PDA

Ver Versão Completa : Ranger x L-200

Brazilian
27/06/2012, 13:45
Tenho uma Ranger 3.0 dupla 05 e apareceu um negócio numa L-200 HPE 07.
Bom negócio?

dojao campeao
27/06/2012, 14:44
Depende do seu tipo de uso, a L200 é uma das melhores para off-road, mas costumo dizer que a Ranger não é a melhor em nada mas é boa em tudo! Como possuí das 2 cito como negativo na Ranger as broncas e manutenção do motor NGD (apesar de + potente que da Mit), e na L200 o espaço interno, o giro de direção (corrigível) e a tendência a superaquecer (também possível de melhorias).

Brazilian
27/06/2012, 15:33
Então, eu andei conversando com donos e ex-donos de L-200 e todos, sem exceção, me afirmaram que é uma super caminhonete, mas que apresenta problemas em relação à refrigeração subdimensionada.
Eu vejo que as Mit são o terror dos rallies, mas esse negócio dos caras que conhecem a L-200 falarem que ela ferve em congestionamento e que ela estoura a junta do cabeçote estão me deixando reticente em relação à troca.
A Ranger eu já conheço, pontos fortes e fracos dela (tive 2 antes dessa), é uma p*** caminhonete. Estou super satisfeito com a minha, faço 15 km/l na estrada e uns 10 na cidade, isso com 163 cv à disposição.
E eu estou pensando aqui, se é pra trocar a minha, que seja por uma melhor. Pelo que eu tenho visto, a Hilux é a melhor caminhonete do mercado atualmente.
Isso de ter que mexer no carro pra esfriar melhor é fogo... Eu tirei um Tempra Stile zero em 96 e ele ferveu algumas vezes comigo, uma vez tive mandar mexer no cabeçote...Esse problema crônico só foi resolvido quando fiz uma adaptação e passei a cebolinha da ventoinha pra antes da entrada do radiador (o famoso "kit verão" da Fiat).
Então, devo procurar uma Hilux pra não ficar chateado com a troca?

Desnickadu
27/06/2012, 18:22
se é pra trocar, procuere uma mais nova que a tua, 2 anos e muito pouco!

PauloLimited
28/06/2012, 00:04
Não faz isso não. Vai voltar pra trás de mais da conta.
Se for trocar pega uma Hilux mais nova de ano ou uma Triton ou Frontier.
L200 desse modelo ai é buxa.

Carlos A. C. Azevedo
28/06/2012, 18:21
Não faz isso não. Vai voltar pra trás de mais da conta.
Se for trocar pega uma Hilux mais nova de ano ou uma Triton ou Frontier.
L200 desse modelo ai é buxa.

x1000

L200 nem de graça..

mauriciocsf
30/06/2012, 10:06
amigo, essa sua ranger é demais. nao compensa, fica com ela mesmo.