PDA

Ver Versão Completa : Adaptando motor Ap no Fusca



gaiolarodan
04/07/2012, 09:43
Pessoal , estou adaptando um motor ap em um fusca, onde fica bom colocar o radiador ?

Pensei em colocar no lugar do estepe e fazer o encanamento passar por dentro das caixas de ar , sera que vira ?

Tambem pensei em colocar o radiador do lado do motor, mas pensei no detalhe que fica muito fechado e não tem onde entrar ar para refrigerar ......

Qual o melhor lugar ?

mali9ski
04/07/2012, 21:23
Pessoal , estou adaptando um motor ap em um fusca, onde fica bom colocar o radiador ?

Pensei em colocar no lugar do estepe e fazer o encanamento passar por dentro das caixas de ar , sera que vira ?

Tambem pensei em colocar o radiador do lado do motor, mas pensei no detalhe que fica muito fechado e não tem onde entrar ar para refrigerar ......

Qual o melhor lugar ?

Amigo pra motor sem preparação pesada o radiador lateral consegue refrigerar, na frente eu já vi e os cara fizeram uns corte que pra mim fica muito feio....mas dai la na frente aonde vai o socorro....

eu acho melhor do lado do motor menos agua menos peso menos coisa pra incomodar depois........

eu particularmente não curto fusca ap para rua, pra outras coisas e mais eficiente mas para rodar eu ainda prefiro ''a chaleira chiando'' só por favor não me diga que vc esta assassinando quer dizer adptando em um dos fusca antigo hahahaha

Dossa
04/07/2012, 21:52
onde for colocar sempre no nivel do cabeçote ou mais alto se nao vc vai ferve um motor atraz do outro

kassiorozin
05/07/2012, 15:19
Eu ja vi gente que coloca o radiador atras do motor, onde seria o chiquerinho do fusca....


357547

gaiolarodan
06/07/2012, 09:42
Eu ja vi gente que coloca o radiador atras do motor, onde seria o chiquerinho do fusca....


357547

Voce tem mais imagens ? achei um lugar bom para colocar, nesse caso o chiqueirinho deixa de exitir, coloca uma chapa no lugar do enconsto do banco ? ja vi umas imagens que coloca do lado do motor, mas parece que fica muito extranho e tem que arrancar a lateral interna do para lama.....

gaiolarodan
06/07/2012, 09:44
O AP fica gostoso na rodovia, o bicho vai macio ...... fica outro carro

E fuscão 1977 que estou mexendo, comprei ele essa semana, ta meio judiado, tenho que mexer na lataria...

Guaruja2012
15/10/2018, 15:34
Tenho um manual passo a passo no Face, a pagina chama (amantes de fusca ap) entrem la

Guaruja2012
15/10/2018, 15:45
562074Fusca ap que não esquenta mais, eu tenho a solução, desenvolvi um manual pratico.

Guaruja2012
18/11/2022, 01:55
Vou colocar dois radiadores no Fusca AP, será que melhora?

Flávio Cadore
19/11/2022, 00:42
Vou colocar dois radiadores no Fusca AP, será que melhora?

Onde vc instalou o radiador?

pamis
20/11/2022, 16:47
Por mais surpreendente que possa parecer, o fusca é resfriado com ar, a turbina resfria o motor e o radiador de óleo e por outro lado o ar que passa pelas moegas (proteções metálicas do motor que aceleram o ar) à medida que avança. Sim é porque tem radiador, mas um radiador para resfriar o óleo do motor.