Ver Versão Completa : descarbonização vitara
Erick Aguiar
27/06/2012, 10:35
Pessoal bom dia,
Levei meu vitara no mecanico para resolver um lance de vazamento de óleo, e o cara disse que tenho que fazer uma descarbonização... a mão de obra e o uso da máquina ficam em 690 paus, mas o mecânico passou uma lista de peças que tenho que trocar, (dois retentores, tampa da caixa de valvulas, coifa da homocinética e tal) e tudo fica em R$ 1,300.
Estou achando isso meio caro... Alguém pode dar unma dica?
obrigado
Pessoal bom dia,
Levei meu vitara no mecanico para resolver um lance de vazamento de óleo, e o cara disse que tenho que fazer uma descarbonização... a mão de obra e o uso da máquina ficam em 690 paus, mas o mecânico passou uma lista de peças que tenho que trocar, (dois retentores, tampa da caixa de valvulas, coifa da homocinética e tal) e tudo fica em R$ 1,300.
Estou achando isso meio caro... Alguém pode dar unma dica?
obrigado
Não sei o que descarbonização tem a ver com o vazamento, amigo. Quando o motor está carbonizado, ele falha, engasga, consome mais. Se não está com esses sintomas, o teu mechânico tá querendo faturar.
Quanto ao vazamento, pode ser muita coisa, pode ser desde o retentor do volante do motor ao bujão do cárter. Tem que verificar melhor isso aí.
Abraço!
Erick Aguiar
27/06/2012, 21:43
na verdade, nao expliquei o problema direito... formaram-se algumas borras de óleo no reservatório, como se o óleo tvesse coagulado. Essas borras impediram com que o óleo fluísse (entupiu) e isso, de acordo com o mecanico, ocsionou o vazamento, jorrou oleo pra todo lado, sujando várias peças. Minha dúvida maior é sobre as peças que ela passou para serem trocadas:
Coifa homocinetica
coifa do cambio
retentor comando
retentor virabrequin
junta da tampa de valvulas
parece que essas peças foram comprometidas pelo óleo...enfim, o cara disse que é necessário trocar.
O que entupiu foi o pescador do carter.
Coifa da homo, do cambio, não tem sentido.
Antes de mexer nisso tudo e que vc, quando começa não pára mais, por que não colocar um óleo melhor, como poder detergente maior? Um SL ou até um SM? Eu colocaria um 20w50 Api SM da Mobil e rodaria uns 2000 km.
achoefel
28/06/2012, 08:07
Com certeza estas coifas não são a causa, mas ele deve ter visto que estão ruins e decidiu trocar elas. Imagina uma coifa de homocinetica furada, entra terra pra dentro e deu pra homo. E as juntas, e retentor devem ser por estarem apresentando vazamento. Quanto a esta borra, levei o peugeot 207 da minha esposa no meu mecanico, e ele disse que os oleos que andam usando por ai causam estas borras, então aconselhou a trocar o oleo a cada 5000 km, enquanto na concessionaria eles dizem 10000 km. Sou da opinião que dentre todos os gastos, o óleo é o mais barato em comparação a ter que fazer um motor etc...
eu to entendendo que o cara falou errado, tem que fazer uma limpeza do motor para tirar as borras de óleo e sujeiras que ficam dentro e fora! aqui no sul é o tal banho térmico, se o motor for pintado tira até a tinta, fica como novo! a descarbonização é na carburardor se for o caso, na injeção!
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