PDA

Ver Versão Completa : Ajuda: Em busca de uma Bandeirante!

Alveselvis
26/06/2012, 22:18
Olá a todos,

acabei de fazer meu registro aqui no Fórum pois estou com uma dúvida cruel e gostaria da opinião de vocês.

Estou preparado para entrar no mundo 4x4 e só falta o carro agora. hehe. Tenho um orçamento limitado até R$ 40.000,00 para comprar um 4x4 e isso considerando o meu Corsa como parte do valor. Estou pensando há tempos em qual viatura comprar, meu interesse não é para fazer trilhas, e sim fazer longas viagens (tipo Ushuaia) e em ir lugares inóspitos, que um carro normal não chega... Depois de ficar em dúvida entre TR4 2007, 2008 e a Bandeirante, acabei optando pela Band. Acho que os motivos desta escolha são óbvios. Pois bem, sou de Floripa e encontrei uma Band 85 na região de Tubarão-SC que parece estar em excelente estado. Tenho trocado e-mails com o dono e ele demonstra muita confiança na Band dele, gostei muito da viatura, porém ainda não tive oportunidade de ir vê-la. O que está pegando é o preço, por isso pergunto, aos membros experientes deste Fórum, se não está muito caro? levando em consideração que ela está totalmente reformada. É uma Band 85 com motor 608 e o dono pede R$ 37.000,00 à vista ou meu carro na FIPE porém sobe para R$ 40.000,00 na troca.

O link do anúncio é este: Toyota Bandeirante Curto - Ano 1985 - 35000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-239677421-toyota-bandeirante-curto-_JM)

Ainda em tempo, na descrição ele fala que usou uma tinta de alcatrão de hulha na restauração, alguém já viu isso em carros?

Abração e muito obrigado,

Lucas

Alveselvis
27/06/2012, 23:04
Pô, estranho que as respostas de todos saíram do tópico, mas obrigado aí, consegui ler alguns e tirar bons conselhos, principalmente do Jaime!

hercilio.neto
28/06/2012, 01:06
Não é permitido ofertar veículos e peças nos tópicos que não são específicos de venda ou de compra.
Acho que os posts que continham ofertas foram removidos.
Mas deu pra ter uma idéia de preço, né?
Voce pode abrir um tópico no http://www.4x4brasil.com.br/forum/compram-se-veiculos/

AlexandreStudart
28/06/2012, 01:57
Alveselvis,

Certamente não sou um dos mais experientes aqui, mas vou dar minha opinião! Tenho um 83 e lhes garanto que não tem só 35mil km!
O preço não está ruim, mas seria muito interessante ver fotos do motor, saber como estar câmbio, tração, diferencial, etc de perto. Dá para ver que os pneus estão bons, mas não são para trilha pesada, mas tb vc não quer isto. Quanto ao som, isso é beteira, vc pode por um depois.
Ele diz que fez reforma total em 2010, se fez como disse e tem o que disse, então certamente vale a pena ver de perto. Há viaturas mais novas com o mesmo preço, mas as vezes não vale o preço de ser uma 95, por exemplo. Muitos aqui dizem que os bandeirantes não têm idade, o que vale é o estado...é vedade, aqui em Goiânia tenho um amigo que tem um 77 ou 78, que estar mais novo que o meu 83, mesmo o dele sendo curto certamente vale mais que o meu longo...o dele teve uma reforma recentemente e já fez várias atualizações, o meu já teve uma reforma de algum ex-dono. Atualmente já gastei algum e fiz câmbio, tração e diferencial e ficaram muito bons.

Por ser 85 já tem câmbio sincronizado de fábrica, ou seja, não teve adaptação de câmbio que nem sempre fica bom.

Para fazer viagens longas, a viatura tem...tem que estar muito confiável, ele não tem roda livre, isso custa uns 3mil e vc vai precisar para viagens longas. Talvés seja muito interssante detectar o que precisa fazer ainda e calcular o quanto vai gastar. Não conheço o produto que ele comenta (alcatrão de hulha) e que dura muito...se for verdade, certamente por muito tempo não terás que fazer uma reforma na lata, é uma economia de pelo menos de uns 4 a 5 mil ou mais.

Por 40mil certamente você vai encontrar bem mais novos, mas o que ainda precisa ser feito ou instalado? o que ainda vai gastar? As vezes o ano é só status, não estou desmerecendo ninguém, certamente eu também quero ter um mais novo e melhor, mas tem gente negligente em todos os campos.

Volto a diser que o preço não tão está ruim por causa da reforma, o mercado tb não está comprador, então você pode tentar manter os 37 ou 38 com seu carro e não os 40 mil que ele pede, pode ser que depois de um mês ele retorne, mas não deixe de manter contato, vai com calma. Há uma viatura o que cara tenta vender há mais de um ano no mesmo mercado livre, ele pede muito e não vai vender, ele se supervaloriza, com se fosse a última coca-cola do deserto. Tentei comprar e ele fez o mesmo, queria meu carro por um valor muito abaixo da tabela fipe, coisa de uns 5 mil, sendo que o meu Meriva 09, estava realmente impecável. Aceitei baixar, mas não o que queria e o dele aumentava 2 mil...ele ainda está no ML, se fosse mesma a coca-cola já o teria vendido.

Boa sorte, abraço.

Alexandre

titanium
28/06/2012, 08:37
Dá uma olhada nessa: toyota bandeirante - Curitiba - Carros (http://curitiba.olx.com.br/toyota-bandeirante-iid-389447263)
(SEM COMISSÃO!! Nem conheço o cidadão)
Mas é que estou procurando uma Longa, pra mim.
:D

Abraços

valeriano
29/06/2012, 09:40
Olá a todos,

acabei de fazer meu registro aqui no Fórum pois estou com uma dúvida cruel e gostaria da opinião de vocês.

Estou preparado para entrar no mundo 4x4 e só falta o carro agora. hehe. Tenho um orçamento limitado até R$ 40.000,00 para comprar um 4x4 e isso considerando o meu Corsa como parte do valor. Estou pensando há tempos em qual viatura comprar, meu interesse não é para fazer trilhas, e sim fazer longas viagens (tipo Ushuaia) e em ir lugares inóspitos, que um carro normal não chega... Depois de ficar em dúvida entre TR4 2007, 2008 e a Bandeirante, acabei optando pela Band. Acho que os motivos desta escolha são óbvios. Pois bem, sou de Floripa e encontrei uma Band 85 na região de Tubarão-SC que parece estar em excelente estado. Tenho trocado e-mails com o dono e ele demonstra muita confiança na Band dele, gostei muito da viatura, porém ainda não tive oportunidade de ir vê-la. O que está pegando é o preço, por isso pergunto, aos membros experientes deste Fórum, se não está muito caro? levando em consideração que ela está totalmente reformada. É uma Band 85 com motor 608 e o dono pede R$ 37.000,00 à vista ou meu carro na FIPE porém sobe para R$ 40.000,00 na troca.

O link do anúncio é este: Toyota Bandeirante Curto - Ano 1985 - 35000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-239677421-toyota-bandeirante-curto-_JM)

Ainda em tempo, na descrição ele fala que usou uma tinta de alcatrão de hulha na restauração, alguém já viu isso em carros?

Abração e muito obrigado,

Lucas

Lucas,

1) Se você quer um veículo para longas viagens, procure uma Band LONGA. Falo por experiência própria!
Tive uma Band curta em que fiz 15.000km de viagens com ela (RJ, MG, GO, DF, TO, MA, CE, PI, SP, PR, SC, RS) em cerca de 6 meses. Depois disso comecei a sentir falta de ter mais espaço interno pra jogar os bagulhos. Todas as minhas tralhas ficavam entulhadas na Band e no meio da viagem já tava tudo uma bagunça com o revira aqui e ali pra achar as coisas.
Viajar para lugares remotos requer um monte de coisa extra (peças sobressalentes, combustível extra, artigos de desatolagem, etc). Muitas dessas coisas terão que ir no bagageiro, se você for de Band curta e isso já te inviabiliza de ter uma barraca de teto, além de aumentar o arrasto e o centro de gravidade do veículo.
Isso desconsiderando o efeito "garagem". Com muito bagulho no bagageiro, pode ter certeza que sua Band vai dormir na rua em quase todas as cidades, pq ela não vai entrar em garagem de hotel algum (não é todo lugar que dá pra acampar!).
Troquei pra uma Band longa principalmente para me livrar do bagageiro! Já arranquei câmera de segurança em mercado e estourei sprinter de incêndio com ele. Não vale a pena a não ser que seja 100% necessário.
Se quer viajar, compre uma Band maior (as picapes também são opções, mas vão te dar um pouco de dor de cabeça na cidade) e seja feliz.

2) 37k numa Band curta 1985 sem (no mínimo) um guincho ou qualquer outra coisa, está bem caro. Paguei 32k numa Band longa 92 único dono! E as longas são mais caras que as curtas.
Com 37k dá pra comprar uma Band curta com motor 14B. Ela vai vir pelada e você vai ter que chorar bastante pra chegar a este preço, mas dá pra chegar lá.

Procure com calma e não tenha pressa. A pressa só vai te fazer comprar um veículo mais caro e em pior condições. Depois você vai acabar se arrependendo, como já vi acontecer com diversas pessoas.

valeriano
29/06/2012, 10:32
Lucas, uma dica: Não fique com medo de caçar Bands longe. A minha fui buscar em Minas Gerais, mas antes estava de olho em uma Band no Acre e outra em Fortaleza!
Se for longe demais em que não dê para ver o veículo no fim de semana, peça (sem medo) para um amigo toyoteiro dar uma olhada no veículo antes de você ir lá.
Se achar alguma Band interessante no RJ é só falar que eu dou uma olhada. Eu até conheço uma Band longa (muito boa por sinal) vendendo no RJ, mas o dono tá querendo trocar numa Band curta (pra jogar na trilha mesmo), então não tá valendo.
Se você não conhecer ninguém no lugar, é só me mandar uma mensagem que eu entro em contato com algum conhecido próximo.

Não esqueça de olhar os seguintes sites:
Bem vindo ao Sotoyota.com.br - O Site do Toyota Bandeirante - Jipe, Pick-up, Perua Toyota, Caminhonete Toyota, Peas (http://www.sotoyotas.com.br/)
Carros Usados, Novos, Semi Novos e Motos - Compra e Venda - WebMotors (http://www.webmotors.com.br/)
Classificados bomnegócio.com - Anúncios Classificados Grátis no Brasil: Carros, Motos, Casas, Apartamentos e outros produtos. (http://www.bomnegocio.com/)

jaime_cj-5
29/06/2012, 11:48
Lucas,

1) Se você quer um veículo para longas viagens, procure uma Band LONGA. Falo por experiência própria!
Tive uma Band curta em que fiz 15.000km de viagens com ela (RJ, MG, GO, DF, TO, MA, CE, PI, SP, PR, SC, RS) em cerca de 6 meses. Depois disso comecei a sentir falta de ter mais espaço interno pra jogar os bagulhos. Todas as minhas tralhas ficavam entulhadas na Band e no meio da viagem já tava tudo uma bagunça com o revira aqui e ali pra achar as coisas.
Viajar para lugares remotos requer um monte de coisa extra (peças sobressalentes, combustível extra, artigos de desatolagem, etc). Muitas dessas coisas terão que ir no bagageiro, se você for de Band curta e isso já te inviabiliza de ter uma barraca de teto, além de aumentar o arrasto e o centro de gravidade do veículo.
Isso desconsiderando o efeito "garagem". Com muito bagulho no bagageiro, pode ter certeza que sua Band vai dormir na rua em quase todas as cidades, pq ela não vai entrar em garagem de hotel algum (não é todo lugar que dá pra acampar!).
Troquei pra uma Band longa principalmente para me livrar do bagageiro! Já arranquei câmera de segurança em mercado e estourei sprinter de incêndio com ele. Não vale a pena a não ser que seja 100% necessário.
Se quer viajar, compre uma Band maior (as picapes também são opções, mas vão te dar um pouco de dor de cabeça na cidade) e seja feliz.

2) 37k numa Band curta 1985 sem (no mínimo) um guincho ou qualquer outra coisa, está bem caro. Paguei 32k numa Band longa 92 único dono! E as longas são mais caras que as curtas.
Com 37k dá pra comprar uma Band curta com motor 14B. Ela vai vir pelada e você vai ter que chorar bastante pra chegar a este preço, mas dá pra chegar lá.

Procure com calma e não tenha pressa. A pressa só vai te fazer comprar um veículo mais caro e em pior condições. Depois você vai acabar se arrependendo, como já vi acontecer com diversas pessoas.

...

Cara, eu concordo com quaaaaase tudo o que tu falou... sobre valores de Band's longas serem maior do que curtas (estando no mesmo estado e tudo mais)... mas cara... eu LEVO MUITO BAGULHO COMIGO NA MINHA CURTA, muito mesmo... eu não tenho "cx de ferramentas"... eu tenho uma "mala de ferramentas e mais uma mochila de ferramentas"... carrego muitas cordas (além de cordas da Band, também cabrestos e buçal, para cavalos)... Mateira (para os não gaúchos, é uma bolça para as coisas do chimarrão) mais as minhas coisas... mais as coisas da mulher e muitas vezes as ferramentas que são de marcenaria (eu adoro e mexo muito com madeira... então é mais caixa para a circular, maleta da aparafuzadeira, caixa de ferramentas...) e tudo isso eu levo alí atrás e embaxo do banco. a única vez que me apertei um pouco foi para levar dois sacos de ração de 40 kg cada... aí eu precisei deitar o banco traseito para frente. mas eu carrego tudo isso que falei todos os finais de semana.
é óbvio que a longa tem mais espaço... mas não é "tanto assim"... mas quanto ao resto... concordo com tudo o que tu disse...

grande abraço

valeriano
29/06/2012, 18:36
...

Cara, eu concordo com quaaaaase tudo o que tu falou... sobre valores de Band's longas serem maior do que curtas (estando no mesmo estado e tudo mais)... mas cara... eu LEVO MUITO BAGULHO COMIGO NA MINHA CURTA, muito mesmo... eu não tenho "cx de ferramentas"... eu tenho uma "mala de ferramentas e mais uma mochila de ferramentas"... carrego muitas cordas (além de cordas da Band, também cabrestos e buçal, para cavalos)... Mateira (para os não gaúchos, é uma bolça para as coisas do chimarrão) mais as minhas coisas... mais as coisas da mulher e muitas vezes as ferramentas que são de marcenaria (eu adoro e mexo muito com madeira... então é mais caixa para a circular, maleta da aparafuzadeira, caixa de ferramentas...) e tudo isso eu levo alí atrás e embaxo do banco. a única vez que me apertei um pouco foi para levar dois sacos de ração de 40 kg cada... aí eu precisei deitar o banco traseito para frente. mas eu carrego tudo isso que falei todos os finais de semana.
é óbvio que a longa tem mais espaço... mas não é "tanto assim"... mas quanto ao resto... concordo com tudo o que tu disse...

grande abraço

Eu não disse que não dá pra jogar as coisas dentro do veículo. Sempre dá pra apertar. Como eu disse, viajei bastante de Band curta e não tive problema nenhum com isso. Mas uma Band longa além de ter mais conforto, proporciona outras coisas interessantes como maior estabilidade e menor pula-pula.

Apertando dá pra fazer expedição até de Troller, que tem um espaço interno ridículo, como aparece nestas fotos do link: O Carro (http://www.flickr.com/photos/expedicaoinfinitahighway/sets/72157627236327160/)
Esse casal saiu de Niterói, foi até o Alaska e está voltando. Tudo num Troller.

Esse aqui (Terra Sem Fronteiras (http://www.terrasemfronteiras.com/)), fez o mesmo, em uma Defender 90!

Mas conversando com o Claudio e a Joyce (Terra sem fronteiras), eles me afirmaram que se fossem fazer isso novamente, provavelmente iriam com (no mínimo) uma Defender 110.

Sem falar que se o cara quiser viajar com amigos/família (como eu faço frequentemente), será impossível não jogar muita coisa (se não quase a bagagem toda) no bagageiro.

Um dos motivos principais de eu ter trocado para a Band longa foi ter a possibilidade de fazer coisas como esta:
http://a7.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/559270_418661354843769_1510318537_n.jpg
http://a2.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/315352_418661264843778_679009623_n.jpg
http://a8.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/563423_418661234843781_1005955608_n.jpg
http://a3.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/599995_418661051510466_1710560214_n.jpg

valeriano
29/06/2012, 18:37
Ou mesmo isso:
amdro-boot-jump.wmv - YouTube (http://youtu.be/MJxB93b_D_o)

valeriano
29/06/2012, 18:38
Quero ver fazer isso numa Band curta! :discordo:

Carlo Pecca
29/06/2012, 19:46
Valeriano
Tu não sabes o que se pode fazer em espaço quando a tua mulher resolve levar o guarda-roupa para a viajem. Cara! Eu sei!
Só no milagre tche!!!
Abs

Dimasi
29/06/2012, 21:29
Eu queria uma CD para expedições e uma curta prá trilhas e cidade. Se meu dindin desse... Por enquanto me viro com a curta.
Abs

hercilio.neto
29/06/2012, 22:01
O entre-eixos maior favorece o conforto pois minimiza o efeito pêndulo invertido percebido em veículos cuja posição de dirigir é alta. Além, é claro, de oferecer maior espaço interno.
Por isso, para viagens a Band longa é melhor do que a curta.
A Band curta manobra melhor e transpõe obstáculos altos com mais agilidade, portanto se sai melhor nas trilhas e no trânsito.
Naturalmente a preferência por um modelo ou por outro tenderá de acordo com a utilização desejada.
Minha percepção, pelas Bands que vejo nas ruas, é que a Band curta é a preferida (ou era a preferida quando era fabricada e por isso tem mais?).

dudu83
29/06/2012, 22:19
O entre-eixos maior favorece o conforto pois minimiza o efeito pêndulo invertido percebido em veículos cuja posição de dirigir é alta. Além, é claro, de oferecer maior espaço interno.
Por isso, para viagens a Band longa é melhor do que a curta.
A Band curta manobra melhor e transpõe obstáculos altos com mais agilidade, portanto se sai melhor nas trilhas e no trânsito.
Naturalmente a preferência por um modelo ou por outro tenderá de acordo com a utilização desejada.
Minha percepção, pelas Bands que vejo nas ruas, é que a Band curta é a preferida (ou era a preferida quando era fabricada e por isso tem mais?).

a longa é horrivel de manobrar...

depende da regiao aqui por exemplo é disparado o numero de picapes, os jipes sao muitro raros, 1 jipe pra cada 20 picapes...

hercilio.neto
29/06/2012, 22:40
depende da regiao aqui por exemplo é disparado o numero de picapes, os jipes sao muitro raros, 1 jipe pra cada 20 picapes...

Ah sim,
me referi a comparação entre jipes curtos e longos.
Sem dúvida as pickups são disparadas a maioria, aliás, pouquíssimas tem caçamba de lata.

brunodut
29/06/2012, 23:05
já deu uma olhada nos sites locais aqui de floripa como o socarrao ou até mesmo de curitiba que é logo ali e tem uma maior oferta de bandeirante. e quando comprar a viatura fala ai qualquer coisa já da de marcar uma volta aqui na região

dudu83
29/06/2012, 23:15
Ah sim,
me referi a comparação entre jipes curtos e longos.
Sem dúvida as pickups são disparadas a maioria, aliás, pouquíssimas tem caçamba de lata.

realmente as longas sao muito raras mesmo..

vou chutar mas por ordem de raridade:

cabine dupla 4 portas, longa, jipe lona, picape curta, jipe aço, cabine dupla, picape longa

jaime_cj-5
02/07/2012, 10:42
Eu não disse que não dá pra jogar as coisas dentro do veículo. Sempre dá pra apertar. Como eu disse, viajei bastante de Band curta e não tive problema nenhum com isso. Mas uma Band longa além de ter mais conforto, proporciona outras coisas interessantes como maior estabilidade e menor pula-pula.

Apertando dá pra fazer expedição até de Troller, que tem um espaço interno ridículo, como aparece nestas fotos do link: O Carro (http://www.flickr.com/photos/expedicaoinfinitahighway/sets/72157627236327160/)
Esse casal saiu de Niterói, foi até o Alaska e está voltando. Tudo num Troller.

Esse aqui (Terra Sem Fronteiras (http://www.terrasemfronteiras.com/)), fez o mesmo, em uma Defender 90!

Mas conversando com o Claudio e a Joyce (Terra sem fronteiras), eles me afirmaram que se fossem fazer isso novamente, provavelmente iriam com (no mínimo) uma Defender 110.

Sem falar que se o cara quiser viajar com amigos/família (como eu faço frequentemente), será impossível não jogar muita coisa (se não quase a bagagem toda) no bagageiro.

Um dos motivos principais de eu ter trocado para a Band longa foi ter a possibilidade de fazer coisas como esta:

...

k k k ... é, isso eu não faço... eu disse que realmente a Longa tem mais espaço... só disse também que a curta não é tão "curt assim"... prefiro ela do que um Troller por exemplo...

Mas para variar, o Hercilio é que fez o comentário mais coerente... vai depender de cada um... é a mesma coisa que ficar brigando para ver se o melhor é o 14b ou os MB's... discusão eterna, e divertida... risos...

abraço

valeriano
03/07/2012, 15:18
...

k k k ... é, isso eu não faço... eu disse que realmente a Longa tem mais espaço... só disse também que a curta não é tão "curt assim"... prefiro ela do que um Troller por exemplo...

Mas para variar, o Hercilio é que fez o comentário mais coerente... vai depender de cada um... é a mesma coisa que ficar brigando para ver se o melhor é o 14b ou os MB's... discusão eterna, e divertida... risos...

abraço

Pois é, acho que a gente tá discutindo o sexo dos anjos aqui e o cara que abriu o tópico nem voltou mais aqui.
Vou deixar quieto.

Alveselvis
08/07/2012, 21:41
Opa,

demorou um pouco, mas o cara que abriu o tópico voltou.

Pois é, a Longa para viagens longas com certeza é melhor. Isso que o valeriano mostrou em fotos, tenho um amigo que foi para Macchu Picchu e Ushuaia e usou o colchão em cima do tablado de madeira também. E ele não dispensou o bagageiro de teto, colocou mais um pneu e etc.

A minha preferência pela curta é porque a Bandeirante vai ser meu carro do dia a dia, de enfrentar o trânsito todos os dias e ter que manobrar para estacionar e tal. Creio que a agilidade da curta é bem maior, ou estou errado? Nunca tive que manobrar uma longa, só dirigi uma curta por 1 ano que trabalhei no IBGE e era beeem de boa. Então, uma viagem longa requer muitas coisas, então uma "expedição" penso em fazer uma vez por ano, a cada dois anos. Já viagens de fim de semana ou feriadão, por estradas de chão, lama e lugares um pouco inóspitos (não trilha, não penso nisso, ainda, hehe) creio que o espaço de uma curta seja o suficiente. E como não dá para ter as duas, pelo menos no meu caso, creio que para mim, a Band curta seja o mais ideal. Aliás teve um camarada aí que disse que "se virava com a curta".

Então, seguindo as dicas de vocês, resolvi não fazer nada com pressa. Estou priorizando aquelas negociações onde meu carro entra na jogada, só não me convenci ainda de ir buscar em estados longe de Santa Catarina, pois creio que posso encontrar a Band que desejo pela região, como a do Jaime que é no RS. Quando comentei aqui que estava a procura de uma, choveu anúncios no meu e-mail. Uma bem interessante foi uma 92 curta, porém com a lataria com bastante coisas por fazer, precisando de uma bela reforma e não posso ficar 1, 2 meses sem carro. O preço era ótimo, cerca de 25.500. Essa de Curitiba, que sugeriram no fórum, dêem uma olhada, é uma 81 reformada para ser uma 92, se não me engano, e tá muito mexida, totalmente descaracterizada, tem até um alto falante na porta e o painel tá muuuuuito estranho.

Pois então, pergunto duas coisas: vocês acham que vale a pena comprar uma Band 2000, toda original, que não foi mexido em nada ainda, somente manutanção e cruzetas? Tipo, sem nenhuma adaptação para melhorar o conforto.

a outra: Tinha pensando na Band para viagens longas por ser "indestrutível", e o valeriano falou em levar várias coisas para que se algo desse errado. O que é mais fácil ou comum de acontecer? Muito complicado de se resolver? Afinal, sou bem leigo em mecânica. Fiz uma viagem de 10.000km com meu carro bem tranquilo porque era quase zero e nada aconteceu.

Ufa, acho que por enquanto é isso.

Abraços e grato pela ajuda!

Dimasi
09/07/2012, 06:30
Em principio, quanto mais nova a viatura melhor, mas isso depende muito de como ela foi cuidada. Uma Band 2000 original, bem cuidada, vc instala um ar, bancos melhores e ela tá pronta para viagens. Sobre o que levar para expedições, depende muito para aonde vc vai e qe tipo de estradas enfrenta. Se for para a Transamazonica Challenge, por ex. a lista de coisas é grande. Para expedições normais, como a que eu vou fazer para os Lençois, levo uma correia, filtros reservas, cabo do acelerador, ferramentas, silver tape, arame e só.
O pior que pode aconteçer é bater o motor, só que ele avisa muuuuito antes ou se trabalhar sem água ou óleo. O que pode acontecer durante uma viagem longa é estourar um rolamento, bomba d'água, retentor, homocinética, ponteira, embreagem etc... é impossível se levar tudo isso, então conhecer a viatura, saber os sinais que ela dá e manutenção preventiva são fundamentais. E um seguro assitência ser algo der errado. Band dificilmente fica parada, pode ir se arrastando mas sempre vai e volta. Não é atoa que em lugares inóspitos como nos Lençóis só se usa Band.
Abs

jaime_cj-5
09/07/2012, 10:51
Em principio, quanto mais nova a viatura melhor, mas isso depende muito de como ela foi cuidada. Uma Band 2000 original, bem cuidada, vc instala um ar, bancos melhores e ela tá pronta para viagens. Sobre o que levar para expedições, depende muito para aonde vc vai e qe tipo de estradas enfrenta. Se for para a Transamazonica Challenge, por ex. a lista de coisas é grande. Para expedições normais, como a que eu vou fazer para os Lençois, levo uma correia, filtros reservas, cabo do acelerador, ferramentas, silver tape, arame e só.
O pior que pode aconteçer é bater o motor, só que ele avisa muuuuito antes ou se trabalhar sem água ou óleo. O que pode acontecer durante uma viagem longa é estourar um rolamento, bomba d'água, retentor, homocinética, ponteira, embreagem etc... é impossível se levar tudo isso, então conhecer a viatura, saber os sinais que ela dá e manutenção preventiva são fundamentais. E um seguro assitência ser algo der errado. Band dificilmente fica parada, pode ir se arrastando mas sempre vai e volta. Não é atoa que em lugares inóspitos como nos Lençóis só se usa Band.
Abs
...

é Lucas... o Dimasi tem razão... quanto mais nova melhor (desde que pelo menos em igual condição física)... já vi muitas band's mais novas que a minha em pior estado... nem eram estropiadas e tal... mas apenas bastaaaante usadas... deves cuidar apenas para que ela não tenha sofrido uma "tapeada", uma "química"... aqui em Torres, as vezes, no verão, eu vejo uma cabine simples com carroceria de madeira que acho que é 2001... ela parece que foi comprada e embalada a vácuo, e de vez enquando ela sai de casa... é literalmente ZERO km, é incrível... mas é uma exceção... na maioria das vezes as Band's são bastante usadas... e na minha opinião devem ser, pois aguentam esse "uso"...
...
outra coisa que o Dimasi falou também é bem válida... se fores fazer expedição... não tem como levares "tudo", nem numa longa... pois se soubesse o que "vais ter que trocar", já trocarias antes de sair de viagem... deves fazer uma revisãozinha antes... e discutir com o mecânico o que é que pode te deixar empenhado na estrada e que pode ser mais difícil achar para repor... muito embora, também como disse o Dimasi, é bem difícil tu ficares empenhado com uma Band, desde que ela esteja rodando normalmente é claro...

se por acaso não fores ficar com a minha... vá postando tuas dúvidas aqui... ou me passando por e-mail também... que a medida que der vais te esclarecendo e chegando num denominador comum...

abraço

valeriano
09/07/2012, 13:51
Abs

Cabo do acelerador é o que mais dá problema.
Principalmente se o maldito do mecânico esquecer de amarrar o troço depois de trocar. Ele fica encostando no escapamento e arrebenta de novo em menos de 1 dia. Isso já me aconteceu 2 ou 3 vezes!
Tem que sempre ficar de olho!

Vale levar cabo do estrangulador e óleo de freio também. Já tive problemas com isso em viagem.
Principalmente pq o óleo de freio serve tanto para o freio quanto para a embreagem.

Dimasi
09/07/2012, 17:48
Óleo, ( freio, motor e DH ) apesar de ser fácil de encontrar é sempre bom ter, assim como lâmpadas.

hercilio.neto
09/07/2012, 19:36
Pois então, pergunto duas coisas: vocês acham que vale a pena comprar uma Band 2000, toda original, que não foi mexido em nada ainda, somente manutanção e cruzetas? Tipo, sem nenhuma adaptação para melhorar o conforto.

Priorize a configuração.
Para viagens, as melhores são as fabricadas pós 94. Motor 14B + cambio 5m.
Depois voce vai equipando devagar.

jaime_cj-5
11/07/2012, 09:22
Posso estar falando uma besteira... mas "levar" reparos para os freios com estas Band's de possuem freio a disco dianteiro não ahco muito válido, explico: se der merda no freio traseiro dará no dianteiro obrigatóriamente? se não, o máximo que pode acontecer é que se der merda no dianteiro ficarás com um freio ruim até achar um lugar para arrumar (freio igual as Band's sem freio a disco...)... freio é "indispensável" quando tu tens um carro de asfalto e de alta velocidade... é fácil de arrumar, e em qualquer lugar há peças para isso.
...

rbata
11/07/2012, 18:11
Em caso de emergência, é só usar o freio de mão da Band.....kkkk

Alveselvis
11/07/2012, 21:07
Pessoal, mais uma dúvida, as peças de Band mencionadas por vocês são fáceis de achar? Ainda são produzidas ou é mais comum adaptar? E onde é interessante comprar, tem opções na internet?

Semana que vem vou começar a olhar Bandeirantes, então vou colocar aqui minhas impressões e ver a opinião de vocês!

Dimasi
11/07/2012, 21:24
Uma grande vantagem da Bandeirante em relação a outros 4x4 antigos, como JPX, Engesa e até mesmo Troller é a facilidade e preço das peças. Vc vai a um local e pede a peça tal para Bandeirante ano tal. Não tem que descobrir de que carro veio o eixo, o farol, o painel, o comando de seta, botões etc... Embora existam adaptações, se encontra quase tudo da Band. O maior problema é a qualidade delas, com essa invasão dos Chineses, os fabricantes tradicionais acabam se desinteressando de fabrica los. Em Floripa, parece que é + difícil
lojas físicas que vendem peças do que em Curitiba, Sampa ou Rio, mas tem muitos sites que vendem. Vou deixar um para vc ter idéia da variedade e preços. TRAÇÃO MANIA - PEÇAS PARA TOYOTA BANDEIRANTE, HILUX, WILLYS E L200 (http://www.tracaomania.com.br/)
Abs e boa sorte.

jaime_cj-5
12/07/2012, 00:12
Peças para Band não são problema... e mesmo que em Floripa talvez não apareçam muitas fontes... em São José e em outros lugares no Continente deve ser muito fácil... muito embora, quando passei uma semana em Canasvieiras fiquei impressionado com a enormidade de Band's de todos os modelos e anos que vi em Floripa...
há tanto peças novas quanto recondicionadas... de marcas vagabundas e boas também (é só não escolher peças muito baratas... como cruzetas de 15 ou 16 reais... ao invés de cruzetas de 60, por exemplo... é uma economia que não se fáz necessária... estas coisas são muito baratas e resistentes quando compradas ce uma boa marca).

abraço

Rbpaixao
28/07/2012, 16:32
Pessoal, uma dúvida: já vi comparações de mil viaturas, apesar de todas as críticas que são feitas nas comparações, acho sempre válido. Daí fiquei com uma dúvida, band longa ou xterra??? A xt (considero a 2005 mecânica) é mais nova. A band mais robusta. Em trilhas e expedições; em manutenção; em desempenho; quem leva a melhor? Valeu.

dudu83
28/07/2012, 17:38
Pessoal, uma dúvida: já vi comparações de mil viaturas, apesar de todas as críticas que são feitas nas comparações, acho sempre válido. Daí fiquei com uma dúvida, band longa ou xterra??? A xt (considero a 2005 mecânica) é mais nova. A band mais robusta. Em trilhas e expedições; em manutenção; em desempenho; quem leva a melhor? Valeu.

complicadissima essa comparaçao...

a xterra é um 4x4 de "asfalto" que tbm vai bem na "lama"...

a band é um 4x4 de "lama" que vai bem no asfalto.. rsrsrsrsrrs

xterra= conforto e segurança

band = robustes e baixissima depreciaçao de preço

band tbm é barato de manter por exemplo com R$250,00 compra os dois farois (rossi) e as 4 lanternas, um para brisas custa uns R$200,00 e por ai vai so não encontra peça de lataria..

tbm e muito facil mexer nelas eu mesmo sem ter conhecimento algum de mecanica ja desmontei duas e montei, instalei eixo flutuante e freio a disco atras, quase tudo eu faço sozinho isso pra mim é um diferencial enorme em caso de expediçoes...

JPX97
28/07/2012, 17:46
Tudo que ja precisei ate hoje acho com preço baixissimo comparado a outros veículos. Moro perto de salvador,BA onde tem a Alcoomaq e a Megatorque. Fora isso nos sites da internet se encontra tudo, para qualquer ano...

jaime_cj-5
29/07/2012, 12:26
complicadissima essa comparaçao...

a xterra é um 4x4 de "asfalto" que tbm vai bem na "lama"...

a band é um 4x4 de "lama" que vai bem no asfalto.. rsrsrsrsrrs

xterra= conforto e segurança

band = robustes e baixissima depreciaçao de preço

band tbm é barato de manter por exemplo com R$250,00 compra os dois farois (rossi) e as 4 lanternas, um para brisas custa uns R$200,00 e por ai vai so não encontra peça de lataria..

tbm e muito facil mexer nelas eu mesmo sem ter conhecimento algum de mecanica ja desmontei duas e montei, instalei eixo flutuante e freio a disco atras, quase tudo eu faço sozinho isso pra mim é um diferencial enorme em caso de expediçoes...

...

Ainda sobre valores...
só para citar um exemplo: a minha Band, 94, tem o mesmo valor de mercado (porque é inteira) do que uma X Terra 10 ou 12 anos mais nova e inteira também. a devalorizão da Band não existe mais... ela está num processo inverso no gráfico de desvalorização. em que depende apenas do estado, não mais do ano.

Rbpaixao
29/07/2012, 19:27
Valeu pessoal.
To vendo um xt e uma band longa (tem as tralhas dos filhos). Alguém arrisca comparar nas dunas? Sou de SSA e boa parte das trilhas são na areia. Realmente a Alcoomaq tem tudo. Estive lá, mas o vendedor meteu o pau no 14B dizendo ter manutenção cara, apesar de não frequente. Achei meio tendencioso...
Abs.

hercilio.neto
29/07/2012, 20:07
Rbpaixao,
Segue aqui um conselho que já foi postado dezenas de vezes aqui no forum.
Primeiro ande em uma Band, dirija, experimente...
Não são todos (como eu) que apreciam a robustez, a baixa manutenção, a baixa depreciação e o estilo inconfundível da Band.
Quem precisa, por exemplo, de um SUV daqueles que a patroa vai usar para levar as crianças na escola, que vai pôr cadeirinha, etc, a Band não é uma boa. O acesso ao banco traseiro é ruim, é barulhenta, desconfortável, tem restrições de altura, e tal.
Por isso cuidado, ao andar em uma Band pela primeira vez, voce pode se apaixonar pelo carro e virar um de nós. Mas se dirigir uma e não der a química, forget, compre um SUV e seja feliz.

DeMelo
30/07/2012, 00:29
Rbpaixao,
Segue aqui um conselho que já foi postado dezenas de vezes aqui no forum.
Primeiro ande em uma Band, dirija, experimente...
Não são todos (como eu) que apreciam a robustez, a baixa manutenção, a baixa depreciação e o estilo inconfundível da Band.
Quem precisa, por exemplo, de um SUV daqueles que a patroa vai usar para levar as crianças na escola, que vai pôr cadeirinha, etc, a Band não é uma boa. O acesso ao banco traseiro é ruim, é barulhenta, desconfortável, tem restrições de altura, e tal.
Por isso cuidado, ao andar em uma Band pela primeira vez, voce pode se apaixonar pelo carro e virar um de nós. Mas se dirigir uma e não der a química, forget, compre um SUV e seja feliz.

Assino o que vc disse Hercilio!!!
Band é inconfundível e passa longe de ser um SUV. Em verdade estou a pouco tempo com uma e não sei dizer exatamente o porquê de gostar tanto de dirigi-la, pois é desconfortável, barulhenta, dura, e lenta, mas eu adoro o barulho do motor e sua robustez. Existe uma sensação de confiança no carro, que te levará a qualquer lugar LENTAMENTE!!!!

Rbpaixao
30/07/2012, 07:28
valeu pessoal!

joão k. chikui
30/07/2012, 13:29
Paixão

A Toyota que é equivalente a XT é a Hilux SW4 . Senhor carro , muito confortável e valente D+

pauloalberto
30/07/2012, 14:15
Siga o conselho do Hercilio. Ande bastante em Band de amigos ou mesmo as que esteja vendo pra comprar. Não faça como eu, que só tinha andado em band quando criança(tenho 57anos) e acabou surgindo a oportunidade de comprar a minha. Vi alguns anuncios e acabei comprando a primeira que ví, na empolgação e emoção. Claro, não era o que eu esperava. Barulhenta, pula que nem cabrito, bate tudo. Só revisei as caixas, Munhões, alguns rolamentos, calços carroceria, cruzetas, freios, troquei embreagem...e pronto. Quase desisti dela..Horrivel.
Agora é só alegria....e hoje já me acostumei. quando quero silêncio, coloco o som no mais alto volume e depois abaixo...fica um silêncio maravilhoso. Só saio com ela.
Priorize a lataria e mecânica perfeita sem grandes reformas ou adaptações. Acessórios você vai colocando aos poucos sem se aborrecer com mecânicos porcarias(Arrumei um mecânico a 80 Km de minha casa.os mais pertos eram umas porcarias) Outra, quanto mais nova é melhor.
E isso é porque a minha e 93(Tem ar, DH, cx 5 marchas, único dono).
Boa sorte. PAULO

Rbpaixao
30/07/2012, 17:08
Siga o conselho do Hercilio. Ande bastante em Band de amigos ou mesmo as que esteja vendo pra comprar. Não faça como eu, que só tinha andado em band quando criança(tenho 57anos) e acabou surgindo a oportunidade de comprar a minha. Vi alguns anuncios e acabei comprando a primeira que ví, na empolgação e emoção. Claro, não era o que eu esperava. Barulhenta, pula que nem cabrito, bate tudo. Só revisei as caixas, Munhões, alguns rolamentos, calços carroceria, cruzetas, freios, troquei embreagem...e pronto. Quase desisti dela..Horrivel.
Agora é só alegria....e hoje já me acostumei. quando quero silêncio, coloco o som no mais alto volume e depois abaixo...fica um silêncio maravilhoso. Só saio com ela.
Priorize a lataria e mecânica perfeita sem grandes reformas ou adaptações. Acessórios você vai colocando aos poucos sem se aborrecer com mecânicos porcarias(Arrumei um mecânico a 80 Km de minha casa.os mais pertos eram umas porcarias) Outra, quanto mais nova é melhor.
E isso é porque a minha e 93(Tem ar, DH, cx 5 marchas, único dono).
Boa sorte. PAULO

Valeu Paulo!
Estou de olho nesta aqui: Carro Toyota-BANDEIRANTE-TOYOTA BANDEIRANTE 3.7 BJ50LV-B 4X4 CHASSI LONGO DIESEL 2P MANUAL-1996 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/toyota/bandeirante/3-7-bj50lv-b-4x4-chassi-longo-diesel-2p-manual/3-portas/1996/8524102) Mas tá meio cara.
Tem uma xt 2005 a vista tb. A patroa andou na xt e adorou. Demos uma volta numa band (já tem um tempo) e ela não reclamou. Mas a viatura, qualquer que seja, vai ser pra tudo, dia-a-dia, trilhas e expedições.
Agradeço aos demais tb. É sempre bom consultar que tem.
Abs.

pauloalberto
30/07/2012, 18:27
Rbpaixão,
Não sei se saiu Band com 3 porta, acho que nao. ele diz que tem 34.000Km rodados...só rindo. Tenho medo de adaptação, de ver solda mal feita, etc, etc.
Pelo preço você é capaz de achar uma totalmente original. É dificil mas o Dudu83 tem uma. O Feitosa vendeu a dele, também nova e muitos outro aqui tem band supernova, dá para achar uma com calma e paciência.
Agora, carro diesel tem que ser Band. Nas outras, diesel, qualquer uma, tenho muito medo e também não tenho $$$ pra gastar nelas.
Boa sorte e muita persistência na procura.
abs

titanium
31/07/2012, 08:13
Carro Diesel, confiável, e com manutenção relativamente baixa, é a Toyota HILUX, de 91 a 95.
Tinha uma que ACABEI de trocar por uma Band... mas SÓ fiz isso por que era um Sonho ter uma Band.
Não fosse isso, não teria trocado por nenhum outro carrro!
;)

Só lhe dou uma dica: Cuidado com preços baixos!!!! É bom pegar um carro com procedência e que foi manutenido com peças originais, senão é roubada.

Abraços

Fernando608
16/11/2012, 09:28
Também estou procurando uma band e dessa vez eu quero uma com motor 14b . E vou seguir alguns conselhos aqui pra ver se consigo pegar uma com um preço mais em conta além do mais tem muita gente pedindo muito dinheiro e com isso fica com a band até 12 meses pra poder vender . Olhei uma semana passada só q o caro matou o meu carro q iria entrar no negócio . Então como disse um colega aqui do forum tem muita gente achando q a sua bandeirante é a última coca-cola do deserto rsrsrsrs . Pra mim a única coisa que pesa contra a bandeirante é q tem band por aí com preço de land rover defender e este tem alguns modelos que já tem abs e ar condicionado , por isso to tentando pegar uma com preço mais conta pq se for pra pagar mais de 45 mil acho q é melhor pegar um defender . Mas continuo na minha busca espero reencontrar o meu fiel escudeiro o meu bandeirante pra toda obra

hercilio.neto
16/11/2012, 21:42
Fernando,
O Toyota Bandeirante sempre foi um veículo caro.
Por mais que pareça inacreditável, o preço do Bandeirante equivale ao preço do Defender do mesmo ano.
Lógico que a partir de 2002 não tem mais Bandeirante, e a comparação se perde a partir daí.
O Defender 110 por exemplo, é um baita carro. Tem coisas nele que enchem os olhos: a suavidade do motor International, o conforto das molas helicoidais, o acesso ao interior com as 4 portas, enfim, características que não são bem resolvidas no Bandeirante.
Eu mesmo pesquisei muito antes de comprar o meu jipe. Queria um Defender 110.Vi muitos a venda, andei em vários, procurei levei no mecânico, e a conclusão que cheguei é que para ter um bom 110 é necessário dispor de pelo menos uns 60 mil reais.(http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirantes/95830-defender-para-os-landeiros-band-para-os-toyoteiros.html)
A manutenção é muito cara e a mecânica não é tão robusta como a do Bandeirante, então dificilmente encontrará um 110 no mesmo ano de um Bandeirante (até 2001) que não venha lhe dar trabalho e gastos.
Viu porque um Bandeirante vale tanto? A resposta é simples: Simplicidade, confiabilidade, baixa manutenção e baixa desvalorização.

Fernando608
19/11/2012, 10:39
Valeu Hercilio eu já tive um bandeirante e sei de todas as suas limitações eu só gostaria q o bandeirante caísse um pouco de preço e assim adequasse melhor às minhas economias rsrsrsrs . Mas se alguém aqui puder me ajudar tem 3 no web motors q eu estou olhando . Será q alguém aqui conhece uma dessas band Carro Toyota-BANDEIRANTE-TOYOTA BANDEIRANTE 3.7 BJ50LV 4X4 TETO RIGIDO DIESEL 2P MANUAL-1996 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/toyota/bandeirante/3-7-bj50lv-4x4-teto-rigido-diesel-2p-manual/3-portas/1996/8403758?idAnuncio=8403758) , Carro Toyota-BANDEIRANTE-TOYOTA BANDEIRANTE 3.7 BJ50LV 4X4 TETO RIGIDO DIESEL 2P MANUAL-1994 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/toyota/bandeirante/3-7-bj50lv-4x4-teto-rigido-diesel-2p-manual/3-portas/1994/9033207?idAnuncio=9033207) , Carro Toyota-BANDEIRANTE-TOYOTA BANDEIRANTE 3.7 BJ50LV 4X4 TETO RIGIDO DIESEL 2P MANUAL-1997 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/toyota/bandeirante/3-7-bj50lv-4x4-teto-rigido-diesel-2p-manual/2-portas/1997/9093786?idAnuncio=9093786) .

Dimasi
19/11/2012, 18:29
Fernando,
Eu conheci essa Band do primeiro anúncio ( 96 ). Era de um amigo meu. Ela estava muito boa de Mecânica e com a lata em bom estado, isso há 1,5 ano. Mas vale uma chorada no preço. Eu sei por quanto ele comprou hehehehe.
O anúncio da Band 94 tá meio estranho. Nas fotos dá claramente para ver a janela de ventilação ao lado do paralama. As Bands apartir de 93 não tem mais essa janelinha e sim um sistema de ventilação forçada que não aparece na foto interna.
Abs e boa sorte

hercilio.neto
19/11/2012, 19:31
O jipe 96 já está com o AC instalado, isso conta muito.
De resto, tem que ver o estado do jipe e pechinchar.

Sobre o jipe 94, como observou o Dimasi a carroceria não é 94. Também não é 93 (93 tem aletas do lado do carona além da janelinha)

Fernando608
20/11/2012, 07:30
Valeu pelas informações . Agora se essa toyota não é 94 e se constar no documento o ano de 94 o q poderá ter acontecido então ?? Valeu pela dica dimasi o problema dessa toyota 96 é q ele não aceita troca ,mas enfim se eu tiver q pagar em cash aí sim eu vou dar uma chorada daquelas rsrsrs.

Dimasi
20/11/2012, 11:58
Se no doc constar 94, então é pq o dono colocou uma carroceria antiga. Para ele fazer isso ou a original tava muito f... ou ele capotou.

Fernando608
31/07/2013, 11:49
Galera , tava lendo um tópico e lá o Francisco Bicalho achou ruim o fato de um tal Tseuk perguntar umas coisas e simplesmente desapareceu . Então deixo aqui o meu agradecimento pra vcs (Hercílio e Dimasi ) que opiniram nos meus dilemas aqui relatados . Não pude comprar a band pq eu tava com uma land q o documento não desenrolou e por isso eu achava q o cara ia me devolver o dinheiro q eu dei no negócio daí depois ele alegou q não mais tinha o dinheiro e só pôde devolver um outro carro no negócio . Por isso eu não comprei minha band ainda vou ter q vender esse caro primeiro e depois ver o qto falta pra pegar minha band de volta . No orkut dois caras q me ajudaram muito foi guilherme e o augusto e aqui tenho contado com ajuda de vcs . Valeu e mantenhamos o espírito toyoteiro de ser :curtir:

hercilio.neto
31/07/2013, 23:49
Galera , tava lendo um tópico e lá o Francisco Bicalho achou ruim o fato de um tal Tseuk perguntar umas coisas e simplesmente desapareceu . Então deixo aqui o meu agradecimento pra vcs (Hercílio e Dimasi ) que opiniram nos meus dilemas aqui relatados . Não pude comprar a band pq eu tava com uma land q o documento não desenrolou e por isso eu achava q o cara ia me devolver o dinheiro q eu dei no negócio daí depois ele alegou q não mais tinha o dinheiro e só pôde devolver um outro carro no negócio . Por isso eu não comprei minha band ainda vou ter q vender esse caro primeiro e depois ver o qto falta pra pegar minha band de volta . No orkut dois caras q me ajudaram muito foi guilherme e o augusto e aqui tenho contado com ajuda de vcs . Valeu e mantenhamos o espírito toyoteiro de ser :curtir:
Boa sorte Fernando.
Tomara que possa comprar um Bandeirante logo.

Fernando608
16/09/2015, 11:12
Bom dia já faz algum tempo que eu não posto por aqui. Pois bem devido há muitas alterações nos meus projetos de vida não pude pegar minha Toyota. Pois bem um amigo aqui de Brasília queria comprar um jipe tínhamos as opções de Toyota bandeirante , troller com algum empréstimo ou uma land com um empréstimo maior. Eu não fui muito imparcial e falei " compra o bandeirante" não tava caro e era das toyotas que se eu tivesse dinheiro teria comprado . Uma 94 rouxa cinco marchas e direção hidráulica diferente da minha que era 87 e queixo duro. Pois bem deixo o feed back aqui porque É COMO SE EU TIVESSE VOLTADO

Fernando608
16/09/2015, 11:19
Mesmo porque eu dirigi na segunda-feira ( dia 14/09) e sei que vou dirigir mais vezes, pois para um grande jipe sempre pede grandes aventuras e grandes amigos. Estamos juntos depois de 4 anos de hiato sem dirigir uma Toyota, mesmo assim posso dizer que foi muito bom retornar mesmo o carro não sendo meu e sim de um amigo. Assim posso matar a saudade aos poucos dirigindo e compartilhando mais experiências. Valeu a todos aqui do fórum. E mais uma vez É MUITO TER UMA TOYOTA BANDEIRANTE POR PERTO .Valeu Dimasi e Hercílio pelas dicaS aqui postadas e aos demais toyoteiros um forte abraço VIVA A FRATERNIDADE TOYOTA BANDEIRANTE

Fernando608
24/05/2017, 13:58
548191
Coloquei essa foto aqui porque pesquisei várias bands incluindo bands curtas. Mas com o nascimento das minhas filhas optei por uma band longa e também estava flertando com bands motor 14b,mas essa band o cara aceitou o meu carro no negócio e ainda me deu um certo prazo pra liquidar. A band do Valeriano não deu certo porque eu tinha q colocar um carro no negócio e essa band disfarçada de Pequi tava aqui em Brasília então facilitou bastante as coisas. Demorou desde os meus primeiros posts aqui ,mas enfim deu certo. Abraço a todos

Sergio c
24/05/2017, 15:03
Parabéns pela compra Fernando, show sua band.

hercilio.neto
24/05/2017, 21:38
548191
Coloquei essa foto aqui porque pesquisei várias bands incluindo bands curtas. Mas com o nascimento das minhas filhas optei por uma band longa e também estava flertando com bands motor 14b,mas essa band o cara aceitou o meu carro no negócio e ainda me deu um certo prazo pra liquidar. A band do Valeriano não deu certo porque eu tinha q colocar um carro no negócio e essa band disfarçada de Pequi tava aqui em Brasília então facilitou bastante as coisas. Demorou desde os meus primeiros posts aqui ,mas enfim deu certo. Abraço a todos
Olha, a Band está muito bonita.
E parece que já recebeu um apelido, hehe.
Parabéns por essa conquista.
Se precisar de algo daqui de Campinas, disponha.