Ver Versão Completa : Ranger XLT 2.5 4x4 CD + 18.000 = 2.8 (Storm 05) ou 3.0 (05)?
eduardo1968
28/06/2012, 22:37
Prezados foristas
Quero trocar minha ranger 2.5 00 por uma mais nova, só tenho até R$ 18.000 para troca. Então pergunto qual seria o mais sensato, considerando pegar ranger CD 4x4 diesel com uns 180mil km rodados, com procedência, manutenções normais. (ano 05/06).
- 2.8 ou 3.0?
- ou uma s10?
Meu uso é 100 km estrada de chão, 30 Km estrada de fundão de campo, lavoura, uns 350 asfalto e uns 100km urbano, isso tudo por semana (próximo de 2500km/mês). Preciso da tração e de no mínimo 4 passageiros no veículo.
Quem quiser me ajudar a decidir, pode ser franco, só peço que seja imparcial na opinião, sem puxar braza pro seu assado...
Pedro Eduardo Patussi
28/06/2012, 22:54
msm q trocar a 2.5 00 numa 2005<< o design vai ser o msm...a unica coisa q vai mudar é o desempenho...acho q o investimento não compensa...(a não ser q a sua atual ranger esteje sucateada...e com problemas no motor)
seria melhor vc dar um up no motor 2.5 com b.i da 2.8...e bicos preparados...
ou partir logo pra 3.0..(mas eu não pegaria....manutenção muito cara pra pouca coisa...juntaria $$ e partiria logo pra uma fullsize..)
e o principal... vende a 2.5 por fora...e dps compra direto no $$...pq se vc procurar trocar a 2.5 + dinheiro em outra caminhonete vão desvalorizar horrores atua 2.5....
Edintruder
28/06/2012, 23:05
Xará,
É difícil dizer. Depende também do quanto vão pagara pela tua Ranger, mas acho que a 3.0 não decepciona em nada.
eduardo1968
28/06/2012, 23:08
Pedro
Uma das propostas é trocar por uma XLS Storm 2.8 4x4 CD c/ 04 pneus 245 Scorpion novos (desing 06/) e 18 conto na volta.
Esqueci de dizer que a minha ranger tá com os pneus carecas e com a mnt em dia, fora o eixo (cardazinho) da tração q tem que trocar.
eduardo1968
28/06/2012, 23:09
Edin
Uma dúvida q eu tenho
se a mnt e durabilidade do 2.8 é semelhante ao 2.5?
PauloLimited
29/06/2012, 01:23
A Ranger 2.8 Storm é muito boa, um amigo tinha uma, rodo uns 400 mil km com ela e fez o motor um pouco antes de vender.
Anda muito a bixa só que é WG, num é TGV.
Tenta ir para uma 3.0.
Pedro Eduardo Patussi
29/06/2012, 09:13
Pedro
Uma das propostas é trocar por uma XLS Storm 2.8 4x4 CD c/ 04 pneus 245 Scorpion novos (desing 06/) e 18 conto na volta.
Esqueci de dizer que a minha ranger tá com os pneus carecas e com a mnt em dia, fora o eixo (cardazinho) da tração q tem que trocar.
ah tah a storm q vc diz é as com frente nova ja...(as storm q ja vi anunciada é modelo antigo ainda...) e modelo com frente nova q ja vi anunciado era algumas xlt e xls...com o 2.8 ano 2004/2005
eu acho a pedida deles muito caro...por aqui uma xlt ou xls 2005 2.8 é mais cara q uma 3.0 2005...2006...
e o resto da sua pickup como está X está q vc quer trocar??
kilometragem..interior...lataria...
me baseando no preço das 2.8 2005 aqui..estão pagando em media 30~~32mil na sua ranger..até q não é mal negocio tendo em vista q não vai ficar a pé momento nenhum...vai entregar uma e ja muntar a outra...
e pneus 0km...ficam facil facil na casa dos 2mil...+ o cardan dianteiro q vc disse q tem q trocar...+ uns 800 ~~1000(vc pode colocar um q usa cruzeta se for ficar com a sua pickup...sai bem mais barato..um usuario aqui ja colocou...e ja q tua ranger pelo ano ainda deve ter roda livre caso de vibração é só acionar a roda livre pro cardan dianteiro não girar 100% do tempo..)
Imperador!
29/06/2012, 09:20
Falando como dono de Ranger 3.0, essa troca aí só valeria a pena se fosse pela 3.0. Só que pegar uma 3.0 2005 sem conhecer o dono ou como foi a manutenção do carro, pode ser meio "salgado" a médio prazo. Qualquer servicinho nesse motor é bem carinho...
Assim, também não compensa pegar a 2.8 (pela diferença de desempenho). Muito melhor é pegar esse seu 2.5 e preparar. Coloca a BI da 2.8, bicos Rasch, LDA e o teu 2.5 vai ficar bem danado pra andar.
A não ser que o acabamento do teu carro esteja bem gasto (e não valha a pena reformar), se não for pra pegar a 3.0, eu envenenaria meu 2.5.
Moisés S.M
29/06/2012, 10:54
Na época que eu tinha a 2.5 diesel,meu pai comprou uma 2.8,as 2 eram 4 portas,a diferença da 2.5 pra 2.8 era muito alta,a 2.8 anda muito,tem muita força e folego nas subidas e arrancadas,e sabendo cuidar dela,vai muito longe,a nossa foi,não deu dor de cabeça!!...Se essa 2.8 tá boa vai nela,eu iria...To até pensando em trocar a minha v6 por uma 2.8 storm,pra mim os 2 modelos mais bonitos da Ranger, Storm 2004 e Storm 2005!!!
Falando como dono de Ranger 3.0, essa troca aí só valeria a pena se fosse pela 3.0. Só que pegar uma 3.0 2005 sem conhecer o dono ou como foi a manutenção do carro, pode ser meio "salgado" a médio prazo. Qualquer servicinho nesse motor é bem carinho...
Eu ia falar justamente isso, se der sorte e conseguir achar uma 3.0 com procedência, manutenção em dia e bem cuidada, ok, mas se não conseguir achar uma inteira, e acabar pegando uma qualquer, vai se arrepender, pq pra levantar um 3.0 eletrônico mal cuidado, gasta-se muito mais do que em um 2.8...
PauloLimited
29/06/2012, 13:25
Na época que eu tinha a 2.5 diesel,meu pai comprou uma 2.8,as 2 eram 4 portas,a diferença da 2.5 pra 2.8 era muito alta,a 2.8 anda muito,tem muita força e folego nas subidas e arrancadas,e sabendo cuidar dela,vai muito longe,a nossa foi,não deu dor de cabeça!!...Se essa 2.8 tá boa vai nela,eu iria...To até pensando em trocar a minha v6 por uma 2.8 storm,pra mim os 2 modelos mais bonitos da Ranger, Storm 2004 e Storm 2005!!!
A diferença da 2.8 pra 2.5 é muito maior do que da 3.0 pra 2.8. Uma 2.8 redondinha anda d+, chegando em Ceres-GO numa subida bem leve, levinha mesmo já fui de quarta marcha de 60km/h até 160km/h, puxa muito esse motor. A manutenção dele foi uma bomba d'água e uma da direção hidraulica.
Mas em termos de beleza eu prefiro a última Ranger 2.8 que saiu Limited two tone, essa sim é top, preta ou azul.
Se conseguir achar uma Ranger XLT 3.0 já dos amortecedores vermelhos tb é top, muito boa de guia.
Imperador!
29/06/2012, 13:48
A diferença da 2.8 pra 2.5 é muito maior do que da 3.0 pra 2.8. Uma 2.8 redondinha anda d+, chegando em Ceres-GO numa subida bem leve, levinha mesmo já fui de quarta marcha de 60km/h até 160km/h, puxa muito esse motor. A manutenção dele foi uma bomba d'água e uma da direção hidraulica.
É verdade!
Mas gasta-se muito menos dando uma geral nesse motor 2.5 e transformando-o em um 2.8 (por retífica). Ou sem retificar, trocando bicos e BI.
Eu não trocaria uma 2.5 com bom acabamento por uma 2.8 porque por praticamente 1/4 do custo que ele gastaria numa troca fica com um motor andando igual a uma 2.8.
bom carro usado é procedencia nao adianta escolher cor nem modelo, tem que ir na que estiver em melhores condiçoes.....
muito se fala no preço absurdo das peças do 3,0 mas quando fiz o motor da minha sempre perguntava o valor da mesma peço pro motor sprint e pra minha surpresa muita coisa do ngd 3,0 custa mais barato que pro sprint, se o sprint é a referencia em custo baixo pra maioria das pessoas entao o ngd empata ou perde por pouco... em comparaçao com o 2,8 nao tenho a minima ideia a unica peça que vi o preço uma vez foi a valvula termostaica que ia coprando a do 2,8 errado no final a do 3,0 custava ate mais barato....
na hora de comprar uma ranger usada acho que o mais importante e avaliar as condiçoes da suspensao e verificar se esta utilizando peças originais
a ranger 3,0 é muito economica mas tem um porem essa semana tava no interior e a bixa resolveu nao dar partida juntou 6 mecanicos em cima e nada se nao fosse a minha curiosidade e persistir que era um problema eletrico em algum sensor...ou algum mecanico "esperto" me tirava facil uns R$300 ou voltava de guincho pra minha casa, no final era so um fiozinho do sensor de agua no combustivel que soltou,não pegava de jeito nenhum.... se resolver comprar uma 3,0 se prepara pra descobrir os problemas que surgirem pq se for depender de mecanico ta lascado, ja tive tanta coisa condenada sem estar que fico ate com receio de comentar...
eduardo1968
29/06/2012, 22:39
Assim, também não compensa pegar a 2.8 (pela diferença de desempenho). Muito melhor é pegar esse seu 2.5 e preparar. Coloca a BI da 2.8, bicos Rasch, LDA e o teu 2.5 vai ficar bem danado pra andar.
A não ser que o acabamento do teu carro esteja bem gasto (e não valha a pena reformar), se não for pra pegar a 3.0, eu envenenaria meu 2.5.
Eu andei nessa storm 2.8 e achei bem mais esperta que a minha 2.5, apesar da minha ter KIT Super LDA. Então hoje pensei se poderia colocar um kit LDA nessa storm, acho que ficaria semelhante a uma tgv e próximo de uma 3.0, porém sem o inconveniente de ter a "possibilidade" de marchar com 5 conto por problema de bicos injetores ou cabeçote danificado, isso na 2.8 sai por no máximo 2 contos.
A minha 2.5 é bem conservada, mas o modelo da storm é da nova(06?), muito mais bonita na minha opinião.
Edintruder
01/07/2012, 00:27
Xará, muita coisa dura mais pois a relação de diferencial é mais longa na 2.8, por conta disso o motor tende a durar mais kilometragem. Exemplo a correia dentada com 80.000km na 2.5 e 100.000km na 2.8, trocas de óleo de 7000 na 2.5 e 8000 na 2.8, e etc.
Já conheces a caminhonete, sabes dos macetes, acho que vais gostar muito da 2.8 sim.
Edin
Uma dúvida q eu tenho
se a mnt e durabilidade do 2.8 é semelhante ao 2.5?
Eu andei nessa storm 2.8 e achei bem mais esperta que a minha 2.5, apesar da minha ter KIT Super LDA. Então hoje pensei se poderia colocar um kit LDA nessa storm, acho que ficaria semelhante a uma tgv e próximo de uma 3.0, porém sem o inconveniente de ter a "possibilidade" de marchar com 5 conto por problema de bicos injetores ou cabeçote danificado, isso na 2.8 sai por no máximo 2 contos.
A minha 2.5 é bem conservada, mas o modelo da storm é da nova(06?), muito mais bonita na minha opinião.
storm so saiu em 2004 do segundo modelo e em 2009 do terceiro modelo..., so no começo da produçao o 2,8 que as basicas saiam sem tgv , depois todas vinham com tgv as storm sao xls entao com ceretza tem turbina tgv...
eduardo1968
01/07/2012, 22:20
storm so saiu em 2004 do segundo modelo e em 2009 do terceiro modelo..., so no começo da produçao o 2,8 que as basicas saiam sem tgv , depois todas vinham com tgv as storm sao xls entao com ceretza tem turbina tgv...
Ano 2005, Sendo XLS, todas tem TGV, ou só as XLT?
Estou meio perdido nas versões...
Como se diferencia a TGV da turbina comum. seria pela ausência da WG?
Como se diferencia a TGV da turbina comum. seria pela ausência da WG?
ate onde eu sei so algumas x lno começo sairam sem tgv, depois todas, nao sei como difrerenciar...
Imperador!
02/07/2012, 08:47
Todas as Storm são XLS, portanto WG.
As Ranger 2.8 2002 todas são TGV.
A partir de 2003, só ficaram com TGV a XLT e a Ltd. A XLS e XL são WG.
eduardo1968
02/07/2012, 09:12
Todas as Storm são XLS, portanto WG.
As Ranger 2.8 2002 todas são TGV.
A partir de 2003, só ficaram com TGV a XLT e a Ltd. A XLS e XL são WG.
A ranger q eu estou em negociação é WG mesmo, e não é storm, é só XLS
Hj cedo fui ver ela, abri o capô e dei de cara c/ WG, só q a haste é mais curta q a da 2.5.
Achei o desempenho dela bom, mas posso melhorá-lo com KIT S LDA, se eu realmente for comprá-la.
hj à tarde vou levar ela no mecânico para dar uma olhada no motor, suspensão, diferencial, caixa, etc. Se tiver tudo OK, vou ficar com ela.
Em breve postarei as fotos neste tópico.
Eduardo
Imperador!
02/07/2012, 09:23
A ranger q eu estou em negociação é WG mesmo, e não é storm, é só XLS
Hj cedo fui ver ela, abri o capô e dei de cara c/ WG, só q a haste é mais curta q a da 2.5.
Achei o desempenho dela bom, mas posso melhorá-lo com KIT S LDA, se eu realmente for comprá-la.
hj à tarde vou levar ela no mecânico para dar uma olhada no motor, suspensão, diferencial, caixa, etc. Se tiver tudo OK, vou ficar com ela.
Em breve postarei as fotos neste tópico.
Eduardo
Boa sorte aí na compra!
eduardo1968
02/07/2012, 22:22
Boa sorte aí na compra!
Valeu pela força.
Hj pela manhã andei na ranger 2.8 XLS CD 4x4 05, Preta.
- Levei pro asfalto com a patroa de co-piloto. De início notei pouca diferença pra minha 2.5, mas quando coloquei a 5ª marcha a coisa começou a mudar, ela pega a 2.500 rpm, 125km/h, e aos 3.000 rpm 140km/h, não quis ir além disso por conta da folga nas barras axiais que notei ao dirigir.
- Depois de andar uns 15 km, levei no mecânico para ver como estava o motor. Ele tirou a mangueira da válvula PSV com o motor ligado e disse que está bom, pelo menos não fumaceia. Além disso no motor não se escuta batida nenhuma, muito redondinho.
- Em seguida, mandei ele avaliar a situação dela por baixo, então foi erguida e veio a confirmação. Tem folga (trocar) barras axiais, bandejas e pivôs, e tem q trocar tb os batentes, além disso, tem 1 cruzeta grilando e tem q trocar o retentor do diferencial. Parece muito, mas é somente isso o resto tá zerado por baixo, funciona tudo, tração, reduzida, amortecedores bons, caixa boa, diferencial sem folga, cruzetas/homocinéticas e suas respectivas coifas (algumas novas) em boas condições.
- Por dentro tudo meio novo, estofamento, portas e nada de grilos na estrada de chão.
Fiz a proposta, se o vendedor fizer a suspensão dianteira, retentor do cardã e a cruzeta, fico com ela.
Então o cara aceitou e hj mesmo a possante foi para oficina.
Tirei umas fotos dela p/ postar aqui:
357046357048
so de peça de suspensao vai facil R$3000,00 paralela nao presta, é colocar e passar raiva, tem que ser original...
Imperador!
03/07/2012, 08:18
so de peça de suspensao vai facil R$3000,00 paralela nao presta, é colocar e passar raiva, tem que ser original...
X2! Vai que ter que ficar de olho porque o garagista vai querer fazer o carro de qualquer jeito pra concluir a venda logo...
No mais, parece que a sua Ranger tá inteiraça.
Pedro Eduardo Patussi
03/07/2012, 16:31
Valeu pela força.
Hj pela manhã andei na ranger 2.8 XLS CD 4x4 05, Preta.
- Levei pro asfalto com a patroa de co-piloto. De início notei pouca diferença pra minha 2.5, mas quando coloquei a 5ª marcha a coisa começou a mudar, ela pega a 2.500 rpm, 125km/h, e aos 3.000 rpm 140km/h, não quis ir além disso por conta da folga nas barras axiais que notei ao dirigir.
- Depois de andar uns 15 km, levei no mecânico para ver como estava o motor. Ele tirou a mangueira da válvula PSV com o motor ligado e disse que está bom, pelo menos não fumaceia. Além disso no motor não se escuta batida nenhuma, muito redondinho.
- Em seguida, mandei ele avaliar a situação dela por baixo, então foi erguida e veio a confirmação. Tem folga (trocar) barras axiais, bandejas e pivôs, e tem q trocar tb os batentes, além disso, tem 1 cruzeta grilando e tem q trocar o retentor do diferencial. Parece muito, mas é somente isso o resto tá zerado por baixo, funciona tudo, tração, reduzida, amortecedores bons, caixa boa, diferencial sem folga, cruzetas/homocinéticas e suas respectivas coifas (algumas novas) em boas condições.
- Por dentro tudo meio novo, estofamento, portas e nada de grilos na estrada de chão.
Fiz a proposta, se o vendedor fizer a suspensão dianteira, retentor do cardã e a cruzeta, fico com ela.
Então o cara aceitou e hj mesmo a possante foi para oficina.
Tirei umas fotos dela p/ postar aqui:
357046357048
sinto lhe informar...q o garagista vai colocar peças paralelas...e com pouco tempo vc vai ter q refazer a suspensão dianteira inteira novamente....(TE GARANTO Q VAI SER PEÇAS PARALELAS....1 bandeija superior com pivo na concessionaria custa 700reais CADA UMA...e uma paralela custa 150...)
deveria ter mandando uma proposta pra abater o preço..e vc msm arrumava...
eduardo1968
03/07/2012, 19:24
sinto lhe informar...q o garagista vai colocar peças paralelas...e com pouco tempo vc vai ter q refazer a suspensão dianteira inteira novamente....(TE GARANTO Q VAI SER PEÇAS PARALELAS....1 bandeija superior com pivo na concessionaria custa 700reais CADA UMA...e uma paralela custa 150...)
deveria ter mandando uma proposta pra abater o preço..e vc msm arrumava...
X2, já tenho 3 anos de ranger, por isso tratei de eu mesmo comprar as peças q chegam amanhã (quem paga é o garagista), vem da Argentina (100 km daqui) e são Ford originais ou INA, uma bandeja sai por R$ 245, por exemplo, por R$ 700,00 na concessionária eu sei q custa e não me animo a pagar, quanto mais um garagista.
X2, já tenho 3 anos de ranger, por isso tratei de eu mesmo comprar as peças q chegam amanhã (quem paga é o garagista), vem da Argentina (100 km daqui) e são Ford originais ou INA, uma bandeja sai por R$ 245, por exemplo, por R$ 700,00 na concessionária eu sei q custa e não me animo a pagar, quanto mais um garagista.
se quiser ganhar dinheiro revendendo peças de originais de ranger vai ter varios compradores..
eduardo1968
04/07/2012, 07:20
se quiser ganhar dinheiro revendendo peças de originais de ranger vai ter varios compradores..
Compro do Sérgio-SuperPeças, e não é novidade, todo mundo sabe aqui no forum, a diferença é q pra mim não tem frete nas peças.
PauloLimited
06/07/2012, 19:37
Eai, como que anda Ranger, já pego a bixona ?
eduardo1968
06/07/2012, 23:18
Eai, como que anda Ranger, já pego a bixona ?
Peguei ela hj, depois de uma sabatina feita pelo garagista que pegou a minha 2.5, consegui convencê-lo de que a minha não tem nada pra ele mandar fazer, a não ser trocar os pneus e que para ele até custou barato fazer a suspensão da negona antes de me entregar. Ele gastou isso em peças:
- par de balanças superiores: 950 (um pouco acima dos 500 q eu citei aqui, mas bem menos q 1700, como postaram)
- par de pivôs inferiores: 300
- para de barras axiais: 500
total R$ 1750 (tudo original ford argentina)
Depois disso resolvido, sai pela cidade para dar umas voltas e achei ela surpreendente, como anda bem a 2.8 (apesar de não ter TGV), é praticamente outro carro comparado com a minha anterior, além disso é muito mais silenciosa e mais alta, apesar de não ter lift. Amanhã vou pra fora (chão) nela, sei q vai ter bastante barro, pois hj choveu a dia inteiro aqui (100mm), vamos ver como se comporta na estrada e no campo.
Estou meio bobo ainda, pois essa ranger é meio que um sonho de consumo pra mim, mas a negona é show, excelente camionete.
PauloLimited
07/07/2012, 01:12
Peguei ela hj, depois de uma sabatina feita pelo garagista que pegou a minha 2.5, consegui convencê-lo de que a minha não tem nada pra ele mandar fazer, a não ser trocar os pneus e que para ele até custou barato fazer a suspensão da negona antes de me entregar. Ele gastou isso em peças:
- par de balanças superiores: 950 (um pouco acima dos 500 q eu citei aqui, mas bem menos q 1700, como postaram)
- par de pivôs inferiores: 300
- para de barras axiais: 500
total R$ 1750 (tudo original ford argentina)
Depois disso resolvido, sai pela cidade para dar umas voltas e achei ela surpreendente, como anda bem a 2.8 (apesar de não ter TGV), é praticamente outro carro comparado com a minha anterior, além disso é muito mais silenciosa e mais alta, apesar de não ter lift. Amanhã vou pra fora (chão) nela, sei q vai ter bastante barro, pois hj choveu a dia inteiro aqui (100mm), vamos ver como se comporta na estrada e no campo.
Estou meio bobo ainda, pois essa ranger é meio que um sonho de consumo pra mim, mas a negona é show, excelente camionete.
Essa Ranger que vc pego é muito Top, melhor pick-up da época das BI com certeza. Meu veio tem uma 2.8 com TGV e um amigo que morava comigo tinha uma Storm 2.8 com WG e a diferença é só na cidade, de resto elas andam quase igual.
36 kg de torque a 1600 rpm e 132cv com WG, anda muito bem.
eduardo1968
08/07/2012, 23:41
Essa Ranger que vc pego é muito Top, melhor pick-up da época das BI com certeza. Meu veio tem uma 2.8 com TGV e um amigo que morava comigo tinha uma Storm 2.8 com WG e a diferença é só na cidade, de resto elas andam quase igual.
36 kg de torque a 1600 rpm e 132cv com WG, anda muito bem.
É verdade a bixona tá andando mesmo, já fiz 600 km nela de ontem pra cá, uns 100 km de barro e estrada de campo, bastante no meio do banhado (brejo), ela foi bem pra caramba, principalmente na reduzida, consegui atravessar uma várzea inundada puxando 2 vacas mortas (morreram de raio), 2 vezes meio q atolou, parei , andei um pouco pra trás e mandei ver na 2ª reduzida, quando espichou a corda que puxava, pesou, chegou a cheirar disco queimado, maneirei e sai da lama na boa, pois se eu ficasse ali teria que desamarrar as vacas pra sair.
No asfalto, dá pra viajar nela em cruzeiro a 130km/h
aos 2700rpm, sem forçar o motor, excelente, tem boa estabilidade tb.
Amanhã vou abastecer e fazer a média.