PDA

Ver Versão Completa : Escapamento do Troller

AndréAngra
07/07/2012, 15:58
Olá amigos...
Há 2 semanas que tenho ouvido o barulho do meu carro aumentando dia a dia....a turbina com uma barulho maior....até espirrando...rsrsr...
Daí hoje pela manhã, fui trabalhar e percebi que estava muito alto....saindo do trabalho, passei no mecânico e quando ele viu....o escapamento do meu carro estava estourado....lá no flange perto da turbina...na primeira porção do escapamento...
Nunca tinha visto isso na minha vida....
Na foto, sera a peça numero 1....alguém sabe onde consigo isso?

Meu mecânico disse que vai soldar e que dá para rodar um tempo assim...mas o ideal depois é trocar!
357783

Horacio Teles
08/07/2012, 21:16
Amigo.

Olá amigos...
Há 2 semanas que tenho ouvido o barulho do meu carro aumentando dia a dia....a turbina com uma barulho maior....até espirrando...rsrsr...
Daí hoje pela manhã, fui trabalhar e percebi que estava muito alto....saindo do trabalho, passei no mecânico e quando ele viu....o escapamento do meu carro estava estourado....lá no flange perto da turbina...na primeira porção do escapamento...
Nunca tinha visto isso na minha vida....
Na foto, sera a peça numero 1....alguém sabe onde consigo isso?

Meu mecânico disse que vai soldar e que dá para rodar um tempo assim...mas o ideal depois é trocar!
357783
Qualquer loja de escapamentos de bom nível faz a curvatura do escapamento.
Aqui em SP tem um monte.

AndréAngra
08/07/2012, 21:31
Em Macaé também....mas eu estou morando em Angra....isso aqui é um deserto...
O meu mecânico aqui tem poucos recursos e vai tentar e ajudar....

Mas alguém para fazer esse serviço...só no Rio!!!

Mas isso é comum acontecer?

abreu
09/07/2012, 06:00
Em Macaé também....mas eu estou morando em Angra....isso aqui é um deserto...
O meu mecânico aqui tem poucos recursos e vai tentar e ajudar....

Mas alguém para fazer esse serviço...só no Rio!!!

Mas isso é comum acontecer?

Comum não é... Mas pela sua assinatura, qualquer carro desse ano, principalmente os usados em regiões costeiras, estão sujeitos a ferrugem no escape...

Abraços.

AndréAngra
09/07/2012, 08:38
Esse carro era do Rio capital...e eu moro quase que na beira da praia.....procede a ferrugem!!

Mas essa curva pronta ninguém vende não?

Horacio Teles
09/07/2012, 10:53
Eu acho que não.
A ferrugem no escapamento dependo do uso e se você usa muito o carro em contato com a água salgada.
Se tiver contato com a água do mar, acho bom dar um trato no chassi, enfim na parte inferior toda.

Esse carro era do Rio capital...e eu moro quase que na beira da praia.....procede a ferrugem!!

Mas essa curva pronta ninguém vende não?

AndréAngra
09/07/2012, 11:03
Pelo menos comigo ainda não teve contato com agua do mar....
Só maresia mesmo.
Tipo o passeio que fiz em Jurubatiba......maresia xtreme!!!:shock:

Pedro Rocha
18/07/2012, 20:42
Pelo menos comigo ainda não teve contato com agua do mar....
Só maresia mesmo.
Tipo o passeio que fiz em Jurubatiba......maresia xtreme!!!:shock:

Andre,

posso tá chovendo no molhado, mas é um conselho de quem também mora na praia, e passeia com frequência na areia.

Lavar o carro o mais breve possível logo após os passeios! De preferência com shampo desses pra carroceria e após isso pulverizar um daqueles lubrificantes com óleo mineral que não agridem as borrachas no chassi.

eu mesmo lavo meu carro, mandei construir uma rampa, e lavo frequentemente, pricipalmente após os passeios, e mesmo quando não rola passeio, lavo a cada 15 , 20 dias pulverizando óleo no chassi por conta da maresia. O bom também é retirar as rodas para lavar em baixo (evitando acumulo de areia nas pinças, molas e pratos).

Durante as lavagens dou sempre uma geral no carro, lubrifico os cardãs, verifico as buchas daé suspensão, bieletas,e etc, é diversão pro dia todo...rs e se vejo algum indício de oxidação, lavo, lixo, e pinto com tinta preta anti ferrugem. Nesses 2 anos com o carro notei que realmente o escape é a parte que mais sofre com a maresia, mesmo pintando com tinta 600ºC.

Pretendo em breve colocar um com 3", até cogitei em colocar um de inox (solução definitiva), mas com o preço do de aço inox dá pra fazer 2 de aço carbono.

No seu caso, vc poderia pedir pra uma casa dessas de escapamento fazer uma curva com o diametro e angulo do original, tem algumas que vendem as curvas separadas, principalmente essas casas que montam escape pra turbo (tipo binho escapamentos) e perdir pro seu mecanico soldar a parte corroida, como o Horácio falou.

Outra alternativa é levar direto em uma casa dessas que fazem escape e tenham máquinario pra dobrar os tubos e solda mig e fazer barba e cabelo, mesmo porque se já esta estourando é provavel que esteja oxidado em outros pontos do escape, ou seja, tapa em um canto, e estoura no outro.

abraço e boa sorte!

PS: fazer o que né.. maresia é "privilégio" de quem mora na praia...rs

AndréAngra
23/07/2012, 11:17
Praia é muito bom, mas tem esse contra tempo!!!
O meu mecânico fez a solda e ficou ótima.....mas estou pensando mesmo em fazer um de 3" e já fazer de inox.....assim seria a solução definitiva para os problema de corrosão!

Agora Pedro, tome muito cuidado com esse óleo mineral que está burrifando debaixo do carro....
Pois óleo mineral com o tempo cria parafina....e parafina é uma beleza para destruir borrachas!

Na duvida, lave a não burrife nada....ou se tiver $$, passe óleo sintético!!!

Pedro Rocha
23/07/2012, 15:23
André,

uso um tal de pulveroil (acho que é esse o nome) e na embalagem tá lá bem explícito que não agride as borrachas nem a pintura. Sempre quando lavo procuro retirar qualquer resíduo,areia, barro, lama, e inclusive da pulverização anterior... lavo com a máquina de pressão pra tirar o grosso, pulverizo o xampoo, esfrego, enxaguo e enxugo com pano e estopa até o chassi ficar preto de novo e sem mancha, e ai sim meto lubrificante de novo sem pulverizar diretamente as borrachas. Dou uma atenção especial também a parte de cima do chassi, onde acumula muita areia!

é claro que não quero danificar as borrachas, mesmo porque acabei de trocá-las, mas é aquela estória, dos males, o menor... afinal entre as borrachas e o chassi, é mais fácil (R$) trocar as borrachas!

agora .. óleo sintético não agride as borrachas?!

essa eu não sabia!

já tinha visto em algum canto pra usar óleo de transmissão automática/dir hid, mas óleo sintético nunca tinha ouvido falar...valeu a dica, vou dar uma pesquisada.

abraço.

AndréAngra
23/07/2012, 16:44
Pedro, realmente entre o chassi e as borrachas, é melhor perder as borrachas.....sai bem mais em conta...rsrs

Essa dica que lhe deram de usar óleo de transmissão automática é por ele ser sintético....só que caro bagarai..
Pensou, gastar mais de R$ 100,00 em 2 litros de óleo para usar no fundo do carro......haja grana....rsrsr

Procure por óleo sintético para moto que costuma ser mais barato do que para carro.....e bem menos nocivo às borrachas!

BrunãoM.
27/07/2012, 19:44
Achei André rs ... MUITO CAROOOO !!

CONJUNTO DIANTEIRO 2 1/2" TROLLER 2.8 DIESEL - Garage 4WD (http://www.garage4wd.com.br/site/products/CONJUNTO-DIANTEIRO-2-1%7B47%7D2%22--TROLLER-2.8-DIESEL.html)

AndréAngra
28/07/2012, 06:39
Putz Brunão.....esses caras perderam a noção.....
Fica mais barato mandar fazer de inox!

Horacio Teles
31/07/2012, 10:04
Não tá tão fora de preço.
Tem que considerar a colocação sem nenhuma necessidade de solda, etc. Plug and play.

Del Carlo
31/07/2012, 10:36

Tenta no Marquinhos, ele é de São Pedro, mas despacha para todo lugar .....
Tel (019) 3481.1101

ABS

jrmotta
01/08/2012, 15:04

André,

Vc já verifiou o preço para fazer em inox?

Obrigado.

Pedro Rocha
01/08/2012, 18:34
Aqui em Recife, pra fazer um novo de ponta a ponta, com 3" e silencioso da silverado cobraram R$1000,00, com ele no lugar, e ainda tinha achado caro... já tô revendo meus conceitos.

Murillus
03/08/2012, 17:29
uso um tal de pulveroil (acho que é esse o nome) e na embalagem tá lá bem explícito que não agride as borrachas nem a pintura. Sempre quando lavo procuro retirar qualquer resíduo,areia, barro, lama, e inclusive da pulverização anterior... lavo com a máquina de pressão pra tirar o grosso, pulverizo o xampoo, esfrego, enxaguo e enxugo com pano e estopa até o chassi ficar preto de novo e sem mancha, e ai sim meto lubrificante de novo sem pulverizar diretamente as borrachas. Dou uma atenção especial também a parte de cima do chassi, onde acumula muita areia!

pelo que ja li, o processo de proteção se dá pela aplicação do óleo (pulverol ou outro) que reage com a poeira, formando uma camada protetora, que impede da maresia chegar ao chassi...

Pedro Rocha
03/08/2012, 20:33
pelo que ja li, o processo de proteção se dá pela aplicação do óleo (pulverol ou outro) que reage com a poeira, formando uma camada protetora, que impede da maresia chegar ao chassi...

Murillus,

essa informação procede, em parte. O óleo (produto) forma sim um filme sobre a superficie que "impermeabiliza", digamos assim, o chassi. Agora não adianta impermeabilizar o chassi, se o mesmo já está sujo ou com alguma impureza... residuo de lama, areia, poeira, ou seja lá o que for. Para formar um filme realmente eficiente, e que proteja efetivamente o chassi, quanto mais limpo ele estiver na hora da pulverização, melhor, porque a poeira/maresia/lama fica pela parte de fora do filme.

Comecei a lavar o carro em casa porque no lava jato sempre ficava residuo da última trilha, que com o tempo vai formando uma crosta, que também com o tempo vai oxidando o chassi começando pela pintura, mesmo que pulverize alguma coisa por cima e fique brilhando por conta do óleo parecendo que tá limpo. Te digo isso por experiência própria, sempre tive jipe, sempre com esse uso de muita praia, e alguma lama, e pra manter novo bor baixo, só assim, lavando igual ferida! rs

VIDADEMEDICO
05/08/2012, 11:42
Aqui em Recife, pra fazer um novo de ponta a ponta, com 3" e silencioso da silverado cobraram R$1000,00, com ele no lugar, e ainda tinha achado caro... já tô revendo meus conceitos.
Pedro, diz aonde faço de inox aqui no Recife e se vc conhece a qualidade

Pedro Rocha
05/08/2012, 23:50
Pedro, diz aonde faço de inox aqui no Recife e se vc conhece a qualidade

Aqui, quem eu conheço, e sei que faz bem feito, é o pessoal da LG Garagem, fala com Gustavo, tô te passando o número dele por MP. Agora nesse valor que citei (R$ 1000,00), não é inox... é aço carbono 3", com abafador de silverado. Já vi e ouvi um escape desse feito na atual viatura do antigo dono do meu, e gostei, o ronco é encorpado, sem ser esporrento (como ele direto).

Spike
06/08/2012, 08:27
Aproveitando o tópico sobre escapamento.
Uma idéia de escapamento direto feito em inox com saída pela lateral do passageiro.
Acho que até a turbina vai piar...kkkkk. Agora só falta tempo para montar..

362829362830

Pedro Rocha
11/08/2012, 22:30
Aproveitando o tópico sobre escapamento.
Uma idéia de escapamento direto feito em inox com saída pela lateral do passageiro.
Acho que até a turbina vai piar...kkkkk. Agora só falta tempo para montar..

362829362830

Spike,

Parabéns pelo trabalho! Coloca depois pra gente ouvir como é que vai ficar esse ronco!!!

não posso deixar de perguntar...

vc que fez? que tipo de solda foi utilizada? pelas fotos parace que você comprou os tubos e as curvas prontas, e soldou, ou tô viajando e eles foram dobrados? esse escape é 3"? e quanto ficou essa brincadeira (R$)?

abraço

Spike
13/08/2012, 08:25
Spike,

Parabéns pelo trabalho! Coloca depois pra gente ouvir como é que vai ficar esse ronco!!!

não posso deixar de perguntar...

vc que fez? que tipo de solda foi utilizada? pelas fotos parace que você comprou os tubos e as curvas prontas, e soldou, ou tô viajando e eles foram dobrados? esse escape é 3"? e quanto ficou essa brincadeira (R$)?

abraço

Pedro, muito obrigado pelo elogio, só falta montar, já estou ancioso para ver o resultado!!!
Pode deixar que vou postar um vídeo dele funcionando e como eu fixei ele, pois já dobrei uma chapa de aço e comprei o coxim para absorver vibrações.
Foi um tio meu que fez, ele trabalha com caldeira e assim ficou mais fácil, pois ele já tinhas algumas curvas prontas, máquina de soldar.... ai só passei as medidas e as curvas para ele soldar.
O escape é de 3'' em inox e com solda em inox tbm!! o preço foi um litro de Red Label, já que $$ ele não ia aceitar...hauhua
Abraços

Pedro Rocha
13/08/2012, 15:15
Pedro, muito obrigado pelo elogio, só falta montar, já estou ancioso para ver o resultado!!!
Pode deixar que vou postar um vídeo dele funcionando e como eu fixei ele, pois já dobrei uma chapa de aço e comprei o coxim para absorver vibrações.
Foi um tio meu que fez, ele trabalha com caldeira e assim ficou mais fácil, pois ele já tinhas algumas curvas prontas, máquina de soldar.... ai só passei as medidas e as curvas para ele soldar.
O escape é de 3'' em inox e com solda em inox tbm!! o preço foi um litro de Red Label, já que $$ ele não ia aceitar...hauhua
Abraços

kkkkkkkk.... o melhor de tudo foi o preço!

também tô ancioso pra ouvir!

abraço SPIKE.