Conectar

Ver Versão Completa : Amortecedores f-250

anderson_wzorek
02/07/2012, 12:26
Pessoal,

Alguém utiliza amortecedores da F-250 em sua viatura?
Estou montando meu jeep com Eixos de Rural+Spoa+jumelos revolver (em principio no eixo traseiro).
pesquisando um pouco sobre amortecedores da linha nacional com um bom curso me deparei com os da F-250,
Após entrar em contato com a Cofap recebi os dados técnicos:

GL12726 (Turbo gás)
Comprimento aberto: 698mm
Comprimento fechado: 419mm
Curso total: 279mm

Em comparação aos de Ranger que tem aproximadamente 230 mm achei uma boa opção.
Não levantei o valor de cada amortecedor ainda,devo fazer isso logo
Com relação a adaptação não tem problema,pois nem no chassi e nem nos eixos existem suportes ainda,então posso construir de acordo com o amortecedor escolhido
Gostaria da opinião do colegas com relação ao curso,comprimento,posição para montagem, etc.
E ai será que dá Rock??

Abraços
Bom inicio de semana.

SD GUERREIRO
02/07/2012, 21:53
Pessoal,

Alguém utiliza amortecedores da F-250 em sua viatura?
Estou montando meu jeep com Eixos de Rural+Spoa+jumelos revolver (em principio no eixo traseiro).
pesquisando um pouco sobre amortecedores da linha nacional com um bom curso me deparei com os da F-250,
Após entrar em contato com a Cofap recebi os dados técnicos:

GL12726 (Turbo gás)

Em comparação aos de Ranger que tem aproximadamente 230 mm achei uma boa opção.
Não levantei o valor de cada amortecedor ainda,devo fazer isso logo
Com relação a adaptação não tem problema,pois nem no chassi e nem nos eixos existem suportes ainda,então posso construir de acordo com o amortecedor escolhido
Gostaria da opinião do colegas com relação ao curso,comprimento,posição para montagem, etc.
E ai será que dá Rock??

Abraços
Bom inicio de semana.

amigo ja pesquisou os de MB 608 tem um curso muito bom abraço..

anderson_wzorek
02/07/2012, 22:11
Amigo,obrigada pela dica
Vou dar uma olhada nos de 608.
Abraços

Dic3
02/07/2012, 22:27
Anderson os da kombi tem mais curso do que os da ranger e custam 1/4 do valor

M-Beltrame
04/07/2012, 09:01
Não compra os amortecedores do mb 608, é uma desgraça...
Apesar de ainda usar na frente não recomendo a ngm.

T+

Paulo Cezar
04/07/2012, 18:52
357389 fala Toco, como vc sabe os meus sao f250 com jumelos revolver e nao precisa mais curso hehehe

anderson_wzorek
04/07/2012, 22:52
Então Paulo,

To decidido pelos amortecedores da f-250 já, só estou tento problemas para encontrar os benditos aqui em CTBA, e pra complicar um pouco mais quero so Turbo Gás...
Mas to na procura,

Valeu pela dica e assim que der quero dar uma olhada nos jumelos para fabricar os meus hehe

Abração torcendo pela chuva no sabado haha
357389 fala Toco, como vc sabe os meus sao f250 com jumelos revolver e nao precisa mais curso hehehe

Paulo Cezar
05/07/2012, 10:38
opa dae ja fabrica em larga escala hahahahha
se chover vai ficar boa a brincadeira e pela previsao vai despencar agua.

Então Paulo,

To decidido pelos amortecedores da f-250 já, só estou tento problemas para encontrar os benditos aqui em CTBA, e pra complicar um pouco mais quero so Turbo Gás...
Mas to na procura,

Valeu pela dica e assim que der quero dar uma olhada nos jumelos para fabricar os meus hehe

Natan Felli
13/07/2012, 09:59
Então Paulo,

Mas to na procura,

Eu possuo jumelo revolver com amortecedor da f-250!
porem os meus amortecedores são rancho 9000! te digo que vai fica seco pra caraio!

Elmer_Jeep
03/08/2012, 15:37
Não compra os amortecedores do mb 608, é uma desgraça...
Apesar de ainda usar na frente não recomendo a ngm.

T+

Realmente não prestam, ja usei no meu Jeep e retirei com poucos dias de uso porque não funcionam corretamente num veículo leve.

[]'s

Elmer_Jeep
03/08/2012, 16:26
Tudo bem q o tópico ja tem 1 mês mas quem sabe as informações ainda sirvam

GL12726 (Turbo gás)

Legal, eu tenho uma tabela de medidas que baixei aqui mesmo no Fórum e tem um modelo da Ranger de 1998 até 2007 que mede 686 aberto X 404 fechado.
Praticamente o mesmo curso desse de F250, mas a pressão dele é mais suave.

Sobre o curso vai ter que medir a suspensão totalmente aberta e comparar com o lado totalmente fechado pra saber a posição q vai soldar os suportes de montagem. E sobre a posição de montagem eu prefiro deixar vertical, daí se for um amortecedor com muita pressão o jipe fica duro.

vavarusso
03/08/2012, 18:42
Anderson os da kombi tem mais curso do que os da ranger e custam 1/4 do valor
Será que os da Komb cai bem no Cj5? Será que fica devendo muito aos da ranger argentina (97)??? Precisava saber disso urgente pois estou quase comprando os da ranger GL123.... a um preço de 140k cada.

anderson_wzorek
19/12/2012, 16:30
senhores,
Após esse tempo td sem novidades, consegui acabar meu TCC e agora que estou formado voltei ao jeep!
Comprei hoje 4 amortecedores turbo gás cofap da f-250, amanha devo começar a trabalhar nos suportes e posto novidades por aqui!

valeu pelas dicas galera

willys1960_ctba
19/09/2016, 07:13

Paulo, bom dia.

Seguindo essa receita tbém adquiri amortecedores traseiros da f250 para colocar no jeep, mas estou com uma dúvida.

Não fica muito duro o jeep? Estou com molas de toy band, 110mm (dianteira) 130mm (traseira) ambas desarqueadas com jumelos revolver.

Obrigado.

Paulo Cezar
06/10/2016, 15:46
Paulo, bom dia.

Seguindo essa receita tbém adquiri amortecedores traseiros da f250 para colocar no jeep, mas estou com uma dúvida.

Não fica muito duro o jeep? Estou com molas de toy band, 110mm (dianteira) 130mm (traseira) ambas desarqueadas com jumelos revolver.

Obrigado.

Então fica um pouco duro sim principalmente traseira, o meu tambem tem mola de toy.
dae tava pensando em colocar pelo menos atrás um offshox da vida que tem abertura que desejo e mais macio

Elmer_Jeep
06/10/2016, 16:39
Eu usava o amortecedor da F250 na dianteira da minha Band, troquei pelo da Ranger e ficou mais confortável.
O da F250 tem muita pressão, o da ranger tem a mesma medida aberto X fechado, também é à gás e trabalha mais suave.

COFAP GB50943M
NAKATA HG36040

Portrilhas
07/10/2016, 12:10
amigo ja pesquisou os de MB 608 tem um curso muito bom abraço..

Boa tarde,

Coloquei esse amortecedor, mas meu jeep esta pulando igual canguru, oque posso fazer para amenizar o pulo da viatura??

abraço.

Rodrigo PorTrilhas (http://www.portrilhas.com.br/)

willys1960_ctba
07/10/2016, 12:26
Eu usava o amortecedor da F250 na dianteira da minha Band, troquei pelo da Ranger e ficou mais confortável.
O da F250 tem muita pressão, o da ranger tem a mesma medida aberto X fechado, também é à gás e trabalha mais suave.

COFAP GB50943M
NAKATA HG36040

eu usava esse da ranger, realmente é muito bom...
tom começando a achar que fiz a escolha errada... meio receio é justamente de ficar duro... se comparar o peso da ranger com o da f250 a diferença é grande...

Elmer_Jeep
07/10/2016, 15:13
Boa tarde,

Coloquei esse amortecedor, mas meu jeep esta pulando igual canguru, oque posso fazer para amenizar o pulo da viatura??

abraço.

Rodrigo PorTrilhas (http://www.portrilhas.com.br/)

1º essa característica é comum em jipes com jumelo alto, o ideal é usar os curtos (de tamanho original), verifique também a posição de repouso dos jumelos, se estiverem muito na vertical o jeep vai pular mesmo, o correto é que fiquem inclinados entre 30 e 45 graus pra facilitar o trabalho da suspensão.

2º amortecedor do 608 é de ação simples, já usei e não recomendo. Tem alguns comentários sobre estes na página anterior.
Eles não tem pressão pra comprimir, apenas pra estender e isso causa um grande desconforto na dirigibilidade. O ideal é usar amortecedores de dupla ação e pressurizados (tipo turbogás).

Andrempalhares
21/02/2017, 21:43
Boa noite,
Tô fazendo a troca do meus feixes originais por feixes de Toyota com jumelos revólver e spoa. Comprei hoje os amortecedores de f-250 pra usar nele e gostaria de saber algumas coisas. 1- Fica muito duro mesmo ?
2- tem como usar ele sem trocar os pontos de fixação original ?
3- preciso levantar mais pra usar ele ? (Além da spoa e do feixe de Toyota com os revólvers)
Grato

willys1960_ctba
02/03/2020, 10:35
Boa noite,
Tô fazendo a troca do meus feixes originais por feixes de Toyota com jumelos revólver e spoa. Comprei hoje os amortecedores de f-250 pra usar nele e gostaria de saber algumas coisas. 1- Fica muito duro mesmo ?
2- tem como usar ele sem trocar os pontos de fixação original ?
3- preciso levantar mais pra usar ele ? (Além da spoa e do feixe de Toyota com os revólvers)
Grato

F250 fica bem "firme", estou trocando por amortecedor da ranger;