Ver Versão Completa : Ushuaia de Land - Podemos montar um grupo aqui para jan/2013??
Amigos, antes de criar um tópico na área de "Expedições" aqui do Fórum, gostaria de saber quem aqui da nossa turma LR pretende ir para Ushuaia no final do ano / jan2013.
Como teremos o encontro LR em Set/2012 em SC, poderíamos agilizar os preparativos e ajustar os ponteiros no encontrão...
E aí? Alguém se anima??
Abraço,
Hailton.
Alexandre Tietsche
04/07/2012, 01:59
Vou te passar os telefones da minha patroa e vc negocia..rs...
Tenho dois amigos animados pra viagem, duro é convencer a patroa a me liberar com 2 pequenos em casa ou arrastar ela na land.... :(
Tudo bem, por hora me contento indo pra SP hoje de bate volta ver o Corinthians!
#VAICORINTHIANS!
Vou te passar os telefones da minha patroa e vc negocia..rs...
Tenho dois amigos animados pra viagem, duro é convencer a patroa a me liberar com 2 pequenos em casa ou arrastar ela na land.... :(
Tudo bem, por hora me contento indo pra SP hoje de bate volta ver o Corinthians!
#VAICORINTHIANS!
Faz isso não rapaz! Vai gastar sua grana a toa...
Depois não reclama que não avisei!!! rsrsrss
Estou programando para sair logo após a festa de natal e passar o ano novo já na argentina.
A volta seria no finalzinho de janeiro, mas se necessário chegar no começo de fev tá bom tbm! Dia 04/02 é uma segunda-feira.
Minha patroa vai junto! ... Se ela me liberar esse tempo todo, quando eu voltar minhas malas (ou o que sobrar delas) estariam do lado de fora!!! rsrsrsrrss
Quando seu pequeno, que está por chegar, já estiver maiorzinho, a gente marca uma ida ao Atacama ... o que acha?
Abraço e boa viagem pra SP. Cuidado nesta estrada ...
Abraço
Alexandre Tietsche
04/07/2012, 09:45
to babando pra fazer essa viagem. O plano inicial era ir de moto la pelo meus 20 e poucos anos mas não deu muito certo. Qdo fiz 30 entrei em crise, comprei outra moto e disse que ia mas sem chance, acho que de moto não encaro mais.
Agora, de carro e pro Atacama..confesso que tenho mais vontade do que ir pro Ushuaia, ja ouvi falar sobre retas intermináveis e não sei se a viagem não seria um pouco monótona.
Vou negociar com dona do barraco em mantenho informado mas pode me incluir nessa que vontade não falta.
Abs,
BrunoRN-RS
04/07/2012, 11:27
Pra 2013 ainda não vai dar pra mim, mas se vcs curtirem (certeza!!) e ainda tiverem fôlego para 2014, já estou inscrito!! rss
Abraço, e boa preparação por aí!
Bruno
Brunão, se a praga Maia de 21/12/2012 der errado e o mundo não acabar ... Estaremos de saída em seguida rumo ao Fim do Mundo!!
:pensativo:
rsrsssrrsrsr
Se o Fim do Mundo não vem até Maomé, Maomé vai ao Fim do Mundo ... Ou alguma coisa parecida, não me lembro direito... rsrsrs
Já estou até bolando um clipart!!
Abraço!
BrunoRN-RS
04/07/2012, 13:44
Brunão, se a praga Maia de 21/12/2012 der errado e o mundo não acabar ... Estaremos de saída em seguida rumo ao Fim do Mundo!!
rsrsssrrsrsr
Se o Fim do Mundo não vem até Maomé, Maomé vai ao Fim do Mundo ... Ou alguma coisa parecida, não me lembro direito... rsrsrs
Já estou até bolando um clipart!!
Abraço!
Haha... boa Hailton... acho que é vcs que vão atrás dele mesmo... ô beleza, chega até a dar uma invejazinha...rsss
Pelo que pude experimentar de estrada com a 90inha, mesmo com as quebras e perrengues, posso garantir que vcs vão se amarrar... e viciar!!
Um abração proceis!!
Bruno
BrunoBrs
04/07/2012, 17:28
Eai Hailton,
Também estou me programando para esta viagem, vamos conversar melhor sobre isso.
Me passa um e-mail com o seu cronograma.
Abraço
Angelo Jr
04/07/2012, 17:52
to babando pra fazer essa viagem. O plano inicial era ir de moto la pelo meus 20 e poucos anos mas não deu muito certo. Qdo fiz 30 entrei em crise, comprei outra moto e disse que ia mas sem chance, acho que de moto não encaro mais.
Agora, de carro e pro Atacama..confesso que tenho mais vontade do que ir pro Ushuaia, ja ouvi falar sobre retas intermináveis e não sei se a viagem não seria um pouco monótona.
Vou negociar com dona do barraco em mantenho informado mas pode me incluir nessa que vontade não falta.
Abs,
putz, nem me fala, q to na caça de uma harley davidson do exército pra fazer a viagem, mas até o alaska :twisted:
mas tmb to vendo com uns colegas meus pra ir até o fim do mundo de carro
Se eu conseguir fazer a tempo metade do que quero na minha D110 e eu conhecer cada polegada dela, pode até ser. mas até lá vou ajustando aquilo que não me agrada para um dia ela estar pronta e segura do jeito que eu gosto!
Renato Franco
05/07/2012, 09:37
Amigos, antes de criar um tópico na área de "Expedições" aqui do Fórum, gostaria de saber quem aqui da nossa turma LR pretende ir para Ushuaia no final do ano / jan2013.
Como teremos o encontro LR em Set/2012 em SC, poderíamos agilizar os preparativos e ajustar os ponteiros no encontrão...
E aí? Alguém se anima??
Abraço,
Hailton.
Hailton,
Estou pensando em ir nessa época, mas dependo da concessão de férias no período, o que só saberei no final de setembro ou início de outubro. Vc já tem um roteiro determinado?
Abs.
Exatamente por isso criei o tópico aqui... pra gente discutir o que vale a pena, o que temos que agilizar logo e o roteiro de ida e volta com tempos, distâncias, locais para pernoites, locais para ficar um tempo, etc...
Ainda não tenho um roteiro definido. A idéia é compor com o grupo.
Tenho lido alguns roteiros prontos e destes podemos incluir/tirar alguns pontos. O que acha?
Alexandre Tietsche
05/07/2012, 23:47
Hailtons! Saudações alvinegras!! kkkk
Abraços
Ixi ... tem gosto pra tudo!!! :putz:
kkkk
Tem problema não ... mesmo sendo assim, você pode participar do grupo, da expedição, do encontro LR, blz?
rsrsrsrss
:concordo:
Abraço!
Renato Franco
06/07/2012, 09:53
Pessoal,
Já venho programando essa viagem há algum tempo, mas sempre surge algum problema e tenho que adiar.
Para sugestão, segue um roteiro que já fiz, com base nos mapas que tenho e no conhecimento de parte do trecho a percorrer.
Como poderão ver, a programação era para o ano passado, e tentava encaixá-la no período de recesso da repartição que trabalho, e minha família iria me encontrar em Bariloche, por isso o tempo maior lá, mas ia ser muito corrido, com longos trechos diários de percurso, aproveitando a longa duração dos dias nessa época do ano.
O ideal seria fazer em mais tempo, com a viagem mais "distribuída", para não cansar tanto e aproveitar melhor os lugares, pelo menos uns 30 dias.
Fica apenas como sugestão de rota, pois inclui os pontos principais do percurso e a subida da Carretera Austral.
Abraços.
Dia
Data
Origem
Destino
Distância est.
Dist. Percorrida
1
15/12/2012
SJP
Puerto Iguazu
900
2
16/12/2012
Posadas
Santa Fé
860
3
17/12/2012
Santa Fé
Santa Rosa
940
4
18/12/2012
Santa Rosa
Puerto Madryn
900
5
19/12/2012
Puerto Madryn
Comodoro Rivadavia
440
6
20/12/2012
Comodoro
Rio Gallegos
780
7
21/12/2012
Rio Gallegos
Ushuaia
600
8
22/12/2012
Ushuaia
9
23/12/2012
Ushuaia
10
24/12/2012
Ushuaia
Punta Arenas
650
11
25/12/2012
Punta Arenas
El Calafate
900
12
26/12/2012
El Calafate
13
27/12/2012
El Calafate
Perito Moreno
620
14
28/12/2012
Perito Moreno
Esquel
800
15
29/12/2012
Esquel
Bariloche
300
16
30/12/2012
Bariloche
17
31/12/2012
Bariloche
18
1/1/2013
Bariloche
19
2/1/2013
Bariloche
20
3/1/2013
Bariloche
21
4/1/2013
Bariloche
Santa Rosa
960
22
5/1/2013
Santa Rosa
Rosario
640
23
6/1/2013
Rosario
Posadas
900
Posadas
sjp
1160
margem segurança
1 dia
Total percorrido
12350
Renato,
Também pretendo um dia fazer essa viagem. Sua programação parece boa, exceto pelo tempo excessivo em Bariloche, conforme você mesmo reconheceu. Talvez tirar 3 dias de Bariloche e distribuir ao longo do trecho da Carretera Austral. Bom, aí depende do gosto de cada um.
Faço uma observação do que me parece um equívoco entre os dias 1 e 2 da viagem. Você dorme em Puerto Iguazu e acorda em Posadas. Dá uns 300km de distância. Você tem que distribuir essa quilometragem entre os dias 1 e 2, que já estão bem puxados, principalmente numa Defender, que não dá para abusar do acelerador.
Sds,
SM-S
Renato, com certeza precisaremos de mais dias e andar um pouco menos em algumas etapas, mas, no contexto geral é essa a idéia.
Vou colocar alguma informação do que tenho sintetizado aqui e a gente troca uma idéia a respeito.
Tem alguns lugares ainda que não poderiam faltar uma visita...
Valeu !!
Abraço,
Hailton.
Caros,
NÃO PERCAM A CARRETERA AUSTRAL NO CHILE!
Fazer El Calafate -> Bariloche pela Argentina, é como ir para Paris e não ir ver a torre Eiffel. Sério.
Este pedaço da Argentina é um porre comparado ao lado Chileno, que é maravilhoso, divertido e sem vento.
Se quiserem, posso fazer um roteiro mais elaborado no Mapsource. Mas vou precisar de um tempo.
Vejam as fotos dos lugares (a maioria tem a coordenada e está no mapinha):
Patagonia 2010-2011 (http://www.flickr.com/photos/cgauer/sets/72157625655645786/)
Abs
Clemente
Então Clemente ...
Um dos roteiros que tenho é o seu!! rrsrsrss
;)
Sua ajuda, claro, será excelente...
Abraço!
gustavoullmann
06/07/2012, 21:08
Na nossa descida para Ushuaia cometemos o erro de descer muito rápido. Chegamos exaustos em Ushuaia e, embora tivéssemos programados 3 dias para descanso, não descansamos nada! É lógico que preferimos fazer passeios, caminhar, explorar a região. Passamos o resto da viagem muito cansados e acabamos encurtando o roteiro para chegar antes no Brasil...
Então meu conselho é simples: viajem de maneira a não se cansar logo no início, pois no decorrer da viagem é complicado descansar com tantas coisas para ver/conhecer/fazer. Com calma se chega mais longe...
Resumindo:
El Calafate é incrível!
Caminhar no glaciar do Perito Moreno é imperdível!
Punta Arenas, é bem legal
A estrada (Ruta 265 e Ruta 7) que circunda o Lago Buenos Aires, ligando Los Antiguos (AR) a Coihaique (CH), e tendo como atração as Capillas de Marmol também é imperdível! Só me arrependo de não ter me jogado naquela água... hehehe A estrada é de terra, cheia de curvas, subidas e descidas, em uma escarpa ingrime e as vezes beeem exposta. Mas as paisagens são sensacionais!
El Chaltén é DEMAIS! Fazer a caminhada ao Fitz Roy é muuuuuito show!!!
Torres del Paine é indescritível!!! Teria me hospedado dentro do parque (camping, pousada ou hotel) e passado dois ou tres dias explorando o mesmo se fizesse a menor idéia de como o mesmo é lindo!
Fiz vários passeios de barcos (alguns beeeem caros), mas não gostei de nenhum... Teria trocado todos por um dia de observação no mirante do Perito Moreno (opinião estritamente minha!!!)
Não tivemos nenhum problema com a polícia na Argentina! Fomos sempre muito bem tratados!
Tivemos problemas com combustível em algumas cidades! Recomendo fortemente abastecer sempre que possível e sempre carregar um galão de diesel extra por veículo.
Conforme me lembrar de outras coisas vou postando!
Seguem algumas fotos:
35773235773335773435773535773635773735773835773935 7740
Graaaande abraço!!!
Grande Gustavo!! Show sua viagem hein ... Ficamos aqui babando nas fotos e relatos!!!
Torres del Paine é destino certo!! Pelas fotos que tenho visto e relatos, a paisagem lá, por si só, já vale a viagem!
;)
Grato pelas dicas e contamos com a ajuda dos amigos para aproveitar ao máximo o Fim do Mundo que se aproxima!!!
Abraço!
gustavoullmann
06/07/2012, 22:12
Hailtão, meu rei!
No encontro em setembro eu te mostro todas as fotos da viagem (coisa pouca, apenas umas 1100...) e te conto tudo que eu lembrar! hehehe
Vamos fazer um churrasco no camping do encontro pra trocar dicas e idéias da viagem!
Se eu tiver com o jipe em dia e conseguir juntar uma grana, me juntarei ao grupo e acompanharei vocês até algum lugar (ou encontrarei vocês em algum lugar na volta). Mas não tenho como me comprometer com nada... Mais pra frente eu defino isso!
Grande abraço!!!
Gustavão...
Churrasco e pão de queijo mais que combinados para Setembro!!
Pretendo pernoitar em Joinville na quinta e chego na sexta (07/09) cedo no hotel em Jaraguá do Sul para o Encontro LR...
Leve as fotos mesmo!! ... e muitas dicas são sempre bem-vindas!!
É a estréia do 90tinha !!!
;)
*Definir os pontos onde passar prioritariamente e traçar o roteiro todo pretendo fazer antes do encontro. Então às vezes vamos precisar da ajuda dos mais experientes aqui no fórum...
Se você conseguir arrumar as coisas para este final de ano seria fantástico!! Vamo que vamo pra cima da macumba dos Maias ... rsrsrsr
Abraço,
Hailton.
Angelo Jr
06/07/2012, 23:05
vwinit, quanto q saiu a compra da tua 90 + reparos???
Xará... Já gastei umas latinhas nele viu!! e ainda faltam algumas para "terminar" a reforma.
No geral, com certeza passa dos 75... Mas não vendo neste preço. Aliás, não tem preço ...
;)
Abraço!
vitor_grotmann
07/07/2012, 19:00
vwinit quanto vc acha que será o gasto da viajem? gasto com combustivel e a hospedagem?
Vitor, pelo que tenho lido em relatos com valores, em torno de ~9.500 para cada carro com 2 pessoas...
Abraço!
Marcelo Carmo
10/07/2012, 18:37
Hailton, boa noite meu amigo!
Olha, fiz esta viagem em Janeiro de 2.010 com uma Discovery 3. Na época fiz uma mistura de natureza com outras algumas cidades no meio do roteiro. Fiquei uns dois dias em Buenos Aires, passei em Punta Del Leste e também em Montevideo. Conheci ainda no Uruguai Colônia Del Sacramento, depois desci para Ushuaia e voltando para o Brasil, El Calafate, Torres Del Paine e por último Mendoza. 15.000 Km em 30 dias, simplesmente inesquecíveis!!!
Se quiser algumas dicas ou toques, te ajudarei com prazer!
Um abraço
Marcelo
Marcelo, penso em passar em Mendoza primeiro, para dali seguir Carretera Austral até Ushuaia e voltar pela Argentina pelo lado de Comodoro Rivadavia ...
São muitos lugares que para fazer o roteiro tá complicado!! rsrsrss
Você foi sozinho?
Abraço!
Dinho_BH
10/07/2012, 22:08
Hailton,
Fizemos (eu e esposa) esta viagem em dez/10 - jan/11 e foi sensacional.
Pretendemos retornar à Patagônia novamente em data próxima da sua (vamos sair dia 28/12/12 e retornar por volta do dia 22/01/13).
Se precisar de alguma dica, é só falar.
Estou de recesso no trabalho (sou professor) e fiz uma reforma geral na minha 110 e estou querendo um bom motivo para colocá-la na estrada. Se quiser posso tirar um dia para visitá-lo em Ipatinga e trocarmos algumas informações sobre a viagem.
De quebra fico conhecendo sua VTR. Estou à disposição.
Abraços.
Marcelo Carmo
11/07/2012, 12:18
Bom dia Hailton!
Fui só com meu carro e, com minha namorada na época, que depois virou minha esposa. Como o carro estava com 1.800 km, nem fiz revisão nem nada, somente tive o cuidado com a documentação e acessórios que eventualmente a polícia poderia pedir ou inventar ser necessário.
É uma viagem super tranquila para se fazer, duvido que não arrume, mas se não tiver nenhum companheiro de viagem, vá assim mesmo!!! rs Não deixe passar a oportunidade de ir, é muito mais perigoso viajar pelo Brasil e olha que já viajei o Brasil quase inteiro!
Não tivemos problemas com a famosa polícia deles também, não sei se foi sorte, mas nós fomos parados umas duas vezes só, é fomos super bem tratados.
O único incidente foi um maluco que me parou faltando 400 km para sairmos da Argentina que me ofereceu um guia de primeiros socorros para estradas, por uns 10 pesos e, me disse que se comprasse não iria mais ser importunado pela polícia até sair do país. Como eram na época R$ 5,00 e o filho da mãe estava do lado de dois policiais, acabei comprando, mas me arrependi pois não havia mais nenhum policial até Uruguaiana! Mas até aí tudo bem não é, R$ 5,00 depois de quase 30 dias e 15.000 km no país deles, até que nos saímos bem em relação à polícia.
Um abraço
Marcelo
alexx.files
11/07/2012, 18:17
Hailton vc já definiu a data de saída?
Eu também vou para Ushuaia em Janeiro mas ainda não defini se vou logo após o natal ou se vou durante o reveillon. Se eu sair dia 28 ou 29 de Dez devo estar em SP no máximo dia 03/Fev, mas se sair antes tenho que voltar antes.
[]´s
Alex
Hailton,
Fizemos (eu e esposa) esta viagem em dez/10 - jan/11 e foi sensacional.
Pretendemos retornar à Patagônia novamente em data próxima da sua (vamos sair dia 28/12/12 e retornar por volta do dia 22/01/13).
Se precisar de alguma dica, é só falar.
Estou de recesso no trabalho (sou professor) e fiz uma reforma geral na minha 110 e estou querendo um bom motivo para colocá-la na estrada. Se quiser posso tirar um dia para visitá-lo em Ipatinga e trocarmos algumas informações sobre a viagem.
De quebra fico conhecendo sua VTR. Estou à disposição.
Abraços.
Que bom Dinho! Seria muito legal ...
Podemos marcar um churrasco agora em julho, o que acha?
Hailton vc já definiu a data de saída?
Eu também vou para Ushuaia em Janeiro mas ainda não defini se vou logo após o natal ou se vou durante o reveillon. Se eu sair dia 28 ou 29 de Dez devo estar em SP no máximo dia 03/Fev, mas se sair antes tenho que voltar antes.
[]´s
Alex
Alex, a intenção era sair após o natal e passar o reveillon já em terras argentinas ... mas podemos rever isso uai!! rsrsrs
As nossas datas estão bem perto, daria para ajustar sem problemas.
Show de bola!!!
Renato Franco
11/07/2012, 21:24
Renato,
Também pretendo um dia fazer essa viagem. Sua programação parece boa, exceto pelo tempo excessivo em Bariloche, conforme você mesmo reconheceu. Talvez tirar 3 dias de Bariloche e distribuir ao longo do trecho da Carretera Austral. Bom, aí depende do gosto de cada um.
Faço uma observação do que me parece um equívoco entre os dias 1 e 2 da viagem. Você dorme em Puerto Iguazu e acorda em Posadas. Dá uns 300km de distância. Você tem que distribuir essa quilometragem entre os dias 1 e 2, que já estão bem puxados, principalmente numa Defender, que não dá para abusar do acelerador.
Sds,
SM-S
Olá SM-S,
De fato, a programação ficou puxada, pela exiguidade de tempo que então tinha disponível, e pela contingência de ficar uma semana com minha família em Bariloche.
O equívoco que vc apontou é real, pois a rota inicial previa parada em Puerto Iguazu, mas resolvi esticar o primeiro dia até Posadas, sem alterar nos dois pontos da planilha. De Discovery dá para abusar (risos).
Abraços.
Renato Franco
11/07/2012, 21:41
Marcelo, penso em passar em Mendoza primeiro, para dali seguir Carretera Austral até Ushuaia e voltar pela Argentina pelo lado de Comodoro Rivadavia ...
São muitos lugares que para fazer o roteiro tá complicado!! rsrsrss
Você foi sozinho?
Abraço!
Hailton,
Sem querer interferir mas já interferindo, como possível parceiro (risos), acho melhor fazer a volta no sentido inverso.
O maior problema de viagens longas é a volta, quando vc já está cansado e querendo chegar. Na ida tudo é festa. Se descer por Mendoza, as atrações começam mais cedo, e depois vai ser um loooooonnnngo caminho de Ushuaia até o Brasil por Comodoro Rivadavia, com pouquíssimas atrações.
No sentido inverso, essa parte "chata" seria feita no início e auge da empolgação, e depois é tudo festa até Mendoza. Já puxei de lá até S. J. Rio Preto duas vezes, uma delas sozinho, e dá pra fazer na boa em 3 dias.
Fica a ideia...
Abs.
Renato Franco
11/07/2012, 21:44
Caros,
NÃO PERCAM A CARRETERA AUSTRAL NO CHILE!
Fazer El Calafate -> Bariloche pela Argentina, é como ir para Paris e não ir ver a torre Eiffel. Sério.
Este pedaço da Argentina é um porre comparado ao lado Chileno, que é maravilhoso, divertido e sem vento.
Se quiserem, posso fazer um roteiro mais elaborado no Mapsource. Mas vou precisar de um tempo.
Vejam as fotos dos lugares (a maioria tem a coordenada e está no mapinha):
Patagonia 2010-2011 (http://www.flickr.com/photos/cgauer/sets/72157625655645786/)
Abs
Clemente
Clemente,
Embora a planilha não tenha cidades da Carretera Austral, o plano era sair de Perito Moreno (a cidade, não a geleira), atravessar para o Chile e subir pela Carretera Austral até a saída para Esquel (passo Futaleifu, salvo engano, ,pois não estou com o mapa na mão), fazendo tudo em um único dia, pela correria do roteiro original. Concordo que o caminho é imperdível,, pelo que já pude ver e saber, e acho que merece mais tempo para ser feito.
Abs.
Pô, Renato, de Discovery a conversa muda. De qualquer forma, se bater o cansaço, devem ter hoteizinhos de beira de estrada entre P. Iguazu e Posadas. É só parar e seguir no dia seguinte bem cedo.
Eu estou tentando convencer a patroa a encarar essa viagem e acho que essa sua ideia de uma parada mais longa em local "civilizado" pode ser um forte argumento a favor. O ideal seria distribuir melhor esses dias na Carretera Austral, mas...
Vamos ver o que eu consigo negociar.:)
Sds,
SM-S
Hailton,
Sem querer interferir mas já interferindo, como possível parceiro (risos), acho melhor fazer a volta no sentido inverso.
O maior problema de viagens longas é a volta, quando vc já está cansado e querendo chegar. Na ida tudo é festa. Se descer por Mendoza, as atrações começam mais cedo, e depois vai ser um loooooonnnngo caminho de Ushuaia até o Brasil por Comodoro Rivadavia, com pouquíssimas atrações.
No sentido inverso, essa parte "chata" seria feita no início e auge da empolgação, e depois é tudo festa até Mendoza. Já puxei de lá até S. J. Rio Preto duas vezes, uma delas sozinho, e dá pra fazer na boa em 3 dias.
Fica a ideia...
Abs.
Então Renato ...
A intenção é discutir mesmo para que o roteiro seja interessante para todos os interessados.
Eu nunca fui, então fico meio perdido e ao mesmo tempo tentando montar um bom roteiro para aproveitar tudo... complicado!! rsrsrsr
*A questão de voltar por Mendoza fica interessante para carregar a viatura nas bodegas sem ter que fazer todo trajeto mais pesado... :pensativo: É muita garrafa hein!!! rrsrsrsrsrs
Vamos conversando. Uma hora fica bom o negócio!!!
Abraço!
Renato, é isso aí!
Dica:
não espere chegar em Perito Moreno. Ao chegar em Bajo Caracoles, vire a esquerda em direção a Lago Posadas (aliás sempre tem Diesel). Contorne o lago em direção ao Norte e veja o belo arco de pedra e então siga em direção ao passo Robalos, cortando as estâncias, abrindo e fechando as porteiras.
Hoje juntei um tempo e....
FIZ A ROTA!!!
Segue anexado o arquivo do Mapsource .gdb . Como mapa de fundo, baixem o Mapear Proyecto Mapear (http://www.proyectomapear.com.ar/)
358518
O caminho é imperdível de tão bonito. São mais de 1800km de estrada de cascalho terra e pedra, com barro, areia, poeira e MUITA, MUITA costela de vaca. A quilometragem máxima por dia é de ± 300-400km, sempre em 2ª, 3ª e 4ª marcha. Chega uma hora que o braço cansa de trocar de marcha! rsrsr
A paisagem porém compensa cada um dos desafios. Passei a dica para o Marcelo Fuzinato da Gaia expedições, fez e adorou!
Abraços e boa viagem!!
Clemente
Clemente,
Embora a planilha não tenha cidades da Carretera Austral, o plano era sair de Perito Moreno (a cidade, não a geleira), atravessar para o Chile e subir pela Carretera Austral até a saída para Esquel (passo Futaleifu, salvo engano, ,pois não estou com o mapa na mão), fazendo tudo em um único dia, pela correria do roteiro original. Concordo que o caminho é imperdível,, pelo que já pude ver e saber, e acho que merece mais tempo para ser feito.
Abs.
Show de bola Clemente!!!
Qual GPS vc usa??
Abraço!
Renato Franco
12/07/2012, 15:42
Clemente,
Muito obrigado pela atenção. Vou seguir "no rastro" (risos).
Hailton,
A sua última ponderação é de suma importância, pois todas as vezes voltei com caixas de vinho e não tive qq problema para passar (nem olharam). Além do vinho, tem o doce de leite de Neuquén que é uma perdição (pros gordinhos como eu). Os bifes de chorizo tem que comer por lá mesmo, assim como os carneiros patagônicos (ai que fome...).
Quanto à planilha, eu NÃO QUERO fazer desse jeito, foi apenas uma tentativa de fazer a rota no tempo que tinha disponível. A ideia é ir bem mais tranquilo, se possível com 30 dias ou mais. Estou tentando conseguir férias para janeiro, de modo a poder sair logo depois do Natal e passar todo o tempo na estrada. A ideia de encontrar a família no percurso é para diminuir a saudade e facilitar o alvará, assim todo mundo aproveita ao menos um pouco. Elas não vão junto pois minha filha tem 5 anos, e é muito puxado para ela. Irá no futuro, com certeza.
Estarei no Rio para um casamento em outubro. Até lá já saberei se terei ou não as férias. Podemos encontrar para acertar os detalhes.
Abs.
Renato Franco
12/07/2012, 15:45
Detalhe importante,
Eu disse com a Disco dá pra abusar do acelerador, MAS EU NÃO ABUSO. Minha toada de viagem é 100-110 km/h, mesmo nas mais longas. Viajo em companhia de Defenders tranquilamente, sem qualquer estresse ou pressa, e PREFIRO ir devagar.
Abs.
Renato
Dinho_BH
12/07/2012, 16:44
Que bom Dinho! Seria muito legal ...
Podemos marcar um churrasco agora em julho, o que acha?
Hailton,
Podemos combinar o churrasco!!!
Mas, de qualquer forma, se puder posso fazer um bate-e-volta até Ipatinga, ok?
Abraços.
alexx.files
12/07/2012, 21:27
Hailton bem provável que eu saia mesmo dia 28 ou 29 porque se sair antes tenho que antecipar minhas férias e ai "perco" o reveillon. Saindo dia 28 ou 29 minhas férias só começam dia 02. e ai posso voltar a trabalhar dia 04 de Fev.
Veja a programação de vocês, mas se pudermos ir junto seria bem legal.
[]´s
Alex
Clemente,
Muito obrigado pela atenção. Vou seguir "no rastro" (risos).
Hailton,
A sua última ponderação é de suma importância, pois todas as vezes voltei com caixas de vinho e não tive qq problema para passar (nem olharam). Além do vinho, tem o doce de leite de Neuquén que é uma perdição (pros gordinhos como eu). Os bifes de chorizo tem que comer por lá mesmo, assim como os carneiros patagônicos (ai que fome...).
Quanto à planilha, eu NÃO QUERO fazer desse jeito, foi apenas uma tentativa de fazer a rota no tempo que tinha disponível. A ideia é ir bem mais tranquilo, se possível com 30 dias ou mais. Estou tentando conseguir férias para janeiro, de modo a poder sair logo depois do Natal e passar todo o tempo na estrada. A ideia de encontrar a família no percurso é para diminuir a saudade e facilitar o alvará, assim todo mundo aproveita ao menos um pouco. Elas não vão junto pois minha filha tem 5 anos, e é muito puxado para ela. Irá no futuro, com certeza.
Estarei no Rio para um casamento em outubro. Até lá já saberei se terei ou não as férias. Podemos encontrar para acertar os detalhes.
Abs.
Blz Renato ... a gente vai conversando e ajeitando o roteiro todo enquanto isso.
Em setembro estarei em SC no encontro LR e vou pentelhar o Clemente com os detalhes!!! rsrsrsrs
Abraço!
Hailton,
Abraços.
Dinho, por mim tranquilo!
Neste sábado tenho que testemunhar um enforcamento, mas os dois próximos sábados estou com tempo livre.
Vê aí e a gente marca uai...
Abraço!
Hailton bem provável que eu saia mesmo dia 28 ou 29 porque se sair antes tenho que antecipar minhas férias e ai "perco" o reveillon. Saindo dia 28 ou 29 minhas férias só começam dia 02. e ai posso voltar a trabalhar dia 04 de Fev.
Veja a programação de vocês, mas se pudermos ir junto seria bem legal.
[]´s
Alex
Alex, pega umas "horas extras" para folgar 1 dia antes!!! rsrsrrs
Olha só, seu eu conseguir sair daqui de MG no dia 26, chego em SP para sair no dia 27.
Tá bem perto (1 dia) e a gente consegue ajustar ou se encontrar em Foz, sei lá ... o que acha?
Abraço!
Alexandre Tietsche
13/07/2012, 00:54
Tem como visualizar esses mapas que o Clemente postou no windows ?
alexx.files
13/07/2012, 10:47
Alex, pega umas "horas extras" para folgar 1 dia antes!!! rsrsrrs
Olha só, seu eu conseguir sair daqui de MG no dia 26, chego em SP para sair no dia 27.
Tá bem perto (1 dia) e a gente consegue ajustar ou se encontrar em Foz, sei lá ... o que acha?
Abraço!
Qual a sua previsão para chegar em Foz?
Alex
Tenho até vergonha de contar.
Uso um jurássico e detonado-bagasseira Garmin 60CS de quase 9 anos de idade. Um lixo estropiado, totalmente moído. Hoje uso ele apenas como receiver, com uma antena externa no teto do LR.
Neste 60cs fica ligado um MacBook Air 11" rodando Windows XP via Parallels, onde fica aberto o antigo e extinto software N-Route da Garmin, com todos os mapas em questão, que hoje não cabem mais nos 64MB de memória do velho 60cs.
Este Mac não tem partes móveis, pois utiliza memória SSD, logo agüenta as vibrações de qualquer estrada. Surgiu uma dúvida quanto ao caminho, abro o note, consultamos o mapa com total resolução e precisão.
Em teoria poderia deixar tudo ligado 100% do tempo, mas chamaria muita atenção.
SUGESTÃO:
De modo a evitar o uso do Mac, a saída obvia seria um Garmin GPSMAP® 62stc, aceita cartão de memória, logo comporta todos os mapas.
Como eu odeio gastar dinheiro e já tenho o note e o velho GPS, me recuso investir em um novo GPS. Vou usar o 60cs até o dia que pifar.
Resumo do post:
Compre um Garmin GPSMAP® 62stc.
Abs
Clemente
Show de bola Clemente!!!
Qual GPS vc usa??
Abraço!
Alexandre,
fiz tudo no Windows, apesar de ser tudo mac aqui em casa.
Baixe o software Basecamp aqui. Depois o mapa(Mapear) e finalmente a rota que eu fiz, ambos do post anterior. Nesta ordem!
Garmin | United States | BaseCamp™ (http://www.garmin.com/us/products/onthetrail/basecamp)
Abs
Clemente
Tem como visualizar esses mapas que o Clemente postou no windows ?
Alexandre Tietsche
13/07/2012, 14:51
Valeu Clemente!
Encontrei estes:
Garmin 62S por 1450 latas e
Garmin Etrex 30 por 1000.
Não encontrei 62 STC. Apenas o SC que difere apenas por ter câmera do 62S (pelo que consegui entender).
Achei a diferença grande de preço do Etrex30 e as funções são as mesmas ... ainda não entendi o pq do preço tão menor. Continuo estudando...
Abraço!
Qual a sua previsão para chegar em Foz?
Alex
Alex, de SP a Foz são ~1.000Km.
Posso fazer num dia ou dois.
Nessa época a saída de SP fica mais complicada e talvez eu já passe direto para ficar em alguma cidade logo após SP para dormir.
Assim, conseguiria chegar no final do dia 27 em Foz... Morto já! rsrsrs
Supondo que você consiga folgar o dia 28 (sexta), enquanto eu durmo, vc dirige até Foz... rsrsrsrrsrssrsrsrs
*Como disse antes, se vc for mesmo, fica fácil ajustar e te esperar pra gente passar o reveillon lá na argentina já... ou no caminho!!!
Abraço!
Puts é vero!
https://buy.garmin.com/shop/compare.do?cID=145&compareProduct=89557&compareProduct=87774
Além da câmera, memória e mapas, a única diferença a na interface. o 62 trabalha como GPS externo (maneira que uso meu 60CS) e o Extrex não..
Sou suspeito, adoro a série 60...
Abs
Clemente
Encontrei estes:
Garmin 62S por 1450 latas e
Garmin Etrex 30 por 1000.
Não encontrei 62 STC. Apenas o SC que difere apenas por ter câmera do 62S (pelo que consegui entender).
Achei a diferença grande de preço do Etrex30 e as funções são as mesmas ... ainda não entendi o pq do preço tão menor. Continuo estudando...
Abraço!
Alexandre Tietsche
13/07/2012, 20:03
Na minha viatura tem um IGO8 ligado na central multimídia. Acho que não tenho como colocar esses mapas no WINCE 6.0 mas vou ver se tenho como trocar o sistema todo.
rafaelfernandez
13/07/2012, 20:11
Clemente,
Qual a vantagem de se usar o BaseCamp ao invés do MapSource? Uma vez que o MapSource faz tudo que o BaseCamp faz e ainda tem a capacidade de transferir dados de/para o GPS?
[]´s
Rafael
Alexandre Tietsche
13/07/2012, 20:14
Po, meu filhote nasce na terça feira agora. To pensando como pegar uma carona até o fim do ano nessa "caravana"..rs..Despachar a patroa com os pequenos de avião para algum ponto seria interessante mas to achando que vou ter que esperar mais algum (bom) tempo. :(
Dinho_BH
13/07/2012, 20:23
Clemente,
Qual a vantagem de se usar o BaseCamp ao invés do MapSource? Uma vez que o MapSource faz tudo que o BaseCamp faz e ainda tem a capacidade de transferir dados de/para o GPS?
[]´s
Rafael
Rafael,
O BaseCamp também transfere/recebe dados do GPS. O BaseCamp é a versão "moderna" do MapSource.
Alguns GPS's mais modernos não trocam dados mais com MapSource.
Possuo o Montana 600 e, de acordo com o manual, ele só "comunica" com o BaseCamp.
Abraços.
rafaelfernandez
13/07/2012, 20:41
Rafael,
O BaseCamp também transfere/recebe dados do GPS. O BaseCamp é a versão "moderna" do MapSource.
Alguns GPS's mais modernos não trocam dados mais com MapSource.
Possuo o Montana 600 e, de acordo com o manual, ele só "comunica" com o BaseCamp.
Abraços.
Valeu Dinho,
Meu velho 276c veio com o MapSource, e o Nuvi que comprei recentemente comunica com ele numa boa. Não cheguei a "explorar" legal o BaseCamp, mas vou fazer isso. :concordo:
[]´s
Rafael
Dinho_BH
13/07/2012, 20:43
Rafael,
Eu, particularmente, acho o MapSource mais "amigável" para trabalhar... rsrsrs...
Confesso que, para quem já se acostumou com o MapSource, as funções do BaseCamp são MUITO chatas... rsrsrs...
Abraços.
rafaelfernandez
13/07/2012, 20:45
Rafael,
Eu, particularmente, acho o MapSource mais "amigável" para trabalhar... rsrsrs...
Confesso que, para quem já se acostumou com o MapSource, as funções do BaseCamp são MUITO chatas... rsrsrs...
Abraços.
Eu estava "fuçando" o BaseCamp agora e continuo sem encontrar a opção para trocar dados com o gps. Seria necessario estar com o gps conectado no pc para aparecer tais funções?!?
[]´s
Rafael
Dinho_BH
13/07/2012, 21:00
Rafael,
Exatamente. O dispositivo aparece na coluna "Library (My Colection)" abaixo da linha horizontal (acima da linha temos os arquivos e abaixo os dispositivos).
Inclusive o BaseCamp gerencia/lê o mapa armazenado na memória do GPS.
Abraços.
O Basecamp é grátis e mais simples para usar. Bom para quem está começando e GPS que só comunicam com ele.
O Mapsource é o clássico mas hoje foi aposentado pela Garmin.
Particularmente odeio o Basecamp, a tal ponto que tenho o windows no Mac para usar o Mapsource.
Abs
Clemente
Clemente,
[]´s
Rafael
ascherer74
17/07/2012, 10:44
Pergunta aos veteranos dessa viagem, alguém ja fez em setembro? Será que corre o risco de muitas nevascas?
Minha idéia e sair no início de setembro (dia 7) e ir até Rio Gallegos depois voltar pela cordilheira. Será que é viável?
Abraço.
Os relatos são de muita neve ainda nas regiões de montanha. É legal, mas tem uma hora que o frio dá nos nervos...
As 4 vezes que fui, foram no verão.
Abs
Clemente
Pergunta aos veteranos dessa viagem, alguém ja fez em setembro? Será que corre o risco de muitas nevascas?
Minha idéia e sair no início de setembro (dia 7) e ir até Rio Gallegos depois voltar pela cordilheira. Será que é viável?
Abraço.
ascherer74
18/07/2012, 14:46
Os relatos são de muita neve ainda nas regiões de montanha. É legal, mas tem uma hora que o frio dá nos nervos...
As 4 vezes que fui, foram no verão.
Abs
Clemente
Também optaria pelo verão, mas infelizmente não temos outra opção de data. Sairemos dia 07/09 em direção a Baia Blanca depois Rio Gallegos e voltamos costeando a cordilheira. Vamos ir até as condições de acesso e frio permitirem...
Estou providenciando correntes para levar.
Aproveitando a ajuda, o líquido de arrefecimento do radiador precisa ser especial para o frio ou esse mesmo que usamos serve?
Abrs
alexx.files
18/07/2012, 15:10
Hailton eu até consigo tirar uns dias de folga o problema é que essa semana entre o natal e o reveillon todo mundo quer tirar folga e estando em vésperas de tirar férias eu fico meio sem munição, mas eu acho que dá para sair dia 27 sim. Vamos ver.
Vc tem algum draft do roteiro que pretende fazer? Pretente passar por Buenos Aires ou Motevideo?
[]´s
Alex
Blz Alex !!! ... show de bola.
Vou montar um mapinha pra gente ir se falando ... fiquei enrolado nessa semana com meu serviço, mas vou montar sim.
Com as dicas do Clemente vai ficar ainda mais fácil ...
;)
Particularmente eu não pensei em passar em Buenos Aires ou Montevidéu.
Acho que vale mais a pena ir para Buenos Aires, por exemplo, para uma temporada apenas na cidade. Fica bem barato um vôo para conhecer a cidade, fazer compras, etc ... Bem, minha opinião pessoal...
*Supondo incluir na rota da viagem... você pensa em fazer na ida ou na volta?
Como a volta deve ser mesmo pelo caminho mais bonito... Carretera Austral, Bariloche, Mendoza (carregamento de vinhos) ... rsrrsss
...Faríamos a ida passando por Montevidéu ou Buenos Aires... ou esticamos na volta tbm??
Mendoza -> Buenos Aires -> Montevidéu ???
Vê aí ... posso tentar colocar no mapinha esta opção. Falta um pouquinho de tempo, mas o final de semana já tá chegando!!!
;)
Abraço!
Renato Franco
18/07/2012, 20:56
Blz Alex !!! ... show de bola.
Vou montar um mapinha pra gente ir se falando ... fiquei enrolado nessa semana com meu serviço, mas vou montar sim.
Com as dicas do Clemente vai ficar ainda mais fácil ...
;)
Particularmente eu não pensei em passar em Buenos Aires ou Montevidéu.
Acho que vale mais a pena ir para Buenos Aires, por exemplo, para uma temporada apenas na cidade. Fica bem barato um vôo para conhecer a cidade, fazer compras, etc ... Bem, minha opinião pessoal...
*Supondo incluir na rota da viagem... você pensa em fazer na ida ou na volta?
Como a volta deve ser mesmo pelo caminho mais bonito... Carretera Austral, Bariloche, Mendoza (carregamento de vinhos) ... rsrrsss
...Faríamos a ida passando por Montevidéu ou Buenos Aires... ou esticamos na volta tbm??
Mendoza -> Buenos Aires -> Montevidéu ???
Vê aí ... posso tentar colocar no mapinha esta opção. Falta um pouquinho de tempo, mas o final de semana já tá chegando!!!
;)
Abraço!
Olá pessoal,
Como possível participante (ainda não posso confirmar), concordo com o Hailton, e por experiênciá própria..
Na primeira vez que fui para o Atacama, desci toda a costa norte do Chile até Santiago, com o objetivo de ficar lá uns dias, depois Mendoza e Buenos Aires. Só que depois de duas semanas de desertos e estradas e paisagens, foi um choque entrar em uma cidade grande. Não tivemos o menor pique de aproveitar e já saímos no dia seguinte, e deixamos Buenos Aires de lado, voltando por Mendoza direto para o Brasil.
Como a devida venia, viagens desse tipo não combinam com cidade grande. Melhor pegar um avião e passar um fim-de-semana em Buenos Aires ou Montevideu, que é muito melhor e mais fácil. O ideal é aproveitar para conhecer os lugares que não tem acesso fácil de avião, o que só podemos fazer com os jipes.
É a minha opinião...
Abs.
alexx.files
19/07/2012, 15:02
Olá pessoal,
Como possível participante (ainda não posso confirmar), concordo com o Hailton, e por experiênciá própria..
Na primeira vez que fui para o Atacama, desci toda a costa norte do Chile até Santiago, com o objetivo de ficar lá uns dias, depois Mendoza e Buenos Aires. Só que depois de duas semanas de desertos e estradas e paisagens, foi um choque entrar em uma cidade grande. Não tivemos o menor pique de aproveitar e já saímos no dia seguinte, e deixamos Buenos Aires de lado, voltando por Mendoza direto para o Brasil.
Como a devida venia, viagens desse tipo não combinam com cidade grande. Melhor pegar um avião e passar um fim-de-semana em Buenos Aires ou Montevideu, que é muito melhor e mais fácil. O ideal é aproveitar para conhecer os lugares que não tem acesso fácil de avião, o que só podemos fazer com os jipes.
É a minha opinião...
Abs.
Então.. na verdade eu não tenho interesse de visitar essas cidades queria apenas passar por uma delas.
Ano passado quando planejava a viajem para o Atacama eu peguei umas cotações na ARB Argentina e os preços eram melhores que no Brasil. Mas como a viajem miou eu acabei comprando algumas coisas aqui no Brasil e outras deixei para quando tiver oportunidade de passar por lá. São coisas que não dá para trazer na mala de avião.
Eu estou refazendo as cotações para ver se ainda vale a pena comprar lá e se for o caso eu aviso.
Pode ser na ida ou na volta, tanto faz. Dependendo do roteiro posso me separar em algum ponto e encontrar vocês mais para frente.
[]´s
Alex
Renato Franco
19/07/2012, 15:42
Então.. na verdade eu não tenho interesse de visitar essas cidades queria apenas passar por uma delas.
Ano passado quando planejava a viajem para o Atacama eu peguei umas cotações na ARB Argentina e os preços eram melhores que no Brasil. Mas como a viajem miou eu acabei comprando algumas coisas aqui no Brasil e outras deixei para quando tiver oportunidade de passar por lá. São coisas que não dá para trazer na mala de avião.
Eu estou refazendo as cotações para ver se ainda vale a pena comprar lá e se for o caso eu aviso.
Pode ser na ida ou na volta, tanto faz. Dependendo do roteiro posso me separar em algum ponto e encontrar vocês mais para frente.
[]´s
Alex
Oi alex,
O que vc compra em BAs vc encontra em Mendoza, mais barato, e numa cidade muito mais legal, com a cordilheira no fundo, dando pra fazer uns passeios de rafting no verão, e sem aquela muvuca de turistas ...
Detalhe: o churrasco é tão bom quanto BAs, e o vinho nem se fala... (só não ganha do cordeiro patagônico de Osorno, Chile, hummm).
Abs.
Renato
Viajando em direção a Patagônia, vale o segundo conselho radical do Clemente:
Indo para Patagônia, não perca seu tempo em Buenos Aires!!!
Esta é uma viagem que é melhor pegar um avião e curtir a cidade SEM carro. Existem pacotes a preços ridículos. Não vale sacrificar 3 ou 4 dias de Patagônia para curtir BsAs.
Sim, concordo com Renato Franco. Mendoza, Salta e região, são cidades MUITO, MAS MUITO mais legais.
Abraços
Clemente
alexx.files
20/07/2012, 12:20
Oi alex,
O que vc compra em BAs vc encontra em Mendoza, mais barato, e numa cidade muito mais legal, com a cordilheira no fundo, dando pra fazer uns passeios de rafting no verão, e sem aquela muvuca de turistas ...
Detalhe: o churrasco é tão bom quanto BAs, e o vinho nem se fala... (só não ganha do cordeiro patagônico de Osorno, Chile, hummm).
Abs.
Renato
Se o roteiro do Hailton passar por Mendoza ou Córdoba talvez eu consiga um transporte para o material.
[]´s
Alex
mouramares
20/07/2012, 12:32
Alexx....o que voce ta pensando em fazer...roteiro e data....rssss
Alex, Mendoza com certeza!!!!
;)
Esse material da ARB ... tem barraca de teto?? Fica mais barato lá fora???
alexx.files
20/07/2012, 14:33
Alex, Mendoza com certeza!!!!
;)
Esse material da ARB ... tem barraca de teto?? Fica mais barato lá fora???
Sim tem barraca de teto e é um item que eu pedi para cotar. Assim que receber a cotação eu posto aqui.
Ano passado sem chorar estava uns 30 a 40% mais barato que comprar aqui no Brasil já com muita choradeira para abaixar o preço, mas agora eu já não sei como está. Vamos ver quando chegar a cotação. Mas tem que pegar lá porque se for para enviar para o Brasil ai entra no esquema de importação e ai já não compensa.
[]´s
Alex
alexx.files
20/07/2012, 14:35
Alexx....o que voce ta pensando em fazer...roteiro e data....rssss
João eu estava preparando um roteiro corrido pelo norte do Chile mas se der certo de eu ir com o pessoal eu vou abrir mão disso. A data é entre Natal e reveillon.
Eu cheguei a discutir essa viajem com o Claudio lá em Monte Verde e ele estava interessado na época.
[]´s
Alex
Clemente,
Instalei no PC o BaseCamp e baixei tbm o Mapear V9.80. O mapa do projeto argentino é bem detalhado comparado ao Global fornecido com o aplicativo...
Bem, já a rota que você enviou, não abriu. Tentei a opção "import", pois se trata de um arquivo gbd, mas o aplicativo acusa "invalid import file".
=(
Existe algum outro modo de visualizar a rota?? :pensativo:
De qualquer forma, trabalhar nesta plataforma se mostrou mais fácil que no google earth e ainda posso exportar posteriormente para o futuro GPS Garmin.
Abraço!
Estranho, aqui o arquivo que baixo do 4x4BR rola sem grilos.
Tente agora em novo formato.: 360261
Abraços
Clemente,
Instalei no PC o BaseCamp e baixei tbm o Mapear V9.80. O mapa do projeto argentino é bem detalhado comparado ao Global fornecido com o aplicativo...
Bem, já a rota que você enviou, não abriu. Tentei a opção "import", pois se trata de um arquivo gbd, mas o aplicativo acusa "invalid import file".
=(
Existe algum outro modo de visualizar a rota?? :pensativo:
De qualquer forma, trabalhar nesta plataforma se mostrou mais fácil que no google earth e ainda posso exportar posteriormente para o futuro GPS Garmin.
Abraço!
O outro aquivo tbm não carrega. "Unknown error opening import file" ... Muito estranho.
Será algo com o BaseCamp 3.3.3??
Estou brincando com o software aqui. Se descobrir algo novo, eu conto.
Abraço!
Caros,
por algum motivo quando fiz o upload pelo Mac, o arquivo foi corrompido.
Segue novo arquivo agora via Windows...
360369
Hailton, veja se agora vai...
Abs
Clemente
O outro aquivo tbm não carrega. "Unknown error opening import file" ... Muito estranho.
Será algo com o BaseCamp 3.3.3??
Estou brincando com o software aqui. Se descobrir algo novo, eu conto.
Abraço!
Clemente ... quase certo!
O arquivo não abre, ele tenta importar e aparece o erro no BaseCamp:
"BaseCamp encountered an unexpected error while importing"
Veja este pequeno modelo que fiz aqui no software e tente abri-lo no seu computador... Podem ser incompatíveis os formatos.
360404
Tentei baixar o arquivo aqui (o arquivo que eu mesmo salvei) e ele vem corrompido também.
Clemente, se puder enviar por e-mail, deve funcionar ...
hailton@pariznetworks.com
Abraço!
Bizarro! Aqui rola perfeito, no win e no mac.
Bom foi no seu mail e tbm coloquei no meu servidor:
http://www.cgauer.com.br/patagonia.zip
Abs
Clemente
Clemente ... quase certo!
O arquivo não abre, ele tenta importar e aparece o erro no BaseCamp:
"BaseCamp encountered an unexpected error while importing"
Veja este pequeno modelo que fiz aqui no software e tente abri-lo no seu computador... Podem ser incompatíveis os formatos.
360404
Bizarro! Aqui rola perfeito, no win e no mac.
Bom foi no seu mail e tbm coloquei no meu servidor:
http://www.cgauer.com.br/patagonia.zip
Abs
Clemente
Ah, quer saber ...
!!! ABRIU !!!
:euforico: :euforico: :euforico: :euforico: :euforico:
Valeu Clemente ... agora é voltar ao mapa e estudar!!!
Gracias!
Aleluia!!!
Ah, quer saber ...
!!! ABRIU !!!
:euforico: :euforico: :euforico: :euforico: :euforico:
Valeu Clemente ... agora é voltar ao mapa e estudar!!!
Gracias!
Felipe07
24/07/2012, 13:05
Pessoal, gostaria muito de entrar nessa com vocês, mas minha filha é recém nascida e terei que adiar um pouco. Como já conheço o Ushuaia (os argentinos falam Usuaia e não pronunciam o som do sh) vou aguardar uma próxima expedição, quem sabe para o atacama...
Aos interessados, estou vendendo o bagageiro da minha 110 que está anunciado aqui nos classificados. Está em ótimo estado e vai ser muito útil para quem for encarar essa aventura.
Abs,
Felipe
Hailton,
Abraços.
Dinho ...
Bora fazer um churras neste sábado?
Estou querendo levar meu velho numa lagoa aqui perto 50km e passar algumas horas...
Falaê!!
Abraço,
Hailton.
Renato Franco
23/08/2012, 11:28
Olá Hailton,
Como estão os preparativos? Já tem definição de datas e roteiros?
Requeri minhas férias para janeiro, para "pegar o bonde", mas ainda não tenho posição quanto ao deferimento.
Abraços.
Renato, tudo nos conformes...
Esta semana chegou meu GPS 62s. Os preparativos estão dentro do previsto!
Agora em setembro vou pentelhar alguns no Encontro LR em Jaraguá do Sul, assistir palestras e tirar muitas dúvidas para finalizar o roteiro da melhor maneira possível...
O previsto é sair finalzinho de dezembro, descer pela Argentina e voltar pelo Chile...
Assim que tiver algo mais detalhado, eu posto aqui!
Abraço!
Preá 4x4
23/08/2012, 21:52
Fala Hailton!
Ainda não decidi se vou esse verão para a Patagônia, mas se eu for, devo sair pelo Natal ou Ano novo.
Segue o roteiro que fizemos esse ano.
No que precisar, só chamar. Abraço!
http://1.bp.blogspot.com/-Lpd4x7aoLBI/T5QS6LJEzlI/AAAAAAAAA3A/3DcGUbuXNss/s1600/viagens+america+do+sul.jpg (http://1.bp.blogspot.com/-Lpd4x7aoLBI/T5QS6LJEzlI/AAAAAAAAA3A/3DcGUbuXNss/s1600/viagens+america+do+sul.jpg)
http://2.bp.blogspot.com/-6UQdSrl_D8w/TxI3PdDKjLI/AAAAAAAAAzA/f0tTLiTw2Jw/s1600/america-do-sul+satelitetous.jpg
Dinho ...
Bora fazer um churras neste sábado?
Estou querendo levar meu velho numa lagoa aqui perto 50km e passar algumas horas...
Falaê!!
Abraço,
Hailton.
Ola Hailton,
Você tem referencias de barracas automotivas?
Abs.
Sayegh
keep Rovering
Sayegh, blz?
Existem alguns modelos interessantes no mercado, mas ainda não decidi qual comprar... :pensativo:
Li muito sobre as barracas:
ARB
Trackmaster
Campings World
Sumatra
Tem preços e tamanhos diferentes para todos os gostos. Assim que pintar uma oportunidade boa, quero comprar uma...
Dê uma pesquisada pelas marcas. Já me diverti muito só olhando os modelos... Show de bola!
;)
Abraço!
Amigos... Reta final para a viagem!!
Pouco tempo e muita coisa ainda a fazer.
Atualmente, tentando montar a rota final...
Mas principalmente aprendendo a usar o GPS 62s. Achei que fosse mais fácil.
Bem, depois de alguns vídeos tutoriais (uns 30) ...
373096
Tem um link com outros 40 vídeos (diferentes dos que já baixei mostrados na figura).
Segue aos interessados:
Garmin GPSMAP 62 Series: Route Planner Page @ gpscity.com - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=0OpQpdfcbcg&feature=BFa&list=PL108FE8524F7F4D04)
Tenho quase certeza que não vou me perder no caminho ... :pensativo:
kkkkkkkkkkkkk
Abraço!
neto-mazaropi
01/10/2012, 15:35
Hailton tudo bom?
Será que na reta final pode entrar um enxerido? No final do ano também estarei indo para o Ushuaia, não sei a sua rota mas podemos coincidir nossos roteiros. É a terceira vez que vou para essas bandas, nunca levei GPS, só no bom e velho mapa.
Quanto a sua preocupação em se perder, ai que é o barato, quando vc se perde deixa de ser uma viagem a passa a ser uma expedição.
Na ultima viagem em 2009 não consegui chegar ao Ushuaia, na ruta 40 acabamos capotando. Na época eu tinha uma Hilux, deu PT, não sobro nada. Essa historia é muito cumprida, mas para aqueles que estão acostumados a andar no asfalto e barro, atenção porque as estradas de ripio merecem respeito.rsrss...
.373144373146
Caraca Neto ...
Você teve muita sorte!!
Num Defender poderia ser pior...
=(
Vamos tentar alinhar as datas.
Penso em sair logo após o natal e rodar janeiro todo.
Se a gente conseguir montar um pequeno grupo vai ser muito legal!
Abraço!
neto-mazaropi
01/10/2012, 16:05
Opa Halton,
Também estarei saindo logo após o Natal, eu a 110 e minha namorada. Pretendo passar a virada em grande estilo.
Depois manda o seu roteiro para eu dar uma olhada. (nelsoncamargo@ig.com.br).
Feriadão do dia 12, provavelmente estarei pro lado de Minas, conforme for a gente se encontra.
Peguei o tópico agora, pertenço ao forum ja algum tempo, mas nunca tive muita participação.
Depois vou passar uma lista das coisas que levo, costumo levar algumas peças sobressalentes.
Ai a gente manda essa lista pro Clemente dar uma olhada .rsrss..... O cara manja muito de LR....
Grande abraço,
Neto
scadufax
01/10/2012, 22:25
Alguém mais indo pro Ushuaia por ai ??? Quem for vai postando ai a data que pretende sair, numa desta a gente se encontra na ida ou na volta.
Hailton, já tem o roteiro para compartilhar??
Eu devo sair dia 10 de Janeiro, pois com 30 dias dá para emendar com o carnaval.
Fala Carlos !!!
Não tenho pronto ainda...
Mas até no final desta semana essa rota tem que sair !!!
Agora que terminei o filme, terei mais tempo ...
Vamos combinar algo com certeza!!
Abraço!
alexx.files
03/10/2012, 02:43
Fala Carlos !!!
Não tenho pronto ainda...
Mas até no final desta semana essa rota tem que sair !!!
Agora que terminei o filme, terei mais tempo ...
Vamos combinar algo com certeza!!
Abraço!
Hailton devo sair mesmo no dia 28/12. Tá difícil negociar aqui então resolvi fixar essa data. No máximo até 03/fev tenho que estar em SP.
[]´s
Alex
Hailton devo sair mesmo no dia 28/12. Tá difícil negociar aqui então resolvi fixar essa data. No máximo até 03/fev tenho que estar em SP.
[]´s
Alex
Tranquilo Alex..
Vou ajustar a planilha das rotas com 28 a partir de SP!
;)
Vamo que vamo!!!
Ajuda dos amigos mais experientes na região ...
Seguinte:
1) É possível sair do Chile por Peulla, cruzando a aduana PEREZ ROSALES (Ruta255) e se dali chego em Bariloche?
Vi que tem transporte "lacustre" em Puerto Pañuelo e de lá para Bariloche é asfalto...
Mas da R255 já na Argentina (Rio/Lago Frias) qual caminho para Puerto Pañuelo? :pensativo:
Seria apenas um passeio "turístico" ou embarco a viatura também??
2) Outra saída é usar a aduana "Cardenal Antonio Samore"/Neuquen unindo Entre Lagos - Ch. e Villa la Angostura- Ar.
Dali para Bariloche são 85km.... :pensativo:
Nessa rota vale a pena dar um "pulinho" em Osorno??
Ou ainda ...
3) Saio da Carretera Austral antes??
373721
*Isso é a volta (subindo) ...
Antecipadamente agradeço.
Abraço!
Renato Franco
04/10/2012, 21:55
Ajuda dos amigos mais experientes na região ...
Seguinte:
1) É possível sair do Chile por Peulla, cruzando a aduana PEREZ ROSALES (Ruta255) e se dali chego em Bariloche?
Vi que tem transporte "lacustre" em Puerto Pañuelo e de lá para Bariloche é asfalto...
Mas da R255 já na Argentina (Rio/Lago Frias) qual caminho para Puerto Pañuelo? :pensativo:
Seria apenas um passeio "turístico" ou embarco a viatura também??
2) Outra saída é usar a aduana "Cardenal Antonio Samore"/Neuquen unindo Entre Lagos - Ch. e Villa la Angostura- Ar.
Dali para Bariloche são 85km.... :pensativo:
Nessa rota vale a pena dar um "pulinho" em Osorno??
Ou ainda ...
3) Saio da Carretera Austral antes??
373721
*Isso é a volta (subindo) ...
Antecipadamente agradeço.
Abraço!
Olá Hailton,
Primeiramente, ainda não tenho a confirmação das minhas férias para janeiro, mas, se sair, estou dentro.
Quanto às dúvidas, não conheço a parte ao sul de Bariloche, mas estive em abril último no Chile. A região dos lagos é imperdível para quem não conhece ainda. O vulcão Osorno (vale a visitação), não fica em Osorno (cidade), mas próximo a Puerto Varas, que não tem comunicação terrestre com Bariloche, embora fique na mesma latitude praticamente. O "cruce lagos" por barco é só para pedestres.
O que sugiro é subir pela carretera austral, passar para Chiloé (que é muito bonita), entrar por Puoerto Montt, passar em Puerto Varas (tem um hotelzinho super charmoso em Puerto Octay, cidade cerca de 50 km ao norte, defronte ao lagoo, com uma vista magnífica do vulcão), de lá há uma estrada que passa pelos lagos até Villarica ( perto do vulcão homônimo, que fica em Pucón). Pucón é um ponto à parte. A cidadezinha mais charmosa do sul do chile, e que, nessa época, é point de agito de verão da moçada local ("Fiebre de baile em la zona lacustre", era o título do jornal que usava para acender a lareira, datado de janeiro). De lá há um passo fronteiriço para o Chile, que também passa por uma região muito bonita, valendo a pena passar por San Martin de los Andes, Villa la angostura e Bariloche, ainda que sem pernoite). As distancias são pequenas, perto da viagem, e tem muitas atrações próximas.
Ir até lá e passar "rápido" por essa região é um desperdício, pois é linda.
Abraços.
Renato
Renato, vi o erro no mapa ...
Apontei a cidade no lugar do vulcão!! rsrrss
Estou finalizando o trajeto pra gente discutir aqui. Em brve eu posto...
Este trecho eu ajustei no mapa e fica próximo disso:
-------------------------------------------------------------------
Hornopirén
Caleta Puelche
Caleta Puelche
Caleta La Arena
Barco
Caleta La Arena
Puerto Montt
Puerto Montt
Vulcão Osorno
Vulcão Osorno
Termas de Puyehue
Termas de Puyehue
Aduana Passo Cardenal
Aduana Passo Cardenal
Villa la Angostura
Villa la Angostura
Bariloche
scadufax
04/10/2012, 23:15
Hailton,
Pucon é imperdível .... dê uma pesquisada por ai ... rsrsrs, fica faltando tempo para tanta coisa boa!!!
A travessia, que me lembre passei pela 215 do Chile, Villa la Angostura, Bariloche ...
Carlos ...
Se for até Pucon, compensa voltar a Bariloche? ... Ou trocar as atrações por outras??
Valeu!
henrique wamser
05/10/2012, 11:33
se forem a Pocon, não deixem de ir no vUlcão VILA RICA é pertinho , e da pra sentir o gostinho de andar na neve
mesmo no auge do verão!
abç
scadufax
05/10/2012, 11:42
Hailton,
no meu caso quando passei por ali foi no mês de julho, então se fosse em julho iria em ambas (Pucon e Bariloche). Eu sou suspeito para escolher entre Pucon e Bariloche, porque gostei muito de Pucon.
Quem foi para Bariloche e Pucon por ai em janeiro??? opiniões pls
Vila Rica fica até antes de Pucon ... Fácil colocar na rota.
;)
Pelo Google Earth, aquela região no Chile parece bem interessante.
Se não for para Bariloche e continuar subindo ali? O destino na Argentina é Mendoza.
Subir pelo Chile implica em perder quais "atrações" além de Bariloche??
Fazer de Bariloche, Neuquén a Mendoza é legal?
Ou aproveito as "Reservas Nacionais" no Chile, saindo dali e pegando a R40 até Mendoza?
Alto Bio Bio à Mendoza são 850Km de R40...
Valeu!
henrique wamser
05/10/2012, 13:55
o vila rica fica praticamente em cima de Pucon com o tempo limpo, se vê o baitelo fumegando do centro da cidade
que tem várias placas de transito apontando saídas para "emergencias vulcanicas"....sensacional:concordo:
Renato Franco
05/10/2012, 17:10
Vila Rica fica até antes de Pucon ... Fácil colocar na rota.
;)
Pelo Google Earth, aquela região no Chile parece bem interessante.
Se não for para Bariloche e continuar subindo ali? O destino na Argentina é Mendoza.
Subir pelo Chile implica em perder quais "atrações" além de Bariloche??
Fazer de Bariloche, Neuquén a Mendoza é legal?
Ou aproveito as "Reservas Nacionais" no Chile, saindo dali e pegando a R40 até Mendoza?
Alto Bio Bio à Mendoza são 850Km de R40...
Valeu!
Olá Hailton,
A região é realmente muito interessante, cheia de termas, recantos, vulcões, lagos, bons restaurantes (é uma região de pecuária, e o red angus chileno deixa o churrasco argentino comendo poeira, sem contar o cordeiro patagônico, os congrios, etc., etc. (já estou ficando com fome...).
Na outra viagem tentei achar uma rota que não exigisse idas e voltas, mas não consegui, pois não há comunicação de carro entre Bariloche e Puerto Varas, o que facilitaria tudo.
O único jeito, para quem quer conhecer a região, é subir um lado e descer o outro, retornando para o Norte. Se subir pela Argentina, atravessa em Pucon e retorna a Puerto Varas (depois pode subir pela Panamericana, que é pista dupla de 120 km/h). Ou, se subir pelo Chile, retornar pela mesma rota para seguir para Mendoza.
Observe que a distância acrescida de Pucon a Bariloche é de mais ou menos 350 km, por meio de montanhas, vulcões e lagos (indo por San Martin de los Andes, passa pela famosa rota dos 7 lagos), paisagens imperdíveis e locais muito pitorescos. Em uma viagem desse porte, andar 700 km a mais para conhecer isso tudo não é prejuízo.
Não recomendo subir pela Argentina para Mendoza direto, pois o lado argentino não tem nada de interessante, enquanto o chileno é cheio de boas paradas, como Chillan, a região dos vinhos ao sul de Santiago, e a própria travessia dos Andes pela rota do túnel Redentor, que é um programa por si só.
Ainda que acresça um bom trecho à rota, sugiro, para aproveitar toda a região, entrar por chiloé, Puerto Montt, Puerto Varas (passando por Frutillar), Pucon (o vulcão Villarica não fica em Villarica, mas em Pucón), de lá ir para a Argentina, por San Martin, Villa la angostura, Bariloche, retornando a Pucon e de lá subindo pelo Chile. Não é a rota mais curta, mais posso te garantir que é a melhor.
Ficam as sugestões.
Abs.
Renato, vi que você gosta de Bariloche... então pergunto:
Fazer essa volta toda para chegar a Bariloche e voltar ao Chile, vale a pena os Km e os dias?
Amanhã vou colar a planilha aqui pra gente fechar e acho que vou ter que fazer as duas opções nela ...
Abraço!
Renato Franco
06/10/2012, 18:09
Renato, vi que você gosta de Bariloche... então pergunto:
Fazer essa volta toda para chegar a Bariloche e voltar ao Chile, vale a pena os Km e os dias?
Amanhã vou colar a planilha aqui pra gente fechar e acho que vou ter que fazer as duas opções nela ...
Abraço!
Olá Hailton,
Não é que eu goste tanto de Bariloche. Pra ser sincero, acho lá comercial demais. Prefiro Villa la Angostura e San Martin. O que acho é que o cenário da rota dos sete lagos é muito bonito para não ser visto por voces, que não conhecem a região. Só uma dica.
Aproveito para informar que, infelizmente, não foram deferidas minhas férias para janeiro, de modo que não poderei acompanhá-los nesta viagem, que provavelmente farei em novembro/dezembro de 2013, data alternativa das férias e que acabaram deferidas.
Qualquer dúvida que tiverem sobre essa região dos lagos, ou mesmo dicas de hospedagem, fiquem à vontade.
Abraços e meus desejos de uma excelente viagem.
Renato
Nelson Defender 110
06/10/2012, 18:22
Hailton,
aproveitando para dar um pitaco na viagem de vcs, mais para baixo na Patagonia Argentina não deixem de visitar El Chalten.
Onde ficam o Cerro Fitz Roy e Torre.
É considerada uma das capitais mundiais do trekking .
As paisagens são de tirar o folego e aproveita para dar uma boa caminhada até a base do Fitz Roy (3 horas para ir e 3 para voltar) e depois passa no Restautente local e come um excelente prato de Cordeiro patagonico acompanhado de um vinhozinho ....
Preá 4x4
06/10/2012, 20:11
El Chaltén é parada obrigatória para quem gosta de trekking. Se for pra lá, a dica é ficar na El Pilar, uma hosteria no pé de umas melhores trilhas do parque. ---> Hostería El Pilar (http://www.hosteriaelpilar.com.ar/)
http://3.bp.blogspot.com/-c51bh3ZYHqM/TwnVzjHuY_I/AAAAAAAAAk4/2dPtFYtvLnQ/s1600/DSCF3020.JPG
http://3.bp.blogspot.com/-20tlFX5ay7o/TwnWsv6sQ7I/AAAAAAAAAlI/6zmwDKm2WJE/s1600/DSCF3024.JPG
Segue roteiro da última ida pra lá, em vermelho http://1.bp.blogspot.com/-Lpd4x7aoLBI/T5QS6LJEzlI/AAAAAAAAA3A/3DcGUbuXNss/s1600/viagens+america+do+sul.jpg
Minhas dicas de onde ir:
El Chaltén (Fritz Roy e Laguna de los 3)
El Calafate (Perito Moreno)
Parque Torres del Paine, Chile (fizemos a trilha que leva ao Cerro Torre)---> expedicaopatagonia2011-12 (http://patagoniadoismiledoze.blogspot.com.br/)
Percorrer a Carretera Austral, no Chile
Punta Tombo (ver a pinguinera)
Se precisar de alguma dica mais detalhada, só falar.
Mais algumas fotos da última viagem, espero que elas a motivem a explorar esse lugar especial.
--> Expedição Patagônia 2012 Carretera Austral / Expedição Atacama 2011 / Expedição Uruguai Argentina 2010 (http://www.flickr.com/photos/57883004@N03/sets/72157629565609729/)
abraço
Marcel Lippelt
São Lourenço MG São Paulo SP
Faltam acertar alguns detalhes e fazer realmente uma rota para o GPS no Basecamp.
Para que possamos discutir datas, trajetos e preferências de possíveis participantes... segue logo abaixo o croqui do mapa e uma planilha com as distâncias e localidades.
Temos que saber quais as localidades em que vamos parar por mais dias, etc...
Coloquei algumas na planilha, mas podem ser alteradas, diminuídas, aumentadas ... Vamos ver.
Expedição Ushuaia 2012/2013 - Se o Fim do Mundo não vier, vamos a ele!
TOTAL (Km)
14.963
Dia
Saída
Destino
Observações
Distância (Km)
Trecho
1
Ipatinga
São Paulo
800
800
2
São Paulo
Concórdia/SC
815
815
3
Concórdia/SC
Santana do livramento - BR
Aduana Uru com Rivera
685
685
4
Rivera - URU
Paysandu - URU
Aduana AR com Colon
350
350
5
Colon - AR
Santa Rosa
854
854
6
Santa Rosa
Puerto Madryn
798
798
7
Puerto Madryn
Comodoro Rivadavia
440
440
8
Comodoro
Rio Gallegos
780
780
9
Rio Gallegos
Puerto Espora
Estreito de Magalhães
120
9
Estreito de Magalhães
Ushuaia
450
570
10
Ushuaia
IDA
6092
11
Ushuaia
12
Ushuaia
13
Ushuaia
Puerto Espora
Estreito de Magalhães
450
13
Estreito de Magalhães
Punta Arenas
170
620
14
Punta arenas
Torres del Paine
320
320
15
Torres del Paine
16
Torres del paine
Natales
60
16
Natales
Ruta 9 (Prox. P. Natales)
Aduana Dorotea
15
16
Aduana Dorotea
El Calafate
270
16
El Calafate
RP11
Glaciar Perito Moreno
75
16
Glaciar Perito Moreno
El Calafate
75
495
17
El Calafate
El Chaltén
Fitz Roy
215
215
18
El Chaltén
19
El Chaltén
Bajo Caracoles
Ruta 40
450
450
20
Bajo Caracoles
Coihaique
Carretera Austral
490
490
21
Coihaique
Chaitén
Carretera Austral
410
410
22
Chaitén
Caleta Gonzalo
Carretera Austral
56
22
Caleta Gonzalo
Hornopirén
Barco
22
Hornopirén
Caleta Puelche
60
22
Caleta Puelche
Caleta La Arena
Barco
22
Caleta La Arena
Puerto Montt
45
22
Puerto Montt
Vulcão Osorno
80
22
Vulcão Osorno
Termas de Puyehue
120
361
23
Termas de Puyehue
Aduana Passo Cardenal
45
23
Aduana Passo Cardenal
Villa la Angostura
45
23
Villa la Angostura
Bariloche
85
175
24
Bariloche
25
Bariloche - Ar
Pucon - Ch
San Martin / Junin
375
375
26
Pucon
Villarrica
27
Pucon
Chillán
380
380
28
Chillán
Los Andes
290
28
Los Andes - Ch
Mendoza - Ar
Paso Libertadores
280
570
29
Mendoza
30
Mendoza
Córdoba
615
615
31
Córdoba
Resistência
890
890
32
Resistência
Foz do Iguaçu
645
645
32
Foz do Iguaçu
São Paulo
1060
1060
33
São Paulo
Ipatinga
800
800
VOLTA
8871
374098
Quem quiser contribuir com indicações de hospedagens, claro que agradecemos!!!
;)
*Vou continuar meus estudos aqui ...
Abraço!
É uma pena que você não poderá ir nesta Renato ...
Conseguiremos ainda marcar um comboio na próxima.
Agradeço e conto com sua ajuda... vamos precisar!!
Henrique, vou lá ver esse vulcão de perto!!
Dá para fazer alguma coisa com a viatura lá? :pensativo:
Valeu Nelson! Depois de 6 horas de caminhada ... haja cordeiro patagônico!!!
Marcel, grande dica a hosteria El Pilar ... Vamos seguir!!
Valeu os links. Estou vendo tudo.
Primão, e para janeiro? Como estão??
Já tem companheiro certo??
Abraço!
To aqui babando no roteiro de vcs !!!
Já estive em Ushuaia e região mas fui de mochila. Quero voltar lá de carro.
Vcs não verão muito gelo por lá no verão. O inverno lá é lindo !!
Vou acompanhar o papo de vcs aqui e quem sabe não entro nessa. Não sei se consigo 30 dias em janeiro...
qual a expectativa de gastos?
abçs Vander
alerocha
10/10/2012, 21:13
e ai HAILTON beleza.
maravilha o percurso,voce vai gostar muito do trajeto entre el chalten e bajo caracoles. se ja, nao asfaltaram boa parte deste
caminho, vc vai sentir a emoção de percorrer a ruta 40 na sua essencia original.eu so gostaria de contribuir com uma dica.
se vc e a ISABEL gostam de caminhadas na montanha, gaste pelo menos 3 dias em el chalten e mais uns 3 dias em torres del paine.
LANDEIROS, QUANDO FECHAREM A ROTA, MANDE COPIA belfortfrancisco@gmail.com ESTOU EM MANACAPURU-AM E ESTOU QUERENDO IR PARA USHUAIA DE LAND EM JANEIRO TAMBEM.
e ai HAILTON beleza.
maravilha o percurso,voce vai gostar muito do trajeto entre el chalten e bajo caracoles. se ja, nao asfaltaram boa parte deste
caminho, vc vai sentir a emoção de percorrer a ruta 40 na sua essencia original.eu so gostaria de contribuir com uma dica.
se vc e a ISABEL gostam de caminhadas na montanha, gaste pelo menos 3 dias em el chalten e mais uns 3 dias em torres del paine.
Anima aí Vander... 30 dias já é bem corrido, menos que isso complica.
Valeu a dica Alexandre! Tem coisas ali para serem ajustadas mesmo.
Depois faço uma atualização da planilha aqui.
Belfort, o roteiro está neste tópico. Dê uma olhada na página anterior. Vamos discutindo e ajustando, pois o prazo está ficando apertado!!!
Abraço!
alexx.files
28/10/2012, 18:12
Haílton vou ter que abortar Patagônia esse ano. Infelizmente os lugares que mais quero conhecer dependem de muita caminhada e não vai ser proveitoso levando a neném, então vou fazer uma viajem como fiz em janeiro que é mais light para quem tem criança, mas bonita quanto.
Vou acompanhar sua viajem, morrendo de inveja, pelo blog que sua esposa postou no facebook. Boa viajem.
Luis Henrique Pereira
28/10/2012, 18:37
Amigos,desculpe utilizar o tópico de voçês. Belfort,caso não dê certo a sua ida a Patagônia,estaremos saindo em janeiro para MACHU-PICHU de Porto Velho em 2 lands e trollers,valeu,Luis.
Caiogaucho
28/10/2012, 23:36
Se tiver um corajoso indo de Discovery II V8...me animo e vou tb:mrgreen:
Amigos,desculpe utilizar o tópico de voçês. Belfort,caso não dê certo a sua ida a Patagônia,estaremos saindo em janeiro para MACHU-PICHU de Porto Velho em 2 lands e trollers,valeu,Luis.
Luis, estou na duvida por aqui a dona pensão e da Land quer ir para o Caribe via Roraima, por aqui eertinho.Pretendemos ir a Merida e depois a Ilha de Los Coches e Los Roques, dai por diante.
Manteremos contato.
gde abraço
E aí? Alguém se anima??
Abraço,
Hailton.
Hailton,
Eu to dentro!!! meu nome é Eduardo tenho 3 discos 200tdi, 3.9 3 disco 2, vou correndo de 200 tdi!!! é meusonho e não conheço ninguém!!! meus contatos são erocha5@yahoo.com.br. eduardo@visiontech.com.br
To dentro e sou gente boa!!!
abs em todos
Eduardo
Se tiver um corajoso indo de Discovery II V8...me animo e vou tb:mrgreen:
Caio!!! vi agora tua msg!!! eu estava querendo ir de 200 tdi mas serei solidário ao amigo, vou de disco 2 V8tão!!!!
to dentro pessoal>>>a vida é muito curta!!! a hora é essa.
Abs
Eduardo
Caiogaucho
03/11/2012, 18:57
Eduardo,
Já estamos fazendo a contabilidade:euforico:Se alguem puder ajudar em informar a kilometragem a ser percorrida e os custos com hospedagem (para um casal), já vai dar para começar a brincar com os números.
Vou reler todo tópico e fazer um resumão para ter uma idéia de "quanto estamos" ref. a planejamento, roteiros, etc.
Abs
Caio
Caio!!! vi agora tua msg!!! eu estava querendo ir de 200 tdi mas serei solidário ao amigo, vou de disco 2 V8tão!!!!
to dentro pessoal>>>a vida é muito curta!!! a hora é essa.
Abs
Eduardo
Caio,
Por alto, de 300tdi, 15.000Km dão R$3.000,00 de petróleo...
Eduardo ...
Vamos mantendo contato. Vai ser legal essa viagem!!
Já fez alguma viagem dessa?
Temos que conversar sobre docs, vacinas, etc...
Abraço,
Hailton.
mouramares
04/11/2012, 13:52
Hailton tem ideia de qtas vtr vao mesmo.....
scadufax
04/11/2012, 15:09
Haiton, já tem data para sua saída ???
Haílton vou ter que abortar Patagônia esse ano. Infelizmente os lugares que mais quero conhecer dependem de muita caminhada e não vai ser proveitoso levando a neném, então vou fazer uma viajem como fiz em janeiro que é mais light para quem tem criança, mas bonita quanto.
Vou acompanhar sua viajem, morrendo de inveja, pelo blog que sua esposa postou no facebook. Boa viajem.
Alex,
*Tinha lido sua resposta aqui mas relendo o tópico vi que meu comentário não foi postado...
Que pena você não poder ir agora. Um dia a gente combina algo sim...
Vamos trocando idéias!
Desejo boa viajem a você e sua família! Curtam bastante!!!
Abraço!
Hailton tem ideia de qtas vtr vao mesmo.....
João,
Certo mesmo ... só a minha!!
Haiton, já tem data para sua saída ???
Primão ...
Pensamos em sair após o natal... Queríamos passar o ano novo na estrada já.
Tenho dia 26 ou 27 de dezembro como marca. Mas podemos mudar para ajustar os dias e formar um pequeno comboio...
Tenho conversado com o João à respeito. Tomara que dê certo!
Caiogaucho
04/11/2012, 18:33
Hailton,
Então na gasolina vai a 6 - 7mil?!
Putz, preciso me informar melhor sobre vacinas, equipamentos obrigatórios, etc, etc...
abs
Caio
Caio,
Por alto, de 300tdi, 15.000Km dão R$3.000,00 de petróleo...
Eduardo ...
Vamos mantendo contato. Vai ser legal essa viagem!!
Já fez alguma viagem dessa?
Temos que conversar sobre docs, vacinas, etc...
Abraço,
Hailton.
scadufax
04/11/2012, 22:04
Hailton,
qual radio você tem, PX ou VHF ?
Primão,
Tenho um PX e meia antena! rsrsrs
Mas comprei uma nova antena VHF e falta instalar o novo rádio.
Estou pesquisando sobre a prova LABRE/MG e em 14 de dezembro tem em BH.
Pretendo instalar tbm, mas tenho uma prova para fazer ... :pensativo:
Hailton,
Então na gasolina vai a 6 - 7mil?!
Putz, preciso me informar melhor sobre vacinas, equipamentos obrigatórios, etc, etc...
abs
Caio
Caio, na verdade eu devo rodar uns 5mil Km a mais que você!!! rsrsrss
Mesmo assim, é um gasto considerável para um V8 ... :pensativo:
Estamos tentando formar um grupo... agiliza seus docs, vacinas, primeiros socorros, revisão básica. Acho que dá tempo ainda...
Abraço!
alexx.files
07/11/2012, 18:51
Alex,
*Tinha lido sua resposta aqui mas relendo o tópico vi que meu comentário não foi postado...
Que pena você não poder ir agora. Um dia a gente combina algo sim...
Vamos trocando idéias!
Desejo boa viajem a você e sua família! Curtam bastante!!!
Abraço!
Beleza veja se consegue atualizar o blog durante a viajem. Eu tentei fazer isso no Facebook em Janeiro e não consegui, só ligava o computador para baixar fotos. hehehe
[]´s
Alex
mouramares
18/11/2012, 22:18
Hailton ja resolveu sobre teu radio....preciso comprar uma bateria para meu icon 2at antigo, vou leva-lo....rsss
abçs
João, vc fez a prova?
Com HT dá para passar despercebido sem o documento??
Tenho um PX instalado. Vou mudar a antena de posição finalizando a reforma do bagageiro para a expedição. Assim acho que o rádio vai pegar bem o sinal. Hoje ela está instalada na traseira da viatura. Dá muita interferência....
Já tenho a outra antena para PY e falta colocar o rádio. Fico pensando na prova... Talvez um HT antes quebre o galho. :pensativo:
mouramares
19/11/2012, 14:55
nao fiz....as datas que colocaram nao dava pra eu ir......vou levar o ht e pronto...kkkkkkk euho usei o meu qdo fui para o encontro de jaragua...tinha alias tenho um cobra 40 canais am...que tirei...o teste que fiz com ele...fui falando com o clemente (que aliás acertou a frequenci) e o alcides pela 116 até jaragua e td em perfeita ordem....kkk...o base eu achei na media de 550 reais e acho caro para colocar... estou em vitoria e volto amanhata para o guaruja...vou acelerar alguns itens..(comprar bomba de combustivel, restaurar minha bomba vacuo e outras cositas)...correr atras de cambao portátil, correntes e mais sei lá......
ah falei com o claudio pereira e D.Josy e eles vao tbm....
abçs
Então vou ver um HT tbm. O seu é PY, certo?
Vou sem prova... rsrsrrsrss
Depois faço a prova e compro o base.
Que blz que vocês vão mesmo!! Show de bola ...
Tenho uma lista de itens reserva que vou levar tbm. Acho que por falta de peças não ficaremos na estrada!!! rsrsrrss (espero nem usar nada! ... toc toc toc)
Amém!!!
mouramares
19/11/2012, 18:11
depois em envia sua lista...eu tbm tenho alguma coisa..
abçs
alberto megda
20/11/2012, 00:23
Tenho py instalado no carro a mais de 10 anos, nunca me pediram carteira e ninguem da minha turma nunca foi incomodado, nao to dizendo q nao é necessaria a carteira, só contando a minha experiencia
marcosobral
20/11/2012, 12:35
Adorei o roteiro, gostaria muito de ir com minha esposa. Temos um defender 110 2000. Qt vcs estimam gastar nesta viagem e qts dias? Sairemos do RJ e podemos encontrar em SP.
Ah se eu pudesse e o meu dinheiro desse, rss Tô só passando pra assinar o tópico e falar que dá uma vontááádi de ir junto, rss
scadufax
21/11/2012, 22:39
Hailton,
não vi no seu roteiro visitar a Catedral de Mármore em Puerto Rio Tranquilo - Chile, acho que vale a pena.
Você pensou em ir até Villa O'Higgins ou nem cogitou ??
abraço
Fala Primão !!!
Villa O'Higgins fica entre El Chaltén e Bajo Caracoles, certo? (mapinha anexo)
382161
Pensei inicialmente em fazer este trecho pela R40 e de Bajo Caracoles para Coihaique já pegando Carretera Austral...
Então lhe pergunto: :pensativo:
Se sairmos de El Chaltén em direção a Villa O'Higgins tem passagem direto Argentina/Chile ali?
Ou devemos subir a R40 até Bajo Caracoles e depois retornar para Villa O'Higgins e dali seguir para Coihaique??
E seus preparativos? Tudo nos conformes??
Abraço!
Adorei o roteiro, gostaria muito de ir com minha esposa. Temos um defender 110 2000. Qt vcs estimam gastar nesta viagem e qts dias? Sairemos do RJ e podemos encontrar em SP.
Marco, me passa seu e-mail para lhe enviar mais detalhes de planejamento ...
Abraço!
Cuidado! Não tem passagem de carro de Chalten para O-Higgins!! Só à pé, mula ou bicicleta.
Não perca Chalten e Lago posadas. Em Chalten a dica é caminhar todos os dias. O parque é ANIMAL!
Você vai ter que pegar o passo Robalos, ir para Cochrane e descer. Existe uma travessia via rio o Mayer, mas só passa no inverno. No verão a água está muito alta e o passo é deserto.
Ps, tenho que te dar todas as dicas, mas é tanta coisa que tenho que elaborar com mais tempo. Se quiser dê uma olhada no site da Milena, tem tudo lá:
http://www.issler.com.br/patagonia_2010
Abs
Clemente
Fala Primão !!!
Villa O'Higgins fica entre El Chaltén e Bajo Caracoles, certo? (mapinha anexo)
382161
Pensei inicialmente em fazer este trecho pela R40 e de Bajo Caracoles para Coihaique já pegando Carretera Austral...
Então lhe pergunto: :pensativo:
Se sairmos de El Chaltén em direção a Villa O'Higgins tem passagem direto Argentina/Chile ali?
Ou devemos subir a R40 até Bajo Caracoles e depois retornar para Villa O'Higgins e dali seguir para Coihaique??
E seus preparativos? Tudo nos conformes??
Abraço!
Esqueci, aqui tem o vídeo da viagem:
Patagonia 2010/11 on Vimeo (http://vimeo.com/34553434)
Abs
Clemente
scadufax
24/11/2012, 00:09
Hailton,
estou me programando agora, Expedição Ushuaia x Patagônia x Carretera Austral Total é a opção número 1 para dia 10 de Janeiro ... estou com 90% de chance ... tens uns assuntos pendentes (10%)
Estou fazendo o roteiro, o que visitar, onde dormir ... mas estou no início ainda, cheguei até Puerto Madryn (Península Valdez).
Vejo que tem alguns companheiros planejando ir com vocês mas como falei no encontro a data de 28 de dezembro lá no emprego não deu certo, então meus planos é sair dia 10 de janeiro, então emendo as férias com o carnaval = 34 dias.
Alguém por ai pensando em ir para Ushuaia em 10-janeiro-2013 ??
t+
Esqueci, aqui tem o vídeo da viagem:
Patagonia 2010/11 on Vimeo (http://vimeo.com/34553434)
Abs
Clemente
Clemente,
Belas imagens! Inspirador... Talvez quando os meus meninos crescerem mais um pouco... Mas que eu vou, ahhhh vou!
abs,
Sayegh
luiz ccosta
24/11/2012, 07:44
Então vou ver um HT tbm. O seu é PY, certo?
Vou sem prova... rsrsrrsrss
Depois faço a prova e compro o base.
Que blz que vocês vão mesmo!! Show de bola ...
Tenho uma lista de itens reserva que vou levar tbm. Acho que por falta de peças não ficaremos na estrada!!! rsrsrrss (espero nem usar nada! ... toc toc toc)
Amém!!!
Uma sugestão de radio HT é comprar um dual band ( vhf-uhf) pois voce consegue usar tambem pra falar com talk about caso precise e tem uns modelos no mercado livre chineses que só muda a marca mas são todos iguais (2 botões na parte de cima e um teclado na frente ) vendidos com diversos nomes mas sempre o mesmo radio ( voyager 160, wouxung, baufeng ) tenho a 2 anos é só alegria e ainda pode botar antena externa no carro e microfone inclusive aquele que aciona pela voz e vai preso no gógó.
Ht Dual (vhf E Uhf) Voyager Vr-160 - R$ 535,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-447788081-ht-dual-vhf-e-uhf-voyager-vr-160-_JM)
João Moura e Claudio na mesma viagem essa eu queria estar essa dupla é show de bola
abraços
luiz Claudio
scadufax
24/11/2012, 16:22
Luiz Claudio,
obrigado pela dica ... já pedi um BAUFENG UV-5R ...
Para pessoal de comboio vale a pena lembrar que os HT (sem antena externa) tem alcance bem menor comparado a um rádio VHF de 60W por exemplo - também estou vendo um para instalar na Land.
mouramares
24/11/2012, 16:26
Luiz seria melhor com tds nos juntos vcs fazem falta falta gosto de estar com meus amigos. .abcs
Cuidado! Não tem passagem de carro de Chalten para O-Higgins!! Só à pé, mula ou bicicleta.
Não perca Chalten e Lago posadas. Em Chalten a dica é caminhar todos os dias. O parque é ANIMAL!
Você vai ter que pegar o passo Robalos, ir para Cochrane e descer. Existe uma travessia via rio o Mayer, mas só passa no inverno. No verão a água está muito alta e o passo é deserto.
Ps, tenho que te dar todas as dicas, mas é tanta coisa que tenho que elaborar com mais tempo. Se quiser dê uma olhada no site da Milena, tem tudo lá:
http://www.issler.com.br/patagonia_2010
Abs
Clemente
Valeu Clemente,
El Chalten já estava nos planos ... Pensando agora em como incluir Villa O'Higgins sem dar tantas voltas... :pensativo:
Abraço!
Hailton,
estou me programando agora, Expedição Ushuaia x Patagônia x Carretera Austral Total é a opção número 1 para dia 10 de Janeiro ... estou com 90% de chance ... tens uns assuntos pendentes (10%)
Estou fazendo o roteiro, o que visitar, onde dormir ... mas estou no início ainda, cheguei até Puerto Madryn (Península Valdez).
Vejo que tem alguns companheiros planejando ir com vocês mas como falei no encontro a data de 28 de dezembro lá no emprego não deu certo, então meus planos é sair dia 10 de janeiro, então emendo as férias com o carnaval = 34 dias.
Alguém por ai pensando em ir para Ushuaia em 10-janeiro-2013 ??
t+
Primão ... 34 dias tá de bom tamanho!!!
Pra mim o que complica um pouco (na verdade para a Patroa) é o início de fevereiro...
Seria muito legal se a gente conseguisse juntar as datas, mas sei que não é tão fácil.
Nossa previsão é sair dia 27/12 cedo de SP rumo ao sul. Para tal, saio de MG dia 26.
*Valeu o post sobre o rádio ... estou no rastro da dica do HT !!!
Abraço,
Hailton.
João, vou te passar por e-mail a listinha de Hotéis/Pousadas de alguns pontos...
*Temos que conversar sobre cidades pra gente ajustar o roteiro final.
Pretende reservar tudo logo?
Abraço!
mouramares
26/11/2012, 23:36
Hailton fico no aguardo.....agora precisamos pensar em nosso guinchos.....
abcs
João ...
Vou deixar o guincho montado na viatura ... :pensativo:
O quebra-mato penso até em fazer um reparo para obedecer às normas atuais. Dá para "arredondar" as quinas vivas da chapa grossa com tubo sem ficar feio.
CLAUDIOPEREIRA
27/11/2012, 22:47
Olá Hailton,
Hoje conversei com o João...então acho que se vc puder nos fazer a gentileza , de passar alguns materiais pro meu email (claudiopereira57@gmail.com) como por ex o roteiro, a relaçao de hotéis, eu tenho algumas pçs sobressalentes então penso que seria legal trocar idéias disso.
tbm podemos nos falar por telefone é so passar que te retorno.
Abração.
Enviei as listas Claudio!!!
Vamos nos falando ...
Abraço!
Tá chegando!!
João e Cláudio ...
Enviei alguns e-mails. Confirmem se receberam, ok?
Abraço!
percy fernandes
05/12/2012, 15:39
tomei conhecimento da ida agora,,,,,,,sou de bh, parto dia 12 jan/2013 sabado,,,,retorno previsto dia 10 ou 12 de fevereiro,,,,de repente me junto ao bando,,,,,estou sem roteiro definido ainda,,,,
se alguém puder me passar algum material ou dicas aguardo contato,,,,percygeo2010@yahoo.com.br
abs,,,
scadufax
05/12/2012, 22:29
OOOOOps Percy ..
eu estou saindo dia 10-janeiro de Curitiba e previsão de retorno para dia 10 ou 12 de fevereiro .... não consegui me juntar ao grupo do Hailton pois minhas férias só foram confirmadas para 10-janeiro, então não tenho flexibilidade de data,
Vamos nos falando, quem sabe se não for com o Haiton podemos formar o Grupo 2. ... kkkkk
Allex Cruz
06/12/2012, 00:07
Valeu Clemente,
El Chalten já estava nos planos ... Pensando agora em como incluir Villa O'Higgins sem dar tantas voltas... :pensativo:
Abraço!
Olá Hailton,
Devo sair de Brasília, em minha Defender 110, 2010, no dia 26 próximo, com retorno previsto para oo primeiros dias de fevereiro. Me envie, por gentileza, a planilha com a última versão do seu roteiro.
Grato,
Allex Cruz
Allex Cruz
06/12/2012, 00:27
Meu planejamento segue abaixo:
EXPEDIÇÃO AO FIM DO MUNDO
DIA
ORIGEM
DESTINO
KM
OBJETIVO
26/12/12
Brasília/DF
Ourinhos/SP
988
Deslocamento
27/12/12
Ourinhos/SP
Passo Fundo/RS
803
Deslocamento
28/12/12
Passo Fundo/RS
Uruguaiana/RS
561
Deslocamento
29/12/12
Uruguaiana/RS
Villa Maria/ARG
728
Deslocamento
30/12/12
Villa Maria/ARG
Mendoza/ARG
642
Deslocamento
31/12/12
MENDOZA
Passeios
01/01/12
Passeios
02/01/12
Mendoza/ARG
Zapala/ARG
825
Deslocamento
03/01/12
Zapala/ARG
Villa La Angostura/ARG
354
Deslocamento
04/01/12
Villa La Angostura/ARG
Bariloche/ARG
84
Passeios e deslocamento
05/01/12
BARILOCHE
Passeios
06/01/12
Passeios
07/01/12
Bariloche/ARG
Perito Moreno/ARG
804
Deslocamento
08/01/12
Perito Moreno/ARG
El Calafate/ARG
620
Deslocamento
09/01/12
EL CALAFATE/ARG
Passeios
10/01/12
Passeios
11/01/12
El Calafate/ARG
Torres Del Paine/CHI
240
Deslocamento e passeios
12/01/12
TORRES DEL PAINE
Passeios
13/01/12
Torres del Paine/CHI
Punta Arenas/CHI
308
Deslocamento e passeios
14/01/00
PUNTA ARENAS/CHI
Passeios
15/01/12
16/01/12
Punta Arenas/CHI
Ushuaia/ARG
440
Passeios e deslocamento
17/01/12
USHUAIA/ARG
Passeios
18/01/12
Passeios
19/01/12
Ushuaia/ARG
Rio Gallegos/ARG
580
Deslocamento
20/01/12
Rio Gallegos/ARG
Puerto Deseado/ARG
664
Deslocamento
21/01/12
PUERTO DESEADO/ARG
Passeios
22/01/12
Puerto Deseado/ARG
Trelew/ARG
673
Deslocamento
23/01/12
TRELEW/ARG
Passeios
24/01/12
Trelew/ARG
Punta Alta/ARG
750
Deslocamento
25/01/12
Punta Alta/ARG
Buenos Aires/ARG
649
Deslocamento
26/01/12
BUENOS AIRES/ARG
Passeios
27/01/12
28/01/12
Buenos Aires/ARG
Mercedes/ARG
746
Deslocamento
29/01/12
Mercedes/ARG
Foz do Iguaçu/PR
624
Deslocamento
30/01/12
Foz do Iguaçu/PR
São José do Rio Preto/SP
850
Deslocamento
31/01/12
São José do Rio Preto/SP
Brasília
708
Deslocamento
Total de quilometros rodados
13641
Allex Cruz
06/12/2012, 00:28
Nada impede que a rota seja invertida e adaptada ao que já foi discutido...
Allex, a nossa idéia é ir direto para Ushuaia pelo caminho menos interessante... Assim aproveitaremos bastante a volta até Mendoza, passando pelo lado Chileno via Carretera Austral...
Nosso roteiro está algumas páginas antes, para sua verificação. Pouca coisa mudou, mas lhe envio e quem sabe você se junta ao comboio?!!
*deixe seu e-mail. Não o tenho...
Os demais documentos, vacinas, itens do carro... etc. Já olhou tudo?
Reserva de hotéis?
Abraço!
tomei conhecimento da ida agora,,,,,,,sou de bh, parto dia 12 jan/2013 sabado,,,,retorno previsto dia 10 ou 12 de fevereiro,,,,de repente me junto ao bando,,,,,estou sem roteiro definido ainda,,,,
se alguém puder me passar algum material ou dicas aguardo contato,,,,percygeo2010@yahoo.com.br
abs,,,
Percy, lhe envio sim o roteiro ... Afinal, somos quase vizinhos!! Bom que não vai faltar pão de queijo!!! srsrsrrsrss
Olha só...
O Scadufax vai em data próxima a sua e é um grande companheiro. Ele está formando o grupo para o dia 10. Converse com ele.
De qualquer forma, ficamos a disposição caso queira adiantar suas datas para se juntar ao nosso comboio, ok?
Abraço!
Allex Cruz
06/12/2012, 00:48
Hailton, como dito, de minha parte não há nenhum problema em acompanhá-los pelo roteiro já discutido, inclusive já havia estudado uma possível travessia entre El Chaltén e Villa O'Higgins, mas como não encontrei passagem desisti da Carretera Austral para fazê-la em outra oportunidade. Topo a parada, mas como estou atrasado nos arremates finais, solicito a gentileza de me informar quais são as exigências de documentos, vacinas, itens do carro e outros...assim, me integrarei mais rapidamente...também tenho rádio HT e fixo, há problema quanto ao uso?
Grato,
Allex Cruz
Allex Cruz
06/12/2012, 01:02
Meu e-mail é o allexcruz@hotmail.com, tel.: 68 8423-6020 (Oi) ou 68 9967-3004 (Vivo)...
Enviando e-mail. Se quiser editar e remover seus dados acima... fique a vontade.
Abraço!
Meu planejamento segue abaixo:
02/01/12 Mendoza/ARG Zapala/ARG 825 Deslocamento
Allex, só me intrometendo um pouco, acho que esse dia não conseguirá cobrir o percurso, isso toma praticamente dois dias.
Se for direto pela 40, vai pegar um bom trecho de rípio até chegar em El Sosneado, e se for via San Rafael essa distancia bate próximo aos 1.000km.
Em casa vou rotear pelo Mapsource, só dei uma olhada rápida pelo Google Maps.
Na região de Malargue/El Sosneado/San Rafael/etc tem alguns atrativos bem interessantes, se resolver explorar algo por lá dá um grito, tenho alguns tracklogs.
Sorte na programação
Abraços
...
inclusive já havia estudado uma possível travessia entre El Chaltén e Villa O'Higgins, mas como não encontrei passagem desisti da Carretera Austral para fazê-la em outra oportunidade...
Existe uma passagem via Paso Mayer, mas no verão não dá passagem devido à altura do rio.
Este ano um viajante aqui do fórum conseguiu fazer a travessia, na meia estação, antes do inverno.
O visual é show.
Independente disso tudo, uma esticada até a fronteira chilena a partir de Villa O'higgins já vale a pena, é um caminho muito belo.
Abraços
Allex Cruz
07/12/2012, 00:21
Allex, só me intrometendo um pouco, acho que esse dia não conseguirá cobrir o percurso, isso toma praticamente dois dias.
Se for direto pela 40, vai pegar um bom trecho de rípio até chegar em El Sosneado, e se for via San Rafael essa distancia bate próximo aos 1.000km.
Em casa vou rotear pelo Mapsource, só dei uma olhada rápida pelo Google Maps.
Na região de Malargue/El Sosneado/San Rafael/etc tem alguns atrativos bem interessantes, se resolver explorar algo por lá dá um grito, tenho alguns tracklogs.
Sorte na programação
Abraços
Olá Quote,
Grato pela informação, tentarei seguir viagem com o grupo do Hailton, pois trata-se da mesma viagem em sentido inverso...
Abs,
Allex Cruz
Allex Cruz
07/12/2012, 00:23
Valeu Jeison...
Allex Cruz
09/12/2012, 01:43
Olá Jeison
Grato pela informação, tentarei seguir viagem com o grupo do Hailton, pois trata-se da mesma viagem em sentido inverso...
Abs,
Allex Cruz
scadufax
24/12/2012, 00:15
Hailton,
quando tiver passe a frequência do rádio que vão usar (pode ser em MP), deste modo quem sabe a gente não se fala por aqui ou lá na Patagônia ...
Abraços
Passo sim Primão!!
Dia 27 encontro com a turma e depois já lhe informo. Pensando em almoçar em Curitiba... Acho que dá tempo, se a estrada deixar.
Vamos passar pelo litoral e evitar a serra do cafezal. :concordo:
Abraço!
Amigos, finalmente conseguimos juntar o grupo hoje. Estamos em Passo Fundo e como chegamos em horários diferentes, apenas amanhã teremos contato.
Izabel (esposa e co-piloto) vai atualizando o blog da viagem: viajandodeland.blogspot.com.br
Amanhã ela começa a postar as fotos lá...
Se tiverem mais blogs, postaremos aqui.
Primão, 144.400 tá bom né? :pensativo:
Abraço!
vitor_grotmann
28/12/2012, 22:55
Amigos, finalmente conseguimos juntar o grupo hoje. Estamos em Passo Fundo e como chegamos em horários diferentes, apenas amanhã teremos contato.
Izabel (esposa e co-piloto) vai atualizando o blog da viagem: viajandodeland.blogspot.com.br
Amanhã ela começa a postar as fotos lá...
Se tiverem mais blogs, postaremos aqui.
Primão, 144.400 tá bom né? :pensativo:
Abraço!
Hailton e sua colegas viajantes, pena que só vi o forum hoje, cara eu moro em balneario camboriu -sc pena que vcs ja passaram, mais na volta sepuderem dar uma passadinha aqui seria bem bacana, venham para almoçar, tenho um restaurante no centro da cidade e se quiserem posso servir como guia dos pontos turisticos da região.
qualquer coisa me mandem uma MP
abraços.
Vitor
Valeu Vitor!
Descemos direto pelo RS/Uruguai. Provavelmente voltaremos pelo Paraná, mas mesmo assim, grato pelo convite!!
Teremos oportunidades...
Já devo visita ao Laba aí por essas bandas... rsrsrss
Amigos:
Turma toda junta aqui do Fórum:
Eu, Moura, Allex e Cláudio.
*Saindo hj de Puerto Madryn.
Feliz 2013 a todos!!!
O nosso Reveillon foi dentro da viatura na Ruta3, já na Patagônia Argentina, vendo os fogos de alguma cidade no horizonte.
Aí que ruim!!!! rsrsrsrrsrsrs :concordo:
Vamos tentar colocar as fotos no blog da viagem: viajandodeland.blogspot.com.br
Abraço!
Valeu Vitor!
Descemos direto pelo RS/Uruguai. Provavelmente voltaremos pelo Paraná, mas mesmo assim, grato pelo convite!!
Teremos oportunidades...
Já devo visita ao Laba aí por essas bandas... rsrsrss
Amigos:
Turma toda junta aqui do Fórum:
Eu, Moura, Allex e Cláudio.
*Saindo hj de Puerto Madryn.
Feliz 2013 a todos!!!
O nosso Reveillon foi dentro da viatura na Ruta3, já na Patagônia Argentina, vendo os fogos de alguma cidade no horizonte.
Aí que ruim!!!! rsrsrsrrsrsrs :concordo:
Vamos tentar colocar as fotos no blog da viagem: viajandodeland.blogspot.com.br
Abraço!
Hailton, passando para assinar e lhes desejar uma boa trip, caso a turma queira fazer uma trilha em Ushuai, tem um guia que conheci quando estive lá em novembro que tem uma land 110 e costuma levar turista e hipericões para um trilha leve nas proximidades do Passo Garinaldi e do Lago escondido, o contato dele é 54(02901)15603348 e seu nome é Jorge Tagle, gente finíssima e inclusive levou um turma de troller do Ceará que esteve por lá a pouco tempo. Vale a pena o passeio.... No mais abs E bom a viagem ....
obs. Caso passe por Curvelo no seu retorno a Ipatinga faça contato, pois estou as ordens .
mouramares
04/01/2013, 16:58
Galera...tamo em Ushuaia...tudo bem até agora desculpe-nos mas tamo com correria.....kkkkk depois postamos fotos e relatos com calma..abçs
Alexandre Tietsche
04/01/2013, 17:03
invejinha :)... Que tudo corra bem com todos vocês! :)
Valeu Gustavo. Encontramos com os caras aqui mesmo... já deram algumas dicas para o lago.
Fotinha para a turma: Ruta3
388102
vitor_grotmann
01/02/2013, 18:41
como que foi a volta, o topico ficou esquecido e eu estou desenterrando.
Valeu Gustavo. Encontramos com os caras aqui mesmo... já deram algumas dicas para o lago.
Fotinha para a turma: Ruta3
388102
como que foi a volta, o topico ficou esquecido e eu estou desenterrando.
Ôôô Vitor, não é que ficou esquecido não, é que ele criou um blog pra poder registrar a viagem, então ele tá só atualizando lá.
http://viajandodeland.blogspot.com.br/
Tá sendo minha novelinha, todo dia eu olho pra ver se tem capítulo novo, rss :computador: :pipoca:
Abraços.
mouramares
02/02/2013, 00:48
Amigos, desculpe nos pela falta de noticias, mas tudo fica muito corrido, cheguei anteontem ao Guaruja e o Hailton somente as 5 horas do dia seguinte a Ipatinga, a volta depois de Mendoza ate Foz do iguacu foi bem puxado...mas os carros se portaram magnicamente, embora eu tenha ficado sem bomba da direcao hidraulica ja na ida em 29 de dez em Tucuarembo no Uruguai, colocamos uma correia menor fui e voltei com ela, kkkkkkk, o volante ficou mais pesado mas nada que incomodasse, os pneus mud voltaram intocados, quem foi sem mud sentiu o tranco, os pneus desgastaram bem rapido, nao fomos parados por nenhum policial, apenas em algumas cidades eramos parados como todos os demais, apenas para informar o destino nada mais...mas o Hailton devera informar mais....kkkkk, assim que voltar a rotina....abcs a todos.
Joao
mouramares
02/02/2013, 00:49
Amigos, desculpe nos pela falta de noticias, mas tudo fica muito corrido, cheguei anteontem ao Guaruja e o Hailton somente as 5 horas do dia seguinte a Ipatinga, a volta depois de Mendoza ate Foz do iguacu foi bem puxado...mas os carros se portaram magnicamente, embora eu tenha ficado sem bomba da direcao hidraulica ja na ida em 29 de dez em Tucuarembo no Uruguai, colocamos uma correia menor fui e voltei com ela, kkkkkkk, o volante ficou mais pesado mas nada que incomodasse, os pneus mud voltaram intocados, quem foi sem mud sentiu o tranco, os pneus desgastaram bem rapido, nao fomos parados por nenhum policial, apenas em algumas cidades eramos parados como todos os demais, apenas para informar o destino nada mais...mas o Hailton devera informar mais....kkkkk, assim que voltar a rotina....abcs a todos.
Joao
mouramares
02/02/2013, 00:55
Joao
MFREITAG
02/02/2013, 21:59
Joao
Grande João! Que bom que correu tudo bem. Acompanhei tudo pelo blog do Hailton, muito legal! Depois que você entrar na rotina de novo vamos marcar um bate-papo para conversar sobre essa sua aventura.
Abraço,
Nelson Defender 110
07/02/2013, 22:38
Joao, Hailton e demais,
parabens pela viagem!
Só hoje vi o blog. Ficou muito legal.
Fiz uma viagem parecida em de 2010 para 2011, mas não consegui chegar no Ushuaia devido a uma greve que me pegou em Puerto Natales.
Vou pegar as dicas c/ voces para a próxima!
Valeu!
Então pessoal ... estamos voltando à nossa vida normal novamente!!!
Chegamos no dia 31 de janeiro e com muita coisa para colocar em ordem no serviço, ficou complicado organizar fotos, filmagens, dados, etc.
Até hoje ainda não pude trocar o óleo do carro e nem mesmo lavar ... :pensativo:
Bem, agradeço ao apoio dos amigos aqui do forum. Nos sentimos sempre amparados durante todo o percurso. Mesmo sem grandes necessidades, sabíamos que poderíamos contar com vocês. Isso nos dá força para continuar.
Não é fácil a jornada. É pesada, cansativa e desgastante fisicamente... mas vale todo esforço aplicado: Físico, mental, financeiro ...
Vou tentar colaborar com os amigos que quiserem realizar este tipo de viagem da melhor maneira possível. Li muita coisa, pesquisei bastante na internet, pentelhei alguns aqui do forum (rsrsrsrs) ... tudo serve como base. Mas ir lá e ver como são as coisas, como funcionam, vivenciar as experiências ... e poder contar na sua ótica como foi e ainda ajudar a tirar a dúvida de alguém que queira ir, é realmente diferente.
Fazendo um paralelo com nossas viaturas, basta comparar o que cada um sabe sobre um Defender antes de realmente comprar o seu e o que se sabe depois que se realiza o desejo de comprar e passa a conviver com um.
Todas as pesquisas, opiniões, paixões, etc... , os upgrades, as surpresas, os gatilhos ... etc etc. Tudo é diferente. Tudo tem uma ótica diferente.
As fotos não conseguem, nem de perto, mostrar a beleza das paisagens. Ficamos tentando registrar em vão os momentos... É realmente incrível. Se alguém achar uma foto muito bonita, meu conselho é: Vai lá pra ver de perto!!! rsrsrss
Postarei algumas dessas fotos no tópico. Tem o blog com muita coisa escrita já e tentarei fazer um filme (vai demorar !!) com alguns lugares legais ... tudo é impossível! rsrsrrss
Um grande abraço a todos... tentarei estar mais presente já na próxima semana.
Expedição Fim do Mundo 2012 / 2013
1) Expedicionários
2) As viaturas (todas reunidas neste forum):
3) Puerto Madryn
4) Entrando por Rivera no Uruguai
5) Saindo de Ushuaia
395065 395066 395067 395068 395070
Na estrada ...
395071 395072 395073 395074 395075
Portal de entrada na cidade de Ushuaia
395080
As viaturas no centro de Ushuaia viram atração turística. Esse é um dos baratos de ir nos Defender's.
Pessoas de várias partes do mundo querem conversar e saber à respeito da viagem...
395081
La Ultima Bita em Ushuaia
Momento: Onde está o João? (rsrsrsr)
395082
Torres del Paine
395083
El Chalten (trilha para ver o Fitz Roy bem de perto ...) :concordo:
395084
Por enquanto é isso aí ...
Abraço!
Alexandre Tietsche
14/02/2013, 21:12
Essa de torre del paine ficou um cartão postal!
Acompanhei pelo Blog!
PArabéns!
Dinho_BH
14/02/2013, 23:21
Hailton,
Parabéns pelo sonho realizado e pelas fotos!!!!
Abraços.
Preá 4x4
15/02/2013, 01:30
João e Hailton,
Essas fotos estão indecentemente lindas!:drool:
Só tenho uma coisa pra falar.... PARABÉNS!!!!!!:palmas:
Valeu amigos!!
Que bom que a turma gostou, participou conosco e nos acompanhou sempre.
Como disse antes, nos sentimos "amparados" o tempo todo.
Izabel está fazendo o upload de fotos para o Blog. Mas vou tentar colocar mais algumas aqui tbm.
Abraço!
Glaciar Marcial - Ushuaia
395442 395443
Fotógrafos de Leões Marinhos em Ushuaia ... rsrsrrs
395444
Na estrada ...
395445 395446
Abraço!
Patagônia Argentina
395447
Puxar dois carros? ... De Land Rover é fácil !! (bendita reduzida)!
395448
Quero ver o fiorino encarar essa parada morro acima e contra o vento!!!
rsrsrsrs
mouramares
17/02/2013, 14:34
Corrida maluca........kkkkkkkkk,..........e o radio? semana que vem vou instalar o bruxo.........a galera ta chamando pra ibitipoca, nao sei ainda se vou, mas se for vou a
passeio, trilha por la nao, ano passado fomos abandonados pela organizacao alias (DES).....muito carro numa trilha pesada, os caras enchendo a cara. ........entao se for vai ser para relaxar naquele belo lugar.
Preá 4x4
17/02/2013, 15:45
Se for pra Ibitipoca, avise aí. São Lourenço é caminho para lá. Vou junto, qualquer dia, mesmo dia de semana dou um jeito de dar uma fugida. Conheço um lugar bem gostoso pra ficar lá na vila. Também não tô afim de pegar trilha pesada, só curtir o lugar mesmo.
Abraço
Ibitipoca quando??
Estou atolado de serviço ... se for por essas semanas vai ficar difícil.
O carro ainda está sem lavar, sem trocar o óleo e com uns parafusos a serem reapertados!!
O quebra-sol, depois da carretera austral criou vida e sempre desce sozinho!!
A correia Dayco do alternador ainda canta bonito ... vou trocar por uma Goodyear!! (é verdade)
Por enquanto tá na vela. Ainda tenho duas daquele pacote que vc comprou pra mim... vamos rezando que melhora! rsrsrrss
Abraço!
Marcos Martins
19/02/2013, 20:26
João e Hailton,
Parabens pelo passeio e pelo jeito não tiveram problemas com o para-choque e guincho dos jeep.
Agora em março irei até Chaiten no Chile, vou pescar por 5 dias! Será dificil ver este mês passar.
Abraço,
Marcos Martins
mouramares
19/02/2013, 21:47
Marcos...vai dar tudo certo....boa viagem e nos coloque a par de tudo....rssssss
Prea...se for por estas bandas eu te falo.....abcs
joao
scadufax
26/02/2013, 20:38
Hailton e Moura ... vejam o que encontrei pelo caminho.
Lembram deste ??
397648
Primão, colamos alguns ... rsrrsss
Se não for na hosteria Pehoe em Torres del Paine, deve ser na fronteira naquela aduana antes de El Calafate... onde venta pra caramba!!! Colamos no vidro de fora da lanchonete .... rrsrsrsrss
Abraço!
scadufax
26/02/2013, 21:47
Primão, colamos alguns ... rsrrsss
Se não for na hosteria Pehoe em Torres del Paine, deve ser na fronteira naquela aduana antes de El Calafate... onde venta pra caramba!!! Colamos no vidro de fora da lanchonete .... rrsrsrsrss
Abraço!
É na lanchonete mesmo ... ao lado da aduana ... abraço
scadufax
26/02/2013, 21:50
Esta outra é para o pessoal do 4Explorers ... Lembra deste ??
397655
Esse do 4Explorers não tinha visto ...
Levamos apenas 5 destes. Fica a dica para os futuros viajantes... Levem bastante adesivos para as paradas e se possível, menores. Era difícil encontrar lugar para colar os nossos por serem um pouco maiores.
Vi muitos do Vinícius. Até colamos um bem ao lado para registrar nossa passagem. Como era grande, tampou um pouquinho o adesivo do Maradona ... mas foi sem querer! :pensativo:
397685
Olha só que legal!!
A Milena vai delirar....
Abs
Clemente
Esta outra é para o pessoal do 4Explorers ... Lembra deste ??
397655
Olha só que legal!!
A Milena vai delirar....
Abs
Clemente
e afinal ...
Onde foi feita a foto?? :pensativo:
mouramares
28/02/2013, 14:40
Se for pra Ibitipoca, avise aí. São Lourenço é caminho para lá. Vou junto, qualquer dia, mesmo dia de semana dou um jeito de dar uma fugida. Conheço um lugar bem gostoso pra ficar lá na vila. Também não tô afim de pegar trilha pesada, só curtir o lugar mesmo.
Abraço
Preá...eu to querendo ir a Ibitipoca...somente estou vendo lugar para dormir....devo sair quinta a tarde ou sexta pela manha....se vc tiver facebook me adiciona " moura soares".
abcs
scadufax
28/02/2013, 20:02
e afinal ...
Onde foi feita a foto?? :pensativo:
Hailton,
esta foi na Vila O'Higgins, Hostel El Mosco !!! muito bom, legal que tem uns pneus e peças de bicicleta na varanda do hostel ... é rota do pessoal que faz expedição de Bike - no trecho entre Rio Bravo e Villa O'Higgins (100 km) encontrei 7 pessoas de bicicleta (mais que de carro), todos carregados.
Quem está em El Chaten de bike tem que rodar +/- 100 km para chegar em Villa O'Higgins, eu tive que rodar mais de 850 km (via Paso Roballos - maioria ripio).
Preá 4x4
01/03/2013, 09:36
E aí Moura,
Não tenho facebook, mas anota meu cel (35) 8846 8004.
Me liga que eu topo ir na hora.
Tô indo pra garagem agora montar o painel, eu desmontei todo, mas em 1 ou 2 horas tá tudo montado.
Me passa seu contato ou me liga.
Abraço
Moacirdias
01/03/2013, 10:34
Amigos... Quero fazer esta viagem entre jan e abril de 2014 ( a data que der certo)
Alguem afim?
mouramares
01/03/2013, 20:05
E aí Moura,
Não tenho facebook, mas anota meu cel (35) 8846 8004.
Me liga que eu topo ir na hora.
Tô indo pra garagem agora montar o painel, eu desmontei todo, mas em 1 ou 2 horas tá tudo montado.
Me passa seu contato ou me liga.
Abraço
Prea....devo ir na sexta cedo, tem mais um amigo de sp que tbm...ja fiz reservas por la segue mues numeros 13 9775 8825 tim - 13 7812 0070 nextel
eu vou te ligar.
abcs
joao
Preá 4x4
01/03/2013, 22:15
Pensei que era sexta hoje, e não na sexta que vem. Mas vou deixar aqui na agenda. Vamos nos falando e armar a turma pra lá. Anotei seu numero aqui
Abraço
Hailton,
esta foi na Vila O'Higgins, Hostel El Mosco !!! muito bom, legal que tem uns pneus e peças de bicicleta na varanda do hostel ... é rota do pessoal que faz expedição de Bike - no trecho entre Rio Bravo e Villa O'Higgins (100 km) encontrei 7 pessoas de bicicleta (mais que de carro), todos carregados.
Quem está em El Chaten de bike tem que rodar +/- 100 km para chegar em Villa O'Higgins, eu tive que rodar mais de 850 km (via Paso Roballos - maioria ripio).
Primão, ali não tem passagem de carro. Assim fazemos a volta e quem vai de bike corta direto ... :pensativo:
*Bem que podiam abrir uma "trilha" pelo menos para os 4x4 passarem.
Abraço!
mouramares
07/03/2013, 16:23
Pensei que era sexta hoje, e não na sexta que vem. Mas vou deixar aqui na agenda. Vamos nos falando e armar a turma pra lá. Anotei seu numero aqui
Abraço
Prea, liguei para este teu numero somente chamou, to saindo amanha cedo para Ibitipoca. Estou na pousada Chales Alternativa.
abcs
joao