PDA

Ver Versão Completa : Toyota Xingu



Gezoni
03/07/2012, 13:45
Prezados toyoteiros, sobretudo os amantes da bandeirante.

A bandeirante foi o veículo das forças armadas por algum tempo, de modo que marinha, exército e aeronautica tiverm bandeirante com carro oficial, conhecida como xingu.

Minha dúvida é a seguinte, ressaltando que ainda não não comprei minha primeira bandeirante. Ainda. Mas tal qual varios outros, estou na busca.

A questão é a seguinte, já vi varias pessoas afirmando que a bandeirante xingu eram mais reforçada e tinha a chapa mais grossa que as demais. Então: Somente as produzidas pela bernardini eram assim ou qualquer xingu é mais reforçada? A bernardini priduzia apenas para o exercito né? ou também para a aeronautica e marinha?

A duvida surgiu porque já vi xingus oriundas da marinha, exército e aeronautica (longa e muito bonita por sinal) e ela não era bernardini (??)..., parecia uma band longa com ítens militares e pintada de verde....

Gezoni
03/07/2012, 13:47
Somente para deixar mais claro, a band que vi era da marinha e não parecia uma bernardini reforçada...

Desculpem se falei besteira.

dudu83
03/07/2012, 13:56
tai uma duvida que tbm tenho, aqui na minha regiao tem muitas band militares, mas nenhuma xingu, a diferença nelas fica apenas nos itens militares...

OliveiraDf
11/07/2012, 21:17
Gezoni acredito que aquelas fotos que postei no meu tópico são de uma xingu bernardini, inclusive ela foi arrematada de um leilão da aeronautica, parece ter a chapa mais grossa.

abraço!

Francisco Bicalho
13/07/2012, 10:36
Gezoni

A lataria dos Xingú é sim mais grossa. A pedido do exército a Toyota estampou as chapas para o Xingú com um material mais reforçado. Material, que aliás a Toyota deveria ter usado para todos os modelos de Bandeirante, assim como deveria ter vendido todos os carros com eixo flutuante pelo preço altíssimo dos Bandeirante quando saíam de fábrica.

edwint
13/07/2012, 12:11
Gezoni

A lataria dos Xingú é sim mais grossa. A pedido do exército a Toyota estampou as chapas para o Xingú com um material mais reforçado. Material, que aliás a Toyota deveria ter usado para todos os modelos de Bandeirante, assim como deveria ter vendido todos os carros com eixo flutuante pelo preço altíssimo dos Bandeirante quando saíam de fábrica.

Minha Xingu Canhoneira (foi equipada com canhao 105mm), é original arrematado em leilao do exercito, nao usa eixos flutuantes.

358693

358694

358695

358696

dudu83
13/07/2012, 14:00
Minha Xingu Canhoneira (foi equipada com canhao 105mm), é original arrematado em leilao do exercito, nao usa eixos flutuantes.



tanque de 75 litros? tira umas foto do bichao ai!!

edwint
13/07/2012, 16:06
tanque de 75 litros? tira umas foto do bichao ai!!


a minha veio com um tanque embaixo do banco do passageiro e um segundo tanque em aluminio entre os bancos, que acredito ter pelo menos mais 20 litros. os dois sao interligados entre si.