Ver Versão Completa : Retentor do pinhão do diferencial traseiro
Castelan
27/06/2012, 16:38
O diferencial traseiro do meu Troller 2009 está vazando pelo retentor do pinhão, onde o cardan é conectado pela cruzeta.
Alguém saberia informar o modelo/marca/código ou qualquer outro dado para que eu possa comprar esse retentor no mercado.
Também gostaria de saber se há mistério para trocá-lo ou se é simples como aparenta ser.
Daril camassola
01/07/2012, 18:37
e so pedir em qualquer auto peças o retentor do pinhão do eixo dana 44 jeep willys sendo dana 44
luiz silva
03/07/2012, 09:17
Castelan,
troque na consecionaria, troquei o meu em Recife , custou R$ 50,00 reais e a mão de obra foi incluinda junto com serviço de troca de bieletas lubrificação e troca de oleo.
abraço,
Castelan
07/07/2012, 16:19
357800
Pessoal, segue o código do retentor do pinhão do diferencial: - código da embalagem da Ford 2503039032AA. Ele é um pouco diferente do que veio no carro. Acho que deve ser uma evolução da peça.
R.Fernandes
24/07/2012, 11:00
Meu troller(2001) bota para fora o oleo do diferencial traseiro pelo respiro. Alguem ja passou por isso ou sabe como consertar isso ?
Meu troller(2001) bota para fora o oleo do diferencial traseiro pelo respiro. Alguem ja passou por isso ou sabe como consertar isso ?
Já verificou se as mangueiras de respiros estão entupidas?. Todas as mangueiras de respiro do Troller devem estar desintupidas desde o diferencial/cambio/caixa de tranferencia até a caixinha que fica próxima a bateria
357800
Pessoal, segue o código do retentor do pinhão do diferencial: - código da embalagem da Ford 2503039032AA. Ele é um pouco diferente do que veio no carro. Acho que deve ser uma evolução da peça.
Castelan, vc tem o código e marca do fabricante?
Castelan
21/08/2012, 08:53
Spike, infelizmente não. Eu me preocupei em registrar o código existente na própria embalagem da Ford e nem me lembrei de olhar as informações da própria peça.
357800
Castelan,
Vc mesmo fez a troca? É fácil ou complicado?
O meu também é 2009 e está começando a "babar" na conexão do cardan com o diferencial.
Obrigado.
Abs.
Castelan
21/12/2012, 09:23
Bom dia JR.
A troca é bem simples. O que dificulta para realizar essa manutenção em casa é a posição para trabalhar deitado embaixo do carro. Com o carro no alto, trabalhando em pé, não tem nenhum segredo. Basta soltar os 4 parafusos allem da cruzeta, remover a porca que prende a outra metade da cruzeta ao pinhão para poder removê-la e você ficará de cara com o retentor.
Aí é tirar um e colocar outro. Essa é a parte mais chata pois, para sacar o retentor velho, normalmente usamos a técnica da "pancada" para deformá-lo e assim podermos tirá-lo da sede. Não pinga nem óleo do diferencial.
Ná época que troquei o meu, como não sabia qual era o retentor e também não dispunha de rampa nem elevador em casa para levantar a viatura a uma altura confortável para trabalhar, acabei indo no PAT da Troller na Ilha do Governador (:: Luzescar - Autopeças e Mecânica - Rio de Janeiro :: (http://www.luzescar.com.br)) realizar o trabalho.
Correndo tudo bem, ou seja, parafusos afrouxando sem dificuldade e retentor saindo fácil, é trabalho para 30 a 40 minutos.
Grande abraço.
homerohermida
21/12/2012, 11:15
Jr
eu já troquei vários de Jeep Dana 44, Engesa e Toyota Bandeirantes. No Troller deve ser parecido, se não, igual. O torque da porca do pinhão é muito alto. 200 a 220 Lb.pé. Normalmente puxar o freio de mão não resolve. Precisa-se de uma ferramenta para travar o flange do pinhão ou uma chave pneumática. Que eu me lembre, vaza um pouco de óleo. Recomendo levar na Luzescar.
Sobre o retentor, se possível postem o código do fornecedor da FOD
valewww
Bom dia JR.
A troca é bem simples. O que dificulta para realizar essa manutenção em casa é a posição para trabalhar deitado embaixo do carro. Com o carro no alto, trabalhando em pé, não tem nenhum segredo. Basta soltar os 4 parafusos allem da cruzeta, remover a porca que prende a outra metade da cruzeta ao pinhão para poder removê-la e você ficará de cara com o retentor.
Aí é tirar um e colocar outro. Essa é a parte mais chata pois, para sacar o retentor velho, normalmente usamos a técnica da "pancada" para deformá-lo e assim podermos tirá-lo da sede. Não pinga nem óleo do diferencial.
Ná época que troquei o meu, como não sabia qual era o retentor e também não dispunha de rampa nem elevador em casa para levantar a viatura a uma altura confortável para trabalhar, acabei indo no PAT da Troller na Ilha do Governador (:: Luzescar - Autopeças e Mecânica - Rio de Janeiro :: (http://www.luzescar.com.br)) realizar o trabalho.
Correndo tudo bem, ou seja, parafusos afrouxando sem dificuldade e retentor saindo fácil, é trabalho para 30 a 40 minutos.
Grande abraço.
Castelan,
Valeu pelas dicas!
Conheço a Luzescar, já fiz alguns serviços com eles.
Vc lembra quanto o Nelson te cobrou, na época? Ele mesmo providenciou a compra do retentor?
Obrigado.
Abs.,
João Ricardo.
Jr
eu já troquei vários de Jeep Dana 44, Engesa e Toyota Bandeirantes. No Troller deve ser parecido, se não, igual. O torque da porca do pinhão é muito alto. 200 a 220 Lb.pé. Normalmente puxar o freio de mão não resolve. Precisa-se de uma ferramenta para travar o flange do pinhão ou uma chave pneumática. Que eu me lembre, vaza um pouco de óleo. Recomendo levar na Luzescar.
Obrigado, Homero.
Muito importante a sua informação. Às vezes a gente acha que vai ser tudo facilzinho, mas na hora "h" a coisa complica.
Abs,
João Ricardo.
homerohermida
21/12/2012, 17:03
Castelan,
Valeu pelas dicas!
Conheço a Luzescar, já fiz alguns serviços com eles.
Vc lembra quanto o Nelson te cobrou, na época? Ele mesmo providenciou a compra do retentor?
Obrigado.
Abs.,
João Ricardo.
Ele deve ter em estoque, mas confirmaria antes pelo telefone.
abs
Castelan
21/12/2012, 18:34
JR, se não me engano o custo do retentor + mão de obra não passou de R$ 150,00 no início deste ano. A Luzescar costuma ter em estoque quase todas essas peças de reposição do Troller (retentores, pastilhas de freio, pivôs etc.)
Sugiro que você ligue para lá e fale com o Nelson, que é o dono. Ele é super atencioso e os preços daquele PAT, pelo menos até agora, costumam ser bem honestos.
Homero e Castelan,
Obrigdo pela informações.
Abs,
João Ricardo.
Boa noite, já troquei por 3 vezes seguidas o retentor do pinhão do diferencial traseiro do meu Troller 2010 e continua vazando, já troquei as mangueiras dos suspiros, inclusive coloquei um suspiro só para os diferenciais dianteiro e traseiro. A frange esta lisinha como bumbum de bebê, eu e o mecânico não estamos entendendo o por que disso. Tenho usado o retentor Arca que até onde sei é o original do Troller. Passei uma lixa 1200 na flange para desencargo de consciência mas não deu resultado. Por favor vcs podem me dar uma luz? Se possível informe o código de outra marca de retentor. Att
Alguém pode me ajudar?? Att
Alguém pode me dar uma luz?
homerohermida
21/06/2017, 22:40
Será que vaza entre a estria do pinhão e a luva?
Bom dia Homero, será?? Acho que se vazasse entre a estria do pinhão e a luva iria aparecer na porca que fica dentro da luva (flange), mas vou verificar. Obrigado pela dica.
amonluna
27/06/2017, 23:34
Amigo troquei hoje coroa/pinhão, retentor e rolamentos do pinhão, o retentor foi da spicer, essa é a marca original do eixo Dana. Mas não acredito q seu problema seja marca ruim, deve ter alguma coisa errada,eixo do pinhão, luva...
boa sorte
Bom dia 'amonluna', troquei o retentor do pinhão de novo, coloquei da Spicer, a luva (flange) estava lisinha mas mesmo assim passei uma lixa 1200 nela, já rodei 200 Km e até agora tudo bem. Estou de olho, valeu mestre.
marciorank@gmail.com
16/07/2018, 18:17
alguem sabe a medida que tem o retentor do pinhao do diferencial dianteiro do troller 2002? medida externa e interna