Conectar

Ver Versão Completa : Luz auxiliar de Serviço nas Defenders.

Oldmans
26/06/2012, 21:16
Como estava tumultuando o topico de fotos das defenders , resolvi abrir este tópico para sanar minhas duvidas.
Vamos lá:
Já sei que um farol auxiliar na traseira da defender é util para a ré.
Foi-me informado que a Hella Rubber Light atenderia bem,por sua luz não ter grande alcanse, mas se espalha, iluminando bem uma area proxima aonde é instalada.
355688
Custo até que justo R$55,00(usada,mas em perfeito estado)se alguém quiser arrumei aqui no forum mesmo.Tem mais 2
Agora a maior duvida é furar a cabine para passar a fiação ou passar pela porta traseira,irá ser fixada na escada.
Irei usar um sistema de controle remoto da Warn,que tenho guardado, sem nescessidade de + botão no painel.
Inté
Alexandre

Loras
26/06/2012, 21:45
Não fure.

Passe pela borracha da porta.

Ou se tiver bagageiro + snorquel: saia pela lateral do capô, suba pelo snorquel, e siga pelo bagageiro.

Ou vá por baixo da viatura. Pelo chassis, subindo pela escada.

Furar só em último caso....

Abs.

mouramares
26/06/2012, 22:20
Acompanho o voto do Loras...rsss...evite ficar furando a viatura...abçs
joao

rafaelfernandez
27/06/2012, 00:05
Acompanho o voto do Loras...rsss...evite ficar furando a viatura...abçs
joao

Realmente o Loras já matou a questão.

Na minha, optei por puxar a fiação direto da bateria e saindo pelo mesmo local dos cabos da bateria, trouxe o fio por cima do chassis até a traseira da viatura. Alem de ser o caminho mais curto, a fiação fica bem protegida assim.

Acho importantíssimo colocar o fusível o mais próximo possível da bateria e usar um conduíte para encapar a fiação e evitar curto com o chassis.

[]´s
Rafael

Oldmans
27/06/2012, 12:19
Ok.Vcs venceram..rsrsrsr
Irei seguir o que o Rafael indicou.Não tenho bagageiro pela altura da garagem.
Aguardado o farol.
Abraços.

Fabrício Bastos
27/06/2012, 13:10
Alexandre!
Fico no aguardo pra ver como fica ese farol na traseira da Def!
Qual o diâmetro dele?? Pela foto parece bem "grandinho"!
Assim que colocar se der tire uma foto para ver melhor como fica!

Abraços!

petcho
27/06/2012, 18:11
pessoal, como vcs ligam esse farol na escada ??? na fiaçao da luz de ré com um rele ou com um interuptor la no painel pra ligar quando qzer????

abraço, Pedro

Oldmans
27/06/2012, 20:22
Pedro,
Eu ligarei independente da luz de ré, pois será uma luz de serviço mesmo.

Fabricio ,

Assim que receber te falo se é realmente grande.E posto fotos de como ficou com a fiação passando pela porta traseira :twisted:.....

Inté

Fabrício Bastos
27/06/2012, 21:15
A fiação tem que ser independente mesmo!
Se vc está num acampamento por exemplo ou a noite para fechar uma porteira é a melhor solução!

Abraços e no aguardo!

alberto megda
28/06/2012, 00:59
Tenho um interruptor de 3 estagios no painel abaixo do volante
poisição 1: desligado
pos 2: ligado com a ré
pos 3: ligado direto

Oldmans
03/07/2012, 10:31
Chegou o farol.
Achei o tamanho perfeito.12cm diametro.Todo emboracchado.
Irei alargar um pouco mais o furo do parafuso da escada.De 8mm para 10mm.Achei um parafuso vazado , somente no corpo,e com uma broca 3.5mm fiz o furo na cabeça,tornando-o assim vazado 100%, para passar o fio para dentro da viatura.
Na teoria está tudo funcionando.Quero ver é na pratica.rsrsrsr
Irei postando fotos assim que irei fazendo.
Abraço
357112357113357114357115

Marcelo Vertical
04/07/2012, 08:47
Bom dia Pessoal

Aproveitando o tópico sobre luz auxiliar, estou com um par de farois Warn 350F (fog).
Queria alguma sugestão de altura em relação ao chão e distância entre os farois para melhor performance dos mesmos.

Desde já agradeço os comentários.

Oldmans
09/07/2012, 10:26
Boas Marcelo ,

Instalei o 650f na linha dos farois,pois meu parachoque é tubular do Fabricio e o unico lugar disponivel que achei foi no suporte da placa, ficando bem proximos.
Depois posto uma foto.
Abraço

Bom dia Pessoal

Aproveitando o tópico sobre luz auxiliar, estou com um par de farois Warn 350F (fog).
Queria alguma sugestão de altura em relação ao chão e distância entre os farois para melhor performance dos mesmos.

Desde já agradeço os comentários.

lucar
09/07/2012, 22:03
Acertando o alternador da viatura vou atrás de milhas e um farol de serviço para traseira. Tenho um no meu willys e realmente é muito bom. Vou ligar ele independente. assim como os milhas! Tudo com fusível e relê compatível.

Vou aproveitar e dar uma geral no chicote da viatura. Tudo funciona muito bem, Não tem fuga, mas quero fazer uma inspeção visual em tudo pois nas lanternas traseiras constei que tem mau contato uma peça não é original e o soquete da lampada esta ruim. Funciona, mas a luz do freio esta ligando direto as vezes. A original também esta com soquete bem ruim. Indício de que deve ter outras emendas porcas no caminho (refaze-las com solda + espaguete retrátil).

Eu recomendo soldar toda emenda de fio e usar espaguete termo-retrátil para encapar elas. Fica muito bom o acabamento!Em lugares expostos a temperatura pode encapar com fita isolante de alta fusão 3M fica bom também.

Marcelo Vertical
10/07/2012, 08:52
Boas Marcelo ,

Instalei o 650f na linha dos farois,pois meu parachoque é tubular do Fabricio e o unico lugar disponivel que achei foi no suporte da placa, ficando bem proximos.
Depois posto uma foto.
Abraço

Ok Oldmans

Até enviei uma mensagem para a Warn perguntando isso e eles responderam que não existe uma posição ideal, é instalar e fazer a regulagem para obter o melhor resultado.

Grande abraço.

Marcelo

Oldmans
10/07/2012, 10:11
As fotos.
Tenho que tomar cuidado pois ficaram para frente do parachoque.
Na estrada funcionam até que bem.Não incomoda quem vem.
Tudo instalado com fusíveis e relês, pós chave.
Abraço
358183358184

mizo92
04/08/2012, 01:30
é necessário colocar um relê para o farol auxiliar ligado junto com o farol de ré ?

Oldmans
07/08/2012, 08:43
é necessário colocar um relê para o farol auxiliar ligado junto com o farol de ré ?

Sendo nescessário ou não , irei colocar, mesmo porque irei ligar independente da luz de ré.Acredito que será mais pratico.
Inté

Fabrício Bastos
03/09/2012, 23:37
Oldmans!

Colocou a luz de serviço??
Achei um cara que está vendendo um(ele tem 2 na verdade!rsrsrs) Hella Rubber Housing 4.75 !!!
Achei interessante mas queria saber como fica!
Teria fotos???

Abraços!

Oldmans
04/09/2012, 10:09
[QUOTE=Fabrício Bastos;1769358]Oldmans!

Colocou a luz de serviço??
Achei um cara que está vendendo um(ele tem 2 na verdade!rsrsrs) Hella Rubber Housing 4.75 !!!
Achei interessante mas queria saber como fica!
Teria fotos???

Ainda não instalei Fabricio,por pura falta de tempo , pois estou acompanhando a "Patroa" ,que está resolvendo alguns probleminhas de saúde.
Quando instalar posto fotos e comentários.
Abraço.
Alexandre