PDA

Ver Versão Completa : Kit xenon na zj

Rustão
26/06/2012, 21:19
Infelizmente tenho um grande problema com os faróis da minha ZJ 98, ja troquei as lampadas, colocando H4 da phillips (Azul). Melhorou , mais ainda sofro na cidade. Sei que é proibido, mais alguém por acaso tem XENON na viatura pra poder me falar alguma coisa? Andei pensando (posso estar errado), mais como nossos refletores são ruins, se comparados a carros mais modernos, será que se instalado um KIT XENON, não ficaria tão na cara, e melhoraria a claridade?, Porque no meu caso, não sei de vcs, chega ser uma questão de segurança.

Rustão
27/06/2012, 10:25
Ninguem tem problema com os farois das viaturas?? ou eu sou o premiado rsrs

villaca
27/06/2012, 11:42
Rustão,

Resolvi na minha XJ, colocando 2 lampadas Night Breaker da Osram(não é de 100W) e 2 milhas no parachoque, quando tudo está ligado a estrada fica uma beleza de clareza. Obviamente quando cruzo com alguém abaixo os faróis.

Abs.

Rustão
27/06/2012, 11:56
Rustão,

Resolvi na minha XJ, colocando 2 lampadas Night Breaker da Osram(não é de 100W) e 2 milhas no parachoque, quando tudo está ligado a estrada fica uma beleza de clareza. Obviamente quando cruzo com alguém abaixo os faróis.

Abs.

Coloquei na minha H4 da phillips azul 55/60w, e no meu milha tem uma de 100W, na estrada até que tudo bem, não sofro tanto, mais na cidade é muito ruim, essa que vc colocou é de 55w tb. acho que posso estar com problema no meu refletor ou estou sendo muito exigente. mais quando ando no meu fiesta com lampada original ilumina muito mais...

Fabiano Klug
30/06/2012, 12:08
Se colocar Xenon o que eu não faço mais pois xenon somente em farol eliptico, ou lampadas de 100w onde ambos são proibidos, sugiro trocar o farol por algum com lente de vidro, pois todo farol com lente em polocarbonato vai amarelar ou esbranquiçar.

Rustão, existe no ebay, farois Xunning para ZJ com projeto eliptico, neste farol voce coloca lampadas de xenon de 50watts na cor de 4300K que voce vai ter outra realidade.

Observe:
Clear Projector Halo Angel Eye Headlights Fits Jeep Grand Cherokee 1993-1998 | eBay (http://www.ebay.com/itm/Clear-Projector-Halo-Angel-Eye-Headlights-Fits-Jeep-Grand-Cherokee-1993-1998-/330756098252?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item4d029988cc&vxp=mtr)

Este farol com projetor é o unico que se coloca xenon e vai funcionar a contento, se puder importar um par, levar a um eletrecista que sabe o que faz e instalar um Kit xenon de 50watts vai ficar impressionante a luz do carro, sem ofuscar ninguem no sentido contrario, e lembrando nada de lampadas acima de 4300K.

Fica minha dica com larga experiencia em iluminação.

Rustão
30/06/2012, 12:57
Se colocar Xenon o que eu não faço mais pois xenon somente em farol eliptico, ou lampadas de 100w onde ambos são proibidos, sugiro trocar o farol por algum com lente de vidro, pois todo farol com lente em polocarbonato vai amarelar ou esbranquiçar.

Rustão, existe no ebay, farois Xunning para ZJ com projeto eliptico, neste farol voce coloca lampadas de xenon de 50watts na cor de 4300K que voce vai ter outra realidade.

Observe:
Clear Projector Halo Angel Eye Headlights Fits Jeep Grand Cherokee 1993-1998 | eBay (http://www.ebay.com/itm/Clear-Projector-Halo-Angel-Eye-Headlights-Fits-Jeep-Grand-Cherokee-1993-1998-/330756098252?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item4d029988cc&vxp=mtr)

Este farol com projetor é o unico que se coloca xenon e vai funcionar a contento, se puder importar um par, levar a um eletrecista que sabe o que faz e instalar um Kit xenon de 50watts vai ficar impressionante a luz do carro, sem ofuscar ninguem no sentido contrario, e lembrando nada de lampadas acima de 4300K.

Fica minha dica com larga experiencia em iluminação.

Minha ZJ tem lente de vidro!
Falei ontem mesmo com um conhecido de uma loja, e contei a ele meu "drama" com os farois. Sugeri a ele se instala-se o xenon de 4300K com luz mais amarela de um lado só para eu poder ter uma referencia. Ja que meu refletor não está tão bom, acredito que a luminosidade seria menor, más mais do que tenho hj. Ele topou sem compromisso, porém ele falou que não tinha esse Kit de 4300K e me falou que a Policia Federal ta confiscando na fonte não deixando nem entrar essa mercadoria no país.
abri o link que me mandou, realmente esse farol deve iluminar bem mais, Agora esse visual tunning :putz:Não curto nem um pouco.
Já pensei em trazer um par novo. Ja melhorou quando coloquei H4 da phillips azul mas ainda não tenho distancia, com a frente do carro alta, só consigo ver asfalto a uns 8metros do carro dai a iluminação ja é mais fraca. Vou pensar e ir tentando, mais agradeço a dica Fabiano, Ah e boa sorte na recuperação da sua ZJ. Abraço

Fabiano Klug
02/07/2012, 09:25
Rustão, isso era de se esperar os Kit xenon sofrerem este tipo de repreenção, mas de qualquer forma, o grande problema da ZJ é mesmo o projeto do farol, não tem muito o que fazer, por isso sugeri o projetor que não ofusca, pois qualquer outro tipo de farol com xenon é um parto para cruzar em rodovia de noite.

Outra sugestão seria:
1993-1998 JEEP GRAND CHEROKEE ZJ EURO HEADLIGHTS W/TURN SIGNAL PARK BUMPER LAMP | eBay (http://www.ebay.com/itm/1993-1998-JEEP-GRAND-CHEROKEE-ZJ-EURO-HEADLIGHTS-W-TURN-SIGNAL-PARK-BUMPER-LAMP-/230757777922?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Year%3A1998|Model%3AGrand+Cherokee|Make%3AJee p&hash=item35ba3c4202&vxp=mtr)

ou então apenas o refletor principal caso seu conjunto restante estiver visualmente compativel, o conjunto abaixo é em peça unica o que facilita bastante, de qualquer forma o grande problema mesmo é a idade do projeto do farol, da uma olhada no link abaixo:

93-98 Grand Cherokee Headlight/Hi-Pow LED Daytime Light | eBay (http://www.ebay.com/itm/93-98-Grand-Cherokee-Headlight-Hi-Pow-LED-Daytime-Light-/221062590555?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Year%3A1998|Model%3AGrand+Cherokee|Make%3AJee p&hash=item33785b705b&vxp=mtr)

Agora o que é visualmente perfeito, e o mais moderno e eficiente hoje seria achar como o cara da foto abaixo conseguiu um conjunto Bi-xenon para sua ZJ:

http://pafirefighter11.smugmug.com/Automotive/Jeep-HID-Photos/i-HmVDHLj/0/XL/BCM5734-XL.jpg

http://i52.tinypic.com/bfgu9i.jpg

Este sistema e o mais avançado e eficiente hoje, utiliza uma unica lampada de Xenon para fazer luz alta e baixa, não encontrei no ebay nada parecido, o proprietario deve ter comprado um refletor transparente padrão e feito a instalação do projetor diretamente dentro deste refletor, ja vi alguns tutoriais de como fazer isso.

Troque o refletor por um transparente e voce melhora 100% a capacidade de iluminação, e lembrando, novamente, a cor da lampada tem de ser de 4300K para baixo para voce ter profundidade, cores do azul para cima, fazem perder a profundidade do que se enxerga e velocidade de noite, e tudo piora ABSURDAMENTE em dias de chuva ou neblina.

Fabiano Klug
02/07/2012, 11:56
Rustão, não pude deixar de pensar no seu problema de luminosidade e a dificuldade/custo de importar farois bons par auma ZJ, então procurei um metodo de conversão dos seus farois em projetor com bixenon, e descobri a tecnica chamada Retrofit, pegam qualquer farol e instalam projetor como nas fotos que te mostrei acima, e achei um video no youtube de uma pessoa que fez oprocesso no farol de uma Grand Cherokee 2000, da uma assistida no video abaixo e no final tem o contato do mesmo, peça uma orçamento para ele:

http://www.youtube.com/watch?v=-aq_7uvJx9E

Este projetor mais uma boa lampada, pode ser halogena mesmo de uns 60watts ou um xenon de 4300K no maximo e voce terá uma luz diurna absurda.

Rustão
03/07/2012, 12:52
Rustão, não pude deixar de pensar no seu problema de luminosidade e a dificuldade/custo de importar farois bons par auma ZJ, então procurei um metodo de conversão dos seus farois em projetor com bixenon, e descobri a tecnica chamada Retrofit, pegam qualquer farol e instalam projetor como nas fotos que te mostrei acima, e achei um video no youtube de uma pessoa que fez oprocesso no farol de uma Grand Cherokee 2000, da uma assistida no video abaixo e no final tem o contato do mesmo, peça uma orçamento para ele:

http://www.youtube.com/watch?v=-aq_7uvJx9E

Este projetor mais uma boa lampada, pode ser halogena mesmo de uns 60watts ou um xenon de 4300K no maximo e voce terá uma luz diurna absurda.

Valeu Fabiano, não sei nem como te agradecer.
Ja mandei um e-mail anexado aquela foto da ZJ com xenon pra ele ter uma idéia do que eu queo, solicitando um orçamento.
Más não descartei a possibilidade daquelas outras opções no e-bay.
Assim que eu tiver uma resposta posto aqui.
Agradeço novamente sua ajuda.
Abraço

Fabiano Klug
03/07/2012, 13:11
Acabei tomando essa liberdade e achei o contato dele no Mercado Livre, o serviço nos dois farois ele me faria ao custo de 799 reais, eu não achei uma pechincha como se pode dizer, mas alguns pontos a ser observado:

- Farol estriado como a cherokee utiliza ate 1998 é tecnologia da decada de 60
- Farol de superficie parabolica como a cherokee 2000 é uma tecnologia da decada de 90(3x mais eficiente que os estriados)
- Farol eliptico como foi instalado neste video acima é tecnologia dos anos 90 usado pela primeira vez na BMW serie 7 em 1988 e difundido depois de 2000 em carros de categorias medias e de luxo(2x mais eficiente que as de lente lisa com lampadas halogenas.
- Farol eliptico é o unico farol projetado para lidar com a quantidade de luz que uma lampada de xenon produz, geralmente 3-6x mais lumens que uma halogena, o que significa que, em qualquer outro farol, o ofuscamento é inevitavel e a eficiencia cai pela metade.

Por isso quando vejo um chevette, fusca, corsa usando xenon, fico pensando quem eles devem estar querendo impressionar, porque não estão melhorando muita coisa na visibilidade noturna, alem de criar ambientes propicios para acidente, pois muita gente de fotofobia e não sabe e pode ficar cego por alguns segundos enquanto dirige.

Depois desta pesquisa, fiquei feliz que existe como fazer um upgrade nos farois dos carros, uma pena que a legislação é burra e não sabe distiguir um farol eficiente ou não de um conversão deste tipo, lembrando que hoje carro como Ferrari 612 por exemplo utiliza farol Bixenon como no video, apenas uma lampada de xenon, porem de 50 ou 55 watts.

Luiz Gustavo Ferrari
06/07/2012, 14:38
Olá amigo.... Eu troquei os farois, coloquei novos, por uns R$240,00, e coloquei xenon, ficou show de bola. Vale a pena.

Fabiano Klug
06/07/2012, 14:45
Olá amigo.... Eu troquei os farois, coloquei novos, por uns R$240,00, e coloquei xenon, ficou show de bola. Vale a pena.

Como dito, o unico problema do farol original ou similar da Cherokee com Xenon, é o fato do egoismo de apenas estarmos levando em conta o nosso lado, preparesse para ouvir muito de que cruze o caminho com voces, é errado usar Xenon sem o farol adequado.

Pense no mal a quem vai no caminho contrario que se faz com sua opção, alem de estar apenas "achando" que melhorou a iliminação, pois ela não se concetra onde deve.

villaca
06/07/2012, 15:09
Rustão,

É a original acho q é 55/60 w, mas deu uma diferença, e olha que um dos faróis está com o refletor enferrujado, mas a diferença é grande.

Fabiano Klug
06/07/2012, 15:11
Falando em refletor enferrujado, os farois originais com lentes em policarbonato tem o espelho em plastico também?
No ML tem farois de reposição ao preço mediao de 110 reais cada um e estes tem lentes de vidro, sabe dizer se o refletor é vidro ou policarbonato também?