Ver Versão Completa : detran: aumento de cv e troca de motor
chinelao4x4
27/06/2012, 19:33
Olá gente.
não achei aqui no forum:parede: , se tiver algo me manda i link e fecha o topico.
Como pretendo ou tredendia troca meu ohc por um ap , me veio o problema, no documento de meu cj esta 50cv !!!!!
e me parece que não pode passar de acho 10 % de cv pro novo motor.
Bem , então acho que um do uno 1.0 carb. passa ? KKKK brincadeira a parte, tô ferrado ? terei que gastar os 5k no ohc de retifica ?
Dei uma olhada nos artigos do codigo de transito de alguns estados , e vi que no PR , jeep 4x4 , pode diesel ! então varia de estado pra estado ? Moro em M.S. , e o despachante falou de cv pra mim, e ele não sabe se jeep 4x4 pode aumentar os cv. etc...
quem tem ohc, quts cv ta nos docs ?
quem fez esta troca de motor , como procedeu ?
abrçs
SD GUERREIRO
27/06/2012, 19:45
amigo sou policial militar. aki no RS de acordo com o CTB vc não pode alterar acima de 10% da potencia do documento. oque vc pode fazer é conseguir um chassi de cj que tivesse o antigo bf161 e faz uma remarca no chassi e utiliza o outro doc . se não me engano o ap é 110 cv e o bf161 é 90 cv . mas se vc quer tentar tente algum contato com um despachante na paraiba la é tudo mais fácil. abraço
Chinelão no meu ohc parece que no documento consta 90 ou 91 cv. o meu é o ohc gasolina original
Abraço
Dá uma olhada neste tópico.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/40522-troca-de-motor-detran-complicando-brasil-que-pais-e-esse.html
[]´s
Digo
SD GUERREIRO
28/06/2012, 21:44
No brasil, se não for para o governo lucrar ninguem lucra!! Essa é a verdadeira politica. Infelizmente não pensam nas reais necessidades que o povo tem!!
chinelao4x4
29/06/2012, 16:39
Galera,
entrei no site do detran do m.s. , e mandei um email sobre meu caso, que consta 50 cv só nos docs.
na resposta mandaram eu ligar pra um numero, liguei e expliquei o kr falou que : ou foi erro de digitação em algum licenciamento , transferencia ou na troca pro meu motor atual OHC , não deram nehum papel contendo quts cv tinha, e colocaram 50cv.
Solução
Ja mandei - fazer uma pesquisa dos anos passados e encontrar alguma mudança em cv , se acusar isso, abre-se um processo (simples) , juntando a pesquisa dos cv, + ( "se tiver" algo que prove o erro nos 50 cv do jeep ) + mais todos os documentos necessarios do novo motor á ser colocado no jeep, e pronto.
No meu caso, um OHC jámais tera´50 cv , isso ja´to procurando ver com a ford , se me da´um laudo dizendo quts cv tem no minimo um OHC , já ferro com eles só ai...
O kr mandou eu esperar a tal pesquisa , juntar td e pedir autorização pro delegado regional que pode sair na hr a autorização pra troca do motor , caso o delegado seja " bundão" ai entra com o processo que é simples tambem uns tres dias...
Agora é só esperar pra ver
abrçs
georgevalle
30/06/2012, 08:14
É lembro de ver em algum post que esta regra dos 10% é para manter o motor original ou seja turbinar nem pensar mas trocar de motor por ex. um bf de 90cv por um ômega de 168 pode, vi uma reportagem de um chevete que o dono queria turbinar o motor e o pessoal do caldeirão do verdinho trocou por um 6 canecos do opala e explicaram o porquê.
Claudio Maggioni
30/06/2012, 14:13
E o meu que consta no documento potencia = 000CV ????? kkkkkkkkkk vai entender!!!!!!
chinelao4x4
30/06/2012, 22:29
E o meu que consta no documento potencia = 000CV ????? kkkkkkkkkk vai entender!!!!!!
vc terá problemas qud tiver que trocar o motor, aproveita que ta rodando e arruma isso que fica facil , depois que fundi... ai fundeu, rsrsr.
abrçs
Claudio Maggioni
30/06/2012, 22:45
vc terá problemas qud tiver que trocar o motor, aproveita que ta rodando e arruma isso que fica facil , depois que fundi... ai fundeu, rsrsr.
abrçs
Kkkkk, mas nao tem nenhum cadastrado... Estranho né!!! Ja vou por um de corvette logo ai fica com potencia de sobra!!!! Kkkkkk
É Claudião....se ta ferrado quando o guarda colocar o carro no dinamometro no meio da estrada e ver q o carro tem mais que 0 cv
Coxinha...kkkkkkkk
Robertux
03/07/2012, 15:47
X2
Quero ver como faço para achar outro motor com 000 CV, aliás, quanto é 10% a mais de 000?
Confirmando o da minha caminhonete consta 91cv, mas oque eu fiquei mais impressionado é a capacidade de carga que consta no meu documento, 7,5 T ou seja ela pode carregar até 7500kg? uaeuhea sera que ela aguenta?
jipeirodesdepequeno
03/07/2012, 22:54
Confirmando o da minha caminhonete consta 91cv, mas oque eu fiquei mais impressionado é a capacidade de carga que consta no meu documento, 7,5 T ou seja ela pode carregar até 7500kg? uaeuhea sera que ela aguenta?
kkkkkk
tenta ai e depois conta pra nós o que quebrou primeiro kkkkkk
jkdaniels
04/07/2012, 10:32
Se não me engano já ouvi falar neste fórum ou no dos Opaleiros do paraná, que tem uma brecha nesse lance dos cv's do CTB. O que não pode, é aumentar os cv's do motor em questão. No caso de tu trocar o motor, tu não está aumentando, e sim substituindo um motor por outro, portanto, esse motor novo pode ter tantos cv's quanto for.
kkkkkk
tenta ai e depois conta pra nós o que quebrou primeiro kkkkkk
uhahuhehuhauehuae, capaz de desmontar a caminhonete inteira com esse peso heuahuaehae
Abraço
chinelao4x4
04/07/2012, 13:47
Se não me engano já ouvi falar neste fórum ou no dos Opaleiros do paraná, que tem uma brecha nesse lance dos cv's do CTB. O que não pode, é aumentar os cv's do motor em questão. No caso de tu trocar o motor, tu não está aumentando, e sim substituindo um motor por outro, portanto, esse motor novo pode ter tantos cv's quanto for.
tambem vi isso,
Mais o que prevalesse é a interpretação de cada delegado ou juiz, mesmo que vc argumente que :
não to aumentando e sim trocando,
Ele vem e diz, quantos cv tem cadastrado ? vc responde " x " Ele : quantos terá ? ai ferro...
DEPENDE DE CADA INTERPRETE, essa é a brecha .
georgevalle
05/07/2012, 08:21
Então troca uma ideia com o "cara" antes e caso ele titubeie mostra as matérias da net e fala que já que tem jurisprudência pede para ele liberar a troca para poder tirar os "pôneis malditos" e colocar uma cavalaria completa.