Ver Versão Completa : como retirar o sensor de rotaçao da bomba da esportage diesel
aires fraga
07/07/2012, 21:39
boa noite, gostaria de seber se alguem ja retirou o sensor de rotação, se posso retirar sem tirar a bomba, ele esta com vazamento de diesel, gostaria tambem de saber se alguem sabe onde encontrar para eu poder comprar ou se eu retirar vou tentar consertar pois aqui em poa não encontrei nas autorizada bosch, desde ja agradeço.
renearaujo
09/07/2012, 05:39
amigo de mecanica eu não entendo só participo aqui pra ter um pouco de noção mais as peças você acha nesse topico
http://www.4x4brasil.com.br/forum/kia-sportage/60965-onde-comprar-pecas-em-geral.html
aires fraga
15/07/2012, 20:29
boa noite rene e a todos do forum, retirei o sensor e consertei valeu.
aires fraga
15/07/2012, 20:32
bom depois que consertei a viatura ficom com um falha no inicio quando ligo e apos uns segundos de funcionamento para a falha, pode ter ficado ar na bomba alguem sabe me responder, valeu fiquem com deus.
Aloisio Lopes
03/05/2016, 14:51
Preciso de ajuda, caso alguem conheça os sintomas do sensor de rotação da sportage, esse sensor tem a unica função de marcar o contagiros; ele é ligado na bomba injetora, o meu caso é que quando ligo o veiculo (motor frio) o conta giros não marca mas depois de uns 15 minutos rodando ele começa marcar e não para mais. preciso saber se esse defeito é no sensor de rotação ou pode estar em outro lugar, Já conferi o marcador no painel e esta perfeito. pensei em comprar um novo sensor, mas queria ter certeza antes de fazer a compra.
Agradeço muito qualquer ajuda, já que fui em varias auto eletricas da minha cidade e todas vão direto no alternador pra conferir o defeito, sendo que na sportage o conta giros é ligado nesse sensor.
Obrigado a todos
Preciso de ajuda, caso alguem conheça os sintomas do sensor de rotação da sportage, esse sensor tem a unica função de marcar o contagiros; ele é ligado na bomba injetora, o meu caso é que quando ligo o veiculo (motor frio) o conta giros não marca mas depois de uns 15 minutos rodando ele começa marcar e não para mais. preciso saber se esse defeito é no sensor de rotação ou pode estar em outro lugar, Já conferi o marcador no painel e esta perfeito. pensei em comprar um novo sensor, mas queria ter certeza antes de fazer a compra.
Agradeço muito qualquer ajuda, já que fui em varias auto eletricas da minha cidade e todas vão direto no alternador pra conferir o defeito, sendo que na sportage o conta giros é ligado nesse sensor.
Obrigado a todos
Esquece autoelétricas,
vai em um lugar que mexe com bomba injetoras e pede para fazer a substituição, essa bomba da sportage é quase universal, o sensor também deve ser.
mfdomingues
03/05/2016, 21:10
Obrigado a todos
Aloisio, vai na bosh diesel center, como o Rodrigo disse essas bombas das SPTGs são universais, qualquer máquina de lavar usa igual.
Aqui fui em um bombista e ele disse que era raro, já na bosh os caras tinham caixas e mais caixas de peças. O cara me cedeu algumas buchas e molas de graça (estavam encostadas lá a algum tempo).