PDA

Ver Versão Completa : Qual é o motor da ranger?



Antonio Braz
05/07/2012, 16:30
E ai Galera, o negócio é o seguinte: Quero comprar uma ranger 2000 até 2003 (é o que cabe no meu bolso), mas algumas pessoas me disseram que não é motor mwm, que é perkins, e que da muito problema. Afinal, qual é o motor? da muito problema? Afinal, não quero comprar uma dor de cabeça!!!!
Grato!

Henrique B
05/07/2012, 19:53
Primeiramente seja bem vindo ao melhor fórum de todos os tempos (na minha humilde opinião kkkkkkk :bye:)

Perkins???
Quem foi o maníaco que falou isso?
Ranger até 2001 saiu com o motor MAXION HSD 2.5
De 2002 à meados de 2005/06 foi com o motor INTERNATIONAL/MWM HSD 2.8
De meados de 2005/06 até agora foi o INTERNATIONAL/MWM NGD 3.0 Equipado com Common Rail e sistema todo Eletrônico.
Lembrando que todos são turbinados e interculados de fábrica.
Muita gente não gosta do Maxion, inclusive eu, pois alegam ser muito fraco, e dar muito vazamento.
Se você quer um ótimo motor e confiável, vai de 2.8.
Se quer desempenho, vai de 3.0 (só toma cuidado com esses sistemas eletrônicos, pois pode dar muita dor de cabeça).
Além disso, existem outras diferenças, que podem ser conferidas aqui no fórum.
Abs.

Imperador!
05/07/2012, 22:07
Primeiramente seja bem vindo ao melhor fórum de todos os tempos (na minha humilde opinião kkkkkkk :bye:)

Perkins???
Quem foi o maníaco que falou isso?
Ranger até 2001 saiu com o motor MAXION HSD 2.5
De 2002 à meados de 2005/06 foi com o motor INTERNATIONAL/MWM HSD 2.8
De meados de 2005/06 até agora foi o INTERNATIONAL/MWM NGD 3.0 Equipado com Common Rail e sistema todo Eletrônico.
Lembrando que todos são turbinados e interculados de fábrica.
Muita gente não gosta do Maxion, inclusive eu, pois alegam ser muito fraco, e dar muito vazamento.
Se você quer um ótimo motor e confiável, vai de 2.8.
Se quer desempenho, vai de 3.0 (só toma cuidado com esses sistemas eletrônicos, pois pode dar muita dor de cabeça).
Além disso, existem outras diferenças, que podem ser conferidas aqui no fórum.
Abs.

Irretocável esse post.
No mais, só posso dizer que o motor 2.8 da Ranger foi talvez o melhor motor (no sentido de ser o mais acertado) das picapes do seu tempo.

Pedro Eduardo Patussi
05/07/2012, 22:25
bom na epoca...maxion era maxion...international era international.. e mwm era mwm...

e q hj em dia q eu saiba virou tds uma só...

ranger 2.5 maxion 2.5 hsd...
ranger 2.8 international(e nada mais é q uma maxion 2.5hsd melhorado)
ranger 3.0 mwm international..

e nenhum deles tem absolutamente nada a ver com o mwm 2.8 da s10...

dps q eu digo...q caminhonete vale 5mil a mais só por causa da plaqueta MWM...ngm acredita...o povo por ai(garagistas) só sabem falar mwm... mwm... mwm... mwm q presta...mwm q é bom... bla bla bla...não compra ranger não... ranger não presta...compra essa s10 aqui oh.. é mwm... pqp...qnd ouço essas coisas até saio de perto..pra não rir na cara do sujeito...

Pedro Eduardo Patussi
05/07/2012, 22:40
Bem-vindo Perkins Motores do Brasil Ltda. (http://www.perkins-br.com/)

ai a historia completa cronologicamente...

Moisés S.M
05/07/2012, 22:57
bom na epoca...maxion era maxion...international era international.. e mwm era mwm...

e q hj em dia q eu saiba virou tds uma só...

ranger 2.5 maxion 2.5 hsd...
ranger 2.8 international(e nada mais é q uma maxion 2.5hsd melhorado)
ranger 3.0 mwm international..

e nenhum deles tem absolutamente nada a ver com o mwm 2.8 da s10...

dps q eu digo...q caminhonete vale 5mil a mais só por causa da plaqueta MWM...ngm acredita...o povo por ai(garagistas) só sabem falar mwm... mwm... mwm... mwm q presta...mwm q é bom... bla bla bla...não compra ranger não... ranger não presta...compra essa s10 aqui oh.. é mwm... pqp...qnd ouço essas coisas até saio de perto..pra não rir na cara do sujeito...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que revolta!!!!Mas é assim mesmo!!!

Dioclecio
05/07/2012, 23:36
Antonio
Ter determinada viatura com determinado motor vai muito do gosto e bolso de cada um.
Voce vai ler no forum tópicos e post a favor e contra todo tipo de motor e viatura.
Observe especialmente quem "possui" uma viatura que considere comprar (desconte um pouco porque geralmente as pessoas tendem a defender o que tem e nem sempre são sinceras ao admitir problemas, as vezes comuns a muitos veiculos).
Quando decidi comprar a Ranger (2.5 maxion CE ano 2001) pesquisei bastante. Esse forum é uma fonte excelente de pesquisa.
Considero que há muitas verdades, mas também muitos mitos em relação a ranger e em especial ao motor maxion 2.5.
Considero um bom motor com muitas virtudes (custo da manutenção mais baixo do que a 2.8 ou 3.0, consumo -faço 10 km/l na cidade e 12 km/l na estrada, etc). Se fosse tão ruim como muitos (que nunca tiveram um e alguns que já tiveram e deram azar ou pegaram de donos anteriores descuidados) dizem será que equipariam por muitos anos tanto Ranger como S10, Land Rover e outros veículos?
Não discuto que o 2.8 é melhor, sim é melhor, mas sempre é interessane analisar o custo/benefíco da viatura como um todo.
Ele realmente é um motor que precisa de um dono atento aos limites e a manutenção. As vezes se encontra pingos de óleo na garagem sim (como muitos motores diesel com 10 ou mais anos de uso). Se o uso da viatura for na pauleira vai apresentar problemas.
Minha dica é que pesquise bastante, converse com proprietários, mecânicos, ex-proprietários, etc para depois tomar uma decisão consciente.
Espero ter ajudado.
Abraço

marciomeurer
06/07/2012, 17:08
ranger é uma excelente pick-up, vc só tem que saber TER ela... s10 é mais pratico qualquer fundo de quintal sabe mecher e bla bla bla... porem é uma merda quebra atoa, ranger quando quebra é caro pra kct a mecanica o dificil é quebrar e outra na ranger vc tem opção de por peças usadas na maioria dos casos tornando mais barato o custo... na minha a planetaria e a luva do cardan eu coloquei usada e depois de 15mil km não deu nenhum problema ainda...

Henrique B
06/07/2012, 22:24
Acho que o que explica o fato de eu não gostar do MAXION, é o fato que já tive ele em um S10 99, então ele não era intercoolado, dava muito vazamento, e era muuuuito fraco.
Pelo que já pesquisei aqui no fórum, quando instalado na Ranger, a história muda um pouco.
Ele anda um pouco melhor, e não dá tanto vazamento, mas mesmo assim, o 2.8, é o 2.8.... Era uma máquina pra andar, e também o único motor Diesel que eu já ví que não marcou minha garagem, mesmo que bem rodado.

Henrique B
06/07/2012, 22:26
Irretocável esse post.
No mais, só posso dizer que o motor 2.8 da Ranger foi talvez o melhor motor (no sentido de ser o mais acertado) das picapes do seu tempo.

Assino embaixo.

Antonio Braz
07/07/2012, 18:06
Muito Obrigado a todos, todas essas informações serão de grande valor pra minha escolha. Valeu mesmo Galera. Grande Abraço a todos!!!!!

paulopassamani
10/04/2013, 18:59
até 2001 o motor da ranger era max de 2001 pra frente o power stroke

marcoswiedemann
19/04/2013, 14:58
Irretocável esse post.
No mais, só posso dizer que o motor 2.8 da Ranger foi talvez o melhor motor (no sentido de ser o mais acertado) das picapes do seu tempo.

Assino embaixo.

Trabalho com uma ranger 2002 motor 2.8 ja passou dos 300 mil km tem seus vazamentos mas é uma usina de força so uso no mato não deixa na mão.
Eu tenho uma 2005 motor 3.0 esta com 180 mil km, anda mais que a 2.8 é mais econômica por ser um motor eletronico.
So tenho que elogiar as ranger, ja vi muita S10 quebra e as ranger continuar rodando.

eduardo1968
20/04/2013, 23:56
[QUOTE=marcoswiedemann;1911002]Irretocável esse post.
No mais, só posso dizer que o motor 2.8 da Ranger foi talvez o melhor motor (no sentido de ser o mais acertado) das picapes do seu tempo.

X2, o motor da ranger 2.8L é muito bom mesmo. A minha faz média de 11,3 na estrada, andando tranquilo nos seus 120-130 km/h a 2500 rpm, se apertar o pé ela levanta o giro pra 3200 rpm e pega 160 em poucos segundos. Alem desse bom desempenho, ele tem uma durabilidade maior q o 2.5, talvez pq trabalhe com menor giro e não force tanto.

gondim
10/07/2016, 15:57
Primeiramente seja bem vindo ao melhor fórum de todos os tempos (na minha humilde opinião kkkkkkk :bye:)

Perkins???
Quem foi o maníaco que falou isso?
Ranger até 2001 saiu com o motor MAXION HSD 2.5
De 2002 à meados de 2005/06 foi com o motor INTERNATIONAL/MWM HSD 2.8
De meados de 2005/06 até agora foi o INTERNATIONAL/MWM NGD 3.0 Equipado com Common Rail e sistema todo Eletrônico.
Lembrando que todos são turbinados e interculados de fábrica.
Muita gente não gosta do Maxion, inclusive eu, pois alegam ser muito fraco, e dar muito vazamento.
Se você quer um ótimo motor e confiável, vai de 2.8.
Se quer desempenho, vai de 3.0 (só toma cuidado com esses sistemas eletrônicos, pois pode dar muita dor de cabeça).
Além disso, existem outras diferenças, que podem ser conferidas aqui no fórum.
Abs.


Éeeee Henrique, pela sua explanação percebi que é um apaixonado por picap

Eliakym
22/08/2017, 12:36
Isso é verdade amigo, chega dá raiva de ouvir isso mesmo. Meu tio tem uma Blazer 97 com motor 2.5 Maxion, o mesmo da minha Ranger, aí ele vive falando merda que motor é mwm e que maxion é uma bosta se bem que na verdade o Maxion da Ranger acho melhor que o da Blazer dele, não sei a turbina é diferente ou outra coisa, mas a trabalhada do motor e o grito da turbina são totalmente diferentes, dá vontade de mandar pra casa da peste por causa das reclamações dele, ao invés de valorizar a viatura dele. Poxa a minha Ranger nunca me deu dor de cabeça, ficou anos praticamente parada depois que meu pai comprou outro carro, pois é meu pai tinha a Ranger e uma Pampa aí comprou a Doblô 1.4 e deixou a Ranger de lado, era o carro das viagens dele de ir pra o sítio e tal, mas ele deixou de lado pra andar de Doblô, burro mesmo aí depois eu que comecei andar com o carro quando tirei minha cnh e só foi feito manutenção normal, nada que o carro deixasse de funcionar, o único probleminha foi de vazamento de óleo porque meu pai era e ainda é muito desligado pra carro a viatura tá tendo cuidados especiais agora na minha mão. Mas assim, já foi feito, regulagem de válvulas, tuchos, troca de correia dentada e tensores, junta da tampa de válvulas itens de desgaste natural, a Ranger é e sempre será uma excelente viatura. Estou satisfeito com ela, me atende bem, anda bem e é econômica.

bom na epoca...maxion era maxion...international era international.. e mwm era mwm...

e q hj em dia q eu saiba virou tds uma só...

ranger 2.5 maxion 2.5 hsd...
ranger 2.8 international(e nada mais é q uma maxion 2.5hsd melhorado)
ranger 3.0 mwm international..

e nenhum deles tem absolutamente nada a ver com o mwm 2.8 da s10...

dps q eu digo...q caminhonete vale 5mil a mais só por causa da plaqueta MWM...ngm acredita...o povo por ai(garagistas) só sabem falar mwm... mwm... mwm... mwm q presta...mwm q é bom... bla bla bla...não compra ranger não... ranger não presta...compra essa s10 aqui oh.. é mwm... pqp...qnd ouço essas coisas até saio de perto..pra não rir na cara do sujeito...

Junior84
23/08/2017, 03:20
Olá colega. Os motores 2.5 maxion da ranger e S10 têm diferenças mecânicas importantes que influenciam no desempenho.
O motor maxion da ranger 2.5 é mais potente que o 2.5 da S10.

Eliakym
03/11/2017, 09:34
Verdade amigo uma delas é que a Ranger tem intercooler e nem a s10 e nem a blazer tem.

Olá colega. Os motores 2.5 maxion da ranger e S10 têm diferenças mecânicas importantes que influenciam no desempenho.
O motor maxion da ranger 2.5 é mais potente que o 2.5 da S10.

Ranieri Godinho
17/02/2018, 10:13
Verdade amigo uma delas é que a Ranger tem intercooler e nem a s10 e nem a blazeor tem.
O Maxion é um belo motor mais foi mal dimensionado para as s10 e blazer. Por serem carros pesados nenhum motor 2.5 aguentaria o tranco a não ser como nas rangers onde são turbinados e intercalados. Isso dá uma outra vida a qualquer motor. Conheço um amigo que tem uma s10 com o mesmo motor 2.5 da minha ranger e ele já fez duas vezes o motor da mesma. Tudo por conta de ser forçado ao extremo por não ser intercalado e turbinado. Não qual foi a da Chevrolet acho que quiseram economizar na montagem do motor e acabaram gerando uma " má fama " injusta aos motores Maxion.

Francisco Casal
18/02/2018, 20:45
O Maxion é um belo motor mais foi mal dimensionado para as s10 e blazer. Por serem carros pesados nenhum motor 2.5 aguentaria o tranco a não ser como nas rangers onde são turbinados e intercalados. Isso dá uma outra vida a qualquer motor. Conheço um amigo que tem uma s10 com o mesmo motor 2.5 da minha ranger e ele já fez duas vezes o motor da mesma. Tudo por conta de ser forçado ao extremo por não ser intercalado e turbinado. Não qual foi a da Chevrolet acho que quiseram economizar na montagem do motor e acabaram gerando uma " má fama " injusta aos motores Maxion.

Na verdade não foi questão de escolha da Chevrolet. Esse motor é de origem Land Rover, e a Ford a comprou, a Ford por sua vez passou a montagem desse motor pra Maxion motores, quando a Chevrolet fabricou a s10, o único motor "HSD" existente era esse, e a Ford só liberou a venda desse motor pra Chevrolet com a ressalva de ser sem inter cooler.