Conectar

Ver Versão Completa : SW4 japa, quanto custa ter uma?

chicok
28/06/2012, 12:10
Lendo o fórum e conhecendo os carros toyota que temos na familia fico sempre tentado a comprar uma sw4 2.8 aspirada.
A questão é, quanto custa ter uma?
Hoje tenho uma tracker, 2008, zeradinha de tudo, com menos de 50000km (bebendo entre 8,5 e 9,5km/L). Mas vejo que a sw4 2007 da minha mãe, com 150.000km, as vezes parece mais nova que a tracker e mais nova que qualquer popular com 40.000km.
Será que comprar uma japa me custaria muito caro? Considerando a necessidade de manutenção, o consumo de diesel, o seguro, e o custo de trocar o carro?
Tenho muita vontade de ter um carro a diesel sem eletronica nenhuma que possa me deixar na estrada para viajar depois de me formar, em pouco tempo.
Abraços.

titanium
28/06/2012, 16:06
Boa tarde Chicok,

A SW4 é um carro Fantástico, se bem cuidado.
A manutenção básica, DE UM CARRO BEM CUIDADO, é relativamente barata.
Para você que já tem um GV, não sentirá muita diferença.

Ela com motor aspirado, é um trator.
Ela já turbinada, continua o mesmo trator, porém, mais esperta na cidade e na estrada. (alguns dizem que fica até mais econômica)

Mas tome cuidado! O carro precisa estar em dia com as revisões, senão vai ser dor de cabeça.
Pegar uma para arrumar, como eu fiz, é canseira.

Atualmente estou vendendo a minha Japa (querendo realizar o sonho de ter uma Band)... o preço está um pouco acima de algumas do "mercado", mas a confiabilidade do carro é muito superior.

A turma que possui SW4 é apaixonada pela viatura!
Já já aparece alguns Experts no assunto para lhe aconselhar!

Forte abraço

dorderf
28/06/2012, 16:55
A aspirada, se bem cuidada, deve ser do que gastas com a tracker pra menos. Mas, contudo, todavia, se pegar uma (turbo) com coisas pra fazer e for chato feito eu, separe 10 mil pra ficar altamente tranquilo, ou pegue uma zerada feito a minha!

TCHEIGOR
28/06/2012, 19:19
ah e seguro acho muito difícil conseguir. aqui no RS não consigo fazer pra minha 93. O consumo fica por volta de 10Km/l de diesel.

Ezahn
28/06/2012, 21:10
A minha 93 eu consegui segurar, mas o valor é R$2800,00.

TCHEIGOR
28/06/2012, 22:42
Ezahn qual companhia de seguros? (pode passar via MP se preferir)
abraço
Igor

titanium
29/06/2012, 06:34
Eu também consegui fazer seguro pra minha.
Tókio Marine.

dpab
29/06/2012, 11:18
Acabei de renovar o seguro da minha viatura, conforme abaixo:

Toyota Hilux SW4 4X4 - ano/modelo:1999.

SEGURADORA SUL AMÉRICA
PARA O DIA 27/06/2012

CASCO 100% DA TABELA FIPE

DANOS MATERIAIS R$ 150.000,00
DANOS CORPORAIS R$ 200.000,00
APP.MORTE R$ 10.000,00
APP.INVALIDEZ R$ 10.000,00
DANOS MORAIS R$ 10.000,00
CARRO RESERVA PARA 30 DIAS
COBERTURA DE VIDROS FRANQUIA PARA-BRISA R$ 200,00
FRANQUIA
RETROVISORES R$ 115,00
FARÓIS R$ 115,00
E LANTERNAS R$ 115,00

FRANQUIA REDUZIDA R$ 1.375,14

ASSISTÊNCIA 24 HORAS PLANO 4 COMPLETO

BÔNUS:10
Questionário:
Deseja estender a cobertura contratada para condutores na faixa etária dos 18 aos 25 anos? Não.
Estou ciente que sinistro com condutores nesta faixa etária não estarão cobetos por este seguro,exceto nos casos de emergência médica devidamente comprovada.
Qual a quilometragem média rodada pelo veículo? Até 1500 Km/mês,isto é,entre 15 e 50 Km/dia.
Possui garagem/estacionamento fechado para o veículo segurado? Sim na residência.
Não trabalha ou o veículo não é utilizado como meio de transporte ao trabalho.
Não estuda ou o veículo não é utilizado como meio de transporte ao colégio/faculdade/pós-graduação

Custo - Á vista R$ 2.069,99 ou 4 x de R$ 517,50 - No débito automático.

Um abraço, Delfim.

F. Oliveira
29/06/2012, 11:41
Meu seguro foi 100 contos a mais que o do Delfim.
Porto Seguro.

dorderf
29/06/2012, 11:50
eu seguro foi R$ 2.400,00 e bônus ZERO! Fiz pelo BB. Só que só cobrem 90% da FIPE (que ainda assim é mais do que conseguimos na hora de vender a viatura) e a franquia é proibitiva!

Ezahn
29/06/2012, 13:14
Ezahn qual companhia de seguros? (pode passar via MP se preferir)
abraço
Igor

Porto Seguro. Meu cunhado tentou depois de mim para uma 98 e de inicio falaram que não dava. Depois conversando com o meu corretor ele conseguiu. Se precisar te passo o contato, é em São Paulo.

Ezahn
29/06/2012, 13:19
Poise, as mais velhas o seguro é mais caro mesmo. Acho que é porque as peças de lataria vão ficando mais difíceis de achar ai qq batida mais forte é PT. Só pode ser isto!!!

guilhermeabreu
29/06/2012, 16:16
Poise, as mais velhas o seguro é mais caro mesmo. Acho que é porque as peças de lataria vão ficando mais difíceis de achar ai qq batida mais forte é PT. Só pode ser isto!!!

COM 10 ANOS COM MINHA BONEQUINHA SEM SEGURO , JÁ PAGUEI ELA DE NOVO CASO TENHA PERDA TOTAL , OU SEJA :

Se tivesse pago os 10 anos deste seguro já teria gasto R$28.000,00 que foi o valor que o EZAHN pagou este ano , logo : a BONEQUINHA já esta de graça para mim .

QUE ALEGRIA , NÃO SABIA QUE ELA JÁ ESTA DE GRAÇA PARA MIM .

VALEU PESSOAL PELA BELA NOTÍCIA DESTE FIM DE SEMANA , GANHEI A MINHA BONEQUINHA NESTES 10 ANOS DE USO .

dorderf
29/06/2012, 16:25
COM 10 ANOS COM MINHA BONEQUINHA SEM SEGURO , JÁ PAGUEI ELA DE NOVO CASO TENHA PERDA TOTAL , OU SEJA :

Se tivesse pago os 10 anos deste seguro já teria gasto R$28.000,00 que foi o valor que o EZAHN pagou este ano , logo : a BONEQUINHA já esta de graça para mim .

QUE ALEGRIA , NÃO SABIA QUE ELA JÁ ESTA DE GRAÇA PARA MIM .

VALEU PESSOAL PELA BELA NOTÍCIA DESTE FIM DE SEMANA , GANHEI A MINHA BONEQUINHA NESTES 10 ANOS DE USO .

mas contar 100% com a sorte é pra quem pode, Dr. Guilherme! Já vi gente ter o carro roubado dentro da delegacia!

guilhermeabreu
29/06/2012, 21:10
mas contar 100% com a sorte é pra quem pode, Dr. Guilherme! Já vi gente ter o carro roubado dentro da delegacia!

O certo é que se tive sorte não sei mas que a minha BONEQUINHA já esta de graça isto eu sei , consegui passar 10 anos e ela esta aqui inteirona igual a quando a comprei , pintura toda de fábrica ainda .

Maeda
29/06/2012, 23:49
Dr. Guilherme,

O seguro de carros ou mesmo os demais seguros são um tipo de 'jogo' com a sorte. Claro que as seguradoras precisam ter lucro como qualquer empresa e consequentemente as chances de pagarmos mais por menos é sempre predominante.

Eu fiquei exatos 30 anos sem seguro porque sempre usei muito pouco os veículos que tive e nunca sofri nenhuma colisão, furto ou roubo. Acredito que já abusei demais e, por isso mesmo, resolvi ingressar nesse 'jogo' há dois anos (estou entrando no terceiro ano).
Há quem opte por assegurar um dos veículos que mais usa e deixa o segundo sem seguro, o que eu até acho lógico, desde que não se use muito esse outro veículo. Mas não aconselho ninguém a deixar de fazer o seguro do carro. Vc já pensou em começar a assegurar a 'bonequinha' a partir de agora que já está no lucro? ;)

F. Oliveira
30/06/2012, 08:19

A 35km daqui de onde eu moro, em Imperatriz do MA roubaram os 4 pneus de uma caminhonete de um juiz do trabalho dentro do fórum trabalhista. Os bandidos foram de boa lá e retiraram os 4 pneus deixando o carro no chão....kkkkkkkkkkkkk....fora ainda que nessa região onde eu moro o que eles mais roubam é hilux, independente de ano. Como eu ando muito nessas estradas desertas daqui do norte do Tocantins e Pará, nem me atrevo a sair sem uma segurançazinha....claro que a idéia do seguro vai depender muito tb de onde o carro circula.

guilhermeabreu
30/06/2012, 23:44
Dr. Guilherme,

O seguro de carros ou mesmo os demais seguros são um tipo de 'jogo' com a sorte. Claro que as seguradoras precisam ter lucro como qualquer empresa e consequentemente as chances de pagarmos mais por menos é sempre predominante.

Eu fiquei exatos 30 anos sem seguro porque sempre usei muito pouco os veículos que tive e nunca sofri nenhuma colisão, furto ou roubo. Acredito que já abusei demais e, por isso mesmo, resolvi ingressar nesse 'jogo' há dois anos (estou entrando no terceiro ano).
Há quem opte por assegurar um dos veículos que mais usa e deixa o segundo sem seguro, o que eu até acho lógico, desde que não se use muito esse outro veículo. Mas não aconselho ninguém a deixar de fazer o seguro do carro. Vc já pensou em começar a assegurar a 'bonequinha' a partir de agora que já está no lucro? ;)

GRANDE MAEDA

vc com suas explicações para me convencer de fazer seguro e eu AGORA tentando dar minhas explicações pra vc para vc NÃO FAZER SEGURO :

Se vc passou 30 anos sem ser molestado , EQUIVALE A VC TER GANHO 3 CARROS , pois se tivesse pago seguro nestes 30 anos daria com este dinehiro comprar 3 carros como o seu agora , logo VC ESTA NO LUCRO DE 3 CARROS , caso vc fosse roubado em 3 carros AÍ SIM EU PENASRIA EM FAZER O SEGURO .

Como eu estou com o CREÉDITO DE UMA BONEQUINHA ? Se por um acaso eu for USURPADO DELA aí sim eu poderia pensar em fazer o seguro da próxima BONEQUINHA que eu fosse adquirir .

VIU ? TEM LÓGICA NO QUE ESTOU FALANDO , PQ ESTA MINHA LÓGICA É MATEMÁTICA .

Mas concordo com o F.OLIVEIRA qdo diz que DEPENDE DA REGIÃO QUE VC MORA , caso a minha região fosse a do F.OLIVEIRA e mesmo eu não tendo sido roubado nestes 10 anos , PODERIA PENSAR NUM SEGURO PQ A REGIÃO SERIA DE MUITO RÍSCO .

Só para vc ter uma idéia , dou plantão de 24hs em dois municípios vizinhos daqui e 90% das vezes deixo o carro ao lado do hospital com as chaves na ignição e vidros abertos e NUNCA FUI ROUBADO DE COISAS DE DENTRO DO CARRO , mas as vezes qdo estou já deitado me passa pela cabeça que posso ser roubado , vou lá e tranco o carro , AQUI A REGIÃO É MUITO TRANQUILA E O POVO SABE QUE O CARRO É MEU E SOU MUITO RESPEITADO AQUI NESTAS CIDADES , acho que ninguem teria coragem de roubar meu carro ou coisas que tem dentro dele .

CONCLUSÃO :

MORO NUMA CIDADE TRANQUILA E TRABALHO NOS MUNICÍPIOS VIZINHOS QUE É UM VERDADEIRO PARAÍSO .

Mas não desaconselho de ninguem que mora em áreas de rísco a deixar de fazer seguro .

fmarare
01/07/2012, 01:01
Pergunto se não é muita grana os 29 mil em 10 anos para uma bonequinha. Uma Barbie no Magazine Luiza custa no máximo R$ 99,00.

Maeda
01/07/2012, 05:02
Caro Dr. Guilherme,

Estou rindo de mim mesmo até agora. :mrgreen:

Geralmente eu era quem sempre argumentava da mesma forma que a sua. Daí a razão de eu não ter pago seguro nesses 30 anos.

Agora, nos últimos anos, eu me mudei para uma região não tão tranquila como a anterior e meu filho acabou de se habilitar como motorista. Além dessas duas razões que já bastariam pra mim, ainda considerei a possibilidade de causar algum prejuízo a terceiros em uma fase que me encontro sem reservas financeiras. Por essas razões resolvi fazer o seguro. Depois de feito, descobri mais um fator que não me tinha ocorrido e que passei a levar em consideração atualmente, ou seja, a tranquilidade. Não raro, os meus amigos me perguntam por que é que eu não guardo o meu carro na garagem deles enquanto eu os visito e eu digo simplesmente que já que estou pagando, não quero me preocupar e nem ter mais trabalho hahaha.

No seu caso, no entanto, considerando o contexto que relatou, tenho que concordar que não há necessidade do seguro. A não ser pela tranquilidade, mas não pelas demais razões.

Sua lógica é um veneno para as seguradoras. hahaha :mrgreen:

dorderf
01/07/2012, 10:02
Aqui em Recife é loucura não ter seguro. A tranquilidade de deixar o carro estacionado em qualquer lugar é MUITO boa (embora seja cara!).

guilhermeabreu
01/07/2012, 10:47
Pergunto se não é muita grana os 29 mil em 10 anos para uma bonequinha. Uma Barbie no Magazine Luiza custa no máximo R$ 99,00.

FMARARE

HAHAHAHHAHAHAHAAHHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA Esta foi demais , chegou arrazando em ????????????? PQ ENTÃO NÃO COMPREI UMA BARBIE a 10 anos atras ?????????????? FIZ UM PÉSSIMO NEGÓCIO ENTÃO , POIS TEM LÓGICA NO QUE VC ESTRA FALANDO , É MATEMÁTICA NÃO ?????????????????

guilhermeabreu
01/07/2012, 10:53
Caro Dr. Guilherme,

Estou rindo de mim mesmo até agora. :mrgreen:

Geralmente eu era quem sempre argumentava da mesma forma que a sua. Daí a razão de eu não ter pago seguro nesses 30 anos.

Agora, nos últimos anos, eu me mudei para uma região não tão tranquila como a anterior e meu filho acabou de se habilitar como motorista. Além dessas duas razões que já bastariam pra mim, ainda considerei a possibilidade de causar algum prejuízo a terceiros em uma fase que me encontro sem reservas financeiras. Por essas razões resolvi fazer o seguro. Depois de feito, descobri mais um fator que não me tinha ocorrido e que passei a levar em consideração atualmente, ou seja, a tranquilidade. Não raro, os meus amigos me perguntam por que é que eu não guardo o meu carro na garagem deles enquanto eu os visito e eu digo simplesmente que já que estou pagando, não quero me preocupar e nem ter mais trabalho hahaha.

No seu caso, no entanto, considerando o contexto que relatou, tenho que concordar que não há necessidade do seguro. A não ser pela tranquilidade, mas não pelas demais razões.

Sua lógica é um veneno para as seguradoras. hahaha :mrgreen:

GRANDE MAEDA

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA Mas é com muita consistencia seu relato e estavamos de brincadeira , mas falando sério , estes seus dois argumentos primeiros , o de ter mudado de lugar e o filho começando a guiar , É MAIS DO QUE JUSTO VC PAGAR O SEGURO E FICA DE SOBRA O TERCEIRO ARGUMENTO QUE É A TRANQUILIDADE .

Que as seguradoras coloquem as barbas de molho , pq se eu estivesse aposentado e com tempo de mandar meus argumentos para todos no BRASIL atravez de foruns e outros bichos mais as seguradoras iriam falir mesmo , OU ELES ME DARIAM UNS R$10.000,00 por mes para ficar calado , aí seria uma boa , engordaria o angu da minha cachorrinha .

ABRAÇÃO

sandro_ventania
01/07/2012, 20:01
Se eu não estivesse pagando um emprestimo que fiz pra comprar a minha, eu faria seguro, pois a tranquilidade não tem preço...mas infelizmente a grana tá curta.
Peço a Deus que guarde...se for da vontade dele, tô feito!

chicok
02/07/2012, 11:06
E os que tem suas japinhas, quanto tem gasto em manutanção para mante-la confiavél e segura?
Isso é importante porque aqui em casa se o carro velho começar a gastar demais em manutenção vai ser crucificado.
A minha familia vem com a cultura de que a melhor marca de carro é o zero km.
Já foi falado pela minha mãe que os 9mil de diferença de valor da minha tracker para a japa do titaniun eu gastaria tudo na oficina em menos de um ano. Será que posso dizer para ela que não é verdade, e não teria de mandar ela para oficina mais do que mando minha tracker?

guilhermeabreu
02/07/2012, 12:32
E os que tem suas japinhas, quanto tem gasto em manutanção para mante-la confiavél e segura?
Isso é importante porque aqui em casa se o carro velho começar a gastar demais em manutenção vai ser crucificado.
A minha familia vem com a cultura de que a melhor marca de carro é o zero km.
Já foi falado pela minha mãe que os 9mil de diferença de valor da minha tracker para a japa do titaniun eu gastaria tudo na oficina em menos de um ano. Será que posso dizer para ela que não é verdade, e não teria de mandar ela para oficina mais do que mando minha tracker?

CHICOK

COM CERTEZA ABSOLUTA QUE NÃO , é o carro que gastei menos de todos que já possuí , É O MELHOR CUSTO/BENEFÍCIO que já tive , é só trocar os óleos , filtros de óleo tudo dentor do prazo e produtos de boa qualidade .

E SER FELIZ .

Tenho a minha 10 anos e só ultimamente que estou passando por alguns problemas , mas por culpa minha e não do carro . Como ter mandado consertar a turbina em um lugar em que o cara me fez uma cagada na turbina e quase perdí o motor ( teria que ter comprado turbina nova como fiz agora ) , como qdo estava com o radiador furado e DEMOREI EM TROCAR , daí esquecia de completar água por diversas vezes e acabei batendo o motor , NÃO FOI CULPA DO CARRO E SIM MINHA CULPA .

Esta SW4 é o VERDADEIRO TANQUE DE GUERRA .

F. Oliveira
02/07/2012, 12:43
CHICOK

COM CERTEZA ABSOLUTA QUE NÃO , é o carro que gastei menos de todos que já possuí , É O MELHOR CUSTO/BENEFÍCIO que já tive , é só trocar os óleos , filtros de óleo tudo dentor do prazo e produtos de boa qualidade .

E SER FELIZ .

Tenho a minha 10 anos e só ultimamente que estou passando por alguns problemas , mas por culpa minha e não do carro . Como ter mandado consertar a turbina em um lugar em que o cara me fez uma cagada na turbina e quase perdí o motor ( teria que ter comprado turbina nova como fiz agora ) , como qdo estava com o radiador furado e DEMOREI EM TROCAR , daí esquecia de completar água por diversas vezes e acabei batendo o motor , NÃO FOI CULPA DO CARRO E SIM MINHA CULPA .

Esta SW4 é o VERDADEIRO TANQUE DE GUERRA .

Comigo ocorre uma coisa: eu que fico gastando à toa dinheiro com ela.
O carro até hoje não deu problema algum, mesmo eu tendo rodado apenas 9.000 km após a compra....
Ela já conta com 156 mil e comprei inúmeros produtos da Meguiars e 3m pra limpeza dela, bem como espuma pra polir, uma roto orbital e máquina lavadora de pressão....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Esse é o "meu gasto" com ela...deixa toda em cima. Na revisão de 150 mil troquei alguns ítens de suspensão que já estavam velhos (ainda eram os originais), bem como filtros e óleos, apenas.

Na de 160 mil é época da troca dos fluidos. Se você fizer tudo de acordo com o manual, dificilmente vc terá problemas. A hora da verdade é a hora da aquisição (procedência do veículo). Depois disso é só tranquilidade e prazer.

Renato Camargo
02/07/2012, 14:37
Conte tambem com o IPVA, que logo estará isento na SW4.

titanium
02/07/2012, 15:00
CHICOK,

Deixa que eu respondo essa! hehehehe
Treinei bastantes minhas capacidades de VIDENTE e MATEMÁTICO tentando identificar QUANTO, em média, eu iria gastar com a minha, antes de comprar...
Fiz isto pois lá em casa (a Dona Patroa - que na época era noiva) também cobrava MUITO isto !!!

Vivia dizendo que eu "Ia morrer pagando manutenção de carro velho! E que iria dar problema a todo instante!"

...

Não vou aqui contar CAUSOS da Mariposa... ela tem um tópico de venda que está tudo bem relatado por lá... se tiver interessado, dá uma olhada para saber melhor o histórico...

MAS vou direto ao PONTO "G"!!!!!!!!!!!
Perceba... um colega meu possui um GOL 2009 (Semi-Novo!! É dele, desde 0km)... quando ele foi levar o carro para fazer a revisão dos 40 mil KM (isso ano passado), gastou R$ 3.900,00!!!!!!!!!

Quando comprei a mariposa, fiz uma excelente revisão nela!!! Troquei Correia Dentada, Tensionador, Óleos de Diferencial, Engraxamento, etc. etc. etc. etc. sabe quanto ficou???? R$ 2.000,00 COM MÃO DE OBRA

Aí lhe falo.......
Um carro, cujo antigo dono NÃO era cuidadoso (o carro estava largado), e que, mesmo com 240 mil KM rodados dá uma manutenção de 2 mil reais, na minha opinião, é um Excelente Custo x Benefício.

Como o F.Oliveira comentou, o gasto que você vai ter, dependendo do carro (se bem cuidado), é com Manutenções Evolutivas e, claro, Preventivas.

Eu, particularmente, reservo R$ 150 reais por mês para a Mariposa.... mas raramente uso sequer parte do valor..
Uso essa grana para lavar o carro, pois no meu prédio não posso lavar eu mesmo...
Pego essa grana e coloco de combustível, para dar uma volta no final de semana com a Patroa...

Recentemente (semana passada), EU OPTEI em trocar todas as correias do carro, o tensionador da correia do AR, Buchas da Homocinética (que começaram a, depois de 230 KM, fazer barulho de TLEC TLEC TLEC) .... nessa brincadeira, gastei 1.000 pratas e vou gastar mais algum bocado com o João, da SOLLO4WD (mecânico Altamente Qualificado, Experiente e Recomendado daqui de Sampa).....

E, na minha opinião e da minha Esposa (até dela), essa é uma manutenção muito baixa.....
E você ter a oportunidade de pegar um carro Conservado, evitará o Enorme Custo CHILIQUE da sua patroa!
hehehehe

Então a dica é essa, procure uma Toyota (qualquer delas) BEM CONSERVADA e com Procedência!!!
Os donos daqui cuidam muito bem das suas crianças, até por que entendem MUITO BEM (eu aainda estou aprendendo - mas a turma me ajuda muito por aqui) do Carro!

O fato é: a manutenção de uma Toyota sai mais cara, sim. Mas ATÉÈÈÈÈÈÈ dar problema, meu amigo, você já curtiu tanto ela, que, quando isso acontecer, você dará a devida manutenção com Sorriso de Ponta a Ponta!!!!

Não tem como comparar uma Toyota com um carro popular, pois tem OUTRA Proposta!!
Um carro popular você tem por necessidade, uma Toyota você tem por Prazer, Utilidade, Necessidade e, depois de um tempo, por VÍCIO!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pode até querer trocar de carro, mas não de marca!
;)

Esse é meu relato!

Forte abraço e sorte na escolha!
Qualquer dúvida, posta aqui que a turma ajuda!