Ver Versão Completa : Disco 2 - o ACE pirou
renato vieira
28/06/2012, 15:37
Caramba, quando penso que vou só curtir a Disco, me aparece uma novidade.
Agora, depois de por suspensão de molas, pagar 220 latinhas para desativarem o sistema pneumático e o ACE, este último criou vida própria. Para piorar, a concessionária que desabilitou o sistema pneumatico garante que não pode desabilitar o ACE.
O sistema hidráulico, do nada, resolve sambar o carro como se fosse um low rider de Miami.
A encrenca se manifesta ao ligar o carro e sair esterçando a direção. Desligando, tirando a chave, religando e saindo em linha reta ou curva suave, pode-se viajar quilometros sem problema.
Alguem já viu fantasma assim?
hugoeiji
28/06/2012, 16:34
Não entendi muito bem. Eles desativaram o ACE mas disseram que não podem desabilitar? Se o ACE funcionava perfeitamente até a concessionária mexer para desabilitar o sistema de bolsas de ar provavelmente eles fizeram alguma cagada no ACE também =/ Se tentar recuperar o sistema pneumático para de dar o problema?
ps. Cara, acho que não faz muito sentido desabilitar o ACE ao trocar pra susp de mola. Isso é muito pouco recomendado pois o ACE aumenta em MUITO a estabilidade das disco 2 ainda mais nas curvas.
Boa sorte, Hugo.
renato vieira
28/06/2012, 16:45
Hugo,
Tens toda razão quanto a manutenção do ACE.
Entretanto, o ACE já vinha dando alguns sinais de falha antes de trocar as molas.
Ao desabilitar a susp pneuma solicitei tb o desligamento do ACE. Isto, por ter lido em site gringos que se tratava de uma operação simples na ECU.
A solicitação do serviço foi aceita mas, não me disseram que não fariam. Me entregaram o carro sem comentários.
Após o desligamento da suspensão, o problema do ACE, coincidentemente ou não, intensificou.
Rones Jr
28/06/2012, 17:41
pelo Nanocom tem como desabilitar sim...
renato vieira
28/06/2012, 17:53
Certo, Rones.
É o que dizem os principais sites de LR do mundo.
Mas, aqui na concessionária Eurobike, não pode.
Alguém tem um Nanocom em Porto Alegre ou região?
Rones Jr
28/06/2012, 18:44
....dá pra chegar no ES?
Caiogaucho
28/06/2012, 23:39
Renato, Experimenta levá-la no Lucas. É um eletricista que possui uma unidade junto ao Júnior Fossá. Fica numa travessa da Emilio Lúcio esteves. Qdo retirei as bolsas da minha (já postei aqui no forum) não desabilitei a ECU, porém desliguei o compressor, retirei os sensores traseiros e levei-a no Lucas que através do scanner fez uma checagem geral e desabilitou a luz da suspensão traseira (elevação). E qto às luzes -do ABS e Suspenção ativa- o Henrique solucionou o problema pois era um fio no interior no bloco que comanda o ABS (fale com ele). No meu caso nunca mais deu tilt!
Abs
Caiogaucho
28/06/2012, 23:45
Aliás...estava pensando em comprar o OBDII - Nanocom. Poderíamos formar um grupo e adquirí-los com algum "desconto" :mrgreen:
renato vieira
29/06/2012, 09:29
Pois é, Antonio.
No meu caso, não acendeu nenhuma luz no painel.
Simplesmente o bixo se manifesta do nada, em linha reta.
Vou dar uma passada no Henrique.
Quanto ao Nanocom, acho interessante ter uma coisinha dessas mas, comprar é que são elas.
Acho que vou tomar um banho de praia em Guarapari e visitar o Rones. Lá perto, sei que tem um.
joao cj3a
29/06/2012, 10:50
pelo que descreveu parce que o sistema está tentando o ACE, tem uma função no nanocom que faz isso, e o carro realmente balança durante o teste, mas só durante o teste, é de se pensar se o pessoal da erubike não fez nenhum caca na programação ou tem algum problema no sistema e ele fica acionando este módulo de teste.
com o nanocom e com o computador da concessionária dá para desligar, eles não fazem geralmente alegando que perde segurança, no meu caso aqui em curitiba foi assim não queria desabilitar as molas.
acho que vai ter de passar em um nanocom ou no computador da concessopnária, se tiver por curitiba pode passar o meu, mas em porto alegre não conheço ninguem que tenha.
joao cj3a
29/06/2012, 11:11
pelo sintoma pode ser um dos acelerometros tem um na carroceria e outro no teto pode ser que eles estejam, falhando quando foi na conecssionária eles passaram o scanner em tudo? acharam algum problema?
Rones Jr
29/06/2012, 13:31
....acho que tem um relê controlador do ACE, não? será que tirando fora, ele não se auto desabilita?
renato vieira
29/06/2012, 13:59
João: O que fizeram na concessionária não me foi informado. Tanto que ´pedi para desabilitar susp e ACE e fizeram só susp. Sabes as localizações dos acelerometros? Ela já dava umas balançadas esporádicas antes. Agora está muito frequente. Progresso. Já temos um Nanocom na região Sul.
Rones: desligando fusível ou relé o carro nem liga. Aparece um simbolo de vazio onde estaria o P no painel digital. Essa eu já tentei.
joao cj3a
29/06/2012, 15:18
renato, tem um na carroceria parte inferior direita se não me engano, e outro no teto acho que sob a proteção do controle do teto dianteiro, acho que tenho um sobrando, vou ver se é mesmo um destes sensores, se tiver te mando para testar, estou com os manuais em casa, como não tenho scanner lá só posso copiar a parte destes segunda ok?
acho que no manual do proprietário tambem faz menção a sua localização.
joao
renato vieira
29/06/2012, 17:18
João, antecipo agradecimentos.
No meu manual, tenho apenas a descrição do funcionamento e o significado das luzes de advertência.
Abçs
Rones Jr
29/06/2012, 18:29
Procure e baixe da Net o RAVE. Tb no site da nanocom, área downloads há muita coisa interessante.
renato vieira
01/07/2012, 20:21
Rones: baixei os arquivos e pus o ingles em dia. Muito interessantes os conteúdos. Mas, ainda preciso de um scanner.
João: Falando em scanner, vi num tópico antigo que comprasse, no passado, um CanOBD2 3140. Este scannre faz diagnostico e reset?
joao cj3a
02/07/2012, 10:32
renato este scanner só faz diagnóstico de motor, ou seja não ajuda em nada o restante, o negócio é ou o nanocom ou halkeye.
eu tenho o nanocom e gosto muito em especial porque dá para usar como computador de bordo, mas os dois são bons, vale investir umas latinhas neles só o que economizei no mecanico já vale, fora que no meu caso ainda tenho o computador inclusive com aleta de temperatura que já me salvou em duas ocasiões.
joao
joao cj3a
02/07/2012, 15:53
renato me passa o seu e-mail que não estou conseguindo anexar o pdf do maual aqui (é só a parte do ACE) vi e tenho o sensor só não sei como está pois não testei
renato vieira
02/07/2012, 16:10
r.milano@globo.com
Antecipo agradecimentos
joao cj3a
02/07/2012, 16:19
renato acabei de mandar veja se chega tem 8Mega.
joao
renato vieira
02/07/2012, 17:18
João, chegou perfeito.
Lendo o material, verifiquei que meu problema só pode estar associado a perda, ou defeito, de um sensor.
Vou verificar as conexões destes com a ECU.
Não sei se, isolando algum, terei resposta de qual está pifado.
Amanhã abro a caixa de paciencia de novo.
renato vieira
03/07/2012, 11:09
Rones e demais foristas que acompanham o tópico.
Já havia tentado tirar o relé do ACE.
O carro não ligou e apareceu um simbolo no painel no lugar da marcha.
Ontem, tentei de novo mas, antes de ligar o carro, tirei a bateria e deixei toda noite desconectada.
Hoje pela manhã, tchan, tchan, tchan, tchan. A criança acordou de bom humor, sem relé e sem ACE pirado.
Fiz meus trajetos pelas obras na maior tranquilidade.
Aparentemente, o sistema bloqueia numa posição que mantem a suspensão mais rígida.
Até que e possa achar um Nanocom pelo caminho, vou deixar assim.
Minha pilotagem é light. A segurança não será posta a prova.
ABçs
Caiogaucho
03/07/2012, 20:46
Renato, o Hugo aqui do forum comprou um Hawkeye
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/92828-nanocom-em-porto-alegre.html
Dê uma olhada:
http://www.paddockspares.com/media/catalog/product/cache/1/image/306x306/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/b/a/ba5070_4.jpg