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Ver Versão Completa : Apartir de qual ano devo usar somente DIESEL S50?



edwint
04/07/2012, 10:48
Minha Frontier 11/12, deve somente usra diesel S50? ha informacoes controversas, na revenda disseram que posso usar diesel filtrado ou S50, e nao usar o BIODIESEL, por ser um combustivel acido??

Li numa reportagem num jornal que as pickup's da Nissan foram lançadas com motores somente p/ o S50, e que se usar o diesel comum, pode prejudicar o filtro de particulas, que tem valor aproximado de R$15.000,00... e agora?

mfcb
04/07/2012, 17:14
Minha Frontier 11/12, deve somente usra diesel S50? ha informacoes controversas, na revenda disseram que posso usar diesel filtrado ou S50, e nao usar o BIODIESEL, por ser um combustivel acido??

Li numa reportagem num jornal que as pickup's da Nissan foram lançadas com motores somente p/ o S50, e que se usar o diesel comum, pode prejudicar o filtro de particulas, que tem valor aproximado de R$15.000,00... e agora?


Calma cara,

O biodiesel é sempre misturado no diesel em uma proporção regulamentada por lei. Não vende biodiesel puro...

As picapes que tem de usar somente o s50 são aquelas adequadas ao proconve l7, que são as fabricadas a partir de 2012. A sua foi fabricada em 2011, então pode ficar tranquilo.

Fabricadas a partir de 2012, todas devem usar o s50.

Abraço

Leandro Salgado
04/07/2012, 20:44
Mais uma dúvida, qual o problema em misturar o Diesel comum ao S-50 ?

Hoje ao abastecer o frentista me falou que só poderia colocar o S-50 se o carro estivesse na reserva, pois não poderia misturar.

edwint
05/07/2012, 07:22
Mais uma dúvida, qual o problema em misturar o Diesel comum ao S-50 ?

Hoje ao abastecer o frentista me falou que só poderia colocar o S-50 se o carro estivesse na reserva, pois não poderia misturar.

de qualquer forma, mesmo estando na reserva iria misturar.. ao meu ver, nao deve ter problema...

Nilo
05/07/2012, 11:02
Eis o grande problema do S50, não deve ser misturado com o diesel comum, por isso que muitos postos ainda não tem, é necessario ter um tanque exclusivo para ele, ou, esvaziar e limpar um já existente, para colocar somente o S-50.

Acho que tá certo o frentista, bem que poderia ser Diesel-Flex (diesel comum, aditivado, biodiesel e S-50)

edwint
05/07/2012, 11:47
Eis o grande problema do S50, não deve ser misturado com o diesel comum, por isso que muitos postos ainda não tem, é necessario ter um tanque exclusivo para ele, ou, esvaziar e limpar um já existente, para colocar somente o S-50.

Acho que tá certo o frentista, bem que poderia ser Diesel-Flex (diesel comum, aditivado, biodiesel e S-50)



Isso referente ao tanque de armazenagem, no posto de combustivel. Mas no tanque dos nossos veículos pode ser misturado, né?

wylles27da
05/07/2012, 13:13
Uso somente S50 há meses, mas no primeiro abastecimento tinha diesel comum. Acho que de tanto eu usar esse novo diesel acredito que meu tanque tenha o puro S50 sem contaminação. Acho que se alguem quer adotar esse novo diesel é só usa-lo sempre e ao passar do tempo ele fica totalmente genuino. Sem stress!

Nilo
05/07/2012, 14:12
Correto, o que não é recomendado é ficar trocando de diesel, toda vez que for abastecer.

Mas se no tanque de armazenagem não pode misturar, porque no nosso tanque de combustivel pode ??:pensativo:

Lobo!
05/07/2012, 22:09
Correto, o que não é recomendado é ficar trocando de diesel, toda vez que for abastecer.

Mas se no tanque de armazenagem não pode misturar, porque no nosso tanque de combustivel pode ??:pensativo:

Porque se misturar no tanque do posto não será mais S50 pois estará contaminado com S500 ou 1800, sendo assim não pode abastecer os carros 2012. Se vc tem carro anterior a 2012 pode abastecer com qualquer um sem problemas, mas o S50 é melhor para motores que já possuem EGR mesmo anteriores a 2012.


Abraço,

lalves1983
09/07/2012, 20:30
Amigos, enchi o tanque de minha Bonanza (Perkins 4.0) com o Evolux shell S50 e em viagem à vitória, após aprox. 150 Km, passei por uma cidade e parei em um semáforo. Notei que a marcha lenta estava estranha e ao arrancar, a caminhonete falhou mas após subida do giro, voltou ao normal. Continuou assim toda a viagem, falhando nas arrancadas e retomadas às vezes. Liguei para meu mecânico, pois como havia acabado de revisar a bomba injetora e trocas os bicos, poderia ser alguma sujeira do tanque. Porém ele me disse que o S50, por conter substâncias diferenciadas, poderia estar causando as falhas.
Quando o diesel baixou, completei com diesel normal. O que vocês me dizem, posso ter problemas? Notei que ao dar partida ontem, ela pegou rápido e saiu bem, mas às vezes apresenta a falha.... e ainda tenho que voltar pra casa (950 km!!)