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Ver Versão Completa : Qual é o motor da ranger?



Antonio Braz
05/07/2012, 16:30
E ai Galera, o negócio é o seguinte: Quero comprar uma ranger 2000 até 2003 (é o que cabe no meu bolso), mas algumas pessoas me disseram que não é motor mwm, que é perkins, e que da muito problema. Afinal, qual é o motor? da muito problema? Afinal, não quero comprar uma dor de cabeça!!!!
Grato!

Henrique B
05/07/2012, 19:53
Primeiramente seja bem vindo ao melhor fórum de todos os tempos (na minha humilde opinião kkkkkkk :bye:)

Perkins???
Quem foi o maníaco que falou isso?
Ranger até 2001 saiu com o motor MAXION HSD 2.5
De 2002 à meados de 2005/06 foi com o motor INTERNATIONAL/MWM HSD 2.8
De meados de 2005/06 até agora foi o INTERNATIONAL/MWM NGD 3.0 Equipado com Common Rail e sistema todo Eletrônico.
Lembrando que todos são turbinados e interculados de fábrica.
Muita gente não gosta do Maxion, inclusive eu, pois alegam ser muito fraco, e dar muito vazamento.
Se você quer um ótimo motor e confiável, vai de 2.8.
Se quer desempenho, vai de 3.0 (só toma cuidado com esses sistemas eletrônicos, pois pode dar muita dor de cabeça).
Além disso, existem outras diferenças, que podem ser conferidas aqui no fórum.
Abs.

Imperador!
05/07/2012, 22:07
Primeiramente seja bem vindo ao melhor fórum de todos os tempos (na minha humilde opinião kkkkkkk :bye:)

Perkins???
Quem foi o maníaco que falou isso?
Ranger até 2001 saiu com o motor MAXION HSD 2.5
De 2002 à meados de 2005/06 foi com o motor INTERNATIONAL/MWM HSD 2.8
De meados de 2005/06 até agora foi o INTERNATIONAL/MWM NGD 3.0 Equipado com Common Rail e sistema todo Eletrônico.
Lembrando que todos são turbinados e interculados de fábrica.
Muita gente não gosta do Maxion, inclusive eu, pois alegam ser muito fraco, e dar muito vazamento.
Se você quer um ótimo motor e confiável, vai de 2.8.
Se quer desempenho, vai de 3.0 (só toma cuidado com esses sistemas eletrônicos, pois pode dar muita dor de cabeça).
Além disso, existem outras diferenças, que podem ser conferidas aqui no fórum.
Abs.

Irretocável esse post.
No mais, só posso dizer que o motor 2.8 da Ranger foi talvez o melhor motor (no sentido de ser o mais acertado) das picapes do seu tempo.

Pedro Eduardo Patussi
05/07/2012, 22:25
bom na epoca...maxion era maxion...international era international.. e mwm era mwm...

e q hj em dia q eu saiba virou tds uma só...

ranger 2.5 maxion 2.5 hsd...
ranger 2.8 international(e nada mais é q uma maxion 2.5hsd melhorado)
ranger 3.0 mwm international..

e nenhum deles tem absolutamente nada a ver com o mwm 2.8 da s10...

dps q eu digo...q caminhonete vale 5mil a mais só por causa da plaqueta MWM...ngm acredita...o povo por ai(garagistas) só sabem falar mwm... mwm... mwm... mwm q presta...mwm q é bom... bla bla bla...não compra ranger não... ranger não presta...compra essa s10 aqui oh.. é mwm... pqp...qnd ouço essas coisas até saio de perto..pra não rir na cara do sujeito...

Pedro Eduardo Patussi
05/07/2012, 22:40
Bem-vindo Perkins Motores do Brasil Ltda. (http://www.perkins-br.com/)

ai a historia completa cronologicamente...

Moisés S.M
05/07/2012, 22:57
bom na epoca...maxion era maxion...international era international.. e mwm era mwm...

e q hj em dia q eu saiba virou tds uma só...

ranger 2.5 maxion 2.5 hsd...
ranger 2.8 international(e nada mais é q uma maxion 2.5hsd melhorado)
ranger 3.0 mwm international..

e nenhum deles tem absolutamente nada a ver com o mwm 2.8 da s10...

dps q eu digo...q caminhonete vale 5mil a mais só por causa da plaqueta MWM...ngm acredita...o povo por ai(garagistas) só sabem falar mwm... mwm... mwm... mwm q presta...mwm q é bom... bla bla bla...não compra ranger não... ranger não presta...compra essa s10 aqui oh.. é mwm... pqp...qnd ouço essas coisas até saio de perto..pra não rir na cara do sujeito...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que revolta!!!!Mas é assim mesmo!!!

Dioclecio
05/07/2012, 23:36
Antonio
Ter determinada viatura com determinado motor vai muito do gosto e bolso de cada um.
Voce vai ler no forum tópicos e post a favor e contra todo tipo de motor e viatura.
Observe especialmente quem "possui" uma viatura que considere comprar (desconte um pouco porque geralmente as pessoas tendem a defender o que tem e nem sempre são sinceras ao admitir problemas, as vezes comuns a muitos veiculos).
Quando decidi comprar a Ranger (2.5 maxion CE ano 2001) pesquisei bastante. Esse forum é uma fonte excelente de pesquisa.
Considero que há muitas verdades, mas também muitos mitos em relação a ranger e em especial ao motor maxion 2.5.
Considero um bom motor com muitas virtudes (custo da manutenção mais baixo do que a 2.8 ou 3.0, consumo -faço 10 km/l na cidade e 12 km/l na estrada, etc). Se fosse tão ruim como muitos (que nunca tiveram um e alguns que já tiveram e deram azar ou pegaram de donos anteriores descuidados) dizem será que equipariam por muitos anos tanto Ranger como S10, Land Rover e outros veículos?
Não discuto que o 2.8 é melhor, sim é melhor, mas sempre é interessane analisar o custo/benefíco da viatura como um todo.
Ele realmente é um motor que precisa de um dono atento aos limites e a manutenção. As vezes se encontra pingos de óleo na garagem sim (como muitos motores diesel com 10 ou mais anos de uso). Se o uso da viatura for na pauleira vai apresentar problemas.
Minha dica é que pesquise bastante, converse com proprietários, mecânicos, ex-proprietários, etc para depois tomar uma decisão consciente.
Espero ter ajudado.
Abraço

marciomeurer
06/07/2012, 17:08
ranger é uma excelente pick-up, vc só tem que saber TER ela... s10 é mais pratico qualquer fundo de quintal sabe mecher e bla bla bla... porem é uma merda quebra atoa, ranger quando quebra é caro pra kct a mecanica o dificil é quebrar e outra na ranger vc tem opção de por peças usadas na maioria dos casos tornando mais barato o custo... na minha a planetaria e a luva do cardan eu coloquei usada e depois de 15mil km não deu nenhum problema ainda...

Henrique B
06/07/2012, 22:24
Acho que o que explica o fato de eu não gostar do MAXION, é o fato que já tive ele em um S10 99, então ele não era intercoolado, dava muito vazamento, e era muuuuito fraco.
Pelo que já pesquisei aqui no fórum, quando instalado na Ranger, a história muda um pouco.
Ele anda um pouco melhor, e não dá tanto vazamento, mas mesmo assim, o 2.8, é o 2.8.... Era uma máquina pra andar, e também o único motor Diesel que eu já ví que não marcou minha garagem, mesmo que bem rodado.

Henrique B
06/07/2012, 22:26
Irretocável esse post.
No mais, só posso dizer que o motor 2.8 da Ranger foi talvez o melhor motor (no sentido de ser o mais acertado) das picapes do seu tempo.

Assino embaixo.

Antonio Braz
07/07/2012, 18:06
Muito Obrigado a todos, todas essas informações serão de grande valor pra minha escolha. Valeu mesmo Galera. Grande Abraço a todos!!!!!

zanettev
18/10/2012, 17:25
Caros, boa tarde;

Estou procurando uma Ranger diesel pra mim e fiquei com dúvida sobre quais motores sairam em quais anos de 2002 pra cá.
Vocês conseguem me ajudar?

Obrigado!

Pedro Eduardo Patussi
18/10/2012, 18:18
Ranger 1998~~2001 2.5 diesel....
ranger 2002~~2005 2.8 diesel....
ranger 2005~~2012 3.0 diesel....


as gasolina...
ranger 1998~~2001 4.0 v6 162cv gasolina
ranger 2001~~2002 4.0 v6 210cv gasolina
ranger 1998 ~~ ???? 2.5 gasolina
ranger 2005~~2012 2.3 duratec gasolina


abaixo de 1998...tds são gasolina.... tem 4.0 v6 e 2.5....

Vitorugo
18/10/2012, 18:22
Pedro... Só para complementar aqui encima... Aqui é 2001/2002 e é 2.8 (as primera q saiu) Abraçççç!

zanettev
18/10/2012, 20:19
Caros,

Em primeiro lugar, obrigado pela aula.
Estava dando uma olhada no Webmotors e achei essa Ranger aqui:
Carro Ford-RANGER-FORD RANGER 2.8 XL 4X4 CS 8V TURBO INTERCOOLER DIESEL 2P MANUAL-2006 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/ford/ranger/2-8-xl-4x4-cs-8v-turbo-intercooler-diesel-2p-manual/2-portas/2005-2006/8819328)
Alguém tem alguma ideia do motivo dela ser 2006 e 2.8? Existiu isso? É normal ou é cilada?

Obrigado mais uma vez!

Pedro Eduardo Patussi
18/10/2012, 21:09
Caros, Em primeiro lugar, obrigado pela aula. Estava dando uma olhada no Webmotors e achei essa Ranger aqui: Carro Ford-RANGER-FORD RANGER 2.8 XL 4X4 CS 8V TURBO INTERCOOLER DIESEL 2P MANUAL-2006 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/ford/ranger/2-8-xl-4x4-cs-8v-turbo-intercooler-diesel-2p-manual/2-portas/2005-2006/8819328) Alguém tem alguma ideia do motivo dela ser 2006 e 2.8? Existiu isso? É normal ou é cilada? Obrigado mais uma vez!

1º Não confie sempre em anuncios... 50% de garagistas são uns idiotas q não sabe nem oq estão vendendo...
2º Fora os garagistas...tbm existem particulares leigos q não sabe oq estão vendendo...
3º É bem improvavel q este anuncio esteje correto...é dificl ter uma ranger 2.8... 2006...mas pode existir...desde q seje algum resto de estoque de motor q ficou perdido na fabrica..(quase impossivel)... ou a pessoal trocou o motor...por algum problema q tenha dado pelo 2.8... Jeito simples de tirar a duvida...pede foto do motor...se for 2.8 msm... dps pede foto do documento...se for motor alterado vai estar la em OBSERVAÇÕES....

outra coisa...os sites tbm são td errado.....exemplo...silverado no webmotors aparece q tem intercooler...NUNCA SAIU SILVERADO COM INTERCOOLER DE FABRICA.... e no meucarronovo aparece silverado maxion 4cc como silverado 2.5....não existe silverado 2.5... então muito cuidado com anuncios...sempre pede fotos do motor....

marciomeurer
19/10/2012, 09:12
ranger 2006 com motor 2.8... se for o diferencial da 3.0 caia fora, a pick-up vai ser uma fusca 1100 na rodovia!!!

Marcelo Corradi
19/10/2012, 10:30
as Rangers 4 cilindros abaixo de 1998 eram 2.3.

zanettev
19/10/2012, 13:00
É o Maxion 2.8 mesmo, certo?

http://i1223.photobucket.com/albums/dd519/zanettevz/Ranger%202006/pse_zps4de517b2.jpg

http://i1223.photobucket.com/albums/dd519/zanettevz/Ranger%202006/pse2_zps70fc7ae0.jpg

Pedro Eduardo Patussi
19/10/2012, 17:13
é sim....agora pergunta se foi adapatado...e pede foto do documento... pra confirmar ano,modelo...

Daniel.Shimomoto
19/10/2012, 17:39
ranger 2006 com motor 2.8... se for o diferencial da 3.0 caia fora, a pick-up vai ser uma fusca 1100 na rodovia!!!

Relação de diferencial das Rangers Diesel:

Ranger 2.5 diesel - Ford 8.8 (Visteon) 4,56:1

Ranger 2.8 diesel ano/modelo 2002 - Dana 44/3 4,10:1 (acelerava forte pra caramba, embora o motor fique meio estrangulado na estrada)

Ranger 2.8 diesel ano modelo 2003 em diante - Dana 44/3 3,73:1

Ranger 3.0 diesel - Dana 44/3 3,54:1

PauloLimited
19/10/2012, 17:54
Caros,

Em primeiro lugar, obrigado pela aula.
Estava dando uma olhada no Webmotors e achei essa Ranger aqui:
Carro Ford-RANGER-FORD RANGER 2.8 XL 4X4 CS 8V TURBO INTERCOOLER DIESEL 2P MANUAL-2006 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/ford/ranger/2-8-xl-4x4-cs-8v-turbo-intercooler-diesel-2p-manual/2-portas/2005-2006/8819328)
Alguém tem alguma ideia do motivo dela ser 2006 e 2.8? Existiu isso? É normal ou é cilada?

Obrigado mais uma vez!
Essa placa cromada escrito Ranger na tampa traseira saiu nas primeiras ranger 3.0 em 2005 e depois de uns anos a Ford tiro ela, o dono deve ter colocado depois.. Num é por nada não mas essa Ranger ai é 2004/2005 ou no máximo 2005/2005 se é que saiu Ranger 2.8 nesse ano/modelo.

zanettev
20/10/2012, 09:33
Valeu, por enquanto, pessoal.
Estou aguardando uma foto do documento.
Assim que eu receber, eu coloco aqui, pra tirarmos as conclusões!

Valeu!

avenger
20/10/2012, 16:48
A primeira coisa que eu desconfio é o conjunto painel de instrumentos 2005+ com o HS 2.8L. Minha suspeita é que o conta-giros seja incompatível entre motores diferentes, principalmente o 2.8 injetado com o 3.0 eletrônico, mas já que os dois trabalham na mesma faixa de giro talvez sejam compatíveis...

Mas realmente soa muito estranho, só faz sentido ser 2004/2005 mesmo. E sendo a XL, deve ser o 8B61 (com wastegate e não TGV) e a potência em CV do motor seria lida como '132'.

Por outro lado pela roda e pneus, parece que a coisa toda foi mexida na caminhonete mesmo, então é possível que tenha sido adaptado.

Pior que a disgrama tá bem montada, comparei comparei com a 3.0 aqui e não vi nada de "cara de mexido" nas fotos... (mas eu sou meio leigo mesmo)

zanettev
22/10/2012, 13:19
Só a título de curiosidade, liguei na Ford e segundo eles, as últimas 2.8 são 2004, mesmo.
Ainda não recebi o documento dessa... vamos ver...

avenger
22/10/2012, 19:55
O pessoal da Ford não sabe nem a hora que tá com fome... Eles insistem em dizer que meu Fiesta é motor Endura, coitados.
Aparentemente, houve um caso em que até uma 2005/2006 (cabine simples) saiu com esse 2.8. O pessoal ficou em dúvida se tinha sido montado na caminhonete depois de comprada ou se pode ter saído de alguma rebarba de lote do powerstroke 2.8.

Mas de fato, as últimas 2.8 são mesmo 2004. Porém já saíram modelo 2005 (em 2004) com o motor 2.8 (que é o caso da minha, escolhida a dedo). As informações que o Imperador deu nesse tópico estão todas escritas na pedra (tudo a mais pura verdade, pode botar fé, o danado sabe o que tá falando). rsrs

No fim das contas, os funcionários da Ford se baseiam na informação que o sistema dá pra eles. Eles não são nenhum apaixonado por carros pra entender detalhes de tudo. Eles tão lá pra ganhar o salário e atender o cliente, não tem como saberem detalhes de tudo. Muitas vezes quando o cliente liga sem saber explicar direito o que quer, do jeito que o sistema fornece pra eles, eles ficam um tempão pra achar, e só conseguem conversando com alguém da loja que tem mais tempo e mais experiência.

Bom, o caso do Fiesta é um caso à parte, eu nunca vi uma oficina -- seja concessionária ou não -- reconhecer o motor do Fiesta 1.3 95 como HCS. :P Todos chamam ele de motor "endura" (ou "endura-e").

Imperador!
23/10/2012, 16:41
O pessoal da Ford não sabe nem a hora que tá com fome... Eles insistem em dizer que meu Fiesta é motor Endura, coitados.
Aparentemente, houve um caso em que até uma 2005/2006 (cabine simples) saiu com esse 2.8. O pessoal ficou em dúvida se tinha sido montado na caminhonete depois de comprada ou se pode ter saído de alguma rebarba de lote do powerstroke 2.8.

Mas de fato, as últimas 2.8 são mesmo 2004. Porém já saíram modelo 2005 (em 2004) com o motor 2.8 (que é o caso da minha, escolhida a dedo). As informações que o Imperador deu nesse tópico estão todas escritas na pedra (tudo a mais pura verdade, pode botar fé, o danado sabe o que tá falando). rsrs

No fim das contas, os funcionários da Ford se baseiam na informação que o sistema dá pra eles. Eles não são nenhum apaixonado por carros pra entender detalhes de tudo. Eles tão lá pra ganhar o salário e atender o cliente, não tem como saberem detalhes de tudo. Muitas vezes quando o cliente liga sem saber explicar direito o que quer, do jeito que o sistema fornece pra eles, eles ficam um tempão pra achar, e só conseguem conversando com alguém da loja que tem mais tempo e mais experiência.

Bom, o caso do Fiesta é um caso à parte, eu nunca vi uma oficina -- seja concessionária ou não -- reconhecer o motor do Fiesta 1.3 95 como HCS. :P Todos chamam ele de motor "endura" (ou "endura-e").

Nem respondi o tópico, mas obrigado pela lembrança :concordo:

Acredito já ter sido respondida a dúvida do autor do tópico!

avenger
23/10/2012, 23:41
droga, deve ter sido nos tópicos da turbina que de certa forma é uma cópia desse (ou esse uma cópia daquele) já que esse assunto foi levado a fundo. =]

zanettev
24/10/2012, 00:55
De fato, vocês me ajudaram bastante a tirar a dúvida.
Muito obrigado a todos! Fico devendo uma!

Abs!

zanettev
24/10/2012, 01:05
Avenger, só não entendi uma coisa: esse "um" caso de uma 2005/2006 2.8 CS que você está citando é a picape que eu estou vendo ou você sabe de outro caso?


Obs.: desculpem o post duplo, mas não consegui editar pra adicionar a pergunta no anterior.

Raposo
24/10/2012, 17:58
Tem que conferir o documento. Às vezes, pode ser duas cabeças: 05/06. Mas eu acho que 2005... só eletrônica.
Abs.

BRAVOECONOVEMBER
24/10/2012, 21:32
A primeira coisa que eu desconfio é o conjunto painel de instrumentos 2005+ com o HS 2.8L. Minha suspeita é que o conta-giros seja incompatível entre motores diferentes, principalmente o 2.8 injetado com o 3.0 eletrônico, mas já que os dois trabalham na mesma faixa de giro talvez sejam compatíveis...

Mas realmente soa muito estranho, só faz sentido ser 2004/2005 mesmo. E sendo a XL, deve ser o 8B61 (com wastegate e não TGV) e a potência em CV do motor seria lida como '132'.

Por outro lado pela roda e pneus, parece que a coisa toda foi mexida na caminhonete mesmo, então é possível que tenha sido adaptado.

Pior que a disgrama tá bem montada, comparei comparei com a 3.0 aqui e não vi nada de "cara de mexido" nas fotos... (mas eu sou meio leigo mesmo)

É parece original mesmo, nada impede que eles tenham colocado o ano 2006 errado. Pela pontinha do atuador do turbo que aparece por baixo da mangueira de saída do intercooler da primeira foto, parece tratar-se de um turbo com wastegate mesmo. Condizente com modelo 2005 motor 2.8PS. Aliás, boa pedida, não tem nada de errado com esse conjunto não... Pra camionete usada assim ainda prefiro pegar uma com injeção mecânica.

avenger
25/10/2012, 19:45
Avenger, só não entendi uma coisa: esse "um" caso de uma 2005/2006 2.8 CS que você está citando é a picape que eu estou vendo ou você sabe de outro caso?

esse 'um' caso é o seu mesmo. :P

E a idéia do BravoEcoNovember é boa mesmo. Eu comprei uma 04/05 só porque foi o último modelo que saiu com bomba injetora (injeção mecânica) e turbo TGV, senão provavelmente eu tinha berrado em algumas 2007 ou coisa assim. Outra vantagem é ter bomba injetora e usar as peças externas todas dos modelos 2005-2009 que (talvez por sorte minha) estão bem abundantes no mercado. Aquele capô com o sulco no meio também é outra coisa que não tem preço nela! :evil:

Bom, e as partes mecânicas, eu acabo ficando na maioria de 2002-2004, ou 01-04.

Algo interessante: as partes da ranger 2005-2009 em sua maioria são as 2006-2011 dos EUA (bom, farois como o da nossa é algo que não teve nas ranger dos EUA desses anos -- sempre nos eua foram bipartidos pisca com farol)

paulopassamani
10/04/2013, 18:59
até 2001 o motor da ranger era max de 2001 pra frente o power stroke

marcoswiedemann
19/04/2013, 14:58
Irretocável esse post.
No mais, só posso dizer que o motor 2.8 da Ranger foi talvez o melhor motor (no sentido de ser o mais acertado) das picapes do seu tempo.

Assino embaixo.

Trabalho com uma ranger 2002 motor 2.8 ja passou dos 300 mil km tem seus vazamentos mas é uma usina de força so uso no mato não deixa na mão.
Eu tenho uma 2005 motor 3.0 esta com 180 mil km, anda mais que a 2.8 é mais econômica por ser um motor eletronico.
So tenho que elogiar as ranger, ja vi muita S10 quebra e as ranger continuar rodando.

eduardo1968
20/04/2013, 23:56
[QUOTE=marcoswiedemann;1911002]Irretocável esse post.
No mais, só posso dizer que o motor 2.8 da Ranger foi talvez o melhor motor (no sentido de ser o mais acertado) das picapes do seu tempo.

X2, o motor da ranger 2.8L é muito bom mesmo. A minha faz média de 11,3 na estrada, andando tranquilo nos seus 120-130 km/h a 2500 rpm, se apertar o pé ela levanta o giro pra 3200 rpm e pega 160 em poucos segundos. Alem desse bom desempenho, ele tem uma durabilidade maior q o 2.5, talvez pq trabalhe com menor giro e não force tanto.

robson lozano
17/12/2013, 23:47
Boa noite comprei uma Ranger 2001 2.5 diesel como faço para saber qual é o motor que usa mwm ou maxion onde fica a marcação no manual não fala nada alguem pode me ajudar

rfdex
18/12/2013, 10:48
Seu motor é o Maxion 2.5 HSD, que saiu nas primeiras S10 também, nas primeiras Sprinter, em alguns modelos de F-1000, entre outras aplicações. Saudações

duardobruno
19/12/2013, 08:47
Boa noite comprei uma Ranger 2001 2.5 diesel como faço para saber qual é o motor que usa mwm ou maxion onde fica a marcação no manual não fala nada alguem pode me ajudar

Como o amigo aí disse: MAXION 2.5 TURBO DIESEL INTERCOOLER.
1 dica de confrade do fórum: Aproveita o fórum e vai logo pesquisando muuuuiiiitttto sobre este motor.

Alguns mecânicos e uma pancada de desinformados, metidos a conhecedores, tem mania de meter o pau nesse motor. Que é ruim, que é fraco e que só presta o 2.8. NÃO É ASSIM. 90% tá na manutenção que teve antes de vc pegar e a que vc vai manter. Um amigo meu, participante aqui do fórum, fez a forcinha do além e pegou o 2.8, com medo de pegar o 2.5. Resultado: Pegou uma 2.8 mal cuidada e morreu tanto na manutenção que desistiu e vendeu o carro. Comprou um J6 zero e vive sofrido, com saudade de pickup 4x4. Eu tive 2.5, fiz o motor, chorei, caaarooo na época. Manutenção cara tb, cansei comprei uma F1000 4x4, é lerda, mas é um fusca QUANDO dá manutenção. Ou seja, manutenções raras e baratas Abco.

gondim
10/07/2016, 15:57
Primeiramente seja bem vindo ao melhor fórum de todos os tempos (na minha humilde opinião kkkkkkk :bye:)

Perkins???
Quem foi o maníaco que falou isso?
Ranger até 2001 saiu com o motor MAXION HSD 2.5
De 2002 à meados de 2005/06 foi com o motor INTERNATIONAL/MWM HSD 2.8
De meados de 2005/06 até agora foi o INTERNATIONAL/MWM NGD 3.0 Equipado com Common Rail e sistema todo Eletrônico.
Lembrando que todos são turbinados e interculados de fábrica.
Muita gente não gosta do Maxion, inclusive eu, pois alegam ser muito fraco, e dar muito vazamento.
Se você quer um ótimo motor e confiável, vai de 2.8.
Se quer desempenho, vai de 3.0 (só toma cuidado com esses sistemas eletrônicos, pois pode dar muita dor de cabeça).
Além disso, existem outras diferenças, que podem ser conferidas aqui no fórum.
Abs.


Éeeee Henrique, pela sua explanação percebi que é um apaixonado por picap

Eliakym
22/08/2017, 12:36
Isso é verdade amigo, chega dá raiva de ouvir isso mesmo. Meu tio tem uma Blazer 97 com motor 2.5 Maxion, o mesmo da minha Ranger, aí ele vive falando merda que motor é mwm e que maxion é uma bosta se bem que na verdade o Maxion da Ranger acho melhor que o da Blazer dele, não sei a turbina é diferente ou outra coisa, mas a trabalhada do motor e o grito da turbina são totalmente diferentes, dá vontade de mandar pra casa da peste por causa das reclamações dele, ao invés de valorizar a viatura dele. Poxa a minha Ranger nunca me deu dor de cabeça, ficou anos praticamente parada depois que meu pai comprou outro carro, pois é meu pai tinha a Ranger e uma Pampa aí comprou a Doblô 1.4 e deixou a Ranger de lado, era o carro das viagens dele de ir pra o sítio e tal, mas ele deixou de lado pra andar de Doblô, burro mesmo aí depois eu que comecei andar com o carro quando tirei minha cnh e só foi feito manutenção normal, nada que o carro deixasse de funcionar, o único probleminha foi de vazamento de óleo porque meu pai era e ainda é muito desligado pra carro a viatura tá tendo cuidados especiais agora na minha mão. Mas assim, já foi feito, regulagem de válvulas, tuchos, troca de correia dentada e tensores, junta da tampa de válvulas itens de desgaste natural, a Ranger é e sempre será uma excelente viatura. Estou satisfeito com ela, me atende bem, anda bem e é econômica.

bom na epoca...maxion era maxion...international era international.. e mwm era mwm...

e q hj em dia q eu saiba virou tds uma só...

ranger 2.5 maxion 2.5 hsd...
ranger 2.8 international(e nada mais é q uma maxion 2.5hsd melhorado)
ranger 3.0 mwm international..

e nenhum deles tem absolutamente nada a ver com o mwm 2.8 da s10...

dps q eu digo...q caminhonete vale 5mil a mais só por causa da plaqueta MWM...ngm acredita...o povo por ai(garagistas) só sabem falar mwm... mwm... mwm... mwm q presta...mwm q é bom... bla bla bla...não compra ranger não... ranger não presta...compra essa s10 aqui oh.. é mwm... pqp...qnd ouço essas coisas até saio de perto..pra não rir na cara do sujeito...

Junior84
23/08/2017, 03:20
Olá colega. Os motores 2.5 maxion da ranger e S10 têm diferenças mecânicas importantes que influenciam no desempenho.
O motor maxion da ranger 2.5 é mais potente que o 2.5 da S10.

Eliakym
03/11/2017, 09:34
Verdade amigo uma delas é que a Ranger tem intercooler e nem a s10 e nem a blazer tem.

Olá colega. Os motores 2.5 maxion da ranger e S10 têm diferenças mecânicas importantes que influenciam no desempenho.
O motor maxion da ranger 2.5 é mais potente que o 2.5 da S10.

Ranieri Godinho
17/02/2018, 10:13
Verdade amigo uma delas é que a Ranger tem intercooler e nem a s10 e nem a blazeor tem.
O Maxion é um belo motor mais foi mal dimensionado para as s10 e blazer. Por serem carros pesados nenhum motor 2.5 aguentaria o tranco a não ser como nas rangers onde são turbinados e intercalados. Isso dá uma outra vida a qualquer motor. Conheço um amigo que tem uma s10 com o mesmo motor 2.5 da minha ranger e ele já fez duas vezes o motor da mesma. Tudo por conta de ser forçado ao extremo por não ser intercalado e turbinado. Não qual foi a da Chevrolet acho que quiseram economizar na montagem do motor e acabaram gerando uma " má fama " injusta aos motores Maxion.

Francisco Casal
18/02/2018, 20:45
O Maxion é um belo motor mais foi mal dimensionado para as s10 e blazer. Por serem carros pesados nenhum motor 2.5 aguentaria o tranco a não ser como nas rangers onde são turbinados e intercalados. Isso dá uma outra vida a qualquer motor. Conheço um amigo que tem uma s10 com o mesmo motor 2.5 da minha ranger e ele já fez duas vezes o motor da mesma. Tudo por conta de ser forçado ao extremo por não ser intercalado e turbinado. Não qual foi a da Chevrolet acho que quiseram economizar na montagem do motor e acabaram gerando uma " má fama " injusta aos motores Maxion.

Na verdade não foi questão de escolha da Chevrolet. Esse motor é de origem Land Rover, e a Ford a comprou, a Ford por sua vez passou a montagem desse motor pra Maxion motores, quando a Chevrolet fabricou a s10, o único motor "HSD" existente era esse, e a Ford só liberou a venda desse motor pra Chevrolet com a ressalva de ser sem inter cooler.