PDA

Ver Versão Completa : Ajuda tamanho do feixe de mola da band

Elias_qf
26/06/2012, 20:38
Boa noite

Gostaria de tirar uma duvida ou saber se alguem pode me ajudar...

Eu tenho uma hilux 96 com feixe de mola na frente... eu estou precisando trocar os mesmo... o mecanico sugeriu de colocar mais um feixe porem vai ficar mais dura...

procurando pela internet não achei onde comprar... olhando um catalago da fabrini eu vi que ela fabrica para a bandeirantes, gostaria de saber se o da bandeirantes tem o mesmo tamanho da hilux... pois pelo catalago quase todos os feixe de mola dianteiro tem a mesma medida....

Se alguem puder me passar o tamanho do feixe de mola dianteiro medindo do centro do parafuso do jumelo ate o centro do parafuso da base fixa do feixe...

Pois se tiver o mesmo tamanho fica mais facil adaptar...

Abraço a todos

rbata
27/06/2012, 10:30
Cara, certamente vai ser muito diferente da Band para Hilux.... o peso é diferente, ainda depende se é a Band com motor MB ou motor Toyota.

Acho melhor vc procurar um posto de molas diferente.... uma segunda opinião.

Se vc informar a sua cidade pode ser que alguém aqui do fórum até saiba indicar um outro profissional.

Elias_qf
27/06/2012, 12:02
Cara, certamente vai ser muito diferente da Band para Hilux.... o peso é diferente, ainda depende se é a Band com motor MB ou motor Toyota.

Acho melhor vc procurar um posto de molas diferente.... uma segunda opinião.

Se vc informar a sua cidade pode ser que alguém aqui do fórum até saiba indicar um outro profissional.

Essa foi minha ideia... porem fui em dois posto de mola diferente ambos me disse a mesma coisa pra começar que eu mexi no carro para ele ficar mais alto coloquei o diferencial por baixo da mola... que o original o diferencial é por cima da mola impossivel eu que nao sou perito vejo que o suporte para centralizar o diferencial na mola esta em cima do diferencial por isso a mola vai por cima...

e os dois disse tambem... isso nao descordei que minhas teria que trocar as duas mas como tenho molas quebradas e tem muita variação de tamanho entre os dois e deiferença de espessura de mola fica dificil ele refazer e ficar igual ao original a menos que eu arrume alguem que leve o carro para ele copiar e refazer....

por isso a ideia de comprar nova...