saber amigo se estes tampõezinhos tem em todos os motores das rangers 2.5 euro2 a minha È uma 2001 xl mais custa pegar demanha mais só quando é frio estou pensando em adaptar estas velas de aquecimento pra resolver o problema se vc souber de alguem que ja adaptou gostaria de saber se resolve o problema obrigado!!!!!!!!!!!

SZandona
30/05/2014, 15:19
Boa tarde Bruno, tenho uma XL 2001 há 4 anos, e, também com uma certa dificuldade de pegar nos dias muito frios aqui da serra Gaúcha, mas apesar de virar um pouco lenta no primeiro arranque do dia, nunca me deixou na mão. Quando comprei, tava com uma bateria fajuta de 60 ah e muito fraca de partida. Inicialmente havia decidido instalar as velas, mas aí analisando bem, achei melhor usar uma boa bateria, e se necessário fazer motor de partida (que até hoje não precisou), do que instalar mais coisa, fiação, chave... para as velas aquecedoras. Troquei por uma bateria primeira linha de 75 ah, e mantendo todo o sistema original, tá funcionando bem até agora.

Rafaelopaleiro
09/06/2015, 21:28
DAi galera tamos sofrendo aqui com a ''Mill'' do meu coroa, pra pegar de manhã e soh no wd 40 hushshuss

Bateria nova tem uns Piru que diz ser vela aquecedora mais a HSD 95 não tem pelo que li no topico.

rfdex
09/06/2015, 23:24
O motor tá baixando óleo?