Ver Versão Completa : Tirando manchas do fourtrax 420 ...
Sebastião Carlos
03/07/2012, 19:41
Hey , então galera , sou novato aqui no fórum mais pelo visto é bem bacana , mais mudando de assunto , eu tmb sou novato no mundo de quadriciclos , e sabe aquela pessoa super detalhista então ... sou eu , eu comprei um fourtrax 420 vermelho num tem nem um mês , e claro tive que estrear ele no barro né ! Então depois da aventura , fui lava-lo pela primeira vez , e fiquei meio decepcionado , pois a parte preta dele , (onde a o freio , e o pedal das marchas ) ficou meio manchada , tipo nada faz sair aquela "sujeira" tipo que manchou , então galera tem como da um help ? Vocês tmb passaram por isso ? Como resolveram ? Existe algum Produto que passa e sai a tal "sujeirinha"kkk , obrigado e fico no aguardo de respostas hein !
Abraço
skiter_r
03/07/2012, 20:50
Hey , então galera , sou novato aqui no fórum mais pelo visto é bem bacana , mais mudando de assunto , eu tmb sou novato no mundo de quadriciclos , e sabe aquela pessoa super detalhista então ... sou eu , eu comprei um fourtrax 420 vermelho num tem nem um mês , e claro tive que estrear ele no barro né ! Então depois da aventura , fui lava-lo pela primeira vez , e fiquei meio decepcionado , pois a parte preta dele , (onde a o freio , e o pedal das marchas ) ficou meio manchada , tipo nada faz sair aquela "sujeira" tipo que manchou , então galera tem como da um help ? Vocês tmb passaram por isso ? Como resolveram ? Existe algum Produto que passa e sai a tal "sujeirinha"kkk , obrigado e fico no aguardo de respostas hein !
Abraço
Cara não entendi muito bem essa mancha aew não haha, mas dá uma vaselina liquida naquelas bombinhas de fritz que fica pretinho! e não só ali, joga no motor todo, chassi, que é otimo pra preservar o bicho.
Abs
Bruno-DF
03/07/2012, 22:55
Sebastião, já tentou silicone? Nugget?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/quadriciclos-atvs/98907-como-lavar-o-quadriciclo.html
Sebastião Carlos
03/07/2012, 23:05
obrigado galera , vou ver se alguma coisa ajuda , e se num funcionar dou uma pesquisada aqui no fórum ashuahsua. , abraço gente obrigado Hein
Sebastião Carlos
04/07/2012, 09:45
Não é especificamente uma mancha , tipo que encarde sabe , sei lá , depois eu posto fotos aqui , pra explicar melhor ...
Mas mesmo assim obrigado gente : )
Bruno-DF
15/07/2012, 21:47
Hoje usei vaselina e adorei o resultado!
Sebastião Carlos
20/07/2012, 00:45
Eu dei um banho no hondinha de silicone kkk , até gostei pois ele ficou muito bonito, além do brilho , percebi que protegeu um pouco , mais em termos de uso não recomendo silicone , pois ele parece um pouco com graxa quando junta poeira :/
cadgcao00
30/07/2012, 18:21
vaselina e limpa bau pra tira toda a lama (a honda na cc tb usa quem ai nao fez a primeira revisao com o fourtrax com o motor td manchado de lama e depois buscou td limpo com 0km ) depois vaselina em todo o quadriciclo (ate dentro do filtro de ar hehe ) so isso .....pago 20reais no posto aqui e usam vaselina pura
vaselina e limpa bau pra tira toda a lama (a honda na cc tb usa quem ai nao fez a primeira revisao com o fourtrax com o motor td manchado de lama e depois buscou td limpo com 0km ) depois vaselina em todo o quadriciclo (ate dentro do filtro de ar hehe ) so isso .....pago 20reais no posto aqui e usam vaselina pura
cadgcao,
Tava dificil de encontrar vaselina liquida por aqui, enfim, hoje encontrei em um mercado grande, da marca King, eles tambem trabalham com solventes,,,,,,,,,,,,,,,1lt por 5 pila......vc toca direto ela pura ou mistura com água????
Comprei tambem um produto da JIMO, é o Jimo DESENGRAXANTE, um pouco caro, mas normalmente os produtos desta marca sao excelentes......
o que acha?????
Ve se ta certo........primeiro mando águra para tirar o exceso de barro e etc...depois vaselina em tudo, e depois água novamente???
abç
thunderstrike
16/08/2012, 19:57
Sei não essa história de vaselina, vaselina liquida é como um óleo, como vai misturar com água... E como vai tirar barro? Pra mim é furada.
Uso e recomendo Det Mol da Sandet e o resto é resto:
364948
Review:
DMR - DEITAMATO Racing - [Teste] DET MOL Shampoo para limpeza de autos (http://www.deitamato.com.br/site.00/index.php?option=com_content&task=view&id=319&Itemid=67)
skiter_r
16/08/2012, 19:59
cadgcao,
Tava dificil de encontrar vaselina liquida por aqui, enfim, hoje encontrei em um mercado grande, da marca King, eles tambem trabalham com solventes,,,,,,,,,,,,,,,1lt por 5 pila......vc toca direto ela pura ou mistura com água????
Comprei tambem um produto da JIMO, é o Jimo DESENGRAXANTE, um pouco caro, mas normalmente os produtos desta marca sao excelentes......
o que acha?????
Ve se ta certo........primeiro mando águra para tirar o exceso de barro e etc...depois vaselina em tudo, e depois água novamente???
abç
vaselina após a lavagem. O maior intuito dela é preservar contra ferrugem.
ou seja- agua, sabão, agua, espera secar, vaselina em tudo (menos no freio ne haha!)
E o que vc recomenda para ajudar a tirar o barro???
Bruno-DF
16/08/2012, 22:26
Vaselina é o último produto a ser usado, antes de guardar o quadri. Vaselina repele a água e protege o plástico.
thunderstrike
17/08/2012, 09:21
Opa, dai sim Bruno, uso vaselina pra proteger tb, não pra tirar barro, ela até esconde uns riscos...
Qto a tirar barro que o Gazola pergintou, não viu o link que postei amigo? Não tem nada melhor...
DMR - DEITAMATO Racing - [Teste] DET MOL Shampoo para limpeza de autos (http://www.deitamato.com.br/site.00/index.php?option=com_content&task=view&id=319&Itemid=67)
Bruno-DF
17/08/2012, 10:23
Para quem não está encontrando vaselina líquida de 1 litro, é fácil de achar em lojas que vendem artigos hospitalares, cadeiras de rodas, medidores de pressão, etc...
Opa, dai sim Bruno, uso vaselina pra proteger tb, não pra tirar barro, ela até esconde uns riscos...
Qto a tirar barro que o Gazola pergintou, não viu o link que postei amigo? Não tem nada melhor...
Fala Thunder....
vi seu post sim, ate ja dei uma procurada por aqui, mas nada ate agora......Porto Alegre fica devendo muito quando o assunto é itens, acessorios, produtos para cross....
valeu adica.....vou continuar na procura....
abc
thunderstrike
17/08/2012, 13:48
Mas tem lojas online que vendem amigo, é um galão de 5 litros que se dissolve em 10 porções, rende 50 litros, acho que vale a pena, apesar de custar R$: 50,00 em alguns sites que vi.
Numa loja aqui paguei R$: 39,00
valeu a dica...vou continuar tentando encontrar por aqui, recentemente nao tive boas experiencias com compras on line. Se não encontrar...vou fazer uma tentativa....
abç
Amigos,
Fiquei muito satisfeito com o resultado da Vaselina, sabe quando vc tira o quadri da loja???? Ficou muito semelhante......vermelho brilhando e o preto bem escuro.........espero que não tenha problema com ressecamento das borrachas, conforme ja afirmaram por aqui.
Quanto ao Jimo que eu tinha comentado, pelo preço, acho melhor procurar outra coisa.....
Boa semana....
skiter_r
19/08/2012, 18:37
Amigos,
Fiquei muito satisfeito com o resultado da Vaselina, sabe quando vc tira o quadri da loja???? Ficou muito semelhante......vermelho brilhando e o preto bem escuro.........espero que não tenha problema com ressecamento das borrachas, conforme ja afirmaram por aqui.
Quanto ao Jimo que eu tinha comentado, pelo preço, acho melhor procurar outra coisa.....
Boa semana....
não dá problema NENHUM com ressecamento de borracha. N-E-N-H-U-M. O que dá é silicone, mas não por ele, mas por causa do excesso de acumulo de sujeira que ele causa. A vaselina pelo contrario, hidrata a borracha, o plastico, etc. Uso esse negocio nas motos e quadri a quase 10 anos, e o que me da mais raiva é nego que sabe de nada vem falar q vaselina reseca borracha. só hidrata! já passei até no banco de couro do carro uma vez. só não passei dinovo pq fiquei escorregando dps :lol:
Sebastião Carlos
20/08/2012, 17:03
não dá problema NENHUM com ressecamento de borracha. N-E-N-H-U-M. O que dá é silicone, mas não por ele, mas por causa do excesso de acumulo de sujeira que ele causa. A vaselina pelo contrario, hidrata a borracha, o plastico, etc. Uso esse negocio nas motos e quadri a quase 10 anos, e o que me da mais raiva é nego que sabe de nada vem falar q vaselina reseca borracha. só hidrata! já passei até no banco de couro do carro uma vez. só não passei dinovo pq fiquei escorregando dps :lol:
Botei fé na vaselina agora kkkk , quando o quadri de vcs estao sujos com poeira o freio faz muito barulho ? Na minha cidade tem muita poeira entao geralmente fica sujo o freio , e com um barulho super desagradável
Sebastião,
É assim mesmo, o lance é dar uma geral depois de uma trilha. No meu caso, como ando apenas nos findi, sempre no Domingo faço aquela geral mencionada e indicada pelos companheirios aqui do forum. Água, se possivel com um lava jato........sabão, eu misturo detergente liquido, tipo Limpol, com água em um balde e passo com uma esponja..........depois mais agua para tirar toda a espuma e para finalizar, a tão falada Vaselina....burrifei ela em todo o brinquedo e depois passei uma flanela para tirar o excesso.
cadgcao00
20/08/2012, 19:49
limpa bau para tira mancha de lama do motor e uma boa aplica ela antes do sabão no motor rs....
cadgcao00
20/08/2012, 19:57
esse barulho do freio que vc diz nao e do freio não e sim do rolamento aquele da peça que liga o diferencial dianteiro a o motor ... o meu acontece isso mais ai eu quando lavo para pois passo wd-40 depois mais quando vou anda na areia volta o barulho ...
cadgcao00
20/08/2012, 20:02
gazola
eu recomendo vc a usa shampoo automotivo com cera
Tipo um 2 em 1????? Shampoo e cera no mesmo produto????
abç
cadgcao00
21/08/2012, 15:41
sim isso mesmo
Entendi, vou ver o que acho por aqui.......obrigado!!!!!
skiter_r
21/08/2012, 20:36
Entendi, vou ver o que acho por aqui.......obrigado!!!!!
só vi vc comentando de tirar o excesso de vaselina... vc não está fazendo isso com pano nas carenagens de cor (vermelhas) né? Pois se está fazendo, vai deixar ela beeem marcada
Fala Skiter....
cara, fiz sim, no vermelho e no preto, mas não ficou marcada, pelo contrário, ficou muito bom, deu um brilho, parece que eu passei cera.
Como fiz isso no Domingo, e só vou ter contato com o quadri na proxima sexta, deixo aqui mais infos se o resultado ficar diferente depois destes dias, mas na hora, ficou muito bom.
abç
Bruno-DF
22/08/2012, 16:05
Gazola, no meu quadri aplico vaselina tb na caixa de roda, aí o barro não gruda, com jato de água sai fácil. Só não pode deixar o quadri "dormir" sujo, aí no dia seguinte é canseira!
Certo Brunao, apliquei em tudo, só nos plasticos que tirei o excesso........agora no inicio é tudo alegria, ate mesmo lavar o brinquedo, sabe como é, um jato de água, uma latinha de ceva, outro jato e assim vai.......hehehehehehh a nega véia falou que ate posso abrir uma lavagem......hehehehehe
abç
cadgcao00
22/08/2012, 21:22
quero ver daqui a 1 ano a vontade de lavar kkkk .....Gazola manda foto do seu fourtrax .... me diga trocou o oleo? qual usou e como ficou depois
cadgcao00
22/08/2012, 21:48
nao precisar tira o excesso de vaselina .o meu quadriciclo quando vou guarda fica pingando vaselina ...eu acho que e ate melhor deixa assim ....so acho necessario tira a maximo procsivel dos farois da lanterna e do resevatorio do radiador ...
Ainda nao troquei o oleo, como ando apenas no finais de semana, pelas minhas contas ainda nao rodei as 20 hs. Vou esperar mais uns 15 dias. Quero ligar para a CSS e confirmar qual oleo q eles usam, e postar aqui para ver se vcs aprovam.....hehehehe q moral hein.
a noite posto umas fotos do brinquedo......
Abc
Galera,
Levei meu quadri para lavar em um posto de gasolina aqui perto de casa. Eles aplicam um produto desengraxante antes de realizar a lavagem........como normalmente estes lugares lavam apenas carros e caminhões, será que este tipo de produto poder fazer algum estrago para o quadriciculo??????
Bruno-DF
03/09/2012, 10:42
Oi Gazola, qual o nome?
Solupan e LM não utilize, é fria !
Fala Bruno.....boa pergunta, só vi que tem uma coloração azul, nem imagino nome.....
Bruno-DF
03/09/2012, 11:12
Corra desses produtos, vão comer as borrachas da suspensão e motor rapidinho...
Nao adianta, o melhor mesmo, é aquela lavagem em casa mesmo.
negreira
04/09/2012, 09:40
quadriciclo tem que ter cicatrizes !!!!!!
#pronto falei mesmo....rs
:concordo:
Canal de okanguru - YouTube (http://www.youtube.com/user/okanguru)
Negreira RC | Facebook (http://www.facebook.com/quadriciclosnegreira)
Leandrorlb
05/09/2012, 20:45
Concordo com o Negreira, se fosse pra encerar e lustrar comprava um Cadilac 69...
Quadri no dia a dia arranha e mancha mesmo!
Amigos,
Minhas duvidas citadas aqui nao tem a preocupação de estética ou algo do gênero, e sim com a conservação e cuidados para garantir a longetividade do produto.
Talvez seja por ter pouca experiência nesse meio, ou simplesmente por recém ter comprado o ATV, tudo quando é novidade fica diferente, talvez quando eu adquirir a experiência de vcs eu mude meus conceitos, mas por enquanto, continua sendo um prazer dar aquela geral no brinquedo novo.
Nao sou detalhista, e muito menos perfeccionista, apenas procuro informações que me ajudem a manter o bem em perfeitas condições de uso por muito, mas muito tempo mesmo, pois o valor investido nao foi pouco.
Cada um com sua opinião e sua rotina, ok???
Bom feriado e boas trilhas a todos........e claro, boa lavagem !!!!! Rsrsrsrsrsrs