Conectar

Ver Versão Completa : Projeto para Pista Indor, ajudem ai.

Italo Morais
06/07/2012, 12:30
Pessoal, em nome do MossoróJeepClub - RN, venho aqui pedir a ajuda de algum de vocês.

Estamos pleiteando a aquisição de um terreno para fazermos nossa sede de eventos e para isso precisamos de um projeto bem elaborado, onde nele conste a instalação de uma pista indor e uma outra pista para treinamentos off-road.

Ficaremos muito grato se alguém puder nos enviar algum modelo de pistas ou até mesmo dicas para fazermos nossa sede.

Ficaremos orgulhosos de um dia podermos nos encontrar lá.

Desde já agradecemos a atenção de todos.

Italo Morais italo-rn@hotmail.com
mossorojeepclube

maxdelta
06/07/2012, 22:58
Faz um rampão, não existe jipeiro q não resiste um rampão, faz algumas curvas bem fechadas, põe umas pedras gigantes no caminho, faz um facão, e uma piscina de lama! Aqui fizeram uma pista com troncos de eucalipto, teve 2 veículos q quebraram! E muita lama! Tabatinga, barro preto, vermelho! Dentro da pista faz outra pista pior, e a por fora menos pior, quem tiver disposição encara a de dentro!

Boa sorte!

Italo Morais
08/07/2012, 21:39
obrigado pelas dicas maxdelta

guilhermeabreu
09/07/2012, 22:28
ITALO MORAIS

O MAXDELTA esta louco , DECULPE MAX , é que a pista de INDOOR com estas pedras , não sairá nenhum jipe andando até o final da competição .

ITALO , sugiro , O RAMPÃO , A PICINA DE ÁGUA + LAMA E CURVAS FECHADAS COM BASTANTE LAMA CRIANDO FACÕES COM O PASSAR DOS JIPES .

NUNCA ESQUECER DE FAZER ÁREAS DE ESCAPE NAS SAÍDAS DAS CURVAS DE ALTA E AFASTAR O PÚBLICO DESTA ÁREA , " SEGURANÇA EM PRIMEIRO LUGAR " .

MAXDELTA estive em BOM JARDIM assim que comprei meu ENGESA e participei de um INDOOR lá E GANHEI A PRIMEIRA BATERIA EU COM PNEUS A/T contra um CJ com pneus CROSS ( biscoito ) , MAS FUI DESCLASSIFICADO PQ ESTAVA SEM CINTO DE SEGURANÇA E SEM SANTO ANTONIO , fui só pra distraír e acabei vencendo o CJ e fiquei estupefato , pois não esperava que conseguiria um feito deste , não sei se vc estava lá nesta época , tem +- uns 7 anos .

MAXDELTA me desculpe de te chamar de louco , mas acho que uma pista de INDOOR com obstáculo deste não cairia bem , pois no INDOOR vc vai com tudo , acelera tudo e qualquer pedrinha ou tronco no caminho é acidente na certa , ou quebra na certa e acaba tirando o clima da competição .

ABRAÇO A TODOS

Aurélio
09/07/2012, 22:56
Opa
Veja essas dicas
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/3555-pista-para-indoor.html
Abs

maxdelta
10/07/2012, 19:54
ITALO MORAIS

O MAXDELTA esta louco , DECULPE MAX , é que a pista de INDOOR com estas pedras , não sairá nenhum jipe andando até o final da competição .

ITALO , sugiro , O RAMPÃO , A PICINA DE ÁGUA + LAMA E CURVAS FECHADAS COM BASTANTE LAMA CRIANDO FACÕES COM O PASSAR DOS JIPES .

NUNCA ESQUECER DE FAZER ÁREAS DE ESCAPE NAS SAÍDAS DAS CURVAS DE ALTA E AFASTAR O PÚBLICO DESTA ÁREA , " SEGURANÇA EM PRIMEIRO LUGAR " .

MAXDELTA estive em BOM JARDIM assim que comprei meu ENGESA e participei de um INDOOR lá E GANHEI A PRIMEIRA BATERIA EU COM PNEUS A/T contra um CJ com pneus CROSS ( biscoito ) , MAS FUI DESCLASSIFICADO PQ ESTAVA SEM CINTO DE SEGURANÇA E SEM SANTO ANTONIO , fui só pra distraír e acabei vencendo o CJ e fiquei estupefato , pois não esperava que conseguiria um feito deste , não sei se vc estava lá nesta época , tem +- uns 7 anos .

MAXDELTA me desculpe de te chamar de louco , mas acho que uma pista de INDOOR com obstáculo deste não cairia bem , pois no INDOOR vc vai com tudo , acelera tudo e qualquer pedrinha ou tronco no caminho é acidente na certa , ou quebra na certa e acaba tirando o clima da competição .

ABRAÇO A TODOS
Fizeram outra em Bom jardim, ficou boa, tinha pedra, tinha tronco de eucalipto, dentro da piscina de lama tinha algo medonho! Totalizando:
Das gaiolas presentes, todas q entraram na pista quebraram, apenas um baja bateu motor, e uma gaiola ferveu antes de entrar.
Dos veículos 4x4 todos, exceto os q já apresentaram defeito antes de chegar quebraram, um troller seminovo, quebrou as bengalas, foi incrivel q todos nós pensavamos q o troller tinha bloqueio kaiser, e na realidade ele estava quebrando. O meu não foi exceção, foi se a embreagem, e os amortecedores traseiros, e uma mola! Mas voltei pra casa sem ser rebocado!

Realmente pista indoor é de velocidade, e essa era, mas os carros quebraram. Pista q eu gostaria de ver é a do Calango trophy, esta deve ser de um nível técnico sem precedentes, não é só acelerar!

Amigo esquece o tronco, o facão e as pedras, coloca lama amarela, se vc quiser limitar a velocidade do pessoal, lama vermelha se vc quiser dificuldade e lama preta se vc quiser ver drifts na lama! Junta tudo isso numa meleca só e o guincho vai trabalhar direto!

Vi um vídeo legal de uma pista indoor q tem uma land rover capotando!

Guilherme se o cj com pneu biscoito for vermelho e de bom jardim, qualquer um vence aquele carro! Não te desmerecendo, mas o fato q a escolha de equipamentos do cj foi tão brutalizada q ao invés de melhorar o cj, ele ficou pior! Somado ao fato q aquele p.... é doido!

Sergioporto
10/07/2012, 20:12
Fizeram outra em Bom jardim, ficou boa, tinha pedra, tinha tronco de eucalipto, dentro da piscina de lama tinha algo medonho! Totalizando:
Das gaiolas presentes, todas q entraram na pista quebraram, apenas um baja bateu motor, e uma gaiola ferveu antes de entrar.
Dos veículos 4x4 todos, exceto os q já apresentaram defeito antes de chegar quebraram, um troller seminovo, quebrou as bengalas, foi incrivel q todos nós pensavamos q o troller tinha bloqueio kaiser, e na realidade ele estava quebrando. O meu não foi exceção, foi se a embreagem, e os amortecedores traseiros, e uma mola! Mas voltei pra casa sem ser rebocado!

Realmente pista indoor é de velocidade, e essa era, mas os carros quebraram. Pista q eu gostaria de ver é a do Calango trophy, esta deve ser de um nível técnico sem precedentes, não é só acelerar!

Amigo esquece o tronco, o facão e as pedras, coloca lama amarela, se vc quiser limitar a velocidade do pessoal, lama vermelha se vc quiser dificuldade e lama preta se vc quiser ver drifts na lama! Junta tudo isso numa meleca só e o guincho vai trabalhar direto!

Guilherme se o cj com pneu biscoito for vermelho e de bom jardim, qualquer um vence aquele carro! Não te desmerecendo, mas o fato q a escolha de equipamentos do cj foi tão brutalizada q ao invés de melhorar o cj, ele ficou pior! Somado ao fato q aquele p.... é doido!
uando eu participava de uma equipe aqui em Bhte,fazíamos varias pistas mas uma coisa que nunca concordei e nao concordo e indolor com velocidade! Devia ser mais técnico,onde poderia concorrer um jipp com menor preparação e um bem preparado mas o que faria diferença seria aquela pecinha atras do volante.
E minha opinião tambem que gaiolas teriam pista para elas! Uma das causas do indor ter acabado em Minas !
Sem pedradas,
Abs

Italo Morais
10/07/2012, 22:38
O tamanho das pistas costumam variar? A pista da fenajeep por exemplo tem uns 800 metros né isso?

maxdelta
11/07/2012, 08:31
O tamanho das pistas costumam variar? A pista da fenajeep por exemplo tem uns 800 metros né isso?
Já dirigi em 2 piistas, o tamanho não precisa ser igual, devido tb nem todo lugar vc tem um espaço igual disponivel!

Se eu tivesse um sítio nas redondezas ia fazer algo grotesco, pra quem tem carro preparado, os jipes para indoor tem de ser baixos pq indoor é velocidade, precisam ter o centro de gravidade baixo. Agora se eu pudesse fazia uma pista tipo rainforest challenger, um pouquinho só menos pior!

uando eu participava de uma equipe aqui em Bhte,fazíamos varias pistas mas uma coisa que nunca concordei e nao concordo e indolor com velocidade! Devia ser mais técnico,onde poderia concorrer um jipp com menor preparação e um bem preparado mas o que faria diferença seria aquela pecinha atras do volante.
E minha opinião tambem que gaiolas teriam pista para elas! Uma das causas do indor ter acabado em Minas !
Sem pedradas,
Abs
Concordo contigo, procura no youtube rainforest challenger! Algo assim eu queria participar!

[]s

guilhermeabreu
11/07/2012, 12:32

CARO MAXDELTA

Fico feliz por vc não ter me levado a mal qdo o chamei de louco , mas como falei o circuito de indoor do jeito que vc falou , disse que quebraira muito e vc relatou que aconteceu isto .

Mas como estou meio velho não me lembro direito , mas acho que o CJ era um vermelho sim , e sei que vc não quis me desmerecer dizendo que cheguei na frente dele , pelo que vejo até uma taratruga chega na frete dele , então não fiz mais do que minha obrigação chegando na frente dele né ? hhahahahahahahahahaha .

Vamos ver se no próximo encontro de trilhas ou indoor que tiver por aí , eu esteje presente .

ABRAÇÃO

maxdelta
11/07/2012, 20:14
Indoor aqui tem quase sempre, mas é realizado pelas gaiolas, quem tem jipe não coloca um naquilo!

Quanto a louco: De médico a louco todo mundo tem um pouco! Quem anda de jipe não pode bater bem não!

Já até bati pega com jipe! É claro q era uma reta, pq uma curva tomba! Já vi competição de arrancadão na lama! Meu jipe parece não ter muito torque mas rotação tem! Pode se encarar!

[]s

mairo
13/07/2012, 11:26
amigo, nossa humilde colaboração aqui de Cerrito/RS, esta pista é de jeep cross, mas o traçado foi muito elogiado por todos, ai é só vc usar sua criatividade e/ou a vocação da região para colocar uns obstáculos ou não!
Abraço, Mairo.

jeep cross - Cerrito/RS - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=TZewhUrJpKM&list=UUETXO4nBdhK7NKGDul3EkHw&index=3&feature=plcp)

Vicente Guimaraes
15/07/2012, 10:51
Acho que deve ser definido o objetiv da pista indor... e para velocidade? Rockcrawling? Raid? etc....

Se for um pista que quebre todo mundo não tem graça .... ninguem vai querer andar num treco destes... hehehe

Nava
15/07/2012, 15:03
Andei na pista da Pirelli em Sumaré na época lançamento da Ranger Power Stroke. Tinha um oval para etste de 4x2 e 4x4. Saia então pra uma reta com costelas e chegava na inclinação 35 graus lateral. Fazia um acurva e subia a rampa 50 e depois 75%. Depois descia tudo e caia numa vala grande em V. Andava mais um pouco e caia num piscinão com uns 50cm de água mas com um pouco de cascalho no fundo...e terminava no oval de novo. Era bem legal e testava de tudo no carro.

diogo ludovico
31/07/2012, 10:08
Para quem não conhece o calango trophy...

Pensa em um evento show de bola!!:curtir:Calango Trophy 2010 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=qHpx_E7Y56w&feature=related)

georgevalle
01/08/2012, 08:04
Pista para indoor não pode ter quebradeira perde a graça, tem que ter obstáculos off-road e muito barro, aqui na nossa cidade temos uma pista que sempre melhoramos ela, lembro que o 1º ano de evento tinha como o MAx falou troncos, buracos em X e pneus de caminhão, resultado os troncos eram fixados com pontas de eixo e amarradas entre si é um desafio legal para passar principalmente se estiverem molhados mas não é pratico para a organização pois os troncos soltam, os buracos tambem é legal faz o jeep torcer todo mas tambem não se mostrou viavel quebra muito as viaturas, teve um ano que considero uma das melhores configurações em que fizemos a saida no seco 5 metros depois lama uma curva com uma subidinha com um pouco de lama antes um "king" um morro de uns 2 metros onde as viaturas mais compridas raspavam em baixo (mas sem pendurar) uma curva bem fechada e um poço de lama com agua +/-50 cm após ia para uma pista de maior velocidade (nos anos anteriores era usada para velocidade tipo indoor de Brusque) na volta uma descida de barranco de +/- 1,5 m. uma reta com bastante barro uma valetinha com agua (é valetinha mesmo o jeep tinha que passar devagar) algumas curvas um "king" bem grande saindo em uma estradinha de lama que na saida do "king" tinha uns 10m e uma curva bem fechada e uma reta de uns 30m sempre com uma lâmina de agua e esta cruzava a chegada junto a pequena reta de saida, detalhe junto a esta ultima reta o zequinha tinha que descer da viatura e participar de uma gincana, de uma procurada no youtube como jeep clube da lapa tem alguns videos dos nossos encontros lá.

Murillus
05/09/2012, 18:21
Pista para indoor não pode ter quebradeira perde a graça, tem que ter obstáculos off-road e muito barro...

Indoor = diversao... se tiver muito quebra-quebra, empanca... perde a graça...