Ver Versão Completa : Como manter o brilho do plástico??
LuisCollazo
05/07/2012, 16:17
Fala galera. Negócio é o seguinte, comprei um Foutrax, zero, há uns dois meses, e como qualquer apaixonado com o sonho realizado (tenho 31 anos e acho que desde os meus três meses de idade queria um quadriciclo...) quero tentar mantê-lo da maneira mais cuidadosa possível. Já está todo arranhado, mas ok, faz parte do esporte.
Fica a pergunta: qual cera/preduto vcs passam no plástico injetado (vermelho) pra manter o brilho?? Ouvi por aí que existem algumas marcas abrasivas, então resolvi perguntar antes de fazer cagada.
Abraço!!
357560
Bruno-DF
05/07/2012, 16:52
Oi Luis!
Vi na net que usam lustra moveis nas motos que tem partes plásticas e nos plásticos pretos silicone.
Ps : Aquele travesseiro atrás é para tirar um ronco depois do almoço?
Abçs!
LuisCollazo
05/07/2012, 21:32
Oi Luis!
Vi na net que usam lustra moveis nas motos que tem partes plásticas e nos plásticos pretos silicone.
Ps : Aquele travesseiro atrás é para tirar um ronco depois do almoço?
Abçs!
hahahaha aquele travesseiro era o improviso pra levar a patroa no primeiro dia... hj já tenho um banco mais "definitivo...":
357577
Valeu pela dica do lustra-móveis, eu tinha lido isso em algum lugar, mas não acreditei quando vi... será mesmo??
Bruno-DF
06/07/2012, 19:47
Só experimentando mesmo...
skiter_r
06/07/2012, 22:50
cara, pelo q vejo é basicamente nunca deixar ele passar a semana sujo (lavar o quadri dps da trilha de domingo dá preguiça ne? haha), e um boa capa para ele ficar protegido do sol. nunca vi efeito pratico em ficar passando produtos. normalmente até piora, pois a sujeira agarra mais, e acaba arranhando com mais facilidade. isso no plastico injetado! (vermelho) nos pretos , sempre passei vaselina liquida, assim como em todas as partes metalicas. não, vaselina liquida não reseca borrachas, palavra de quem já faz isso a 8 anos. no efeitos pratico, o silicone é pior, pois fica na superficie do plastico, tbm grudando sujeira, e se não for bem limpo, fica até meio pegajoso depois. a vaselina é "absorvida" pelo plastico, minimizando esse efeito.
luiz albano
08/07/2012, 08:51
Não tenho quadri,mas viajei final de junho para a chapada diamantina onde a pousada vendia passeios de quadri,toda final de tarde dois funcionarios lavavam os mesmos inicialmente com lava-jatos e passavam querosene,batiam agua novamente e pulverisavam vaselina com uma bomba antiga que usavam com inseticida(antiga bomba de detefom),notei que tinha quadri com mais de dois anos de uso e estavam em perfeito estado e um ótimo brilho,fica a dica,agora lá não tem salitre,apesar de ter sido mar um dia,fica a dica,espero que ajude.
skiter_r
08/07/2012, 21:50
cara, querosene até serve pra pintura de carros.... mas tenho medo de aplicar em plastico, como o dos quadris! será q não é abrasivo demais pros plasticos?
luiz albano
09/07/2012, 23:11
Bem foi querosene que eles estavam aplicando e disseram usar sempre,o detalhe é que batiam agua depois,aplicavam vaselina com a bomba e tiravam o excesso com uma flanela,pelo notei este procedimento pelos seis dias que fiquei hospedado.
Aqui em Bh o pessoal usa muita uma tal "cera de carnauba". Principalmente quando o plástico preto começa a ficar esbranquiçado ou quando fica resto de cera de polimento sobre as borrachas da porta por exemplo.
[]´s