PDA

Ver Versão Completa : Hilux flex 2012



Páginas : [1] 2 3 4

suv
04/07/2012, 14:47
Caros amigos
Quem tem a nova hilux flex aqui? como é o desempenho?
obrigado

Vinícius-RS
04/09/2012, 19:36
Tenho a mesma curiosidade. Estou olhando a Hilux SRV 4x4 2.7 a gasolina, mas as opiniões são diversas com relação ao consumo.
Hoje temos aqui em casa uma Ranger 2.3 XLS dupla a gasolina, ano 2007, e tem um consumo bastante satisfatório, em torno de 7 na cidade e 9.5/10 na estrada. A Hilux atinge mais ou menos estes níveis?
Obrigado.

cejotone
05/09/2012, 16:16
Tenho a mesma curiosidade. Estou olhando a Hilux SRV 4x4 2.7 a gasolina, mas as opiniões são diversas com relação ao consumo.
Hoje temos aqui em casa uma Ranger 2.3 XLS dupla a gasolina, ano 2007, e tem um consumo bastante satisfatório, em torno de 7 na cidade e 9.5/10 na estrada. A Hilux atinge mais ou menos estes níveis?
Obrigado.

Amigos,

Comprei uma CD 4x2 MECANICA SR 2.7 GAS segunda feira 05/set - 43.000km, unico dono, tudo certinho, R$ 62.000

Antes de comprar procurei informações na internet e aqui no forum, mas não encontrei muita coisa.

Minhas impressões:

Encher o tanque: Couberam 77 litros a R$ 2,599 V-POWER = R$ 200,00

Desempenho: muito similar a Ranger 2.3 CS 2007 que eu tinha. Satisfatório.

Conforto: Frente muito macia (igual sedan), traseira pouco dura (vazia - menos que da Ranger).

Consumo: Rodei 370 km (180 estrada, resto cidade), ficou em meio tanque, mandei encher de novo, exatos 7,89km/litro, uso misto, 100% A/C, 100% leve (dois passageiros, uma malinha cada).

Seguro: Bradesco (não tem perfil) - R$ 3.100 para correntista.

Espero ter ajudado.

Abraços

suv
13/09/2012, 14:05
Caro Cejotone
a sua é 2012 flex? o câmbio automatico é bom? ela tem boas arrancadas e boas retomadas na estrada?
obrigado

Tarcis
14/09/2012, 21:17
Caro Cejotone
a sua é 2012 flex? o câmbio automatico é bom? ela tem boas arrancadas e boas retomadas na estrada?
obrigado

O câmbio A/T é excelente, troca de marchas perfeita e bem escalonado. Apenas a primeira é que parece ser um pouco longa, então de 0 a 30km/h ela tem arrancada lenta. A partir daí tem ótima arrancada. Na estrada já deixei as versões a diesel topo de linha para trás diversas vezes. Se tivesse uma quinta marcha mais curta que a primeira seria um colosso!!!

FelipeHilux
17/09/2012, 21:23
O câmbio A/T é excelente, troca de marchas perfeita e bem escalonado. Apenas a primeira é que parece ser um pouco longa, então de 0 a 30km/h ela tem arrancada lenta. A partir daí tem ótima arrancada. Na estrada já deixei as versões a diesel topo de linha para trás diversas vezes. Se tivesse uma quinta marcha mais curta que a primeira seria um colosso!!!




x2............

Policarpo
29/09/2012, 12:01
Deviam lançar a hilux 4x4 flex em todas as versões e não apenas no top de linha...ia dominar total...ainda não entenderam ou melhor, entenderam e tão sacaneando o consumidor...uma hilux flex 4x4 cab simples básica por algo em torno de 65 mil ia vender pra caramba!

Jera
30/09/2012, 20:36
Deviam lançar a hilux 4x4 flex em todas as versões e não apenas no top de linha...ia dominar total...ainda não entenderam ou melhor, entenderam e tão sacaneando o consumidor...uma hilux flex 4x4 cab simples básica por algo em torno de 65 mil ia vender pra caramba!

aí deixariam de lucrar o dobro nas versoes diesel! por isso nao fazem....

Vinícius-RS
06/10/2012, 23:19
Compramos uma SRV 4x4 2.7 flex nessa semana. Por enquanto são só elogios, mas rodamos apenas 300km! hehe
A quantidade de opcionais torna ela ainda mais atrativa. Já subsituímos os pneus originais por BF All Terrain 265/70/16.
Na sexta feira (12/10) vamos fazer uma viagem até o Chuy e retornar pela areia, daí já dou o parecer do comportamento da bichona! Com o passar do tempo vou deixando as opiniões aqui.
[]'s

Augustoqm5
07/10/2012, 10:30
Estou na dúvida entre a SRV flex e a SR AT diesel. A diferença é de 16 mil. Vou acompanhar o tópico para tentar decidir.

Vinícius-RS
07/10/2012, 13:18
Bom dia Augusto.
Decidi pela flex pois rodo muito pouco com ela... A Ranger que tínhamos anteriormente fizemos uma média de aproximadamente 12 mil km por ano. Pelos valores dos combustíveis atualmente, fazendo essa km, gastamos 1100 reais a mais por ano, andando com uma camioneta a gasolina. Só em seguro, já economizamos muito mais do que isso.
Mas aí vai de cada um... E a lista de opcionais da SRV é muito convidativa, se comparada a SR.
Abraços

Tarcis
09/10/2012, 22:20
x2............

Sei que é difícil acreditar, mas já viajei algumas vezes por estradas da Bahia, só retas, vel. minima 150km/h, camionetes apostando corrida. A aceleração da hilux 2.7 de 100 a 140km/h de terceira é um espetáculo e a versão a diesel não encosta nem a pau. A velocidade final da 2.7 é menor do que a da diesel (170 contra talvez 180), mas quem é que vai ficar andando de final em camionete? No entanto, como disse antes, a aceleração inicial da 2.7 é lenta (até 30km/h) e provavelmente se as duas versões gasolina x diesel alinharem a diesel deve sair na frente.

suv
10/10/2012, 15:33
olá amigos
eu vi na quatrorodas dizendo que a flex automatica 2012 é lenta de retomada, câmbio automatico não é bom, lenta de arrancada também. Aos dosnos de flex 2.7 ela é boa de retomada na estrada e tem força em subidas?
obrigado

Tarcis
10/10/2012, 22:40
olá amigos
eu vi na quatrorodas dizendo que a flex automatica 2012 é lenta de retomada, câmbio automatico não é bom, lenta de arrancada também. Aos dosnos de flex 2.7 ela é boa de retomada na estrada e tem força em subidas?
obrigado

Vou colocar as coisas de forma mais clara. Motor diesel é melhor em baixas rotações, com carga, subidas ou qualquer situação em que torque seja importante. O motor a gasolina, mesmo tendo menor torque, tem melhor fluxo de combustível, por isso quando se acelera um motor diesel em ponto morto a rotação sobe de forma bem mais lenta do que o motor a gasolina. É inimaginável um carro de corrida movido a diesel, correto? Isso faz com que, em condições de rotações mais elevadas, o motor a gasolina consegue dar uma aceleração bastante satisfatória, o que não acontece em rotações mais baixas. Se você emparelhar as duas camionetes, diesel x gasolina, com carga leve, a 60 km/h, e afundar o pé nas duas, com câmbio A/T, usando só segunda e terceira na versão gasolina, e levar até 160km/h (lembrando que é de terceira) vai ficar muito ruim para a diesel chegar primeiro. Já fiz esse teste. Em outras situações a versão diesel vai superar.

As revistas especializadas em automóveis, como MotorShow, Quatro Rodas, Auto Esporte, hoje vivem de propaganda (reportagem paga), e os teste não são como eram antes (assino essas revistas há mais de 30 anos, desde o lançamento do Fiat 147) e fazem o jogo das montadoras, que não vão admitir qualquer comparação entre as versões diesel e gasolina (alguém já viu alguma, nos últimos 8 anos?). E sempre que aparece versão a gasolina em teste, de qualquer marca, têm sempre de falar da diesel e meter o pau na versão a gasolina. No caso da Hilux, agora ficou mais difícil meter o pau, porque ela é exatamente igual a da diesel. Portanto começam a dizer mentira. Eu tinha uma Ranger gasolina e agora tenho a Hilux. A Hilux anda bem mais do que a Ranger, pelo menos é essa a minha impressão, talvez pelo câmbio A/T excelente, com trocas rapidíssimas. Como eles podem dizer que a Ranger a gasolina é rápida, satisfatória etc e que a Hilux é lenta, insuficiente e etc? Outra coisa que fazem muito é meter o pau no câmbio A/T, de que falavam muito bem antes de lançarem a quinta marcha na versão A/T diesel e 8 marchas em outras camionentes (sendo a primeira uma reduzida e a última uma over over drive). É melhor ler as comparações de revistas americanas, que são mais isentas. As vantagens do motor a gasolina são muitas e do diesel também, mas servem para públicos diferentes. Uns querem arrancada, conforto, silencio e vida urbana, outros querem carga, força e roça. Só que aqui, o preço do diesel é subsidiado, e o preço das camionetes a diesel são extratosféricos. No resto do mundo o preço do diesel é ligeiramente mais alto que a gasolina, e os veículos também. Daí as montadoras não estão nem aí se você vai comprar a diesel ou gasolina. E ainda existem versões de motores a gasolina turbinados, que aí deixam a versão a diesel no chinelo em qualquer situação, e nem gastam tão mais assim, só ficam um pouco mais caras. Por aqui, a mentira e a propaganda correm solta para aumentar o lucro das montadoras, e como não podem dizer que a camionete a diesel é a melhor coisa do universo, preferem meter o pau na gasolina para limitar o número de compradores.

Não sou vendedor de nada e nem doido. Apenas estou passando a informação de que fiz comparação entre as camionetes Hilux diesel e gasolina e que, na estrada, com 4 pessoas e carga leve, o desempenho da gasolina é similar à versão a diesel, desde que seja A/T para qualquer um ou câmbio manual para quem sabe dirigir carro a gasolina. E para quem não vai carregar peso, informo que a versão a gasolina é mais macia para quem senta atrás, pois tem feixes de molas menos rígidos (carga máxima suportada é de 760kg contra 1000Kg aproximadamente).

Vinícius-RS
15/10/2012, 20:59
Boa noite!
Venho trazer minhas primeiras impressões da Hilux SRV Flex.
Esse final de semana fizemos o real batismo dela (tinha menos de 300 km na saída), em uma viagem saindo de Cachoeira do Sul até Rio Grande (aprox. 350 km) pelo asfalto, e descendo de Rio Grande até o Chuí pela areia (aprox. 240km). Na volta fizemos todo o percurso pelo asfalto, totalizando 1200 km.
Saímos em comboio, duas Triton novas(uma HPE e uma GLS, ambas com menos de mil km), dois Troller 3.0, uma Ranger 3.0 e a Hilux.
Pela quilometragem que apresenta e pela maneira que foi percorrido o trajeto, creio que não se possa considerar a média de consumo de combustível. Neste trecho de areia, andamos em 4x4 praticamente o percurso inteiro, em velocidades de 80 km/h em média... A Hilux apresentou média de 6,5 km/l NESTE TRAJETO, onde os outros veículos Diesel fizeram entre 7,5 e 8,5. Já no asfalto, acabamos andando em velocidades altas, alguns trechos até 140/150, mas em média a 120/130... a Hilux fez 8 km/l e o restante fez em torno de 9 km/l com Diesel. Achei o consumo bastante satisfatório, acredito que andando em velocidades normais (110/120) ela faça 9 e pouco... Para mim, tá ótimo, ainda mais ela estando com menos de mil km! Com certeza lá pelos 5 mil km o comportamento será outro.
Apenas o câmbio, não sei se eu que não estou acostumado com carro automático, mas achei que ela perde muito a rotação em subidas, demorando para reduzir da 4ª para a 3ª marcha. Para "compensar" isso, não deixava cair muito a rotação nas subidas e deslocava a alavanca para manter o câmbio em 3ª marcha.
E um puxão de orelha no pessoal da Toyota, o kit multimidia sofre com a presença do sol causando reflexo e impossibilitando a visualização.
Entre outros pontos achei o carro fantástico. Acabamento muito bom, assim como o conforto e itens de série. Em resumo, a primeira impressão foi ótima e está aprovadíssima!
Seguem algumas fotos do passeio.
Abraços

lmaimone
15/10/2012, 22:00
Muito legais as fotos... Se não fosse a Ranger, iria falar que era uma convenção de taxistas de SP (devido a cor branca)

Vinícius-RS
15/10/2012, 22:03
valeu!
hehehe.... realmente a cor da moda pegou em cheio por aqui! Mas tinha a ovelha negra no meio, ou melhor, a ovelha azul...

Augustoqm5
17/10/2012, 19:54
Esse consumo de 4 km por litro que esse artigo fala é real?
Toyota Hilux Flex não compensa - Carros - iG (http://carros.ig.com.br/avaliacao/toyota+hilux+flex+nao+compensa/5039.html)

Vinícius-RS
17/10/2012, 22:07
Olha Augusto... pelo que diz ali esse consumo foi medido com etanol. Eu ainda não abasteci a minha com etanol e nem pretendo, até porque a diferença de preço não compensa. Mas meu relato sobre consumo já está aí acima... Conforme for obtendo novos valores, vou postando por aqui.

Tarcis
18/10/2012, 00:18
Para dar uma informação sobre o consumo, comprei a Hilux A/T gasolina com 7.000km rodados e fazia 8,2km/l no mesmo trecho urbano que fazia 9,3km/l com uma ranger gasolina e 9,7 com um Pajero TR4, ambos com cambio manual. Hoje, com 35000km rodados, faço 8,7km/l no mesmo trecho com a Hilux. Tudo indica que o sistema de transmissão também amacia com o tempo, não só o motor. Essa marca só consegui depois dos 30.000km. O mesmo aconteceu com o Pajero, que começou com 9,2km/l e chegou na melhor marca só aos 30.000km. Ou seja, pelo tamanho do motor, ao contrário do que dizem as más línguas, tem um consumo bem satisfatório, considerando que é A/T.

Policarpo
09/11/2012, 19:28
Vi no site da Toyota que agora existe a Hilux Flex 4x4 manual.

O preço sugerido é de 87 mil...

Achei essa opção fantástica. Será ótima pra quem deseja trabalhar, no entanto por ser STD achei meio cara...pois se fosse pelo menos SRV 4x4 manual e flex ai já seria razoável.

Tomara que em breve a Toyota lance tb a Hilux Flex 4x4 manual cabine simples...tenho certeza que com esse movimento a Toyota irá forçar as concorrentes a oferecerem as flex 4x4...o consumidor vai agradecer.

Se vc fizer as contas na ponta do lápis, no caso de muitas pessoas, a flex 4x4 vai ser uma opção mais razoável em termos financeiros...

E outra, o 2.7 flex manual vai ser mais econômico que a versão automática e vai ficar ainda mais atrativa.

FelipeHilux
09/11/2012, 22:39
Sei que é difícil acreditar, mas já viajei algumas vezes por estradas da Bahia, só retas, vel. minima 150km/h, camionetes apostando corrida. A aceleração da hilux 2.7 de 100 a 140km/h de terceira é um espetáculo e a versão a diesel não encosta nem a pau. A velocidade final da 2.7 é menor do que a da diesel (170 contra talvez 180), mas quem é que vai ficar andando de final em camionete? No entanto, como disse antes, a aceleração inicial da 2.7 é lenta (até 30km/h) e provavelmente se as duas versões gasolina x diesel alinharem a diesel deve sair na frente.


Tarcis, "x2" significa que concordei com tudo que escreveu, nao o contrario.
Se olhar na minha assinatura, vera que tbm tenho um Hilux 2.7 , desisti de ter veiculo a oleo diesel a mais de 4 anos, imagine agora com esses precos de combustivel e manutencao de S50.
Alias, tbm nao gasto gasolina, minha Hilux usa sistema de injecao eletronica de GNV, faz 10 Km na cidade e 12 km na estrada. Aqui em SP, e' otimo, e custa R$ 1.50

FelipeHilux
09/11/2012, 22:41
Compramos uma SRV 4x4 2.7 flex nessa semana. Por enquanto são só elogios, mas rodamos apenas 300km! hehe
A quantidade de opcionais torna ela ainda mais atrativa. Já subsituímos os pneus originais por BF All Terrain 265/70/16.
Na sexta feira (12/10) vamos fazer uma viagem até o Chuy e retornar pela areia, daí já dou o parecer do comportamento da bichona! Com o passar do tempo vou deixando as opiniões aqui.
[]'s


Quer vender os pneus originais ?????????

André F
10/11/2012, 07:23
É inimaginável um carro de corrida movido a diesel, correto?

Não fosse pelo grande sucesso que carros de competição de motorização diesel tem feito recentemente (entre esses os Peugeot e Audi LMP1, incluindo o vencedor desse ano, o R18TDI, que ganhou cinco das oito provas, e os cinco primeiros lugares na classificação de pilotos), lembrando que até mesmo motores de avião a diesel foram lançados nos últimos tempos.

O que eu gosto na SRV flex é o silêncio.. mas gostaria muito que a Toyota disponibilizasse um câmbio de cinco marchas e controle de tração e estabilidade na linha 2013, pois a picape merece - ficaria perfeita.

Tarcis
10/11/2012, 16:24
Não fosse pelo grande sucesso que carros de competição de motorização diesel tem feito recentemente (entre esses os Peugeot e Audi LMP1, incluindo o vencedor desse ano, o R18TDI, que ganhou cinco das oito provas, e os cinco primeiros lugares na classificação de pilotos), lembrando que até mesmo motores de avião a diesel foram lançados nos últimos tempos.

O que eu gosto na SRV flex é o silêncio.. mas gostaria muito que a Toyota disponibilizasse um câmbio de cinco marchas e controle de tração e estabilidade na linha 2013, pois a picape merece - ficaria perfeita.

André, sem querer entrar em assunto fora do tópico, só para complementar que existem competições com qualquer coisa, motores movidos a álcool, diesel, gasolina de aviação, elétrico, motores de aviação movidos a querosene, gasolina, diesel (não pode ser turbina a gás de jato, pois o combustível não é volátil o suficiente), mas se compararmos motores a gasolina turbo com diesel turbo de mesmo tamanho, o motor a gasolina é superior em torque e potência em praticamente todas as faixas de rotação. As competições top não poderão ser a diesel, por isso é inconcebível pensar em um F1 com motor diesel de 1500cc. Valeu pela complementação.

André F
10/11/2012, 19:59
André, sem querer entrar em assunto fora do tópico...

380200

380201

Tarcis, o assunto não é veículos utilitários / fora-de-estrada? Os veículos que eu citei são de alta performance (FIA WEC - pense em Le Mans) - se isso não é "competição top", o que seria? Em competições off-road, como Dakar ou Sertões, os Diesel tem obtido considerável sucesso, ganhando muitas vezes.

Desculpe o off-topic, mas F1 para mim está mais para telenovela mexicana que para esporte ultimamente...

Faz muito tempo que os europeus tem preferência por carros de passeio a Diesel, não por qualquer outro motivo que não seja a economia. Concordo contigo em vários outros pontos, mas os motores Diesel modernos tem muitas vantagens, nosso mercado que é "sui generis", no pior sentido... Eu particularmente gosto de motores etanol e mesmo gasolina, mas as montadoras podiam nos entregar mais tecnologia - como fazem em outros mercados. Já o motor da Hilux, é um ótimo motor e dá conta - tudo depende do uso que irá fazer - e se não me engano, esse é o mesmo motor que equipa as Tundra nos Eua, mas lá eles também oferecem o VVT-i 4.0 por uns trocados a mais (US$600).

Saudações.

André F
11/11/2012, 08:37
mas se compararmos motores a gasolina turbo com diesel turbo de mesmo tamanho...

Toyota 2,7 flex
163 cv / 5000 rpm (etanol)
26 Kgfm / 3800 rpm


Nissan 2.5 Diesel (motor com menor deslocamento)
190 cv / 2600 rpm (mais potente com a metade da rotação)
45,8 kgfm / 2000 rpm (o dobro de torque na metade da rotação)

Michelangelo
11/11/2012, 12:14
Toyota 2,7 flex
163 cv / 5000 rpm (etanol)
26 Kgfm / 3800 rpm


Nissan 2.5 Diesel (motor com menor deslocamento)
190 cv / 2600 rpm (mais potente com a metade da rotação)
45,8 kgfm / 2000 rpm (o dobro de torque na metade da rotação)

Essa comparação não é muito feliz pois o motor Toyota Flex é aspirado e o Nissan diesel é turbinado!
tudo bem que a litragem dos dois é semelhante mas se o motor Toyota fosse turbo teria potência bem superior que 200cv mas o consumo seria absurdo!

FelipeHilux
12/11/2012, 19:34
380200

380201

Tarcis, o assunto não é veículos utilitários / fora-de-estrada? Os veículos que eu citei são de alta performance (FIA WEC - pense em Le Mans) - se isso não é "competição top", o que seria? Em competições off-road, como Dakar ou Sertões, os Diesel tem obtido considerável sucesso, ganhando muitas vezes.

Desculpe o off-topic, mas F1 para mim está mais para telenovela mexicana que para esporte ultimamente...

Faz muito tempo que os europeus tem preferência por carros de passeio a Diesel, não por qualquer outro motivo que não seja a economia. Concordo contigo em vários outros pontos, mas os motores Diesel modernos tem muitas vantagens, nosso mercado que é "sui generis", no pior sentido... Eu particularmente gosto de motores etanol e mesmo gasolina, mas as montadoras podiam nos entregar mais tecnologia - como fazem em outros mercados. Já o motor da Hilux, é um ótimo motor e dá conta - tudo depende do uso que irá fazer - e se não me engano, esse é o mesmo motor que equipa as Tundra nos Eua, mas lá eles também oferecem o VVT-i 4.0 por uns trocados a mais (US$600).

Saudações.

Correto, e o motor da nossa Hilux 2.7 VVT-I sai na Tacoma americana.
Essa comparacao usando exemplo de outros paises, e' complicado de se fazer, pois na europa e na America, o diesel nao e' subsidiado e a gasolina nao e' batizada com alcool, tornando assim, veiculos compativeis com consumo km/l praticamente igual (gasolina americana e' mais eficaz no km/l que a nossa)
Nao sei qual motivo, mas nos USA, pode-se ter carro de passeio a diesel, mas e' rarissimo de se ver algum na rua.

FelipeHilux
12/11/2012, 19:51
Toyota 2,7 flex
163 cv / 5000 rpm (etanol)
26 Kgfm / 3800 rpm


Nissan 2.5 Diesel (motor com menor deslocamento)
190 cv / 2600 rpm (mais potente com a metade da rotação)
45,8 kgfm / 2000 rpm (o dobro de torque na metade da rotação)

Apenas para dar mais equidade a comparacao, motores turbo X motores turbo, a VW equipa o audi S3 com o TFSI, 2.0 turbo que rende 265 CV e 35 kgf de torque a partir de 2500 rpm.

Gasolina e diesel, pelo menos ate hoje, na generalidade, nao e' possivel se dizer qual e' melhor, e' discussao sem fim...

Tarcis
12/11/2012, 23:05
Essa comparação não é muito feliz pois o motor Toyota Flex é aspirado e o Nissan diesel é turbinado!
tudo bem que a litragem dos dois é semelhante mas se o motor Toyota fosse turbo teria potência bem superior que 200cv mas o consumo seria absurdo!

Apenas para apimentar o assunto que está ficando bom, e para não sair muito do tópico, sonhar com um motor toyota turbo 2.7 a gasolina (será que um motor 2.7 de 4 cilindros pode ser turbinado?) vamos só citar o novo Fusion com motor Ecoboost turbinado da Ford, motor 2000 cc, 240 cv a 5500 rpm, torque de 34,7 kgfm a partir de 1450rpm, com aceleração de 7,7 seg. de 0 a 100km/h e consumo de 13,7km/l na estrada, desempenho bem melhor do que o V6 aspirado anterior e mais econômico do que o 2.5 aspirado antigo. Reportagem na revista Autoesporte, Nov. 2012. Tudo indica, por diversos outros motores já no mercado, que os turbos a gasolina estão de volta para ficar. Ter carro a diesel agora, só quem quiser ficar com ele por anos a fio ou para trabalho, ou morar na Europa.

fernando.augusto
14/11/2012, 00:26
Camionete Flex é A L200 Triton - V6 205 cv.
O resto é motorzinho de dentista.

dojao campeao
14/11/2012, 16:17
camionete flex é a l200 triton - v6 205 cv.
O resto é motorzinho de dentista.

x 10!!!!!!!

FelipeHilux
14/11/2012, 19:28
Camionete Flex é A L200 Triton - V6 205 cv.
O resto é motorzinho de dentista.

Sem duvida, caminhote com motorzao sao a Ram e a triton flex, o resto todo e 4 cilindros.

Vinícius-RS
14/11/2012, 21:50
Quer vender os pneus originais ?????????

Desculpe a demora na resposta Felipe, mas vendi os pneus originais logo que coloquei os BF.
Abraço

Joel Júnior
24/02/2013, 16:35
Prezados, depois de muito pensar, pesquisar, ponderar emoção e razão, comprei uma Hilux Flex Aut 4x4. Fiquei entre ela e uma nova S10 diesel. Mas como a diferença de preço era maior, peguei uma Hilux 12/13 com 2.000 km rodados. Fiquei muito preocupado com a questão do consumo, mas depois que um amigo falou que a S10 LT diesel dele ta fazendo 8km/L na cidade, a questão ficou decidida pela hilux.
Vou pegar nesta Terça e estarei postando para vocês as minhas impressões e, principalmente, a questão do consumo; o ponto nodal deste carro.
O seguro ficou para mim R$3.600,00 (tenho 30 anos e bônus 5). Abraços a todos.

Tarcis
24/02/2013, 19:10
Prezados, depois de muito pensar, pesquisar, ponderar emoção e razão, comprei uma Hilux Flex Aut 4x4. Fiquei entre ela e uma nova S10 diesel. Mas como a diferença de preço era maior, peguei uma Hilux 12/13 com 2.000 km rodados. Fiquei muito preocupado com a questão do consumo, mas depois que um amigo falou que a S10 LT diesel dele ta fazendo 8km/L na cidade, a questão ficou decidida pela hilux.
Vou pegar nesta Terça e estarei postando para vocês as minhas impressões e, principalmente, a questão do consumo; o ponto nodal deste carro.
O seguro ficou para mim R$3.600,00 (tenho 30 anos e bônus 5). Abraços a todos.


Parabéns Joel, mas vai de pé leve no início pra não tomar susto. Vou dar um chute: onde a S10 tá fazendo 8km/l, você deve conseguir 7km/l. Abs.

Joel Júnior
25/02/2013, 00:09
Parabéns Joel, mas vai de pé leve no início pra não tomar susto. Vou dar um chute: onde a S10 tá fazendo 8km/l, você deve conseguir 7km/l. Abs.


8km/L na S10 Diesel hein !!!
Vou andar devagarinho, rs.

heliosilva77
25/02/2013, 08:45
Aí Vinícius, como tá o consumo do carro? quais as impressões? tá valendo a pena?

Valeu,

Hélio.



Compramos uma SRV 4x4 2.7 flex nessa semana. Por enquanto são só elogios, mas rodamos apenas 300km! hehe
A quantidade de opcionais torna ela ainda mais atrativa. Já subsituímos os pneus originais por BF All Terrain 265/70/16.
Na sexta feira (12/10) vamos fazer uma viagem até o Chuy e retornar pela areia, daí já dou o parecer do comportamento da bichona! Com o passar do tempo vou deixando as opiniões aqui.
[]'s

R.Becker
25/02/2013, 23:16
Assinando o tópico.....

Vi que esse ano apareceu a Hilux std CB 4x4 manual... achei bastante interessante....

heliosilva77
26/02/2013, 07:10
É uma boa opção também, vamos os relatos aqui sobre a STD cabine dupla manual, acredito que o consumo dela deva ser melhor.




Assinando o tópico.....

Vi que esse ano apareceu a Hilux std CB 4x4 manual... achei bastante interessante....

FelipeHilux
06/03/2013, 22:32
Como esta na cidade/regiao de vcs ???? Aqui em Sao Paulo tenho visto muitas Hilux Flex na rua. Alguem sabe se aquela lista da febrabam diferencia vendas da d4d e da flex ????

FelipeHilux
06/03/2013, 22:42
Sobre esse modelo STD, ainda nao vi nenhuma,, para o comprador particular, creio que seja mais complicado o camarada desembolsar quase R$ 100.000 por um automavel que para trancar a porta ainda tenha que virar a chave. Por esse preço, se faz questao do diesel, vai de Frontier que é muito mais completa.

Joel Júnior
13/03/2013, 10:27
Prezado,

Já com quase 1 mês que estou com o carro, segue minhas impressões: muito confortavél e com boa dirigibilidade. Nas curvas ela é meia perigosa. O consumo dela ta em 6 km/l e não sai disso !!!! rs. Já peguei trechos pequenos de estrada (40/50 km) e o consumo se manteve inalterado. Ta com 4.000 km rodados; vamos ver se esse consumo melhora com o tempo. O que eu queria perguntar para vocês é o seguinte: eu engatei o 4x4 dela no modo mais tranquilo e quando dei uma volta na garagem mesmo para ver como se comportava, quando eu virava o volante parecia que ela ficava presa, dando a impressã]ap até que as rodas traseiras estava, puxando para trás. É assim mesmo ? alguem sabe explicar o porque ?

guilhermeabreu
13/03/2013, 12:50
Prezado,

Já com quase 1 mês que estou com o carro, segue minhas impressões: muito confortavél e com boa dirigibilidade. Nas curvas ela é meia perigosa. O consumo dela ta em 6 km/l e não sai disso !!!! rs. Já peguei trechos pequenos de estrada (40/50 km) e o consumo se manteve inalterado. Ta com 4.000 km rodados; vamos ver se esse consumo melhora com o tempo. O que eu queria perguntar para vocês é o seguinte: eu engatei o 4x4 dela no modo mais tranquilo e quando dei uma volta na garagem mesmo para ver como se comportava, quando eu virava o volante parecia que ela ficava presa, dando a impressã]ap até que as rodas traseiras estava, puxando para trás. É assim mesmo ? alguem sabe explicar o porque ?



JOEL JÚNIOR

É assim mesmo , é características de todoss os carros qdo vc coloca tração 4x4 , isto ocorre pq qdo vc coloca a tração em 4x4 , as 4 rodas tracionam e se vc esta num piso que não escorrega , o carro tende a andar em linha reta , mas vc vai me perguntar , mas ele não tem o diferencial para fazer esta correção , repondo que sim ,mas qdo ele esta com tração nas 4 rodas e por ter tração nas 4 rodas a tendencia é de as 4 rodas tracionarem e o trabalho do diferencial acontece ,mas demora umpouco e comisto a direção fica um pouco mais pesada e faz curva/manobra com mais dificuldade .

NA REALIDADE A TRAÇÃO 4X4 É PARA SER USADA SÓ QDO VC " PRECISAR " QUE É QDO VC ESTA NUM PISO ESCORREGADIO E NÃO PARA FAZER MANOBRA NO PISO DE GRANDE ADERENCIA . Vc usando a tração em 4x4 e fazer manobra em piso de grande aderencia como asfalto seco vc acaba judiando das engrenagens do 4x4 e no manual recomenda vc NÃO USAR A TRAÇÃO EM 4X4 EM PISOS DE ALTA ADERENCIA .

Mas o seu carro esta com o comportamento normal não se preocupe .

Jera
13/03/2013, 22:11
joel, não manobre o carro com o 4x4 engatado. pode estragar todo o sistema, moer as engrenagens.
então, 4x4 apenas em terra, lama, areia (de preferencia reduzida), chuva muito forte.......mas isso apenas em linha reta e em curvas bem abertas. curvas fechadas e manobra só em 4x2. se for virar mais de uma volta no volante, desligue a tração.

Flavio SM
23/04/2013, 09:05
Prezados, depois de muito pensar, pesquisar, ponderar emoção e razão, comprei uma Hilux Flex Aut 4x4. Fiquei entre ela e uma nova S10 diesel. Mas como a diferença de preço era maior, peguei uma Hilux 12/13 com 2.000 km rodados. Fiquei muito preocupado com a questão do consumo, mas depois que um amigo falou que a S10 LT diesel dele ta fazendo 8km/L na cidade, a questão ficou decidida pela hilux.
Vou pegar nesta Terça e estarei postando para vocês as minhas impressões e, principalmente, a questão do consumo; o ponto nodal deste carro.
O seguro ficou para mim R$3.600,00 (tenho 30 anos e bônus 5). Abraços a todos.

Qual a seguradora?? o Meu com o mesmo perfil ficou em R$ 4.900,00.

FelipeHilux
25/04/2013, 19:31
Nao vou criar um topico para obter sugestoes, vou usar esse mesmo, agradeço a quem puder ajudar.

Seguinte, minha Hilux anfibia apos atravessar a ultima enchente aqui em Sao Paulo (quase 1 km com agua na altura dos farois) comecou a ranger toda vez que piso na enbreagem. Ok, encontrei a causa, na entrada da cx de cambio existe uma alavanca acionada por um burrinho hidraulico, assim, o rangido vem da parte interna, creio que do ponto onde empurra o atuador.
.
Afastei o guarda po, joguei na primeira vez oleo de motor, sumiu o rangido por uma semana, segunda tentativa, WD 40, funcionou por mais uma semana, terceira tentativa, usar oleo mais grosso (cambio), resolveu por tres dias, entao novamente voltou a porra do rangido.
.
Alguem imagina como tirar esse rangido (obvio que sem tirar fora a cx de cambio para lubrificar) ou sugere algum lubrificante mais eficaz ?????
.
.
.
.
.
Desde ja agradeço aos colegas do forum.




Abraço,




Felipe

PAQarqBR
03/05/2013, 16:49
Marcando o tópico!

Tenho interesse numa flex ou mesmo uma gasolina do modelo anterior e tem informações importantes para poder comprar o consumo com outras picapes flex automaticas!

Pablo Tondello
05/05/2013, 23:05
Sobre a Hilux Flex 4x4 STD Manual: Os equipamentos de série nela não são os mesmos da versão Diesel STD Manual. A Flex é mais bem equipada, possuindo os mesmos itens da versão SR Diesel Manual, exceto os faróis de neblina, o porta-óculos e a tinta nas maçanetas, para ser bem exato! Está no site da Toyota, é só ler o catálogo e fazer a comparação!

Flavio SM
12/05/2013, 19:04
Comprei uma Sr flex a uma semana, já rodamos 3000 km 400 na cidade de Belo Horizonte muita ladeira e transito intenso media de 6,1 km/lt, viagem de Bh a Sp Fernão Dias duplicada 1.300 km entre 120 e 150km/h media 8,1 km/lt, Bh a Janauba 1080 km só reta entre 140 e 170 km/h media de 6,9 km/lt. Motor sofre nas retomadas mas nao decepciona.

Rubens Linhalis
13/05/2013, 09:19
Marcando o tópico!

Tenho interesse numa flex ou mesmo uma gasolina do modelo anterior e tem informações importantes para poder comprar o consumo com outras picapes flex automaticas!

Lembrando que o modelo anterior.. gasolina é 4x2... já o modelo novo, flex é 4x4.

Guma
19/05/2013, 10:35
É um carro a mais para se pensar.
Agora com tração 4x4, a hilux flex tem um custo benefício interessante.
Diferença de 20 a 30 pila para uma equivalente a diesel...
Termina que a diferença no consumo e na desvalorização pode não ser suficiente para compensar o preço a mais da aquisição, seguro e IPVA.

Hilux_VV
19/05/2013, 13:13
Olá pessoal,

Sou novo por aqui e, como a duvida que passei alguns estou passando, vou dar meu testemunho.

Há meses venho tentando me decidir sobre uma pickup média. Há 3 semanas me decidi sobre a Hilux. Fiz test drive em todas, queria uma versão top de linha, andei em Amarok, S10, Frontier e Ranger. Esta ultima foi a opção que mais me agradou, mas não fiquei com ela. Me decidi pela Hilux pela marca. Explico, pos-venda.

Como cliente Toyota há anos, sempre fui muito bem atendido pela Kurumá aqui em Vitória. Houve concessionárias onde sequer o vendedor quis olhar na minha cara. Na Kurumá, fui tratado como rei e sei o nome do chefe da oficina e que meu carro vai ser bem tratado. Contei esta historia pois acredito que quem está disposto a desembolsar mais de 100 mil em algo que só desvaloriza, se for para ter estresse depois de comprar, aí é loucura. Ponto para Toyota e para a Hilux.

Por que a FLEX? Nem a conhecia. Fui para comprar a SRV Diesel TOP. Nada de luxos, mas tudo no seu lugar e funcionando bem. Ponto para o ASR + ESP... Até que vi uma SRV Flex no pátio parada... Entrei, vi que perderia rodas de 17 , cambio 5 marchas auto e importantes equipamentos de segurança, mas, me encantei com o preço de compra. Huuum, motor 2.7 flex, 4 cilindros, cambio AT de 4 marchas... Furada.... Furada? Nem um pouco. Segue minha opnião após VERDADEIRO test drive em ambas em várias situações.

1) silencio a bordo. A flex é uma suavidade só. Ronco encorpado quando cheia e sem qualquer barulho ou vibração dentro da cidade...
2) desempenho. Claro que o torque da Diesel em baixa rotacao é inquestionavel, mas depois que embala (2a marcha para frente) o carro está longe de ser manco. Não é nenhum esportivo mas com motor cheio, tem desempenho compatível com a diesel. Andei 500km pau a pau na estrada com uma SRV diesel... Sem sustos...
3) seguro: 2900 na minha vs. quase 10 na diesel
4) consumo urbano 6,8~7,2, rodovia 9~9,8 dependendo do pe. Nao vou repetir o que a turma ja escreveu por aqui quedeveria dar 4 voltas a mais no planeta terra para compensar o valor a mais da diesel.

Conclusão: quer uma caminhonete media, com bom pós venda, uma trilha de vez em quando, com conforto e economia, va de SRV Flex!

abs

FelipeHilux
19/05/2013, 15:53
Olá pessoal,

Sou novo por aqui e, como a duvida que passei alguns estou passando, vou dar meu testemunho.

Há meses venho tentando me decidir sobre uma pickup média. Há 3 semanas me decidi sobre a Hilux. Fiz test drive em todas, queria uma versão top de linha, andei em Amarok, S10, Frontier e Ranger. Esta ultima foi a opção que mais me agradou, mas não fiquei com ela. Me decidi pela Hilux pela marca. Explico, pos-venda.

Como cliente Toyota há anos, sempre fui muito bem atendido pela Kurumá aqui em Vitória. Houve concessionárias onde sequer o vendedor quis olhar na minha cara. Na Kurumá, fui tratado como rei e sei o nome do chefe da oficina e que meu carro vai ser bem tratado. Contei esta historia pois acredito que quem está disposto a desembolsar mais de 100 mil em algo que só desvaloriza, se for para ter estresse depois de comprar, aí é loucura. Ponto para Toyota e para a Hilux.

Por que a FLEX? Nem a conhecia. Fui para comprar a SRV Diesel TOP. Nada de luxos, mas tudo no seu lugar e funcionando bem. Ponto para o ASR + ESP... Até que vi uma SRV Flex no pátio parada... Entrei, vi que perderia rodas de 17 , cambio 5 marchas auto e importantes equipamentos de segurança, mas, me encantei com o preço de compra. Huuum, motor 2.7 flex, 4 cilindros, cambio AT de 4 marchas... Furada.... Furada? Nem um pouco. Segue minha opnião após VERDADEIRO test drive em ambas em várias situações.

1) silencio a bordo. A flex é uma suavidade só. Ronco encorpado quando cheia e sem qualquer barulho ou vibração dentro da cidade...
2) desempenho. Claro que o torque da Diesel em baixa rotacao é inquestionavel, mas depois que embala (2a marcha para frente) o carro está longe de ser manco. Não é nenhum esportivo mas com motor cheio, tem desempenho compatível com a diesel. Andei 500km pau a pau na estrada com uma SRV diesel... Sem sustos...
3) seguro: 2900 na minha vs. quase 10 na diesel
4) consumo urbano 6,8~7,2, rodovia 9~9,8 dependendo do pe. Nao vou repetir o que a turma ja escreveu por aqui quedeveria dar 4 voltas a mais no planeta terra para compensar o valor a mais da diesel.

Conclusão: quer uma caminhonete media, com bom pós venda, uma trilha de vez em quando, com conforto e economia, va de SRV Flex!

abs





x 2 ,,,,,,,,,,,,

MARCOS MAL
20/05/2013, 00:56
Tenho uma 2012 srv faz 6 a 7 na cidade e no máximo 10 na estrada a 120 por hora a minha ta com 18.000 mil km.

Rubens Linhalis
20/05/2013, 09:12
Olá pessoal,

Sou novo por aqui e, como a duvida que passei alguns estou passando, vou dar meu testemunho.

Há meses venho tentando me decidir sobre uma pickup média. Há 3 semanas me decidi sobre a Hilux. Fiz test drive em todas, queria uma versão top de linha, andei em Amarok, S10, Frontier e Ranger. Esta ultima foi a opção que mais me agradou, mas não fiquei com ela. Me decidi pela Hilux pela marca. Explico, pos-venda.

Como cliente Toyota há anos, sempre fui muito bem atendido pela Kurumá aqui em Vitória. Houve concessionárias onde sequer o vendedor quis olhar na minha cara. Na Kurumá, fui tratado como rei e sei o nome do chefe da oficina e que meu carro vai ser bem tratado. Contei esta historia pois acredito que quem está disposto a desembolsar mais de 100 mil em algo que só desvaloriza, se for para ter estresse depois de comprar, aí é loucura. Ponto para Toyota e para a Hilux.

Por que a FLEX? Nem a conhecia. Fui para comprar a SRV Diesel TOP. Nada de luxos, mas tudo no seu lugar e funcionando bem. Ponto para o ASR + ESP... Até que vi uma SRV Flex no pátio parada... Entrei, vi que perderia rodas de 17 , cambio 5 marchas auto e importantes equipamentos de segurança, mas, me encantei com o preço de compra. Huuum, motor 2.7 flex, 4 cilindros, cambio AT de 4 marchas... Furada.... Furada? Nem um pouco. Segue minha opnião após VERDADEIRO test drive em ambas em várias situações.

1) silencio a bordo. A flex é uma suavidade só. Ronco encorpado quando cheia e sem qualquer barulho ou vibração dentro da cidade...
2) desempenho. Claro que o torque da Diesel em baixa rotacao é inquestionavel, mas depois que embala (2a marcha para frente) o carro está longe de ser manco. Não é nenhum esportivo mas com motor cheio, tem desempenho compatível com a diesel. Andei 500km pau a pau na estrada com uma SRV diesel... Sem sustos...
3) seguro: 2900 na minha vs. quase 10 na diesel
4) consumo urbano 6,8~7,2, rodovia 9~9,8 dependendo do pe. Nao vou repetir o que a turma ja escreveu por aqui quedeveria dar 4 voltas a mais no planeta terra para compensar o valor a mais da diesel.

Conclusão: quer uma caminhonete media, com bom pós venda, uma trilha de vez em quando, com conforto e economia, va de SRV Flex!

abs

Hilux_VV, bem vindo ao Forum...e se é seu primeiro 4x4.. bem vindo a esse mundo !

Somos vizinhos.. rs
Tem uma quantidade crescente aqui no forum de pessoas da Grande Vitoria.. comentei com alguns de organizar um encontro por aqui.. vamos ver se sai..

abraços!

diogov8
20/05/2013, 16:29
Olá a todos. Agradeço a todos desse tópico pois me ajudaram me a decidir pela Triton Flex. Hoje com 2800km o consumo é muito parecido com o da Hilux Flex, na casa dos 6 a 7km/l. Porém com o torque e potência do v6. O que reclamam da Mit é o atendimento e eficiência das concessionárias. Já as Toyota falam muito bem, mas não posso dar um parecer pois não usei ainda. Boa sorte a todos e andem devagar, pickup não é carro pra correr.

Hilux_VV
20/05/2013, 21:38
Hilux_VV, bem vindo ao Forum...e se é seu primeiro 4x4.. bem vindo a esse mundo !

Somos vizinhos.. rs
Tem uma quantidade crescente aqui no forum de pessoas da Grande Vitoria.. comentei com alguns de organizar um encontro por aqui.. vamos ver se sai..

abraços!

Olá Rubens!

Conterrâneo, obrigado pelas boas vindas! Vou acompanhar as novidades para poder conhecer o pessoal do clube pessoalmente!

Sim, é meu primeiro 4x4, eu e minha esposa temos corollas há anos! Trocamos um deles pela Hilux pois gostamos de alguma aventuras mais intensas. Recentemente fomos há Baixo Guandu (norte do ES) no campeonato brasileiro de parapente. Colocamos a Hilux à prova em 18 Km de estrada de terra morro acima, 1000m acima do nível do mar na rampa do Monjolo!

Mas acho que quem mais está curtindo o carro é meu filho de 3,5 anos, que ficava afundado no corolla e agora tem visão panorâmica! Enquanto tento me habituar com minha saltitante Hilux, meu moleque adora, diz que pula igual a um cavalinho, rsrsrsrs

Em tempo, alguém aqui já abasteceu a Hilux Flex com PODIUM? Qual o comportamento?

Abs

Hilux_VV
20/05/2013, 21:52
Para complementar a questão da utilização da Gasolina Podium vs. Hilux Flex:

O manual do carro informa que o veiculo deve ser abastecido com gasolina com octanagem maior ou igual a 94. Se a gasolina comum tem 87 e a premium 91, só deveria abastecer com Podium (95)? Será que o manual da Toyota a octanagem é padrão RON ou IAD?

Se for RON, o manual está OK e podemos utilizar qualquer gasolina (gaso comum/aditivada tem 95 RON - 87 IAD)

Em tempo, para ajudar, uma explicação simples e direta do BCWS:


Octanas RON e MON: as octanas indicam a octanagem da gasolina, que representa sua resistência à detonação. Quanto maior a octanagem, menos provável a detonação, portanto mais elevada pode ser a taxa de compressão (para melhores desempenho e consumo) sem riscos para o motor. O método RON, utilizado pelos europeus, obtém números mais altos que o MON (nos EUA usa-se a média aritmética entre MON e RON). Pelos números RON, a gasolina Podium atinge 102 octanas, a premium 98 e a comum/aditivada 95. Pelo padrão IAD, usado nos EUA, a Podium tem 95 octanas, a premium 91 e a comum/aditivada 87.

Agradeço testemunho de quem já usou PODIUM com a Hilux Flex, pois eu até agora só no tanque de partida auxiliar a frio para apagar a luz chata no painel...


Abs

Pablo Tondello
20/05/2013, 21:54
E aí pessoal, alguém já comprou a Hilux Flex 4x4 com transmissão manual?

Rubens Linhalis
20/05/2013, 22:14
E aí pessoal, alguém já comprou a Hilux Flex 4x4 com transmissão manual?

Acho que ela só tem uma versao, automatica.

Pablo Tondello
20/05/2013, 22:49
Acho que ela só tem uma versao, automatica.

Rubens, faz 2 semanas que foi lançada a versão 4x4 manual, por R$ 90.090,00. Já está no site da Toyota.

FelipeHilux
21/05/2013, 01:44
Para complementar a questão da utilização da Gasolina Podium vs. Hilux Flex:

O manual do carro informa que o veiculo deve ser abastecido com gasolina com octanagem maior ou igual a 94. Se a gasolina comum tem 87 e a premium 91, só deveria abastecer com Podium (95)? Será que o manual da Toyota a octanagem é padrão RON ou IAD?

Se for RON, o manual está OK e podemos utilizar qualquer gasolina (gaso comum/aditivada tem 95 RON - 87 IAD)

Em tempo, para ajudar, uma explicação simples e direta do BCWS:


Octanas RON e MON: as octanas indicam a octanagem da gasolina, que representa sua resistência à detonação. Quanto maior a octanagem, menos provável a detonação, portanto mais elevada pode ser a taxa de compressão (para melhores desempenho e consumo) sem riscos para o motor. O método RON, utilizado pelos europeus, obtém números mais altos que o MON (nos EUA usa-se a média aritmética entre MON e RON). Pelos números RON, a gasolina Podium atinge 102 octanas, a premium 98 e a comum/aditivada 95. Pelo padrão IAD, usado nos EUA, a Podium tem 95 octanas, a premium 91 e a comum/aditivada 87.

Agradeço testemunho de quem já usou PODIUM com a Hilux Flex, pois eu até agora só no tanque de partida auxiliar a frio para apagar a luz chata no painel...


Abs

Bom dia Hilux_VV

A minha é gasolina, motor praticamente igual a sua, Podium mostra diferença qdo vc desce o pau na estrada, deixa ainda mais esperta em altas rotaçoes, na cidade nao notara diferença.

Problema da Podium é so o preco, aqui em Sao Paulo esta R$ 3,70 qdo uso gasolina, vai comum mesmo a R$ 2,70

Rubens Linhalis
21/05/2013, 09:21
Rubens, faz 2 semanas que foi lançada a versão 4x4 manual, por R$ 90.090,00. Já está no site da Toyota.

Pablo..

Legal.. nao sabia. Interessante isso !

EduardoMello
21/05/2013, 10:00
Olá a todos. Agradeço a todos desse tópico pois me ajudaram me a decidir pela Triton Flex. Hoje com 2800km o consumo é muito parecido com o da Hilux Flex, na casa dos 6 a 7km/l. Porém com o torque e potência do v6. O que reclamam da Mit é o atendimento e eficiência das concessionárias. Já as Toyota falam muito bem, mas não posso dar um parecer pois não usei ainda. Boa sorte a todos e andem devagar, pickup não é carro pra correr.

Diogo,
6 a 7 na estrada?

EduardoMello
21/05/2013, 11:25
Bom dia Hilux_VV

A minha é gasolina, motor praticamente igual a sua, Podium mostra diferença qdo vc desce o pau na estrada, deixa ainda mais esperta em altas rotaçoes, na cidade nao notara diferença.

Problema da Podium é so o preco, aqui em Sao Paulo esta R$ 3,70 qdo uso gasolina, vai comum mesmo a R$ 2,70


A gasolina Podium traz resultados para motores com alta taxa de compressão (superior à 10:1). A da Hilux é 12:1, ou seja, realmente trará benefícios!

Hilux_VV
25/05/2013, 19:08
Pessoal,

Tenho feito alguns exercícios no pé que estão fazendo o consumo urbano de minha Hilux Flex Auto ficarem na média de 7,5km/l. Praticamente dirigindo com o modo "velhinha on".

Bem, hoje, parado no trânsito fui surpreendido pela central multimedia original do carro. De repente uma musica de "premio", como se fosse um solo curto de trambones, com dizeres do tipo "você ganhou o prêmio economia"... Com isso, foi me dada uma série de novas opções de ícones de fotos de animais e a possibilidade de configurar uma espécie de "econometro" que fica exibido na tela...

Depois de isto tudo veio um recado dizendo "continue dirigindo de forma economica que receberá outras opções de configurações" ou algo parecido com isso... Nem consegui tirar foto disto tudo para publicar aqui... Alguém vivenciou está situação com a central mltimedia original da SRV????

abs!

F. Oliveira
25/05/2013, 19:29
Pessoal,

Tenho feito alguns exercícios no pé que estão fazendo o consumo urbano de minha Hilux Flex Auto ficarem na média de 7,5km/l. Praticamente dirigindo com o modo "velhinha on".

Bem, hoje, parado no trânsito fui surpreendido pela central multimedia original do carro. De repente uma musica de "premio", como se fosse um solo curto de trambones, com dizeres do tipo "você ganhou o prêmio economia"... Com isso, foi me dada uma série de novas opções de ícones de fotos de animais e a possibilidade de configurar uma espécie de "econometro" que fica exibido na tela...

Depois de isto tudo veio um recado dizendo "continue dirigindo de forma economica que receberá outras opções de configurações" ou algo parecido com isso... Nem consegui tirar foto disto tudo para publicar aqui... Alguém vivenciou está situação com a central mltimedia original da SRV????

abs!

Sério!? Primeira vez q vejo isso!

Hilux_VV
30/05/2013, 09:23
Pessoal,

Consultei o SAC da Toyota sobre octagem / tipos de gasolina:

Minha pergunta:

combustível: o manual do proprietário indica utilização de gasolina com no mínimo 95 octanas. Se a gasolina brasileira comum ou aditivada brasileira tem 88 octanas, então a única gasolina que deveria utilizar é a premium Petrobras, PODIUM, que possui 98 octanas? Quais são os numeros de potência e torque com a utilização deste combustível?

Resposta Toyota (não responderam os números de Potencia e Torque com Podium):

Quanto ao combustível, informamos que a Toyota não faz restrição ao tipo de combustível utilizado, desde que este esteja isento de adulteração e que não possua chumbo em sua composição. Sugerimos conforme descrito pelo senhor na pagina 1-5-2 para o desempenho ideal do motor, combustível com octanagem de 94 ou superior (método RON). O combustível pode ser composto de gasolina sem chumbo, etanol, ou a mistura de ambos, em qualquer proporção.

Quanto à especificação da octanagem, informamos que a unidade utilizada no manual de proprietário Toyota é RON (Research Octane Number), que avalia a resistência da gasolina à detonação, na situação em que o motor está carregado e em baixa rotação (até 3.000rpm). Há também o método MON (Motor octane Number), que avalia a resistência da gasolina à detonação, na situação em que o motor está em plena carga e em alta rotação.

No Brasil é utilizado o índice de octanagem IAD (Índice Antidetonante), que equivale a divisão da somatória dos métodos, ou seja, (MON + RON)/2.

A gasolina C (gasolina com 18% a 25% de etanol, de acordo com a legislação vigente) tem em média valores em torno de 95 RON, portanto atendendo a recomendação do manual de proprietário.

Lembramos que para uma mesma gasolina, o RON tem um valor típico superior ao MON de até 10 octanas. Portanto, ao comparar gasolinas de diferentes países é importante verificar se está sendo utilizada a mesma base (MON, RON ou IAD).

Essa orientação se baseia no fato de que a utilização de combustível com número de octanas inferior ao recomendado causará fortes batidas no motor ocasionando danos. Ocasionalmente o Senhor poderá observar detonação leve durante um período curto na aceleração ou condução em aclives. Isto é normal e não é motivo para preocupação.

sthefano leandro
05/06/2013, 22:03
Fala galera, depois de 3 anos volto ao mundo 4x4 com a hilux srv flex. Estou saindo de um ford fusion 2.5 então 8km/l em um carro do porte da toyota é um sonho!!! estava com uma média de 6,5/7km/l no fusion. o carro deve chegar semana que vem, e assim que chegar posto minhas impressões sobre o carro no trânsito do RJ!!

Guma
14/06/2013, 00:07
Valos lá pessoal.
Mantenham-nos atualizados.
E aí Sthefano, como está a viatura?

sthefano leandro
22/06/2013, 02:10
Valos lá pessoal.
Mantenham-nos atualizados.
E aí Sthefano, como está a viatura?

Primeiro tanque fez 5.4 km/l na gasolina, ar condicionado ligado 100% e o pé bem
Leve. Achei o consumo alto mas como é o primeiro tanque não da pra usar como referência. Enchi o segundo tanque com etanol pra fazer a comparação mesmo sabendo que não vale a pena, mas quero ver o desempenho do carro!!
Espero que esse consumo suba!!

Abraços

Hilux_VV
22/06/2013, 11:35
Primeiro tanque fez 5.4 km/l na gasolina, ar condicionado ligado 100% e o pé bem
Leve. Achei o consumo alto mas como é o primeiro tanque não da pra usar como referência. Enchi o segundo tanque com etanol pra fazer a comparação mesmo sabendo que não vale a pena, mas quero ver o desempenho do carro!!
Espero que esse consumo suba!!

Abraços
A minha, com 3 meses e 1500 km tá com 6,9 -7,2 km/l na gasolina, cidade, ar 70 %, pé leve...

atj77
22/06/2013, 13:12
A minha, com 3 meses e 1500 km tá com 6,9 -7,2 km/l na gasolina, cidade, ar 70 %, pé leve...


será que nessa nova hilux flex cambio manual consigo fazer na gasolina próximo de 8,5 km/l na cidade??

na verdade não tenho pickup ainda, mas já estou pesquisando qual comprar.... tenho um new civic aut que faz essa média...

abç

Hilux_VV
24/06/2013, 20:13
Pessoal,

hoje tive uma prova interessante: caos total na cidade (#vemprarua #pontesempedagio) , 2 horas para andar 12 KM. Ar ligado o tempo todo e a incrível marca de 4,9 km/l!

F. Oliveira
24/06/2013, 21:24
Meu Deus!

ao menos serviu pro teste..hehehehhe

sthefano leandro
25/06/2013, 00:30
Meu Deus!

ao menos serviu pro teste..hehehehhe

Fala galera, segundo tanque da cachaceira e abastecida com etanol, fez 5,2 km/l pé moderado e ar 90% ligado. Próximo tanque vai ser com gasolina e espero que esse consumo melhores!!! Fds vou pegar uma estrada pra ver como ela se sai.

Abraços

Dimitrim
30/06/2013, 17:50
Olá pessoal,

Sou novo por aqui e, como a duvida que passei alguns estou passando, vou dar meu testemunho.

Há meses venho tentando me decidir sobre uma pickup média. Há 3 semanas me decidi sobre a Hilux. Fiz test drive em todas, queria uma versão top de linha, andei em Amarok, S10, Frontier e Ranger. Esta ultima foi a opção que mais me agradou, mas não fiquei com ela. Me decidi pela Hilux pela marca. Explico, pos-venda.

Como cliente Toyota há anos, sempre fui muito bem atendido pela Kurumá aqui em Vitória. Houve concessionárias onde sequer o vendedor quis olhar na minha cara. Na Kurumá, fui tratado como rei e sei o nome do chefe da oficina e que meu carro vai ser bem tratado. Contei esta historia pois acredito que quem está disposto a desembolsar mais de 100 mil em algo que só desvaloriza, se for para ter estresse depois de comprar, aí é loucura. Ponto para Toyota e para a Hilux.

Por que a FLEX? Nem a conhecia. Fui para comprar a SRV Diesel TOP. Nada de luxos, mas tudo no seu lugar e funcionando bem. Ponto para o ASR + ESP... Até que vi uma SRV Flex no pátio parada... Entrei, vi que perderia rodas de 17 , cambio 5 marchas auto e importantes equipamentos de segurança, mas, me encantei com o preço de compra. Huuum, motor 2.7 flex, 4 cilindros, cambio AT de 4 marchas... Furada.... Furada? Nem um pouco. Segue minha opnião após VERDADEIRO test drive em ambas em várias situações.

1) silencio a bordo. A flex é uma suavidade só. Ronco encorpado quando cheia e sem qualquer barulho ou vibração dentro da cidade...
2) desempenho. Claro que o torque da Diesel em baixa rotacao é inquestionavel, mas depois que embala (2a marcha para frente) o carro está longe de ser manco. Não é nenhum esportivo mas com motor cheio, tem desempenho compatível com a diesel. Andei 500km pau a pau na estrada com uma SRV diesel... Sem sustos...
3) seguro: 2900 na minha vs. quase 10 na diesel
4) consumo urbano 6,8~7,2, rodovia 9~9,8 dependendo do pe. Nao vou repetir o que a turma ja escreveu por aqui quedeveria dar 4 voltas a mais no planeta terra para compensar o valor a mais da diesel.

Conclusão: quer uma caminhonete media, com bom pós venda, uma trilha de vez em quando, com conforto e economia, va de SRV Flex!

abs


Muito Bem colocado e até agradeço.... pois estou na dúvida, estou desistindo de comprar uma Ranger Limited Flex por estar esperando desde Janeiro e sem previsão de entrega e preocupado com pós venda que segundo informações estão sem peças de reposição... a minha primeira opção qdo desisti foi a Hilux, mas ouvi vários relatos até mesmo revistas e sites especializados falando mto mal do cámbio A/T 4 marchas e de desempenho, até mesmo comparando com 0-100 km/ha ter o tempo proximo a um carro 1.0, consumo e outros... mas com este relato fiquei otimista e vejo vantagens da Hilux em relação a minha antiga opção a Ranger Limited...

se alguem tiver algo a acrescentar ou relatar fico a disposição e agradeço...


att.

Hilux_VV
30/06/2013, 22:36
Muito Bem colocado e até agradeço.... pois estou na dúvida, estou desistindo de comprar uma Ranger Limited Flex por estar esperando desde Janeiro e sem previsão de entrega e preocupado com pós venda que segundo informações estão sem peças de reposição... a minha primeira opção qdo desisti foi a Hilux, mas ouvi vários relatos até mesmo revistas e sites especializados falando mto mal do cámbio A/T 4 marchas e de desempenho, até mesmo comparando com 0-100 km/ha ter o tempo proximo a um carro 1.0, consumo e outros... mas com este relato fiquei otimista e vejo vantagens da Hilux em relação a minha antiga opção a Ranger Limited...

se alguem tiver algo a acrescentar ou relatar fico a disposição e agradeço...


att.

Dimitrim,

Não guarde esta dúvida com vc! Vá até uma concessionária Toyota e faz o test drive! Não faça sua opinião com matéria paga na mídia!

Do meu lado, cada vez mais satisfeito!

Dimitrim
01/07/2013, 16:40
Dimitrim,

Não guarde esta dúvida com vc! Vá até uma concessionária Toyota e faz o test drive! Não faça sua opinião com matéria paga na mídia!

Do meu lado, cada vez mais satisfeito!


Nem fui a concessionária, fiz o pedido hoje direto!

Chega em 20 dias... mas se alguem tiver relatos ai, agradeço!

abraçoss...

PAQarqBR
22/07/2013, 12:17
Nem fui a concessionária, fiz o pedido hoje direto!

Chega em 20 dias... mas se alguem tiver relatos ai, agradeço!

abraçoss...

Caro,

Ja chegou a caminhonete, o que achou? E o consumo?

Estou procurando uma flex 11/12 4x4 e em questão de desvalorização, esta em torno de 15%, a mesma desvalorização da diesel, então pelo tanto de que ando, a felx seria a melhor opção. Ja cheguei a pensar na Triton flex, mas o consumo muito alto e a desvalorização dela perante a diesel, é bem maior do que a toyota. Deve ser culpa do motor V6 e do cambio mal dimensionado.

:concordo:

Dalteir
22/07/2013, 16:14
Sei que é difícil acreditar, mas já viajei algumas vezes por estradas da Bahia, só retas, vel. minima 150km/h, camionetes apostando corrida. A aceleração da hilux 2.7 de 100 a 140km/h de terceira é um espetáculo e a versão a diesel não encosta nem a pau. A velocidade final da 2.7 é menor do que a da diesel (170 contra talvez 180), mas quem é que vai ficar andando de final em camionete? No entanto, como disse antes, a aceleração inicial da 2.7 é lenta (até 30km/h) e provavelmente se as duas versões gasolina x diesel alinharem a diesel deve sair na frente.
Tenho uma 2012, 4x4 SRV, faz 6.8 de média, moro em Recife, engarrafamento perpétuo, 36 Km/H médio. Estou muito satisfeito, só abre a boca para beber quando estou numa trilha ou acima de 120 Km/H.
tive um problema mecânico com o eixo que acopla no motor, comecei a sentir um barulho parecido com Correia ou rolamento, levei na revisão de 10.000 Km e dói detectado um problema no torqueamento do eixo, o consultor falou que esse defeito está aparecendo em varias Hillux Flex, inclusive zero Km.

DHReis
27/07/2013, 01:08
Fala galera, segundo tanque da cachaceira e abastecida com etanol, fez 5,2 km/l pé moderado e ar 90% ligado. Próximo tanque vai ser com gasolina e espero que esse consumo melhores!!! Fds vou pegar uma estrada pra ver como ela se sai.

Abraços

O consumo foi muito bom, considerando que abasteceu a vtr com etanol. Essa média de 5,2 km/l de etanol você tirou na cidade ou rodovia?

Abs.

DHReis
27/07/2013, 01:12
Olá pessoal,

Sou novo por aqui e, como a duvida que passei alguns estou passando, vou dar meu testemunho.

Há meses venho tentando me decidir sobre uma pickup média. Há 3 semanas me decidi sobre a Hilux. Fiz test drive em todas, queria uma versão top de linha, andei em Amarok, S10, Frontier e Ranger. Esta ultima foi a opção que mais me agradou, mas não fiquei com ela. Me decidi pela Hilux pela marca. Explico, pos-venda.

Como cliente Toyota há anos, sempre fui muito bem atendido pela Kurumá aqui em Vitória. Houve concessionárias onde sequer o vendedor quis olhar na minha cara. Na Kurumá, fui tratado como rei e sei o nome do chefe da oficina e que meu carro vai ser bem tratado. Contei esta historia pois acredito que quem está disposto a desembolsar mais de 100 mil em algo que só desvaloriza, se for para ter estresse depois de comprar, aí é loucura. Ponto para Toyota e para a Hilux.

Por que a FLEX? Nem a conhecia. Fui para comprar a SRV Diesel TOP. Nada de luxos, mas tudo no seu lugar e funcionando bem. Ponto para o ASR + ESP... Até que vi uma SRV Flex no pátio parada... Entrei, vi que perderia rodas de 17 , cambio 5 marchas auto e importantes equipamentos de segurança, mas, me encantei com o preço de compra. Huuum, motor 2.7 flex, 4 cilindros, cambio AT de 4 marchas... Furada.... Furada? Nem um pouco. Segue minha opnião após VERDADEIRO test drive em ambas em várias situações.

1) silencio a bordo. A flex é uma suavidade só. Ronco encorpado quando cheia e sem qualquer barulho ou vibração dentro da cidade...
2) desempenho. Claro que o torque da Diesel em baixa rotacao é inquestionavel, mas depois que embala (2a marcha para frente) o carro está longe de ser manco. Não é nenhum esportivo mas com motor cheio, tem desempenho compatível com a diesel. Andei 500km pau a pau na estrada com uma SRV diesel... Sem sustos...
3) seguro: 2900 na minha vs. quase 10 na diesel
4) consumo urbano 6,8~7,2, rodovia 9~9,8 dependendo do pe. Nao vou repetir o que a turma ja escreveu por aqui quedeveria dar 4 voltas a mais no planeta terra para compensar o valor a mais da diesel.

Conclusão: quer uma caminhonete media, com bom pós venda, uma trilha de vez em quando, com conforto e economia, va de SRV Flex!

abs

Excelente post! Muito esclarecedor!

Como a Hilux se comporta nas curvas? Você tirou alguma média abastecendo com etanol?

Abs.

Hilux_VV
27/07/2013, 15:58
Excelente post! Muito esclarecedor!

Como a Hilux se comporta nas curvas? Você tirou alguma média abastecendo com etanol?

Abs.

Amigo,

Nenhum carro com quase 2 toneladas e centro de gravidade alto tem estabilidade excepcional... Mas não é ruim. O problema é que a turma quer andar igual a um formula um por aí, aí não consegue fazer uma curva, e desce o sarafo na estabilidade do carro.

A hilux é pesada e com CG alto. Em bom pavimento, não há sustos. O carro se comporta bem. Ainda em bom pavimento, você consegue ser avisado pelo carro que ele está no limite. Mas isso é loucura.

Ainda com relação à estabilidade, vejo que o ponto crítico é a traseira leve com suspensão dura (feixo de molas). Esta mistura com piso IRREGULAR pode fazer com que a pickup te surpreenda e saia de traseira. Mas de novo, tem que estar mais rápido que o normal.

É física pura. Estou rodando com a minha há meses, e não passei por nenhum susto. Comparando com meu antigo corolla 2.0, nada que eu destaque "nooooossa, a estabilidade da Hilux é uma bosta..." No percurso que fazia com pé pesado com o corolla, ainda de pé pesado com a Hilux perco 5 minutos por hora... Ou seja, nada....

Sobre o etanol, ainda não coloquei pois em minha região está longe de valer a pena. Coloquei PODIUM no tanque de partida a frio para apagar a luz espia que indicava o reservatório vazio.

Outra boa prática que tenho feito é fazer bom uso do freio motor utilizando bastante as posições 3 e 2 do cambio. Os freios agradecem!

DHReis
27/07/2013, 23:42
Amigo,

Nenhum carro com quase 2 toneladas e centro de gravidade alto tem estabilidade excepcional... Mas não é ruim. O problema é que a turma quer andar igual a um formula um por aí, aí não consegue fazer uma curva, e desce o sarafo na estabilidade do carro.

A hilux é pesada e com CG alto. Em bom pavimento, não há sustos. O carro se comporta bem. Ainda em bom pavimento, você consegue ser avisado pelo carro que ele está no limite. Mas isso é loucura.

Ainda com relação à estabilidade, vejo que o ponto crítico é a traseira leve com suspensão dura (feixo de molas). Esta mistura com piso IRREGULAR pode fazer com que a pickup te surpreenda e saia de traseira. Mas de novo, tem que estar mais rápido que o normal.

É física pura. Estou rodando com a minha há meses, e não passei por nenhum susto. Comparando com meu antigo corolla 2.0, nada que eu destaque "nooooossa, a estabilidade da Hilux é uma bosta..." No percurso que fazia com pé pesado com o corolla, ainda de pé pesado com a Hilux perco 5 minutos por hora... Ou seja, nada....

Sobre o etanol, ainda não coloquei pois em minha região está longe de valer a pena. Coloquei PODIUM no tanque de partida a frio para apagar a luz espia que indicava o reservatório vazio.

Outra boa prática que tenho feito é fazer bom uso do freio motor utilizando bastante as posições 3 e 2 do cambio. Os freios agradecem!

Obrigado, Hilux_VV! Estou negociando meu carro (Honda CRV EXL 10/10) e, muito provavelmente, comprarei uma picape, pois aos finais de semana vou para o sítio da família, onde há uma estrada de terra que, após qualquer chuvinha, fica muito ruim (intransitável com um sedan, por exemplo). Estou em dúvida entre duas que testei. Uma é a Hilux Flex AT 2013 (muito confiável e com ótimo custo benefício) e a outra é a Amarok AT 2013 (diesel, tecnologia surpreendente - especialmente no câmbio -, mas com reputação ainda distante da Hilux). Creio que, ao escolher qualquer das duas, pegarei a versão intermediária (Hilux SR AT ou Amarok Trend line).

Abs.

Hilux_VV
28/07/2013, 08:45
Obrigado, Hilux_VV! Estou negociando meu carro (Honda CRV EXL 10/10) e, muito provavelmente, comprarei uma picape, pois aos finais de semana vou para o sítio da família, onde há uma estrada de terra que, após qualquer chuvinha, fica muito ruim (intransitável com um sedan, por exemplo). Estou em dúvida entre duas que testei. Uma é a Hilux Flex AT 2013 (muito confiável e com ótimo custo benefício) e a outra é a Amarok AT 2013 (diesel, tecnologia surpreendente - especialmente no câmbio -, mas com reputação ainda distante da Hilux). Creio que, ao escolher qualquer das duas, pegarei a versão intermediária (Hilux SR AT ou Amarok Trend line).

Abs.

Amigo, bom dia.

Importante, como falo sempre, é o SEU test drive. Você falou em estrada de terra que quando chove fica instransitável para um sedan. Se for para as pickups intermediárias, atenção para a tração - para quem anda no asfalto o tempo todo, 4x2. Por outro lado, se encarar algo com menos aderências, pickups te entregam belas surpresas. O que tem de 4x2 atolando onde você menos espera e nas situações mais simples, chega a algumas vezes ser bizarro. Este é o resultado de frente pesada, com traseira MUITO leve e tração traseira.

Fica a dica caso faça a opção pelos modelos intermediários que podem não ter a opção 4x4, ou quando tem, perdem equipamentos.

Dimitrim
28/07/2013, 11:25
Caro,

Ja chegou a caminhonete, o que achou? E o consumo?

Estou procurando uma flex 11/12 4x4 e em questão de desvalorização, esta em torno de 15%, a mesma desvalorização da diesel, então pelo tanto de que ando, a felx seria a melhor opção. Ja cheguei a pensar na Triton flex, mas o consumo muito alto e a desvalorização dela perante a diesel, é bem maior do que a toyota. Deve ser culpa do motor V6 e do cambio mal dimensionado.

:concordo:

Chega daqui 5 dias, deu uma atrasada para faturar e logo que tiver informações coloco aqui pra tds...


VAleu!!

DHReis
28/07/2013, 23:12
Amigo, bom dia.

Importante, como falo sempre, é o SEU test drive. Você falou em estrada de terra que quando chove fica instransitável para um sedan. Se for para as pickups intermediárias, atenção para a tração - para quem anda no asfalto o tempo todo, 4x2. Por outro lado, se encarar algo com menos aderências, pickups te entregam belas surpresas. O que tem de 4x2 atolando onde você menos espera e nas situações mais simples, chega a algumas vezes ser bizarro. Este é o resultado de frente pesada, com traseira MUITO leve e tração traseira.

Fica a dica caso faça a opção pelos modelos intermediários que podem não ter a opção 4x4, ou quando tem, perdem equipamentos.
Valeu! Vou analisar tudo isso!

Obrigado!

PARRUDO
01/08/2013, 20:55
Pessoal, hj tive meu primeiro problema com a amarok, a minha é uma 10/11 highline mecanica, vai me deixar na mao uns 20 dias, parece problema na valvula egr. To bem puto com o carro por ter apresentado isso com apenas 52.000km, e por ter perdido horrores na picape a diesel sendo que rodo pouco, pensei em pegar a hilux flex srv 13, parece ser uma boa pedida, 4x4, automatica, acho que nao seria um regresso, o que me falam? é uma boa? quem tem ta satisfeito?

DHReis
02/08/2013, 11:06
Pessoal, hj tive meu primeiro problema com a amarok, a minha é uma 10/11 highline mecanica, vai me deixar na mao uns 20 dias, parece problema na valvula egr. To bem puto com o carro por ter apresentado isso com apenas 52.000km, e por ter perdido horrores na picape a diesel sendo que rodo pouco, pensei em pegar a hilux flex srv 13, parece ser uma boa pedida, 4x4, automatica, acho que nao seria um regresso, o que me falam? é uma boa? quem tem ta satisfeito?

PARRUDO, esse tema também me interessa. Vendi meu carro e estou entre a Hilux SR AT 13/13 Flex e a Amarok Trendline AT 13/13. andei nas duas. Sinceramente, gostei mais da Amarok. Contudo, muitos problemas comentados têm me incomodado na Amarok. Por outro lado, vejo muitos proprietários satisfeitos com o carro. Já a Hilux, prefiro a Flex por causa do conforto (a diesel tem suspensao muito dura). A Toyota tem uma confiabilidade imensa e isso pesa muito pra mim. Eu estava na honda (tive civic e CRV Top 10/10) e não queria sair dela, mas quero uma picape. Assim, tenho que escolher uma picape para ficar com ela pelo menos uns 2 ou 3 anos. Gostaria de opiniões dos colegas.

FelipeHilux
02/08/2013, 21:23
PARRUDO, esse tema também me interessa. Vendi meu carro e estou entre a Hilux SR AT 13/13 Flex e a Amarok Trendline AT 13/13. andei nas duas. Sinceramente, gostei mais da Amarok. Contudo, muitos problemas comentados têm me incomodado na Amarok. Por outro lado, vejo muitos proprietários satisfeitos com o carro. Já a Hilux, prefiro a Flex por causa do conforto (a diesel tem suspensao muito dura). A Toyota tem uma confiabilidade imensa e isso pesa muito pra mim. Eu estava na honda (tive civic e CRV Top 10/10) e não queria sair dela, mas quero uma picape. Assim, tenho que escolher uma picape para ficar com ela pelo menos uns 2 ou 3 anos. Gostaria de opiniões dos colegas.

Boa noite DHreis e Parrudo, Falo por mim, tenho uma SR 2009 manual, ela NAO da problema, anda muito bem, como referencia, "atropela" CR-V, ja tive varias PKPs, sempre as usei por 2 ou 3 anos no maximo, mas essa Hilux 2.7 esta com 107.000 km e nao me da motivo para troca-la. Manutencao ate hoje foi apenas um jogo de velas (R$ 100) alem do oleo e filtros, é claro. Nem correia do comando de valvulas gera gasto, por nao ser correia e sim corrente nesse motor, o mecanico disse que deve ser trocada antes de alcançar 1/2 milhao de Kms............ Achei otimo ! ! ! Alias, vc falou da Amarok, acho ela a mais bonita das PKPs, o design dela me agrada muito, faz uns tres anos que penso em ter uma, mas como disse, a minha Hilux nao me da motivo para troca-la.

DHReis
04/08/2013, 16:59
Boa noite DHreis e Parrudo, Falo por mim, tenho uma SR 2009 manual, ela NAO da problema, anda muito bem, como referencia, "atropela" CR-V, ja tive varias PKPs, sempre as usei por 2 ou 3 anos no maximo, mas essa Hilux 2.7 esta com 107.000 km e nao me da motivo para troca-la. Manutencao ate hoje foi apenas um jogo de velas (R$ 100) alem do oleo e filtros, é claro. Nem correia do comando de valvulas gera gasto, por nao ser correia e sim corrente nesse motor, o mecanico disse que deve ser trocada antes de alcançar 1/2 milhao de Kms............ Achei otimo ! ! ! Alias, vc falou da Amarok, acho ela a mais bonita das PKPs, o design dela me agrada muito, faz uns tres anos que penso em ter uma, mas como disse, a minha Hilux nao me da motivo para troca-la.

Obrigado pelas informações, FelipeHilux!

Gostaria de fazer algumas perguntas, se me permitir.

Qual o consumo? Você já pegou estrada de terra com a picape? Se sim, como ela se saiu?

Valeu!

DHReis
04/08/2013, 20:14
Pegunta a todos os colegas: o que me falam do desempenho da Hilux Flex em retomadas? É muito diferente da Diesel? Pergunto isso porque o meu Honda/CRV me incomodava apenas neste quesito. Não ligo para arrancadas, mas prezo por retomadas.

Hilux_VV
05/08/2013, 05:18
Pegunta a todos os colegas: o que me falam do desempenho da Hilux Flex em retomadas? É muito diferente da Diesel? Pergunto isso porque o meu Honda/CRV me incomodava apenas neste quesito. Não ligo para arrancadas, mas prezo por retomadas.

Amigo,

Há algum tempo falo aqui no forum que a Hilux Flex está muito longe de ser um carro manco. Como sua primeira marcha é longa, a aceleração inicial é um pouco comprometida. Retomadas em 2 ou 3 marchas são muito seguras. É só colar o pedal. Para que ainda tem dúvidas sobre desempenho, vale a leitura do tópico abaixo: ele é super técnico mas muito esclarecedor.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/125353-torque-e-potencia-x-velocidade-das-hilux-diesel-e-gasolina.html

FelipeHilux
06/08/2013, 00:59
Pegunta a todos os colegas: o que me falam do desempenho da Hilux Flex em retomadas? É muito diferente da Diesel? Pergunto isso porque o meu Honda/CRV me incomodava apenas neste quesito. Não ligo para arrancadas, mas prezo por retomadas.

Boa noite DHreis, pergunte a vontade, estamos aqui para fazer SHARE do nossos conhecimentos. Sobre consumo, a minha é 4x2, manual, na gasolina 7 km/l na cidade e 9 km/l na estrada, andando normal, estrada de limite 120 km/h. Sobre andar na terra, eu ando pouco, mas nas poucas vezes que a usei no barro, nunca decepcionou, nao vou para praia de Castelhanos na chuva, nas para o sitio de final de semana vai tranquilo e com pneus originais para asfalto, dizem que ajuda o sistema LSD do diferencial, porem nao sei como isso funciona. Sobre o desempenho dela posso te falar com muito mais propriedade do que sobre o barro, eu rodo entre 4 e 5 mil kms por mes, muito disso em rodovias como a Bandeirantes e a Castelo Branco e posso te afirmar que a Hilux 2.7 apenas nao acompanha a Tritom Flex e as RAM (essas duas andam demais) comparando com a Triton 4 cilindro e a Hilux 3.0 (as duas movidas a diesel) desenvolvem media igual, em retas longas a Hilux 2.7 anda mais, nas saidas de pedagio ou qdo alguem atrapalha na faixa da esquerda, retomadas assim, as diesel soltam uma bola de fumaca preta do escape e abrem 3, 4 carros de dianteira. Para efeito de comparacao em retomadas, enquanto as diesel abrem de 3 a 4 carros de vantagem, o CR-V ficou a 5 atras de mim. Uma forma mais praticas para vc constatar isso é buscar no youtube por *Hilux 2.7 vvt-i de 0 a 100* nos videos elas fazem em 12 segundos, as diesel em 11.9 segundos, ou seja, diesel tem muito torque, arranca na frente, mas na pequena distancia de 0 a 100 a 2.7 vai buscar.

Guma
06/08/2013, 21:57
Pelos testes da quatro rodas (abril de 2012), a diesel faz 0 a 100 em 12.9 s e a flex em 14.5.

PAQarqBR
07/08/2013, 15:25
Pelos testes da quatro rodas (abril de 2012), a diesel faz 0 a 100 em 12.9 s e a flex em 14.5.
Caro,

Pelo teste da 4 patas, a Triton Diesel faz 15 km/l no diesel sendo referencia de consumo nos comparativos da revista mas todos aqui sabem que a Triton diesel, é a mais beberrona de sua categoria e não passa de 10 km/l na estrada, então... comparativos destas revistas não são muito validas, infelizmente.

B_LeaLHiluxflex
10/08/2013, 00:48
Olá Hilux_VV,

ainda não ganhei este prêmio economia mas fui surpreendido com esta musica de "premio" e apareceu que eu tinha conseguido adquirir mais uma nova foto de animais.

consegui tirar foto do cel para verem que é verdade.

425443

Atualmente minha mãe fez outra viagem com ela e aqui na cidade verifiquei que só falta uma figura para receber esse prêmio.
P.S: Será que esse prêmio é mais economia ou um tanque cheio na concessionária toyota rodobens belem. rsrs

B_LeaLHiluxflex
10/08/2013, 01:54
Ola pessoal,

Iríamos comprar uma hilux srv 3.0 seminova 2010, preço médio de 100 K. Completa e com média de 60 mil Km. mesmo preço de uma hilux flex porém zero né? a diesel rodada ja a 3 anos.

Mas depois que entramos na hilux flex top de linha foi amor à primeira vista.

à princípio metia o cacete na hilux flex que não era negócio q motor é diesel e blá-blá.Com o passar do tempo fui fazendo cálculos e + cálculos comparando flex x diesel ( considerando todas zero). calei a boca e só aumentou os elogios a favor da compra da flex.

Resumindo. Se você não carrega carga maior que 700 kgs caçamba e não precisa de muito torque (36,7 Diesel) contra (25 Flex) e rodando média menor que 4-3.5 mil km por mês. Vá de hilux SRV FLEX.

Primeira Viajem da caminhonete foi de Belém a Salinas. 210 Km de onde eu moro, enchemos o tanque no posto da ipiranga na br-316 e rodamos 180 km na média de 120-130 km/h. Quando chegamos ao destino, olhei e me restava 3/4. Achei sensacional por ser zero km e ser a primeira viagem.

Estamos adorando o carro, principalmente minha mãe que reclamava que sentia desconforto com barulho e vibraçao do motor a diesel.
Hoje nossa HIlux fez um mês e está com 1.650 km e rodando aki na cidade de belém com transito está fazendo médias de 6.5 à 7.4 Km/ Litro.

e na estrada esta fazendo médias de 10.4 á 11 km/litro.

Considerando essas médias com: Ar 100%, na cidade caçamba peso medio de 50 kgs, média de 2 passageiros.
na estrada: 5 pessoas, caçamba com peso de malas e e coisas pessoais. Ar 100% ventilação nivel 2.

Em alguns testes, estou conseguindo as seguintes realizações com o cabio A/T de 4 marchas.
Para essas médias com pé moderado, na média dos 2.000 giros rpm, e conseguindo realizar que o cambio automático passe para 2ª marcha com 20 kmh, e 3ª marcha 50 kmh e 4ª marcha engrenando entre 80 e 90 kmh. Maravilha.

Agora se pisar e deixar o pé lá em baixo. a 2ª só passa com 30 kmh. Fato e média de consumo fica lá embaixo entre 5,5 e 6 km/l.

Uma dica: consumo real não é o mostrado no consumo médio do computador de bordo: Avg. ele te dá uma média confiável mínima.
faço na mão mesmo km/litros.

na ultima viagem que conseguimos média de 10.4, pois pegamos um pouco de transito lento na br.

Sendo que no computador de bordo deu conforme esta foto abaixo.
425444

Hilux_VV
11/08/2013, 10:39
Confrade B_Leal, bem vindo ao clube!

Você é mais um a confirmar as qualidades deste fantástico e elástico 2.7! Cada dia me surpreendo com ele e como é bom o seu casamento com a Hilux! Para "piorar", o conjunto é igual vinho, vai ficando cada vez melhor com o tempo!

Procure um pouco mais sobre este motor e veja como ele é elogiado mo mundo a fora e surpreenda-se sobre o quanto durável e elogiado ele é!

Concordo que o prêmio economia deveria ser um tanque cheio! Mas não é, mas para tranquilizar, até o consumo vai melhorando! Na verdade, a tão criticada central multimedia (sei que não deveria ter este nome) vai liberando funções do carro! Procure e veja como é interessante o gráfico de consumo instantâneo vs. Média de consumo exibido na tela... Bem bacana!

Ajude-nos a manter este tópico atualizado para auxiliar tantas pessoas que como nós, tiveram dúvidas se valeria a pena encarar a cachaceira (que no inicio é devagar, mas depois que embala é forte e te deixa animado) ao invés do oleoso pastel de feira (que é ótimo, completo, de dá força e energia rapidamente, mas se não cuidar, entope as veias!).

GALEGUITO
11/08/2013, 14:29
...
Bem, hoje, parado no trânsito fui surpreendido pela central multimedia original do carro. De repente uma musica de "premio", como se fosse um solo curto de trambones, com dizeres do tipo "você ganhou o prêmio economia"... Com isso, foi me dada uma série de novas opções de ícones de fotos de animais e a possibilidade de configurar uma espécie de "econometro" que fica exibido na tela...

Depois de isto tudo veio um recado dizendo "continue dirigindo de forma economica que receberá outras opções de configurações" ou algo parecido com isso... Nem consegui tirar foto disto tudo para publicar aqui... Alguém vivenciou está situação com a central mltimedia original da SRV????

abs!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Aconteceu comigo também, 2 vezes.
KKKKKKKKKKKKKKKKK
Pense no susto que tive!!!!
A minha era diesel.

B_LeaLHiluxflex
11/08/2013, 14:48
Espero estar ajudando tantas outras pessoas que na dúvida principalmente analisando valores da hilux flex contra s-10 lt aut diesel e amarok trendline diesel.

Iríamos comprar uma S-10 Lt Aut. mas graças a deus vi e pesquisei opniões de donos da nova s10 e fiquei muito assustado com os problemas mencionados. Igualmente amarok principalmente pelo despreparo técnico dos mecânicos, falta de peça e desrespeito ao consumidor pos-venda, as vezes ficando 1 ou 2 meses sem o carro devido terem que esperar peça ou que abriram o motor.

Como temos uma hilux diesel aspirada à 12 anos e nunca tivemos problema decidimos continuar na marca toyota pela garantia de comprar um carro, na revenda e no motor que embora seja flex. Cá entre nós, montadora que faz corolla, etios e rav4 motores flex e gasolina. e que são econômicos em grande parte, não iria se queimar com o motor da nova hilux flex.

olhando outros testes tirando a quatro rodas que é publicidade paga. outros testes mostram que a hilux flex 4x4 aut. tem consumo melhor do que s-10 flex e ranger flex ( sendo que são manuais e 4x2 ).

Com o tempo irei passando mais informações sobre esse carrão com consumo de motor 2.0

abraços.

Guma
16/08/2013, 21:50
Tem um cidadão aqui em minha cidade vendendo uma hilux flex 2012 4x2 aut.
Dei um rolé com o carro para testar.
Sinceramente: não achei o carro xoxo, fraco, como muitos dizem. Não cheguei a colocá-lo na estrada, mas, mesmo na cidade, onde pude apertar o pé, gostei da forma como respondeu. Talvez até porque já fui bem sugestionado, acreditando se tratar de um carro fraco.
Já tive uma hilux 3.0 2010 e estou hoje com uma S10 2011 (antiga, a da foto). Comparando com a S10, não há muita diferença nas arrancadas.
Quando for trocar de carro, pensarei com carinho em uma hilux flex 4x4 manual, se houver.

Mayon
17/08/2013, 11:03
Tem um cidadão aqui em minha cidade vendendo uma hilux flex 2012 4x2 aut.
Dei um rolé com o carro para testar.
Sinceramente: não achei o carro xoxo, fraco, como muitos dizem. Não cheguei a colocá-lo na estrada, mas, mesmo na cidade, onde pude apertar o pé, gostei da forma como respondeu. Talvez até porque já fui bem sugestionado, acreditando se tratar de um carro fraco.
Já tive uma hilux 3.0 2010 e estou hoje com uma S10 2011 (antiga, a da foto). Comparando com a S10, não há muita diferença nas arrancadas.
Quando for trocar de carro, pensarei com carinho em uma hilux flex 4x4 manual, se houver.

E com relaçao a hilux 2010 sera q da muita diferença?

B_LeaLHiluxflex
17/08/2013, 11:51
Tem um cidadão aqui em minha cidade vendendo uma hilux flex 2012 4x2 aut.
Dei um rolé com o carro para testar.
Sinceramente: não achei o carro xoxo, fraco, como muitos dizem. Não cheguei a colocá-lo na estrada, mas, mesmo na cidade, onde pude apertar o pé, gostei da forma como respondeu. Talvez até porque já fui bem sugestionado, acreditando se tratar de um carro fraco.
Já tive uma hilux 3.0 2010 e estou hoje com uma S10 2011 (antiga, a da foto). Comparando com a S10, não há muita diferença nas arrancadas.
Quando for trocar de carro, pensarei com carinho em uma hilux flex 4x4 manual, se houver.

Hilux Flex 4x4 Std Manual = R$ 90.360,00.

Abraços

ademirmg
19/08/2013, 11:15
Ola pessoal,

Iríamos comprar uma hilux srv 3.0 seminova 2010, preço médio de 100 K. Completa e com média de 60 mil Km. mesmo preço de uma hilux flex porém zero né? a diesel rodada ja a 3 anos.

Mas depois que entramos na hilux flex top de linha foi amor à primeira vista.

à princípio metia o cacete na hilux flex que não era negócio q motor é diesel e blá-blá.Com o passar do tempo fui fazendo cálculos e + cálculos comparando flex x diesel ( considerando todas zero). calei a boca e só aumentou os elogios a favor da compra da flex.

Resumindo. Se você não carrega carga maior que 700 kgs caçamba e não precisa de muito torque (36,7 Diesel) contra (25 Flex) e rodando média menor que 4-3.5 mil km por mês. Vá de hilux SRV FLEX.

Primeira Viajem da caminhonete foi de Belém a Salinas. 210 Km de onde eu moro, enchemos o tanque no posto da ipiranga na br-316 e rodamos 180 km na média de 120-130 km/h. Quando chegamos ao destino, olhei e me restava 3/4. Achei sensacional por ser zero km e ser a primeira viagem.

Estamos adorando o carro, principalmente minha mãe que reclamava que sentia desconforto com barulho e vibraçao do motor a diesel.
Hoje nossa HIlux fez um mês e está com 1.650 km e rodando aki na cidade de belém com transito está fazendo médias de 6.5 à 7.4 Km/ Litro.

e na estrada esta fazendo médias de 10.4 á 11 km/litro.

Considerando essas médias com: Ar 100%, na cidade caçamba peso medio de 50 kgs, média de 2 passageiros.
na estrada: 5 pessoas, caçamba com peso de malas e e coisas pessoais. Ar 100% ventilação nivel 2.

Em alguns testes, estou conseguindo as seguintes realizações com o cabio A/T de 4 marchas.
Para essas médias com pé moderado, na média dos 2.000 giros rpm, e conseguindo realizar que o cambio automático passe para 2ª marcha com 20 kmh, e 3ª marcha 50 kmh e 4ª marcha engrenando entre 80 e 90 kmh. Maravilha.

Agora se pisar e deixar o pé lá em baixo. a 2ª só passa com 30 kmh. Fato e média de consumo fica lá embaixo entre 5,5 e 6 km/l.

Uma dica: consumo real não é o mostrado no consumo médio do computador de bordo: Avg. ele te dá uma média confiável mínima.
faço na mão mesmo km/litros.

na ultima viagem que conseguimos média de 10.4, pois pegamos um pouco de transito lento na br.

Sendo que no computador de bordo deu conforme esta foto abaixo.
425444

Tenho uma Hilux Flex SRV 4x4 Automática.

O consumo não chega nem perto da sua. Na gasolina a média fica entre 7 - 7,5 kml/l andando de boa entre 110 - 120 km/h.

Eu substitui o filtro de Ar por um K&N e substitui as velas de ignição por uma vela melhor. Mesmo assim o consumo continuou alto. Melhorou a performance, pois na subida ela caia muito a velocidade e tinha que engatar a 3ª marcha.

Hoje estou rodando somente com álcool, pois na minha região o preço está bem atrativo. Ela faz 4 km/l na cidade e na estrada o consumo fica entre 5 e 5,5km/l.

Na cidade eu não reclamo do consumo, pois acho satisfatório devido ao tamanho do veículo. Porém na rodovia acho que ela gasta em demasia.

Eu gostaria de saber se alguém tem alguma dica para melhorar consumo?

ademirmg
19/08/2013, 14:21
Obrigado, Hilux_VV! Estou negociando meu carro (Honda CRV EXL 10/10) e, muito provavelmente, comprarei uma picape, pois aos finais de semana vou para o sítio da família, onde há uma estrada de terra que, após qualquer chuvinha, fica muito ruim (intransitável com um sedan, por exemplo). Estou em dúvida entre duas que testei. Uma é a Hilux Flex AT 2013 (muito confiável e com ótimo custo benefício) e a outra é a Amarok AT 2013 (diesel, tecnologia surpreendente - especialmente no câmbio -, mas com reputação ainda distante da Hilux). Creio que, ao escolher qualquer das duas, pegarei a versão intermediária (Hilux SR AT ou Amarok Trend line).

Abs.

Boa tarde DHReis Comprei uma Hilux Flex 4x4 automática há 3 meses. Estou muito satisfeito com o desempenho, conforto espaço interno, acabamento etc. A única questão é o consumo na rodovia, acho que poderia ser melhor, alguns postam que faz 8km/l, 9km/ teve um colega que diz que faz 10km/l, a minha está longe disso, veja no comentário anterior que coloquei a real dela.

Mesmo assim fiz algumas contas e devido há diferença no valor de aquisição, preço de seguro, valor das revisões e IPVA e depreciação a versão flex sai mais barato para quem roda até 30 mil km/ano.

Saí de um corolla XEI 2.0 2012 que achava um espetáculo de carro, pois queria uma caminhonete, acho que fiz uma excelente escolha.

Minha primeira opção de compra era uma Hilux Diesel mais usada, porém ao fazer teste em várias percebi que a flex é bem mais macia e silenciosa. Comprei a minha Hilux semi nova com 6 meses de uso e 11.400km. Para minha decisão de compra tomei como base algumas leituras que fiz nesse post. Agora ela está com 20.000km já fiz a revisão de 20 mil km já fiz diversas viagens e agora posso afirmar como é a caminhonete.

FelipeHilux
19/08/2013, 20:13
Boa tarde DHReis Comprei uma Hilux Flex 4x4 automática há 3 meses. Estou muito satisfeito com o desempenho, conforto espaço interno, acabamento etc. A única questão é o consumo na rodovia, acho que poderia ser melhor, alguns postam que faz 8km/l, 9km/ teve um colega que diz que faz 10km/l, a minha está longe disso, veja no comentário anterior que coloquei a real dela.

Mesmo assim fiz algumas contas e devido há diferença no valor de aquisição, preço de seguro, valor das revisões e IPVA e depreciação a versão flex sai mais barato para quem roda até 30 mil km/ano.

Saí de um corolla XEI 2.0 2012 que achava um espetáculo de carro, pois queria uma caminhonete, acho que fiz uma excelente escolha.

Minha primeira opção de compra era uma Hilux Diesel mais usada, porém ao fazer teste em várias percebi que a flex é bem mais macia e silenciosa. Comprei a minha Hilux semi nova com 6 meses de uso e 11.400km. Para minha decisão de compra tomei como base algumas leituras que fiz nesse post. Agora ela está com 20.000km já fiz a revisão de 20 mil km já fiz diversas viagens e agora posso afirmar como é a caminhonete.

Boa noite Ademir, a sua parece estar um pouco gastona mesmo ! ! ! A toyota tem fama de engenharia boa, isso vc pode conferir em qq post da marca onde todos, para qq veiculo da marca, recomendam peças originais, ou seja, nada paralelo sera mais equilibrado do que a engenharia dos Japas. Alterar volume de entrada de ar para o motor, altera todos os parametros da injecao, isso PODE alterar consumo, velas,, somente a de iridium fabricada pela DENSO (existe no mercadolivre) que teoricamente seriam melhores que as originais Toyota DENSO, aquelas velas de varios contatos para faisca do eletrodo por exemplo, é balela, se a bobina produz X de energia, sera essa energia "diluida" nesse tipo de vela, isso, , PODE alterar consumo. Calibragem de pneus tbm altera e muito o consumo.

FelipeHilux
20/08/2013, 13:32
AdemirMG, se realmente quiser desempenho, instale uma turbina e intercooler nela, sobe para 275 cv. [Toyota Hilux Tacoma Turbo kit 2.7 litre 2TR-FE Petrol 4 Cylinder - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=dKLAwqGiTgQ)] ou Toyota Hilux Tacoma Turbo kit 2.7 litre 2TR-FE Petrol 4 Cylinder - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=dKLAwqGiTgQ)

Guma
20/08/2013, 22:18
E com relaçao a hilux 2010 sera q da muita diferença?

A hilux 2010 é mais forte. Responde mais rápido.
A impressão que tive é que a diesel trabalha "mais folgada".
Mas, como disse, não achei a flex xoxa não.

Abç,

caj
21/08/2013, 15:46
Caro sr Ademirmg.
Sobre sua flex qual vela usou? como é este filtro k&N ? sentiu mais força e torque em baixas rpms?
agradeço

Juka Bala
22/08/2013, 13:38
Pessoal, existe Hillux SRV flex 4x4 MANUAL? Eu queria comprar a SRV, mas eu odeio cambio automático. Eu vi no site da Toyota que existe essa versão, mas tava sem preço sugerido. Alguém sabe se existe e qual o preço médio em SP? Abraço

Nonato Jr
22/08/2013, 14:47
Pessoal, existe Hillux SRV flex 4x4 MANUAL? Eu queria comprar a SRV, mas eu odeio cambio automático. Eu vi no site da Toyota que existe essa versão, mas tava sem preço sugerido. Alguém sabe se existe e qual o preço médio em SP? Abraço

Na verdade a que existe com cambio manual é a STD e não a SRV. Ela é mais básica o preço sugerido é de 90.000 mil. Fizeram bagunça ai no catalogo.

Toyota - Catálogo (http://www.toyota.com.br/cars/new_cars/catalogo.aspx)

Toyota - Especificações Hilux (http://www.toyota.com.br/cars/new_cars/hilux/specs.aspx)

ALEXANDRE DE FLEX
26/08/2013, 10:08
Cara, também troquei a minha Hillux 2006 diesel automática por uma flex. Sobre o GNV, a Hillux não perde muita força? Qual o tamanho do cilindo que você instalou? Abç... Alexandre da Flex


Tarcis, "x2" significa que concordei com tudo que escreveu, nao o contrario.
Se olhar na minha assinatura, vera que tbm tenho um Hilux 2.7 , desisti de ter veiculo a oleo diesel a mais de 4 anos, imagine agora com esses precos de combustivel e manutencao de S50.
Alias, tbm nao gasto gasolina, minha Hilux usa sistema de injecao eletronica de GNV, faz 10 Km na cidade e 12 km na estrada. Aqui em SP, e' otimo, e custa R$ 1.50

FelipeHilux
26/08/2013, 14:19
Boa tarde Alexandre, uso cilindro de 25 m3, no fundo da caçamba, a perda de potencia é minima se o sistema for de injecao eletronica de GNV. Basicamente, fica excelente. Estou com custo de km rodado em 0,14 centavos de real. Manutencao é zero, minha Hilux esta com 109.000 km e zero de problema, nem nela, nem no sistema do GNV. Se tiver qq duvida, basta perguntar. Abraço, Felipe

Guma
30/08/2013, 00:37
Estive numa concessionária toyota em Vitória da Conquista (BA).
O vendedor me disse que hilux flex 4x4 só a top, que custa R$102.000,00.
A mais simples não sai, segundo ele me afirmou, com tração 4x4.

ademirmg
17/09/2013, 11:05
Esse filtro é K&N inbox, que vai dentro da caixa de ar. Senti sim mais força em baixa rotação e ela mantém melhor a velocidade em subidas.

Dante Furtado
03/10/2013, 20:02
Olá proprietários da Hilux Flex/Gasolina,
Continuam satisfeitos com suas viaturas? O que eu posso esperar de consumo da Flex SRV andando em estrada a 120 Km/h?
Li todo o fórum e as informações me animaram muito. Mas toda nova informação será muito bem vinda, sofri um acidente com meu Grand Vitara e preciso adquirir rápido outro veículo. Estou na dúvida entre a Triton GLS e a Hilux SRV Flex. Uma é diesel e outra flex, rodo cerca de 60 mil Km por ano, mas levando em conta todos os gastos acho que no final a diferença de custos envolvidos não será tão significativa.
Antecipadamente agradeço e um abraço a todos.

Dante

FelipeHilux
04/10/2013, 13:23
Olá proprietários da Hilux Flex/Gasolina,
Continuam satisfeitos com suas viaturas? O que eu posso esperar de consumo da Flex SRV andando em estrada a 120 Km/h?
Li todo o fórum e as informações me animaram muito. Mas toda nova informação será muito bem vinda, sofri um acidente com meu Grand Vitara e preciso adquirir rápido outro veículo. Estou na dúvida entre a Triton GLS e a Hilux SRV Flex. Uma é diesel e outra flex, rodo cerca de 60 mil Km por ano, mas levando em conta todos os gastos acho que no final a diferença de custos envolvidos não será tão significativa.
Antecipadamente agradeço e um abraço a todos.

Dante

Bom dia Dante, continuo achando a Amarok a mais linda das PKPs, mas nao consigo encontrar defeito na Hilux para justificar a troca. Vim hoje de Conceiçao do Mato Dentro - MG para Sao Paulo. Na serra do Cipo (serra pra valer) desenvolve miuito bem, enchi o tanque em BH e cheguei em Sao Paulo com 1/4 de tanque restante. A sua pergunta, sim, continuo satisfeitissimo com a Hilux (gasolina MT).

FelipeHilux
04/10/2013, 13:36
Olá proprietários da Hilux Flex/Gasolina,
Continuam satisfeitos com suas viaturas? O que eu posso esperar de consumo da Flex SRV andando em estrada a 120 Km/h?
Li todo o fórum e as informações me animaram muito. Mas toda nova informação será muito bem vinda, sofri um acidente com meu Grand Vitara e preciso adquirir rápido outro veículo. Estou na dúvida entre a Triton GLS e a Hilux SRV Flex. Uma é diesel e outra flex, rodo cerca de 60 mil Km por ano, mas levando em conta todos os gastos acho que no final a diferença de custos envolvidos não será tão significativa.
Antecipadamente agradeço e um abraço a todos.

Dante

Dante, faça as contas de gastos de forma anual, Hilux com gasolina faz 9 na estrada e 7 na cidade, a triton faz + ou - isso tbm com oleo, some seguro e custo anual das revisoes, se ainda assim os valores forem proximos, escolha pela estetica que mais lhe agrada, as duas sao otimas. Alias, a desvalorizacao das diesel (ver nas tabelas) esta superior ao da flex (Hilux) entao nao se engane com a conversa que diesel tem revenda mais facil, fosse assim, nao desvalorizariam mais que as flex. De qq forma, esta decidindo entre o Otimo vs Otimo, qq uma que escolher, estara bem montado.

Dante Furtado
04/10/2013, 18:00
Dante, faça as contas de gastos de forma anual, Hilux com gasolina faz 9 na estrada e 7 na cidade, a triton faz + ou - isso tbm com oleo, some seguro e custo anual das revisoes, se ainda assim os valores forem proximos, escolha pela estetica que mais lhe agrada, as duas sao otimas. Alias, a desvalorizacao das diesel (ver nas tabelas) esta superior ao da flex (Hilux) entao nao se engane com a conversa que diesel tem revenda mais facil, fosse assim, nao desvalorizariam mais que as flex. De qq forma, esta decidindo entre o Otimo vs Otimo, qq uma que escolher, estara bem montado.

Felipe, muito obrigado mesmo por sua atenção e informações. Daqui uns dias vou poder também estar contribuindo com informações aqui no fórum, fechei negócio hoje em uma SRV Flex 4x4 branca, devo pegá-la até a próxima quinta-feira, nem preciso dizer que já estou ansioso. Abraços. Dante

Guma
05/10/2013, 18:36
Dante,

Conto com suas impressões para formar o meu convencimento.
Assim que pegar a viatura, vai postando o está achando do carro.

Dante Furtado
05/10/2013, 23:44
Dante,

Conto com suas impressões para formar o meu convencimento.
Assim que pegar a viatura, vai postando o está achando do carro.

Olá Guma,

Pode deixar que vou postar todas as informações e impressões aqui. Sobre consumo vou tentar montar uma planilha desde a primeira abastecida.

Abraços

Dante

FelipeHilux
07/10/2013, 20:31
Felipe, muito obrigado mesmo por sua atenção e informações. Daqui uns dias vou poder também estar contribuindo com informações aqui no fórum, fechei negócio hoje em uma SRV Flex 4x4 branca, devo pegá-la até a próxima quinta-feira, nem preciso dizer que já estou ansioso. Abraços. Dante
Parabéns pela compra, será muito feliz..........

rluis82
11/10/2013, 15:02
E ai pessoal, como anda o consumo das hilux flex 2.7??
Estou na dúvida se pego um Kyron diesel ou uma Hilux flex, mesmo preço....

Dante Furtado
14/10/2013, 09:58
Olá para todos,

Estou com a Hilux apenas a 4 dias, a princípio gostando muito. Vou viajar nela essa semana e até o próximo sábado posto aqui todas as minhas impressões.
Um pouco preocupado com o consumo, rodei cerca de 300 Km até agora somente na cidade (o transito aqui em Goiânia está ficando bem difícil) e fez 5,62 Km/l na bomba (gasolina), no CB marcou 5,8 Km/l.

Abraços

Dante

F. Oliveira
14/10/2013, 10:38
Olá para todos,

Estou com a Hilux apenas a 4 dias, a princípio gostando muito. Vou viajar nela essa semana e até o próximo sábado posto aqui todas as minhas impressões.
Um pouco preocupado com o consumo, rodei cerca de 300 Km até agora somente na cidade (o transito aqui em Goiânia está ficando bem difícil) e fez 5,62 Km/l na bomba (gasolina), no CB marcou 5,8 Km/l.

Abraços

Dante

motor zero...à medida que for andando a tendência eh ir melhorando.

Dante Furtado
14/10/2013, 10:49
motor zero...à medida que for andando a tendência eh ir melhorando.

Bom dia F. Oliveira,

Estou apostando nisso, é minha esperança. Assim que tiver novas impressões e informações posto aqui.

Abraços

Dante

F. Oliveira
14/10/2013, 13:58
Pede ir até fazendo a evolucao...heheghehe..pra sentirmos o comportamento do motor com o tempo.

Dante Furtado
17/10/2013, 20:17
Bem Amigos,

Uma semana com minha Hilux, cerca de 1.900 km rodados.
Gostando muito, acabamento muito bom, silenciosa, nenhum "grilo" interno, boa posição para dirigir, desempenho satisfatório.
Consumo somente na cidade conforme relatei anteriormente 5,6 km/l.
Consumo na rodovia consegui 7,7 km/l tentando manter sempre 120 km/h. Já na minha última abastecida hoje fechei em 7,1 km/l somente em rodovia e andando normal (entre 80 e 130 km/h). Estou achando o consumo alto e gostaria que os colegas se possível postassem seus consumos atuais aqui.
Gostaria também de ajuda com o seguinte: por 4 ou 5 vezes, nessas longas retas do triângulo mineiro e Goiás pisei fundo para testar o carro e não passa de 140 km/h de jeito nenhum...será essa a velocidade final dela na estrada reta?
Importante sobre o consumo: até agora só abasteci na gasolina e troquei os pneus por Michelin LTX AT2 de uso misto.

Abraços a todos

Dante

FelipeHilux
17/10/2013, 21:52
Bem Amigos,

Uma semana com minha Hilux, cerca de 1.900 km rodados.
Gostando muito, acabamento muito bom, silenciosa, nenhum "grilo" interno, boa posição para dirigir, desempenho satisfatório.
Consumo somente na cidade conforme relatei anteriormente 5,6 km/l.
Consumo na rodovia consegui 7,7 km/l tentando manter sempre 120 km/h. Já na minha última abastecida hoje fechei em 7,1 km/l somente em rodovia e andando normal (entre 80 e 130 km/h). Estou achando o consumo alto e gostaria que os colegas se possível postassem seus consumos atuais aqui.
Gostaria também de ajuda com o seguinte: por 4 ou 5 vezes, nessas longas retas do triângulo mineiro e Goiás pisei fundo para testar o carro e não passa de 140 km/h de jeito nenhum...será essa a velocidade final dela na estrada reta?
Importante sobre o consumo: até agora só abasteci na gasolina e troquei os pneus por Michelin LTX AT2 de uso misto.

Abraços a todos

Dante
Boa noite Dante, a minha roda so com gasolina, 7.5 km/l na cidade e 9 km/l na estrada (andando a 120 por hora). Velocidade final 180 km/h. Seu relato parece ser de outro automovel, muito estranho. Sera que é por nao estar amaciado, o motor ???? Pelo fato da troca dos pneus, nao creio que seja. Algo nao esta fazendo sentido, poderia sugerir para verificar se nao ha obstrucao na entrada de ar do motor ou mesmo nivel/tipo de oleo que esta usando por ser o VVT-i acionado hidraulicamente, mas como seu automovel é novo, relate isso na Toyota.

FelipeHilux
17/10/2013, 22:07
Dante, qto vc esta usando de pressao nos pneus ?????? Calibragem nao influencia velocidade, mas altera muito o consumo ! ! !

André F
18/10/2013, 00:12
Dante, qto vc esta usando de pressao nos pneus ?????? Calibragem nao influencia velocidade, mas altera muito o consumo ! ! !

O tamanho dos pneus podem influenciar na velocidade e no velocímetro, se não forem nas medidas originais. Caso o pneu possua mesma largura original (265) mas altura maior (exemplo: 75/R16), o diâmetro externo do conjunto rodante será maior, consequentemente a velocidade percebida será menor - a velocidade máxima real também poderá ser menor, dependendo do veículo e relação de transmissão, e do quanto aumentou o comprimento do pneu.

Já o pneu mais largo influencia consideravelmente no consumo, mesmo caso da pressão.
Seria interessante saber se o pneu 265/75R16, calibrado corretamente, apresenta melhor consumo - para alguém que ande com o pé leve, mais em estrada, acho que é uma possibilidade. Outro dado importante, muitas vezes esquecido, é verificar o peso dos pneus, comparando antes de comprar - o peso pode variar bastante de uma marca para outra, influenciando no consumo da viatura.

Dante Furtado
18/10/2013, 08:28
Felipe e André,

Muito obrigado pela atenção.
Coloquei os pneus na mesma medida dos Dueller originais, 265/70R16. Apenas o desenho da banda de rodagem é diferente. Achei importante citar os pneus porque no meu Grand Vitara quando troquei os Dueller por Scorpions ATR na mesma medida senti um leve aumento no consumo.
Quanto a pressão dos pneus estou com 28 nos dianteiros e 30 nos traseiros, calibrei assim depois de pesquisar nos fóruns de Hilux aqui do 4x4 Brasil, em busca de conforto sem comprometer durabilidade dos pneus.
Quando optei por comprar a Hilux flex eu já esperava um consumo alto, tinha (e ainda tenho) esperança de conseguir uns 8 km/l na rodovia a 120 km/h. O que me deixou grilado foi esse lance da velocidade máxima...vejo o entusiasmo do Felipe em suas postagens e também o relato de outros proprietários aqui no fórum...então imagino que algo não está normal quanto a isso. A arrancada e o desenvolvimento estou achando normal, o problema está em velocidades mais altas. Podem não acreditar mas ontem entre Patos de Minas e Uberlândia (tem muitas retas nesse trecho) acompanhei um corsinha Classic por mais de 20 km, deu o que fazer para ultrapassar.
Vou viajar hoje novamente e continuar realizando testes, esse final de semana vou batizar ela na terra, vou para uma pescaria, quando retornar se ela estiver mantendo o mesmo comportamento vou levá-la na CCS.
Mais uma vez obrigado e abraço a todos.

Dante

FelipeHilux
18/10/2013, 17:48
Felipe e André,

Muito obrigado pela atenção.
Coloquei os pneus na mesma medida dos Dueller originais, 265/70R16. Apenas o desenho da banda de rodagem é diferente. Achei importante citar os pneus porque no meu Grand Vitara quando troquei os Dueller por Scorpions ATR na mesma medida senti um leve aumento no consumo.
Quanto a pressão dos pneus estou com 28 nos dianteiros e 30 nos traseiros, calibrei assim depois de pesquisar nos fóruns de Hilux aqui do 4x4 Brasil, em busca de conforto sem comprometer durabilidade dos pneus.
Quando optei por comprar a Hilux flex eu já esperava um consumo alto, tinha (e ainda tenho) esperança de conseguir uns 8 km/l na rodovia a 120 km/h. O que me deixou grilado foi esse lance da velocidade máxima...vejo o entusiasmo do Felipe em suas postagens e também o relato de outros proprietários aqui no fórum...então imagino que algo não está normal quanto a isso. A arrancada e o desenvolvimento estou achando normal, o problema está em velocidades mais altas. Podem não acreditar mas ontem entre Patos de Minas e Uberlândia (tem muitas retas nesse trecho) acompanhei um corsinha Classic por mais de 20 km, deu o que fazer para ultrapassar.
Vou viajar hoje novamente e continuar realizando testes, esse final de semana vou batizar ela na terra, vou para uma pescaria, quando retornar se ela estiver mantendo o mesmo comportamento vou levá-la na CCS.
Mais uma vez obrigado e abraço a todos.

Dante

Boa tarde Dante, o problema do consumo creio estar resolvido, PELO AMOR DE DEUS, encha esses pneus !!!!!!! 28/30 lbs é pressão para andar no barro ou na areia da praia, quem usa essa pressão quer compensar a rigidez da suspensão de PKP com baixa calibragem, continue andando com essa pressão que seus pneus irão gastar (sofrer desgaste) apenas nos ombros. A titulo de comparação, as RAM usam 265/70-17 ou seja, mesma banda de rolagem e mesmo porcentual de altura, e eles usam 60 lbs. Bom, eu uso (sem carga) 34 frente e 40 traseiras, com carga 36 e 42 respectivamente, estou com 116.000 kms com os pneus originais.

Tarcis
18/10/2013, 22:33
Bom Dante, uso 29 lbs na frente e atrás, consigo 8-8,5 km/l em viagem Brasilia-Rio, na faixa de 120km/h de média, e consumo em cidade na faixa de 8,2km/l em Brasilia, cambio AT. Final de 170km/h mole com 5 pessoas e bagagem na reta. É preciso ter certeza de que realmente a calibragem é de 28lbs e não 26 ou 25, pois tem muito manômetro de ar bichado por aí. Mas, acho que a pressão que uso poderia ser maior, é porque prefiro assim. Estou com 55.000km e os pneus tem desgaste equilibrado.

Dante Furtado
19/10/2013, 08:15
Boa tarde Dante, o problema do consumo creio estar resolvido, PELO AMOR DE DEUS, encha esses pneus !!!!!!! 28/30 lbs é pressão para andar no barro ou na areia da praia, quem usa essa pressão quer compensar a rigidez da suspensão de PKP com baixa calibragem, continue andando com essa pressão que seus pneus irão gastar (sofrer desgaste) apenas nos ombros. A titulo de comparação, as RAM usam 265/70-17 ou seja, mesma banda de rolagem e mesmo porcentual de altura, e eles usam 60 lbs. Bom, eu uso (sem carga) 34 frente e 40 traseiras, com carga 36 e 42 respectivamente, estou com 116.000 kms com os pneus originais.

Felipe,

Vou subir um pouco a pressão dos pneus.
Ontem enchi o tanque com álcool para experimentar e depois rodei 300 km, deu média de 5,9 km/l andando a 120km/h, fiquei satisfeito com o consumo por ser no álcool (o tanque com gasolina estava quase na reserva quando abasteci).
Quanto a velocidade na reta com muito esforço chegou a 145 Km.
Vou ficar fora essa semana e quando retornar levar na CSS.
Abraços

Dante

Dante Furtado
19/10/2013, 08:21
Bom Dante, uso 29 lbs na frente e atrás, consigo 8-8,5 km/l em viagem Brasilia-Rio, na faixa de 120km/h de média, e consumo em cidade na faixa de 8,2km/l em Brasilia, cambio AT. Final de 170km/h mole com 5 pessoas e bagagem na reta. É preciso ter certeza de que realmente a calibragem é de 28lbs e não 26 ou 25, pois tem muito manômetro de ar bichado por aí. Mas, acho que a pressão que uso poderia ser maior, é porque prefiro assim. Estou com 55.000km e os pneus tem desgaste equilibrado.

Tarcis, obrigado pela atenção.
Acompanhei todos os seus posts inclusive aqueles no tópico que criou comparando a diesel x gasolina, gostei muito e me ajudou a decidir.
Vou subir levemente a pressão e conferir em mais de um calibrador.
Estou muito satisfeito com o carro, apenas me preocupando mesmo esse lance das velocidades altas, tenho certeza de que não está normal. Só vai ser possível daqui uns 10 dias mas vou levá-la até a concessionária.
Abraços

Dante

everonez
20/10/2013, 16:44
Olá a todos do fórum,anos que venho acompanhando o fórum, mesmo sem registro. Me registrei e quero agradecer a todos que postaram suas informações, sugestões e críticas, pois foram importantíssimas para escolha do meu veículo, Hilux SR 2.7 Flex, 13/13. Não tenho sítio ou fazenda, mas no estado que moro, RO, as nossas vias são muito ruins o que me fez sair da minha atual Strada 1.4 CD, para escolher uma caminhonete maior. A dúvida: uma triton 11/12 HPE 4X4 completa ou uma Hilux SR2.7 4X2 0KM, ambas 85K ? Após vários relatos no fórum , optei pela Hilux, pela confiança na marca, garantia de revenda e manutenção barata. Na ponta do lápis o flex é mais econômico mesmo gastando pouco mais que o diesel, uma vez que IPVA e Seguro do flex compensam e muito o gasto, sem falar no conforto do rodar da flex, na segunda irei retirar ela da CCS e postarei informações sobre o consumo que é o principal fato que norteia esse tópico e paira sobre as mentes dos que querem optar pelo flex ou diesel. Em tempo relato que não optei pela SRV flex 4x4 porque não tinham a pronta entrega e pela diferença de 20 mil achei a 4X2 mais atraente para minha necessidade. A todos meus agradecimentos.

ecoperegrino
23/10/2013, 23:00
O manual TOYOTA da Hilux recomenda calibrar os pneus frios com pressão de 29 psi, esteja carregado ou vazio.
Acho que é isto porque se colocar muita pressão nos pneus há perda de estabilidade nas curvas...

FelipeHilux
27/10/2013, 14:47
Uso 40 lbs na traseira e nao tenho perda de estabilidade, uso como PKP, nao como carro de corrida. Aproveitando a postagem, para constar, substitui minhas velas standard DENSO pelas DENSO IRIDIUM e voltei para Sao Paulo (300km de Castelo Branco), viajando com 1/2 tonelada de carga, ficou mais "esperta" que com as originais viajando vazio/sem carga. Aprovadissimas.

Dante Furtado
30/10/2013, 19:37
Amigos foristas,

Levei a viatura na CCS hoje e relatei que trocando informações com outros proprietários cheguei à conclusão de que o desempenho da mesma não está normal.
Mexeram no veículo por pelo menos duas horas e disseram não terem encontrado nada de anormal, mas que atualizaram o software e devo sentir alguma diferença. Da CCS aqui em casa não deu para avaliar devido ao trânsito e muita chuva mas amanhã devo rodar uns mil km e na sexta posto as "novas impressões"(se ocorrerem).

Abraços a todos

Dante

F. Oliveira
30/10/2013, 21:20
Acompanhando

Dante Furtado
01/11/2013, 17:18
Amigos foristas,

Levei a viatura na CCS hoje e relatei que trocando informações com outros proprietários cheguei à conclusão de que o desempenho da mesma não está normal.
Mexeram no veículo por pelo menos duas horas e disseram não terem encontrado nada de anormal, mas que atualizaram o software e devo sentir alguma diferença. Da CCS aqui em casa não deu para avaliar devido ao trânsito e muita chuva mas amanhã devo rodar uns mil km e na sexta posto as "novas impressões"(se ocorrerem).

Abraços a todos

Dante

A Hilux vai retornar para a CCS. Não anda mesmo!!!!! Hoje estava pisando tudo quando um SW4 2.7 passou por mim e sumiu...tentei acompanhar mas nunca mais o vi. Quando consigo chegar a 140km/h parece que estou forçando o motor, não pode ser o mesmo carro que os colegas descrevem aqui no fórum. Só não levei agora a tarde porque amanhã é feriado, então vou levar na segunda-feira cedo. Depois posto aqui o resultado.

Abraços a todos

Dante

TCHEIGOR
01/11/2013, 18:16
Tomara que descubram algo, se bem que a 140Km/h acho que o motor já deva estar forçando mesmo, mas o estranho é o desempenho muito diferente das outras...
Aproveitando a conversa sobre calibragem dos pneus, usar mais do que a fábrica recomenda é gosto pessoal e só.
E digo mais, a calibragem recomendada pela CCS é pros pneus originais, porque se trocar os pneus por outros mais largos que os originais (o tamanho não importa, só a largura da banda), o correto é DIMINUIR a calibragem, pois aumenta a área de contato com o solo. É simples assim, leis da física que mesmo nós tendo vontade não conseguimos mudar hehehe.
abraço!

Dante Furtado
12/11/2013, 09:55
A Hilux vai retornar para a CCS. Não anda mesmo!!!!! Hoje estava pisando tudo quando um SW4 2.7 passou por mim e sumiu...tentei acompanhar mas nunca mais o vi. Quando consigo chegar a 140km/h parece que estou forçando o motor, não pode ser o mesmo carro que os colegas descrevem aqui no fórum. Só não levei agora a tarde porque amanhã é feriado, então vou levar na segunda-feira cedo. Depois posto aqui o resultado.

Abraços a todos

Dante

Olá pessoal,

Na CCS não resolveu mais uma vez. Quero ressaltar que fui muito bem atendido, nessa segunda vez que levei não havia agendado e mesmo assim me atenderam prontamente, o gerente de pós-venda saiu pelas ruas dirigindo comigo e disse também estar achando o carro meio amarrado, ele já teve uma igual, automática só que 4x2. Resumindo: fizeram de tudo quanto é teste e não encontraram nada de anormal, disseram que pode ser devido aos pneus "Michelin que tem muito grip". Isso já faz uma semana e de lá pra cá tenho judiado bastante da bichinha, estou executando "sem dó nem piedade" e não é que ela vem melhorando bastante (só tá dando dó do bolso, do jeito que tenho tocado tá fazendo por volta de 6,5 Km/l na gasolina). Resultado: Agora com 7 mil Km rodados está bem mais solta, se preciso mantém velocidade de 140 Km/h de boa e a final na reta já beira os 160 Km/h. Estou bem mais satisfeito, não posso falar de consumo porque não estou andando de maneira normal, mas em todos os outros aspectos posso dizer que a picape é ótima. Quando rodar um pouco depois da revisão de 10 mil espero poder postar aqui novas e boas impressões.

Abraços

Dante

Rodrigo 4x4
14/11/2013, 09:47
Pessoal, andei dando uma olhada no fórum e acredito que seja aqui o tópico correto para postar a minha dúvida. Se por acaso não for, por favor me indiquem o tópico correto.

Estou pensando em adquirir uma Hilux (SRV 4x4 cab. dupla 2.7 flex autom. ou SW4 SR 2.7 flex autom.), mas antes gostaria de obter maiores informações como satisfação geral, desempenho, consumo, mercado sobre esse tipo de carro flex.
Penso também na versão diesel mas teria que ser uma usada devido a diferença de preço. Mas estou mais firme na zero flex. Como não rodo muito com o carro, acredito que a diferença a menos na bomba, e a mais no preço do carro, manutenção e no seguro, no meu caso, não compensa. Mas sou fã de carro a óleo, já tive Ranger e Frontier e fui muito feliz com ambas...
Alguém sabe se para 2014 a Toyota vai produzir a SW4 SRV 4x4 2.7 flex automática? Essa seria a minha primeira opção por causa do conforto, espaço interno pra família. Como a diferença nos itens da Hilux SRV pra SW4 SR é grande, fico na dúvida. Será que em termos de consumo e desempenho, existe muita diferença entre ambas?

Agradeço desde já a colaboração.

Abc,

Mayon
14/11/2013, 11:27
Pessoal, andei dando uma olhada no fórum e acredito que seja aqui o tópico correto para postar a minha dúvida. Se por acaso não for, por favor me indiquem o tópico correto.

Estou pensando em adquirir uma Hilux (SRV 4x4 cab. dupla 2.7 flex autom. ou SW4 SR 2.7 flex autom.), mas antes gostaria de obter maiores informações como satisfação geral, desempenho, consumo, mercado sobre esse tipo de carro flex.
Penso também na versão diesel mas teria que ser uma usada devido a diferença de preço. Mas estou mais firme na zero flex. Como não rodo muito com o carro, acredito que a diferença a menos na bomba, e a mais no preço do carro, manutenção e no seguro, no meu caso, não compensa. Mas sou fã de carro a óleo, já tive Ranger e Frontier e fui muito feliz com ambas...
Alguém sabe se para 2014 a Toyota vai produzir a SW4 SRV 4x4 2.7 flex automática? Essa seria a minha primeira opção por causa do conforto, espaço interno pra família. Como a diferença nos itens da Hilux SRV pra SW4 SR é grande, fico na dúvida. Será que em termos de consumo e desempenho, existe muita diferença entre ambas?

Agradeço desde já a colaboração.

Abc,

Bom dia Rodrigo,Meu pai possui uma SRV 2013 estamos muito contentes,de inicio queriamos umas 2010 ow 2011 usada,mas com o medo decidimos pegar o certo do q o duvidoso e estamos muitos contentes com a decisao..um amigo meu tem uma diesel 2013 top e a diferença eh muito pouco num trecho onde a flex deu mais ow menos 140 a diesel deu uns 150 diferença muito pouca o que percebi foi q a diesel trabalha mais "folgada" com trocas em + - 1500 rpm enquando a flex faz as trocas em 2000.

Rodrigo 4x4
14/11/2013, 11:36
Bom dia Rodrigo,Meu pai possui uma SRV 2013 estamos muito contentes,de inicio queriamos umas 2010 ow 2011 usada,mas com o medo decidimos pegar o certo do q o duvidoso e estamos muitos contentes com a decisao..um amigo meu tem uma diesel 2013 top e a diferença eh muito pouco num trecho onde a flex deu mais ow menos 140 a diesel deu uns 150 diferença muito pouca o que percebi foi q a diesel trabalha mais "folgada" com trocas em + - 1500 rpm enquando a flex faz as trocas em 2000.

Caro Mayon,

Obrigado por sua colocação.

Quando a combustível, alguém já usou ou usa Podium na Hilux? Dá diferença?

Dante Furtado
15/11/2013, 08:26
Pessoal, andei dando uma olhada no fórum e acredito que seja aqui o tópico correto para postar a minha dúvida. Se por acaso não for, por favor me indiquem o tópico correto.

Estou pensando em adquirir uma Hilux (SRV 4x4 cab. dupla 2.7 flex autom. ou SW4 SR 2.7 flex autom.), mas antes gostaria de obter maiores informações como satisfação geral, desempenho, consumo, mercado sobre esse tipo de carro flex.
Penso também na versão diesel mas teria que ser uma usada devido a diferença de preço. Mas estou mais firme na zero flex. Como não rodo muito com o carro, acredito que a diferença a menos na bomba, e a mais no preço do carro, manutenção e no seguro, no meu caso, não compensa. Mas sou fã de carro a óleo, já tive Ranger e Frontier e fui muito feliz com ambas...
Alguém sabe se para 2014 a Toyota vai produzir a SW4 SRV 4x4 2.7 flex automática? Essa seria a minha primeira opção por causa do conforto, espaço interno pra família. Como a diferença nos itens da Hilux SRV pra SW4 SR é grande, fico na dúvida. Será que em termos de consumo e desempenho, existe muita diferença entre ambas?

Agradeço desde já a colaboração.

Abc,

Bom dia Rodrigo,

Não sei se você leu o fórum desde o início, caso não tenha lido eu recomendo pois vale a pena e ainda não está muito grande. É impressionante o grau de satisfação dos proprietários com a Hilux a Gasolina (agora flex) e também os comentários de quem possuiu antes a diesel ou pelo menos teve alguma experiência com ela. Eu estou com a minha há apenas um mês e rodei nesse tempo 7 mil Km, estou gostando muito do carro. Segue:
Conforto: Muito confortável se tratando de camionete. Esposa e filhos já reclamaram de viajar no banco de trás devido ao encosto muito na vertical. Até o momento nada de "grilos" internos. O espaço interno é bom.
Consumo: Não é econômica não. Ainda é um pouco cedo para opinar sobre consumo mas acredito que vá ficar entre 7 e 8 Km/l na gasolina andando normal em rodovia. Pelo tamanho da viatura acho normal.
Desempenho: A minha ainda não se comporta como as descritas pelos colegas aqui do fórum mas vem melhorando com o uso.

Abraços

Dante

Hilux_VV
15/11/2013, 08:47
Estou a 7 meses com a minha, chegando a 7 mil km.

Para não dizer que tenho nada a reclamar, a poeira e a agua que entram pela porta da caçamba é um saco!

Desempenho: neste prazo, reforço cada dia o que escrevi já por aqui: não é o corolla que temos em casa, mas está longe, muito longe de ser um carro manco. Demora um pouco a embalar (20~30) mas acima disso e com o pé em baixo não te deixa na mão não! Tenho colegas que tem a diesel, já andamos de igual independente da condição e afirmo que as Flex ainda são um pouco mais confortáveis (traseira ainda dura, mais menos que as diesel). Claro que levando 1 tonelada e ainda rebocando um trailer de dois eixos a diesel com seu torque em baixa vai sair na frente, mas como levo triciclo, malas, bicicletas de criança, isso não faz a mínima diferença!

Consumo: meu número não muda 6,8 na cidade e 8 a 9 na estradada dependendo do pé. Para ser econômica mesmo, ande a 55 km/h e depois reduza para 50 e mantenha: giro baixo em 3a. Quer mais emoção: vá a 72 e depois reduza e mantenha a 70km/h que a quarta vai estar lá e o motor sequer vai ser escutado sussurrando a mil e poucas rotações!

A dica que eu dou é esquecer estas regras e andar como quiser! Tenho hábito de usar muito o feio motor em descidas, sinais, reduções sempre na alavanca (para 3, 2 - ahhh se tivesse as borboletas do corolla) para um carro pesado este hábito agrega segurança e ainda te poupa freios!

Para finalizar tenho a mesma dúvida com o uso de PODIUM! Alguém? Vale a pena? Desempenho? Consumo?

FelipeHilux
15/11/2013, 10:13
Podium, sim, da diferença, principalmente em altas rotacoes, acelera bem mais "gostoso" e as retomadas respondem de forma bem mais direta (sempre em alta). Se compensa, creio que nao, pelo menos aqui em Sao Paulo, comum R$ 2,50 e a Podium R$ 3,60

Rodrigo 4x4
20/11/2013, 09:00
Caros Mayon, Dante, Hilux_VV, FelipeHilux e demais membros do fórum:

Primeiramente gostaria de agradecer a colaboração de todos pelas postagens, opiniões.

No último fim de semana, fui na Toyota e fiz o test drive nas 2 versões SRV 4x4 autom. flex e diesel. Fiz um bom teste, rodei na rua e na rodovia. Peguei subidas fortes e leves, fiz ultrapassagens, andei em calçamento, enfim, fiz o mesmo trajeto nas 2 versões (com 3 ocupantes e ar ligado full time).

Vou relatar o que pude perceber:
- realmente a flex não é frouxa (só achei meio lenta pra arrancar e pra retomar numa ultrapassagem em subida por exemplo - a diesel em função do torque e turbina leva vantagem nesse caso). Quero frisar que o comparativo é com a mesma porém turbo diesel 5 marchas e que não efetuei trocas de marchas manual em momento algum dos testes.
- pelo peso do carro, motor e câmbio que ela oferece, ela não faz feio não. Peguei morros que achei que ela ia ratiar, mas não. Cumpriu seu papel dentro do esperado; mas a diesel se mostrando mais "preparada" e com o ronco do motor mais agradável. A flex inicia bem, ventoinha lembrando um v6 mas depois fica sem graça o ronco (questão pessoal).
- a suspensão traseira da flex é mais macia do que a da diesel. A flex não "quica" tanto feito a da diesel.
- quanto a consumo, razoável pelo carro, mas o da diesel muitos já sabem, é mais atraente.

Confesso que fiquei num verdadeiro dilema pra resolver a escolha. A flex tem um custo benefício excelente, mas me preocupa o valor de revenda. Já tive experiências (Frontier e Ranger) com diesel e foram muito satisfatórias em questão de consumo, manutenção e valor de revenda.
Se pensar com a razão, a escolha é a flex (do segmento gasolina/flex ela é a melhor), mas a minha emoção pesou muito forte. Optei pela diesel por questões pessoais, por já estar com câmbio de 5 marchas e por estar mais consolidada no mercado. Além de que estava protelando essa compra há bastante tempo (meus últimos carros eram v6 gasolina e eu sempre pensava: o próximo será a diesel e ia enrolando, enrolando...) Estava realmente com saudade de ter um carro a óleo, adoro o ronco do motor, da turbina, o cheiro de diesel ....

Mas o que importa é que Toyota é Toyota!

Abs

dorderf
20/11/2013, 09:46
Caros Mayon, Dante, Hilux_VV, FelipeHilux e demais membros do fórum:

Primeiramente gostaria de agradecer a colaboração de todos pelas postagens, opiniões.

No último fim de semana, fui na Toyota e fiz o test drive nas 2 versões SRV 4x4 autom. flex e diesel. Fiz um bom teste, rodei na rua e na rodovia. Peguei subidas fortes e leves, fiz ultrapassagens, andei em calçamento, enfim, fiz o mesmo trajeto nas 2 versões (com 3 ocupantes e ar ligado full time).

Vou relatar o que pude perceber:
- realmente a flex não é frouxa (só achei meio lenta pra arrancar e pra retomar numa ultrapassagem em subida por exemplo - a diesel em função do torque e turbina leva vantagem nesse caso). Quero frisar que o comparativo é com a mesma porém turbo diesel 5 marchas e que não efetuei trocas de marchas manual em momento algum dos testes.
- pelo peso do carro, motor e câmbio que ela oferece, ela não faz feio não. Peguei morros que achei que ela ia ratiar, mas não. Cumpriu seu papel dentro do esperado; mas a diesel se mostrando mais "preparada" e com o ronco do motor mais agradável. A flex inicia bem, ventoinha lembrando um v6 mas depois fica sem graça o ronco (questão pessoal).
- a suspensão traseira da flex é mais macia do que a da diesel. A flex não "quica" tanto feito a da diesel.
- quanto a consumo, razoável pelo carro, mas o da diesel muitos já sabem, é mais atraente.

Confesso que fiquei num verdadeiro dilema pra resolver a escolha. A flex tem um custo benefício excelente, mas me preocupa o valor de revenda. Já tive experiências (Frontier e Ranger) com diesel e foram muito satisfatórias em questão de consumo, manutenção e valor de revenda.
Se pensar com a razão, a escolha é a flex (do segmento gasolina/flex ela é a melhor), mas a minha emoção pesou muito forte. Optei pela diesel por questões pessoais, por já estar com câmbio de 5 marchas e por estar mais consolidada no mercado. Além de que estava protelando essa compra há bastante tempo (meus últimos carros eram v6 gasolina e eu sempre pensava: o próximo será a diesel e ia enrolando, enrolando...) Estava realmente com saudade de ter um carro a óleo, adoro o ronco do motor, da turbina, o cheiro de diesel ....

Mas o que importa é que Toyota é Toyota!

Abs

x2!

Por essas e outras que a paixão pelo som do motor diesel só aumenta!

F. Oliveira
20/11/2013, 12:20
x2!

Por essas e outras que a paixão pelo som do motor diesel só aumenta!

X3...e parabéns pela aquisição! hehheheheh

FelipeHilux
20/11/2013, 20:14
Caros Mayon, Dante, Hilux_VV, FelipeHilux e demais membros do fórum:

Primeiramente gostaria de agradecer a colaboração de todos pelas postagens, opiniões.

No último fim de semana, fui na Toyota e fiz o test drive nas 2 versões SRV 4x4 autom. flex e diesel. Fiz um bom teste, rodei na rua e na rodovia. Peguei subidas fortes e leves, fiz ultrapassagens, andei em calçamento, enfim, fiz o mesmo trajeto nas 2 versões (com 3 ocupantes e ar ligado full time).

Vou relatar o que pude perceber:
- realmente a flex não é frouxa (só achei meio lenta pra arrancar e pra retomar numa ultrapassagem em subida por exemplo - a diesel em função do torque e turbina leva vantagem nesse caso). Quero frisar que o comparativo é com a mesma porém turbo diesel 5 marchas e que não efetuei trocas de marchas manual em momento algum dos testes.
- pelo peso do carro, motor e câmbio que ela oferece, ela não faz feio não. Peguei morros que achei que ela ia ratiar, mas não. Cumpriu seu papel dentro do esperado; mas a diesel se mostrando mais "preparada" e com o ronco do motor mais agradável. A flex inicia bem, ventoinha lembrando um v6 mas depois fica sem graça o ronco (questão pessoal).
- a suspensão traseira da flex é mais macia do que a da diesel. A flex não "quica" tanto feito a da diesel.
- quanto a consumo, razoável pelo carro, mas o da diesel muitos já sabem, é mais atraente.

Confesso que fiquei num verdadeiro dilema pra resolver a escolha. A flex tem um custo benefício excelente, mas me preocupa o valor de revenda. Já tive experiências (Frontier e Ranger) com diesel e foram muito satisfatórias em questão de consumo, manutenção e valor de revenda.
Se pensar com a razão, a escolha é a flex (do segmento gasolina/flex ela é a melhor), mas a minha emoção pesou muito forte. Optei pela diesel por questões pessoais, por já estar com câmbio de 5 marchas e por estar mais consolidada no mercado. Além de que estava protelando essa compra há bastante tempo (meus últimos carros eram v6 gasolina e eu sempre pensava: o próximo será a diesel e ia enrolando, enrolando...) Estava realmente com saudade de ter um carro a óleo, adoro o ronco do motor, da turbina, o cheiro de diesel ....

Mas o que importa é que Toyota é Toyota!

Abs

Parabens Rodrigo, seja feliz com a vtr e continue participando do topico.

Rodrigo 4x4
23/11/2013, 12:36
Caros, obrigado!

Retirei a máquina da concessionária ontem, to muito feliz com a compra - a Hilux é um verdadeiro show!!!!!!!

Só uma coisa não gostei, o pequeno vão que fica entre a capota marítima (original) e a tampa da caçamba, já vi que vai entrar poeira e água. Mas isso é um mero detalhe perto do que é o carro.

Agora, emoção mesmo foi falar pro frentista: completa de diesel! Kkkkkkkkkkkk.....

Estou igual menino quando ganha brinquedo novo!

Abcs a todos,

Dante Furtado
23/11/2013, 13:30
Caros, obrigado!

Retirei a máquina da concessionária ontem, to muito feliz com a compra - a Hilux é um verdadeiro show!!!!!!!

Só uma coisa não gostei, o pequeno vão que fica entre a capota marítima (original) e a tampa da caçamba, já vi que vai entrar poeira e água. Mas isso é um mero detalhe perto do que é o carro.

Agora, emoção mesmo foi falar pro frentista: completa de diesel! Kkkkkkkkkkkk.....

Estou igual menino quando ganha brinquedo novo!

Abcs a todos,

Parabéns Rodrigo, desejo toda a felicidade com a nova viatura!!!!
Se não for problema depois conta pra gente quanto ficou o seguro, seria uma informação muito importante em uma planilha de custo que estou montando sobre a diesel x flex. O seguro da minha SRV flex ficou em R$4200,00.

Abraços

Dante

Rodrigo 4x4
24/11/2013, 10:44
Parabéns Rodrigo, desejo toda a felicidade com a nova viatura!!!!
Se não for problema depois conta pra gente quanto ficou o seguro, seria uma informação muito importante em uma planilha de custo que estou montando sobre a diesel x flex. O seguro da minha SRV flex ficou em R$4200,00.

Abraços

Dante

Dante, com relação ao seguro da minha SRV diesel, ficou em R$4.700,00. Lembrando que meu bônus é, se não me engano, classe 5 e que não tenho condutores menores de 25 anos.
Quanto a planilha, gostaria de ver. Vc vai postá-la?

Abc,

Hilux_VV
24/11/2013, 11:12
Dante, com relação ao seguro da minha SRV diesel, ficou em R$4.700,00. Lembrando que meu bônus é, se não me engano, classe 5 e que não tenho condutores menores de 25 anos.
Quanto a planilha, gostaria de ver. Vc vai postá-la?

Abc,

Rodrigo, sucesso com sua nova maquina!

Rodrigo 4x4
24/11/2013, 11:53
Rodrigo, sucesso com sua nova maquina!

Vlw!!!
Na verdade todos nós estamos de parabéns, estamos de HILUX!!!

Abc,

Guma
24/11/2013, 14:28
A hilux flex, assim como a diesel, tem garantia de 03 três anos?

FelipeHilux
24/11/2013, 21:21
A hilux flex, assim como a diesel, tem garantia de 03 três anos?
Nao sei....

Dante Furtado
24/11/2013, 22:54
A hilux flex, assim como a diesel, tem garantia de 03 três anos?

Olá Guma,

Sim, a garantia da flex é de 03 anos.

Dante

Dante Furtado
24/11/2013, 23:04
Dante, com relação ao seguro da minha SRV diesel, ficou em R$4.700,00. Lembrando que meu bônus é, se não me engano, classe 5 e que não tenho condutores menores de 25 anos.
Quanto a planilha, gostaria de ver. Vc vai postá-la?

Abc,

Oi Rodrigo,

Obrigado pela informação sobre o valor do seguro.
Quanto a planilha estou tentando montar uma para ter embasamento real sobre custo benefício da diesel x gasolina. Mas na verdade é bastante complicado, além dos diferentes gastos envolvidos como imposto, seguro e custo do Km rodado para cada combustível, ainda tem um fator extremamente importante mas muito variável e pessoal que é a quantidade que se vai rodar em um ano. Se conseguir terminá-la vou sim postar.
Vou dar um exemplo do meu raciocínio, se estiver errado peço aos colegas do fórum que me corrijam: No meu caso por exemplo, que rodo uns 60 mil Km por ano, o que gasto a mais com combustível (na flex) chega ao final de 3 anos em um valor muito próximo da diferença de preço para aquisição entre a diesel e a gasolina. Então ao final de 3 anos todos os custos desde o valor da aquisição estão mais ou menos igualados entre as duas, correto? A partir daí a diesel passaria a ser mais vantajosa levando em conta o custo do Km rodado. Mas na verdade a diesel já leva vantagem também porque terá maior valor de revenda. A diferença para trocar por uma igual nova já não será tão diferente entre a diesel e a gasolina quanto da aquisição inicial. Ponto para a diesel.
Tenho a flex, mas quando for trocar pensarei com muito carinho em pegar uma diesel. Mas isso devido a quantidade que rodo por ano. Muitos colegas rodam menos de um terço do que rodo por ano, aí claro as contas são outras.
Fiz as contas considerando consumo médio da diesel em 9,5 Km/l e gasolina 7 Km/l.
Considerei preço do diesel R$2,50 e gasolina R$3,00.
Custo do Km no diesel = R$0,26
Custo do Km na gasolina = R$0,43
Não estou considerando as diferenças com imposto, seguro e manutenção de cada versão. Acredito não serem significativas frente ao gasto com combustível (para essa quilometragem).

Abraços

Dante

PAQarqBR
25/11/2013, 10:24
Oi Rodrigo,

Obrigado pela informação sobre o valor do seguro.
Quanto a planilha estou tentando montar uma para ter embasamento real sobre custo benefício da diesel x gasolina. Mas na verdade é bastante complicado, além dos diferentes gastos envolvidos como imposto, seguro e custo do Km rodado para cada combustível, ainda tem um fator extremamente importante mas muito variável e pessoal que é a quantidade que se vai rodar em um ano. Se conseguir terminá-la vou sim postar.
Vou dar um exemplo do meu raciocínio, se estiver errado peço aos colegas do fórum que me corrijam: No meu caso por exemplo, que rodo uns 60 mil Km por ano, o que gasto a mais com combustível (na flex) chega ao final de 3 anos em um valor muito próximo da diferença de preço para aquisição entre a diesel e a gasolina. Então ao final de 3 anos todos os custos desde o valor da aquisição estão mais ou menos igualados entre as duas, correto? A partir daí a diesel passaria a ser mais vantajosa levando em conta o custo do Km rodado. Mas na verdade a diesel já leva vantagem também porque terá maior valor de revenda. A diferença para trocar por uma igual nova já não será tão diferente entre a diesel e a gasolina quanto da aquisição inicial. Ponto para a diesel.
Tenho a flex, mas quando for trocar pensarei com muito carinho em pegar uma diesel. Mas isso devido a quantidade que rodo por ano. Muitos colegas rodam menos de um terço do que rodo por ano, aí claro as contas são outras.
Fiz as contas considerando consumo médio da diesel em 9,5 Km/l e gasolina 7 Km/l.
Considerei preço do diesel R$2,50 e gasolina R$3,00.
Custo do Km no diesel = R$0,26
Custo do Km na gasolina = R$0,43
Não estou considerando as diferenças com imposto, seguro e manutenção de cada versão. Acredito não serem significativas frente ao gasto com combustível (para essa quilometragem).

Abraços

Dante

Caro,

Ao citar a desvalorização, tome cuidado para não cometar erros, pois o mercado vem mostrando uma conta diferente do que prega o entusiastas do Diesel, em uma pesquisa rápida pela Webmotors você terá os seguintes preços:

Flex SRV 12 R$ 85.000,00 ja a 0 km R$ 104.740,00 (preço Toyota)

Diesel SRV TOP 12 R$ 112.990,00 ja a 0 km R$ 148.550 (preço Toyota)

Desvalorização da Flex 18,85%, ja a Diesel 23,94%.

FelipeHilux
25/11/2013, 20:05
Caro,

Ao citar a desvalorização, tome cuidado para não cometar erros, pois o mercado vem mostrando uma conta diferente do que prega o entusiastas do Diesel, em uma pesquisa rápida pela Webmotors você terá os seguintes preços:

Flex SRV 12 R$ 85.000,00 ja a 0 km R$ 104.740,00 (preço Toyota)

Diesel SRV TOP 12 R$ 112.990,00 ja a 0 km R$ 148.550 (preço Toyota)

Desvalorização da Flex 18,85%, ja a Diesel 23,94%.
A tabela de precos da Quatro Rodas tbm vem mostrando que as Flex desvalorizam menos que as diesel, mas era de se esperar, com seguro absurdamente caro e combustivel diesel com preco quase igual ao da gasolina. Essa reacao do mercado era previsivel.

Rogério Hilux flex
25/11/2013, 21:52
Amigos entrei no grupo agora, tenho uma hilux flex 4x4 SRV flex, estou com uma duvida sobre ela, vejo comentários por ai que ela faz 7km/l gasolina, mas a minha não chega nem perto disso, so que ela esta com uns pneus BF,, acho que esses pneus esta segurando um pouco ela. Sera se pode ser isso que esta acontecendo?

André F
25/11/2013, 22:18
Amigos entrei no grupo agora, tenho uma hilux flex 4x4 SRV flex, estou com uma duvida sobre ela, vejo comentários por ai que ela faz 7km/l gasolina, mas a minha não chega nem perto disso, so que ela esta com uns pneus BF,, acho que esses pneus esta segurando um pouco ela. Sera se pode ser isso que esta acontecendo?

Prezado Rogério, qual a medida dos pneus e quanto de pressão está usando? Os pneus são AT ou MUD?
Bem-vindo ao fórum.

TCHEIGOR
25/11/2013, 23:15
Caro,

Ao citar a desvalorização, tome cuidado para não cometar erros, pois o mercado vem mostrando uma conta diferente do que prega o entusiastas do Diesel, em uma pesquisa rápida pela Webmotors você terá os seguintes preços:

Flex SRV 12 R$ 85.000,00 ja a 0 km R$ 104.740,00 (preço Toyota)

Diesel SRV TOP 12 R$ 112.990,00 ja a 0 km R$ 148.550 (preço Toyota)

Desvalorização da Flex 18,85%, ja a Diesel 23,94%.

Ok, essa é a desvalorização em 1 ano de uso.
Mas não sei se serve de comparação esse valor % só pra um ano,
porque quando tira da ccs perde muito mesmo, e o mais caro tende a perder mais.
Talvez um comparativo entre dois veículos sendo revendidos com o mesmo Km rodado?
Já que o Km rodado é uma das parcelas do cálculo, acho que reverteria o quadro.
Se as duas 2012 tivessem 130mil Km rodados nesse 1 ano, qual valeria mais?
Só mesmo esperando as flex completarem uns 5 anos de uso ou uns 200 mil Km rodados pra ver como fica.
Eu acho que a flex é o que o mercado quer, como o colega falou. Pra quem troca de carro toda hora pode ser vantajoso.
E não to puxando brasa pra lado nenhum, só tentando acrescentar outra linha de raciocínio. Até porque minha camionete já saiu da tabela FIPE, então não tem mais ninguém pra dizer quanto ela vale, por isso cada ano que passa ela vale mais :mrgreen:
Agora ela é 'vintage'
abraço!

FelipeHilux
25/11/2013, 23:40
Ok, essa é a desvalorização em 1 ano de uso.
Mas não sei se serve de comparação esse valor % só pra um ano,
porque quando tira da ccs perde muito mesmo, e o mais caro tende a perder mais.
Talvez um comparativo entre dois veículos sendo revendidos com o mesmo Km rodado?
Já que o Km rodado é uma das parcelas do cálculo, acho que reverteria o quadro.
Se as duas 2012 tivessem 130mil Km rodados nesse 1 ano, qual valeria mais?
Só mesmo esperando as flex completarem uns 5 anos de uso ou uns 200 mil Km rodados pra ver como fica.
Eu acho que a flex é o que o mercado quer, como o colega falou. Pra quem troca de carro toda hora pode ser vantajoso.
E não to puxando brasa pra lado nenhum, só tentando acrescentar outra linha de raciocínio. Até porque minha camionete já saiu da tabela FIPE, então não tem mais ninguém pra dizer quanto ela vale, por isso cada ano que passa ela vale mais :mrgreen:
Agora ela é 'vintage'
abraço!

"Agora ela é VINTAGE" adorei o termo ! ! !

Dante Furtado
25/11/2013, 23:53
Amigos entrei no grupo agora, tenho uma hilux flex 4x4 SRV flex, estou com uma duvida sobre ela, vejo comentários por ai que ela faz 7km/l gasolina, mas a minha não chega nem perto disso, so que ela esta com uns pneus BF,, acho que esses pneus esta segurando um pouco ela. Sera se pode ser isso que esta acontecendo?

Olá Rogério,

Esse consumo menor que 7 é em rodovia?
A minha também bebe bastante, está com pneus na medida original semelhantes aos seus (Michelin LTX AT2), mas andando abaixo de 120 Km/h 7 ela faz.

Abraços

Dante

FelipeHilux
26/11/2013, 06:12
Amigos entrei no grupo agora, tenho uma hilux flex 4x4 SRV flex, estou com uma duvida sobre ela, vejo comentários por ai que ela faz 7km/l gasolina, mas a minha não chega nem perto disso, so que ela esta com uns pneus BF,, acho que esses pneus esta segurando um pouco ela. Sera se pode ser isso que esta acontecendo?

Bom dia Rogerio, seja bem vindo ao forum. Qual a killometragem da sua Hilux ?????? Os BF que colocou, sao 265/70 ou 265/75 ?????? Qual a pressao de calibragem esta usando ????????????

FelipeHilux
26/11/2013, 06:25
Olá Rogério,

Esse consumo menor que 7 é em rodovia?
A minha também bebe bastante, está com pneus na medida original semelhantes aos seus (Michelin LTX AT2), mas andando abaixo de 120 Km/h 7 ela faz.

Abraços

Dante

Bom dia Dante, pelos seus posts, vejo que as medias de consumo vem melhorando. Continuo acreditando que qdo esse motor amaciar, essas medias irao se alterar. Sobre os pneus (tamanho/desenho) ao aumentar o diametro, altera-se o odometro, oq nao é seu caso. Alias, logo em breve vou trocar os meus que sao os originais pelos BF all terrain, entao poderei postar com propriedade se realmente modelo/desenho altera consumo. Irei colocar medida original 265/70-16

FelipeHilux
26/11/2013, 06:46
Dante, como vou trocar meus pneus, tenho pesquisado a respeito, assuntos como alteracao do peso, grip e pressao, afinal pneus sao caros e nao posso errar na escolha. Pois bem, no site pneufacil.com.br tem um consultor que responde as duvidas dos compradores, e a pergunta mais recorrente é "troquei pneus por tal modelo, qual pressao devo usar???" e as respostas do consultor, invariavelmente sao "pressao original + x %". Dante, como vc nao deu muito credito para minha constatacao empirica de aumento da pressao original, talvez sinta-se mais seguro ouvindo/lendo de um consultor profissional, de uma olhada nesse site , acho que vai gostar. Abraço. Felipe

Rodrigo 4x4
26/11/2013, 11:00
Oi Rodrigo,

Obrigado pela informação sobre o valor do seguro.
Quanto a planilha estou tentando montar uma para ter embasamento real sobre custo benefício da diesel x gasolina. Mas na verdade é bastante complicado, além dos diferentes gastos envolvidos como imposto, seguro e custo do Km rodado para cada combustível, ainda tem um fator extremamente importante mas muito variável e pessoal que é a quantidade que se vai rodar em um ano. Se conseguir terminá-la vou sim postar.
Vou dar um exemplo do meu raciocínio, se estiver errado peço aos colegas do fórum que me corrijam: No meu caso por exemplo, que rodo uns 60 mil Km por ano, o que gasto a mais com combustível (na flex) chega ao final de 3 anos em um valor muito próximo da diferença de preço para aquisição entre a diesel e a gasolina. Então ao final de 3 anos todos os custos desde o valor da aquisição estão mais ou menos igualados entre as duas, correto? A partir daí a diesel passaria a ser mais vantajosa levando em conta o custo do Km rodado. Mas na verdade a diesel já leva vantagem também porque terá maior valor de revenda. A diferença para trocar por uma igual nova já não será tão diferente entre a diesel e a gasolina quanto da aquisição inicial. Ponto para a diesel.
Tenho a flex, mas quando for trocar pensarei com muito carinho em pegar uma diesel. Mas isso devido a quantidade que rodo por ano. Muitos colegas rodam menos de um terço do que rodo por ano, aí claro as contas são outras.
Fiz as contas considerando consumo médio da diesel em 9,5 Km/l e gasolina 7 Km/l.
Considerei preço do diesel R$2,50 e gasolina R$3,00.
Custo do Km no diesel = R$0,26
Custo do Km na gasolina = R$0,43
Não estou considerando as diferenças com imposto, seguro e manutenção de cada versão. Acredito não serem significativas frente ao gasto com combustível (para essa quilometragem).

Abraços

Dante


Dante se vc conseguir fazer essa planilha vai ajudar muita gente com certeza. Eu sou um que vou querer, será muito interessante fazer esse comparativo.

De todo jeito estou satisfeitíssimo com o carro, só a questão de pagar a mais algo em torno de 35 mil pelo mesmo carro é que deixa a "consciência um pouquinho pesada" rsrsrsrsrsrs... afinal, ambos vão aos mesmos lugares e praticamente fazem as mesmas coisas (no meu modo de ver e usar). Mas em contrapartida, minha escolha pela diesel se deu por algumas questões como por exemplo já possuir o câmbio de 5 marchas, pelo mercado em BH de pickups diesel ser infinitamente melhor do que as flex ou gasolina, pela diferença no valor do seguro não ser tão grande e, como já citei mais acima, por questões pessoais.

No seu caso, acredito que a diesel encaixaria melhor no seu perfil, mas só mesmo lá na frente para se confirmar.

Uma curiosidade: a sua roda quantos km com um tanque na cidade? Isso era uma coisa que me incomodava muito nos V8, V6 que já tive...

Abc,

Rodrigo 4x4
26/11/2013, 11:10
Ok, essa é a desvalorização em 1 ano de uso.
Mas não sei se serve de comparação esse valor % só pra um ano,
porque quando tira da ccs perde muito mesmo, e o mais caro tende a perder mais.
Talvez um comparativo entre dois veículos sendo revendidos com o mesmo Km rodado?
Já que o Km rodado é uma das parcelas do cálculo, acho que reverteria o quadro.
Se as duas 2012 tivessem 130mil Km rodados nesse 1 ano, qual valeria mais?
Só mesmo esperando as flex completarem uns 5 anos de uso ou uns 200 mil Km rodados pra ver como fica.
Eu acho que a flex é o que o mercado quer, como o colega falou. Pra quem troca de carro toda hora pode ser vantajoso.
E não to puxando brasa pra lado nenhum, só tentando acrescentar outra linha de raciocínio. Até porque minha camionete já saiu da tabela FIPE, então não tem mais ninguém pra dizer quanto ela vale, por isso cada ano que passa ela vale mais :mrgreen:
Agora ela é 'vintage'
abraço!

X2! Desvalorização do 1º ano é diferente dos demais.

Rodrigo 4x4
26/11/2013, 11:14
Aproveitando, qual a calibragem ideal para a cidade com os pneus originais? A vendedora da concessionária me recomendou de 30 a 32 nos 4 (ainda não efetuei a calibragem).

Juka Bala
26/11/2013, 11:21
Dante,

essa planilha comparativa é muito útil, mas é o que você mesmo disse, para cada pessoa, região, estilo de pilotagem, etc, dará um resultado diferente. Os pontos principais a serem considerados são: Gasto com combustível no período, Valor de aquisição inicial, Valor de revenda ao fim do período (deve-se definir qual o período que se quer re-investir em uma nova aquisição), gasto com seguro no período, gasto com IPVA no período e gastos com manutenção no período.
Aí você vai subtrair o valor de revenda do valor de aquisição e verificar qual seria o valor a ser "interado" para a compra de um novo novamente. Soma tudo o que é gasto no período (3 anos por exemplo) e soma também esse valor a ser "interado", e aí o que for menor é o que seria a melhor opção pra você.
No meu caso, a Diesel nunca faria sentido se fosse só por fazer conta..... pois todos os gastos são maiores, inclusive o de consumo, pois aqui em Campinas o diesel S10 tá mesmo preço de gasolina e consigo fazer a mesma km que esses pickups novas estão fazendo com diesel s10. A única coisa positiva é o valor de revenda, mas que não cobre toda a outra parte negativa da Diesel, no meu caso.
Espero ter ajudado.
Abraço


Oi Rodrigo,

Obrigado pela informação sobre o valor do seguro.
Quanto a planilha estou tentando montar uma para ter embasamento real sobre custo benefício da diesel x gasolina. Mas na verdade é bastante complicado, além dos diferentes gastos envolvidos como imposto, seguro e custo do Km rodado para cada combustível, ainda tem um fator extremamente importante mas muito variável e pessoal que é a quantidade que se vai rodar em um ano. Se conseguir terminá-la vou sim postar.
Vou dar um exemplo do meu raciocínio, se estiver errado peço aos colegas do fórum que me corrijam: No meu caso por exemplo, que rodo uns 60 mil Km por ano, o que gasto a mais com combustível (na flex) chega ao final de 3 anos em um valor muito próximo da diferença de preço para aquisição entre a diesel e a gasolina. Então ao final de 3 anos todos os custos desde o valor da aquisição estão mais ou menos igualados entre as duas, correto? A partir daí a diesel passaria a ser mais vantajosa levando em conta o custo do Km rodado. Mas na verdade a diesel já leva vantagem também porque terá maior valor de revenda. A diferença para trocar por uma igual nova já não será tão diferente entre a diesel e a gasolina quanto da aquisição inicial. Ponto para a diesel.
Tenho a flex, mas quando for trocar pensarei com muito carinho em pegar uma diesel. Mas isso devido a quantidade que rodo por ano. Muitos colegas rodam menos de um terço do que rodo por ano, aí claro as contas são outras.
Fiz as contas considerando consumo médio da diesel em 9,5 Km/l e gasolina 7 Km/l.
Considerei preço do diesel R$2,50 e gasolina R$3,00.
Custo do Km no diesel = R$0,26
Custo do Km na gasolina = R$0,43
Não estou considerando as diferenças com imposto, seguro e manutenção de cada versão. Acredito não serem significativas frente ao gasto com combustível (para essa quilometragem).

Abraços

Dante

A. Neto
26/11/2013, 17:37
Galera peguei uma Hilux 2010 e o horario no painel dela está só de 12 em 12 horas. Tem como colocar ele pra ficar no formato 24 horas? Por exemplo 5 horas da tarde marcar 17 horas?

Dante Furtado
26/11/2013, 19:52
Bom dia Dante, pelos seus posts, vejo que as medias de consumo vem melhorando. Continuo acreditando que qdo esse motor amaciar, essas medias irao se alterar. Sobre os pneus (tamanho/desenho) ao aumentar o diametro, altera-se o odometro, oq nao é seu caso. Alias, logo em breve vou trocar os meus que sao os originais pelos BF all terrain, entao poderei postar com propriedade se realmente modelo/desenho altera consumo. Irei colocar medida original 265/70-16

Oi Felipe,

Eu não tenho medido o consumo esses dias, no CB tem marcado entre 6,8 até 7,6 em rodovia andando normal, mas já vi que não é uma informação 100% confiável. Está quase na hora da primeira revisão, depois quero fazer um acompanhamento por uns 2 - 3 mil Km e posto o consumo medido da maneira antiga aqui.
Quanto a calibragem dos pneus eu aumentei sim depois que vc indicou, só não subi muito por medo de desgaste irregular dos pneus, mas a próxima viagem que eu fizer sozinho (para não ter ninguém reclamando) vou colocar a mesma pressão que vc para fazer um teste.
Quanto a troca dos pneus eu ia colocar os BF, acho eles lindos e sei que são duráveis, mas li alguns relatos a respeito do comportamento dos Michelin na chuva e resolvi arriscar. Vou te falar, tenho pego muita chuva esses últimos dias e estou encantado com o desempenho desses pneus.

Abraços

Dante

Dante Furtado
26/11/2013, 21:45
Dante se vc conseguir fazer essa planilha vai ajudar muita gente com certeza. Eu sou um que vou querer, será muito interessante fazer esse comparativo.

De todo jeito estou satisfeitíssimo com o carro, só a questão de pagar a mais algo em torno de 35 mil pelo mesmo carro é que deixa a "consciência um pouquinho pesada" rsrsrsrsrsrs... afinal, ambos vão aos mesmos lugares e praticamente fazem as mesmas coisas (no meu modo de ver e usar). Mas em contrapartida, minha escolha pela diesel se deu por algumas questões como por exemplo já possuir o câmbio de 5 marchas, pelo mercado em BH de pickups diesel ser infinitamente melhor do que as flex ou gasolina, pela diferença no valor do seguro não ser tão grande e, como já citei mais acima, por questões pessoais.

No seu caso, acredito que a diesel encaixaria melhor no seu perfil, mas só mesmo lá na frente para se confirmar.

Uma curiosidade: a sua roda quantos km com um tanque na cidade? Isso era uma coisa que me incomodava muito nos V8, V6 que já tive...

Abc,

Rodrigo,

Quase não rodo na cidade, mas quando a viatura era nova enchi o tanque com gasolina, rodei cerca de 300 Km somente dentro de Goiânia e enchi o tanque novamente, fez média de 5,6 Km/l.
Assim que eu tiver um tempinho vou tentar terminar a planilha.

Abraços

Dante

Dante Furtado
26/11/2013, 22:01
Dante,

essa planilha comparativa é muito útil, mas é o que você mesmo disse, para cada pessoa, região, estilo de pilotagem, etc, dará um resultado diferente. Os pontos principais a serem considerados são: Gasto com combustível no período, Valor de aquisição inicial, Valor de revenda ao fim do período (deve-se definir qual o período que se quer re-investir em uma nova aquisição), gasto com seguro no período, gasto com IPVA no período e gastos com manutenção no período.
Aí você vai subtrair o valor de revenda do valor de aquisição e verificar qual seria o valor a ser "interado" para a compra de um novo novamente. Soma tudo o que é gasto no período (3 anos por exemplo) e soma também esse valor a ser "interado", e aí o que for menor é o que seria a melhor opção pra você.
No meu caso, a Diesel nunca faria sentido se fosse só por fazer conta..... pois todos os gastos são maiores, inclusive o de consumo, pois aqui em Campinas o diesel S10 tá mesmo preço de gasolina e consigo fazer a mesma km que esses pickups novas estão fazendo com diesel s10. A única coisa positiva é o valor de revenda, mas que não cobre toda a outra parte negativa da Diesel, no meu caso.
Espero ter ajudado.
Abraço

Juka Bala,

Obrigado pelas dicas, realmente esse comparativo não é fácil devido a tantas variáveis.
Acho eu que no caso da Hilux é a primeira vez que um fabricante disponibiliza uma versão a diesel e outra a gasolina exatamente com a mesma configuração em todo o restante.

Abraços

Dante

Nejaim
26/11/2013, 22:08
Boa noite pessoal.
Venho lendo esse tópico desde o começo e percebo que a turma entende bastante da hilux flex. Como sei que economia de combustível não é o forte de camionete a gasolina( inclusive possuo uma Ranger 2009), gostaria da opinião de vocês sobre outras características. Estou bastante inclinado a trocar a minha viatura por uma Hilux flex ( aqui na minha cidade está custando 85k). O problema foi que nesse final de semana houve um feirão da ford e o vendedor me ofereceu uma Ranger XLT flex por 78k. Ela inclusive tem mais acessórios do que a Hilux, mas sem o cambio automático.Será que vale a pena pagar 7k a mais só pelo cambio automático sendo a ranger mais completa?
Abraços
Sérgio

André F
27/11/2013, 10:34
Boa noite pessoal.
Venho lendo esse tópico desde o começo e percebo que a turma entende bastante da hilux flex. Como sei que economia de combustível não é o forte de camionete a gasolina( inclusive possuo uma Ranger 2009), gostaria da opinião de vocês sobre outras características. Estou bastante inclinado a trocar a minha viatura por uma Hilux flex ( aqui na minha cidade está custando 85k). O problema foi que nesse final de semana houve um feirão da ford e o vendedor me ofereceu uma Ranger XLT flex por 78k. Ela inclusive tem mais acessórios do que a Hilux, mas sem o cambio automático.Será que vale a pena pagar 7k a mais só pelo cambio automático sendo a ranger mais completa?
Abraços
Sérgio

Amigo, vou falar minha opinião. Esse motor da Toyota é lenda - mesmo com as alterações para flex, essencialmente é o mesmo motor que a Toyota fabrica há uns bons 30 anos, ou seja: muito, muito confiável e robusto, peças no mundo todo.

Fora isso, trocar Ford por Toyota não é nada mal. Essa é apenas minha opinião, lembrando que o arrependimento pode aparecer após o primeiro engarrafamento na cidade, em uma picape sem câmbio auto.

Abraço.

Juka Bala
27/11/2013, 11:06
A hilux e a L200 são as que mais aproximam as versões Diesel das flex. Para mim é uma grande ...agada da GM não ter uma versão flex com cambio automático e tração 4x4.... a meu ver, eles sabem que isso canibalizaria uma boa parte do mercado das Diesel, e imagino eu, eles ganham muito mais dinheiro vendendo as Diesel do que as flex.... meu sentimento.
Estou muito propenso na minha próxima troca, daqui uns 2 anos eu acho, comprar uma hilux ou l200 flex com 4x4 e a GM vai perder um cliente....
Quanto ao comparativo, eu já fiz e refiz essa conta, pois gostaria muito que o resultado fosse positivo pra Diesel, mas no meu caso, sem chance..... Mais pra frente, quando dinheiro não for mais "problema" eu certamente vou pegar uma Diesel, pois adoro o torque e o som do motor, mas hoje preciso ser "racional" e usar dos números
Abraço


Juka Bala,

Obrigado pelas dicas, realmente esse comparativo não é fácil devido a tantas variáveis.
Acho eu que no caso da Hilux é a primeira vez que um fabricante disponibiliza uma versão a diesel e outra a gasolina exatamente com a mesma configuração em todo o restante.

Abraços

Dante

FelipeHilux
27/11/2013, 21:10
Dante, boa noite.

Sobre sua duvida em relaçao a deformar os pneus dependendo da pressao de calibragem, os meus sao originais e estao com 121.000 KM
Aparentemente a pressao mais alta foi benefica para durabilidade dos pneus. Alem do menor consumo de combustivel.
A terceira foto é do ceu azul que apareceu aqui em Sao Paulo hoje. (Saudade do Sol)

calhiandro
27/11/2013, 21:35
Que marca são esses pneus que duram tanto?

FelipeHilux
27/11/2013, 22:12
Que marca são esses pneus que duram tanto?

Boa noite Calhiandro, sao os bridgstone que vieram de fabrica.

Dante Furtado
27/11/2013, 23:28
Galera peguei uma Hilux 2010 e o horario no painel dela está só de 12 em 12 horas. Tem como colocar ele pra ficar no formato 24 horas? Por exemplo 5 horas da tarde marcar 17 horas?

A. Neto,

Tentei com a minha mas não consegui mudar. Acho que não tem jeito.

Dante Furtado
27/11/2013, 23:39
Dante, boa noite.

Sobre sua duvida em relaçao a deformar os pneus dependendo da pressao de calibragem, os meus sao originais e estao com 121.000 KM
Aparentemente a pressao mais alta foi benefica para durabilidade dos pneus. Alem do menor consumo de combustivel.
A terceira foto é do ceu azul que apareceu aqui em Sao Paulo hoje. (Saudade do Sol)

Oi Felipe,

Você está de parabéns pela quilometragem atingida com os pneus. Estou totalmente convencido, vou aumentar a pressão amanhã mesmo.

Abraços

Dante

André F
28/11/2013, 07:26
Dante, boa noite.

Sobre sua duvida em relaçao a deformar os pneus dependendo da pressao de calibragem, os meus sao originais e estao com 121.000 KM
Aparentemente a pressao mais alta foi benefica para durabilidade dos pneus. Alem do menor consumo de combustivel.
A terceira foto é do ceu azul que apareceu aqui em Sao Paulo hoje. (Saudade do Sol)


Prezado Felipe, qual pressão está usando nos seus pneus? Desculpe se você já disse, mas não encontrei

A pressão maior, dentro dos limites recomendados, também deixa os pneus mais resistentes a furos e pancadas.
Muita presão causa desgaste irregular no centro da banda de rodagem, mas é difícil isso ocorrer com pneus "LT".

FelipeHilux
28/11/2013, 17:36
Prezado Felipe, qual pressão está usando nos seus pneus? Desculpe se você já disse, mas não encontrei

A pressão maior, dentro dos limites recomendados, também deixa os pneus mais resistentes a furos e pancadas.
Muita presão causa desgaste irregular no centro da banda de rodagem, mas é difícil isso ocorrer com pneus "LT".

Boa tarde Andre, uso 40 lbs atras e 36 na frente, realmente nunca furou nenhum.

FelipeHilux
29/11/2013, 19:52
A vaca da Dilma acaba de anunciar aumento de 4% no preço da gasolina e 8% no preço do diesel. A partir da meia noite de hoje nas refinarias, nas bombas, o preço deve ser sentido a partir de segunda feira.

guilhermeabreu
29/11/2013, 23:00
A vaca da Dilma acaba de anunciar aumento de 4% no preço da gasolina e 8% no preço do diesel. A partir da meia noite de hoje nas refinarias, nas bombas, o preço deve ser sentido a partir de segunda feira.

PQP 1.000.000 de X , êita Paizinho FDP .

FelipeHilux
30/11/2013, 00:07
PQP 1.000.000 de X , êita Paizinho FDP .

Boa noite Guilherme, pois é, vivemos num Pais Piada, todo mundo tem bolsa e eu pago a conta, basta ser de qq minoria para ser agraciado ferrando os demais, poderia encher essa pagina com tudo que desagrada nessa merda de pais. Essa cadela de Dilma tenta consertar o pais como nos desenhos animados onde o personagem tapa furos na represa com os dedos, tampa um, vaza outro. Sabe, nessa merda de lugar, vc é constrangido se for homem, branco, trabalhador e heterosexual.

André F
30/11/2013, 00:39
Boa noite Guilherme, pois é, vivemos num Pais Piada, todo mundo tem bolsa e eu pago a conta, basta ser de qq minoria para ser agraciado ferrando os demais, poderia encher essa pagina com tudo que desagrada nessa merda de pais. Essa cadela de Dilma tenta consertar o pais como nos desenhos animados onde o personagem tapa furos na represa com os dedos, tampa um, vaza outro. Sabe, nessa merda de lugar, vc é constrangido se for homem, branco, trabalhador e heterosexual.


Adivinha quem vai pagar a "despesa" da Petrobrás para "comprar" o pré-sal e o gás, que é e sempre foi nosso??


Sobre a pressão dos pneus - se não me engano, esse pneu aguenta (pressão máxima, sempre diferente da recomendada pelo fabricante do veículo) até 44 libras, vou confirmar. Obrigado por informar.
Os Bridgestone são famosos pela durabilidade.
Abraço.

Raphael Carneiro
02/12/2013, 08:23
E ai galera? Depois de ler todo o post decidi novamente entrar no mundo 4x4, comprei uma hilux 2.7 srv, branca, tomara que não me arrependa disso.

Rodrigo 4x4
02/12/2013, 16:36
Rodrigo,

Quase não rodo na cidade, mas quando a viatura era nova enchi o tanque com gasolina, rodei cerca de 300 Km somente dentro de Goiânia e enchi o tanque novamente, fez média de 5,6 Km/l.
Assim que eu tiver um tempinho vou tentar terminar a planilha.

Abraços

Dante

Era mais ou menos a autonomia que eu imaginava.

E quanto a calibragem dos pneus, o que tem colocado?
Abc

Rodrigo 4x4
02/12/2013, 16:41
Amigo, vou falar minha opinião. Esse motor da Toyota é lenda - mesmo com as alterações para flex, essencialmente é o mesmo motor que a Toyota fabrica há uns bons 30 anos, ou seja: muito, muito confiável e robusto, peças no mundo todo.

Fora isso, trocar Ford por Toyota não é nada mal. Essa é apenas minha opinião, lembrando que o arrependimento pode aparecer após o primeiro engarrafamento na cidade, em uma picape sem câmbio auto.

Abraço.

X2! Sem contar a falta do 4x4 que acho importantíssimo numa pick-up desse porte. Pelo que sei a Ranger flex não tem nem como opcional o 4x4, só na diesel...

Dante Furtado
02/12/2013, 18:51
E ai galera? Depois de ler todo o post decidi novamente entrar no mundo 4x4, comprei uma hilux 2.7 srv, branca, tomara que não me arrependa disso.

Bem vindo ao grupo!!!!

Dante Furtado
02/12/2013, 18:58
Era mais ou menos a autonomia que eu imaginava.

E quanto a calibragem dos pneus, o que tem colocado?
Abc

Oi Rodrigo,

Depois de ver os relatos do Felipe e também as fotos dos pneus dele com mais de 100 mil rodados fiquei convencido: Estou fazendo uma experiência com 34 libras nos 4 pneus. Em se falando de conforto não notei muita diferença frente as 30 libras que vinha utilizando...quanto a consumo hoje foi a primeira vez que a bichinha marcou 8 Km/l no CB em uma viagem.

Abraços

Dante

FelipeHilux
02/12/2013, 23:18
Oi Rodrigo,

Depois de ver os relatos do Felipe e também as fotos dos pneus dele com mais de 100 mil rodados fiquei convencido: Estou fazendo uma experiência com 34 libras nos 4 pneus. Em se falando de conforto não notei muita diferença frente as 30 libras que vinha utilizando...quanto a consumo hoje foi a primeira vez que a bichinha marcou 8 Km/l no CB em uma viagem.

Abraços

Dante

Boa noite Dante, fico feliz em saber que suas medias comecaram a melhorar. Qdo chegar a revisao de troca de velas, substitua as suas pelas originais TOYOTA DENSO de Iridium, elas ja estao saindo no corolla, as Hilux ainda estao vindo com as standart. Coloquei na minha e melhoram o rendimento e o consumo, instalei mes passado, se quiser, te passo o contato, comprei por R$ 200 o jogo. Se com pneus calibrados a "meia bomba" e motor iniciando amaciamento ja fez 8 km/l instalando Iridium (ate la o motor estara amaciado) vai alcancar os 9 km/l, nao precisa se preocupar.

Dante Furtado
04/12/2013, 13:28
Boa noite Dante, fico feliz em saber que suas medias comecaram a melhorar. Qdo chegar a revisao de troca de velas, substitua as suas pelas originais TOYOTA DENSO de Iridium, elas ja estao saindo no corolla, as Hilux ainda estao vindo com as standart. Coloquei na minha e melhoram o rendimento e o consumo, instalei mes passado, se quiser, te passo o contato, comprei por R$ 200 o jogo. Se com pneus calibrados a "meia bomba" e motor iniciando amaciamento ja fez 8 km/l instalando Iridium (ate la o motor estara amaciado) vai alcancar os 9 km/l, nao precisa se preocupar.

Olá Felipe,

Fechei a viagem com 7,8 no CB e 7,6 na bomba, andando normal a 120 Km/h, melhor média que consegui até agora.
Marquei a revisão para próxima sexta, você sabe me dizer se encontro essas velas de Irídium na concessionária? O Grand Vitara utilizava velas de Irídium, não cheguei a trocá-las mas ouvia dizer que eram muito caras.

Abraços

Dante

FelipeHilux
04/12/2013, 19:47
Olá Felipe,

Fechei a viagem com 7,8 no CB e 7,6 na bomba, andando normal a 120 Km/h, melhor média que consegui até agora.
Marquei a revisão para próxima sexta, você sabe me dizer se encontro essas velas de Irídium na concessionária? O Grand Vitara utilizava velas de Irídium, não cheguei a trocá-las mas ouvia dizer que eram muito caras.

Abraços

Dante

Boa noite Dante, na CSS tem de Iridium apenas para Corolla (que ja esta saindo de fabrica com elas), nao serve pra nos. As velas sao trocadas entre 20 e 30 mil KM, da um pouco de dó trocar as suas agora. Eu paguei R$ 200 sem esperar melhoras, mas pq sao substituidas com 100.000 KM, assim, as velas standart que custao pouco mais de R$ 100 na CSS acabam sendo caras, pois devem ser substituidas com bem menos quilometragem. Para minha Hilux, que nao é Flex, apenas gasolina, o numero/codigo da vela original é K20HR-U11, em Iridium sao IKH20, para sua que é Flex, creio que sejam mais frias, IKH22. No manual do proprietario tem o numero da sua vela standart, confirme o numeral da sua, pois sera igual na Iridium. Eu que sou muquirana, esperaria mais tempo para troca-las se estivesse no seu lugar, mas se estiver disposto, o contato é Rivelino Alessandro Oliveira rivaalessandro@bol.com.br

011 56833039


Sao originais DENSO TOYOTA made in USA

FelipeHilux
04/12/2013, 19:52
"DENSO TOYOTA" ficou meio "subir pra cima", se sao DENSO, sao originais para Toyota, como AC Delco para GM ou Motorcraft para Ford. Apenas corrigindo o preciosismo.

Raphael Carneiro
05/12/2013, 07:50
Bom dia galera, estou precisando da ajuda de voces. Alguem sabe como destravar a central multimidea da hilux 2014 para que possa funcionar o dvd rodando com o carro.

Rodrigo 4x4
05/12/2013, 15:11
Oi Rodrigo,

Depois de ver os relatos do Felipe e também as fotos dos pneus dele com mais de 100 mil rodados fiquei convencido: Estou fazendo uma experiência com 34 libras nos 4 pneus. Em se falando de conforto não notei muita diferença frente as 30 libras que vinha utilizando...quanto a consumo hoje foi a primeira vez que a bichinha marcou 8 Km/l no CB em uma viagem.

Abraços

Dante

Oi Dante,
Eu também estava usando 30. Resolvi passar para 32 e não estou notando mudanças na dirigibilidade e nem no consumo. Foi só eu comprar a danada a óleo e "nossa querida Dilma" me deu o aumento de presente... brincadeira esse país!

Umas perguntas sobre seguro - em qual companhia fizeram? Foram obrigados a colocar rastreador?

Abc,

Rodrigo 4x4
05/12/2013, 15:15
Bom dia galera, estou precisando da ajuda de voces. Alguem sabe como destravar a central multimidea da hilux 2014 para que possa funcionar o dvd rodando com o carro.

X2 tbm quero!

FelipeHilux
05/12/2013, 17:54
Oi Dante,
Eu também estava usando 30. Resolvi passar para 32 e não estou notando mudanças na dirigibilidade e nem no consumo. Foi só eu comprar a danada a óleo e "nossa querida Dilma" me deu o aumento de presente... brincadeira esse país!

Umas perguntas sobre seguro - em qual companhia fizeram? Foram obrigados a colocar rastreador?

Abc,


Bradesco Seguros, 35 anos, sem rastreador, aqui em Sao Paulo R$ 2.800

Rodrigo 4x4
05/12/2013, 18:17
Bradesco Seguros, 35 anos, sem rastreador, aqui em Sao Paulo R$ 2.800

Felipe, o seu tá com preço bom!
A minha em BH, a diesel, 38 anos, pela Liberty 4700,00 e ainda querem colocar rastreador. Se bobear vou olhar outra, rastreador não animo colocar não.

FelipeHilux
05/12/2013, 19:09
Felipe, o seu tá com preço bom!
A minha em BH, a diesel, 38 anos, pela Liberty 4700,00 e ainda querem colocar rastreador. Se bobear vou olhar outra, rastreador não animo colocar não.

Rodrigo, vc tem receio da instalaçao do rastreador ????? Que interfira em algum componente ??? Tem a seguradora Chubb, americana que faz seguro de automoveis somente com valor acima de R$ 100.000 tente cotar com eles, aqui em Sao Paulo muita gente usa Chubb. www.chubb.com (http://www.chubb.com)

FelipeHilux
05/12/2013, 19:18
Rodrigo, o seu seguro nao esta caro nao, porcentualmente ao valor do automovel, o seu esta bom. Preco costuma ser razoavel se de 5% a 8% do valor de tabela (a partir de 26 anos e sem bonus). Acima disso é caro, abaixo disso é so para carro de avó viuva.

Rodrigo 4x4
06/12/2013, 07:58
Também acho que o valor está razoável, mas não quero por rastreador de jeito nenhum. Sou totalmente contra, só se o valor ficasse muito mais barato. Eu acho engraçado, a gente faz seguro e a seguradora em contra partida também faz seguro pra ela instalando isso e ainda mete a faca...

Raphael Carneiro
06/12/2013, 08:29
fechei o seguro da minha ontem em 3700 pelo bradesco. Tenho 29 anos e não sou correntista.

Em relação a central alguem pode me ajudar?

André F
06/12/2013, 10:26
Em relação a central alguem pode me ajudar?

Raphael, é apenas um fio ligado ao sensor do freio de estacionamento, qualquer instalador sabe do que se trata.
Mas sinceramente, se eu fosse você não mexia na tua picape nova - coloca uns tocadores nos encostos dos bancos, é bem barato. Para o passageiro da frente, um tablet é muito mais interessante.

Deixar como está elimina o risco de ter problemas como ruído de cabos e painel, uma vez mexido nunca mais volta ao original de fábrica. É mais seguro, e também elimina o risco de algum guarda te parar na estrada.

abraço.

Dante Furtado
06/12/2013, 18:41
Meu seguro ficou em R$4200,00 pela Alfa Seguros, tive que colocar rastreador na Tracker. Quando cotei o seguro encontrei até por R$3500,00 mas a franquia era altíssima, coisa de 7 mil.
Fiz hoje a revisão de 10 mil, gostei do preço, ficou em R$222,00.

Abraços a todos

Dante

Dante Furtado
08/12/2013, 10:12
Boa noite Dante, na CSS tem de Iridium apenas para Corolla (que ja esta saindo de fabrica com elas), nao serve pra nos. As velas sao trocadas entre 20 e 30 mil KM, da um pouco de dó trocar as suas agora. Eu paguei R$ 200 sem esperar melhoras, mas pq sao substituidas com 100.000 KM, assim, as velas standart que custao pouco mais de R$ 100 na CSS acabam sendo caras, pois devem ser substituidas com bem menos quilometragem. Para minha Hilux, que nao é Flex, apenas gasolina, o numero/codigo da vela original é K20HR-U11, em Iridium sao IKH20, para sua que é Flex, creio que sejam mais frias, IKH22. No manual do proprietario tem o numero da sua vela standart, confirme o numeral da sua, pois sera igual na Iridium. Eu que sou muquirana, esperaria mais tempo para troca-las se estivesse no seu lugar, mas se estiver disposto, o contato é Rivelino Alessandro Oliveira rivaalessandro@bol.com.br
011 56833039


Sao originais DENSO TOYOTA made in USA

Obrigado Felipe. Não vou trocar as velas por enquanto, mas quando trocar colocarei essas que você indicou.

Abraços

Dante

Raphael Carneiro
09/12/2013, 08:10
Bom dia a todos, o primeiro tanque de combustivel rodou apenas 350 km, 100 km estrada e 250 rua, 90% com ar ligado. Estou achando muito alto o consumo do carro.

Não sei se é verdade mas me falaram que no corolla na hora de abastecer a chave deve estar fora do contato, que somente assim o carro faz uma leitura correta e o carro passa a diminuir o consumo, procede??

FelipeHilux
09/12/2013, 19:27
Bom dia a todos, o primeiro tanque de combustivel rodou apenas 350 km, 100 km estrada e 250 rua, 90% com ar ligado. Estou achando muito alto o consumo do carro.

Não sei se é verdade mas me falaram que no corolla na hora de abastecer a chave deve estar fora do contato, que somente assim o carro faz uma leitura correta e o carro passa a diminuir o consumo, procede??

Tbm acho muito alto esse consumo, anormal. Sobre tirar a chave, nunca ouvi falar sobre isso.

Mayon
16/12/2013, 09:23
Ontem mesmo pude constar que a flex anda mesmo com a diesel,eu e um amigo meu,ele com uma top diesel eu com uma srv flex ambos com 2 pessoas dentro,Fizemos umas "brincadeirinha" numa rodovia da minha city aki,eu mesmo pude constar que as duas tem desempenho semelhante,abri para passar ele e acabou a pista :(,foi ate uns 120,130 km/h

Raphael Carneiro
18/12/2013, 15:01
Mayon a minha esta apenas com 1000 km rodados, mas 160 km/h já dá facil.

alexandredemello
18/12/2013, 18:53
Prezados, boa tarde! Venho acompanhando o Forum já algum tempo com grande satisfação em vista da cordialidade e atenção às dúvidas apresentadas.

Hoje tenho uma Ranger XLT 2008 GNV. Penso em trocar por uma caminhonete mais nova. Na minha cidade (Vila Velha/ES), tem uma SR AUT 4x2 CD 2010 com 62.000 km rodados por R$ 64.000. Vocês acham que está no preço? Vocês acham que esta quilometragem está muito alta? Existe alguma coisa com relação ao câmbio AT e a quilometragem do carro? Com esta quilometragem eu teria que fazer altuma manutenção no câmbio ou no motor? O que devo verificar neste caso?

Para terminar: sabem de alguém que tenha instalado GNV em um carro automático destes? Ficou bom? Valeu à pena?

Agradeço desde já a colaboração de vocês e parabens pelo Fórum.

Abraços!

Dante Furtado
18/12/2013, 21:43
Prezados, boa tarde! Venho acompanhando o Forum já algum tempo com grande satisfação em vista da cordialidade e atenção às dúvidas apresentadas.

Hoje tenho uma Ranger XLT 2008 GNV. Penso em trocar por uma caminhonete mais nova. Na minha cidade (Vila Velha/ES), tem uma SR AUT 4x2 CD 2010 com 62.000 km rodados por R$ 64.000. Vocês acham que está no preço? Vocês acham que esta quilometragem está muito alta? Existe alguma coisa com relação ao câmbio AT e a quilometragem do carro? Com esta quilometragem eu teria que fazer altuma manutenção no câmbio ou no motor? O que devo verificar neste caso?

Para terminar: sabem de alguém que tenha instalado GNV em um carro automático destes? Ficou bom? Valeu à pena?

Agradeço desde já a colaboração de vocês e parabens pelo Fórum.

Abraços!

Boa noite Alexandre,

Acredito que quanto a motor e câmbio você pode ficar tranquilo. Também não acho que a quilometragem esteja alta.
Pelo que pesquisei na net o preço também está bom, segue um link de um site aqui de Goiás: Comprar Carros e Caminhonetes Toyota Hilux C.Dupla 2010 2010 em Goiânia, Brasília e Campo Grande - UsadosBR (http://www.usadosbr.com/buscar/tipo.carros-e-caminhonetes/marca.toyota/modelo.hilux-c-dupla/ano-fabricacao.2010/ano-modelo.2010/ordenar.valor)
Quanto ao uso de GNV temos um colega forista que utiliza na dele, o Felipe Hilux, ele é muito atencioso e aposto que logo vai postar as informações que você precisa sobre esse assunto.

Abraços

Dante

Dante Furtado
18/12/2013, 21:52
Mayon a minha esta apenas com 1000 km rodados, mas 160 km/h já dá facil.

A minha não pode ser normal, está com 13 mil, no início não passava de 140 Km/h e agora para chegar no 160 Km/h dá muito trabalho, já estou conformado.
Consumo:
2500 Km em rodovia andando normal, fechou com 7,2 Km/l.
Tenho rodado somente na cidade esses últimos dias, está marcando 5,8 Km/l (o trânsito de Goiânia está terrível esses dias).
Totalmente satisfeito com a viatura, somente um pouco grilado com o desempenho em alta.

Abraços

Dante

alexandredemello
18/12/2013, 22:48
Dante obrigado.

Vou aguardar novas postagens dos colegas para decidir sobre a compra.

Abraços.

Mayon
19/12/2013, 09:31
Mayon a minha esta apenas com 1000 km rodados, mas 160 km/h já dá facil.
A minha tambem,e que a pista era bem curta,nessa quarta fizemos outros "brincadeirinha" numa velocidade inicial de uns 60,80 nao olhei,ate uns 150,ficamos lado a lado numa ligeira vantagem pra mim aos poucos..se partir do 0 de arrancada aa diesel fica bem na frente :(

lfschmitz
25/12/2013, 11:02
Esse carro com um motor com injeção direta e câmbio AT de seis velocidades seria perfeito... 10-15% mais torque e potência, 15-20% menos consumo.

Mayon
02/01/2014, 09:09
Bom dia,percebi que a minha Hilux vai ate 160 facil,depois disso so em decidas..a de vcs tbm eh assim?

Dante Furtado
02/01/2014, 16:49
Bom dia,percebi que a minha Hilux vai ate 160 facil,depois disso so em decidas..a de vcs tbm eh assim?

Olá Mayon,

A minha tem dia que não passa de 140 Km/h na reta...Consegui chegar nos 160 Km/h algumas vezes mas com muita dificuldade. Já me conformei. Mas pelo relato de nossos colegas de fórum não é para ser assim não.

Abraços

Dante

Mayon
03/01/2014, 13:31
Ola Dante

E pelo que dizem aqui nao ta mesmo,amigo meu tbm tem uma SR e ele falo q da 180,190..

cristiano amaral
14/01/2014, 10:49
Olá pessoal, sou novo aqui no forum e estou pensando na Hilux SRV flex. Olhando no catalogo e especificações da toyota, vi que a versão flex possui pneus e rodas menores que a versão diesel, imagino que isto tenha um motivo tecnico mas gostaria de saber se posso trocar, ou seja, colocar na flex igual aos da diesel. Acho que esteticamente o carro fica mais bonito e robusto. Alguem ai sabe dizer alguma coisa sobre o assunto? Se isto ja foi discutido me perdoem, mas ainda não encontrei.

Cristiano Amaral

Dante Furtado
14/01/2014, 22:36
Olá pessoal, sou novo aqui no forum e estou pensando na Hilux SRV flex. Olhando no catalogo e especificações da toyota, vi que a versão flex possui pneus e rodas menores que a versão diesel, imagino que isto tenha um motivo tecnico mas gostaria de saber se posso trocar, ou seja, colocar na flex igual aos da diesel. Acho que esteticamente o carro fica mais bonito e robusto. Alguem ai sabe dizer alguma coisa sobre o assunto? Se isto ja foi discutido me perdoem, mas ainda não encontrei.

Cristiano Amaral

Olá Cristiano,

Apenas a diesel versão Top vem com rodas aro 17. As SRVs tanto diesel quanto flex vem com aro 16, pneu 265/70.
Não tenho certeza mas acredito que você possa pedir aro 17 como opcional.
Particularmente prefiro o aro 16, com esses pneus 265 fica muito bonito, principalmente com BFs ou Michelin. Já tive carro com aro 17, além de pneus mais caros são bem menores as opções no mercado.

Abraços

Dante

Rubens Linhalis
15/01/2014, 08:08
Conversei com o dono de uma Hilux 2013.. automatica, diesel, versao top de linha. Carregada com o camper da FW, na estrada, ela esta fazendo 8km/l . Sem condições.. um amigo tem uma cabine simples, 3.0 já, e vazia.. na estrada, faz 9.5 km/l com o pé leve.. mas o normal é 9 km/l . Surreal esse consumo.

cristiano amaral
15/01/2014, 11:13
Olá Dante,

Valeu pela dica, vou ver com a Toyota se é opcional ou não. Tenho acompanhado alguns tópicos sobre a Hilux flex e Triton flex já faz algum tempo, estava bem voltado para a Triton depois que li na QR o teste da Hilux, que foi comparado a um Gol 1.0 no 0 a 100 Km/h, mas lendo as informações aqui do fórum fiquei na duvida novamente. A questão no momento é se a Hilux vai passar por alguma alteração neste ou no próximo ano, depreciando o modelo atual na hora da revenda.

Abraços

Cristiano

pinguimbay
16/01/2014, 19:32
Olá pessoal, sou novo aqui no forum e estou pensando na Hilux SRV flex. Olhando no catalogo e especificações da toyota, vi que a versão flex possui pneus e rodas menores que a versão diesel, imagino que isto tenha um motivo tecnico mas gostaria de saber se posso trocar, ou seja, colocar na flex igual aos da diesel. Acho que esteticamente o carro fica mais bonito e robusto. Alguem ai sabe dizer alguma coisa sobre o assunto? Se isto ja foi discutido me perdoem, mas ainda não encontrei.

Cristiano Amaral

Acredito que na Diesel completa essas rodas são de série, pois esse modelo vem com controle de tração ou estabilidade (não sei ao certo). O que eu quero dizer com isso é que no famoso teste do alce, a hilux com aro 17 e sem controle de tração/estabilidade foi reprovada e a com aro 16 obteve resultados mais positivos.

cristiano amaral
17/01/2014, 10:09
Acredito que na Diesel completa essas rodas são de série, pois esse modelo vem com controle de tração ou estabilidade (não sei ao certo). O que eu quero dizer com isso é que no famoso teste do alce, a hilux com aro 17 e sem controle de tração/estabilidade foi reprovada e a com aro 16 obteve resultados mais positivos.

Olá pinguimbay,

Esta informação é muito importante, mas se o teste foi feito com aro 17 e sem controle de tração/estabilidade, qual destes teria contribuido mais para a reprovação? De qualquer forma, estas rodas não são opcionais, segundo o vendedor.

Abraços
Cristiano

pinguimbay
17/01/2014, 14:46
acredito que a hilux com aro 16 passou no teste e com aro 17 não. Mas isso é uma suposição diante de algumas notícias que li anos atrás, acredito que se pesquisares na internet sobre teste do alce x hilux achará respostas mais conclusivas. abraço

cristiano amaral
17/01/2014, 19:04
Pinguimbay,

Mais uma vez obrigado.

Abraço
Cristiano

Wendel Brambati
19/01/2014, 10:07
Alexandre de Melo,

Sou de Vitória também e estou a procura de informações dela com GNV pois aqui no ES dá para rodar tranquilo no GNV,

Felipe Hilux, se for possível teria como responder estas perguntas, que poderia dar mais informações, como quantos Km já rodou, quanto gastou para instalar e quais os problemas apresentados. e se teria algum lugar para indicar para instalação já que pelo que você descreveu esta 100%.

Desde já Agradeço



Prezados, boa tarde! Venho acompanhando o Forum já algum tempo com grande satisfação em vista da cordialidade e atenção às dúvidas apresentadas.

Hoje tenho uma Ranger XLT 2008 GNV. Penso em trocar por uma caminhonete mais nova. Na minha cidade (Vila Velha/ES), tem uma SR AUT 4x2 CD 2010 com 62.000 km rodados por R$ 64.000. Vocês acham que está no preço? Vocês acham que esta quilometragem está muito alta? Existe alguma coisa com relação ao câmbio AT e a quilometragem do carro? Com esta quilometragem eu teria que fazer altuma manutenção no câmbio ou no motor? O que devo verificar neste caso?

Para terminar: sabem de alguém que tenha instalado GNV em um carro automático destes? Ficou bom? Valeu à pena?

Agradeço desde já a colaboração de vocês e parabens pelo Fórum.

Abraços!

EDAPO
16/02/2014, 02:49
É serio que ela vem sem piloto automático na srv automatica?
Sempre tem que ter uma falha ridicula em cada pickup.

Vi que tem um modulo a venda paralelo por 1500 reais para instalar em praticamente todo carro, que faz ter o piloto automatico,
mais fica meio gambiarra.

ecoperegrino
16/02/2014, 08:50
Minha Hilux D-4D 2009 SR 4x4 saiu de fábrica sem piloto automático.
Instalei posteriormente na CSS. Custou R$2500. Na época 3 anos atrás.

ecoperegrino
16/02/2014, 08:58
Recomendo instalar o PA original para Hilux de marca Dalgas.
Vc só encontra em CSS porque não é vendida no paralelo, pois sua instalação é complexa e envolve toda a mecatronica do trem de força. Por ser item de segurança, não admite falha na instalação.

EDAPO
16/02/2014, 09:41
Certo ecoperegrino, foi da Dalgas que eu vi, e realmente melhor fazer em CSS pela segurança.

Dante Furtado
16/02/2014, 11:27
Certo ecoperegrino, foi da Dalgas que eu vi, e realmente melhor fazer em CSS pela segurança.

Caros amigos,

Além do piloto automático ao meu ver existem mais 2 itens extremamente básicos que não poderiam faltar em um veículo nesse valor: Ajuste de profundidade do volante e o temporizador de velocidade regulável do limpador do para-brisas. São básicos mas tem influência direta no conforto e comodidade para o motorista.

Abraços a todos

Dante

EDAPO
16/02/2014, 16:38
Exato, ainda mais porque estão pedindo r$106.350 na top flex.
Se quiser piloto automático vai mais 3 mil.
Outro detalhe é não ter trocado ainda esse cambio de 4 marchas AT.
Ai fica a duvida entre hilux e triton v6.

O que realmente não me entra na cabeça são essas porra de cambio de 4 marchas, em ambas acima.

Dante Furtado
17/02/2014, 09:38
Exato, ainda mais porque estão pedindo r$106.350 na top flex.
Se quiser piloto automático vai mais 3 mil.
Outro detalhe é não ter trocado ainda esse cambio de 4 marchas AT.
Ai fica a duvida entre hilux e triton v6.

O que realmente não me entra na cabeça são essas porra de cambio de 4 marchas, em ambas acima.

Não acho ruim o câmbio de 4 marchas da minha não, embora não tenho muita experiência em câmbio AT, outro veículo AT que tenho o costume de dirigir é o City da minha esposa de 5 marchas e vez ou outra algum carro alugado em viagens, mas que aí além do AT também tinham motorzão. Será que um cambio AT de 5 marchas ou mais teria influência positiva no consumo da Hilux flex mantendo a motorização?

EDAPO
19/02/2014, 01:29
Dizem que é muito bom esse cambio/motor e que trabalham perfeitamente juntos.
Mas acredito que 5 ou 6 a tornaria um pouco mais economica, pelo menos em viagens :)