PDA

Ver Versão Completa : Ranger super truck !!!

Casa da transmissão4x4
07/07/2012, 16:39
Pessoal, eu comprei essa ranger no final do ano passado, desde então eu venho sonhando com ela toda modificada, primeiramente eu revisei algmas partes dela, primeiro a turbina que tive que trocar, depois o motor de partida que custou uma fortuna, depois a bateria, mas tudo dentro do previsto. Então depois de tudo ocorrido eu resolvi desmontar o motor para ver o estado do mesmo mas ai a surpresa : os casquilhos já apresentavam um pouco de desgaste e o melhor o motor e standey, nunca foi mexido, e acreditem 374.000.00 km rodados e nunca bateu !!!! Agora já que o motor vai ter que ser retificado eu decidir passa-lo para 2.8, eu estou montando um kit e vou colocar nela, segundo conversa com um pessoal especializado no Paraná eles me disseram que basta trocar somente :

virabrequim
camisas (ou brunir a camisa da ranger 2.5)
pistão
aneis
bielas
casquilhos

da 2.5 pelos da 2.8 que resolve o problema, não é necessario trocar bicos nem bomba injetora ou mesmo o cabeçote, então na proxima semana já começa a modificação.
Bom fora o motor eu pretendo colocar pneus 37 ou 38 com eixo hibridos (toyota + dana44), e eixo rigido na dianteira, por enquento vou arrumar somente o motor para depois trabalhar na suspensão e colocar pneus !!!!!!!!!!! Abaixo segue uma foto dela.

357801

Casa da transmissão4x4
07/07/2012, 16:44
Bom, eu esqueci de contar que eu paguei um preço mais baixo nela porque ela esta sem ar condicionado e motor bastente rodado, porem ele e 4x4 que já e uma vantagem muito grande, e alem de varios arranhões os paralamas estão com amassados. A caçamba dela e modelo 7 pés e bem comprida, mas me ajuda muito para o trabalho.

tuna
08/07/2012, 10:28
Essa eu vou acompanhar de perto! certeza de que vai ficar boa bagarai!

Casa da transmissão4x4
08/07/2012, 10:51
Essa eu vou acompanhar de perto! certeza de que vai ficar boa bagarai!

Pois é tuma, "vamu que mavu"..rs..

dudu83
08/07/2012, 13:50
veja bem, esse motor quando feito tem que ser encamisa, por isso sempre o kit vai ser standard....

Casa da transmissão4x4
08/07/2012, 14:24
veja bem, esse motor quando feito tem que ser encamisa, por isso sempre o kit vai ser standard....

Isso mesmo, o pessoal da retifica disse para aumentar o diametro da camisa do 2.5 para 2.8, porem eu preferi tirar a camisa original 2.5 e colocar a camisa do mwm 2.8 com colarim baixo. Dudu, você já viu alguem fazer essa adaptação ?

Edintruder
08/07/2012, 16:48
Fica muito bom. Parabéns pela iniciativa! Não vais te arrepender. Com a cilindrada em 2.8, tu abres a BI no limite para compensar que vai gerar a mesma potência do 2.8 original. Outra coisa, o volante do motor terá que ser adaptado no virabrequim do 2.8. Verifica isso direitinho, pois acredito que não precisa tocar o virabrequim.

Casa da transmissão4x4
08/07/2012, 21:25
Eduardo, o virabrequim tem que trocar de qualquer forma porque o curso do 2.8 e maior que do 2.5, mas sobre o volante eu vou verificar certinho.
valeu pela dica.
Abraço.

Danilo.

Edintruder
08/07/2012, 22:52
No flange acredito que tenha alguma diferença, mas não sei exatamente qual seja pois nunca comparei um com o outro. Quando vi o volante do 2.8, a ideia era colocar o volante do 2.8 para poder usar a embreagem do 2.8 que é bem mais barata que a do 2.5.

Casa da transmissão4x4
31/07/2012, 16:03
Pessoal, olha só a merda, o virabrequim novinho esta com muita ferrugem !!! Já vou ter que aguardar mais 1 semana !! :parede:

361809

PALA
31/07/2012, 16:10
pessoal, olha só a merda, o virabrequim novinho esta com muita ferrugem !!! Já vou ter que aguardar mais 1 semana !! :parede:

361809

danilo viu só não é somente as minhas peças que enferrujam.

Casa da transmissão4x4
31/07/2012, 16:15
danilo viu só não é somente as minhas peças que enferrujam.

...kkkkkk...... o pior que essa acima ae e nova..rs...foi limpar o verniz(acho que e assim que escreve) que essa mancha apareceu !!!

Casa da transmissão4x4
04/08/2012, 17:37
Pessoal, o virabrequim retornou para a loja que eu comprei, porem não tinha mais nenhum em estoque então vou ter que morrer comprando um no atacado que por incrivel que pareça esta mais caro do que a loja que eu tinha comprado !!!!!

eliasFerreira
05/08/2012, 14:53
Não entendi. Aquela ferrugenzinha ali "condena" o virabrequim?

Casa da transmissão4x4
05/08/2012, 14:59
Não entendi. Aquela ferrugenzinha ali "condena" o virabrequim?

Olá Elias.

Condena sim, pois esta ferrugem esta funda, segundo a retifica mesmo se passase ele para 0,75 as marcas ainda permaneceria no virabrequim. Vejo muita coroa e pinhão com o mesmo problema, porem neste caso só aconteceria dela urrar um pouco.

Casa da transmissão4x4
16/08/2012, 21:39
Pessoal, só atualizando, hoje estive na retifica, e os trabalhos voltaram, creio que até amanha o motor esteja pronto, mas mecanicos vocês conhecem ......a bomba injetora eu tive que trocar poucas peças, estava preocupado com os bicos porem fizeram o teste e até o momento esta tudo correto. Um bombista disse que não dá certo fazer o serviço e que o angulo dos bicos não batem certo com o angulo do pistão, mas segundo eu conversei com o pessoal especializado neste tipo de adaptação isso não dará nenhum problema pois tem serviço que fizeram e hoje tem 30.000 km rodados sem problemas !!!!
"vamu vê o que vai dar certo"

Casa da transmissão4x4
17/08/2012, 19:44
Hoje nenhma novidade, cheguei na retifica e estava lá o motor parado igual estatua.......:freaking:

Júnior_NF
22/08/2012, 09:52
Grande Danilo,

Passando para assinar o tópico e acompanhar é claro.

Forte abraço,

Casa da transmissão4x4
22/08/2012, 10:15
Grande Danilo,

Passando para assinar o tópico e acompanhar é claro.

Forte abraço,

Grande junior !!!!! Blz ??? Essa Ranger vai ser um laboratorio meu...rsrs...

Casa da transmissão4x4
22/08/2012, 10:20
Pessoal, acabei de chegar da retifica finalmente o motor funcionou fora da pick-up, ficou redondinho !!!!!!!!!!!!!!
Agora e montar na Rager e andar para ver se deu certo, tomara. So no teste no chão o motor mesmo sem ligar a mangueira da turbina o motor nem "pipocou".........vamu que vamu......
assim que tiver noticias eu postarei por aqui.....
Abraço a todos....

Casa da transmissão4x4
23/08/2012, 14:44
Acabei de chegar da retifica, já estão motando a bagaça........tô loco para dar uma volta, mas ao mesmo tempo um certo medo de ir no caixa fazer acerto...............

Casa da transmissão4x4
24/08/2012, 20:06
Hojo o motor funcionou na ranger, mas infelismente o mecânico deixou estragar o atuador, então eu tive que ir na retifica tirar a reduzida e o câmbio para trocar o atuador da embreagem, e infelismente eu tive que pedir um de BH, mais 1 dia de atraso.......:parede:

Minhas primeiras impressoes :

o motor ficou com o mesmo batido do 2.8
ficou mais macio
fumaça quase não tem mais

Agor se tudo der certo amanha eu dou uma volta na pick-up com o novo motor e já publico.....

BRAVOECONOVEMBER
24/08/2012, 20:38
No fim que volante e embreage foram montados? Necessitou algum espacador pra montar na caixa?

Casa da transmissão4x4
24/08/2012, 20:51
No fim que volante e embreage foram montados? Necessitou algum espacador pra montar na caixa?

Form montados o original, o mesmo conjunto que estava no motor 2.5. Não precisai de trocar turbina, cabeçote, só troquei mesmo a parte de baixo do motor, virabrequim, bielas, pistão e casquilhos........o bloco e o mesmo. Eu quero ver como ficou a vibração do motor, por enquento esta otimo...

Kim
24/08/2012, 22:01
Opa!!!

Danilo, não tinha visto este tópico, vou assiná-lo!

Aguardando imagens, vídeo, sinal de fumaça!

Manda bala ai, que torcemos para tudo ir bem!

Abraços.

Kim.

Casa da transmissão4x4
24/08/2012, 22:07
Grande kim !!

Ta ae, logo vou postar video. Bom, agora me lembrei, fumaça praticamente não tem !!!
Abc..

BRAVOECONOVEMBER
25/08/2012, 09:58
Form montados o original, o mesmo conjunto que estava no motor 2.5. Não precisai de trocar turbina, cabeçote, só troquei mesmo a parte de baixo do motor, virabrequim, bielas, pistão e casquilhos........o bloco e o mesmo. Eu quero ver como ficou a vibração do motor, por enquento esta otimo...

Hum... se o volante da 2.5 entra no vira da 2.8, o inverso é verdadeiro... Nota mental: examinar com carinho a instalação do cj de embreagem da 2.8 quando for a hora...

O laboratório tá dando cria já...

Alguém já tentou fazer essa transformação usando kit da 3.0? Como trocar tudo, ou só pistões e camisas mantendo o vira original ou da 2.8, algo assim...? Me pergunto qual seria o resultado de usar pistão maior mantendo o curso da 2.5, acho que ia subir giro bem rápido e ter durabilidade boa porque a velocidade do pistão seria menor para a mesma rotação, apesar de ter o torque penalizado em comparação ao kit completo.

Casa da transmissão4x4
25/08/2012, 15:51
Hum... se o volante da 2.5 entra no vira da 2.8, o inverso é verdadeiro... Nota mental: examinar com carinho a instalação do cj de embreagem da 2.8 quando for a hora...

O laboratório tá dando cria já...

Alguém já tentou fazer essa transformação usando kit da 3.0? Como trocar tudo, ou só pistões e camisas mantendo o vira original ou da 2.8, algo assim...? Me pergunto qual seria o resultado de usar pistão maior mantendo o curso da 2.5, acho que ia subir giro bem rápido e ter durabilidade boa porque a velocidade do pistão seria menor para a mesma rotação, apesar de ter o torque penalizado em comparação ao kit completo.

Eu acho que nõ dria certo colocar o kit da 3.0 na 2.5 ou 2.8 pois são motores diferentes, ate mesmo o modo da injeçaõ.
Bom, dki pouco vou ter o resultado, andi uns 3 km com ela e já notei bastante dferença, porem tive que voltar para oficina para ajeitar a embreagem que estava muito baixa, mas já arrumei e já vou dr outra volta na rodovia e já posto aqui....

Casa da transmissão4x4
25/08/2012, 19:57
Pessoal, simplismente ficou show , fiz um teste agora a pouco, só para ter uma noção eu ando com o pé bem leve no acelerador, quando eu tinha uma saveiro e andva com o pé leve ela chegava na media de 130 km/h, quando peguei a renger com a mesma força no acelerador ela fazia 110 km/h, hoje com a mesma força eu andei na media de 120/130 km/h sem forçar muito o motor. Com o antigo 2.5 para fazer 160 km/h teria que ser em uma descida, hoje fiz 160 em um reta e creio que dava pra chegar nos 180 km/h, infelismente meus pneus não estão bons e o local era perigoso. Eu devo fazer uma viagem por estes dias e logo vou saber certinho ate a questão do consumo dela.
Sobre temperatura ficou igual ao anterior porem com ela 2.5 na hora que chegava nos 140 km/h ela já passava do meio, hoje a 160 km/h o ponteiro manteve no meio, mas ainda e cedo para falar que a temperatura ficou boa.
No mais graças a Deus foi tudo otimo.

Casa da transmissão4x4
28/08/2012, 21:58
Pessoal, só curtindo o novo motor da ranger......:rally:.........nesta proxima semana vai chegar um jogo de pneus 33 recapados, já que a altura dele equivale aos 35 eu vou colocar os 33 no meu jipe, e passar os do jipe que são 35 para a Ranger, logo após a modificação eu posto fotos !!!

Danilo.

juliano muller
28/08/2012, 22:08
Eu acho que chega essa semana ainda!!! rsss...
Abç

Casa da transmissão4x4
28/08/2012, 22:12
Grande Juliano !!!!!

Elas sairam hoje ?

juliano muller
28/08/2012, 22:15
Ô, já devem estar na estrada!
Amanha ligo na Mamute e te passo o numero da NF por email, belê!
Abç.

Casa da transmissão4x4
08/09/2012, 20:24
Pessoal, finalmente levantei a maquina, coloquei calços de 8 cm de altura com pneus 33 porem pela recapagem esta igual aos 35. Hoje foi a primeira volta com ela mais alta, porem ainda falta levantar o parachoque dianteiro e traseiro, logo eu posto fotos !!

Fabil
16/09/2012, 09:59
eixos hibridos Aisim / Dana ? o que vc está pensando em fazer?

Casa da transmissão4x4
16/09/2012, 16:09
Não não, seria eixos rural com eixos toyota bandeirantes, mas agora mudei de ideia vou preservar a suspensão original mesmo, porem agor vou colocar flutuante na traseira, mas estou tendo problema com furação de roda !!

Casa da transmissão4x4
22/09/2012, 22:49
Pessoal, segue a foto da bagaça..........

Casa da transmissão4x4
22/09/2012, 22:50
Enquanto eu não colocar os 37 eu não vou ficar quieto...estes pensu vou passar para o jipe pois ela vai ser mais para viagem....

Kim
22/09/2012, 23:09
Show de bola!!!!

Casa da transmissão4x4
22/09/2012, 23:21
Show de bola!!!!

Valeu kim, mas só falta os 37 mesmo..rs..
Abraço.

Marcus Brandão
23/09/2012, 03:38
Grande Danilo, só vi hoje mas já to assinando. Conheci a viatura ainda "careta" e já era bonita agora tá linda. Parabéns, vc não merece nada menos que ótimo. Quando vier por essas paragens dê notícia. Grande abraço e parabéns pela vtr.

Casa da transmissão4x4
23/09/2012, 08:40
Grande Danilo, só vi hoje mas já to assinando. Conheci a viatura ainda "careta" e já era bonita agora tá linda. Parabéns, vc não merece nada menos que ótimo. Quando vier por essas paragens dê notícia. Grande abraço e parabéns pela vtr.

Grnade Marcus, valeu mesmo.....
Abraço.

Paulo Cezar
24/09/2012, 12:04
Entao quanto (R$) ficou a brincadeira, tenho uma ranger 2.5 e ja pensei em fazer o mesmo.

Casa da transmissão4x4
24/09/2012, 12:12
Entao quanto (R$) ficou a brincadeira, tenho uma ranger 2.5 e ja pensei em fazer o mesmo.

Para mim não ficou tão caro pois eu tenho o kit e comprei a preço de custo, mas eu acho que deve ficar em torno de 6 a 7.000,00 uma brincadeira destas ...rsrs..o problema maior e o virabrequim que custa em torno de 2.200,00, eu tive que gastar com peças para a bomba injetora tambem que já ficou em 1.000,00. Mas compensa viu, eu gostei muito. Só uma dica : quando for montar varios mecanicos diz que não vai da certo, que vai aumentar a taxa de compressão e o motor vai vazar, que o bloco não vai aguentar...e assim por diante.

Júnior_NF
24/09/2012, 12:51
Ficou show de bola Danilo!!!

Agora falta pouco!

Forte abraço,

Pessoal, segue a foto da bagaça..........

Rodrigo Baratti
24/09/2012, 13:33
Danilo,

Já instalou o acionamento manual do 4x4?

[]'s

Casa da transmissão4x4
24/09/2012, 13:45
Rodrigo ainda nada..rs...:oops:..eu vou descer a reduzida e o câmbio para poder pelo menos viajar...e ainda tenho que trocar a relação.....logo, logo o kit vai chegar e ja instalo nela...

Casa da transmissão4x4
24/09/2012, 16:26
Danilo,

Já instalou o acionamento manual do 4x4?

[]'s

Rodrigo, já pedi o acionamento para a ranger, logo já vou instalar nela e posto fotos.
Abraço.

PALA
24/09/2012, 17:01
Danilo está ficando espetacular, lindona ,coisa de gente grande. abs

juliano muller
24/09/2012, 22:27
Opa, acho que esses pneus nao me sao estranhos!! Rssss...
Parabens Danilo, ficou boa eim!

Agora vê se bota essa criança na lama, que esses pneus nao sao só pra ir pro shópis!!
Nao sei se vc percebeu, mas duas rodas estavam balanceadas pra usar na dianteira, faltam balancear apenas dois!
Grande abraço

372062

Casa da transmissão4x4
24/09/2012, 22:55
Opa, acho que esses pneus nao me sao estranhos!! Rssss...
Parabens Danilo, ficou boa eim!

Agora vê se bota essa criança na lama, que esses pneus nao sao só pra ir pro shópis!!
Nao sei se vc percebeu, mas duas rodas estavam balanceadas pra usar na dianteira, faltam balancear apenas dois!
Grande abraço

372062

Grande Juliano !!!

Pois é, estas rodas eu acho que não são estranhas para você não ...rsrsrs...Julano mas ainda só fico satisfeito com os 37.....
Ainda falta :

Colocar o acionamento mecanico(esta a caminho, vem pela "jegalto"
Pneus 37 (nem sei quando)
Trocar as relações
fazer um kit flutuante traseiro

Aos poucos vou trabalhando nela....

Paulo Cezar
25/09/2012, 17:52
Para mim não ficou tão caro pois eu tenho o kit e comprei a preço de custo, mas eu acho que deve ficar em torno de 6 a 7.000,00 uma brincadeira destas ...rsrs..o problema maior e o virabrequim que custa em torno de 2.200,00, eu tive que gastar com peças para a bomba injetora tambem que já ficou em 1.000,00. Mas compensa viu, eu gostei muito. Só uma dica : quando for montar varios mecanicos diz que não vai da certo, que vai aumentar a taxa de compressão e o motor vai vazar, que o bloco não vai aguentar...e assim por diante.

Valeu guri, acho que vou guardar umas latinhas pra investir neste up pra rangerzinha.

Pedro Eduardo Patussi
25/09/2012, 18:23
Vai colocar os pneus 37" e deixar com caçamba longa msm?? ou vai encurtar??

Casa da transmissão4x4
25/09/2012, 18:35
Vai colocar os pneus 37" e deixar com caçamba longa msm?? ou vai encurtar??

Vou manter a caçamba longa porque uso para transportar peças, tem hora que uma caçamba longa faz muita falta. Para trilhas eu já tenho o Rocsta zangão, ela vou usar mais para propaganda e curtir mesmo, sempre foi sonho meu ter uma pick-up alta, ainda sonho em construir um bigfoot...rs...

Danilo.

Marcus Brandão
26/09/2012, 07:05
Tá ficando "um monstrinho". Tá muito linda com a caçamba longa. Como as trilhas serão esporádicas não vai atrapalhar. Acho que vai ter que fazer um BL maior pra colocar os 37. Aí já vira um " big footinho" e você usa a caçamba pra carregar os banquinhos.
Vai mandando foto que a galera tá curtindo. Tá muito maneiro seu brinquedinho.:euforico:

Casa da transmissão4x4
26/09/2012, 07:18
Grande Marcus !!!

Pois é, quando eu colocar os 37 (não sei quando) eu acredito que vai ficar uma mostro mesmo, mas eu penso em mexer agora na suspensão ao inves de colocar um BL maior !!1

Abraço.

Marcus Brandão
27/09/2012, 08:03
Isso aí, grande Danilo.
Falar de prejuizo de dirigibilidade, tamanho de caixas de paralamas e essas tranqueiras pra você é ensinar missa pro papa. Mexer na suspensão vai ser mais divertido mesmo. quero acompanhar de perto essa encrenca.
:concordo:

Casa da transmissão4x4
02/10/2012, 15:07
Pessoal, olha a novidade ........engate mecânico da tração da ranger, vou montar um passo a passo, mas não tenho a data certa ainda......estou enroscado com serviços por aki......

Casa da transmissão4x4
02/10/2012, 18:45
Pessoal, segue a foto do kit desmontado.....vou começar a montar a peça, aos poucos vou modificando..rs...

Vicente Guimaraes
02/10/2012, 19:15
Fala Danilo, parabéns pela máquina, tá show...

Vai colocar 37" mesmo? eita animação !!! e as pontas de eixo ? hehehe

Casa da transmissão4x4
02/10/2012, 20:40
Fala Danilo, parabéns pela máquina, tá show...

Vai colocar 37" mesmo? eita animação !!! e as pontas de eixo ? hehehe

Vou colocar os 37 Vicenti...rs...qualquer coisa eu levo rolamentos de reserva porque tenho muita caçamba....kkkkk.....Vou fazer um sistema flutuante, custe o que custar....:boxing:

Abraço.

Casa da transmissão4x4
02/10/2012, 21:19
Pessoal, hoje eu fui instalar a peça, eu coloquei somente a peça que vai na tração, logo vou montar o restante. Segue as fotos com a nova peça..

Casa da transmissão4x4
02/10/2012, 21:25
Agora vou ter que escolher o local para instalar essa outra peça.....

Pedro Eduardo Patussi
02/10/2012, 21:59
é aquele acionamento feito por cabo esse ai??
acho q a marca é enfer num é??
eu tinha visto pra comprar antes do easy traction..mas disseram q o cabo não poderia "fazer" curvas..no caso..eu teria q instalar o "seletor" no assoalho atras do banco do motorista...

Casa da transmissão4x4
02/10/2012, 22:10
é aquele acionamento feito por cabo esse ai??
acho q a marca é enfer num é??
eu tinha visto pra comprar antes do easy traction..mas disseram q o cabo não poderia "fazer" curvas..no caso..eu teria q instalar o "seletor" no assoalho atras do banco do motorista...

E esse mesmo, da enfer. Fiz alguns testes e me parece que pode fazer curvas, mas estou meio com medo de furar o assoalho e depois dá errado. Esse cabo não e composto por cabo de aço e conduite, e um cabo feito de mola.
aonde você viu a historia que teria que colocar atras do banco ?

Rodrigo Baratti
03/10/2012, 09:55
Sem duvida ao lado do cambio é o melhor lugar para instalar, tem que ver por baixo para que não torcer o cabo na cx de cambio.

[]'s acompanhando!

Casa da transmissão4x4
03/10/2012, 10:05
Sem duvida ao lado do cambio é o melhor lugar para instalar, tem que ver por baixo para que não torcer o cabo na cx de cambio.

[]'s acompanhando!

Esse esta sendo meu medo, o cabo torcer, acho que vou acabar o serviço no fim de semana pois durante o dia fica dificil eu por as mão a obra. Ontem eu troquei a peça a noite em minha garagem, só usei um L10..rsrs..

Casa da transmissão4x4
03/10/2012, 10:16
Rodrigo, agora a pouco eu liguei na industria e troquei ideia de colocar cabo de aço e conduite tipo de bicicleta, eles vão me responder logo nesta semana ainda....

Pedro Eduardo Patussi
03/10/2012, 12:34
E esse mesmo, da enfer. Fiz alguns testes e me parece que pode fazer curvas, mas estou meio com medo de furar o assoalho e depois dá errado. Esse cabo não e composto por cabo de aço e conduite, e um cabo feito de mola.
aonde você viu a historia que teria que colocar atras do banco ?

Danilo foi um revendedor do kit q tinha me dito q não poderia fazer muitas curvas...senão não funcionaria o kit...segundo ele tem q ser instalado igual no troller...no assoalho traseiro....

Casa da transmissão4x4
03/10/2012, 12:35
Danilo foi um revendedor do kit q tinha me dito q não poderia fazer muitas curvas...senão não funcionaria o kit...segundo ele tem q ser instalado igual no troller...no assoalho traseiro....

:pensativo:

Casa da transmissão4x4
03/10/2012, 12:40
Vou pensar direito, porque você acabou com minha empolgação........:sad:......vou verificar se dá para colocar uma magueira de aço em volta do cabo......vou estudar oque dá para fazer, mas eu quero colocar do lado da alavanca.....

casadojipe
04/10/2012, 17:25
Cara olha só. Eu já vendi esse kit de acionamento mecânico da T-case do Troller. O problema é que ele é testado e aprovado no Troller, aonde tem pelo fabricante uma posição especifica que tem que ficar para ocorrer o correto acionamento da tração. O cabo pode sim ficar com curva desde que a curva não seja em excesso. No caso do Troller ele fica com um angulo de mais ou menos 90 graus. Se quiser posto aqui algumas fotos que ele me enviou deste kit instalado no Troller.

Abraço

Casa da transmissão4x4
04/10/2012, 17:35
Cara olha só. Eu já vendi esse kit de acionamento mecânico da T-case do Troller. O problema é que ele é testado e aprovado no Troller, aonde tem pelo fabricante uma posição especifica que tem que ficar para ocorrer o correto acionamento da tração. O cabo pode sim ficar com curva desde que a curva não seja em excesso. No caso do Troller ele fica com um angulo de mais ou menos 90 graus. Se quiser posto aqui algumas fotos que ele me enviou deste kit instalado no Troller.

Abraço

Pois é, hoje testei novamente e ví que precisa de uma especie de "joelho" para colocar ao lado da alavanca, vou tentar colocar ao lado do consoler se der errado eu faço o joelho que ae vai dar certo, mas eu quero mesmo colocar ao lado da alavanca da macha......

casadojipe
04/10/2012, 17:51
Pois é, hoje testei novamente e ví que precisa de uma especie de "joelho" para colocar ao lado da alavanca, vou tentar colocar ao lado do consoler se der errado eu faço o joelho que ae vai dar certo, mas eu quero mesmo colocar ao lado da alavanca da macha......

Tomara que tu consiga colocar e que fique engatando bem. Toma cuidando para que fique engatando bem, pois se não engatar bem dentro da caixa, tu pode ter problema de quebra que vai ser mais difícil remendar depois. Se não conseguir fazer funcionar, eu acho que vai ter que partir para o "Easy Traction".

Sucesso

casadojipe
04/10/2012, 17:59
AH, Posta umas fotos depois que conseguir instalar e estiver funcionado.

Sucesso

BRAVOECONOVEMBER
04/10/2012, 18:07
Podes fazer um mockup da posição do cabo com as curvas necessárias fora do carro pra ver se funciona antes de instalar. Deve dar certo mesmo tendo mais alguma curva ou fechando um pouco mais. /isso aí é para acionamento eventual, não vai ficar tocando direto que nem cabo de velocímetro.

Casa da transmissão4x4
04/10/2012, 19:10
AH, Posta umas fotos depois que conseguir instalar e estiver funcionado.

Sucesso

Pois é, logo vou postar fotos, hoje tive só uns 10 mim para olhar isto..rs...Mas eu já fiz um molde para fazer os furos no assoalho da pick-up, logo vou furar e depois colocar o acionador, se der algum problema eu vou bolar esse joelho.....

Casa da transmissão4x4
04/10/2012, 19:13
Podes fazer um mockup da posição do cabo com as curvas necessárias fora do carro pra ver se funciona antes de instalar. Deve dar certo mesmo tendo mais alguma curva ou fechando um pouco mais. /isso aí é para acionamento eventual, não vai ficar tocando direto que nem cabo de velocímetro.

Mas e um pouco dificil de fazer isso fora do veiculo, logo quando o cabo sai da parte debaixo ele já pega no tanque de combustivel....
O melhor mesmo seria este joelho, tipo aqueles redutor de velocimetro de caminhão, ae seria "um doce", ou como se diz mineiro;ae fica "BÃO".

Casa da transmissão4x4
08/10/2012, 07:03
Pessoal, a peça que engata a tração já esta presa no assoalho, porem o cabo ficou curto, vou pedir um cabo maior, se caso não ficar bom eu vou modificar e colocar uma peça parecida com um "redutor de velocimetro", acho que ae sim, vai dá certo....

Casa da transmissão4x4
13/10/2012, 18:58
Foto atualizada com pneus 35, vou ter que colocar um kit super lift....

Kim
13/10/2012, 19:13
Caraca!!!!!

Linda!!

Casa da transmissão4x4
13/10/2012, 19:16
Caraca!!!!!

Linda!!

E so eu que não estou satisfeito...rs...estou implicado por ela esta baixa, mas vou ter que fazer um super lift nela......
Valeu e um abraço..

Pedro Eduardo Patussi
13/10/2012, 20:29
aiiiiiiiiiii simmmmmmmm... pneu num é td...mas é 100%..... kkkkkkkkkkkkk uhAHUHUAUHAUHAUH

ficou com outra cara....

Casa da transmissão4x4
13/10/2012, 20:33
aiiiiiiiiiii simmmmmmmm... pneu num é td...mas é 100%..... kkkkkkkkkkkkk uhAHUHUAUHAUHAUH

ficou com outra cara....

Pois é, mas tá foda e relação, esta longa, vou fazer um dana44 com flutuante e 8x43 e suspender ela pelo menos mais 3 polegadas...
Abraço.

Casa da transmissão4x4
26/10/2012, 23:17
Pessoal, agora ela ficou decente, coloquei a frente da altura da traseira e agora fiquei satisfeito com o resultado, logo posto mais fotos !!!!!!!! Nesta foto acima ela estava parecendo rebaixada com pneus grandes...rs...

Kim
26/10/2012, 23:30
Danilo!

Fotos sempre são bem vindas!!!!

Abraços.

Kim

Casa da transmissão4x4
26/10/2012, 23:31
Danilo!

Fotos sempre são bem vindas!!!!

Abraços.

Kim

Pois é Kim, a maquina não bateu, me tapeou....rs...e eu nem conferir na hora..........................

Casa da transmissão4x4
27/10/2012, 18:06
Pessoal, agora sim, segue as fotos ! Detalhe, o parachoque esta meio solto porque ainda vou retira-lo para trocar as lampadas na segunda-feira..........

Rodrigo - Ctba
29/10/2012, 10:38
Vai manter o dana 35 na frente? Como está a dirigibilidade com os 35?

Casa da transmissão4x4
29/10/2012, 10:43
Vai manter o dana 35 na frente? Como está a dirigibilidade com os 35?

Rodrigo, vou manter o dana35 na dianteira por enquanto pois quase não vou fazer trilhas. Na rodovia eu ainda não testei com os 35 só andei uns 4 km nos 120 km/h, mas logo estarei viajando para fazer os testes. Minha preocupação e falta do eixo flutuante na traseira que e muito perigoso, mas já estou estudando a troca. Sobre balanços laterais por enquanto esta muito tranquilo, acho que ela esta muito estavel mesmo pelo teste curto que eu fiz !

Danilo.

Rodrigo - Ctba
29/10/2012, 11:08
Sabe se a 08 tem eixo flutuante?

Era afim de por uns 35, mais por estética que por uso efetivo mesmo.

Só fico cabreiro quanto a dirigibilidade na estrada e a disponibilidade de relações pra troca.

Casa da transmissão4x4
29/10/2012, 11:28

Só fico cabreiro quanto a dirigibilidade na estrada e a disponibilidade de relações pra troca.

Não, nenhuma ranger tem eixo flutuante, e pelo que pesquisei só nos EUA tem este eixo e mesmo assim são para 8 furos, o kit que eu quero fazer são para 5 furos original da Ranger. Seu uso e igual ao meu então.
Sobre a disponibilidade de relações eu já estou pedindo para o dana35 as 4,88, mas no seu caso que e dana44 na traseira fica bem mais facil de arrumar, talvez tenho só tem que trocar a caixa satelite ! Já na dianteira só vou ter daqui uns 30 dias ainda....
Na rodovia eu vou te falar melhor quando eu viajar no feriado de Novembro, mas pelo pouco que andei ela esta bem estavel....

Casa da transmissão4x4
29/10/2012, 11:38

Rodrigo, talvez não apareça tanto mas ela esta tão alta que estou com muita dificuldade para entrar nela, e eu sou alto tenho 1,83 m, nas fotos ela não ficou tão bonita, mas pessoalmente ficou otima ......

mairo
31/10/2012, 11:19
nao ficou tão bonita? ta loco meu! ta muito show! tira uma foto perto de outra viatura pros caras terem uma noção do tamanho que fica e com uma pessoa de estatura mediana junto, da pra ter uma noção! tinha uma aqui com um peito de aço com aqueles furos redondos e cromado, linda!
Parabéns, muito show!

Casa da transmissão4x4
31/10/2012, 12:04
nao ficou tão bonita? ta loco meu! ta muito show! tira uma foto perto de outra viatura pros caras terem uma noção do tamanho que fica e com uma pessoa de estatura mediana junto, da pra ter uma noção! tinha uma aqui com um peito de aço com aqueles furos redondos e cromado, linda!
Parabéns, muito show!

Mairo, se ela tivesse com os 37 e uns 8cm mais alta eu estava muito satisfeito..rs..

mairo
31/10/2012, 12:54
ahhh sim!! iria melhorar ainda mais, mas do jeito que ta está linda!

Casa da transmissão4x4
31/10/2012, 13:47
ahhh sim!! iria melhorar ainda mais, mas do jeito que ta está linda!

Isso mesmo, logo quero melhor ela ainda mais..rs..

Pboeira
31/10/2012, 18:17
Taí pra te inspirar um pouquinho...
378388

Casa da transmissão4x4
31/10/2012, 19:34
Taí pra te inspirar um pouquinho...
378388

E você acha que eu já não tinha visto.....kkkkkkkkkkkkkkk.......mas ainda eu chego lá. Mas de tudo eu pretendo manter a suspensão independente na dianteira, ainda sim eu posso mudar o sistema traseiro.

Att.
Danilo.

Rodrigo - Ctba
06/11/2012, 14:51
Danilo,

Conseguiu pegar estrada com os 35"?

Casa da transmissão4x4
06/11/2012, 14:56
Danilo,

Conseguiu pegar estrada com os 35"?

Rodrigo, peguei, porem novamente andei uns 40 km. A relação final por incrivel que pareça ficou boa, não entendi o que houve. A traseira esta balançando muito, vou ter que arrumar um saco de areia..rs..

Kim
06/11/2012, 15:16
Danilo!

Me deu saudade de minha ranger!!!

Pena que ela era 4x2 a gasola!

Abraços.

Kim.

Marcus Brandão
06/11/2012, 15:19
Grande Danilo, cada dia mais linda a vtr.
onde ficam os amortecedores traseiros? próximo aos pneus ou no centro?
abç

Casa da transmissão4x4
06/11/2012, 15:20
Danilo!

Me deu saudade de minha ranger!!!

Pena que ela era 4x2 a gasola!

Abraços.

Kim.

Pois é, eu adora ranger. Hoje eu desmontei a reduzida para revisar, e apareceu muita peça para trocar..rs..

Casa da transmissão4x4
06/11/2012, 15:21
Grande Danilo, cada dia mais linda a vtr.
onde ficam os amortecedores traseiros? próximo aos pneus ou no centro?
abç

Fala ô sumido............
Os amortecedores ficam dentro do chassis, eu pensei em monta-los para fora mas não tem jeito, os 35 não deixa....

Marcus Brandão
06/11/2012, 15:41
Tô na área. Preparativos pra viagem, deixar a obra em andamento, Organizar a clínica... muita coisa. desculpe a falta de contato mas agora tô de volta.
Pois é. Havia pensado na possibilidade de instalar os amortecedores o mais pra fora possível pra vtr parar de gingar. Sem chance?

Casa da transmissão4x4
06/11/2012, 15:45
Tô na área. Preparativos pra viagem, deixar a obra em andamento, Organizar a clínica... muita coisa. desculpe a falta de contato mas agora tô de volta.
Pois é. Havia pensado na possibilidade de instalar os amortecedores o mais pra fora possível pra vtr parar de gingar. Sem chance?

Marcus, no seu caso eu acho que tem jeito, no meu sem chances.....Você vai no encontro ?

Marcus Brandão
06/11/2012, 15:51
Não tenho esse problema. falei por causa do seu post 101.
Não vai dar. Cancelei a pousada e tudo. Passei 15 dias fora e não posso me afastar agora. Divirtam-se vc e a galera.
Iniciei a troca da TC. Claro que a flange não é tão P&P assim. Tive que fazer uns ajustes, revisei o câmbio... serviço de francês.

Vicente Guimaraes
08/11/2012, 15:05
Danilo,

Eu já tive uma Ranger, uma V6, ano 1995 (aquelas americanas com pneus pequenos) a danada andava muito !

Sobre a instabilidade traseira, eu coloquei uma capa de lona na caçamba e melhorou bastante, antes o ar entrava na caçamba e criava uma baita turbulência, a capa evita esse efeito. No Rally dos sertões os caras das pickups retiram a "porta" da caçamba para o ar fluir melhor.

Se já tiver com capa marítima o jeito é o saco de areia mesmo..... o ideal neste caso é vc colocar o peso mais para fora possível do centro do eixo com o veículo (aumentando assim alavanca formada pelo peso) VEJA O DESENHO O PESO ESTÁ MELHOR POSICIONADO NA PICKUP 2 (VERMELHA) DO QUE NA 1 (AZUL). O ideal é colocar uns pesos dentro/próximos do parachoque traseiro como na FIGURA NA PICKUP 3 VERDE (os pesos ficam mais para baixo e para fora, baixando o centro de gravidade e aumentando a alavanca ao máximo)

Solução 2, colocar um aerofólio (que ajuda, mas que fica bem cafona...)

https://lh3.googleusercontent.com/-aGN3-8-mGPs/UJvmBBQ7ABI/AAAAAAAAAL0/azStG4NzNT8/s481/ranger.png

Casa da transmissão4x4
08/11/2012, 15:16
Danilo,

Eu já tive uma Ranger, uma V6, ano 1995 (aquelas americanas com pneus pequenos) a danada andava muito !

Sobre a instabilidade traseira, eu coloquei uma capa de lona na caçamba e melhorou bastante, antes o ar entrava na caçamba e criava uma baita turbulência, a capa evita esse efeito. No Rally dos sertões os caras das pickups retiram a "porta" da caçamba para o ar fluir melhor.

Se já tiver com capa marítima o jeito é o saco de areia mesmo..... o ideal neste caso é vc colocar o peso mais para fora possível do centro do eixo com o veículo (aumentando assim alavanca formada pelo peso) VEJA O DESENHO O PESO ESTÁ MELHOR POSICIONADO NA PICKUP 2 (VERMELHA) DO QUE NA 1 (AZUL). O ideal é colocar uns pesos dentro/próximos do parachoque traseiro como na FIGURA NA PICKUP 3 VERDE (os pesos ficam mais para baixo e para fora, baixando o centro de gravidade e aumentando a alavanca ao máximo)

Solução 2, colocar um aerofólio (que ajuda, mas que fica bem cafona...)

https://lh3.googleusercontent.com/-aGN3-8-mGPs/UJvmBBQ7ABI/AAAAAAAAAL0/azStG4NzNT8/s481/ranger.png

Pois é Vicenti, mas o fato de estar com a traseira leve eu acho que tem haver com a altura pois antes era bem estavel a maquina, depois que suspendeu e que aconteceu isso, mas eu vou andar na rodovia sem a tampa traseira e ver o resultado.
Valeu pela ajuda.
Abraço.

Casa da transmissão4x4
08/11/2012, 17:14
Pessoal, segue fotos das peças da caixa de tração, infelismente estou muito preocupado pois o enconto de F-75 e rural já e na proxima semana e a pick-up esta parada............................................ .....estou aqui rezando para vê se tudo da certo ...
A corrente e as peças que estão dentro serão substituidas..

Casa da transmissão4x4
09/11/2012, 23:28
Bom pessoal, por enquanto esta indo tudo bem, só falta algumas peças chegarem ainda. Bom veja na foto a comparação entre as duas correntes, eu coloquei setas indicando o local a ser comparado entre as duas correntes, vejam que a antiga esta bem gasta, inclusive um dos primeiros sinais que eu percebia era quanto eu trocava de macha e soltava a embreagem e dava um barulho parecido que tinha peça solta lá dentro.
Já na outra foto são as carcaças depois de um banho quimico, vocês nem acreditavam como esta peça estava antes, parecia que nunca mais poderiam ser usadas..rs..

Casa da transmissão4x4
09/11/2012, 23:35
Agora e um fato que merece mais atenção, outro dia eu ví um video no youtube com uma postagem mostrando uma reduzida aberta, e segundo o narrador só era necessario trocar a corrente se caso ela quebrar, mas isso não e verdade pois a corrente quando esta gasta ela come a carcaça primeiro antes de arrebentar, estraga tanto a carcaça de aluminio que o oleo vaza todo. Veja na foto o destalhe que tem uma seta apontando para o local aonde a corrente gastou na carcaça, chegou a fazer um rebarba na carcaça.

Casa da transmissão4x4
09/11/2012, 23:40
Nesta outra foto tem um sinal aonde a corrente pegou e quase cortou o suporte que segura o garfo. Um dos motivos que eu tinha percebido tambem não era só quando passava macha, o oleo tambem estava sujo de aluminio.

Att.
Danilo.

Casa da transmissão4x4
11/11/2012, 18:31
Pessoal, os correios entregaram as engrenagens ontem no sabado por volta das 14:30, e logo eu já fui montar a reduzida, eu gastei cerca de 1 h para monta-la, depois de tudo pronto eu fui afrouxar o bujão do oleo e a surpressa : não abria de forma alguma, pequei a reduzida fui no posto pegar uma ferramenta propria reforçada e mesmo assim eu não consegui abrir o bujão, logo eu tive que abrir o suspiro e colocar oleo por ali, acho que enxi bastante pois foram 1,8 litros. Depois de tudo pronto fui rodar com ela e gostei muito do resultado, agora parou de bater dentro da reduzida. Bom hoje rodei 100 km com ela e pude perceber muita coisa, na rodovia passava muito AR quente para dentro do veiculo, mas já foi resolvido com uma espuma e um quarda pó novo. A relação esta longa, na rodovia eu tenho que ficar colocando 4 macha com frequencia, mas isto eu vou mudar. No mais esta tudo certo, inclusive não tem vazamentos nenhum..................
Seguem as fotos para comparação da engrenagem velha com a nova, e na outra foto eu tive que comprar um garfo novo só por conta daquelas sapatas.................................

Casa da transmissão4x4
21/11/2012, 19:49
Pessoal, segue a foto dela com adesivos, eu gostei ficou bom..rs....Bom viajei andei 1000 km, apesar de toda revisada a bomba da direção teve que ser trocada, foi estranho ter estragado do "nada", ela estava urrando um pouco, mas tão pouco que eu nem imaginava que isso deixava na mão, como eu trabalhei com alinhamento por muitos anos eu ví clientes rodando mais de 2 anos com a bomba urrando. Eu etava na rodovia e tudo estava certo, porem quando eu cheguei em Diamantina no encontro eu deixei ela parada e o motor e o oleo da bomba esfriou, logo quando eu funcionei o barulho havia aumentado em excesso, no outro dia infelismente eu tive que trocar, por sorte eu encontri lá na cidade e tive que pagar 400,00 na bomba nova, mas fazer o que né ?...kkkk.....

PALA
21/11/2012, 20:48
Pessoal, segue a foto dela com adesivos, eu gostei ficou bom..rs....Bom viajei andei 1000 km, apesar de toda revisada a bomba da direção teve que ser trocada, foi estranho ter estragado do "nada", ela estava urrando um pouco, mas tão pouco que eu nem imaginava que isso deixava na mão, como eu trabalhei com alinhamento por muitos anos eu ví clientes rodando mais de 2 anos com a bomba urrando. Eu etava na rodovia e tudo estava certo, porem quando eu cheguei em Diamantina no encontro eu deixei ela parada e o motor e o oleo da bomba esfriou, logo quando eu funcionei o barulho havia aumentado em excesso, no outro dia infelismente eu tive que trocar, por sorte eu encontri lá na cidade e tive que pagar 400,00 na bomba nova, mas fazer o que né ?...kkkk.....

Grande Danilo está ranger é 10,e da Diretoria,um abraço.

xxxtripod
21/11/2012, 21:22
Agora e um fato que merece mais atenção, outro dia eu ví um video no youtube com uma postagem mostrando uma reduzida aberta, e segundo o narrador só era necessario trocar a corrente se caso ela quebrar, mas isso não e verdade pois a corrente quando esta gasta ela come a carcaça primeiro antes de arrebentar, estraga tanto a carcaça de aluminio que o oleo vaza todo. Veja na foto o destalhe que tem uma seta apontando para o local aonde a corrente gastou na carcaça, chegou a fazer um rebarba na carcaça.

Seria o video do Edintruder? A caixa dele é da F1000, mais forte que a da Ranger, corrente mais forte também, nunca vi isso ai numa caixa de F1000, mais ficarei atento, abraços

Casa da transmissão4x4
21/11/2012, 21:34
Grande Danilo está ranger é 10,e da Diretoria,um abraço.

Grande Pala, valeu e um abraço.

Casa da transmissão4x4
21/11/2012, 21:42
Seria o video do Edintruder? A caixa dele é da F1000, mais forte que a da Ranger, corrente mais forte também, nunca vi isso ai numa caixa de F1000, mais ficarei atento, abraços

Acho que não foi o video dele não, você fala do Eduardo né ? Acho que foi um video de alguma oficina especializada, mas a caixa era da Ranger mesmo pois o cara do video disse, deve ter visto ele no inicio do ano.
Mas de qualquer jeito essa corrente pode dar problemas, mesmo da F-1000 pois já me ligaram procurando uma carcaça desta, e o cliente disse que estourou porque a corrente comeu o aluminio.
Bom, vai saber né ?...rs....

xxxtripod
21/11/2012, 21:46
Acho que não foi o video dele não, você fala do Eduardo né ? Acho que foi um video de alguma oficina especializada, mas a caixa era da Ranger mesmo pois o cara do video disse, deve ter visto ele no inicio do ano.
Mas de qualquer jeito essa corrente pode dar problemas, mesmo da F-1000 pois já me ligaram procurando uma carcaça desta, e o cliente disse que estourou porque a corrente comeu o aluminio.
Bom, vai saber né ?...rs....

Ta certo, sempre bom conferir os dentes das catracas e a correia, o Eduardo Amaral! E boa sorte ai, a Ranger ta 10!

Casa da transmissão4x4
21/11/2012, 21:47
Ta certo, sempre bom conferir os dentes das catracas e a correia, o Eduardo Amaral! E boa sorte ai, a Ranger ta 10!

Blz, valeu mesmo.
Um abraço.

Casa da transmissão4x4
22/11/2012, 15:53
Pessoal, segue a foto da range ao meu lado. Dá para ter uma noção maior da altura dela.

eliasFerreira
23/11/2012, 08:28
Animal cara! Parabéns!

Casa da transmissão4x4
23/11/2012, 08:32
Animal cara! Parabéns!

Opa, valeu.
Abraço.

Neto Morruga
23/11/2012, 10:42
Ficou show de bola animal parabens

Casa da transmissão4x4
23/11/2012, 10:43
Ficou show de bola animal parabens

Valeu..rs..
Abraço.

Vicente Guimaraes
23/11/2012, 11:07
Tá bruta !!!!!!!!!!!!

Casa da transmissão4x4
23/11/2012, 11:11
Tá bruta !!!!!!!!!!!!

Só faltou você ter visto ela...........kkkkkkkkkkkkkkkkk

Marcus Brandão
01/12/2012, 19:19
Grande Danilo. Ontem estava viajando pra chapada e quebrou o Semi-eixo do Gafanhoto. Olhe no tópico pra ver o estrago, por favor. Sabe dizer se o semi do d 44 e do d 46 são os mesmos? vc tem? Mandei um e-mail pra Enfer e vou ligar na segunda pra saber se dão garantia e se têm uma explicação. Sabe ainda se o semi da Ensimec encaixa no cubo da band?
falamos depois por e-mail, ok?

felippetti
12/12/2012, 12:45
Sempre olho pra minha Ranger e fico imaginando como seria trocar os 33" por um jogo de 35"...
O motor alterado vem se comportando bem?
Os 35" não batem por dentro da caixa de roda eventualmente?
Tua barra de torção dianteira tá no limite?

Rafael

Pessoal, segue a foto da range ao meu lado. Dá para ter uma noção maior da altura dela.

Casa da transmissão4x4
12/12/2012, 12:52
Sempre olho pra minha Ranger e fico imaginando como seria trocar os 33" por um jogo de 35"...

Pode colocar que fica "BÃO"

O motor alterado vem se comportando bem?

Otimo, se tivesse a turbina original ainda seria melhor !!

Os 35" não batem por dentro da caixa de roda eventualmente?

Só na dianteira quando esta muito torcido

Tua barra de torção dianteira tá no limite?

Quase, mas ainda da para levantar uns 3 cm ainda.

JPX97
17/12/2012, 22:22
oi, acabei comprando uma parte de forca completa 2.8 sem cabeçote, vou usar minha flange e volante 2.5 para nao dar diferença no comprimento do trem de forca. Meu carro é S10, o sistema do filtro de óleo é completamente diferente, então vou ter que criar uma flange para usar a saida/entrada de óleo antigos no novo motor. Depois mando noticias.

Casa da transmissão4x4
17/12/2012, 23:01
Quanto ao filtro, acho que pode manter o mesmo, creio que não vai ter diferença nenhuma.
Depois dá noticias.
Abraços.

RogérioNunes
18/12/2012, 18:49
Aê cabeção, vc passou do meu lado em Diamantina...tava com essa camisa aí mesmo!

Casa da transmissão4x4
18/12/2012, 18:51
Aê cabeção, vc passou do meu lado em Diamantina...tava com essa camisa aí mesmo!

Deve que você e muito baixo e eu não ti ví............:fight:

PALA
18/12/2012, 19:19
Deve que você e muito baixo e eu não ti ví............:fight:

ROGER eu tive o previlhegio de arrastar o Danilo para me acompanhar em uma trilha ai em Diamantina com direito a passagem de rio com agua até 1,20m e de noite depois ele sumiu só o reencontrei na pousada dias depois.kkkk abs

Casa da transmissão4x4
18/12/2012, 19:21
ROGER eu tive o previlhegio de arrastar o Danilo para me acompanhar em uma trilha ai em Diamantina com direito a passagem de rio com agua até 1,20m e de noite depois ele sumiu só o reencontrei na pousada dias depois.kkkk abs

.........kkkkkkkkkkkkkkkk.............Valeu pala.......
abraço.

Marcus Brandão
19/12/2012, 10:36
Danilo, a coifa tá na mão. De noite vou medir mas tenho quase certeza que vai dar. Até Mariazinha que era mais difícil deu...
Pala, coleira curta.
Vou não, quero não, posso não... kkkkkk

Casa da transmissão4x4
19/12/2012, 10:40
Danilo, a coifa tá na mão. De noite vou medir mas tenho quase certeza que vai dar. Até Mariazinha que era mais difícil deu...
Pala, coleira curta.
Vou não, quero não, posso não... kkkkkk

Pois é Marcus, você não quis ir no encontro.....perdeu uma otima trilha com um pessoal bacana, seu semi-eixo que quebrou foi castigo.........................kkkkkkkkkkkk...... ...:karate:

Marcus Brandão
19/12/2012, 10:55
Deixa estar. terminar a obra de igreja vou rodar. Tava olhando as fotos do eixo, essa porquera já tava trincado.

Casa da transmissão4x4
19/12/2012, 11:08
Deixa estar. terminar a obra de igreja vou rodar. Tava olhando as fotos do eixo, essa porquera já tava trincado.

Pois é, só por causa disto você perdeu sua vaga para o unico lugar do mundo que não vai acabar.........kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....
No fantastico disse que esta tudo lotado..rs..

Aurélio
19/12/2012, 19:59
Opa

Assinando o tópico.
Esta fcando muito bacana sua Ranger, Danilo.:concordo:
Abs

Marcus Brandão
23/12/2012, 21:16
Danilo, meu grande parceiro, foi um imenso prazer compartilhar contigo parte deste ano que passou, feliz Natal pra você, família e amigos.
:brinde:

tuna
27/12/2012, 11:34
Epa Danilão, atrasado, mas em dia, hehe, feliz natal e um excelente ano novo para vc. e pra sua família!

[]´s

Casa da transmissão4x4
01/01/2013, 14:54
Tuma e Marcus, esculpas pela demora em responder mas eu estava viajando e só tinha o celular para acessar o forum4x4 e por isso eu demorei a responder. Obrigado e tudo de bom para vocês.

Casa da transmissão4x4
01/01/2013, 15:01
Bom, vamos lá então :

rodei cerca de 3.500,00 com a ranger neste fim de ano, esta boa ate D+, mas estou preocupado com a temperatura do motor, quando eu fui para diamantina e rodei mais de 1200 km o marcador de temperatura eletrico(original da ranger) marcava no maximo no meio então sempre ficava despreocupado, hoje permanece do meso jeito só que agora uso tambem o relogio mecanico da cronomac, e tive uma surpresa, quando o relogio eletrico esta no meio o relogio mecanico esta marcando cerca de 95 graus, se pisar fundo o marcador eletrico passa um pouco do meio e o mecanico chega nos 100 graus, fica minha duvida : será que este motor trabalha mesmo quente ou e o tradicional motor da ranger que esquentar muito ?
Já estou pensando em colocar um radiador maior, creio que pouca colmeia a mais vi resolver o problema.......
Aguardo a ajuda do pessoal ............

GMC
01/01/2013, 15:28
Parabens pela viatura , esta linda , acho que algumas comedias a mais irão ajudar, mas nao irão resolver o problema, nao sei se seria possível mas as vezes vc conseguiria fz aquelas adaptação de mais um ventoinha como a turma das hpe da mit estavam fazendo. Boa sorte e abs

Casa da transmissão4x4
01/01/2013, 15:31
Parabens pela viatura , esta linda , acho que algumas comedias a mais irão ajudar, mas nao irão resolver o problema, nao sei se seria possível mas as vezes vc conseguiria fz aquelas adaptação de mais um ventoinha como a turma das hpe da mit estavam fazendo. Boa sorte e abs

Opa, cho que não vai resolver não, melhor mesmo colocar um radiador com mais area de resfriamento e que seja de aluminio, ai sim creio que resolve..rs..
Abraço e obrigado.

Marcus Brandão
01/01/2013, 19:42
Fala Danilo,
Cara, o carro tá funcionando bem, você hora nenhuma falou em perda de água... veja se o termômetro tá marcando correto. Caso positivo é isso mesmo. O aditivo vai impedir evaporação.
Coloquei uma válvula de 75º no Gafanhoto. Agora ele tá funcionando na faixa de 65 a 70º. Pegando um estradão deve subir um pouco.

Casa da transmissão4x4
01/01/2013, 20:09
Fala Danilo,
Cara, o carro tá funcionando bem, você hora nenhuma falou em perda de água... veja se o termômetro tá marcando correto. Caso positivo é isso mesmo. O aditivo vai impedir evaporação.
Coloquei uma válvula de 75º no Gafanhoto. Agora ele tá funcionando na faixa de 65 a 70º. Pegando um estradão deve subir um pouco.

Isso mesmo, o carro perdeu cerca de 2 copos de agua (destes copos comum) nos 3500 km rodados, e muito pouco. Esse motor deveria trabalhar mais frio, o relogio estava no meu jipe, e no mwm 2.8 o maximo que chegava era nos 92, mas isto só acontecia se pisar muito em uma serra. Se eu colocar um radiador e abaixar uns 8 graus esta passando de bom.....................

dudu83
02/01/2013, 00:16
Opa, cho que não vai resolver não, melhor mesmo colocar um radiador com mais area de resfriamento e que seja de aluminio, ai sim creio que resolve..rs..
Abraço e obrigado.

antes disso troque a valvula termostatica pode ser ela que ta segurando essa temperatura mais alta...

Casa da transmissão4x4
02/01/2013, 07:05
antes disso troque a valvula termostatica pode ser ela que ta segurando essa temperatura mais alta...

Não, creio que não seja ela. Acho que eu vou e tira-la e fazer um teste...............

JPX97
13/01/2013, 18:42
O motor funcionou redondo mas ficou misturando óleo. o cabeçote foi vericado antes de montar, a junta é nova.. tou desconfiando do trocador de calor, aquele de junto do filtro. o q vcs acham?

Casa da transmissão4x4
14/01/2013, 06:52
O motor funcionou redondo mas ficou misturando óleo. o cabeçote foi vericado antes de montar, a junta é nova.. tou desconfiando do trocador de calor, aquele de junto do filtro. o q vcs acham?

Sim, pode ser ele mesmo, tinha um motor da besta 2.7 GS em meu jipe e certo dia aconteceu que a junta da tampa se rompeu e passou agua para o oleo do motor. Quando o motor estiver pronto você vai sentir a diferença da potencia.
Andei pensando e ao inves de trocar as relações eu vou colocar mais potencia no meu motor, trocarei a turbina e os bicos, vai sair um pouco mais caro.

Att.
Danilo.

juliano muller
14/01/2013, 08:16
Daí Danilo, beleza!
Cara, tive um problema parecido com o teu, mas era num 6cc 250s que eu usava no meu Jeep!
Eu queria mais torque entao passei o motor de 4.1L para 4.4L, como vc fez no teu 2.5!
Aí começou a dor de cabeça, nem me toquei que quando vc abre o bloco, vc afina as paredes e assim o motor esquenta mais!Nao tem o que fazer, se vc aumentar o volume de agua o motor trabalhará muito frio, o desempenho cai e o consumo aumenta!
Agora só rezando! Tomara que eu esteja errado!!!
Grande abraço!!

Casa da transmissão4x4
14/01/2013, 10:05
Daí Danilo, beleza!
Cara, tive um problema parecido com o teu, mas era num 6cc 250s que eu usava no meu Jeep!
Eu queria mais torque entao passei o motor de 4.1L para 4.4L, como vc fez no teu 2.5!
Aí começou a dor de cabeça, nem me toquei que quando vc abre o bloco, vc afina as paredes e assim o motor esquenta mais!Nao tem o que fazer, se vc aumentar o volume de agua o motor trabalhará muito frio, o desempenho cai e o consumo aumenta!
Agora só rezando! Tomara que eu esteja errado!!!
Grande abraço!!

Juliano, mas a temperatura continuou a mesma do 2.5, e só não pisar D+ que tudo da certo. Ainda tem muita parede no bloco, quase não fez efeito a questão de ter aberto o cilindro. Só um pouco mais de refrigeração já esta de bom tamanho.

BRAVOECONOVEMBER
15/01/2013, 21:00
Eu também partiria para a troca da termostática antes de qualquer coisa. Não vi comentário seu, mas, aproveitando, sempre é bom reforçar os conselhos sobre o aditivo, na concentração correta juntamente com tampa do reservatório de expansão adequada permitindo a pressurização do sistema possibilitará o trabalho o sistema de arrefecimento.
Uma oscilação entre 95 e 100 graus em trabalho não soa tão mal assim... mesmo lendo teu comentário a respeito dos 98 graus da outra em serra.
Sds.

Casa da transmissão4x4
15/01/2013, 21:19
Eu também partiria para a troca da termostática antes de qualquer coisa. Não vi comentário seu, mas, aproveitando, sempre é bom reforçar os conselhos sobre o aditivo, na concentração correta juntamente com tampa do reservatório de expansão adequada permitindo a pressurização do sistema possibilitará o trabalho o sistema de arrefecimento.
Uma oscilação entre 95 e 100 graus em trabalho não soa tão mal assim... mesmo lendo teu comentário a respeito dos 98 graus da outra em serra.
Sds.

Pois é, ate o tempra trabalha com a temperatura na faixa dos 110 graus, meu receio e colocar mais potencia e ela esquentar ! O marcador e um merda mesmo, marca ate na metade e tudo parece estar bom, mas o marcador mecanico indica tudo certinho. Será que vocês conhecem alguem que tenha marcador de temperatura mecanico em uma ranger 2.8 ?

rsg_beto
10/04/2015, 20:20
Agora vou ter que escolher o local para instalar essa outra peça.....

Olá eai conseguiu instalar este kit, ficou bom?