PDA

Ver Versão Completa : Barulho estranho quando tiro o pé

Rustão
28/06/2012, 00:37
Hoje vinha andando na marginal, e quando acelerava tudo bem, mais quando tirava o pé escutava como se fosse raspando ferro com ferro.
Pensei no diferencial dianteiro, pq quando a 1 ano fiz a troca do óleo dos diferenciais, o dianteiro tinha limalha de ferro dentro da bola do diferencial.
Pensei tb em pneus dianteiros comendo errado, mais não é bem o barulho de pneu, e descartei essa hipótese.
Cx de transferencia tb me passou pela cabeça.
É perceptível de 20 km/h até....
Alguém tem algum palpite pra me ajudar por onde começar...
Obrigado

Wilsonaa
28/06/2012, 07:39
Hoje vinha andando na marginal, e quando acelerava tudo bem, mais quando tirava o pé escutava como se fosse raspando ferro com ferro.
Pensei no diferencial dianteiro, pq quando a 1 ano fiz a troca do óleo dos diferenciais, o dianteiro tinha limalha de ferro dentro da bola do diferencial.
Pensei tb em pneus dianteiros comendo errado, mais não é bem o barulho de pneu, e descartei essa hipótese.
Cx de transferencia tb me passou pela cabeça.
É perceptível de 20 km/h até....
Alguém tem algum palpite pra me ajudar por onde começar...
Obrigado

Bom dia Rustão ; Assim de longe , a unica coisa que posso ajudar é mesmo só com parpite e nisso a gente é Bão.:master:

Tive 2 problemas parecidos ;

No primeiro , após um passeio Off Road , surgiu um barulho quando eu reduzia , era a lata da caixa seca do cambio raspando nos parafusos do conversor de torque , soltei, desamassei e resolveu , mas foi difícil diagnosticar que era ela.

Na segunda vez foi o cardã dianteiro raspando o caninho de óleo que vai para o radiador , este chegou a furar e perdi boa parte do oleo , troquei o caninho e mudei ele de posição.

Nos dois casos o barulho só surgia quando a suspensão trabalhava .

Espero ter te dado uma luz .

T+

Wilson

georgevalle
28/06/2012, 08:16
Esta me parecendo a corrente da CT.

Rustão
28/06/2012, 11:33
Bom dia Rustão ; Assim de longe , a unica coisa que posso ajudar é mesmo só com parpite e nisso a gente é Bão.:master:

Tive 2 problemas parecidos ;

No primeiro , após um passeio Off Road , surgiu um barulho quando eu reduzia , era a lata da caixa seca do cambio raspando nos parafusos do conversor de torque , soltei, desamassei e resolveu , mas foi difícil diagnosticar que era ela.

Na segunda vez foi o cardã dianteiro raspando o caninho de óleo que vai para o radiador , este chegou a furar e perdi boa parte do oleo , troquei o caninho e mudei ele de posição.

Nos dois casos o barulho só surgia quando a suspensão trabalhava .

Espero ter te dado uma luz .

T+

Wilson

Obrigado Wilson e gerogevalle

Na verdade não é quando a suspensão trabalha que acontece, em linha reta a partir de 20 km/h ja é audível. Não é nada de absurdo e como tb nunca dirigi outro carro a não ser o meu, não tenho essa referencia para comparar. (Pode até ser que isso é normal)
De dentro do carro parece que o barulho vem da frente, mais claro que isso pode ser de outro lugar.
Uma pregunta!, se eu desconectar o cardan dianteiro, o conjunto do diferencial continua virando ou não. ? Porque ja poderia fazer um teste e talvez descartar algum problema do diferencial dianteiro.
Ah detalhe, com o carro em movimento se colocar em N, o barulho continua. Ele só diminui quando acelero um pouco.

Wilsonaa
28/06/2012, 12:26
Barulho normal , como diria o Quevedo No ``Ecxiste´´

T+

Wilson

Rmarino
28/06/2012, 12:39
Amigo não conheço muito de wrangler nem de cherokee, se ele possui roda livre, é só voce desligar a roda livre e deixa-lo na 4x2 se não for tração integral, se for tração integral e possuir roda livre, é só desconectar o cardã.
Espero te ajudo
Abraço

Rustão
28/06/2012, 12:45
Amigo não conheço muito de wrangler nem de cherokee, se ele possui roda livre, é só voce desligar a roda livre e deixa-lo na 4x2 se não for tração integral, se for tração integral e possuir roda livre, é só desconectar o cardã.
Espero te ajudo
Abraço

Não tem roda livre, por isso tenho essa dúvida se desligando o cardan o conjunto de diferencial dianteiro tb para de virar...

Rmarino
28/06/2012, 12:48
Se não possui roda livre, creio eu que fique mais dificil, pois mesmo voce tirando o cardã o conjunto coroa e pinhão continua girando.

Rustão
28/06/2012, 14:43
Se não possui roda livre, creio eu que fique mais dificil, pois mesmo voce tirando o cardã o conjunto coroa e pinhão continua girando.

:semideianão tenho nem idéia por onde começar...

georgevalle
29/06/2012, 08:39
Rustão não adianta tirar o cardã pois as cherokas não tem roda livre então vai continuar girando, como você já citou que quando trocou o óleo do dif. dianteiro saiu limalha começaria por lá, se gostar e entender um pouco de mecânica esgota o óleo e verifica se tem limalha novamente verifica a folga no pinhão girando a flange do cardã com a mão deve ser minima, depois com o diferencial aberto e sem o cardã gira uma roda para ver se tem algum barulho estranho tipo ferro com ferro faz o mesmo girando a flange do pinhão pois pode ter algum rolamento estourado o diferencial não faz nenhum barulho se estiver em ordem, se no diferencial estiver tudo ok partir para a CT.

MARCELOLUCHESI
29/06/2012, 09:11
Se for um barulho tipo Blin, blin,blin.biln....kkkk pode ser folga na Junta do cardã dianteiro junta (CV). Faz o teste retire o cardã dianteiro e de uma voltinha.

frdbock
29/06/2012, 09:31
Pode olhar que tem cruzeta com folga aí. Sugiro trocar logo todas. As dos semieixos dianteiros é mais difícil e muito mais caro de achar aqui e as cruzetas dos cardans são as mesmas da ranger 4x4. Leva a amostra que na loja é fácil identificar.Na rockauto tem todas elas e com preços muito bons.

Abraço

Fred Boquimpani
XJ 98 - Fantasma

Rustão
29/06/2012, 10:45
Valeu galera,
Não tinha pensado nas cruzetas...:concordo:
As informações de voceis foram muito valiosas, vou começar a vistoria dela e assim que tiver um resultado posto aqui.

Novamente muito obrigado

Rustão
03/07/2012, 13:15
Ainda não deu pra fazer os testes, más deitando embaixo do carro, virei o cardan dianteiro com a mão de um lado para o outro e existe uma certa folga e faz um pequeno barulho na CT
Pergunto , essa folga é normal ? ou ele trabalha justo? não vejo folga nas cruzetas.