PDA

Ver Versão Completa : Suspensão ironman no troller

VIDADEMEDICO
07/07/2012, 09:59
Pessoal, estou pensando colocar essa suspensão no meu troller 2011. Andei em um troller com ela e achei muito interessante como ela compensa boa parte da buraqueira (o troller diminui muito aquelas caídas de lado). Acontece que ainda não vi muitos relatos de experiência de uso. Ocorre também que a mesma eleva pelo menos 6 cm na altura do veículo, daí tenho receio prejudicar muito a estabilidade, principalmente em curvas. Gostaria de ter a preciosa colaboração dos amigos aqui do fórum.

jaime_sandim
07/07/2012, 12:17
amigo eu tenho vontade de colocar as molas da ironman no meu troller

mas não sei se melhora muito a suspensão dele
quero colocar amortecedores bilstein tambem

mas alem de difícil de achar custa bem caro :parede: provavelmente terei que colocar calços mesmo

[]`s acompanhando o topico

De Paris
07/07/2012, 15:14
Quando coloquei os 35" no Troller/08, usei os amortecedores e molas originais com calço. Ficou uma m.
Instalei 4 amortecedores e 4 molas ironman. Ficou show de bola. Não precisa de calço para usar os 35" e não perdeu estabilidade, pelo contrário, ficou mais firme sem ser duro, sendo que não precisei alterar a forma de dirigir em relação a quando tinha 33" e susp. original. Agora, na trilha é que fez "a" diferença. RECOMENDO.

CARLOS MOREIRA
08/07/2012, 11:24
De Paris, qto custou a brincadeira? Comprou o kit? Onde encontrar? Desculpe tantas perguntas, mas achei bastante interesante....Se puder, poste umas fotos pra gente.
[ ]´s

Carlão

dbjabiraca
09/07/2012, 09:59
Uso molas ironman e amortecedores offlimits e pneus 35" num troller 2005, e esta configuração é excelente. Ótima estabilidade, performance off, e fica lindo.
Recomendo.

Daniel

De Paris
09/07/2012, 10:31
De Paris, qto custou a brincadeira? Comprou o kit? Onde encontrar? Desculpe tantas perguntas, mas achei bastante interesante....Se puder, poste umas fotos pra gente.
[ ]´s

Carlão
Bom dia.
Comprei o kit por R$3.300,00, através do Sérgio Holanda, aqui do fórum.
[]s

rub
09/07/2012, 10:54
De Paris,

Também estou interessado em fazer o mesmo que você fez. Você poderia postar algumas fotos da instalação (amortecedor + molas).
O pneu 35 não ficou raspando nos paralamas e na saida do escapamento?

Obrigado,

Rubens

De Paris
09/07/2012, 11:51
De Paris,

Também estou interessado em fazer o mesmo que você fez. Você poderia postar algumas fotos da instalação (amortecedor + molas).
O pneu 35 não ficou raspando nos paralamas e na saida do escapamento?

Obrigado,

Rubens

Não tenho fotos específicas, mas posso providenciar. Depois eu posto.
mas a instalação é p&p.
Os pneus não pegam em nada, porém foi limitado o esterço.

De Paris
09/07/2012, 14:11
fotos358029358030358031358032358033

rub
09/07/2012, 14:27
Obrigado pelas fotos. Ficou muito bem instalado. Parabéns!

Abs,

Rubens

CARLOS MOREIRA
09/07/2012, 16:15
Bom dia.
Comprei o kit por R$3.300,00, através do Sérgio Holanda, aqui do fórum.
[]s

De Paris, ficou muito bacana. A viatura ficou mais macia? Como faço para ter o contato do Sérgio Holanda?

De Paris
09/07/2012, 17:27
De Paris, ficou muito bacana. A viatura ficou mais macia? Como faço para ter o contato do Sérgio Holanda?

Não diria 'mais macia', continua sendo troller. rsrsr. mas ficou bom para andar.
O Sérgio Holanda participa aqui do forum, então manda uma MP prá ele.
[]s

VIDADEMEDICO
10/07/2012, 00:59
quando coloquei os 35" no troller/08, usei os amortecedores e molas originais com calço. Ficou uma m.
Instalei 4 amortecedores e 4 molas ironman. Ficou show de bola. Não precisa de calço para usar os 35" e não perdeu estabilidade, pelo contrário, ficou mais firme sem ser duro, sendo que não precisei alterar a forma de dirigir em relação a quando tinha 33" e susp. Original. Agora, na trilha é que fez "a" diferença. Recomendo.
de paris, eu havia acabado de colocar pneus 31. Tô pretendendo colocar o kit ironman com eles mesmos. Penso que não ficará tão bonito mas, renderá bem, pois os 31 exigem menos do sistema como um todo. Concorda?

De Paris
10/07/2012, 10:47
de paris, eu havia acabado de colocar pneus 31. Tô pretendendo colocar o kit ironman com eles mesmos. Penso que não ficará tão bonito mas, renderá bem, pois os 31 exigem menos do sistema como um todo. Concorda?
Claro que concordo: fica menos bonito, mais baixo e menos agressivo, mas exige menos do sistema, especialmente freios.
[]s

Paulo_CW
10/07/2012, 11:03
Claro que concordo: fica menos bonito, mais baixo e menos agressivo, mas exige menos do sistema, especialmente freios.
[]s

Q isso... se não for pra colocar pneus acima de 33"... vai querer calços pra q????? tartaruga de shopping....
Quer melhor rodar com 31", troque os amortecedores apenas.... as molas do troller 08 pra cima já são de boa qualidade.... basta um bom amortecedor.... além d q as molas são blz, mas... afirmo q tem amortecedor muito melhor q os Ironman...

De Paris
10/07/2012, 11:54
Q isso... se não for pra colocar pneus acima de 33"... vai querer calços pra q????? tartaruga de shopping....
Quer melhor rodar com 31", troque os amortecedores apenas.... as molas do troller 08 pra cima já são de boa qualidade.... basta um bom amortecedor.... além d q as molas são blz, mas... afirmo q tem amortecedor muito melhor q os Ironman...
CAro Paulo_CW, penso da mesma forma que você, mas leia a pergunta do VIDADEMEDICO que tu tambéns irá concordar, além do que ninguem falou em calço. Cada um faz o que quer de sua viatura. O meu é "chipado", tem 35", kit ironman e blocante selecionável Auburn nos 2 eixos e, além de trilha pesada, também vou ao shopping com ele.
Qual mola e amortecedor tu usa?
[]s

VIDADEMEDICO
10/07/2012, 11:58

Paulo, seguindo sua sugestão...o q acha dos rancho?fala-se muito em quebra de Olhal. Um mecânico me falou que só conhece essa quebra em situações extremas.o que acha?

VIDADEMEDICO
10/07/2012, 12:03
De Paris e PAulo, vcs sabem sobre o efeito dos rancho na estabilidade. Ontem li aqui no fórum q os rancho deixam ruim curva, com muita torção.

Paulo_CW
10/07/2012, 12:29
De Paris....
Só acho um disperdicio de grana gastar em suspensão para não fazer uso... mas como disse cada faz q quer, não é intenção criar polêmica.... para uso em 31" tem soluções bem melhores para amortecedores q os Ironman com mesmo custo ou até inferior..... assim como pagar fortunas em acessórios não quer dizer q vc tá bem equipado....a propósito.... não vou no shopping com minha vtr.... a altura num permite entrar....
As molas dos trollers acima de 2008 são bem equilibradas.... e inclusive os amortecedores originais fazem melhor q muitos a venda por ae... pois a carga diant tem de ser diferente da traseira.... inclusive se for fazer uso dos off-shocks....a recomendação é esta....

Vidademedico....
Rancho de fato nos modelos antigos (brancos) tinha o defeito de quebra dos olhais.... e eu já fiz uma vasta pesquisa aqui sobre eles e tem uma pessoa que quebrou o olhal de um dianteiro.... porém veja q: muitas adaptações levam o amortecedor no limite.... por ex: Rancho 3350 com calço 2".... cheio de gente usando e isso da fim de curso e estoura olhal na abertura.... assim como tem quem fale mal.... verá outros tantos falando bem.... inclusive já consultei quem não gosta de offshoks e mudou pra rancho..... e a questão muita torção... vai da regulagem.... já fiz uso deles em estrada e só tenho elogios.... o conforto no transito, buracos e lombadas fica muito bom...

De Paris
10/07/2012, 12:35
Paulo_CW:
X2
vlw
[]s

VIDADEMEDICO
10/07/2012, 12:38
Agradeço muito as informações. Uso meu troller pra tudo ,pois so tenho ele e, sinceramente, curto muito. Faço alguns passeios leves-moderados .Tô querendo deixar ele equilibrado para meu uso mas, também deixá-lo bem resistente em suspensão pra enfrentar buracos mesmo, até os das estradas do Recife e região metropolitana, que são verdadeiras trilhas.

Paulo_CW
10/07/2012, 13:00
Agradeço muito as informações. Uso meu troller pra tudo ,pois so tenho ele e, sinceramente, curto muito. Faço alguns passeios leves-moderados .Tô querendo deixar ele equilibrado para meu uso mas, também deixá-lo bem resistente em suspensão pra enfrentar buracos mesmo, até os das estradas do Recife e região metropolitana, que são verdadeiras trilhas.

Forme a sua opinião para o uso que pretende para a vtr ao invéz de ser "maria vai com as outras".... pesquise q pra tudo tem solução... e tem grande chance de até... não ser a mais cara.... para o q vc vai fazer (por enquanto) com pneu 31".... sinceramente eu não faria até precisar.... no máx. a troca de amortecedores se quizer ganhar conforto no dia a dia... depois se quizer melhorar um pouco o desenpenho.... troca esses 31"....

dcifu
10/07/2012, 19:56
Estou com minhasd Molas Ironmen + Offshox a 2 meses. os amortecedores são incríveis. Pedi para fazer um pouco mais duros, mas o desempenho na trilha é muito melhor. Já as molas estou com um problema. As traseiras cederam 1 polegada ! Falaram que era normal ( mas não acredito). Meu carro ficou com a frente mais alta (e feio). Tive que por um calço de 1 polegada na traseira para compensar. Alguem já teve esse problema ??

VIDADEMEDICO
11/07/2012, 18:09
De Paris....
Só acho um disperdicio de grana gastar em suspensão para não fazer uso... mas como disse cada faz q quer, não é intenção criar polêmica.... para uso em 31" tem soluções bem melhores para amortecedores q os Ironman com mesmo custo ou até inferior..... assim como pagar fortunas em acessórios não quer dizer q vc tá bem equipado....a propósito.... não vou no shopping com minha vtr.... a altura num permite entrar....
As molas dos trollers acima de 2008 são bem equilibradas.... e inclusive os amortecedores originais fazem melhor q muitos a venda por ae... pois a carga diant tem de ser diferente da traseira.... inclusive se for fazer uso dos off-shocks....a recomendação é esta....

Vidademedico....
Rancho de fato nos modelos antigos (brancos) tinha o defeito de quebra dos olhais.... e eu já fiz uma vasta pesquisa aqui sobre eles e tem uma pessoa que quebrou o olhal de um dianteiro.... porém veja q: muitas adaptações levam o amortecedor no limite.... por ex: Rancho 3350 com calço 2".... cheio de gente usando e isso da fim de curso e estoura olhal na abertura.... assim como tem quem fale mal.... verá outros tantos falando bem.... inclusive já consultei quem não gosta de offshoks e mudou pra rancho..... e a questão muita torção... vai da regulagem.... já fiz uso deles em estrada e só tenho elogios.... o conforto no transito, buracos e lombadas fica muito bom...

Pessoal, optei pelos rancho.Coloquei ontem. Minhas primeiras impressōes na cidade, muuuuuiiiito bom. Amanha vou a MOssoró (1200 km ida e volta). Será o teste na estrada. Valeu mesmo.ABraços

san_sei
12/07/2012, 13:02
Depois posta como ficou na estrada... Eu tenho que trocar os meus...
Coloquei os calcos de 3" e só! Ficou um cabrito!

VIDADEMEDICO
30/07/2012, 19:22
Depois posta como ficou na estrada... Eu tenho que trocar os meus...
Coloquei os calcos de 3" e só! Ficou um cabrito!
Pessoal, depois de 2100 km de BR, minha opinião é que o comportamento dos rancho foi muuuuuiiito bom.Não senti nenhuma sensação de insegurança, pelo contrário, o jipe ficou mais ágil, muito melhor.

AndréAngra
30/07/2012, 20:49
Pessoal, eu tenho visto vocês escrevendo sobre Ironman, Rancho e OffShoxs....mas e os Doetsch Tech...são os mais baratos e já vem na medida para quem tem lift...

Alguém usa desses? O que vocês tem a dizer deles?

Bernardo Hoelz
30/07/2012, 21:49
Pessoal, eu tenho visto vocês escrevendo sobre Ironman, Rancho e OffShoxs....mas e os Doetsch Tech...são os mais baratos e já vem na medida para quem tem lift...

Alguém usa desses? O que vocês tem a dizer deles?

Eu estou querendo trocar meus rancho por um amortecedor maior, pois possuo lift. Porém ainda não li muita coisa a respeito, a única pessoa que conheço que possua esses amortecedores em T4 é o nagata aqui do fórum que poderia postar algumas infos. Alguém usa com molas Ironman 2" maiores?

Abrs.

san_sei
22/08/2012, 10:53
E quanto aos amortecedores da s10?

Disseram que serviria...

EU particularmente acho os off shox lindos... hehehe

ORIONE
08/09/2012, 13:04
Para quem tem lift tem Rancho c/ abertura maior.
Os 350 (p/ troller) tem 382mm fech. 604mm aberto.
final 112 tem 410mm fechado 661mm aberto (tras. Ranger 98...).

Eu uso os 350 c/ calços de 3cm e molas dos T4 novos, e ta show de bola!

Andre_Lucks
10/09/2012, 10:29
Amigos, bom dia.

Estou acompanhando este tópico e quanto mais leio mais fico indeciso... kkk (brincadeira).
Estou para trocar os amortecedores e já havia pensado no IRONMAN, porem estou pesquisando, minha VTR esta com a suspensão original e BF33” esta tranquilo, mas sem duvida um amortecedor/mola diferenciados fazem a diferença.

Pedro Rocha
14/09/2012, 22:34
Pessoal, tava de olho na suspensão ironman faz um tempo. R$ 3700,00, preço cobrado na css para suspensão no lugar, não é nenhum absurdo, mas infelizmente pra mim, ainda é muito, e realmente acho que mesmo que tivesse, não tava disposto a gastar esse valor na suspensão.

Então resolvi montar uma com...

-amortecedores rancho (originais traseiros ranger)- 1100,00
-molas da rota 4x4 3" - 680,00
-4 bieletas reguláveis (Toroffroad) - 46,00 cada
-mão de obra mais alinhamento - 450,00

resultado

370462

370459

370460

impressões

o carro ficou bem mais alto que com ironman, segundo o chefe da oficina; ficou pouco mais alto que outro troller com ironman e pneu 35, realmente ficou alto pra caramba! Acho que tô sentado mais alto que dono de dodge ram....

Andando, o bicho simplesmente ignora os buracos!andei pouco, mas a mudança foi nitida, acabou os solavancos... até o painel ficou mais silencioso na hora que passa na buraqueira.

os contras...

ainda não peguei estrada pra ver como ficou nas curvas, mas com a altura que ficou com certeza vou ter que ter mais cuidado...

os 33 ficaram pequenos, vou ter que começar a catar latinha (R$) denovo para os 35(no mínimo)...rs

Fabio_Roberto
09/05/2013, 22:13
Acompanhando... Estou com mesmo dilema..

off limits
ironman
molas 3"

Procurando uma solução boa, custoxbeneficio...

Lamberto
09/05/2013, 23:38
Bernardo, vc usa os rancho para troller com lift, correto? Estou querendo usar os ranchos, que já tenho com molas ironman. Meu medo a o final de curso dos ranchos e quebra do olhal. Como se comporta os ranchos com lift, pois acho que seria parecido com uso das molas ironman, já que as mesmas levantam um pouco.

agradece,

Lamberto

Pedro Rocha
10/05/2013, 09:24
Bernardo, vc usa os rancho para troller com lift, correto? Estou querendo usar os ranchos, que já tenho com molas ironman. Meu medo a o final de curso dos ranchos e quebra do olhal. Como se comporta os ranchos com lift, pois acho que seria parecido com uso das molas ironman, já que as mesmas levantam um pouco.

agradece,

Lamberto

Lamberto,

se for o final 350 vai dar fim de curso (com risco de quebra), se for o final 112 pode usar tranquilo com as molas da ironman de 2". uso o 112 com 3" e até agora segue inteiro, mas o ideal para 3" seria o final 005.

abrç.

Batistelajr
13/05/2013, 21:58
Lamberto,

se for o final 350 vai dar fim de curso (com risco de quebra), se for o final 112 pode usar tranquilo com as molas da ironman de 2". uso o 112 com 3" e até agora segue inteiro, mas o ideal para 3" seria o final 005.

abrç.

O fato do amortecedor final 112 serem os trazeiros da Ranger nao prejudica o troller ? como fica o conforto ?

san_sei
14/05/2013, 10:28
O correto não seria calcular o curso da suspensão e pedir o amortecedor específico para o curso?

Eu uso as molas da Rota 4x4, com os amortecedores deles...

O que vocês estão achando dos rancho?

Pedro Rocha
14/05/2013, 11:51
O correto não seria calcular o curso da suspensão e pedir o amortecedor específico para o curso?

San Sei,

os amortecedores da rota, salvo engano, não são dupla ação... acho que são os do 1113, os rancho são dupla ação e ainda possuem regulagem. Os rancho já são uma evolução considerável em relação aos do 1113. Lógico, existem outras opções melhores, fox racing, blistein, off shox, etc...

amortecedor tem que casar com o curso de suspensão, senão vai travar a suspensão e até quebrar amortecedor...

eu uso os final 112 com molas de 3" da rota, mas não é o ideal pois os 112 só tem +- 2" a mais, então no meu caso o ideal é o final 005, que tem 3 a 4" a mais, porém já dei alguns saltos em dunas e já rodei bastante e até agora graças a Deus sem quebras....só que provavelmente o que tá limitando a abertura da minha suspa são os amortecedores e as biletas que regulei para 2" a mais...

san_sei
15/05/2013, 13:31
Pedro, fantástico sua descrição cara...

Eu tenho sentido um pouco de instabilidade quando estou acima de 110km/h mas isso também se deve ao fato de usar pneus 37"...

Sabe que eu fiquei tentado a comprar esses ranchos... hehehe acho o visual deles muito bacana...

Abração

Pedro Rocha
16/05/2013, 08:30
Pedro, fantástico sua descrição cara...

Eu tenho sentido um pouco de instabilidade quando estou acima de 110km/h mas isso também se deve ao fato de usar pneus 37"...

Sabe que eu fiquei tentado a comprar esses ranchos... hehehe acho o visual deles muito bacana...

Abração

Valeu San_Sei. só tô tentando ajudar com os meus 2 cents como se diz...ehehe

cara se vc optar pelos rancho, parte logo pro c/ final 005 já que tuas molas tb são 3", é o que casa perfeito.

Na época que comprei os meus comprei com o Marilson da Marisco (foi o melhor preço que achei), acho que ele é dai do teu estado.. só deixar claro que não tô fazendo propaganda, nem ganho comissão não...rs é que já comprei umas coisas com ele, e o cara sempre foi gente fina, e tem algumas coisas com preço em conta a exemplo dos rancho.

com relação a instabilidade que você fala... vc chegou a fazer alguma correção na panhard ou no caster após a colocação das molas...?!?

Abraço!

san_sei
16/05/2013, 16:28
Entao, no caster eu pedi para verificarem no alinhamento e me disseram que nao tinha mudado em nada...
Achei estranho tambem... Mas o que tem que ser visto na Panhard?

Pedro Rocha
16/05/2013, 17:42
Entao, no caster eu pedi para verificarem no alinhamento e me disseram que nao tinha mudado em nada...

San_sei

dá uma olhada no video do tópico abaixo que fala sobre alinhamento, é o segundo, vai ficar fácil de entender, mas basicamente quando a gente levanta o troller com 3" ou mais o eixo é deslocado, e pra trazer de volta é feito o retrabalho na panhard...além da alteração no caster que necessita de correção atraves dos links.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/117743-molas-rock-krawler-do-wrangler-jk-no-troller-5.html

Batistelajr
16/05/2013, 19:19

Cheff eu uso pneus 33, e estava pensando nesse kit so que 2 polegadas, em relaçao a susp original como fica o conforto ?

homerohermida
16/05/2013, 19:50
Com molas com + 3", provavelmente não mediram nada... Típico dos alinhadores que temos por aí...

jaime_sandim
16/05/2013, 23:48
Com molas com + 3", provavelmente não mediram nada... Típico dos alinhadores que temos por aí...

X2

da uma olhada no topico da instabilidade direcional do troller que vai entender perfeitamente...

san_sei
17/05/2013, 09:30
Puts Cara, eu nao consegui ver o video ainda mas já imagino que vai resolver meu problema...

Agora resta encontar alguem aqui em Maringa que saiba detalhes tecnicos...
Eu nunca vi tanto mecanico pé de porco numa cidade só sabia?

A gente vai atras, corre, le, estuda, fica no forum pra se atualizar mas os caras que ganham com isso nao...

luiz silva
17/05/2013, 11:30
Pessoal,
duvida????
teria problema em utilizar um amortecedor rancho com curso maior tipo o 99112 da ranger no lugar do 99350 do troller sem lift???
obrigado

Fabio_Roberto
17/05/2013, 12:19
O amortecedor tem que trabalhar de acordo com as molas.

Acho que vai dar fim de curso fechando.. mas abrindo nunca..

Resumindo.. não vale, melhor trocar as molas, ou no minimo colocar um calço de 2".

Bernardo Hoelz
17/05/2013, 14:13
Pessoal,
duvida????
teria problema em utilizar um amortecedor rancho com curso maior tipo o 99112 da ranger no lugar do 99350 do troller sem lift???
obrigado

O amortecedor tem que trabalhar de acordo com as molas.

Acho que vai dar fim de curso fechando.. mas abrindo nunca..

Resumindo.. não vale, melhor trocar as molas, ou no minimo colocar um calço de 2".

Exatamente o que o Fabio explicou, vai dar fim de curso fechando.

Claudio 90
29/05/2013, 10:44

E aí CARLOS MOREIRA e VIDADEMÉDICO já instalaram o KIT?

MARCELO T4
14/03/2014, 17:34
Reativando o tópico.

Comprei meu kit Iroman molas e amortecedores hoje.
Espero que tenha valido a pena.
Estou com pneu 35 e calço de 1 polegada atualmente.
Alguém aí que tem essa configuração pode fazer um relato.
Valeu

Bernardo Hoelz
15/03/2014, 10:38
Reativando o tópico.

Comprei meu kit Iroman molas e amortecedores hoje.
Espero que tenha valido a pena.
Estou com pneu 35 e calço de 1 polegada atualmente.
Alguém aí que tem essa configuração pode fazer um relato.
Valeu

Eu uso somente as molas Ironman, os amortecedores são Doetsch Tech. Melhorou bastante o curso do meu carro. Além da estética é claro. Você com bloqueio e suspa com curso maior vai fazer miséria!
Depois posta umas fotos.

Abrs.

FGarcia
05/04/2014, 09:38
Marcelo, qual a impressão com os amortecedores e molas ironman ? A propaganda que o distribuidor faz é que o carro fica mais rígido, na mão.....mais confortável.....talvez. Mas há relatos no fórum que dizem que o controle de qualidade não é bom. O que importa pra mim é o relato dos foristas que tem Troller, instalaram o kit e tem sua impressão formada em fatos.....sem influências alheias. Agradeço se puderem contribuir, pois estou interessado neste kit.

MARCELO T4
06/04/2014, 19:41
Olá.
Bom vou resumir.
Se soubesse que era tão bom assim já tinha colocado bem antes.
Ganho de altura com estabilidade em estrada e na trilha nem se fala.
Vale a pena.

xallanx
07/04/2014, 09:45
Fala pessoal

Então, também tenho interesse nesse kit da Ironman. Marcelo, seu amortecedor é do tipo Nitrogas ou Foamcell? Alguém sabe as diferenças e qual é o melhor? Estou na dúvida entre esses da Ironman e os Offshox...

MARCELO T4
07/04/2014, 12:20
Olá.
O meu é nitrogás,acho que esse Kit para o troller só tem nesse modelo.
Pelo que andei lendo foamcell tem mais durabilidade,porém não vi esse modelo para o troller.
Volto a dizer que o trollão ficou perfeito ainda mais que agora coloquei uma reprogramação com 275 cv muuuuito forte,só não dá para abusar porque não tem freio para parar rs.
Abs

FGarcia
08/04/2014, 21:48
Marcelo, valeu pela dica!
o kit é plug and play ? Ou é preciso mudar bocal de combustível, alavanca de câmbio, etc ?

MARCELO T4
09/04/2014, 07:19
Plug and play.
Retira um e coloca outro e não precisa fazer mais nada.
Abs

Pirillo
10/04/2014, 20:09
E aí Marcelo , gostando do chip ? Recomenda esta suspensão estou querendo mexer na minha mais pra frente qdo colocar uns pneus maiores rssss
abracao

MARCELO T4
10/04/2014, 21:44
Olá Pirillo tudo bem ?
Estou gostando muito,fiz uma programação com 230 cv e não achei muita diferença agora essa com 275 cv é realmente animal rs.
Também coloquei relação coroa e pinhão reduzida então ficou mais forte ainda em
baixa rotação.
Recomendo com certeza essa suspensão como disse o trollão ficou mais estável na estrada,na trilha mais curso e altura que fazem a diferença isso sem falar na estética que modéstia parte ficou muito bonito.Porém acho que vale a pena somente em pneus de 35 para cima porque com pneu menor fica desproporcional.
Abs

FGarcia
11/04/2014, 21:05
Marcelo, desculpa abusar........ Mas o Trolao ficou mais confortável com o kit Ironman ?

MARCELO T4
12/04/2014, 07:51
Fique a vontade para perguntar.
Confortável acho que não,posso te dizer que ficou a mesma coisa que original,porém um pouco mais seco (firme) quando passa por exemplo em um quebra mola.
Abs