Ver Versão Completa : luz do óleo / pressão do óleo
dands010
26/06/2012, 17:28
Galera, no painel onde fica a luz do óleo? bom.. logo após dar a partida no painel nao fica nenhuma luz acesa exceto a do freio de mão piscando.. pesquisei aqui no fórum sobre a luz do óleo e a pressão do óleo e nao achei muita coisa, um companheiro do fórum falou que o ponteiro da pressao do óleo só se meche quando em acelerações 'bruscas' verdade? o meu ponteiro fica mais ou menos no 0 quando em marcha lenta.. e sobe um pouco quando acelero para aprox 3.000 rpm, é normal isso? meu niva tem dado muuuitos problemas, to com medo de precisar abrir o motor.. ja gastei muiiiiiito! hehehehe
A Luz do óleo fica no próprio mostrador, acendendo quando o motor está desligado. De resto é assim mesmo que funciona.
ab
dands010
27/06/2012, 14:49
A Luz do óleo fica no próprio mostrador, acendendo quando o motor está desligado. De resto é assim mesmo que funciona.
ab
No proprio indicador da pressao do óleo que fica a luz? então a minha não acende...
No proprio indicador da pressao do óleo que fica a luz? então a minha não acende...
Exatamente, Dands
Ricardo Leao
27/06/2012, 15:32
Ola Camarada Dands,
Nao fique encucado com a pressao do oleo se ela aparenta estar "fraca", quando comprei o meu niva(dez 2011) tambem achei que o motor estava com problemas a pressao praticamente ficava parada mesmo em altas rotações.
Na primeira troca de oleo coloquei um oleo mais viscoso se nao me engano 20w50 ou algo próximo. Assim que dei a partida e mesmo na lenta ja estava um pouquinho acima do zero e quando acelerava se aproximava ao 4. lembrando que quando o motor esta bem quente esses numeros caem pela metade.
Quanto a lampada verifique se ela nao esta queimada, basta tirar o reloginho que voce ve o soquete da lampada.
Flugêncio
27/06/2012, 19:16
Qualquer coisa fala ai!
Jose Alexandre
30/10/2013, 22:03
O meu aconteceu no dia 25/10/2013, indo para casa Carandai X Barbacena +- 40KM, quando pego a BR 040 a luz de oleo acende, para logo a viatura em um posto de gasolina e liguei para um colega mecânico "ODECIO" que mandou que retira-se a cebolinha e ligasse o carro para ver se a bomba estava bombeando óleo, retirei e nada do óleo jorrar, então ele mandou um guincho e meu niva foi de carana para casa, sorte que ele mora perto de casa então sábado cedo já estava na oficina para resolver o problema, achei que teria que tirar o motor, nas o cara é safo. Retirou o filtro de óleo e mandou eu ligar o JEEP e nada de óleo. Então retirou o distribuidor e mandou que liga-se o carro e notou que a engrenagem que roda a bomba que é a mesma que roda o distribuidor não estava girando o eixo da bomba de óleo, retirou a engrenagem com uma alicate de bico, vimos que estava gasta , ele tem um motor velho encostado do niva e retirou a engrenagem colocou no meu niva, mandou eu ligar novamente o motor sem o filtro de óleo, então o óleo jorrou pra valer. Tempo de serviço 20 minutos. Achei que levaria o dia inteiro de serviço e foi moleza, graças a um bom mecânico.... ai chegou mais treis colegas niveiros o papo foi ficando bom, busca tira gosto, cerveja, pinga, qdo assustamos ja era 14:00 hrs, tive que falar com a mulher que o serviço foi mais difícil que o esperado.....rsrsrsr, o vida dificil...............rsrsrsrsrs
simtesch
31/10/2013, 10:43
Olá,
Ainda bem que você tem um bom mecânico...e sorte que vc viu a luz acessa (E funcionou)...senão teria que fazer muitas coisas no motor...Fica aí a dica para os Niveiros...Esses sensores são vendidos na net mais muita gente acha que é desnecessário!!!!
Abs