Conectar

Ver Versão Completa : Diagnóstico Complicado para problema do Samurai

crangel
29/06/2012, 00:58
Caros amigos, possuo um Samurai canvas 94 e está com o seguinte problema: Quando o carro esquenta ao andar aproximadamente 2KM o Câmbio fico travado não permitindo as trocas de marcha pois de onde estiver ela somente vai para ponto morto e trava ali, como se estivesse sem embreagem e para trocar de marcha somente com o carro desligado e ou frio.Seguindo a orientação do mecânico troquei o kit de embreagem, mas o problema continua apesar de levar um tempo maior para acontecer.
Alguém já passou por isso?
Alguém poderia me ajudar?

Muito Obrigado!

Rainer 89
29/06/2012, 07:32
Sua caixa de cambio ta com óleo??? Se tem foi trocado a muito tempo?

mairo
29/06/2012, 10:10
tem q dar uma olhada no óleo da caixa!

Lucas Kta
29/06/2012, 10:31
tive um problema parecido esta semana: Não conseguia trocar marchas com o carro ligado, na verdade, de primeira, se estivesse quente, ele morria. Só conseguia ligar de segunda, passando a marcha com ele desligado. Ficou igual a carro automático, parecendo que a embreagem tida ido embora....

problema: pedal da embreagem quebrado. Recuperado, ficou novo. Quando quebra ele não exerce a pressão suficiente no cabo e aí a embreagem não faz o papel dela, impedindo de passar a marcha.

Não sei se vai ajudar, mas fica aí o registro. Meu Samurai é 97.

mas.marco
29/06/2012, 11:48
Caros amigos, possuo um Samurai canvas 94 e está com o seguinte problema: Quando o carro esquenta ao andar aproximadamente 2KM o Câmbio fico travado não permitindo as trocas de marcha pois de onde estiver ela somente vai para ponto morto e trava ali, como se estivesse sem embreagem e para trocar de marcha somente com o carro desligado e ou frio.Seguindo a orientação do mecânico troquei o kit de embreagem, mas o problema continua apesar de levar um tempo maior para acontecer.
Alguém já passou por isso?
Alguém poderia me ajudar?

Muito Obrigado!

Amigo, voce percebeu se o ponteiro de temperatura, nesse exato momento de não engatar a marcha, sobe?

Fique atento a isso. Além de olhar o oleo da caixa e da embreagem, dê uma olhada no pedal (a pressão no cabo) e, a inimaginavel, bomba d'agua (se a temperatura subir).

Isso aconteceu com o Samurai do meu pai. EXATAMENTE COMO VOCE RELATOU e curiosamente a temperatura subiu. A embreagem ficou MUITO molenga. Ia ate o talo sem dificuldades e nenhuma marcha entrava.

Após esfriar, tudo voltou ao normal. Como a embreagem era nova, fomos direto na bomba d'agua. Aparentemente não ha ligação MAS foi na mosca.

crangel
29/06/2012, 21:37
Rainer 89, Mairo,Lucas kta e Mas.Marco :
O óleo da caixa foi trocado recentemente há 2 meses quando iniciou esse problema.
Vou fazer a verificação no Pedal da Embreagem para verificar a pressão exercida no cabo.
Vou verificar como sugerido a elevação da temperatura quando ocorrer esse problema e verificar o funcionamento da bomba d'agua.

Estarei fora de casa ate o dia 05/07/2012 e ao retornar estarei respondendo aos amigos os esforços pra resolver esse problema.
Obrigado pelas sugestões e opiniões, logo retorno apresentando uma solução.

Fabil
30/06/2012, 10:26
ô Crangel

troque o CABO de embreagem. quando o cabo está com o coduite gasto o sintoma é extamente esse.. apos aquecido o conduite dilata e o cabo nao atinge a amplitude necessaria p/ deslocar a embreagem

T+

crangel
30/06/2012, 19:23
Fabil;
Vou providenciar a troca do cabo de embreagem no dia 05/07 e te informarei se foi solucionado o problema, moro aqui
em Campos dos Goytacazes-RJ e tenho aqui na cidade uma loja que vende esse cabo de embreagem.

Valeu pela dica e aguarde notícias!

ô Crangel

troque o CABO de embreagem. quando o cabo está com o coduite gasto o sintoma é extamente esse.. apos aquecido o conduite dilata e o cabo nao atinge a amplitude necessaria p/ deslocar a embreagem

T+

rogeriomasih
06/07/2012, 00:40
provavelmente é o cabo de embreagem. Se não conseguir o original, dá para adaptar o da tracker com o terminal da original. Só faça a adaptação se for o jeito, prefira o original. Deve ter na suzucar.

crangel
11/07/2012, 19:43
Fabil, Rogerio Masih,Rainer 89, Mairo,Lucas kta e Mas.Marco :
Todos que me ajudaram e muito a resolver o problema que estava enfrentando com o Samurai.
Foi substituído o cabo de embreagem e problema resolvido, o carro agora está show.

Muito Obrigado a todos vocês, e continuarei contando com o apoio dos amigos.

Forte Abraço,

mas.marco
11/07/2012, 21:02
Fabil, Rogerio Masih,Rainer 89, Mairo,Lucas kta e Mas.Marco :
Todos que me ajudaram e muito a resolver o problema que estava enfrentando com o Samurai.
Foi substituído o cabo de embreagem e problema resolvido, o carro agora está show.

Muito Obrigado a todos vocês, e continuarei contando com o apoio dos amigos.

Forte Abraço,

Só fique de olho na temperatura.

:palmas:

crangel
17/07/2012, 22:54
Mas.marco,
Tenho observado que o pote de água junto ao Radiador está baixando água com frequencia,
gostaria de saber qual o sintoma, ou melhor o que pode tá acontecendo, a temperatura do carro está normal.

Aguardo resposta;

mas.marco
18/07/2012, 12:40
Mas.marco,
Tenho observado que o pote de água junto ao Radiador está baixando água com frequencia,
gostaria de saber qual o sintoma, ou melhor o que pode tá acontecendo, a temperatura do carro está normal.

Aguardo resposta;

Isso mesmo. A temperatura se mantem normal. Passei um sufoco com o Samurai do meu pai com isso. Esse lance de trocar o conduite, no seu caso, pode ate resolver mas nao resolveu no meu. Por isso falei pra ficar de olho na temperatura quando surgisse esse sintoma da marcha nao entrar.

Faz o seguinte: Se sua termostatica estiver BOA vá direto na bomba d'água. No meu caso, colocamos termostatica NOVA e a bomba estava ruim. Trocamos. NUNCA MAIS deu problema. Nem no calor de 40graus, rodando 1.000 km sem parar.

crangel
18/07/2012, 13:50
Isso mesmo. A temperatura se mantem normal. Passei um sufoco com o Samurai do meu pai com isso. Esse lance de trocar o conduite, no seu caso, pode ate resolver mas nao resolveu no meu. Por isso falei pra ficar de olho na temperatura quando surgisse esse sintoma da marcha nao entrar.

Faz o seguinte: Se sua termostatica estiver BOA vá direto na bomba d'água. No meu caso, colocamos termostatica NOVA e a bomba estava ruim. Trocamos. NUNCA MAIS deu problema. Nem no calor de 40graus, rodando 1.000 km sem parar.

Farei uma avaliação da válvula termostatica junto com o mecânico providenciarei a bomba d'agua para substituição e assim que fizer o serviço postarei aqui o resultado.

Valeu, obrigado.

Lucas Lee
18/07/2012, 14:56
Meu samurai tava com esse sintoma de baixar a água do reservatório. Não cheguei a me preocupar, pq sempre olhava o nível do reservatório o do radiador, e o radiador sempre cheio.
Não sei se era o problema mas tinha um pequeno vazamento num das mangueiras. Teoricamente a água só deveria "voltar" do reservatório pro sistema se esquentasse, o que não era o caso.
Parou de baixar depois que resolvi o problema do vazamento...vai saber....

crangel
18/07/2012, 16:06
Meu samurai tava com esse sintoma de baixar a água do reservatório. Não cheguei a me preocupar, pq sempre olhava o nível do reservatório o do radiador, e o radiador sempre cheio.
Não sei se era o problema mas tinha um pequeno vazamento num das mangueiras. Teoricamente a água só deveria "voltar" do reservatório pro sistema se esquentasse, o que não era o caso.
Parou de baixar depois que resolvi o problema do vazamento...vai saber....

De qualquer forma estarei verificando tambem as mangueiras quanto a possível vazamento, pois pode ser alguma coisa nelas.

Obrigado, até mais.

Neilson
07/02/2013, 11:18
crangel, no final das contas qual era o problema? era vazamento mesmo?

valeu

leopizzolatti
07/02/2013, 18:03
Não deixe de trocar a tampa tbm!!!! Vintão a mais não custa!!!!
No meu samuca morri com uma embreagem tbm sendo que era só o cabo ... afff...
Abri um topico a pouco tbm para saber sobre a temperatura, pois o meu não marca no painel aquecimento sendo mesmo assim uma unica vez ele soltou agua no reservatorio de expansão e ferveu ali dentro....
Quanto a baixar água, o meu insiste em ficar entre o máximo e o mínimo, mas sempre que completo no máximo ele baixa um pouco e para.... observe isso no seu carro... se ele não ficar a baixo do mínimo tudo certo!!!!
Abraços

crangel
07/02/2013, 21:01
No meu caso bastou trocar o cabo de embreagem por um novo para resolver o problema.