Ver Versão Completa : Muito prazer, Berlindo - Ainda virgem do 4x4 e TD
berlindo
28/06/2012, 16:56
Olá a todos,
Meu nome é Wagner, mas na internet é mais fácil me localizar como Berlindo (não tem nada a ver com beleza, não façam espectivas! :twisted:).
Vim aqui me apresentar e pedir ajuda dos nobres usuários desse fórum rico e completo. Eu sou isso mesmo que disse, completamente virgem em matéria de 4x4 e turbo diesel, porém isso está com dias contatos. Estou bastante inclinado a comprar uma pkp tracionada e diesel, porém não sei absolutamente nada sobre o assunto.
Venho do mundo das motos, sou um apaixonado por velocidade e drogadicto no que diz respeito a motocicleta. Fico sem carro, mas não fico sem uma moto (me causa depressão, abstinência, crises fortíssimas). Nisso, até que me viro bem, tenho boa noção de mecânica e me resolvo sozinho, raramente mando carro ou moto minha no mecânico. Mas agora, com esses lances de diesel e turbo, uhmmm....:putz:
Bom, resumindo para não me extender, fato é que estou vendendo minha moto e buscando uma caminhonete na faixa de 35 mil, 2002~2003, não sei. Ainda estou namorando, não sei o que presta e o que não presta, então me direcionei a buscar L200s GLSs e Frontiers nessa faixa de valor e ano. O seguro da Frontier ficou mais atraente, muito embora eu goste mais da L200.
Queria saber de vocês dicas para como avaliar esses carros, como detectar se é um carro bom ou não, partindo do básico mas considerando que, se fosse pra avaliar um carro a gasolina comum, eu daria conta suficientemente.
L200 GLS 2002 TDI a 34 mangos, vale a pena? Alguém com uma querendo trocar por uma moto? :dance:
Agradeço a todos o espaço e qualquer ajuda que me prestarem.
ursopelado
02/07/2012, 23:37
Man estava com esta duvida tmb sou um kra apixonado por velocidade (160 e poko podi crer).
A 1 mes atraz esta em duvida sobre uma Dakota v8 , Ranger , S10 , a minha duvida acabou qnd dirigi a s10 , a Ranger dava pro gasto sendo a diesel 2.5 (maxion turbo) , n deu certo meu negocio com a dakota v8 entao procurei algo mais acesseivel por volta de 35k tmb , tinha 3 l200 aki em bh 05/06 , posso te dizer q se vc gosta de velocidade a l200 (lerda d+ ao n ser as mais novas q n tive oportunidade de dirigir ) n da e dpois q dei uma olhada aki no forum eles apresentaram alguns problemas com ela q eu n gostei mtu .
Qnd fui comprar minha dak V6 na loja tinha uma Frontier por 44k 2.8 , praticamente me apaixonei pelo desempenho , chegando aki em casa olhei no forum e vi q ela e bem superior as outras , mais meu coraçao bateu mais forte pelo cheiro de gasolina conforto e estabilidade da Dak v6 . ( mo historia neh n tem mtu a ver com assunto )
Conclusao tem mtu l200 vendendo baratim por ai mais o desempenho dela n e satsfatorio , Frontier tem poucas a venda mais sao bem superiores convem dar uma garimpada pra v se acha uma por esse preço , Mais vou te dar uma opçao mtu boa em termos de velocidade Ranger 4.0 v6 (gasolina ) pode ser mais caro o preço do combustivel , mais faça comu eu colokei um kit gas 5° geraçao na Dak (2800 R$) e resolveu o problema de combustivel (ah mais GNV perde potencia !! desculpe pra quem disse isso o kit 5° geraçao n se nota perda de potencia alguma ) (ah mais GNV estraga o carro ! desculpe novamente mais se vc estiver disposto a investir um pouko mais vai ter uma adptaçao de qualidade sem enrolaçao ) .
Man o melhor de td va lah e faça um TD q vc vai ver oq realmente ker .
berlindo
03/07/2012, 10:59
Valeu usopelado. Já tava bem "feliz" com a ausência de respostas, nem que fosse umas boas vindas.
Enfim, cara, essa sua opinião é algo que precisava ouvir. É fácil ouvir coisas boas de quem é entusiasta, quem adora o carro e esquece o que há de ruim. A gente acaba tendensioso nessas horas sem perceber.
Eu nem cheguei a olhar pkps a gasolina, na verdade não tem um motivo. Só desejei ter um TDI, mas meu uso nem faz questão disso, poderia ser gasolina na boa.
A Ranger tem preços acessíveis. Eu não vou muito com a "cara" dela, mas acho que vale a pena pesquisar. Vou cotar seguro e tudo mais pra ver como fica.
Valeu pela resposta!
P.S.: 160 realmente ñ é nada...kkkk...299 sim satisfaz a vontade de velocidade...rs
Imperador!
03/07/2012, 11:43
Sua melhor compra é realmente uma Ranger XLT 2.8 2002 TGV. Garimpando você vai encontrar uma em bom estado.
ursopelado
03/07/2012, 23:10
Sua melhor compra é realmente uma Ranger XLT 2.8 2002 TGV. Garimpando você vai encontrar uma em bom estado.
Boa imperador .
Realmente ele consegue uma ranger 02 2.8 td por este valor mais e cab simples . (desculpe por minha negligencia pois eu soh estava cotando as Cab duplas e estendidas )
Mais realmente e uma otima opçao ela e bem bruta e tem a econimia e torque do diesel .
Oq n gostei mtu da ranger perto da frontier e que a ranger n proporciona tanto o prazer de dirigir qnt a fronntier (isto e minha opniao pessoal entao convem pegar mais alguns dados )
berlindo
04/07/2012, 09:35
Então, precisa ser CD pois levo minha filha pequena na escola. Tô procurando pkp pois vou morar numa chacrinha e vai ter bastante utilidade na lida de lá. Sem falar no conforto, pois a estrada pra lá não é muito boa.
Meu preconceito sobre a Ranger (e tb S10) é a aparente fragilidade, não passa aquela imagem de robustez que eu tenho de uma L200 por exemplo. Mas, pode ser pré-conceito mesmo, vocês podem me dizer melhor. Dakota eu descarto pois acho muito pesadona e a maioria que vejo foi bastante judiada.
O que não entendo é pq as Toyota são tão caras perto das outras.
A Frontier tem o melhor seguro, isso é um fator atraente pois certamente, sendo diesel, terei que colocar seguro. Mas não existem muitas a venda, aqui em Campinas tá difícil de achar. Ranger e L200 tem aos montes.
Queria pilotar a L200 quadrada pra sentir isso q disseram da falta de potência, mas realmente, 87cv pra 1800 kg é realmente pouco. Vou tentar pegar uma Ranger tb. Minha experiência é pouca, com S10 e Pajero, mas pelo menos dá pra ter uma idéia pra comprar.
Frontier tem algum defeito crônico, algum recall, alguma coisa a se evitar?
MaurícioBsb
04/07/2012, 10:19
Então, precisa ser CD pois levo minha filha pequena na escola. Tô procurando pkp pois vou morar numa chacrinha e vai ter bastante utilidade na lida de lá. Sem falar no conforto, pois a estrada pra lá não é muito boa.
Meu preconceito sobre a Ranger (e tb S10) é a aparente fragilidade, não passa aquela imagem de robustez que eu tenho de uma L200 por exemplo. Mas, pode ser pré-conceito mesmo, vocês podem me dizer melhor. Dakota eu descarto pois acho muito pesadona e a maioria que vejo foi bastante judiada.
O que não entendo é pq as Toyota são tão caras perto das outras.
A Frontier tem o melhor seguro, isso é um fator atraente pois certamente, sendo diesel, terei que colocar seguro. Mas não existem muitas a venda, aqui em Campinas tá difícil de achar. Ranger e L200 tem aos montes.
Queria pilotar a L200 quadrada pra sentir isso q disseram da falta de potência, mas realmente, 87cv pra 1800 kg é realmente pouco. Vou tentar pegar uma Ranger tb. Minha experiência é pouca, com S10 e Pajero, mas pelo menos dá pra ter uma idéia pra comprar.
Frontier tem algum defeito crônico, algum recall, alguma coisa a se evitar?
Olá, tive as mesmas duvidas que vc quando fui comprar a primeira pickup e igualmente estava decidido pela L200 sport automática, mas a me informar por esse prestigioso forum, fugi dela igual diabo da cruz, parti então pra busca da Ranger que além de ser dificil de achar uma boa a venda (só achava XL basicona)tem uma particularidade que acho ridiculo, não ter vidros eletricos traseiro, então foquei a busca em S10, achei várias mas em estado não muito bom e achei muito molengona e pelada, foi quando tive a grata surpresa de conhecer a Frontier a qual comprei e uso no dia a dia.
-Caracteristicas - se comprar a SE vem com air bag, abs e couro, suspensão forte(até meio dura) motor um pouco barulhento, econômica, mínimo que fiz 10km/l andando forte aqui em Bsb e o melhor conjunto do mercado(motor MWM SPRINT, câmbio EATON, diferencial DANA e tração BORG WAGNER).
-Defeitos- a minha ja troquei rolamento central do cardã e só, defeito crônico, alguns dizem que o volante bimassa do motor, na minha tem e nunca deu defeito e se der, tem o volante monomassa para substituir.
- Recall - até hoje as concessionarias fazem é só ligar e agendar e não se paga 1 centavo sequer, na minha foi trocado barra de direção, barras de torção e cabos do freio de estacionamento.
concluindo, pra mim a Frontier é de longe o melhor custo benefício em pickup lógico se baseando nas concorrentes diretas que para se ter o mesmo nivel de equipamento tem que ser versão top e dificilmente se acha em bom estado (caso S10 executive, Ranger Limited).
berlindo
04/07/2012, 10:51
Pooo legal hein Maurício! Tava receoso qto a Frontier pq elas são relativamente mais baratas, achei que fosse alguma rejeição do mercado. Vi que elas são mais completas tb.
A sua é CD também?
Se sim, o conforto nos bancos traseiros, é aquela mesma de sempre, banco baixo com relação ao assoalho e teto perto da cabeça das pessoas mais altas?
Tá difícil achar uma dessas aqui, viu! Nos estacionamentos só de pkps, não tem!!!
MaurícioBsb
04/07/2012, 10:54
Pooo legal hein Maurício! Tava receoso qto a Frontier pq elas são relativamente mais baratas, achei que fosse alguma rejeição do mercado. Vi que elas são mais completas tb.
A sua é CD também?
Se sim, o conforto nos bancos traseiros, é aquela mesma de sempre, banco baixo com relação ao assoalho e teto perto da cabeça das pessoas mais altas?
Tá difícil achar uma dessas aqui, viu! Nos estacionamentos só de pkps, não tem!!!
A minha e cabine dupla, banco traseiro de Frontier e aquele problema, tenho 1,87mts e atras de meu banco não senta ninguém hehe, mas esta no nivel das outras ruins mesmo, procure uma Frontier SE ou Attack sao as melhores e mais equipadas e a partir de 2005 tem motor eletrônico, apesar de preferir motor com bomba mecanica, pesquise no mercado livre se acha muitas e com bastante fotos e como ta pertinho de Sampa tem bastante, e so clicar abaixo:
http://carros.mercadolivre.com.br/carros/nissan/frontier/Frontier_PciaId_TUxCUFNBT085N2E4.
Imperador!
04/07/2012, 10:59
Se não for Ranger, a melhor compra é a Frontier mesmo. Ambas se equivalem...
MaurícioBsb
04/07/2012, 11:00
Se não for Ranger, a melhor compra é a Frontier mesmo. Ambas se equivalem...
principalmente XLT e Limited
berlindo
04/07/2012, 11:14
Bacana pessoal. Estou focando então na Frontier por enquanto.
Pq bomba mecânica seria melhor? Eu confesso que tinha ouvido o contrário.
Meu investimento só vai até uma 2003. Não quero passar de 40 mangos. Ainda estou tentando colocar a moto no negócio, mesmo sendo difícil. A moto tá na faixa de 30, então entre 36 e 38 seria ideal.
A Ranger tb é bomba eletrônica? L200 tb?
Imperador!
04/07/2012, 12:36
BI mecânica é "melhor" porque é de manutenção mais fácil e barata. Em compensação (no caso da Frontier), o motor vibra mais e anda um pouquinho menos. Por outro lado, o consumo da Frontier mecânica é melhor.
A Ranger 2.8 é BI mecânica.
A L200 tem modelos com BI mecânica (GLS quadradinha) ou BI com gerenciamento eletrônico (Sport).
Lembrando que a BI da Sport é diferente do sistema common rail da Ranger 3.0 e Frontier eletrônica.
berlindo
04/07/2012, 12:56
Tá vendo...por isso me sinto um ignorante pleno em diesel. Motor a gasolina eu até dou manutenção sozinho, agora pega um motor desses, não sei nem por onde começar.
Que tipo de manutenção essas bombas injetoras requerem, sejam mecânicas ou eletrônicas? Common rail é algo relativamente novo em linha de pkps leves, né?
Como saber se esse tipo de manutenção tem sido feita num pkp que eventualmente eu for comprar? Só pelo rendimento? Fumaça? Me dêem dicas por favor, pra eu ir ver uma Frontier que apareceu aqui em Campinas.
Imperador!
04/07/2012, 13:12
BI não requer manutenção preventiva, somente corretiva. Algo em torno dos 100 a 150 mil km rodados.C
Common rail surgiu no Brasil em 2005 com a Ranger 3.0. A partir daí, é padrão em todas as picapes (Hilux, Triton, Frontier modelo novo e modelo antigo a partir da 05/05...).
Rendimento e fumaça em geral. Primeiro deve ser verificado se a BI está com todos os lacres íntegros (senão a bomba vai estar aberta e ela andará mais mesmo...). Estando com os lacres íntegros, uma Frontier 2.8 deve atingir 130 km/h rapidamente e algo em torno de 160 de velocidade máxima. E não deve fumacear muito: normal quando se afunda o pé no acelerador, mas em situação normal a fumaça é pra ser incolor.
O bom mesmo é comprar uma dessas é fazer uma revisão na BI...
Leve pra um mecanico da sua região que entenda de veículos a diesel (pegue indicações) e peça para avaliar o carro. Como você não entende de diesel pode ser enrolado em alguma "lorota"...
berlindo
04/07/2012, 13:50
É, tá fácil me enrolar...isso que me deixa cabreiro.
Vou ver quem daqui da região é bem indicado e vou ver se me ajudam. Inicialmente vou ver as pkps q achei aqui e me interessando/chegando num acordo mais próximo pra fechar, levo lá.
Valeu César, valeu mesmo!
Fala Berilindo!!
Tá fazendo o que aqui Kra!! Pô o mundo vira vira e sempre encontramos os Kras. rsrsrsrr
Desistiu de andar a 299? Vai vender a criança? E o SOL continua ativo lá? Eu estou bem afastado!!
Galera esse kra é muito gente boa, manja muito de 2 rodas e está sempre disposto a ajudar a galera.
Boa sorte na nova empreitada e precisando é só falar!!
Grande Abraço!!
Elton
berlindo
04/07/2012, 14:53
Fala Elton!
KKKk desistir eu não desisti, só mudei as prioridades no momento...rs.
Tô lá sim, SOL, HOL, TROL, GS500OL, KNB...rs...tanto fórum q até me perco.
E vc, tá com a SRADinha ainda? Lembro q vc tava sofrendo tb com seguro...tá difícil manter nossos hobbys desse jeito...rs.
Abraço cara, valeu a ajuda.
Então Berlindo, não dá para desistir mesmo, depois que é infectado pelo virus duas rodas, já era. E o 4x4 não fica atrás não!!
Quanto ao seguro da SRAD ficou inviável, foi um estrupo do BB ... kkk, menos de outras companhias, mas não deu em nenhuma... Entretanto a criança tá lá firme e forte!! kkkkkk
Bom seja muito bem vindo e aproveite bem este forum, pois se quer saber sobre 4x4, TDI etc está no lugar certo, pois aqui tem muita gente capacitada disposta a ajudar e o fórum tem muita informação, é só dar uma passeada pelos tópicos!!!!
Grande abraço.