PDA

Ver Versão Completa : f75 no gas de cozinha ajuddaaaa!

marcelo henrique
30/06/2012, 00:09
ola amigos do fórum

estou comprando uma F75 motor de opala 4cc e o dono usava no gas de cozinha. a minha duvida é a seguinte. se eu voltar ele a gasolina sera que ele vai aguentar? ou vou ter que fazer esse motor,
essa f é um senhor de idade então ta parada a algum tempo alguém me disse que se eu voltar a gasolina ele não vai aguentar e vai começar a fumacear e vou ter que fazer o motor. essa informação precede?

georgevalle
30/06/2012, 08:16
Nunca ouvi algo a esse respeito o mais provável é você ter que dar uma geral no motor por ele estar muito tempo parado, mas que o GLP estrague motor não.

RMORELLI
30/06/2012, 09:13
ola amigos do fórum

estou comprando uma F75 motor de opala 4cc e o dono usava no gas de cozinha. a minha duvida é a seguinte. se eu voltar ele a gasolina sera que ele vai aguentar? ou vou ter que fazer esse motor,
essa f é um senhor de idade então ta parada a algum tempo alguém me disse que se eu voltar a gasolina ele não vai aguentar e vai começar a fumacear e vou ter que fazer o motor. essa informação precede?

meu amigo, quando eu morava no interior nós usávamos muito o jeep à gás de cozinha, p/ andar no campo e etc. A questão dessa caminhonete ser à gás, se o motor estiver bom, não vai fumar. Mas aviso, se for andar só à gasolina, troca o carburador porque ele resseca e tem um furo p/ entrar gás. Dizem os antigos que um carburador à gás não volta a funcionar normalmente a gasolina. O resto é botar a funcionar e acertar o ponto do motor e ver o que acontece. O motor de opala 4 cilindros funciona muito bem a gás, por existir empilhadeiras que funcionam muito bem.

Abraços,

Rodrigo.

ZEMAVECO
30/06/2012, 18:29
Por ter rodado a gás não tem problema nenhum, quanto ao carburador basta troca o reparo pois a falta de gasolina resseca as partes de borracha e as juntas.:)