Conectar

Ver Versão Completa : O que é importante instalar em um Vitara 0km?

Allan Cunha
29/06/2012, 15:33
Olá,

Comprei meu primeiro 4x4, uma Suzuki Grand Vitara 0km, e gostaria de contar com a ajuda dos amigos que já conhecem o carro, para saber o que é importante instalar no bicho antes de se aventurar por trilhas.

Pesquisei no fórum algumas dicas, mas como sou novato na marca, fiquei perdido com os anos e versões que penso diferem do modelo que adquiri: Grand Vitara 2.0 L Gasolina A/T

Penso que um estribo, seria importante. É?

Peço desculpas se não é este o canal ideal para se perguntar isso. Tentei achar um setor de apresentação, mas não localizei.

Agradeço de antemão a atenção!

Abraço à todos

Allan Cunha

Flavio Reis
29/06/2012, 15:51
Para trilhas seria importante verificar primeiramente a parte inferior do carro protetor de Carter, protetor de tanque e diferencial esses para min são os principais pois evitam um prejuízo maior no carro.

FranciscoTR4
29/06/2012, 23:04
Nesse tópico aqui vc encontra o pessoal que tem vitara:http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/50890-novo-grand-vitara-09-a.html

Rainer 89
29/06/2012, 23:16
Allan,

Minha dica é vc ir se "aprofundando" no meio Off-road. Leia sobre o assunto, em revistas, sites, fóruns, leia sobre mecânica, adaptação, técnica... Também é legal procurar um Jeep Clube na sua região, sem duvida vc será bem recebido. É muito importante antes de vc começar a investir em adaptações num 4x4 sentir qual o perfil das aventuras que vc pretende encarar, e com isso avaliar a necessidade de cada adaptação.

Minhas dicas mais técnicas. Se pretende usar o carro fora da cidade de forma alguma coloque estribos. Eles diminuem o vão entre o veiculo e o solo, acabam raspando na trilha e não protegem o veiculo de pancadas em obstáculos, podem até danificar o caro.
Quando se adapta um veiculo para trilhas os primeiros itens a se pensar são, protecções inferiores, suspensão e pneus.

Abraço!

Allan Cunha
30/06/2012, 18:07
Puxa, muito obrigado. O caminho é o estudo e vejo o quão ignorante sou no assunto.

Francisco TR4, obrigado pelo direcionamento, vi que dá para se basear nos relatos de lá. Achei que o tópicvo era só para os GV 2009 rs

Flavio Reis e Rainer 89, obrigado pelos toques. Já ia fazer bobagem colocando o estribo! Vou seguir vossas dicas.

Forte abraço à todos!!!