PDA

Ver Versão Completa : Roda livre - dá pra trocar em casa?

Wart
03/08/2005, 14:37
Mais um iniciante...
Pessoal, estou precisando trocar minha roda livre, ainda automática, que não está funcionando. Já tenho a nova, manual, série 400. Minha dúvida é: algum mistério para fazer a substituição ou é realmente só desaparafusar uma e colocar a outra? Desde já agradeço as dicas. :roll:

bacana00
03/08/2005, 14:59
Wart nenhum mistério tira uma, confere o aperto do cubo, coloca a junta e coloca a outra....

Alcione
03/08/2005, 15:55
Boa tarde Wart;

Comprei no começo do ano rodas livres iguais as tuas AVM SÉRIE 400, instalei em casa sem nenhum problema, super fácil. Mas observe se vieram os parafusos de fixação do conjunto inferior, no meu conjunto não veio !!! você deve comprar os parafusos de aço um pouco menores que os originais (eu também tinha roda livre automática).
Pode fazer que é BATATA !!

Abraços,

Wart
03/08/2005, 16:07
Legal pessoal,
quando comprei as RL, já comprei junto os kits de parafusos.
Já tenho diversão pro fim de semana :D
mais uma vez, obrigado.

p.peleje
03/08/2005, 16:36
ridículo de fácil, trabalho pra 10 minutos.

[]s

Peleje

CJ 60
03/08/2005, 18:10
Lembre-se de engraxar a ponta de eixo ja aproveitando o serviço;;

tavio_g
04/08/2005, 02:04
Wilson, só uma dúvida.
teve um amigo meu aqui que resolveu engraxar a roda livre. Tirou as duas, colocou graxa e fechou.
Qdo fomos para a trilha ele engatou a RL mas qdo tracionava ela destravava.
A rl era manual.
tivemos que, no meio da trilha, desmontar as duas, limpar com gasolina e montar novamente.
será que foi excesso de graxa? ou o que?
foi novidade pra todos que estavam lá que "não poderia" engraxar a roda livre.

CJ 60
04/08/2005, 10:12
Wilson, só uma dúvida.
teve um amigo meu aqui que resolveu engraxar a roda livre. Tirou as duas, colocou graxa e fechou.
Qdo fomos para a trilha ele engatou a RL mas qdo tracionava ela destravava.
A rl era manual.
tivemos que, no meio da trilha, desmontar as duas, limpar com gasolina e montar novamente.
será que foi excesso de graxa? ou o que?
foi novidade pra todos que estavam lá que "não poderia" engraxar a roda livre.

Grande Otavio.. é o seguinte.. no meu cj coloquei se naum me engano a AVM serie 400 (exportação), a parte que fica em contado com a ponta de eixo fica digamos "separada" da parte da frente onde faz o engate da RL de 4x2 pra 4x4, lá realmente não tem graxa mesmo.. !!!

tavio_g
04/08/2005, 10:33
Valeu Wilson! brigadão.
Ooo.. agora que eu ví que você é meu vizinho!!! :lol: :lol: :lol:
Tem pouca gente da região por aqui né???

CJ 60
04/08/2005, 14:29
Valeu Wilson! brigadão.
Ooo.. agora que eu ví que você é meu vizinho!!! :lol: :lol: :lol:
Tem pouca gente da região por aqui né???

Poxa sabe que é verdade.. não tinha reparado neste detalhe.. hehe
tem gente de tudo q é lugar esse é o barato daki, já trombei com pessoal de jundiai, itatiba.. e por ai vai.. já q tá tão perto.. pq não aparece em vinhedo hj.. na reunião do nosso jeep clube ? é lá no portal facinho de achar.. e aproveita dá uma olhada no nosso site tbm !!

www.jeepclubedevinhedo.com.br

qquer coisa me add no msn q conversamos !!!

tavio_g
04/08/2005, 14:45
pooo infelizmente hoje não posso ir pq já tenho compromisso, mas acho que semana que vem darei um pulo lá.
Hoje to andando com os tartarugas. não sei se vc conhece...
blz, vamos marcar umas trilhas por aí.
faz tempo que não pego uma trilha boa( :twisted: ) mesmo!!! hehe
Obrigado pelo convite

abraços!
Otávio

CJ 60
04/08/2005, 14:49
pooo infelizmente hoje não posso ir pq já tenho compromisso, mas acho que semana que vem darei um pulo lá.
Hoje to andando com os tartarugas. não sei se vc conhece...
blz, vamos marcar umas trilhas por aí.
faz tempo que não pego uma trilha boa( :twisted: ) mesmo!!! hehe
Obrigado pelo convite

abraços!
Otávio

Fica tranquilo o convite continua aberto ainda.. heheheeh... qquer coisa me manda mp aki e resolvemos algo.. esse fds q passou teve serra do japi trilha das aguas no site ja tem algumas fotos.. eu naum fui devido problemas elétricos..

[]´s