PDA

Ver Versão Completa : Duvidas marchas JPX

Edgar Caldeira
03/07/2012, 15:43
Boa tarde pessoal.

Recentemente um amigo meu me falou o seguinte:

"Edgard,eu "acho" que nesse cambio não pode ser usada a quarta marcha direta, pois a quinta não é over drive..posso estar falando besteiras, pergunte ao grupo, pois são mais entendidos, mas me lembro quando comprei as engrenagens dele, que a quarta era igual a terceira...e não mais reforçada como em câmbios do quinta over...como eu disse "eu acho"..." 

O que vocês sabem sobre o assunto?

Mais uma vez muito obrigado a todos !!

Léo_Babiski
03/07/2012, 16:40
Esquece tudo o que o seu amigo te falou, depois o corrija para que ele não possa transmitir essa informação errada para frente.

Tanto o cambio peugeot quanto o clark do J possuem quinta over. A quarta marcha é relação 1:1, só lembrar que a engrenagem é o próprio eixo piloto (direto), assim não fariam 2 marchas com a mesma relação, rs. Abs.

Edgar Caldeira
03/07/2012, 17:04
Esquece tudo o que o seu amigo te falou, depois o corrija para que ele não possa transmitir essa informação errada para frente.

Tanto o cambio peugeot quanto o clark do J possuem quinta over. A quarta marcha é relação 1:1, só lembrar que a engrenagem é o próprio eixo piloto (direto), assim não fariam 2 marchas com a mesma relação, rs. Abs.

Ok Leo!!

É que eu gosto muito de pesquisar sobre os carros que possuo então sempre quero tirar o maior numero de duvidas possiveis !

Eu estou tentando baixar o manual do Montez 1995 cd lá do Mundo JPX - Manuais (http://jpx.4x4brasil.com.br/html/manuais.html) mais o arquivo sempre vem com erro.

Você tem ele ou está conseguindo fazer o download?

Grandes abraços