Conectar

Ver Versão Completa : Vazamento no coletor de escape 2.8 - 2002

Felipe Carvalho
06/07/2012, 10:39
Comprei uma ranger 2.8, só que há um vazamento no escapamento, quando coloco a mão no coletor de escape sinto que ta vazando lá, não encontro a junta de alumínio em nenhuma ford de brasília, e tb não a encontrei no mercado livre, alguém pode me ajudar a encontrar essa junta?

Caso eu veja que não é só a junta, e se o vazzamento for no coletor de escape, se eu não arrumar pode fundir o motor?

Ass. Felipe

Edintruder
06/07/2012, 13:35
Felipe, ainda bem que não encontrasses essa junta na Ford. Peças para o motor compra só em distribuidoras MWM-International. Se tivesses encontrado na Ford terias pago cerca de 300,00 numa junta de 50,00!
Pesquisa no site da MWM a distribuidora mais próxima de ti e compra direto com eles.
Esse vazamento só tira um pouco a eficiência do turbo compressor, nada além disso.

Felipe Carvalho
06/07/2012, 16:55
Felipe, ainda bem que não encontrasses essa junta na Ford. Peças para o motor compra só em distribuidoras MWM-International. Se tivesses encontrado na Ford terias pago cerca de 300,00 numa junta de 50,00!
Pesquisa no site da MWM a distribuidora mais próxima de ti e compra direto com eles.
Esse vazamento só tira um pouco a eficiência do turbo compressor, nada além disso.

Amigo
Muito obrigado, não achei em lojas de auto peças nem FORD de brasília, vou procurar por aqui um autorizado MWM, valeu mesmo pela diga.

Abração.

Ass. Felipe

zoega
06/07/2012, 19:14
O vazamento é entre o coletor e o cabeçote?

Felipe Carvalho
09/07/2012, 14:20
O vazamento é entre o coletor e o cabeçote?

Não, o vazamento é no coletor de escape ao escapamento, o que faz a união entre os dois é uma braçadeira, já apertei com 3 parafusos e nada. Continua vazando, quando fui trocar o óleo que o mecânico viu que não tinha a junta de alumínio que fica entre os dois, ja procurei em vários lugares mas não acho aqui em Brasília de jeito nenhum.

abraço.

zoega
10/07/2012, 18:30
358295
Não, o vazamento é no coletor de escape ao escapamento, o que faz a união entre os dois é uma braçadeira, já apertei com 3 parafusos e nada. Continua vazando, quando fui trocar o óleo que o mecânico viu que não tinha a junta de alumínio que fica entre os dois, ja procurei em vários lugares mas não acho aqui em Brasília de jeito nenhum.

abraço.

É no indicado em vermelho ou no verde?

Edintruder
10/07/2012, 20:01
Felipe, melhora aí a tua postagem, pois entre o coletor de escape e tubo do escapamento tem o caracol quente da turbina...
Quando falasses em junta tinha imaginado entre coletor de escape e cabeçote.
Se for depois da turbina nem perde o teu tempo.

BRAVOECONOVEMBER
10/07/2012, 22:42
Também não entendi, se é com braçadeira, onde entraram 3 parafusos?
Se é no flange da turbina (que vão três parafusos), na pior das hipóteses usa um desses silicones cobreados como se fosse junta líquida, caso não aches nenhuma junta de amianto que case. Só uma idéia.

Edintruder
12/07/2012, 00:09
Sem resposta ainda?

zoega
12/07/2012, 10:57
Por isso estou perguntando qual local é, se for entre a turbina e o coletor de escape (triangular / 3 parafusos), ali originalmente NÃO vai junta, só cola de escape e bem apertado. Mas se continuar vazando, pode ser que esteja empenado, aí pode-se usar a junta do escape intermediário do gol, que dá certinho, custa 3 reais e acha em qquer auto peças... Mas aproveite e tbm passe veda escape dos dois lados da junta.
Foto da junta em anexo.

[]'s

BRAVOECONOVEMBER
12/07/2012, 19:50
Essa dica e quente!

Tiago Barcelos
27/04/2014, 15:03
Bom dia Amigos,

Tenho uma ranger 2.8 diesel 2004/2005 MWM a 2 anos. Ja realizei a troca da correia dentada com kit original, e mantenho a manutenção basica dela em dia. A algum tempo venho percebendo um "vazamento de oleo" abaixo do coletor de escapamento. Isso me encomoda muito, apesar de ter de completar o oleo muito pouco entre as trocas, ainda observando que nao chega a pingar no chao.
Acredito que nao e normal esse oleo aparecer ai.

Outra duvida que tenho. Quando comprei esse carro, o antigo proprietário so usava agua no sistema de arrrefecimento dela. Lendo o manual verifiquei a necessidade de colocar liquido de arrrefecimento. OBS. esse carro ja aqueceu comigo umas duas vezes. ( parei esperei esfriar um pouco, coloquei mais agua e o problema desapareceu. Uma vez eu troquei a agua toda quando aconteceu a primeira vez ( pareceia uma barro quando tirei ) e o carro nunca mais aqueceu ate agora. Verifiquei que necessito trocar toda a agua , mas queria colocar o liquido , so que nao sei a proporção e cada mecanico fala uma coisa.

Agradeço a ajuda de todos em que puder me ajudar.

Att

Willys51or
01/09/2014, 21:47
Boa noite amigos.
Minha ranger 04 2.8 está com um vazamento num caninho da turbina. Não sei o que posso fazer, mas o óleo escorreu e corroeu a mangueira que vai para o intercooler. Estou mostando na imagem onde é o vazamento ( que não é grande). O que devo fazer, pois eu mesmo vou trocar a mangueira.476073

helio bruno lopes
02/03/2015, 16:38
Bom dia Amigos,

Tenho uma ranger 2.8 diesel 2004/2005 MWM a 2 anos. Ja realizei a troca da correia dentada com kit original, e mantenho a manutenção basica dela em dia. A algum tempo venho percebendo um "vazamento de oleo" abaixo do coletor de escapamento. Isso me encomoda muito, apesar de ter de completar o oleo muito pouco entre as trocas, ainda observando que nao chega a pingar no chao.
Acredito que nao e normal esse oleo aparecer ai.

Outra duvida que tenho. Quando comprei esse carro, o antigo proprietário so usava agua no sistema de arrrefecimento dela. Lendo o manual verifiquei a necessidade de colocar liquido de arrrefecimento. OBS. esse carro ja aqueceu comigo umas duas vezes. ( parei esperei esfriar um pouco, coloquei mais agua e o problema desapareceu. Uma vez eu troquei a agua toda quando aconteceu a primeira vez ( pareceia uma barro quando tirei ) e o carro nunca mais aqueceu ate agora. Verifiquei que necessito trocar toda a agua , mas queria colocar o liquido , so que nao sei a proporção e cada mecanico fala uma coisa.

Agradeço a ajuda de todos em que puder me ajudar.

Att

Vai a melhor dica.... se vc estava usando líquido de arrefecimento continue usando pro resto da vida do carro.
Se por água não volte pro líquido de arrefecimento, pois a água inferrujou por onde passou, e o líquido quando colocado por cima do ferrugem corroe tudo, e acaba furando o radiador, canos e até mesmo selo do motor.

Mirão
05/03/2015, 19:29
Boa noite Fordeiros, acompanhando o tópico observei a dica do Zoega e do Edintruder. Desabafando, a gente sofre pra cacete com preços de peças. Sugiro a galera mais experiente que criem um tópico sobre esses macetes, de tres pra trezentos, é um absurdo.

Thiago Rodeghel
18/09/2019, 20:04
Boa noite amigos, onde acho esta abracadeira e a junta que aperta o escapamento na turbina?

RicardoFLN
19/09/2019, 09:46
Boa noite amigos, onde acho esta abracadeira e a junta que aperta o escapamento na turbina?

Thiago,

Comprei uma braçadeira dessas em um ferro-velho de caminhões, é um tipo de braçadeira mais comum em caminhões do que em automóveis leves. Levei a turbina e o escape junto pra testar, casou certinho.
Não há junta entre a saída da turbina e a primeira seção do escapamento. Como o tubo do escape é flangeado, no apertar a braçadeira ele veda na saída da turbina.
A junta entre o coletor e a turbina, essa em um revendedor MWM.

Sds.

Thiago Rodeghel
21/09/2019, 21:58
Thiago,

Comprei uma braçadeira dessas em um ferro-velho de caminhões, é um tipo de braçadeira mais comum em caminhões do que em automóveis leves. Levei a turbina e o escape junto pra testar, casou certinho.
Não há junta entre a saída da turbina e a primeira seção do escapamento. Como o tubo do escape é flangeado, no apertar a braçadeira ele veda na saída da turbina.

Sds.

Obrigado Ricardo, estou fazendo o escape do Jeep aqui...

Abs

Thiago Rodeghel
29/09/2019, 11:14
Thiago,

Sds.

Obrigado Ricardo, achei aqui em uma autopeças de caminhão aqui pertinho de casa a Abraçadeira...

Valeu