Ver Versão Completa : Como proceder exatamente com os calços
jaime_cj-5
28/06/2012, 20:48
Olá...
Estou com dúvidas quanto aos calços de carroceria...
Eu não vou gastar rios de dinheiro fazendo isso... mas quero melhorar o instalado hoje.
Meu mecânico disse que para colocar os calços que ele tem lá (diz ele que quase 3cm de altura... ou seja, deve ser 1 polegada) daria um baita trabalho... uma semana de trabalho e uns R$ 600,00... diz ele que teria que mexer em toda a carroceria, mexer em coluna de direção e tudo mais...
então cortei os baratos na hora... queria fazer algo mais simples... que colocasse algo ali ao invés de simplesmente umas "loninhas" mas ao mesmo tempo sem grandes gastos...
olha como é hoje
abraço
356096
mecamaniaco
28/06/2012, 21:30
Eu tambem estou querendo fazer algo, vamos ver!
hercilio.neto
28/06/2012, 22:05
Para calços de até 1/2 polegada não precisa de grandes mudanças. No meu antigo jipe Band 64 eu coloquei calços (PU Vermelho) de 0,5" e foi tranquilo.
Calços maiores requerem mudanças na coluna, nos paralamas e se for o caso, também no suporte de bateria.
não tem segredo esses calços da band, o mais dificil é retirar os antigos pq geralmente a porca acaba soltando da chapinha, geralmente e mais rapido cortar o parafuso, em uma situaçao mais critica acredito que o serviço de troca deva durar no maximo, estourando 3 horas, esse foi o tempo que demorei pra instalar os topkits... na outra band resolvi fabricar os calços com o mesmo material do calço original mas com o dobro de espesura mas na parte de cima mandei soldar uma porca em uma chapa de 1" por 1", gastei no maximo r$30 amanha postoi fotos, so precisa de um macaco hidraulico e um apoio mais alto pra ele...
Carlo Pecca
13/07/2012, 18:23
Dudu
E as fotos?
Fiquei na curiosidade! A tal chapa de 1" por 1" qual foi a espessura e qual tamanho de porca vc utilizou?
Abs
Na verdade até 1" não precisa grandes mudanças, geralmente coluna de direção não chega a raspar na parede corta fogo. É só ajustar os para lamas e a frente.
Abs
marcio r c
13/07/2012, 19:27
Dudu
E as fotos?
Fiquei na curiosidade! A tal chapa de 1" por 1" qual foi a espessura e qual tamanho de porca vc utilizou?
Abs
Tbm fiquei curioso neste calço aguardo as fotos
hercilio.neto
13/07/2012, 21:40
O meu jipe esta com calco de 1" de PU + calco de 1/2" de borracha sobrepostos.
Os calcos de borracha estao bem achatados. Tenho que troca-los.
Talvez troque tambem os os de PU.
Alguem tem uma sugestao?
Tbm fiquei curioso neste calço aguardo as fotos
amanha posto..
Na minha pick-up não precisei soldar a porca nas chapas. Usei simplesmente a loninha + arruela grossa + porca acima do suporte, um calço de 1/2 de jeep willys entre a carroceria e o chassi + arruela gossa na cabeca do parafuso. Lá tem espaço para segurar com a chave de boca, exceto as primeiras de cada lado da carroceria. O importante é usar parafuso inox e porca travante (PARLOCK)para facilitar a troca. Tive que por calço na mini frente e suspender os paralamas dianteiros naqueles 4 parafusos de cada lado. A barra de direcao já tava raspando na parte superior antes do serviço, depois dos calcos ficou blz. parou de raspar