Ver Versão Completa : molas toyota em cj vale a pena?
João Carlos Fonseca
26/06/2012, 23:25
Vou ter que trocar as molas do meu cj e gostaria de saber se vale a pena troca por molas de toyota, fica mais macio, mas estável, quais as vantagens e devantagens, fica gato pr qualquer informação.
abraços
veja esse tópico. :concordo:
Molas de Toyota no CJ (http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/277-molas-de-toyota-no-cj.html)
usei por 5 anos vendi o jipe , uso diario , as vantagens são as buchas mais robustas e carroceria estavel , nada mais .
SD GUERREIRO
27/06/2012, 19:59
aproveitando o assunto eu gostaria de saber se há alguma outra mola que eu possa instalar na traseira do meu cj5. na frente estou instalando molas espirais. se alguem souber de algum outro tipo fico no aguardo. obrigado
Como você está fazendo na frente ?
João Carlos Fonseca
27/06/2012, 20:56
Oi Julinot!
Não comecei a fazer nada ainda, quero ver se vale a pena pois tenho que trocar as molas por originais ou da toyota, pelos orçamentos que fiz toyota sai mais caro, pelo menos mil reais, se ficar melhor vale a pena.
Jecao vc que tinha essas molas acha que vale a pena gastar mais ou hj vc iria de originais?
abraços
maico lapschies
27/06/2012, 22:13
olá João Carlos, você tem que trocar as molas? só não sabe se coloca as originais ou as da toyota?
somente as da toyota é mil reais mais caro que as originais ou isso já é com mão de obra junto?
eu estive olhando para compra as molas originais, aqui na minha região achei muito caro, por quase R$500,00 cada feixe traseiro, ficaria em torno de R$2000,00, os 4 feixes. e as da toyota tem o na internet por +- R$ 1200,00 o kit completo. mas claro que da toy requer adaptações.
João Carlos Fonseca
28/06/2012, 10:35
Oi Maico, isso mesmo, só não sei se ponho da toy ou as originais aki em São Paulo a diferença é mais ou menos R$ 1.000,00,
o preço das 4 originais sai R$ 1.394,00 mais R$ 200,00 mão de obra para instalar.
o preço do Kit Toy R$ 1.570,00 mais R$ 900,00 mão de obra para instalar.
Cotação feita no Josewal 4x4, ainda não fiz orçamentos em outros lugares, mas não deve mudar muito o preço.
abraços
maico lapschies
28/06/2012, 12:12
eu tinha visto numa loja( acho que foi na gama) o kit completo da toy por R$1200,00, mas se vc terá que pagar mão de obra para colocar, o valor certamente será muito maior que colocar as molas originais, pois as de toy terá que fazer varias mudança, dependendo terá até que aumentar o chassis.
eu iria colocar no meu ( eu mesmo, faço todo a manuteção do jeep) mas como aqui na região essa é epoca de trilha, só dei uma melhoradinha nas molas originais ( na gambiarra) e depois com calma irei mexer na suspenção com calma, acho que irei colocar molas aspiral.
[]'s
João Carlos Fonseca
28/06/2012, 13:01
Oi Maico, na Gama tem o Kit por R$ 1.277,00, no josewal deve sair quase o mesmo preço, tem desconto e colocando lá o preço final sai mais barato.
As minhas molas ainda dá para arquear, mas sou meio chato com isso, prefiro gastar um pouco mais e fazer logo.
[QUOTE=João Carlos Fonseca;1725865]Oi Julinot!
Não comecei a fazer nada ainda, quero ver se vale a pena pois tenho que trocar as molas por originais ou da toyota, pelos orçamentos que fiz toyota sai mais caro, pelo menos mil reais, se ficar melhor vale a pena.
Jecao vc que tinha essas molas acha que vale a pena gastar mais ou hj vc iria de originais?
abraços[/QUOT
na época que fiz a troca esperava melhora no conforto , oque não aconteceu , acabei montando uma suspeção helicoidal em outro jipe , não sei que resultado voce procura mas quando se gasta mais é pra poder alcançar um objetivo .
João Carlos Fonseca
29/06/2012, 07:19
Oi Jecao, pelo que vi na parte de conforto não muda nada, mas se pelo menos ficar mais firme na estrada nas velocidades mais altas isso já ajuda e acho que vai valer a pena.
Melhora nessa parte??? fica mais firme??? Conhece algum outro sistema de suspensão que melhora conforto tb? Helicoidal é uma boa???
abraços
João, eu estava evitando responder aqui pois no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/277-molas-de-toyota-no-cj-58.html já tem muita informação a respeito.
Bom, no meu caso melhorou o "conforto" sim, mas não virou nenhum galaxie. Mas não uso o kit como é vendido hoje, que tem as quatro molas iguais (dianteiras da toy). Lendo o tópico acima vi que o ideal era instalar as molas traseiras da toy na traseira do jeep, mesmo porque as molas dianteiras da toy são menores do que as molas traseiras originais do jeep.
Esta, talvez, seja uma das razões que leva o Chapéu (aqui do RJ) a achar que não vale a pena a instalação deste kit, na opinião dele o jeep passa a ter um efeito gangorra quando passa em buracos, jogando a traseira para cima. No meu jeep este efeito não é percebido :discordo:, acredito ser efeito dos kits de 4 molas iguais.
Já fiz uma trilha com a nova suspensão, mas ainda tenho que ajustar o cardan traseiro que escapou na trilha e precisa ser redimensionado (estamos quebrando a cabeça para acertá-lo pois tem muito pouco espaço).
[ ]s
João Carlos Fonseca
29/06/2012, 09:14
Oi Chevi!!!
Obrigado pela dicas, eu olhei esse tópico e tem muita informação, pelo jeito deve valer a pena trocar por molas da toy, não sabia desse detalhes das molas traseiras e dianteiras.
abraços
veja esse tópico. :concordo:
Molas de Toyota no CJ (http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/277-molas-de-toyota-no-cj.html)
João sem querer ser chato, essa informação das molas traseiras está na primeira resposta que vc. recebeu nesse post, garanto que se vc. ler o tópico vai sanar todas as suas dúvidas :concordo:
Oi Jecao, pelo que vi na parte de conforto não muda nada, mas se pelo menos ficar mais firme na estrada nas velocidades mais altas isso já ajuda e acho que vai valer a pena.
Melhora nessa parte??? fica mais firme??? Conhece algum outro sistema de suspensão que melhora conforto tb? Helicoidal é uma boa???
abraços
com relação a estabilidade melhora bastante , eu coloquei eixos de rural e os suportes na lateral do chassi sem spoar ,testei diversos amortecedores , o da ranger é bom de curso mas endurece um pouco , o da kombi tem pouco curso mas é macio , o desempenho em curvas ficou imbativel principalmente pra fazer competições de indor onde se entra na curva acelerando .