Ver Versão Completa : Luz indicadora de água no filtro L200 gls
enegreiros
07/07/2012, 20:44
Prezados,
Minha l200 Gls Sport 2006 está mostrando acesa de vez em quando a luz no painel que indica que chegou a hora de drenar o filtro de diesel, ou pelo menos é isso que eu acho que ela indica (luz amarela situada à direita da luz indicadora do óleo). Alguém sabe informar como realizar essa drenagem? O curioso é que acende junto com ela a luz da bateria, mas o carro está gerando corrente normalmente. Apenas pequenas oscilações...
P.S. Não tenho o manual do proprietário.
[]'
Carlos A. C. Azevedo
07/07/2012, 21:08
Cara isso ai é que tem alguma coisa errada com teu alternador, o meu tava assim mesmo, começou acendendo essas duas luzes bem fraquinhas, depois não acendeu mais a luz da bateria, no normal quando só ligava a chave antes de ligar o motor.
Resultado, alternador novo.
O que seria de vez em quando? É quando tu acelera? A correia não tá frouxa?
Paulista VM
07/07/2012, 22:08
Ó o Carlos zicando... Kkkkk:angel:
Drena o filtro, é facim, afrouxa a rosca (não sei se a sua tem uma borboleta) em baixo do filtro e bombeia ele, depois reaperta... Mas segundo a ultima experiência do nosso amigo seca-pimenteira aí, pode bem ser o alternador tb. Elimina o mais simples 1°!
:boxing: né não Carlos?! Kkkkk
Carlos A. C. Azevedo
08/07/2012, 10:40
AHUHUAHUAHUAHUAUHAUHAHUHUHUAHUAHUHUAHUA Que isso Paulista, faço isso não :mrgreen: de zica basta essa ai da assinatura :dance: AUHHUHAUHAHUAHUAHU.
Mas o caso é esse mesmo, as luzes da bateria e de agua no filtro acendem bem fraquinha quando tem coisa errada com o alternador, exatamente o que tava acontecendo com a minha antes do alternador levar o farelo de vez.
:concordo:
enegreiros
09/07/2012, 20:12
AHUHUAHUAHUAHUAUHAUHAHUHUHUAHUAHUHUAHUA Que isso Paulista, faço isso não :mrgreen: de zica basta essa ai da assinatura :dance: AUHHUHAUHAHUAHUAHU.
Mas o caso é esse mesmo, as luzes da bateria e de agua no filtro acendem bem fraquinha quando tem coisa errada com o alternador, exatamente o que tava acontecendo com a minha antes do alternador levar o farelo de vez.
Carlos,
O eletricista me disse que o meu carro tem uma gambiarra chamada "relé por fora" e que essa é a causa do problema. De acordo com ele, o ex-proprietário fez isso pra não ter que gastar com o conserto... Me disse ainda que eu poderia conviver com isso, mas por conta de uma possível oscilação algum equipamento poderia queimar, ou pior, a parte que comanda a eletrônica do carro.
Alguém sabe em que consiste essa gambiarra?
Alternador da L200 só presta novo ou é possível reparar?
Na pior das hipóteses quanto custa um novo?
[]'s
Carlos A. C. Azevedo
09/07/2012, 20:43
Carlos,
O eletricista me disse que o meu carro tem uma gambiarra chamada "relé por fora" e que essa é a causa do problema. De acordo com ele, o ex-proprietário fez isso pra não ter que gastar com o conserto... Me disse ainda que eu poderia conviver com isso, mas por conta de uma possível oscilação algum equipamento poderia queimar, ou pior, a parte que comanda a eletrônica do carro.
Alguém sabe em que consiste essa gambiarra?
Alternador da L200 só presta novo ou é possível reparar?
Na pior das hipóteses quanto custa um novo?
[]'s
Relé por fora? rapaz, sei não, mas esse cara não tá te enrolando não?? Eu não quero nem pensar se a central que comanda tudo queimar, vai ter que vender o carro pro ferro velho pra ter algum lucro, por que se tu levar numa css vão te falir e não vão consertar o carro, fora que com sistema eletrico não se brinca, vai que, Deus o livre, pega fogo.
Eu acho melhor tu procurar um orginal, os paralelos são quase o mesmo preço e são muito mal feitos, no caso eles são genericos com o da H100 e é uma cagada só pra adaptar.. Deve tá uns 800~1000 reais.
Anderson07
13/07/2012, 15:32
Boa tarde,
Meu caro colega Forista, verifique primeiramente o seguinte, no alternado da l200 você olhando pelo lado do passageiro no vão da caixa de roda, você ira avista o alternador, nele observe que você terá uma um plug e um fio preso por uma porca 10mm num parafuso, geralmente esse defeito da luz estar acesa bem fraca no painel da bateria junto essa outra amarela, se da também por mal contato nesse conectores que encaixam no alternado, confira para ver se estão oxidados os conectores e o fio e veja se resolva, se isso não resolver vá atraz de um eletricista para ver seu caso, e sim seu alternador tem concerto. dependendo das peças que estragaram.
enegreiros
14/07/2012, 19:45
Boa tarde,
Meu caro colega Forista, verifique primeiramente o seguinte, no alternado da l200 você olhando pelo lado do passageiro no vão da caixa de roda, você ira avista o alternador, nele observe que você terá uma um plug e um fio preso por uma porca 10mm num parafuso, geralmente esse defeito da luz estar acesa bem fraca no painel da bateria junto essa outra amarela, se da também por mal contato nesse conectores que encaixam no alternado, confira para ver se estão oxidados os conectores e o fio e veja se resolva, se isso não resolver vá atraz de um eletricista para ver seu caso, e sim seu alternador tem concerto. dependendo das peças que estragaram.
Prezados,
Obrigado pelas dicas!! Levarei o carro até outra oficina especializada em alternadores pra confirmar o paracer do primeiro meca.
Essa semana troquei o filtro de combustível e a luz sumiu por dois dias, mas aí ontem a danada apareceu novamente...
Assim que eu descobrir a causa do problema posto aqui a solução.
[]`s
enegreiros
30/07/2012, 23:11
Prezados,
Obrigado pelas dicas!! Levarei o carro até outra oficina especializada em alternadores pra confirmar o paracer do primeiro meca.
Essa semana troquei o filtro de combustível e a luz sumiu por dois dias, mas aí ontem a danada apareceu novamente...
Assim que eu descobrir a causa do problema posto aqui a solução.
[]`s
Prezados,
O problema era mesmo o alternador... Tive que substituir. Comprei um "Autotec" por R$ 650,00 (deixando o velho).
Obrigado a todos que postaram comentários nesse tópico.
[]`
Junior-L200Power
31/07/2012, 19:26
A minha acende essas duas lampadas juntas (bateria e água no filtro) quando passo em região alagada e molha o alternador!!
Daí então a correia patina...aconteceu várias vezs mas ainda bem que o alternador tá guerreiro ainda!!
Opa!!!! Finalmente encontrei um tópico com mesmíssimo problema que tô tendo, o meu porém é na Triton 2012/2012...
Vi as indicações do pessoal aqui e acabei de deixar o carro com um eletricista pra dar uma olhada, foi ele tirar o tal plug (que o Anderson citou) que as luzes apagaram, amanhã vai desmontar o alternador pra ver o que é, queria saber se tem alguma chance de ser um reparo mais simples, comprar um novo agora é osso!!!
Pessoal, continuo com esse mesmo problema! Primeiro troquei o regulador de voltagem do alternador, depois troquei o alternador inteiro (peguei um outro original usado em bom estado) e até a bateria já troquei. Filtro de combustível também!
O que mais pode ser???
thiagonunes_al
10/09/2015, 22:06
Opa!!!! Finalmente encontrei um tópico com mesmíssimo problema que tô tendo, o meu porém é na Triton 2012/2012...
Vi as indicações do pessoal aqui e acabei de deixar o carro com um eletricista pra dar uma olhada, foi ele tirar o tal plug (que o Anderson citou) que as luzes apagaram, amanhã vai desmontar o alternador pra ver o que é, queria saber se tem alguma chance de ser um reparo mais simples, comprar um novo agora é osso!!!
Comigo aconteceu isso aí...As duas luzes juntas acendendo de vez em quando e tal...resultado: alternador....era o rotor estragado cara!! Como não achei rotor comprei um alternador novo mitsubishi....resolveu o problema.
thiagonunes_al
10/09/2015, 22:10
Pessoal, continuo com esse mesmo problema! Primeiro troquei o regulador de voltagem do alternador, depois troquei o alternador inteiro (peguei um outro original usado em bom estado) e até a bateria já troquei. Filtro de combustível também!
O que mais pode ser???
Tem um relé que controla o acendimento...ele é ativado quando passa de 750 giros...ou pode tá com giro baixo aí ou pode ser o bendito relé que pífou.
Eliezer Marcos
11/09/2015, 07:08
Pessoal, bom dia!
Ontem eu comprei um filtro de combustível para minha L200 sport 2005, algum de vocês poderia me ajudar no passo a passo dessa troca de filtro?
Valeu
vavarusso
11/09/2015, 13:25
Pessoal, bom dia!
Ontem eu comprei um filtro de combustível para minha L200 sport 2005, algum de vocês poderia me ajudar no passo a passo dessa troca de filtro?
Valeu
Meu caro eu mandei trocar quando troquei as correias, mas vi a troca, tem uma ferramenta especial, o aperto é manual, o mecanico preferiu deixar a guarnição velha, ele colocou diesel, deu muitas bombadas com a mão, deu trabalho pra pegar..... foi isso.
Eliezer Marcos
14/09/2015, 05:15
Meu caro eu mandei trocar quando troquei as correias, mas vi a troca, tem uma ferramenta especial, o aperto é manual, o mecanico preferiu deixar a guarnição velha, ele colocou diesel, deu muitas bombadas com a mão, deu trabalho pra pegar..... foi isso.
Valeu Borges! No sábado dia 12/09 eu levei a vtr pra da um aperto na correias e aproveitei pra mandar trocar o filtro de combustível, fiquei bem atento no mecânico pra ver o processo de troca. Da próxima vez, eu mesmo vou fazer rsrsrssr!!
Obs: o mecânico me pediu para comprar querosene no posto, comprei um litro. ele preencheu todo o filtro com o querosene e disse que era pra fazer uma limpeza no sistema. Ta certo isso? depois da troca, não percebi nenhuma anormalidade.
Eliezer Marcos
14/12/2015, 07:04
Opa pessoal!
Comigo também aconteceu a mesma coisa, essas duas luzes começaram a acender logo quando ligava a vtr, tinha que da umas aceleradas pra elas apagarem, o problema persistiu e a bronca foi do alternador, no meu caso, eu não gastei muito, cerca de r$ 120,00 de mão de obra e peça.
O que ta me deixando preocupado é o seguinte: Depois do serviço no alternador, ta tudo funcionando perfeitamente, fizemos o teste pra ver se o alternador tava gerando bem, e tudo deu ok. Porem a luz da bateria que indica o nível da carga, não fica mais no verde, ja faz uns 15 dias depois que fiz o serviço e nada da luz fica verde.
Alguém sabe o que pode ser?
Será que é a bateria que já ta indo pro saco mesmo?
Já mandei fazer outro teste de carga no alternador e continua gerando bem!
Adriano triton
15/08/2017, 20:03
Estou com um problema na luz da bateria q liga junto com a luz do sensor da agua no diesel,ja troquei o sensor do filtro troquei o filtro e nao resolve,me ajudem ai!!!!!!!!!tenho uma triton hpe 2009
Luan Carvalho
14/02/2018, 10:29
Prezados,
Minha l200 Gls Sport 2006 está mostrando acesa de vez em quando a luz no painel que indica que chegou a hora de drenar o filtro de diesel, ou pelo menos é isso que eu acho que ela indica (luz amarela situada à direita da luz indicadora do óleo). Alguém sabe informar como realizar essa drenagem? O curioso é que acende junto com ela a luz da bateria, mas o carro está gerando corrente normalmente. Apenas pequenas oscilações...
P.S. Não tenho o manual do proprietário.
[]'
A minha triton 2012 está ascendendo essas duas luzes também, fica piscando e depois apaga